O Volkswagen I.D. Crozz, um SUV de dimensões próximas ao do Tiguan AllSpace, será equipado com uma bateria de 83 kWh quando chegar às concessionárias dos EUA em 2020, dando início à ofensiva elétrica da marca.
A VW disse que o I.D. A Crozz será impulsionado por um par de motores elétricos, um em cada eixo, com uma potência combinada de 302 cv, e que podem operar em conjunto ou separadamente conforme as condições exigirem. Em condições normais de condução, o motor de 201 cv no eixo traseiro aciona o Crozz, mas quando é necessária uma tração ou aceleração, o motor de 101 cv ligado ao eixo dianteiro se engata.
O I.D. Crozz, mostrado pela primeira vez como um conceito em Xangai e Frankfurt este ano, estreia nos EUA no 2017 Los Angeles Auto Show.
O I.D. A Crozz usa um sistema de iluminação em LED dinâmico para exibir personalidade. Quando o carro estacionado é despertado por seu proprietário, logotipos VW brancos na frente e traseira acendem, seguido de uma linha branca para os faróis, que se segue com uma exibição semelhante a um olho para receber o motorista.
O I.D. A Crozz possui portas deslizantes traseiras, semelhantes a uma minivan, juntamente com portas dianteiras abertas a 90 graus. O veículo não tem uma coluna B tradicional, e o resultado é espaço suficiente para transportar uma bicicleta por trás dos bancos da primeira fila.
VW planeja instalar o seu I.D. Crozz um sistema de condução automatizado, mas o serviço não estará ativo até 2025.
O modelo conceitual do Crozz apresentou um volante retrátil, que aciona o sistema de condução autônoma, mas não está claro se tal funcionalidade será incorporada ao modelo de produção.
Volkswagen confirma produção do SUV ID Crozz para 2020
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
gentii...adorei o designer desse crozz!!!! não me alembro de ver outro carro igual...muito lindo e criativo!!!
ResponderExcluiramei...
mais não vem no brasil....:(:(:(:(:(:(:(
Hummmmmm!!!
Excluirbenino ou benina?
ExcluirTraseira é uma cópia da GLC Cupé da Mercedes!
ResponderExcluirFilhote de Camaro com Tiguan e interior utópico/sem sentido.
ResponderExcluirÉ... O futuro é dos SUVs mesmo.
ResponderExcluirFicou muito bom o visual.
Mucho loco!!! Está antecipando as tendências futurísticas. Faz parecer os SUVs de hj coisa do passado. Espero que essa moda de não ter retrovisores pegue - Serão tudo por Câmera, facilitando as manobras em estacionamentos cada vez mais minúsculos.
ResponderExcluirJá o Tesla Y não falaram mais nada kkkkkkk,a Tesla com prejú de 300 milhões a cada ano e o Elon musk falando em caminhão elétrico.
ResponderExcluirPor fora é bonito, agora este interior não tem nada a ver, muito futurista mesmo para 2020.
ResponderExcluirEsse interior não é deste carro. Parece mais de uma Van.
ExcluirO Leonardo está certo, basta verificar que esse carro da foto do interior possui 5 colunas.
ExcluirO interior é da I.D. Buzz, a “Nova Kombi” a foto foi mal escolhida porque de dentro desse interior, através das portas abertas, se vê um I.D. CROZZ parado...
ResponderExcluirA VW tem algum SUV em produção para ser lançado agora no Brasil ou só tem protótipos para serem lançados num futuro distante?
ResponderExcluircomeçar lendo: não me "alembro"...
ResponderExcluirÉ doído.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.