Após a apresentação no Frankfurt Motor Show, a Seat, subsidiária espanhola do Grupo VW, revela os detalhes do Leon Cupra R - o carro mais poderoso já fabricado pela marca espanhola. O Leon é a versão Seat do Golf R, de modo que o Leon Cupra R é o irmão latino do Golf R.
O novo Seat Leon Cupra R será ofertado em edição limitada a 799 unidades, tendo como exclusividade os bancos fabricados exclusivamente em Martorell.
Haverá duas versões do novo Leon Cupra R, ambos com tração dianteira: 300 unidades virão com transmissão DSG de 6 velocidades e o familiar quatro cilindros 2.0 TSI de 200 cv; enquanto as 499 restantes virão com transmissão manual de 6 velocidades, e o motor 2.0 TSI com uma ligeira elevação de potência até 310 cv; um novo recorde para a marca espanhola. Mas não é apenas o aumento de potência, o mapeamento completo do motor foi renovado para mais desempenho.
O novo Leon Cupra R destina-se a pilotos a procura de um esportivo, potente, divertido de dirigir e com o melhor desempenho, tecnologia e design.
O carro também chega em um momento bom para a Seat. De setembro a outubro, a SEAT vendeu 395.100 carros, o que representa um crescimento de 14,4% em relação ao mesmo período do ano passado, os melhores resultados do SEAT desde 2001.
O aumento das vendas em 2017 está refletido nos resultados financeiros da SEAT. O lucro operacional da empresa aumentou 12,3% nos primeiros nove meses em relação ao mesmo período de 2016, atingindo 154 milhões de euros. Ao mesmo tempo, o volume de negócios aumentou 11,0% para 7,255 milhões de euros entre janeiro e setembro de 2017.
Em termos estéticos, o Seat Leon Cupra conta com detalhes exclusivos como novos retrovisores, aerofólios, entradas de arpara um melhor arrefecimento. As rodas são de 19 polegadas com acabamento em cobre.
Essas rodas estão moldadas por novos arcos de rodas que realmente trazem uma nova identidade ao modelo.
Existem três cores disponíveis: Midnight Black, Pirineos Gray e pela primeira vez o exclusivo Matte Grey.
Os detalhes da fibra de carbono no novo Leon Cupra R também estão presentes no divisor dianteiro, spoiler montado no teto, saias laterais e difusor traseiro, marcado por um escape duplo. O amortecedor dianteiro também aumenta as novas entradas de ar laterais.
Este pacote completo de aerodinâmica de fibra de carbono não é apenas uma questão de estética. Assim como nos carros de corrida, esses novos elementos geram mais downforce, melhorando a eficiência, o comportamento dinâmico, o desempenho e a segurança em curvas de velocidade média e alta.
Na verdade, este pacote melhorou a eficiência aerodinâmica do carro em 12,5%.
Vídeo - Seat Leon Cupra R
Seat Leon Cupra R: o irmão de sangue latino do Golf R
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Será que a Seat teria bom desempenho aqui no Brasil? Sinceramente acho que não.
ResponderExcluirSe vier pelas mãos de picaretas investigados pela RFB e pela PF (grupo CAÔ-A), certamente não. Mas, com gestão digna, creio que daria certo, sim.
ExcluirEu arrisco dizer que sim. São Volkswagens com design mais arrojado e são até meio exóticos, acho que a marca faria sucesso aqui(se retornassem, porque já venderam no BR, se não me engano no final dos anos 90 e/ou início dos 2000).
ExcluirEste Leon está com visual matador, interno e externo.
A Seat sabe produzir carros com design espetacular ! A Fiat deveria se inspirar só um pouquinho nessa maravilha !!!
ResponderExcluirExatamente. Os traços da SEAT, ainda que nem tanto conhecida por aqui, estão entre os mais acertados da última década.
ExcluirMané Golf, esse muito mais legal!!!
ResponderExcluirTeria um mercado muito restrito no Brasil. Bons carros, bem feitos, mas já temos demais. Viria como importado e não teria preço para concorrer.
ResponderExcluirA WV devia aprender com a Seat
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirA VW tem duas empresas na Europa que fabricam carros bem interessantes: A SEAT e a Skoda. O design da SEAT sempre foi algo mais arrojado e instigante, enquanto a Skoda fabrica carros com um custo/benefício excelente, e também criou um carro sensacional, o Skoda Yeti.
ResponderExcluirCadê o Golf GTI com opção de câmbio manual pra nós, VW?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.