O novo Polo 2018 é consideravelmente maior que o anterior - mais de 15 cm no comprimento. E mesmo assim é mais leve. Distância entre-eixos também cresceu para 2,56 metros - suficiente para torná-lo no mesmo nível de um Honda Fit, e com mais espaço interno que o Ford Focus.
Vídeo - VW Polo 2018 Highline - test drive e detalhes
Externamente a impressão de porte avantajado é enfatizado por recursos como as linhas horizontais na dianteira para enfatizar a largura. O design é marcado por vários vincos afiados, como a bela linha de estilo em formato de flecha que começa no espaço atrás da roda dianteira e corre por toda a lateral e e chega às lanternas traseiras. Este Polo é um tanto mais ousado que o que tradicionalmente se verifica em carros da marca.
No interior, também, as formas são todas horizontalizadas e angulares. Nesta versão Highline, topo de linha, há uma prevalência de tonalidades mais escuras em cinza, em contraposição à decoração em tons mais claros das versões MSI e MPI.
Nesta etapa inicial de vendas, a preferência demostrada nas concessionárias é pelas versões com este motor 200 TSI, o qual está sempre associado com transmissão automática.
O Polo brasileiro é o primeiro carro da VW em âmbito mundial a usar esse powertrain e o resultado é bem melhor que o observado no Golf TSI e no Up! TSI. A plataforma é a MQB-A0, é derivada da do Golf - o que permite compartilhamento de peças, powertrains, sistemas de infotainment, ar-condicionado, e assim por diante.
O Polo tem também um ajuste de suspensão "inovador" para os padrões VW, e que o diferencia sobremaneira do Golf nacional. A altura livre do solo subiu 2 cm em relação ao modelo europeu, e o ajuste prioriza claramente o conforto. Como já observamos em avaliações anteriores, a suspensão do Polo lembra a do Corolla em sua competência em isolar a cabine das irregularidades típicas das vias brasileiras.
O conjunto de suspensões é o tradiciona dianteiro MacPherson e traseiro com sistemas interdependentes por eixo de torção - mesma arquitetura usada no Golf brasileiro e Corolla. Só que no Polo eles funcionam melhor que a média, pois estão presos a uma carroceria mais rígida.
Este Polo está também "tecnológico". Este modelo das imagens, com o primeiro pacote de opcionais, traz um sistema de infotainment central de oito polegadas, mas se você quiser o painel digital Active Displauy, só disponível nesta versão, terá que optar pelo pacote Tecnology - que acrescenta também rodas de 17 polegadas.
O rodar do Polo é típico de um hatch médio. Está lá a precisão de comandos típicas da Volkswagen, mas agora associado com uma suavidade e maciez que vai ao encontro das preferências do consumidor médio brasileiro. O passeio é confortável e luxuoso, e muito silencioso.
Sólido e refinado
O Polo Highline que avaliamos aqui adota o motor 200 TSI, um tri-cilíndrico 1.0 Turbo Flex de injeção direta, que oferece 128 cavalos (com etanol, 116 cv com gasolina) e 20,4 Kgfm de torque (o que corresponde a 200 Nm - número que identifica o motor). É silencioso, enérgico e progressivo aos comandos do pé direito. E vem sempre associado com a transmissão automática de seis marchas. Com gasolina, acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos.
A transmissão automática de seis marchas fez muito bem ao motor 1.0 TSI da Volkswagen. Se no Golf TSI, com transmissão manual, é necessário se acostumar com o lag de turbo abaixo de 1.750 RPM (o que faz com que os motoristas deixem o carro morrer nas saídas iniciais), no Polo ele se comporta como um motor aspirado de grande deslocamento - como um 2.0.
Não é necessário nenhum tipo de adaptação. Basta colocar em "D" e sentir o motor enchendo rápido e o câmbio trocando de marchas de forma quase instantânea. Este câmbio é o conhecido AISIN de 6 marchas, usados em outros carros da VW, e também no Peugeot 3008, Jeep Compass Flex, e no próprio Golf TSI Brasileiro. Mas o que é comum entre eles é o hardware, já que o software de gerenciamento é exclusivo da Volkswagen.
E isso faz toda a diferença. No Fiat Toro e no Jeep Compass essa transmissão é lenta e, por vezes indecisa - o que é resultado da implementação do câmbio feito pela FCA. Nos carros da VW é totalmente diferente. O câmbio é rapidíssimo, e parece ter capacidade telepática em usar sempre a marcha certa em qualquer situação de uso.
Além disso, como este câmbio tem o conversor de torque - inexistente no câmbio DSG do Polo europeu - o chamado "lag de turbo", que é a tradicional baixo torque em regimes baixos de rotação (menos de 1.700 RPM), não se manifesta. Na realidade, ele existe, pois é um fenômeno típico de motores turbo, mas aqui ele é neutralizado pelo conversor de torque.
O resultado final é excepcional: o Polo é ágil e muito enérgico desde a acelerada inicial. Não há hesitação, não há buracos de aceleração, nada. O torque aparece de forma progressiva, mas vem em doses cavalares ao se cravar o pé. Quem está acostumado com o Golf 1.4 TSI Automático, não vai se decepcionar com este Polo.
Interior
O interior deste Polo Highline é bastante agradável com sua decoração sóbria e requintada. Os acabamentos da cabine são robustos e os encaixes são perfeitos e uniformes. O painel é formado por peças de plástico rígido texturizado de aparência e tato que inspiram robustez. Não há elementos ocos como se observa em outros modelos. A sensação geral é de solidez e qualidade.
O design do interior também inovou ao colocar a tela de infotainment acima das aberturas de ar centrais. Inicialmente pode-se inferir que o fluxo de ar central poderia atingir a barriga dos passageiros - algo que seria desconfortável, mas isso não acontece, pois os difusores podem ser ajustados para direcionar o ar gelado para a parte superior da cabine. E essa solução permitiu uma maior facilidade de leitura e de acesso à central de informação e entretinimento.
Por falar nela, essa configuração de oito polegadas da versão Highline é excelente, com gráficos nítidos e comandos fáceis: há botões físicos para controlar o volume e o zoom do mapa de navegação, mas a tela é sensível ao toque e aceita comandos multi-gestos - além de comandos de voz. A tela possui sensores de proximidade, então, quando seus dedos se aproximam, traz opções de menu adicionais. O layout limpo, por sua vez, dedica quase toda a sua área ao mapa - ou faixa de música ou qualquer outra coisa que você escolheu para ver.
Essa central é compatível com o Apple CarPlay ou Android Auto, então é possível rodar aplicativos de smartphone, como o Waze, por exemplo, diretamente na central multimídia do Polo - inclusive com os respectivos comandos de voz do Google e da Apple.
O cluster de instrumentos também mostra sinalizações de navegação no elemento central digital. Caso venha com o Active Display, o mapa inteiro pode ser projetado no campo visual do motorista.
Motoristas de qualquer estatura, desde os mais altos aos mais baixos, encontrarão a posição ideal de condução granças aos bancos que podem ser ajustados em altura, e ao volante com ajuste de inclinação e profundidade. Pedais e comandos de transmissão estão ergonomicamente posicionados.
Abra a ampla porta traseira e sim, também é espaçoso. Quase tão amplo quanto o Golf, mais amplo que o Focus. Isso significa espaço suficiente para pernas, cabeças e pés para pelo menos dois adultos no banco de trás. O porta-malas, de 300 litros, também é substancialmente maior do que no Polo antigo (270), e até maior que o de hatchs médios maiores como o Cruze Sport 6 (que tem porta-malas de 290 litros).
Preço
O Polo Highline 200 TSI Automático tem preço sugerido de R$ 69.190 reais. O modelo das imagens, com o pacote Tech II e pintura metálica sai por R$ 73.500 reais. Se você quiser rodas de 17 polegadas e painel digital, some mais R$ 1.700 reais.
O preço de R$ 75 mil para um Polo completasso é uma pechincha para um carro tão completo e tão sofisticado. Para efeito de comparação, em Portugal essa mesma versão sem opcionais custa o equivalente a R$ 95 mil reais - cerca de R$ 24 mil mais caro.
Ao que parece esses preços iniciais do Polo são "promocionais", e tendem a subir ao longo dos próximos meses, até mesmo porque a VW ao que parece está experimentando uma demanda pelo carro superior à prevista - um sinalizador de que o preço está realmente abaixo do que o carro vale.
De qualquer forma, mesmo que o Polo Highline fique R$ 10 mil mais caro, na faixa de R$ 85 mil, ainda assim estaria muito competitivo em face do que oferece a concorrência (o Argo HGT completo, que parece pré-histórico perto deste Polo, sai a R$ 83 mil).
Desempenho e consumo
Os dados de desempenho e consumo do Polo 200 TSI Highline medidos pela revista Quatro Rodas mostram que ele é o mais rápido hatch de sua categoria, com transmissão automática, e também o mais econômico, como pode ser visto no quadro abaixo (com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior).
Conclusão
O Novo Polo 2018 nesta versão Highline oferece desempenho excepcional, prazer de dirigir de hatch médio, conforto e refinamento de passeio de um sedã médio - tudo isso embalado em uma carroceria de linhas belíssimas, um interior bem acabado, bem decorado e com ar de alta tecnologia.
E o melhor de tudo: com preço de hatch compacto completo (algo que acreditamos que não vai durar muito).
1 - VW Polo em portgual é muito mais completo que o nacional, tendo entre outros itens ACC , Start&Stop com recuperação de energia, Front-Assit, Airbag de cortinas e laterais.
ResponderExcluir2 - Quem mora em Portugal para 25$, não importa a moeda.
https://www.volkswagen.pt/app/configurador/vw-pt/pt/novo-polo/30230?page=trim
É um bom carro, apenas isso..falar que 75R$ é uma pechincha é o que faz as montadores continuarem a cobrar o que quiser por um simples carro.
Orelha. O acc é outros itens são opcionais. O Polo highline básico em Portugal e menos equipado que o brasileiro e 24k mais barato.
ExcluirMenos relinchos. Mais fatos.
http://www.car.blog.br/2017/10/vw-polo-preco-no-brasil-ate-r-24-mil.html
ExcluirEm Portugal, o hatch começa em € 16.228 Euros (R$ 60.255 reais) para o modelo de acesso - Trendline 1.0 com transmissão manual, chegando a € 25.319 Euros (R$ 93.680 reais) no caso do topo de linha, Highline, com motor 1.0 TSI de 115 cv e transmissão automatizada de dupla embreagem DSG-7.
Esses valores no mercado português são bem mais elevados que os praticados no Brasil, onde a versão de acesso, Polo 1.0 MPI parte de R$ 49.990 reais - R$ 10.256 reais mais barato que o equivalente português.
A diferença a favor do modelo brasileiro sobe ainda mais quando se sobe na gama de versões. O Polo 1.0 TSI Comfortline custa o equivalente a R$ 80.804 reais em Portugal - R$ 15.614 reais mais caro que o Polo 200 TSI Comfortline Automático, que custa R$ 65.190 reais no Brasil.
Já a versão topo de linha, Highline, custa em Portugal o equivalente a R$ 93.680 reais - R$ 24.490 reais mais caro que o Polo 200 TSI Highline Automático vendido no Brasil a R$ 69.190 reais.
Fatos: Polo nacional highline é mais completo, mais potente, com cambio superior, e ainda R$ 24 mil mais barato que o de Portugal.
Carro no Brasil é caro...
ExcluirCulpa do Governo, que cobra impostos altíssimos, tão altos, que chegam a lucrar mais que as próprias montadoras...
Infelizmente pagamos praticamente 2 carros, um para a montadora e outro para o governo...
Sobre o carro, a mecânica é boa, a dianteira também, com visual da marca. Agora a traseira deveria ter sido modificada para o Brasil, tirar essa traseira de gol. Internamente, o painel tem um design legal, mas realmente faltou um capricho maior no console central, portas e acabamento dos banco, acabamento que deve ficar bem melhor com o couro opcional, deveriam mostrar versões com couro. Pelo menos o painel dá de mil nos painéis dos modelos mais populares de algumas montadoras, inclusive dos modelos da própria Volkswagen.
Nao podemos confundir as coisas, morei em portugal e aprendi que nao se pode converter assim o dinheiro, sendo assim temos que pensar que se vc mora em portugal e tem um salario de 800€, salario normalmente pago a quem trabalha em restaurantes, vc presisa guardar digamos assim, uns 32 salarios para comprar a versao de 25k, enquanto aki no brasil se vc ganhar uns 1300R$, salario normalnemte pago pra quem trabalha em restaurantes em minha cidade, tera que guardar uns 50 salarios para a versao de 65k.
ExcluirLa o poder de compra eh maior, com o referido salario vive se mto bem, isso eh seu dinheiro vale mais, enquanto aki com o referido salario mal passamos o mes.
perfeito. simplesmente perfeito
ResponderExcluirGenti...Fui conhecer o Novo Polo, mais não tinha ainda TSI. Primeiro, o carro é grande, muito grandão mesmo....o visual é de Golf, geral, BMW na traseira, e frente de pASSAT.
ExcluirEntrei na versão pelado Connect ..acho que é isso...o acabamento é muitooooo superior a qualquer outro carro da categoria dele...naõ tem comparação.
A montagem estava muito esmerada e tudo no interior é sólido, as peças maciças....já vi o Argo e bate tudo vazio...Ka idem...focus idem....
Polo não...passa a sensação de solidez...
Os plásticos são lindos e cinzas..não tem rebarba ou peça desalinhada...nada. O padrão de montagem é um padrão Golf .
As cores...vi vermelho (não gostei) e vi o azul night (linndooooo)
Vi que tem itens que só tem nele...não tem em outros carros, como:
lâmpadas individuas de leitura para passageiros atrás,
maçanetas pretas do POlo são lindas e bem pintadas.
Gente...vedação de borracha do polo igualzinha do Golf!!!! desacreditei quando vi.
E o espaço muito bom!!! o banco todo prá traz e cabe gente atrás com folga..
Porta-malas cabem muitas coisas!! e abertura bem grande...facil de colocar coisas.
gente o triângulo fica preso na tampa do porta-malasç..tipo igual bmw e mercedes e audi!! show.
o porta-malas tem rede e ainda porta-objetos...show.
Gente...o Polo básico me surpreendeu muito!!!! não tem nada igual na categoria.
Isso aí colega, Polo é o carro! No Golf 7 o triangulo fica na porta traseira também.
ExcluirMas o Blog comparar o rodar macio do Polo com Corolla é um exagero. Andei recentemente num Corolla 15 com rodas 17" e não tem nada de macio, carro xumbrega, mal acabado, simplório, não mudou em nada em relação ao 2014. Não sei o 17.
AI GENTE,NOSSA GENTE....calma filho.
ExcluirQue desespero, um chá de calmante vai aliviar...não precisa desmaiar.
Excluirui, amiga, quase morri! que carrro esse polo
ExcluirQuem escreveu essa postagem? o Carlosde4pelaVW? pois dizer que esse carro é luxuoso? É com sim o carro, mas menos, muito menos, pois de luxo não tem nada. Eu gostava dos VW, na época dos motores AP, e se brincar o meu carro de "estimação", um Voyage GL 1.8 91 4 portas, tem acabamento melhor para época que esse Polo.
ResponderExcluirData vênia, discordo de sua pontuação. Percebi reportagem muito elucidativa e detalhada ao Polo.
ExcluirCom respeito aos preços, é primor ao bom exórdio a aquiescência aos preços relativos.
Como já transcrevi, Polo H-Line pleno de equipamentos e os opcionais, ainda assim é R$ 10 mil menos oneroso ao Argo HGT, R$ 24 mil menos ao Cruze Sport e R$ 20 mil de economicidade ao Focus SE.
A modicidade de um bem/produto é indicada aos preços relativos. Economicamente, vis à vis seus concorrentes, R$ 69,1 mil ao Polo H-Line, é sim, o que, ao coloquial, se conclama "pechincha".
Em breve precisaremos do professor Pasquale por aqui...
ExcluirAlguém tem um dicionário jurídico.
ExcluirCaros diletos, é com socapa consternação que constato, sob a tangência dos anfractos, vindo virente de ilibado infrene, que cheguei ao bojo inicial da tacrata mestra do trambulador. Ou seria a malacacheta?
ExcluirPolo agora é carro de luxuoso? brincadeira. Então o que são as marcas AUDI, BMW, Mercedes, Bentley?
ResponderExcluirVai sofrer uma enorme valorizacao!
ResponderExcluirSegundo alguns especialistas aqui, essa "valorização" é boa para o mercado...
ExcluirCarro novo de algumas marcas estão virando investimento... Kkkkk
kkkk
ExcluirÉ um ótimo produto intermediário e nada mais. Se aumentarem o preço tanto faz, pois o que não vai faltar é ótimos carros importados em 2018 com o fim do inovar auto.
ResponderExcluirFalou tudo, só que junto com os ótimos carros, o que vai vir de tranqueira vai ser fogo.
ExcluirVai brigar com médios como o 308 1.6 THP de R$ 69 mil.
ResponderExcluirJá deti-me a auscultar e comparar aos Peugeot vis à vis Polo Highline, e reputo promissora e indelével superioridade deste àquele, aos requisitos sensoriais e espaciais.
ExcluirAfirmo, após análise empírica (em sede de test-drive) e teórica , que Polo H-Line acede à classe premium ao ladear-se aos Peugeot ou Citroens.
Não concordo com sua opinião, meu amigo.
ExcluirA despeito da versão do 308 ser anterior a atualmente existente na Europa, esse carro é bem maior, mais confortável e mais rápido que o polo.
Considero ainda que o polo tem as suas virtudes. Nas versões intermediárias tem preço e equipamentos para desequilibrar o mercado.
Valéry você tem quer ir para um site de psicanálise e não aqui com seus comentários pomposos e sem noção.
ExcluirJá vi de perto essa versão Highline, topo de gama, algumas vezes. Em São Paulo, ao Vila Lobos, e às concessionárias nas quais as unidades de best drive estão aterrissando.
ResponderExcluirO que depreendi foi uma montagem do acabamento muito boa, e requintes que normalmente não se observam à esta faixa de preço, como inúmeros detalhes cromados (luxo!), a tela multimídia à vidro, muito classuda!
Os materais de acabamento, bancos e revestimentos, são bastante superiores e mais belos e refinados que os do Cruze Sport LTZ2 que tive a oportunidade de andar em sede de test-drive.
Os bancos considerei de excelente conformação e estrutura. Senti-se mais confortável que no Cruze ou mesmo em Focus. No nível do Golf, assumi.
Os revestimentos são de excelente qualidade em todas as partes, e até mesmo as laterais dos bancos.
O carro transparece qualidade logo ao se abrir à porta, com ótima impressão e apresentação.
Gostei muito ao porta-malas, com abertura elétrica e por intermédio de botão ao painel. Bem prático.
A combinação de cores também da uma sensação de muito requinte, com detalhes em preto, cinza e muitos cromados.
A tonalidade escura sugere esportividade.
Após esta análise, trouxe dois amigos à avaliação. Um estava em vias de fechar um Focus SE OKM. E outro, mais desligado aos carros, caindo aos encantos de uma vencedora que lhe estava vendendo um Argo HGT por R$ 79 mil.
Qual não foi a surpresa de ambos ao verem o Polo Highline. Sobre o Focus, o desconto à R$ 20 mil reais, e o Polo muito mais completo! Ao Argo HGT, meu amigo está em vias de processar judicialmente à concessionária, pois enganação, tamanha foi sua surpresa à verificar a incomensurável superioridade do Polo à todos os níveis, sendo R$ 10 mil menos oneroso ao Argo.
Ao fim e ao cabo, ambos já desistiram de Focus e Argo, e já compraram seus Polo!
Ao desempenho só posso exclamar: sublime, conforto, suave!
Este Polo é uma peça de engenharia há muito não vista por estas plagas.
Caso não seja um alter ego de um polêmico e deselegante comentarista deste blog, vejo em você o novo campeão de audiência do mesmo.
ExcluirMeu próximo carro será o POLO!! Mas só falta o banco de couro.
ResponderExcluirNão falta. É um opcional de R$ 800 reais. O que é o correto, pois muitos não gostam.
ExcluirEu, particularmente, não gostei do banco de couro bicolor. Acho mais bonito o banco todo escuro. Se vier a comprar, vou acabar ficando com o de tecido mesmo.
ExcluirNão vejo que seria demais a VW dar mais opção de banco de couro, já há na linha, não teria de criar novos revestimentos, mesmo que cobre mais caro, fica como opcional pra quem quer.
Se existisse eu ia optar por bancos de couro pretos, mas no novo configurador online só tem a opção bicolor.
Polo 200 TSi Highline ou 308 THP Business ???
ResponderExcluirEsquece. Peugeot 308 é ridícilo. Nem o mais idiota dos seres humanos escolheria essa bosta no lugar do Polo 200 TSI HIghline Automático.
ExcluirAliás, só perguntar isso já é uma idiotice.
Caso opte ao Peugeot, atente-se à manutenção crônica de corrente do motor THP. Há vários relatos de substituição por desgaste de engrenagens e ao contrário de muitos, prefiro à correia dentada, mais barata e de fácil substituição.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO que você está falando que é uma idiotice. Com essa ignorância toda é que você não convence ninguém. O 308 é bem maior, mais confortável, mais rápido, mesmo sendo da geração anterior. A escolha é uma questão de gosto e do que o comprador entende como mais interessante.
ExcluirGabriel....não pense 2x e vá de Polo. Outro padrão de carro e muito mas muito seguro.
ExcluirO principal problema dos carros da Peugeot é a desvalorização... Compre por X e revenda com dificuldade por menos de x/2...
ExcluirFrancês sabe fazer queijo. Carro não é com eles.
ExcluirEsse 308 já é ridículo o Europeu. Esse argentinho é uma gambiarra.
O carro é ridículo. Não tem estética. O interior é mal acabado.
O sujeito que até pensa em um Peugeot 308, tendo um Polo Highline TSI 200 Automático, que anda mais, bebe menos, mais espaço, 10 estrelas em segurança?
O que é isso. O sujeito que pensar em 308 é sofre de sérios problemas mentais, e deve ser internado imediatamente.
Peugeot 308? Não testei e nem estrei. Não vi nem de longe. Não gostei. Reprovei. Jamais recomendarei. Nem lembro que existe. Para mim, não passa de uma nulidade. Se deixasse de existir, seria melhor.
Só um detalhe, o 308 também é 5 estrelas.https://www.euroncap.com/en/results/peugeot/308/11054
ExcluirGostei dessa parte do comentário do Carlos:
Excluir" Aliás, só perguntar isso já é uma idiotice."
CGL, Essa avaliação do 308 aí, além de ser de 2009 (protocolo antigo, não vale mais nada) é do modelo Europeu, não tem nada a ver com o modelo que era vendido no Brasil na época. Ainda em 2017 o modelo brasileiro continua diferente do Europeu.
ExcluirNão tem pra ninguém, é o The Very Best Junior.
ResponderExcluirBoa essa! Parece um Little Golf, muito legal!
ExcluirE esse preço deve ter boas vendas sim.
ResponderExcluirSe fizerem o que fizeram com o Golf e subirem os preços pq "o carro vale muito mais", bem provável de aconteça o mesmo (despencou as vendas e nunca mais se recuperou).
Esta verão HIGHLINE 200 TSI do POLO é muito TOP.
ResponderExcluirO carro é bonito, anda bem, econômico, seguro, espaçoso e tem um preço relativamente bom. Vai fazer muito sucesso com certeza. Poderia ter como opcional uns bancos mais imponentes, como os do GOLF GTi. Seria show mesmo. Mas, do jeito que está, já quero fazer um teste drive nele e quem sabe... R$...
Só eu que acho mais bonito o velocímetro e conta-giros analógico?
ResponderExcluirDe qualquer forma, belo carro!
Eu também prefiro... ainda gosto de ponteiros. Vi o display num Audi TT, mas ainda não curti...
ExcluirTop demais essa versão. Faltou apenas os airbags de cortina para os passageiros do banco de trás (o 208 top tem). Mas é a melhor opção do segmento. Tomara q a VW não cresça o olho demais e encareça demais o preço do bixin.
ResponderExcluirgenti..o designer da traseira desse carro é igual ao da bmw série 1....IGUalzinha....
ResponderExcluirmuito show!....achei lindo demais.
a frente achei o designer beeemmmmmmmm parecido quê o Passat!@@
E o interior? lliiinnndddddddddddddooooooooo!!!!!!!! de morrer!
O que é designer?
Excluirs. m+f (ingl) Indivíduo que planeja ou concebe um projeto ou modelo.
O que é design?
s.m. (pal. ing.) Disciplina que visa à criação de objetos, ambientes, obras gráficas etc. que sejam ao mesmo tempo funcionais, estéticas e conformes com os imperativos da produção industrial.
Conjunto de objetos criados sob tais critérios.
Desista, amigo! Esse aí não será alfabetizado tão cedo! E ainda encontra defensores que acham que aqueles que apreciam uma boa escrita praticam "bullying" contra esse tipo de ser. Anta aqui é mato!
ExcluirComo é possível colocar uma "pessoa" na traseira do Polo e ainda mais com cara de BMW!!!???
ExcluirNo video há um equivoco...nesse pacote ai as rodas sao 16 polegadas... as de 17 polegadas so vem na configuração mais cara com painel digital e são com desenho diferente dessa do video ai
ResponderExcluirPolo Highline fique R$ 10 mil mais caro, na faixa de R$ 85 mil, ainda assim estaria muito competitivo em face do que oferece a concorrência (o Argo HGT completo, que parece pré-histórico perto deste Polo, sai a R$ 83 mil).
ResponderExcluirÉ sério que escreveram isso? Ai fica complicado qndo a VW subir o preço e o carro afundar em vendas. Não se iludam. A procura é por quem conhece de carro.
Quem não sabe o que é tsi, já sai dizendo que nao investe 70 mil em 1.0.
Espero que a VW não beba da agua que o pessoal do Blog bebeu.
E óbvio. O Polo 200 tsi esta ridiculamente barato. A vw pode tranquilamente subir 10k na comfortline e highline que ainda assim não vai dar conta da demanda.
Excluir"Ja sai dizendo que não paga 70k em 1.0"
ExcluirEssa e a certeza que só a ignorância dos idiotas pode dar.
E pode ficar tranquila que o sujeito que não sabe o que tsi não tem dinheiro para comprar o polo.
Vc deveria ficar nervosa. Vimos o que aconteceu com alguns casos. Felizmente, a empresa entendeu que não precisa ter os menores preços, basta ser competitivo.
ExcluirGostei mto do carro e não ganho nada com isso, mas nao queria que ele naufragasse.
A menos que vc não viva na terra, sabe que SUV vende porque é altinho. E esse povo tem dinheiro pra comprar, nao vai gastar 80 mil num carro 1.0.
Que fique assim e qndo aumentar seja em doses de 1 a 2k por vez.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCarlos, a sua expectativa é muito grande, mas não adianta insistir, esse segmento de compactos premium / pseudo médios / médios, de carroceria hatch, é muito pequeno. Ou seja, vende pouco. Enfim, caso o polo fique 10 mil mais caro, não venderá quase nada e a fábrica dará conta da demanda.
ExcluirA menos que vc não viva na terra, sabe que SUV vende porque é altinho. E esse povo tem dinheiro pra comprar, nao vai gastar 80 mil num carro 1.0.
ExcluirPrimeiro, não tem nenhum SUV automático a R$ 85 mil. São tudo acima disso, e os pelados.
A VW pode tranquilamente subir o preço do 200 TSI Comfortline para R$ 75 mil, e o 200 TSI Hoghline para R$ 79 mil, que mesmo assim estará muito competitivo.
Mas, vou além, acredito que esses preços não serão suficientes para equilibrar a curva de oferta e demanda desses carros. Mas já vai dar uma melhorada na situação atual que a VW não dá conta de produzir o tanto que tem demanda, e tem que fazer isso, que é interromper a pré-venda antes do previsto.
É obvio que o carro, pelo menos nas versões 200 TSI, está sub-valorizado. A demanda que a VW sentiu já mostra isso claramente.
Pode colocar o Polo 200 TSI comfortline a 75k e o Highline a 79k, que ainda assim venderá muito, muito mesmo, e ficará tranquilamente no top 5.
Não adianta ficar de mimimi...consumidor. Que para ter um produto como esse Polo, tem que investir muito, e só investe quem lucra.
Veja a Fiat, com o Argo, aquela coisa ridícula, aquela gambirra mal feita.
Polo é outra categoria. Tem que subir as versões TSI em R$ 10 k,.
E pode colocar uma MSI 1.6 AT a R$ 65 mil que ainda assim vai vender muito.
Sobe 10 e perde 50% das vendas... Aumento tem que ser de 1 em 1, no máximo 2 em 2, senão espanta do consumidor com tanta valorização!
ExcluirPelo menos temos um consenso que o Polo 200 TSI está ridiculamente barato e precisa aumentar.
ExcluirHá várias opiniões sobre como esse aumento deve ocorrer. Se sobe 10K de uma vez, ou vai subindo de 2k em 2k. Acho que vem um aumento de pelo menos 3k em novembro. Estou chutando...
a única chance de a VW vender razoavelmente bem este Polo é mantendo os seus preços atuais. Se cometer o erro de alçá-lo ao patamar de 80k perderá feio para os crossovers compactos, que apesar de menos tecnológicos e mais acabados, são muito mais espaçosos e preparados para as nossas ruas!
ExcluirBacana isso, bancos de couro por apenas R$ 800,00 - de fato muitos não gostam; tem opção.
ResponderExcluirCarlette musa da Wolks está de volta, essa monette acha que só ela entende de carro no Brasil kkkkk
ExcluirAguardo ansiosamente uma versão TSi manual. Fiquei sabendo que teremos com com o cambio de 6 marchas. Uma prova disso é que Jetta, golf e fox deixaram de oferecer essa opção, então o que fazer com essa transmissão? kkkk Polo e Virtus agradecem.
ResponderExcluirExcelente notícia!
ExcluirVai aguardar por muito tempo então, não há qualquer previsão de Polo TSI com câmbio manual, muito pelo contrário.
ExcluirDuvido muito que a VW oferece câmbio MT nesse carro 200 TSi. Não faz sentido investir no desenvolvimento desse carro se não tem demanda. Ou tem e é muito baixa.
Excluirmais provável é que o Golf MT saia de linha.
Acho até que já quebraram a máquina que fazia o cambio manual.
ExcluirTem muita gente que ainda sabe dirigir carro e faz questão de um bom cambio acoplado a um bom motor.
ExcluirCalos4carros, acredito que entre os entusiastas ha sim uma boa demanda para o Polo TSI Manual, no caso do golf não tem essa demanda devido o carro ser caro.
ExcluirConcordo, eu também apreciaria muito uma versão manual, mas essa quantidade de entusiastas infelizmente é pequena, o que não valeria a pena para a VW.
Excluirhttp://jornaldocarro.estadao.com.br/primeira-classe/novo-volkswagen-polo-faz-onix-e-hb20-parecerem-pre-historicos/
ResponderExcluirO QUE FAZ O NOVO VOLKSWAGEN POLO BRILHAR
No comparativo que está no link da primeira linha deste post, você poderá conferir: nas versões com motores mais fortes, os preços de Argo e Polo são próximos. No caso das configurações completas, com todos os opcionais, o Argo fica até mais caro.
Mas que fique claro: o Polo não chega a fazer o Argo parecer pré-histórico. O carro da Fiat é bom: elevou o padrão do segmento e de sua própria montadora. O da Volks, porém, vai muito além. Ele chegou para mudar todas as referências da categoria.
Para começar, o carro tirou nota máxima nos testes de segurança – algo que o líder Onix, nesta geração ao menos, jamais conseguirá. De série, ele vem com quatro air bags em todas as versões. Além disso, seus motores 1.0 (aspirado e turbo) estão entre os mais econômicos do Brasil.
No entanto, é a plataforma do Polo, a MQB-0A, seu maior destaque. Essa plataforma global, usada em muitos modelos do Grupo Volkswagen em todo o mundo, permite soluções com as quais outros modelos desse segmento nunca nem sonharam.
Os sistemas de controle de estabilidade e tração vêm com bloqueio de diferencial. A segurança ativa inclui tecnologia que evita que, após uma primeira batida, que o carro sofra um segundo impacto.
A conectividade é um capítulo à parte. O painel central tem uma imensa e interativa tela multimídia, capaz de reproduzir aplicativos de todo tipo de smartphone. Sensível ao toque e muito intuitiva, ela ajuda a central multimídia já ser considerada a melhor em modelos até R$ 100 mil – e superior até à de carros com preços acima disso.
O painel virtual configurável é coisa que achei que fosse demorar pelo menos cinco anos para ver em veículos do segmento de hatches compactos. Afinal, nem os sedãs médios e os utilitários compactos têm ainda esse sistema – o Civic o traz, mas os elementos virtuais são apenas parciais.
Você escolhe o que quer ver em destaque: velocímetro e conta-giros, mapas do GPS, informações da central de entretenimento. E por aí vai. Tudo é alterado de maneira muito simples, por meio de um botão que fica do lado direito do volante.
Isso sem falar na sofisticação da dirigibilidade, na eficiência do motor 1.0 turbo da versão de topo, no excelente câmbio. Bem, eu poderia ficar aqui o dia todo enumerando os atributos do Polo, mas você pode ler os outros aspectos no já citado comparativo.
E, claro, ele tem defeitos sim. O principal é o acabamento. Os plásticos duros utilizados são de uma pobreza absurda. Não estão à altura de um carro tão moderno e tecnológico.
Faltou uma versão manual com o motor TSI...
ResponderExcluirUma dúvida, não li em nenhum lugar, mas qual o vão livre do solo do polo? Só vi que fala em 2cm mais alto que a versão europeia
ResponderExcluirEm relação às versões do Polo 200 TSI, qual vocês acham que tem melhor custo-benefício? Compensa pegar algum pacote de opicionais ou não? Estou na dúvida, o que vocês acham? Aceito sugestões. Obrigado.
ResponderExcluirNa minha opinião a mais racional é a 1.6 MSI. Talvez a 1.0, mas aí se conseguir negociar algo na CSS. A 1.0 TSI deve sofrer do mesmo problema do up! TSI: seguro alto, pois apesar de visar economia, seus usuários pensam apenas em desempenho.
ExcluirO melhor custo x benefício é o Comfortline 200 TSI + Pack 2 (completo)< por R$ 69.140 reais.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/10/polo-comfortline-completo-x-highline.html
Mas o Highline + TEch II também é show.
No fim das contas, qualquer Polo 200 TSI é show e está barato. Vai aumentar esse carro e muito, pelo menos uns R$ 10 mil.
Quem tiver interesse, melhor garantir o seu o quanto antes, pois depois pagará mais caro.
Depende de quanto tem para pagar.
ExcluirEu só pegaria a versão Highline com todos os opcionais. Nem pensaria em outra versão.
amigo gostaria de saber onde consegui esses dados de consumo do computador de bordo do veículo ?
ResponderExcluiras versões TSI são muito boa mesmo, já as versões 1;0 MPI e 1;6 ficam faltando em muito por não terem nem como opcional, sensor e câmara de ré e retrovisores elétricos
Pelo jeito o polo é melhor que Porsche.
ResponderExcluirEntre um Polo top e um Porsche de entrada, fique com o Polo.
ExcluirEu já gostava da dirigibilidade, solidez, motor do Up exceto suas peças como amortecedores, suspensão, freios, que vinham do Gol. Imaginem esse Pólo que utiliza a plataforma e peças do Golf com sua excelente rigidez torcional, motor e agora um câmbio que casa perfeitamente com esse motor sem indecisões ou solavancos. Fora que agora sua Suspensão apresenta Conforto de Corolla, tudo o que faltava num carro da VW. Deve ser um ENORME PRAZER ACELERAR e pegar uma estrada com ele. Carros como Onix, HB20 e Argo viraram PEÇA DE MUSEU perto dele. Q venham os próximos lançamentos tb.
ResponderExcluirPolo 200 TSi Highline manual seria incrível. mas penso eu que no futuro virar uma versão com requintes esportivos, pede ser esse motor mesmo.
ResponderExcluirtiro de misericórdia na FIAT com o Argo , adios Fiat !! com essa joça !! vai vender isso na italia catso !!
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