A Volkswagen do Brasil apresenta hoje (16/11) em São Paulo o seu novo sedã médio para o mercado brasileiro - o Virtus, modelo baseado na plataforma MQB-A0, a mesma que dá origem ao Novo Polo.
O VW Virtus não é exatamente uma versão três volumes do Polo. Ele compartilha com o hatch a plataforma e é bastante similar até a coluna "B", mas daí para trás muda tudo, a começa do entre-eixos que é o mesmo do Jetta: 2,65 metros - 8,6 cm maior que o do Polo.
O Virtus tem uma impressão dimensional significativamente maior que o Polo. O porte é de sedã médio, apesar de a Volkswagen relacionar como seus concorrentes modelos como Chevrolet Cobalt e Honda City. A seguir reproduzimos um vídeo com detalhes internos e externos do novo modelo.
Entretanto, quando visto ao vivo, o Virtus sugere ter porte para encarar sedãs médios como o Toyota Corolla e Chevrolet Cruze.
A estratégia de crescimento de dimensões do Virtus, aproximando-o do Jetta atual faz sentido em um contexto que a nova geração do Jetta, também crescerá, abrindo espaço para a alocação do Virtus nesse segmento.
O design da traseira é totalmente novo na gama Volkswagen, e, em muitos aspectos, lembra muito o do Audi A4.
É uma traseira curta e esportiva, com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.
O design geral agrada bastante, sendo um dos poucos casos no qual o três volumes ficou melhor que o Hatch.
Interior
O interior do Virtus traz o mesmo painel do Polo, mas vem com novidades em termos de tecnologia, e acabamento aprimorado.
Na parte traseira observa-se um ganho significativo de espaço interno, decorrente da ampliação da distância entre-eixos em 8,5 cm. O espaço para ombros e joelhos dos passageiros traseiros é típico de sedã médio, assim como o porta-malas com capacidade volumétrica de 521 litros.
O espaço traseiro é típico de sedãs médios e é suficiente para acomodar três adultos no banco de trás.
O acesso ao compartimento traseiro é facilitado pelo ângulo de abertura das portas traseiras ampliado em relação ao do Novo Polo.
Mecânica
As versões e preços do VW Virtus só serão reveladas em etapa posterior, mais próximo ao início das vendas - que começam em janeiro.
Entretanto, já se sabe que o modelo será ofertado em versões com motor 1.6 MSI, de 117 cv (etanol), associado com transmissão manual de cinco marchas, ou automática dei seis.
As verões topo de gama adotam o motor 200 TSI de 128 cv (etanol) e 117 cv (gasolina), e 20,4 Kgfm de torque, associado sempre com transmissão automática de seis marchas. Equipado com esse motor, o Virtus acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 194 km/h (dados com etanol).
Segurança
Assim como o Polo, baseado na Plataforma Modular MQB, o Virtus consegue oferecer um peso mais baixo ao mesmo tempo em que oferece rigidez e segurança. A maior parte da estrutura da carroceria do Virtus é formada por aços especiais, de alta e ultra-alta resistência, com partes conformadas a quente.
Quando equipado com o motor 200 TSI, o Virtus é equipado de série com ESC – Controle Eletrônico de Estabilidade. Esse sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica essa para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.
O ESC engloba outros recursos eletrônicos de assistência: HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa, HBA (Hydraulic Brake Assist system) ou BAS, XDS+ ou bloqueio eletrônico do diferencial, BSW (Bremsscheibewischer – Limpeza Automática dos Discos de Freio), RKA+ (Monitoramento da pressão dos pneus), entre outros.
Manual Cognitivo
O Volkswagen Virtus será o primeiro automóvel do Brasil a trazer recursos de conectividade e digitalização. O sedã vai oferecer o “manual cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.
Eventuais questões sobre o carro poderão ser respondidas por esse assistente inteligente, de forma simples e rápida. O aplicativo Meu Volkswagen conta com tecnologia do Watson para responder as questões em português e espanhol.
A exemplo dos sites de buscadores na internet, o app Volkswagen terá campos para digitação e o microfone para que o usuário faça sua pergunta oralmente – a linguagem poderá ser natural, como em uma conversa informal. O sistema reconhece sotaques e é capaz de aprender quanto mais se interage com ele. É uma forma totalmente nova e interativa para o lançamento do Virtus, modelo que vai revolucionar o mercado brasileiro.
VW Virtus: novo sedã médio para o Brasil - fotos e detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Já deve ter nego lá naquela boqueta em Betin tomando calmante
ResponderExcluirConcordo com vc, tem neguinho doido e preocupado nessas horas..
ExcluirKkkk verdade.... coitada da Fiat.
ExcluirRapaz odeio Fiat mas ate onde sei a fabrica de Betim vende bem mais que a da alemã, esse mes o grupo fca está com 4 carros no top 10, e a sua amada VW? Vou te ajudar, anos 90 a VW tinha 90% do mercado, anos 00 tinha 20% e agora tem 11% usa seu cérebro de pobre vai.
ExcluirCorrigindo....anos 90 tinha 40% do mercado.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirRenner Asneira, como anda a css Ford onde você trabalha?
ExcluirRENNER, anos 90 tínhamos carroças ! Se liga ! Está com 4 carros no Top 10 porque os compradores atuais não entende nadinha de Design e Segurança ! Veja o terrível Mobi ( 1 estrela Crash Test ) mais feio que o Dragão da Daenerys ( GOT ) bem que poderia ser eleito o carro mais feio do ano !!!
Excluirkkkkkkkkkkk verdade o povo la em Betim deve estar a milhão
Excluirtraseira linda!!! Gostei muito, porém fiquei com a impressão de desconectada com a frente. Porém não sou especialista em design...espero que a VW acerte na pickup MQB-A0, pois minha saveiro está só aguardando ela para ir embora, fiat toro não arrisco.
ExcluirSanta ignorância que rola solta nesse blog. Ou compra VW ou não entende nada de carro. Só rindo mesmo.
ExcluirA Fiat vende mais no Brasil. Mas, vendas internas + externas, a Fiat come poeira da VW. Também, com os carros boquetas que produz, somente vende em alguns mercados menos exigentes do Mercosul. Vendas não significa margem de lucro satisfatória. Os lucros da Fiat são bastante minguados e em alguns casos até prejuízos. Apenas fatos.
ExcluirQuem disse que as fábricas da Fiat vende mais que a VW está enganado. Porque, apesar de as estatísticas do mercado nacional apontarem uma leve vantagem da Fiat, tem dois fatores, que o leigo não analisa, que é o lucro e as exportações, ou vendas totais. Aí meu amigo, coitada da Fiat...
ExcluirVc é tesoureiro da fiat? Cada um kkkk
ExcluirMesmo assim tomou bomba
ExcluirNão precisa ser tesoureiro. A informação está disponível para quem quer e pode.
ExcluirNão é médio, nunca foi e nunca será. Obg de nada.
ResponderExcluirSedan médio o KCte. É um sedan compacto esticado, EXATAMENTE COMO O É O CRONOS, O COBALT, O CITY. Nada de tentar criar em cima do carro uma expectativa do que ele NÃO É. Se assim o for, para onde vai então, o Jetta?
ResponderExcluirEduardo, pense um pouquinho antes de escrever bobagem !O City tem identidade própria, já nasceu um Sedã !!!
ExcluirE DAÍ? A questão é que, DE FATO, Virtus é competidor de todos os modelos citados e não um "sedan médio". Isso é "encher bola" até talvez para justificar a VW puxando outro carro para um segmento acima, sem o merecer, o que é o caso.
ExcluirO Virtus é um seda médio. Nao adianta ficar de mimimi. Ele tem porte de Corolla, só que vai custar 30k a menos.
ExcluirA liderança do Corolla chegou ao fim. Esquecam. So se for idiota para comprar um Corolla, se o Virtus é do mesmo tamanho, mais espaço interno, mais porta-malas, mais bonito e mais moderno, e custa R$ 30k a menos.
Cronos nem fale. Aquilo nasceu morto.
O Virtus vem para disputar com gente grande.
Kkkk, comparar Virtus com Corolla.Tudo melhor e mais barato? Só vai ser mais barato, o resto é ciúmes.
ExcluirCarlos gostei muito do carro, mas muito mesmo, aliás fiquei surpreso com o acerto de design do carro, forte candidato a entrar na minha garagem, mas vc não acha que caberia uma versão 1.4 TSI para brigar de frente mesmo com o Cruze, Corolla nem conto, pois em matéria de torque o 200 TSI é suficiente.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir"só se for idiota"... Curioso achar que isso decreta o sucesso do Virtus em vendas. O carro mais vendido do Brasil é a bosta do Onix. Idiota é que não falta!
ExcluirOs caras usando a classificação do Inmetro para dizer que Polo e Virtus são médios...........
ExcluirEntão falem a verdade.......
Falem que o INMETRO considera Focus, Jetta, Cruze e Corolla como Sedãs Grandes.
Logo, da mesma forma não pertencem ao mesmo segmento.
Polo e Virtus são MÉDIOS e os outros que eu citei são GRANDES.
E outra, nem tratem de tentar argumentar comigo uma coisa que não tem argumento.
Informação correta, por favor!
Sem distorções.
Dessa vez concordo com Carlota. O Virtus é um sedan médio, da mesma categoria do Voyage, City, Cobalt, Siena, etc. Sedan grande é o Corolla, Jetta, Focus, Cruze etc. Tudo isso segundo o Inmetro.
ExcluirComeçou a medializar o carro! Se for assim o cobalt e Siena são médios. Carblog, se contenta com o título de melhor sedã compacto premium do mercado, já tá ótimo!
ResponderExcluirO Corolla quando tinha 2,60de entre eixos era médio!
ExcluirExato, o Corolla anterior era menor que este Virtus e era médio. O Virtus é maior que o Audi A3 Sedan.
ExcluirEle é claramente um médio.
Impossível! A santa VW nunca erra!...
ExcluirSegundo o imetro o Ka+, Voyage, Siena, etios são classificados como sedans médio.
ExcluirO GM Cruze, Corolla, Focus FastBack são classificados como sedans grande.
Então não há o q descutir o carro compete com aquele q citei primeiro e ponto.
Isso mesmo Leandro Valete.
ExcluirPor isso, cada um no seu quadrado.
Polo e Virtus estão abaixo de Cruze, Corolla, Civic e Focus.
Seja pelo INMETRO ou por qualquer outro meio.
Uau.... Ficou lindo esse VIRTUS. Achei até mais bonito que o POLO.
ResponderExcluirSe tiver o mesmo preço ou for um pouco mais barato quando acontece com o Polo, vai arrebentar com o tal de Kronos. E a 1.6 vai ter AT.
ExcluirO Polo é um golzão, já o Virtus parece ter identidade própria.
ExcluirVerdade!
ExcluirGRUPO DO POLO/VIRTUS
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/groups/1966680556921001/
Com certeza será meu próximo carro, ficou maravilhoso!!!!!
ResponderExcluirNada extraordinário, mas pelo menos não economizaram e colocaram o vidro na coluna c.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEsse sim está mais pra jetinha do que voyajão!!
ResponderExcluirAh vei é um vouajão kkkkk zuandooo o carro ficou top ...
ExcluirAh vei é um vouajão kkkkk zuandooo o carro ficou top ...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuem tem dinheiro pra comprar Civic, Corolla ou cruze jamais irá investir nesse "voiaji" melhorado.kkkk
ResponderExcluirDesde quando carro é investimento?
ExcluirA menos que seja uma ferramenta de trabalho, ou carro de coleção/raridade, carro sempre será um passivo.
Sedan bonito espaçoso muito seguro motor turbo fazendo 20 km.l o sujeito nao pensa 2x vai se Virtus da VWB. Outro padrão de acabamento muito superior ao Corolla que pra mim é decepcionante. Civic nao conheço mas contra tem motor 2 litros aspirado uma involução. Vitus excelente opção.
ExcluirOi Eddie, seria um sonho ser 20km/l, o polo 1.0 tsi que é mais leve faz 14km/l na rodovia.
Excluirahahahahahah
Alexandro os 200tsi que estão rodando com a imprensa nem chegaram a 5 mil km rodados e vc quer desempemho. Meu TSI 1.4 l foi fazer 18 km.l aos 15 mil km.
ExcluirOlá Eddie, usei o valor de 14km/l baseado no teste do inmetro!
ExcluirFico feliz com sua consideração, não sabia que depois de um certo tempo a
autonomia melhorava!
Oxalá que esteja certo!
E seu 1.4 tsi é do golf ou do jetta?
nao curti a traseira nao... alias sou suspeito falar de carro sedan, um estilo que nunca me agradou. Os unicos que gostei um dia foram Audi A4 B5 e BMW E36 325i, depois peguei paixao pelos hatches e superesportivos e eh assim ate hoje.
ResponderExcluirMil vezes o Polo.
Preços???
ResponderExcluirTopíssimo... vou querer!!! Se não passar de 85k o top eh claro! Que é até onde eu posso pagar!
ResponderExcluir10 mil a mais que o Polo só por ter maior espaço interno e porta-malas?
ExcluirO highline do polo é 75k, acho que o highline do virtus deve ser 80k no lançamento!
ExcluirJunta o dinheiro que deve valer a pena! Este espaço interno, waw!
AF, estou colocando 5k por ser sedan e mais 5k de uma possível valorização pela demanda que o produto vai causar por sua qualidade e impacto na categoria!
ExcluirAgora sim a VW acertou,ficou top demais!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSedã médio? Aonde?
ResponderExcluirEntão o Linea era sedã médio também, né?!
Ate o Voyager segundo o imetro é médio
ExcluirDepende aonde... Nos EUA é compacto... Aqui na terra do Celta vai passar é por grande.
ExcluirMuito bonito o carro!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNunca me passou pela cabeça ter um sedan, mas esse aí me deixa balançado.
ResponderExcluirAchei sensacional o design, o espaço interno é muito bom. Eu não gosto dos sedans antigos com traseira reta, acho muito feio, essa coupétização dos sedans mais novos deu um ar mais jovial. Um certo ar de Opala. Curti e compraria, melhor que ter o hatch.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCarro fico feio demais, parece até um Jetta ou um A4, na boa qualquer sedã é feio, sedã é um tipo de carro ultrapassado, embora muitos gostem, é um tipo de carro que eu não compraria.
ResponderExcluirDiz ai um sedan bonito do presente, um rolls royce?
ExcluirUltrapassado? Fala isso de um a8 ou classe s ,aposto q é dono de um suv boqueta kkk e acha q esta abafando
ExcluirTesla S... Pense num sedan ultrapassado.
ExcluirLindo carro, logo logo estarei adquirindo o meu Comfortline!!!!
ResponderExcluirEspaço interno bom. Porta-malas com mais de 500 litro ...
ResponderExcluirÉ um Jettinha.
O Jetta Highline 2018 provavelmente vai custar uns 40 mil a mais que esse Virtus Highline, que parece um bom negócio.
ResponderExcluirDistanciou mais do Gol, bem que podia mudar a frente, mais vai incomodar principalmente os médios, com certeza, além de sair mais barato uns 20k.
ResponderExcluirEsse sim pode roubar algumas vendas de sedãs médios (algo que o City e o Cerato, por exemplo, já faziam), cujo o público é mais racional e conservador.
ResponderExcluirInsistir que o Polo concorreria com hatches médios sim era erro crasso do site. Não só pelo entre-eixos bem menor quanto pela total falta de status e oferta de equipamentos que se busca no segmento de Golf, Cruze e cia.
Muito legal ter saídas de ar atrás nessa categoria compacta. A VW caprichou nas rodas também, ultimamente só ela e a PSA das marcas generalistas fornecem rodas originais de fábrica com uma estética legal.
ResponderExcluirUal, como gosto de sedã, esse sim ficou bonito. Se tiver preço igual ou parecido com o Cronos vai vender mais, agora se o preço for mais elevado como costuma ser após os primeiros mês de lançamento, vai vender menos. O preço dita muita coisa também.
ResponderExcluirTalvez um cara que nunca teve um sedã médio se iluda realmente ao entrar nesse carro.
ResponderExcluirMais um excelente produto da Vw.
ResponderExcluirSe o preci nao estragar tudo, vai vender mais que o polo
ResponderExcluirexcelente carro, só aguardando o preço..
ResponderExcluir5k acima do Polo nas respectivas versões. Nao deve fugir muito disso.
ExcluirSe o 1.6 ficar abaixo de 60 k vai fazer muito sucesso.
ResponderExcluirProblema da VW é que ela pensa que seus carros estão no nível de BMW, com isso mete a faca no consumidor e os carros ficam encalhados, se esse carro tiver preço pode vender muito bem, vide jeep compass, bom produto por um preço razoável.
ResponderExcluirO carro ficou muito bonito, no meu ponto de vista esse carro não vai tomar as vendas do Corola pq quem é consumidor de Corola não vai comprar o Vitus, pode vender mais que o Corola pq vai somar as vendas de consumidores que compra HB20S,Cobalt, City,Versa, Logos entre outros não pq o comprador de Corola vai de Vitus
ResponderExcluirIsso, quem pode vai comprar Corolla, Cívic ou Cruze. Virtual terá outro público
ExcluirUma versão variant desse carro ficaria show! Já pensou ela com um 2.0 TSI que espetaculo.
ResponderExcluir13cm a mais de entre-eixos que o Chronus... Espaço interno vai ser bem difícil competir com o Virtus
ResponderExcluirEu já acho o espaço interno do Grand Siena muito bom. Andei de Cobalt uma vez em um Uber e vou te contar, se espaço interno fosse critério para melhor carro, o Cobalt ganharia disparado.
ExcluirCaraca a vw do brazil ela esta vindo com os dois pés no peito da concorrençia,na ignorania mesmo eu creio que até 2020 vai ser lider de mercado no brazil,ainda falta o t cros,e a picape intermediaria.
ResponderExcluirTorço para que a VW traga ótimos carros. Mas para ser líder, não é preciso apenas qualidade, mas preços competitivos. Em sua categoria (hatch compacto) o Polo tem bom preço e bom produto. O Virtus provavelmente também terá. Mas nas categorias que vendem mais carros, a WV não tem preço e apenas um bom carro, que é o Up!. E na outra banda, de suvs pequenos, ainda não dispõe de produto. Enfim. Basta trazer o T-Cross com bom preço e baixar o preço do Up!, além de incluir um outro carro para substituir o Gol e o Fox de uma só vez.
ExcluirVW tá acertando:
ResponderExcluirMelhor subcompacto: Up!
Melhor hatch médio: Polo
Melhor sedã médio: Virtus
Melhor hatch Premium: Golf
Melhor sedã Premium: Passat
Só concordo com o Up! Hahahahahaba de resto toma baile da Ford, Fiat e GM.
ExcluirO Autos Segredos disse que o Cronos vem com entre-eixos esticado. Se for isso, menos pior. Se vier com entre-eixos do Argo vai ficar uma merda.
ResponderExcluirQUE CARRO SHOWWWWWW GENTE.
ResponderExcluirPodia chamar Santana
ResponderExcluirMais um espetáculo da engenharia Alemã! Da-lhe VW!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe sair alguma versão 1.0 tsi at até 70000,00 (para comprar com isenções para PCD) será meu próximo carro com certeza. Ficou muito bom. Arrisco até que irá vender mais que o próprio Polo, a depender dos valores cobrados.
ResponderExcluirDesign melhor que o polo.
ResponderExcluirTraseira muito harmoniosa.
Mais essa frente..VW tem que ter mais estratégias.
Eu sabia que ele ia comprar o Virtus ao Corolla.
ResponderExcluirO carro ficou muito bonito, se eu não tivesse um Jetta até eu cogitaria um desses...
ResponderExcluirAlguém sabe se tem algum mês definido para o lançamento do novo Jetta?
Possivelmente em janeiro de 2018
ExcluirApresentação oficial em janeiro de 2018 no Salão de Detroit e provavelmente vendas no Brasil no segundo semestre do mesmo ano (acredito que no último trimestre como linha 2019).
ExcluirUm motor 1.4 TSI... será q é sonhar demais?? Luz ambiente no interior e retrovisores igual no Golf e Jetta não seria nada mal na versão Highline. Ps: pq a VW começou a economizar num importante item de segurança q é a luz de neblina traseira de seus lançamentos?? Up! perdeu...novo Polo...e agora Virtus também não tem!!??
ResponderExcluirRealmente, o 1.4t na versão highline ia ser MT bom
ExcluirÉ surreal. Surreal. A Volkswagen não sabe brincar. Percebam, quem no Brasil antes de apresentar o carro (Polo) coloca a plataforma do carro em estado puro e cru para exibição como a VW? Chute na porta total. Coisa de quem sabe que tem um estado de arte em mãos.
ResponderExcluirAi no dia seguinte do lançamento do Polo o que a VW faz? Crash test. Enquanto isso tem montadora ai vendendo cadeira elétrica que até hoje ninguém sabe a pontuação do carro, com muito mais tempo de mercado que o The Very Best Junior.
Agora chega e dá mais um chute na porta com o Mini Jetta, aliás, Mini Jetta não. Esse carro tem o entre-eixos e as dimensões semelhantes ao Jetta, que espetáculo. Fora o visual absurdo internao e externp, parece um A3 Sedan.
Pode vender 1245339 pacotes em uma versão só, ter rede de concessionários complicada, ""valorizar"" seus carros todo mês, mas nenhuma montadora no Brasil traz qualidade igual a VW traz. Só resta aplaudir, e esperar as próximas obras de arte, o SUVinho e o SUVão.
Palavras do Carlos,
ResponderExcluirEngraçado que serve certinho para o Virtus, só substituir Argo por Polo por Cronos por Virtus.
O perfil lateral está bem desarmonioso, com um teto muito longo e entre-eixos curto, ou seja, mesma gambiarra feita pela Ford no Ka Sedan; A traseira vai ficar longa.
Mas é compreensível, já que o Argo já é uma aberração estética, que não salva nada.
Esse Cronos será uma gambiarra feita em cima do já ruim Argo. Não tem como dar certo.
Esse Cronos desponta para a irrelevância. Não vi, não verei, e não não gostei.
O Cronos é um Argo com porta malas
ExcluirSedan médio? Como, se ele é o "mini" Jetta?
ResponderExcluirCronos 2,56 no máximo.
ResponderExcluirNão sei o porquê de tanto mistério em apresentar logo as versões e os pacotes...palhaçada!
ResponderExcluirO Volkswagen Virtus será equipado com os motores 1.6 MSI e 1.0 TSI. O motor 1.6 MSI tem potência de 110 cv a 5.750 rpm e torque de 15,8 kgfm a 4.000 rpm com gasolina. Já com etanol no tanque a potência é de 117 cv a 5.750 rpm r torque de 16,7 kgfm a 4.000 rpm. Nessa opção, o "câmbio será sempre manual de cinco velocidades".
ResponderExcluirSerá que a lerda VW vai cometer o mesmo erro que cometeu com o Polo 1.6 MSI...
Não é preciso ser nenhum expert em marketing para perceber que há um enorme gap na gama do novo Volkswagen Polo brasileiro. Isso porque da versão 1.6 manual, tabelada a R$ 54.990, para a versão seguinte, a 1.0 TSI Comfortline, de R$ 65.190, há um buraco de mais de R$ 10 mil. Ou seja, quem procura um hatch com câmbio automático até R$ 60 mil corre o risco de ir parar na concessionária de marca concorrente...
ExcluirAgora a lerda VW parece tomar jeito e vai lançar as versões 1.6MSI do Polo e Virtus com câmbio automático no início de 2018
UuuuuuuFffffffAaaaaaa como é lerda...por que não o fez dede o início...vai entender!!!!
UuuuuuuFffffffAaaaaaa como é lerda...por que não o fez dede o início...vai entender!!!!
ExcluirNão precisa ser gênio para saber que a VW não está dando conta de vender o Polo 200 TSI Automático. Ela produz menos que a demanda.
Não precisa ser gênio tb que a VW paga 7% de IPI no Polo 200 TSI, e 11% no Polo 1.6 MSI, então, muito provavelmente, o Polo 200 TSI saia mais barato que a VW, ou, dito de outra forma, ela lucra mais no 200 TSI.
Então, não precisa ser gênio para saber que a VW não lançou agora o 1.6 MSI AT porque ela prefere vender Polo a 65 mil que Polo a 60 mil, ainda mais se o de 65 mil for mais barato de produzir.
Não precisa ser gênio, mas se vc for limítrofe não perceberá isso. Então desenhei.
Deve ser um bom carro. Aparenta ter um espaço razoável. Mas tem design bem careta. Cativa somente quem só compra VW. O SUV da VW sim, é que estão vindo com um visual renovado.
ResponderExcluirShow de bola! Muito bonito o VW Vírus e com a qualidade da VW. Parabéns!
ResponderExcluirMuito bom. Volkswagen acredito que dá pra refinar mais o carro, colocar o motor 1.4 e ir mais além. Parabéns a todos que fizeram o projeto.
ResponderExcluirCarlota, vai debater com o pessoal da CARPLACE... só estou passando o que eu li e ratifico com a opinião deles!!!
ResponderExcluirE reitero:Se lançar Virtus 1.6 MSI só com câmbio manual, essa versão vai encalhar feio...já não chega a besteira que a lerda VW fez em lançar o polo 1.6MSI só com câmbio manual!Como é lerda a VW!!!
Independentemente se isso é mais ou menos vantajoso para a lerdinha da VW, que vai ao público, pesquisar se é mais conveniente lançar Polo 1.6 MSI aut ou Polo TSI manual ,depois que o carro já fora lançado no mercado!!!
Comentário do Carlota...Que orelhada.
ResponderExcluirO Golf é o segundo hatch médio mais barato do mercado. 77k. Só o Polo é mais barato que ele.
O Golf só não vende muito pois ele "não tem câmbio automático na versão de entrada". Só isso.
PEsquise antes de relinchar...
Ah,tô entendendo!!!
Bem que poderia ter a dobradiça da tampa da mala pantografica como o modelo antigo... um carro top desses com aquelas peças que roubam espaço... mancada da vw! Assim como fizeram no polo que não vem com a abertura da mala pela logomarca. Vacilou!
ResponderExcluirCarlota4patas, o Virtus irá vir com 6 air bags e retrovisor elétrico?
ResponderExcluirO carro ficou bastante interessante, mas a tara de uns baba VW aqui ultrapassa o fanatismo. Só na cabeça de um louco que o virtus é sedam médio típico, no mais é uma tendencia do mercado esses sedans mais espichados, vide city e cobalt, simples assim. No mais, o mercado é quem vai selecionar quem venderá mais ou menos, independente das paixões do blog.
ResponderExcluirEu gostei se começar abaixo de 58.00 vai vender bem
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.