O mercado
automotivo brasileiro transacionou 61.090 carros e comerciais leves no primeiro decêndio de outubro, com média diária atingindo 8.727 unidades.
A liderança de mercado ficou com a GM, com 20,7% de participação, seguida da Fiat em segundo com 12,8%, VW em 3º com 12% e Hyundai fechando o G4 com 9,9%.
Ranking - 30 maiores montadoras - Brasil - Outubro/2017
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 12.671 | 20,7% |
2 | FIAT | 7.839 | 12,8% |
3 | Volkswagen | 7.333 | 12,0% |
4 | Hyundai | 6.060 | 9,9% |
5 | Ford | 5.531 | 9,1% |
6 | Toyota | 5.286 | 8,7% |
7 | Honda | 3.882 | 6,4% |
8 | Renault | 3.536 | 5,8% |
9 | Jeep | 2.584 | 4,2% |
10 | Nissan | 2.028 | 3,3% |
11 | Peugeot | 1.023 | 1,7% |
12 | Mitsubishi | 610 | 1,0% |
13 | Citroen | 582 | 1,0% |
14 | BMW | 329 | 0,5% |
15 | Audi | 305 | 0,5% |
16 | Kia | 244 | 0,4% |
17 | Mercedes | 231 | 0,4% |
18 | Land Rover | 221 | 0,4% |
19 | Chery | 114 | 0,2% |
20 | Volvo | 99 | 0,2% |
21 | Suzuki | 99 | 0,2% |
22 | Lifan | 82 | 0,1% |
23 | Iveco | 65 | 0,1% |
24 | JAC | 58 | 0,1% |
25 | Mini | 51 | 0,1% |
26 | Subaru | 33 | 0,1% |
27 | Lexus | 28 | 0,0% |
28 | Porsche | 27 | 0,0% |
29 | Dodge | 21 | 0,0% |
30 | Jaguar | 20 | 0,0% |
200 Veículos mais vendidos - Outubro de 2017
Na lista dos veículos o destaque negativo ficou por conta do Kwid, 2º no fechamento de setembro, e apenas 20º agora.
Rank | Modelo | OUT (10) | QTD |
1 | GM/ONIX | 6.150 | 140.367 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 3.063 | 82.427 |
3 | FORD/KA | 2.278 | 70.534 |
4 | TOYOTA/COROLLA | 2.024 | 50.175 |
5 | GM/PRISMA | 1.934 | 52.969 |
6 | VW/GOL | 1.893 | 57.188 |
7 | FIAT/STRADA | 1.707 | 38.987 |
8 | JEEP/COMPASS | 1.576 | 36.101 |
9 | HONDA/HR-V | 1.474 | 36.400 |
10 | FIAT/MOBI | 1.457 | 40.355 |
11 | FIAT/TORO | 1.447 | 39.872 |
12 | VICR/SAVEIRO | 1.357 | 32.571 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 1.351 | 29.686 |
14 | FIAT/ARGO | 1.235 | 14.398 |
15 | NISSAN/KICKS | 1.105 | 23.260 |
16 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.102 | 32.155 |
17 | VW/FOX | 1.084 | 35.737 |
18 | VW/VOYAGE | 1.081 | 31.041 |
19 | GM/S10 | 1.051 | 23.273 |
20 | RENAULT/KWID | 1.024 | 14.626 |
21 | JEEP/RENEGADE | 1.006 | 29.559 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 999 | 24.086 |
23 | TOYOTA/HILUX | 938 | 25.514 |
24 | FORD/ECOSPORT | 916 | 22.447 |
25 | FORD/KA SEDAN | 892 | 21.057 |
26 | VW/UP | 858 | 27.458 |
27 | RENAULT/CAPTUR | 846 | 8.620 |
28 | HONDA/FIT | 791 | 18.242 |
29 | GM/SPIN | 781 | 18.479 |
30 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 774 | 23.568 |
31 | GM/COBALT | 708 | 17.757 |
32 | NISSAN/VERSA | 667 | 15.417 |
33 | GM/CRUZE SEDAN | 639 | 14.922 |
34 | FIAT/SIENA | 624 | 19.955 |
35 | HONDA/CIVIC | 614 | 20.861 |
36 | RENAULT/SANDERO | 610 | 56.170 |
37 | PEUGEOT/208 | 576 | 8.900 |
38 | GM/MONTANA | 568 | 10.804 |
39 | HONDA/WR-V | 545 | 11.422 |
40 | FORD/RANGER | 498 | 12.046 |
41 | FORD/FIESTA | 461 | 14.602 |
42 | VICR/AMAROK | 452 | 8.563 |
43 | HONDA/CITY | 446 | 12.731 |
44 | FIAT/UNO | 402 | 30.686 |
45 | TOYOTA/HILUX SW4 | 390 | 9.598 |
46 | FIAT/FIORINO | 354 | 7.935 |
47 | GM/TRACKER | 350 | 8.273 |
48 | RENAULT/OROCH | 326 | 7.795 |
49 | FIAT/PALIO | 321 | 19.150 |
50 | CITROEN/C3 | 317 | 7.423 |
51 | VW/JETTA | 317 | 5.990 |
52 | HYUNDAI/IX35 | 303 | 7.818 |
53 | PEUGEOT/2008 | 290 | 8.228 |
54 | RENAULT/DUSTER | 267 | 12.926 |
55 | MITSUBISHI/L200 | 262 | 7.667 |
56 | RENAULT/LOGAN | 251 | 19.804 |
57 | GM/CRUZE HB | 250 | 5.631 |
58 | FIAT/DOBLO | 230 | 3.521 |
59 | FORD/FOCUS SEDAN | 207 | 4.469 |
60 | CITROEN/AIRCROSS | 196 | 6.242 |
61 | RENAULT/MASTER | 181 | 4.660 |
62 | HYUNDAI/TUCSON | 157 | 3.775 |
63 | VW/SPACEFOX | 153 | 744 |
64 | FORD/FOCUS | 151 | 3.550 |
65 | MITSUBISHI/ASX | 150 | 3.596 |
66 | BMW/X1 | 142 | 2.901 |
67 | GM/TRAILBLAZER | 140 | 2.605 |
68 | HYUNDAI/HR | 131 | 2.971 |
69 | MITSUBISHI/Outlander | 130 | 4.065 |
70 | LAND ROVER DISCOVERY | 127 | 2.686 |
71 | NISSAN/MARCH | 125 | 10.955 |
72 | KIA/SPORTAGE | 116 | 2.627 |
73 | AUDI/Q3 | 111 | 3.296 |
74 | CHERY/QQ | 109 | 2.413 |
75 | GM/EQUINOX | 98 | 124 |
76 | FORD/FUSION | 83 | 3.272 |
77 | BMW/320 | 83 | 2.194 |
78 | AUDI/A3 SEDAN | 81 | 2.152 |
79 | VW/GOLF | 75 | 3.375 |
80 | LAND ROVER EVOQUE | 69 | 1.567 |
81 | MITSUBISHI/PAJERO | 68 | 1.425 |
82 | NISSAN/SENTRA | 66 | 3.142 |
83 | LIFAN/X60 | 65 | 1.442 |
84 | PEUGEOT/3008 | 65 | 501 |
85 | NISSAN/FRONTIER | 65 | 3.048 |
86 | IVECO/DAILY | 63 | 1.412 |
87 | KIA/K2500 | 63 | 1.219 |
88 | M.BENZ/CLASSE GLA | 61 | 2.816 |
89 | VOLVO/XC60 | 58 | 1.758 |
90 | AUDI/A4 | 58 | 787 |
91 | CITROEN/C4L | 55 | 2.783 |
92 | M.BENZ/CLASSE C | 48 | 4.385 |
93 | TOYOTA/PRIUS | 47 | 1.961 |
94 | SUZUKI/VITARA | 46 | 1.388 |
95 | MINI/COOPER | 46 | 1.069 |
96 | JAC/T5 | 44 | 1.854 |
97 | SUZUKI/JIMNY | 43 | 1.387 |
98 | KIA/CERATO | 43 | 1.222 |
99 | PEUGEOT/408 | 42 | 934 |
100 | SEAT/POLO | 41 | 262 |
101 | TROLLER/T4 | 37 | 1.153 |
102 | FIAT/WEEKEND | 36 | 2.762 |
103 | M.BENZ/SPRINTER | 33 | 296 |
104 | VW/PASSAT | 31 | 352 |
105 | HYUNDAI/ELANTRA | 29 | 1.740 |
106 | PEUGEOT/308 | 27 | 755 |
107 | HYUNDAI/SANTAFE | 26 | 798 |
108 | BMW/X5 | 26 | 271 |
109 | LAND | 25 | 550 |
110 | M.BENZ/GLC | 24 | 455 |
111 | RENAULT/FLUENCE | 23 | 639 |
112 | VOLVO/XC90 | 23 | 364 |
113 | AUDI/Q5 | 21 | 200 |
114 | PEUGEOT/PARTNER | 21 | 745 |
115 | LEXUS/NX200 | 20 | 233 |
116 | SUBARU/FORESTER | 19 | 486 |
117 | FORD/NEW FIESTA | 19 | 111 |
118 | VW/TIGUAN | 17 | 521 |
119 | FIAT/DUCATO | 17 | 1.461 |
120 | BMW/220I | 16 | 131 |
121 | JAGUAR/FPACE | 15 | 600 |
122 | VW/GOLF VARIANT | 15 | 537 |
123 | M.BENZ/GLE | 14 | 438 |
124 | BMW/X4 | 14 | 288 |
125 | JAC/T40 | 14 | 217 |
126 | CITROEN/C4 | 13 | 354 |
127 | PORSCHE/MACAN | 13 | 330 |
128 | VOLVO/V40 | 13 | 295 |
129 | DODGE/SPRINTER | 13 | 288 |
130 | M.BENZ/CLA200 | 12 | 353 |
131 | FORD/FUSION | 12 | 55 |
132 | TOYOTA/RAV4 | 11 | 415 |
133 | BMW/540 | 11 | 115 |
134 | M.BENZ/VITO | 11 | 380 |
135 | KIA/PICANTO | 10 | 728 |
136 | LIFAN/LF | 10 | 550 |
137 | SUZUKI/SCROSS | 10 | 533 |
138 | PORSCHE/CAYENNE | 10 | 252 |
139 | FORD/EDGE | 10 | 207 |
140 | AUDI/A5 | 10 | 185 |
141 | HONDA/ACCORD | 10 | 87 |
142 | BMW/X6 | 9 | 256 |
143 | AUDI/A3 | 8 | 293 |
144 | DODGE/JOURNEY | 7 | 421 |
145 | BMW/430I | 7 | 213 |
146 | LEXUS/CT200H | 7 | 114 |
147 | RENAULT/KANGOO | 7 | 789 |
148 | LIFAN/FOISON | 7 | 298 |
149 | M.BENZ/CLASSE E | 6 | 241 |
150 | SUBARU/XV | 6 | 140 |
151 | BMW/530 | 6 | 131 |
152 | KIA/CARNIVAL | 6 | 113 |
153 | AUDI/A4 AVANT | 6 | 99 |
154 | FIAT/PUNTO | 5 | 1.789 |
155 | SUBARU/WRX | 5 | 156 |
156 | ASA/CAUYPE | 5 | 105 |
157 | MINI/JCW | 5 | 97 |
158 | M.BENZ/A | 4 | 809 |
159 | BMW/328 | 4 | 368 |
160 | BMW/X3 | 4 | 259 |
161 | VOLVO/S60 | 4 | 122 |
162 | M.BENZ/SLC | 4 | 105 |
163 | AUDI/Q7 | 4 | 96 |
164 | FREIGHTLINER/2500 | 4 | 320 |
165 | DFSK/K01 | 4 | 89 |
166 | M.BENZ/SPRINTER | 4 | 42 |
167 | JAGUAR/XE | 3 | 292 |
168 | KIA/SOUL | 3 | 277 |
169 | KIA/SORENTO | 3 | 250 |
170 | CHERY/CELER | 3 | 241 |
171 | M.BENZ/A250 | 3 | 88 |
172 | AUDI/TT | 3 | 79 |
173 | BMW/M3 | 3 | 75 |
174 | M.BENZ/CLASSE | 3 | 40 |
175 | HONDA/CRV | 2 | 621 |
176 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 602 |
177 | FIAT/500 | 2 | 414 |
178 | CHERY/CELER SEDAN | 2 | 172 |
179 | PORSCHE/911 | 2 | 122 |
180 | M.BENZ/CLA250 | 2 | 85 |
181 | SUBARU/LEGACY | 2 | 46 |
182 | BMW/750 | 2 | 27 |
183 | FORD/MUSTANG | 2 | 19 |
184 | BABY/TST | 2 | 3 |
185 | PEUGEOT/BOXER | 2 | 86 |
186 | IVECO/DAILY | 2 | 45 |
187 | GM/CAMARO | 1 | 120 |
188 | HYUNDAI/AZERA | 1 | 96 |
189 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 80 |
190 | JAGUAR/XF | 1 | 68 |
191 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 64 |
192 | M.BENZ/CLASSE B | 1 | 62 |
193 | FIAT/IDEA | 1 | 59 |
194 | RENAULT/CLIO | 1 | 52 |
195 | VOLVO/V60 | 1 | 50 |
196 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 33 |
197 | AUDI/A7 | 1 | 30 |
198 | AUDI/RSQ3 | 1 | 26 |
199 | BMW/M6 | 1 | 21 |
200 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 21 |
201 | AUDI/RS6 | 1 | 17 |
202 | BRM/M11 | 1 | 11 |
203 | BMW/Z4 | 1 | 11 |
204 | M.BENZ/S500 | 1 | 10 |
205 | LEXUS/ES | 1 | 9 |
206 | DODGE/CHARGER | 1 | 5 |
207 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | 4 |
208 | GM/CORSA | 1 | 2 |
209 | FIAT/DOBLO | 1 | 593 |
210 | CITROEN/JUMPER | 1 | 395 |
211 | RELY/RELY | 1 | 21 |
212 | DFSK/V21 | 1 | 19 |
213 | CHANA/SC | 1 | 8 |
214 | FORD/F150 | 1 | 7 |
215 | AGRALE/AGRALE | 1 | 5 |
E que comecem os comentários comédia!!!
ResponderExcluirOlha o argo passando o fox e voyage. É bom a vw lançar logo o polo.
ExcluirQuantidade pequena vendida em 10 anos. Não faz sentido 10 anos de outubro? Não entendi o título...
ResponderExcluirDecêndio são 10 dias, decênio que são 10 anos.
ExcluirDesculpe a falha... Não li direito. Perdão.
ResponderExcluirNeste exato momento há uma horda de aspirantes a diretores de vendas de empresas automotivas, perdendo seu tempo vendo quem vendeu, e dando pulinhos e gritinhos de alegria comemorando o resultado de seu modelito/marca favorito, a despeito de não ter contribuído em nada para o resultado.
ResponderExcluirOutros estão sentindo-se orgulhosos de si mesmos, considerando-se verdadeiros sábios automotivos, pois veem a queda de uns modelos, esquecem que há fábricas paradas há meses, e logo supõem que suas mini-certezas sobre o que eles acham que está errado está se confirmando na tabela de vendas.
Há também os que vendo uma marca ou modelo caindo e outro subindo sentir-se-ão, finalmente, que a “Justiça está sendo feita”, pois não gostam de marca “X”, acham-na malvada, ou amam a marca “Y.
E, finalmente, todos esses começarão a desferir um monte “conselhos”, que não lhes foram pedidos, mas mesmo assim eles recitarão as besteiradas de sempre, para a multinacional X sobre o que fazer com o carro Y ou a versão Z, ou que modelos deve ou não lançar, etc e tal.
E assim caminha a humanidade.
Exatamente o que você faz em todas as matérias...
ExcluirVc é o primeiro a dar pulinhos à saltitar a bater palminha e fica toda orgulhosa olhando a tabela e vendo carrinhos da VW e suas posições e falando abobrinhas e fica toda orgulhosa achando que convence alguém com seus comentários idiotas.
ExcluirVc falou de vc acima Carlota? Kkk
ExcluirEm td vc se encaixa, td msm kkkk.
Comédia msm
"Neste exato momento há uma horda de aspirantes a diretores de vendas de empresas automotivas, perdendo seu tempo vendo quem vendeu, e dando pulinhos e gritinhos de alegria comemorando o resultado de seu modelito/marca favorito, a despeito de não ter contribuído em nada para o resultado."
Assim como vc faz em relação a VW?
Ahhhh, entendi! Kkk
Vc traçou on seu perfil PERFEITAMENTE.
Nem vou colocar mais nada, vc é uma comédia kkkk.
carlos4carros: quanto vc ganha da VW pra "perder" o seu tempo e ficar o dia inteiros, todos os dias da semana, puxando o saco deles? Se não ganha, meu amigo, vc é somente burro mesmo....
Excluirpior que nada... pois está sempre de Caloi....
Excluirinteressante a sua auto critica carlão!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirE o aspirante mor sempre comentando de forma imparcial e cheia de credibilidade...
ExcluirSeu perfil perfeitamente descrito por você mesmo, parabéns Carlota, você é simplesmente hilário.
ExcluirOla Carlos, vc esta UP?
ExcluirMédia de vendas por CCS, o ranking fica assim. Achei bem interessante.
ExcluirChineses vendem muito pouco perante o número de concessionárias que tem. Peugeot e Renault não ficam tão distantes. Fatos, apenas fatos.
1 Toyota 24,47
2 GM 21,12
3 Hyundai 20,34
4 Honda 17,25
5 Ford 13,86
6 Jeep 13,60
7 Fiat 13,07
8 Nissan 12,68
9 VW 12,22
10 Renault 11,87
11 Peugeot 9,47
12 BMW 6,58
13 Land Rover 6,31
14 Audi 6,10
15 Citroen 4,81
16 Mercedes 4,13
17 Mitsubishi 3,59
18 Volvo 3,54
19 Chery 3,45
20 Lexus 3,11
21 Porsche 3
22 Subaru 2,75
23 Suzuki 2,2
24 Lifan 1,95
25 KIA 1,88
26 Mini 1,82
27 JAC 1,41
28 Jaguar 0,57
29 Dodge 0,46
Carlota, baba-ovo da Volks, como sempre quando a VW está longe da liderança nacional, fala mal de quem constata que outras montadoras estão melhor. Quando a VW esboça uma reação, ele fica todo entusiasmado. Ridículo como sempre!
ExcluirE você com esse comentário inútil...
Excluir4º Corolla 5º Prisma >> os dois alvos do Virtus. Corolla 95 mil. Prisma 60mil. Não duvido que vai fazer um estrago ali no meio, derrubando os dois.
ResponderExcluirEntão você se encaixa exatamente no escreveu duas postagens acima.
Excluir"Neste exato momento há uma horda de aspirantes a diretores de vendas de empresas automotivas, perdendo seu tempo vendo quem vendeu, e dando pulinhos e gritinhos de alegria comemorando o resultado de seu modelito/marca favorito, a despeito de não ter contribuído em nada para o resultado."
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSabe de nada inocente...
ExcluirSe doeu pelo teu Prisma observador?
ExcluirVirtus deverá ter bons números de vendas, mesmo que parta de patamares maiores de valores.
ExcluirMas o carro-chefe de vendas serão aquelas versões de entrada, pq aqelas que adentrarem a faixa de valores do Corolla e cia não conseguirão angariar vendas.
VWB não está com essa bola toda, como muitos acham por aqui.
Precisa melhorar muito o pós-venda para fazer sombra às japonesas...
VW devagar; só 41 Polo licenciados. Será que nem carros para test drive esses caras estão faturando?
ResponderExcluirFaturar, já faturou todos. Foi o pega prá capá para conseguir carros de test-drive. Aparecia no sistema e não dava nem tempo de falar, que já pegavam. Já foi tudo faturado.
Excluiro que ainda não aconteceu é que os carros ainda não foram enviados, o que deve começar a acontecer esta semana.
E demora de 4 a 5 dias.
Dia 18 começam as vendas diretas.
A pré-venda vai até dia 5/11. Venda mesmo só a partir de 6/11, já com concessionárias abarrotadas de Polo de tudo quanto é tipo, e, provavelmente, preços mais altos.
O que conta nos dados da Fenabrave são emplacamentos ou faturamentos?
Excluircarlos4carros: quanto vc ganha da VW pra "perder" o seu tempo e ficar o dia inteiros, todos os dias da semana, puxando o saco deles? Se não ganha, meu amigo, vc é somente burro mesmo....
ExcluirSeat/Polo? Pq Seat?
Excluircalos4piadas,
ExcluirCorolla nadando de braçada com seus concorrentes .visto que entorno de 60% a 65% das vendas dele segundo a 4rodas são da configuração Xei ,que ultrapassa mais de 100mil reais.
ResponderExcluirAgora a GM só com onix e prisma vende mais que todas montadoras com a gama completa de carros .acredito que a volks com o polo ira tomar o posto da fiat o 2 lugar facil facil.
"Faturar, já faturou todos. Foi o pega prá capá para conseguir carros de test-drive. Aparecia no sistema e não dava nem tempo de falar, que já pegavam. Já foi tudo faturado.
ResponderExcluiro que ainda não aconteceu é que os carros ainda não foram enviados, o que deve começar a acontecer esta semana.
E demora de 4 a 5 dias.
Dia 18 começam as vendas diretas.
A pré-venda vai até dia 5/11. Venda mesmo só a partir de 6/11, já com concessionárias abarrotadas de Polo de tudo quanto é tipo, e, provavelmente, preços mais altos."
Nem disfarça que é vendedora da VW.
76 - FORD/FUSION 83
ResponderExcluir.
.
.
.
.
.
131 - FORD/FUSION 12
Seriam 12 Híbridos?
Estou curioso para saber o preço do Golf com facelift e cambio automático.
ResponderExcluirSerá que ainda teremos uma versão beirando os 77 - 80 mil?
ResponderExcluirSe manterem o Confortline 1.0TSI MT, provavelmente aumente pouco mais que 3k. Mas acho que terá só o AT na faixa de 85K. Ainda assim fica um preço um pouco mais 'competitivo', porque com o câmbio, essencial nessa faixa de preço (embora eu hoje não faria questão de AT) e um pack Elegance, irá beirar os 90K, o que não é ruim.
ExcluirQueria entender porque a Renault vende tão mal no começo do mês? É sempre assim, depois do dia 20 as vendas se multiplicam. Quem eu acho que se destacou esse mês, a GM como um toco, alcançando 20%, coisa que não acontecia há muito tempo com uma das 3 grandes. Mobi voltando a indices de antes, Argo fazendo o possível pra se firmar, mas falta ainda, Captur vendendo muito bem, deve fechar com o melhor mês desde o lançamento, Peugeot se destacando, vendendo o dobro da Citroen... Sandero no limbo, péssimo, vendendo o mesmo que o 208. Uno no limbo. Palio já devia ter saído de linha de vez. Logan muito mal. Oroch bem para seus padrões se continuar assim, fecha com 1000 unidades. Spacefox deu uma subida né? Será reflexo dos novos preços? March no limbo. QQ bem, mas não deve ser o melhor mês do subcompacto, infelizmente. 408 se encaminhando pra vender mais de 100 unidades. JAC no limbo.
ResponderExcluirPq o grosso das vendas se da em vendas diretas, geralmente empresas e locadoras.
ExcluirNo final do mês pra cumprir metas o comprador ganha mais descontos e facilidades. Lembrando que quanto mais comprar ainda mais descontos.
O mesmo se dá com o Voyage por exemplo onde quase 80% das vendas é vendas diretas.
Pq o grosso das vendas se da em vendas diretas, geralmente empresas e locadoras.
ExcluirNo final do mês pra cumprir metas o comprador ganha mais descontos e facilidades. Lembrando que quanto mais comprar ainda mais descontos.
O mesmo se dá com o Voyage por exemplo onde quase 80% das vendas é vendas diretas.
Audi A3 Sedan vendendo quase o dobro do seu concorrente direto, o Classe C.
ResponderExcluirEsse Classe C, por sinal, é o rei das locadoras. A Movida tá lotada deles. Quando não vende para a Movida, o A3 Sedan vende mais.
Apenas uma constatação desapaixonada.
Neste exato momento há uma horda de aspirantes a diretores de vendas de empresas automotivas, perdendo seu tempo...
ExcluirUsando sua régua para medir os outros.
E vc ganha oque com isso?
ExcluirÉ, e a localiza e a movida de certo nem compram a3 em baciadas né. Engraçado que em setembro, das mais de 1.300 vendas do Classe, mais de 1.250 foram vendas varejo. Pouquíssimas vendas diretas. E aí vem gente relinchar dizendo que só vende para locadoras... é muito analfabetos mesmo.
ExcluirO X1 trucidando o Q3.
ExcluirO XC60 causando uma hecatombe sobre o Q5.
Localiza e Movida só tem A3 e Q3
ExcluirAqui na minha cidade a Movida só tem Audi A3 nos seminovos.
ExcluirCarlos vc pode até entender de Vw. Mas das outras sabe nada. Mês passado vc disse aqui que o classe C que vendeu recorde de 1200 e pouco se não me engano era por que as locadoras estavam trocando a frota. Li em outro site que 90% das vendas foram no varejo. Ou seja foi recorde de verdade. Pessoas físicas comprando lerto do preço cheio. Ce ta meio por fora de outras montadoras.
ExcluirNão consigo entender esse sucesso estrondoso da Toyota. Sem paixões ou preconceito. Não entendo como um carro desses vende tanto assim. Muita injustiça a meu ver com o Cruze e Civic que são produtos melhores. O Jetta ainda vá lá com a mesma cara há "10 anos" e a frente de Gol/Fox/Golf/Passat... de frente nunca se sabe que carro da Vw é. Semlre acho, seja lá que carro for, que é um gol. Acho que o cruze por conta da expectativa da GM que desde o sucesso do 1o Vectra não tinha grandes expectativas, apesar do discurso oficial, então tá é no lucro. A honda que apanha feio. Tem que rever os conceitos. E adoro Honda mas teria vergonha de pagar oque pagam por exemplo num Fit ou pior naquilo ridiculo chamado WRV. Tem que apanhar mais. Perder mercado mais e oferecer mais pelospreços abusivos pra ver se aprende.
ExcluirInteressante mês passado o Classe C vendeu 100% para o varejo. outra, a movida e a localiza estão lotadas de a3 e q3.
ExcluirNeste exato momento há uma horda de aspirantes a diretores de vendas de empresas automotivas, perdendo seu tempo...
ExcluirUsando sua régua para medir os outros.
Quem concorre com o Classe C é o A4. Os jornalistas profissionais de qualquer lugar dp planeta e a separação por segmentos européia faz assim, quem somos nós meros leigos para contrariar ?
ExcluirVw bota logo o polo nas lojas.so gol ta representando no top dez
ResponderExcluirImpressiona a venda acumulada do Onix. Um fenômeno como já foi o Gol e Palio. Impressiona o fato de ser um carro sem atrativo algum, exceto parecer maior do que realmente é, tem volume, e rodar macio. Por outro lado, tem motor defasado e o ZERO estrelas no Crash test. Para meu gosto o Onix tem design horrível, um carro feio. Está vendendo, isso que importa.
ResponderExcluirMotor defasado.
ExcluirVamos lá ele bebê igual a todos os concorrente. Na verdade o consumo rodoviário é mais baixo pois tem a 6 marcha.
A manutenção é muitoooo mais barata que qualquer outro motor moderno.
Qual a desvantagem?
Excelente observação, manutenção e seguro muito mais em conta que os seus concorrentes. Tenho um amigo que tem Onix e Prisma os dois 1.4 são bem econômicos. Único problema é o 0 estrelas.
ExcluirNão, não bebe.
ExcluirO consumo urbano dele na prática, não chega aos pés dos 3 cilindros novos, principalmente do Firefly e EA211. O prazer ao dirigir também não, uma vez que é um motor pouquíssimo elástico, sendo a GM obrigada a adotar o câmbio 6 marchas mas com relações bem mais curtas, gerando muito mais trocas de marchas dentro da cidade. Trabalho com um e posso te garantir, é uma merda...
Possui o anacrônico e problemático tanque de partida à frio, motivo de várias dores de cabeças em testes relacionados a longa duração de motores.
Versão LT sem computador de bordo. Qualidade de montagem e projeto péssimas, haja visto o teste de impacto. Resumindo, dos concorrentes, ele é o pior.
Ônix Joy é pior que Gol.
Ônix LT x Argo e Polo (piada né)
Ônix LTZ x Argo 1.3 e Polo 1.6 (mais piada)
Na boa, esse Ônix é uma vergonha, uma acinte ao consumidor brasileiro. O que faz vender bem na verdade é que na prática, os preços são bem menores que os de tabela e, principalmente, as condições de financiamento são muito favoráveis e avaliação de usados. Cheguei a assustar em uma Concessionária daqui, juro 0,99 em 48x e usado na tabela fipe.
Colegas, tive dois Corsa Hatch 1 litro com motor VHC; o Onix é o mesmo motor com upgrades. O Corsa fazia 11km/l na cidade com gasolina e 14 na estrada, não acredito que Onix faça médias melhores. Motor VHC com 50 mil km estava carbonizado. Motor muito defasado o do Onix e duvido que seja econômico e ande bem. Contudo, o ZERO estrelas mata qualquer ponto positivo que o carro tenha. É insano comprar hoje um carro reprovado pelo LNCAP, principalmente tendo agora a opção do Polo que é 5 estrelas no novo protocolo. Passo. Sds
ExcluirHá vários problemas não ditos. Acabamento ruim, mal montado,gastão, barulhento,... O ruído do motor é perceptível, ou seja, o abafamento do motor é limitado.
ExcluirTudo mentira. Possuo um Prisma e posso afirmar que tudo isso é dor de cotovelo de torcida adversaria. Se conformem que doí menos. Onix e Prisma simplesmente humilham à concorrência.
ExcluirÔnix num comparativo foi espancado pelo hb20,é o pior carro da categoria,um colega meu tirou um ônix e reclama que o carro bebe,o prisma tem motores velhos,é inseguro,não precisa ser o Virtus,o Voyage dá um coro nele sendo mais econômico,rápido e melhor acabado que ele
ExcluirZERO estrelas e carimbo de reprovado do LNCAP é mentira? Menos. Vc colocou seu dinheiro num carro no mínimo inseguro, uma cadeira elétrica.
ExcluirSó em vendas, porque em qualidade passam vergonha.
ExcluirSe o celta fosse fabricado e vendesse mais que o Up,os fanboy da GM iam dizer que ele é melhor que o Up pq vende mais que ele.
ExcluirFanboy de GM são piores que os Fiateiros.
O ônix vende muito bem simplesmente por um motivo: O desenho caiu no gosto popular! O povão não está nem ai prá motorização, crash test, motor elástico, etc. Só para a estética!!! Por isso vende e muito.
ExcluirFora que a GM tem condições de financiamento imbatíveis!
ExcluirO sujeito chega na concessionåria, acha o design bom e com condições de pagamento excelentes.
Aí compara opções na concorrencia, principalmente na VW, e fecha negocio na hora.
Dificilmente o cliente sai de uma concessionåria sem fechar negocio.
kwid fazem 2 meses que lançou e ja vendeu quase metade que o UP no ano todo.
ResponderExcluirMortadela vende mais que presunto Sadia. Ou seja, produtos baratos e populares tendem a vender mais. Essa não é a questão. A questão é defender ou afirmar que a mortadela é melhor do que presunto Sadia... Isso é difícil de aceitar ou compreender. Não poder comprar o melhor, tudo bem, entende-se, porém não o desmereça.
ExcluirMas quem vende presunto não está em condições de escolher compradores.
ExcluirSe Kwid vende muito mais é porque há algo errado no contexto do Up!...
Nada haver a comparação; gosto mais de mortadela...
ExcluirGosto não se discute e não vou discutir isso. Quanto à qualidade, se você verificar a qualidade de um em relação ao outro produto, entenderá porque mortadela é prejudicial a saúde. 13 milhões de brasileiros passaram mal após a ingestão de mortadela.
ExcluirDesconsiderando os utilitários, a porqueira do Onix vende mais que toda a linha VW somada. Por isso tem gente aqui que fica tão nervosinha com as tabelas.
ResponderExcluirVerdade. Kkkkkkk.
ExcluirSe esqueceu que o compacto mais vendido do mundo é o polo
ExcluirRenaut Kwid despencando de vez ! Carrinho tosco tipo Fusca Pé de Boi, os compradores acordaram ??? kkkk
ResponderExcluirCalma que logo logo chegam as moçoilas com altas explicações...
ExcluirComo você e suas explicações para o mau desempenho da VW, da Audi ou de qualquer outra marca do grupo, né? Coerência, a gente NÃO vê por aqui.
Excluir8 JEEP/COMPASS 1.576 36.101
ResponderExcluir--> Cataclismo automotivo perante a concorrência. Parabéns para a FCA pelo projeto inexoravelmente irretocável, que desbancou completamente a concorrência de SUVs pequenos.
45 TOYOTA/HILUX SW4 390 9.598
--> Carnificina automotiva perante a concorrência.
Um SUV grande de R$ 250 mil vendendo praticamente 400 unidades por semana.
Lembrando que a Toyota tem pouco mais de 200 pontos de venda, isso significa que nesses primeiros dez dias do mês todas as lojas venderam duas SW4... É muito lucro, é muita comissão...
Não tem Discovery, Outlander, Volvo, Q5 pra competir com esse carro.
Parabéns aos envolvidos no projeto deste veículo, feito para rodar nos ambientes mais inóspitos, tal qual Indonésia, Tailândia, Austrália, desertos árabes e todo o Oriente Médio, América Latina (principalmente Brasil) sem apresentar problemas.
Aqui no Brasil esse negócio de carro turbo, importado, com injeção direta é só pra quem troca de carro antes de acabar a garantia.
Falou tudo à respeito da SW4. Concordo plenamente com tudo que você disse.
ExcluirPerfeito.
ExcluirCarlos, me explica o baixo desempenho do Golf?
ResponderExcluirModelo Novo Chegando...
ExcluirNinguém vai comprar carro novo a preço de carro novo e daqui 2 a 3 meses ter na mão um carro da geração passada.
46 comentários e nenhum sobre as vendas do Argo ou do Golf. Os tempos mudaram!
ResponderExcluirAscos... quero esquecê-lo. Quem defende deve ter conhecido pessoalmente... defender o indefensável.
ExcluirQueria entender a lógica, já vai subir de preço o POLO, sendo que nosso país está praticamente sem inflação? Quem vai poder adquirir esta maravilhas tecnológicas da VW? Os argentinos?
ResponderExcluirVôo da galinha do Renaultizinho? ?
ResponderExcluirNão, apenas a Renault tá segurando algumas entregas pra corrigir um problema nos freios traseiros. A Quatro Rodas já falou sobre isso. Na segunda quinzena do mês ele deve voltar a vender bem, tudo indica.
ExcluirMas está cheio de moçoilas prontas a dar desculpinhas para a desabada de vendas.
ExcluirAs moçoilas não ganham porra nenhuma com isso, e estão aí, faceiras, preocupadas com a queda de vendas da Kwid desintegrativo....kkkk
todas rápidas em dar explicações.....todas faceiras...
kkkk...que piadas.
Não ganham nada com isso! kkkkkk manés!!
Que mané descrevendo ele mesmo. Kkkkkkk. Essa Carlota é hilária mesmo.
Excluircarlos4carros, vai tomar naquele lugar! Chega!!!!
ExcluirPena!
ExcluirÚnico sentimento que me vem na cabeça sobre o 4patas
Vôo da galinha do Renaultizinho? ?
ResponderExcluirlembrando que o Kwid tá com atraso na entrega dos carros, na linha de produção.
ResponderExcluirMas está cheio de moçoilas prontas a dar desculpinhas para a desabada de vendas.
ExcluirAs moçoilas não ganham porra nenhuma com isso, e estão aí, faceiras, preocupadas com a queda de vendas da Kwid desintegrativo....kkkk
todas rápidas em dar explicações.....todas faceiras...
kkkk...que piadas.
Não ganham nada com isso! kkkkkk manés!!
"As moçoilas não ganham porra nenhuma com isso, e estão aí, faceiras, preocupadas com a queda de vendas"
ExcluirBravinha por se identificar Carlota?
Cara mais PIADA q tive o "Desprazer" de tentar dialogar.
Não respeita ninguém, não aceita opiniões contrarias, só vc tem a vdd.
Continue assim q vai longe kkkk, defendo algo q não lhe diz respeito, abanando o rabinho pra uma montadora (VW) que não está nem ai com vc ou sua opinião.
Continue no seu mundinho VW ai.
Mais comédia que vc, só vc ao quadrado kkkkk, Deus me livre.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirDesculpas, como faltaram bancos, cegonheiros em greve, mudança na linha de produção, fornecedor x não está entregando componentes, é mais um rol infinito de mimimi e desculpas esfarrapadas.
ExcluirDaí bate o ciúmes, a Biba não aceita concorrentes por aqui.
Mas ano passado essa desculpa era válida para a queda de vendas da VW que tinha problema com fornecedores?
ExcluirVendas em baixa do Golf é falha premeditada da VWB. Talvez a partir de 2019 voltem a importa lo da Alemanha com base no novo acordo comercial com a OMS a exemplo do México. E nao será surpresa que a linha 18 venha em janeiro do México. E, eu continuo com meu Tsi Dsg que a cada km rodado fica melhor. Baita carro, nao existe hoje nada melhor no mercado que o Golf Tsi.
ResponderExcluir^^ só relinchos.
ExcluirClaro, a VW vai deixar de usar o motor 1.0 TSI que deixa o preço do Golf 20 mil mais barato por conta do IPI menor.
E vai entupir suas cotas do México também. Isso porque a linha de SJP está longe de estar 100% ocupada.
Em resumo: os espécimes querem que a VW deixe de ter todas as vantagens fiscais por ter investido na produção local, a troco de quê?
Ah, sei, esses idiotas acham que se vier do México o Golf voltará a usar DSG-7 e suspensão multilink, é isso?
Os idiotas não pensam mesmo. O Golf Variant vem de onde? Do México. E ele vem com suspensão por eixo de torção e câmbio TipTronic.
http://www.car.blog.br/2016/09/vw-golf-variant-2017-ganha-motor-flex-e.html
Por favor, um pingo de pesquisa, evita tantos relinchos.
Não tem mimimi mais idiota que esse de DSG-7 e multilink do Golf.
ExcluirÉ mimimi de mané, mané mesmo, que não entende porra nenhuma de carro, e é feito de idiota por deptos de marketing, que emitem suas mensagens e os idiotas saem repetindo feito papagaios, ante sua incapacidade de pensar.
Vamos aos fatos.
caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:
http://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html
A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.
O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.
Desempenho e consumo
http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html
Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.
Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.
Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.
Em resumo: Golf Tip superior em tudo!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirVôo da galinha do Renaultizinho? ?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEngraçado ver as pessoas discutindo que o X vende mais que o Y, etc....sinceramente não estou nem ai (com todo respeito a vocês). A mim não importa nada disto. Já tive várias marcas de carros. Sempre pesquisei muito antes de comprar (com amigos que já tiveram, etc). Já tive VW (Passat, Voyage), Fiat (Palio), Honda (Civic 2008 e 2014, inclusive o último. Baita de um carro).
ResponderExcluirBrasileiro não compra carro hoje por segurança, tecnologia, etc...compra pelo preço, painel bonitinho, multimídia cheio de frescura, entre outras coisas menos relevantes....ou seja, não tá nem ai se o Onix tirou nota zero do Latin Ncap (não estou criticando o Onix). Enquanto isto estou com o meu GOLF 2016, com 5.000 km, automático. Baita de um carro, econômico, muito seguro, confortável, muita tecnologia, Top mesmo. GOLF, the Best sempre.....e me desculpe, mas se não tem $ para comprar, ou nunca andou em um, não fica falando mal, dizendo que vende menos que isto, aquilo, que o câmbio não é DSG, suspensão ficou pior (não acho), que vão parar a produção aqui no Brasil, etc...Eu sempre achei o Golf muito caro (qual carro não é caro no Brasil). Ainda acho muito caro, mas vale cada centavo...Depois que adquiri um este ano, mudei totalmente a minha opinião...Consegui um baita desconto na compra do meu. Mesmo que alguns falem que seja desova...mas e dai? é zero, 3 anos de garantia e o melhor carro que já tive (e olha que estou com ele ha apenas 6 meses). Abs.
Renault KWID ! Está igual o Felipe Massa, ladeira abaixo, uma piada !!
ResponderExcluirninguém comentou, mas esta lá na posição 75. GM/EQUINOX. 98 no total desse mês até agora. acho que deve estar vindo para as ccs. logo logo então deve ser anunciado para venda. tomara que venha a versão premier por 150k. vai ser um bom negócio nesse preço.
ResponderExcluir23 volvo XC 90, carro de quase meio milhão.
ResponderExcluirMédia de vendas por CCS, o ranking fica assim. Achei bem interessante.
ResponderExcluirChineses vendem muito pouco perante o número de concessionárias que tem. Peugeot e Renault não ficam tão distantes. Fatos, apenas fatos.
1 Toyota 24,47
2 GM 21,12
3 Hyundai 20,34
4 Honda 17,25
5 Ford 13,86
6 Jeep 13,60
7 Fiat 13,07
8 Nissan 12,68
9 VW 12,22
10 Renault 11,87
11 Peugeot 9,47
12 BMW 6,58
13 Land Rover 6,31
14 Audi 6,10
15 Citroen 4,81
16 Mercedes 4,13
17 Mitsubishi 3,59
18 Volvo 3,54
19 Chery 3,45
20 Lexus 3,11
21 Porsche 3
22 Subaru 2,75
23 Suzuki 2,2
24 Lifan 1,95
25 KIA 1,88
26 Mini 1,82
27 JAC 1,41
28 Jaguar 0,57
29 Dodge 0,46
O Onix realmente é um fenômeno.
ResponderExcluirO câmbio de 06 marchas e a direção elétrica aliados ao novo design fizeram o Campeão vender ainda mais...
A GM é um fenômeno em vendas...
ResponderExcluirVolks e FIAT estão enlouquecendo com o Sucesso da Dupla Onix / Prisma!
Dominando tudo.
como faz pra puxar no site da fenabrave todos os emplacados deste mes?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.