A Chevrolet do Brasil lança o SUV Equinox em versão única, Premier, com preço sugerido de R$ 149.900 reais, equipado com motor 2.0 Turbo e transmissão automática.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O Equinox vendido no Brasil vem de série com frenagem automática de emergência, alerta de esquecimento de criança no banco traseiro, alto-falantes que emitem ondas contrárias para redução de ruídos externos e sistema de abertura elétrica da tampa do porta-malas por sensor de movimento são itens de série. O vídeo a seguir mostra os detalhes.



O motor motor 2.0 Turbo tem 262 cavalos de potência e 37 Kgfm de torque, e está associado com transmissão automática de nove marchas. O conjunto acelera o SUV de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O modelo traz ainda sensores, radares e câmeras específicas capazes de identificar situações de risco e acionar de maneira autônoma o sistema de frenagem e o de direção para mitigar ou mesmo evitar acidentes.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

Em relação à conectividade, o Equinox conta com sistema de carregamento wireless para smartphones, multimídia Mylink compatível com Android Auto e Apple CarPlay e sistema OnStar, que permite, por exemplo, consultar e comandar diversas funções do veículo por meio de um aplicativo para celular.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O design do Equinox é marcado por características dos Chevrolet atuais, como a grade dianteira cromada com a gravata da marca posicionada ao centro, e faróis delgados de formato trapezoidal.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

Na lateral predominam linhas retas, com alguns vincos. As rodas são de 19 polegadas. Em termos dimensionais temos 4.652 mm de comprimento, 2.105 mm de largura e 1.695 mm de altura.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

Na traseira, observa-se lanternas horizontais, um aerofólio sobre o vidro que segue envolvendo toda a área externa do compartimento de bagagem. Na base, duas saídas de escape completam o conjunto.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O Equinox inaugura no Brasil a versão de acabamento Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet, que traz materiais mais nobres de revestimento, e os itens mais modernos de tecnologia.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

Dessa forma, no caso do Equinox, os bancos são revestidos em couro couro perfurado e costuras duplas. O painel é inteiramente confeccionado em plástico rígido - como no Cruze - e tem duas tonalidades. Há, porém, alguns acabamentos “soft touch” em outras áreas de contato, como os apoios de braço e painéis de portas.


Há duas opções de tonalidade de acabamento interno. Preto Jet Black e Cinza Medium Ash Gray. O painel traz peças decoradas com metalização acetinada nas saídas de ar, na moldura central de instrumentos, no console e no volante.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O espaço interno é favorecido pelo entre-eixos de 2.725 mm, mas a configuração interna permite acomodar até cinco ocupantes com bagagens.


No console central encontram-se os porta-objetos com iluminação em LED, apoio de braço e os dutos que extende o sistema de ventilação para os passageiros que viajam atrás. Eles têm acesso facilitado à cabine por conta do piso plano, do tamanho das portas e da formatação das colunas em relação ao banco traseiro, cujo encosto conta com dois ajuste de inclinação.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O volume de carga máxima do Equinox pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O traseiro pode ser rebatido por meio de uma alavanca localizada na parede lateral direita do compartimento de carga, criando uma superfície plana, facilitando assim a acomodação de itens compridos.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O porta-malas conta ainda um porta-objetos subterrâneo de 79 litros, que possibilita separar fisicamente diferentes tipos de carga.

Frenagem autônoma de emergência

O Equinox conta com sistemas capazes de intervir de forma autônoma para prevenir ou mitigar acidentes. Há ainda um sistema que avisa automaticamente uma central de resgate 24h, caso os airbags sejam deflagrados, informando dados da localização e a dinâmica da batida, para que seja providenciado socorro adequado.

Sistemas de segurança.

  • Frenagem automática de emergência (AEB): caso o veículo esteja trafegando entre de 8 km/h a 80 km/h e detecte a iminência de uma colisão frontal sem qualquer reação do condutor, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente na tentativa de evitar ou mesmo reduzir a severidade do acidente.
  • Função de pré-ativação dos freios: a fim de acelerar o tempo de resposta dos freios e ajudar a encurtar distâncias de parada, assim que o motorista tira o pé do acelerador, o sistema aumenta ligeiramente a pressão hidráulica nas linhas de freio e aproxima as pinças em antecipação a uma possível frenagem de emergência.
  • Sistema de compensação de frenagem: o uso contínuo do freio, como em descidas de serra, pode provocar o superaquecimento dos sistemas tradicionais e, consequentemente, demandar uma maior pressão no pedal para a realização de uma frenagem eficiente. Em situações como esta, o Equinox identifica e compensar variações, mantendo o curso do pedal constante.
  • Assistência de frenagem de emergência (PBA): em uma emergência onde seja necessário realizar uma frenagem brusca, este recurso complementa o esforço para garantir a máxima pressão, mesmo que o condutor não tenha exercido pressão máxima sobre o pedal.
  • Alerta de colisão frontal: o motorista estabelece eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo ser alertado caso o outro veículo sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, outros alarmes podem soar, sonoro ou sensorial.
  • Banco do motorista com alerta tátil de segurança: caso o usuário não queira ser avisado por meio de alarmes sonoros, pode optar por um alerta sensorial. Neste caso, o banco do motorista vibra ao detectar a iminência de algum acidente. Os pulsos vibratórios podem ocorrer no lado esquerdo ou direito do assento, dependendo do lado da ameaça, como ocorre em aplicações aeroespaciais e militares.
  • Assistente de permanência na faixa: uma câmera na parte superior do para-brisas “lê” as faixas da via e faz eventuais correção na trajetória do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista. O sistema opera entre 60 km/h e 180 km/h.
  • Faróis Full LED com faixo alto inteligentes: este sistema acende e apaga os faróis altos de acordo com as condições do trânsito circundante. Os faróis altos são acionados quando está suficientemente escuro e não há outros veículos presentes, para evitar o ofuscamento alheio. O sistema só ativa os faróis altos durante condução acima de 40 km/h. Há ainda o farol com ajuste de nivelamento automático, que considera a carga transportada, calibração dos pneus e até a inclinação da via.
  • Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina: auxilia o motorista em mudanças de faixa. Uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença em ponto cego ou da rápida aproximação de um outro automóvel ou motocicleta em tráfego lateral distante até 70 metros.
  • Controle eletrônico de tração e de estabilidade com tecnologia que atenua o risco de capotamento: os freios podem atuar automaticamente com diferentes pressões nas rodas, se antecipando e prevendo possível perda de contato do pneu com o solo em decorrência de alguma manobra arriscada.
  • Alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro: Toda vez que as portas traseiras são abertas até 10 minutos antes do acionamento da ignição, o veículo memoriza a ação durante toda viagem e adverte o motorista no momento do seu desembarque. Soa um sinal sonoro e aparece uma mensagem no visor do computador de bordo relembrando que pode haver pessoa ou objeto no banco traseiro.
  • Célula de sobrevivência: comum em carros de competição, o conceito está presente no Equinox, que conta com uma espécie de gaiola reforçada por matérias nobres na região onde ficam acomodados os ocupantes.
  • Câmera de ré com linhas guias e alerta de tráfego cruzado traseiro: ao sair de marcha a ré de uma vaga ou garagem, nem sempre o condutor consegue ter uma visão periférica para executar a manobra com total segurança. No Equinox, sensores no para-choque traseiro detectam a aproximação de um outro veículo vindo a até 25 metros na perpendicular. Quando isso acontece, bipes soam e um triângulo de advertência com uma seta apontando para o lado da ocorrência pisca sobre a imagem captada pela câmera de ré.
  • Seis airbags (frontais, laterais e de cortina)

Interior

O Equinox traz um o sistema ativo de cancelamento de ruído. Quatro microfones instalados no interior do carro captam a frequência e a amplitude de ondas sonoras inerentes do motor e enviam para um módulo de controle, que processa a informação e faz com que os alto-falantes emitam uma onda contrária neutralizadora. Este sistema pode funcionar comitantemente ao de áudio e ao de comando de voz da cabine.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O mecanismo elétrico de abertura e fechamento da tampa do porta-malas, que pode ser acionado por sensor de movimento. Para isso, ao passar o pé por debaixo do sensor de estacionamento esquerdo do para-choque traseiro. Esta funcionalidade é útil principalmente quando o usuário precisa acessar o compartimento de carga e encontra-se com as mãos ocupadas.

Itens de série

O Equinox conta com uma lista de itens de série que contempla sistema de som com (5) alto-falantes e (2) woofers da marca Bose, banco do motorista com ajuste elétrico (incluindo o lombar) com duas opções de memória, teto solar elétrico panorâmico e sistema semi-autônomo de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

Há ainda abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave, acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, apliques decorativos no painel central e nas portas dianteiras em LED, ar-condicionado dual zone, controles de áudio e telefonia no volante, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control), assistente de partida em aclive (Hill Start Assist), chave presencial eletrônica, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, computador de bordo com tela de LCD colorida, com cinco modos, controlador de velocidade de cruzeiro, direção elétrica progressiva, espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico, espelho retrovisor interno eletrocrômico, freio de estacionamento elétrico, partida sem chave, sensor de chuva com ajuste automático de intensidade, sistema de partida do motor por controle remoto com acionamento do ar-condicionado, se ligado, tTrava elétrica das portas com acionamento na chave, vidro elétrico nas portas com acionamento por "um toque", anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave, volante de direção, bancos e painel de apoios de braço com revestimento premium.

Sistemas de Informação e Entretenimento

O SUV vem equipado com sistema multimídia MyLink com tela capacitiva de oito polegadas, GPS e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, que permitem projetar o smartphone do usuário diretamente na tela do carro.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

Além da função de telefonia, é possível interagir com determinados aplicativos através da tela do veículo ou pelo sistema de comando de voz a fim de evitar distrações. Entre os aplicativos compatíveis estão os de música, como Spotify, de mensagens de texto, como o WatsApp, e de navegação, como o Waze e Google Maps. A compatibilidade depende do modelo do telefone e do seu sistema operacional.

Há ainda um compartimento no console central capaz de carregar o smartphone via indução eletromagnética. Basta colocar o telefone compatível com a tecnologia neste espaço para que a bateria seja recarregada sem a necessidade de fios.

Sistema OnStar

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

Este é um canal direto entre o automóvel e uma central de atendimento 24h que oferece serviços de comodidade, segurança, emergência, monitoramento e concierge.

Desempenho

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O Equinox adota motor 2.0 turbo com injeção direta de gasolina. São 262 cavalos e 37 kgfm de torque, associado com transmissão automática de 9 marchas. Ele acelera o SUV de 1.692 Kg de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. A retomada de 80 km/h a 120 km/h é realizada em 5,5 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h.

Consumo

De acordo com dados do Inmetro, o consumo de gasolina, em cidade, é de 8,4 Km/h, e, na estrada, de 10,1 km/l.

Tração

O Equinox Premier vem com tração integral permanente AWD que pode variar o envio de torque para cada uma das rodas para maior aderência do veículo. Esta tarefa é feita por um central de comando capaz de realizar até mil leituras por segundo.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O condutor pode desabilitar o modo AWD mesmo com o carro em movimento e trafegar apenas com tração nas rodas dianteiras. E, caso o sistema identifique alguma situação de risco, aparece uma mensagem no painel aconselhando o condutor a reativar a tração integral.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O mesmo sistema identifica que o carro está rebocando um outro veículo, como trailer ou um barco, e atua para compensar oscilações e elevar a estabilidade da composição.

Concorrente: VW Tiguan AllSpace (começo de 2018 - detalhes aqui) - Preço ~ R$ 150 mil



Concorrente: Jeep Compass - R$ 107 mil a R$ 180 mil 



Conclusão

O Equinox chegar às concessionárias Chevrolet em outubro com três anos de garantia e cinco opções de cores: Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

Importado do México, o Equinox posiciona-se no segmento de SUV´s de porte intermediário, concorrendo com o Jeep Compass Limited e o futuro Tiguan AllSpace, da VW.

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Poderia ser um pouco mais barato...enquanto tiguan não chega,compass continuará reinando...peugeot 3008 tá muito lenta também!

    ResponderExcluir
  2. bacana o conjunto mecanico tração awd e um belo motor de 262 cvs! Sem duvidas no quesito desempenho n terá pra ngm pela msm faixa de preço, no mais peca no design insosso, geriátrico, o acabamento sem duvidas n sera um primor como todo GM, no mais belo carro embora eu prefiro o 3008 !

    ResponderExcluir
  3. Não gostei desse SUV. Começa pela estética, anódina, sem qualquer personalidade. Parece um carro chinês.

    Mas não é só isso. O consumo é elevadíssimo. Esse carro não passa de 7 Km/l de gasolina em cidade, e na estrada não fará mais que 11 Km/l.

    Um petroleiro de marca maior. Consome gasolina em doses industriais, o que só mostra como a engenharia da GM está ultrapassada. Esse motor 2.0 Turbo deles está séculos atrás do 2.0 TSI da VW em matéria de eficiência. Um desastre.

    E pior que ainda consegue esse consumo ridiculamente elevado, com um sistema start-stop que não se consegue desligar. E a bateria para manter essa excrescência funcionando custa R$ 2.500 reais. Um absurdo.


    O interior tem sérios problemas de ergonomia e design. Para que o motorista consiga tocar a tela touch screen, ele precisa se esticar todo e tirar as costas do encosto, causando problemas de segurança.

    O certo a fazer nesse carro seria um comando do sistema multimídia no console central, ao alcance das mãos do motorista. Mas não. Não tem, o que é um absurdo.

    O interior é plástico rígido por toda a parte. E de qualidade questionável, sem texturas, e que, quando se bate, parecem ocos. Horrível.


    Pior de tudo, é que com motor 2.0, a capacidade de carga mal passa de 1,5 tonelada, muito abaixo de modelos similares.

    E esse entre-eixos curto? O deixa extremamente inseguro. Tanto é assim, que tiveram que limitar a velocide máxima de forma eletronica em 210 Km/h, pois o carro não características para ser seguro acima disso.

    Ou seja, esse Equinox é mais uma banheira americana, ineficiente, pesada, com graves falhas de projeto, emperiquitada, mal acabada, com problemas de ergonomia e de segurança. Não testarei, não gostei, e não recomendo!


    A minha recomendação para quem gostou dessa Equinox, é esperar pelo Tiguan All Space, que foi eleito o melhor SUV desse porte pelo cars.com, superando por larga margem o Equinox, NOS EUA!

    Esqueçam Equinox. O Tiguan AllSpace está chegando ao Brasil já já e é superior em tudo. Tudo mesmo.

    http://www.car.blog.br/2017/10/vw-tiguan-allspace-2018-fotos-preco-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. muito bla bla bla de uma pessoa que nem se quer chegou perto de um para falar.. no mais... inveja... apenas inveja!

      Excluir
    3. Engraçado q tudo q a vw faz é superior kkkkkk esse carlota é uma piada. Aposto q no mundo imaginário dele um up tsi é infinitamente superior ao equinox só por ser vw! Kkkkkk

      Excluir
    4. Falácia, o consumo é de 8,4 km/l na cidade, conforme dados do Inmetro.
      Ademais, uma rápida pequisa mostra que essa bateria start-stop pode ser encontrada por 900,00 reais até 1.300,00, nem perto dos 2.500,00 que você tanto brada.
      Por fim, você fala do Tiguan All space, mas ele não está no site da vw, cadê a versão brasileira com preços? Sem isso não dá para comparar.
      PS.: O tiguan 1.4 no site da vw pesa 1.501 kg, medindo 4,42m, sendo muito menor que essa Equinox que mede 4,65m, portanto a diferença no pesa é facilmente justificada, apenas fatos.

      Excluir
    5. Se o Tiguan mantiver a política "pague mais rápido leve menos" da VW ele vem por 200 mil... ou mais...

      Excluir
    6. O cara fala em ergomomia (Carlota) como se ja tivesse andado kkkk. Piada.
      Boa de ergonomia é dua Caloi CECI.
      Parece um papagaio repetindo o que le, mas não tem experiência nenhuma com carro em questão, então, sua opinião de nada vale e nunca valeu nesse Blog.

      Excluir
    7. Para Carlota: "Que fissura por VW, cara. Pode colocar matéria de qualquer carro, que sempre terá um comentário relacionando algum carro da VW."

      Excluir
    8. ué??? qual o problema do consumo de 7 km/l na cidade em um carro desse porte, com tração permanente, com essa potência de motor??? Tenho um Golf GTI 2017 menor, mais leve, menos potente, sem tração nas 4 rodas, que tem esse consumo. Daí isso é considerado excelente??? Pode ser um ótimo consumo para um carro esportivo, mas criticar um carro muito maior, mais pesado, mais potente, etc por esse consumo é uma imbecilidade que só mesmo esse im-be-cil seria capaz de "relinchar" como ele tanto gosta de dizer.

      Excluir
    9. Para um carro de 1,7 toneladas, com aceleração semelhante a de um Golf GTI, o consumo é uma virtude e não um defeito do carro.
      Só pelo textão daí de cima, percebe-se o quão incomodado ele ficou com o carro.

      Excluir
    10. Fala SEN(X) = CarlosDe4PelaVW, não encontrou o seu COX(X) ainda? que pena, só assim voces poderão se completar. SEN(X)^2+COS(X)^2=1.

      Excluir
    11. Vc o dirigiu? AH, não?
      Então está de orelhada!
      Só orelhada.

      Excluir
    12. Gilson,

      O sonho do caloi2rodas é dirigir esse carro. Qualquer carro. Mas o coitado nem CNH tem, só anda de Ceci com cestinha.

      Nós leitores do blog poderíamos fazer uma vakinha, cada um dando uma esmola para pagar uma CNH para o jegue4patas poder pelo menos dirigir um carro antes de dar sua opinião sobre ele.

      Excluir
    13. O Tiguan 2.0, desse modelo atual feioso, quando saiu de linha já custava 150k e com os opcionais park assist etc chegava a 170k. Esse modelo novo com os mesmos equipamentos do equinox chega facil nos 200k.

      Excluir
    14. vc falou que parece carro chines , pois bem o design foi desenvolvidos por ....chineses ....

      Excluir
    15. Como esse 4patas é ridículo!
      Pena desse ser...

      Excluir
    16. Nao fala besteria home de Deus, so porque anda com bunda arrastando no cha dentro de um golf, fica criticando outras marcas, olha a ficha tecnica do Tiguam, aquela porcaria tbm e limitada a 195km por hora, pesa 1500kg e tem apenas 150cv, e sai por 142 mil botando todos os acessorias e nao chega nem aos pes dessa Equinox, so lamento, mas ela acabou com os demais suvs,

      Excluir
    17. Faltou falar que o "Soft Touch" empregado nele está "Fora de Moda"... putz esse EQUINOX é melhor em tudo comparado ao Tiguan 1.4 e tb dá surra no 2.0 TSI... sem falar que o 2.0 TSI custa bem mais que 200 pilas

      Excluir
    18. Sem falar do sistema de som BOSE que é INFINITAMENTE superior ao sistema de som VW. Ponto final.

      Excluir
    19. Carlos! Voce so falou besteira! Trabalha na Concessionaria Wolks? A Tiguan com´letinha com todos os acessorios vai ser bem mais cara que o Equinox sem contar que o motor vai ser mais fraquinho e o consumo equivalente ao Equinox! Se informe primeiro para dar uma opinião sem nenhum fundamento! Obs. Eu tenho uma Tiguan 2.0 TSI. Gosto muito do Tiguan mas não tem comparação com o Equinox! Nem o Peugeot 3008 e nem Compass chega perto do Equinox em termos de tecnologia de ponta, motor,segurança, custo beneficio e design!!!! Com um desempenho desses ate que é enconomico 8,1 cidade e 10,2 na estrada. O meu Tiguan na estrada nem faz 10km por litro e olha que ando a 120km por hora. Vou comprar o Equinox!!!!

      Excluir
    20. Segundo o pessoal da Uol Carros quen andou com o carro, está fazendo 5,9 cidade e 8 na estrada. Deve ser o correto, pois a Captiva de um amigo faz 5 na cidade e um outlander gt do meu filho não chega a 10 na estrada, a não ser andando a 80km. Carros pesados sempre gastam muito, a não ser com tecnologia adiantada, tipo meu 3008 antigo, faz 7,5 cidade e de 10 a 13 na estrada andando de 100 até 140 na média.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É um bom automóvel, mas no Brasil funciona assim cada seguimento tem seu rei e o resto não passa de súditos. Crossover : Compass
    Sedan grande : Fusion
    Sedan médio : Corolla
    Sedan pequeno : Prisma
    Hatch pequeno : Ônix
    Hatch médio : morreu esse segmento, a partir de 2018 ou é o Golf ou Focus
    Só os SUV's que fica difícil saber ou é o HR-V ou Creta ou até Renegade, talvez EcoSport e Kicks consiga bons resultados, afinal os SUV vão dominar o mercado mundial mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hatch médio:Cruze S6
      Picape compacta:Strada
      Picape média compacta: Toro
      Picape média:Hilux
      Sedan premium:Classe C

      Excluir
  6. Gostei muito do carro, um autêntico SUV Americano, Creta, Kicks & Cia não chegam perto.

    A GM americana tem bons produtos, bem diferente dos lixos nacionais como Onix, Celta, Cobalt, Spin...

    Um VW que é superior ao Equinox é o Atlas, esse poderia ser vendido no Brasil, a Ford também tem bons produtos em termos de SUV e Picapes, espero que melhores as opções de venda ao consumidor final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não chegam, uma vez que Creta, Kicks & Cia são de categoria inferior ao Equinox

      Excluir
    2. sim, mas são considerados SUV, certo de ser marketing, mas veiculado como algo comum, por isso de ter citado estes.

      Excluir
  7. Carro espetacular !!!! Verdadeiramente um SUV raiz. Traduz o capitalismo dominante americano pelo porte avantajado e agressivo. Esse papo de consumo é coisa para dono de up tsi se preocupar, dono de equinox tá se fude%%$# com o consumo. Pra que se preocupar com vaga no prédio se o cara é dono de uma cobertura com 4 vagas?
    Cada categoria tem seus apreciadores, chega dessa conversa mole de funcionalidade toda hora.

    Esse motor é um show a parte, tem simplesmente 37 kg de torque, mais que os 35,7 do 2.0 multijet diesel da fiat/jeep e mais que o tão divino 2.0 tsi do golf GTI que também tem 35,7 kg.

    Parabéns a GM, traz um carro genuinamente americano para o Brasil a preço, não digo justo, mas dentro da realidade mercadológica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara não tá nem aí pra consumo até a hora que o preço da gasolina subir.

      Excluir
    2. É um animal mesmo. O cara, se ficou rico licitamente, só enriqueceu porque economizou por anos tudo que foi possível! Trabalhador honesto, mesmo possuindo boas condições financeiras, presta atenção sim no consumo e no preço de manutenção do veículo.
      Deixe de ser imbecil e vá economizar seu suado dinheiro pra ter algo melhor no futuro.

      Excluir
    3. Lucas Leão, o Capobiango é "imbecil" porque falou a verdade?
      Justamente, se o sujeito ganhou seu dinheiro honestamente, tem o direito de gastar como bem entender, e se quiser comprar um v8 que faz 3km/l, problema dele. O que nao pode é ser hipócvrita e vir desmerecer um carro desse porte porque faz "só" 8 km/l na cidade.
      Quer economia, vá pra outra categoria de carro, ou compre uma Honda CG que faz 30 km/l.

      Excluir
  8. UP TSI é muito mais negócio! Anda igual, consome menos, espaço interno equivalente, acabamento superior, sem falar do desenho sóbrio minimalista. Não vou nem compará-lo com o Polo, o Up já dá uma surra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o fato de o Polo ter a opção de suporte para celular no painel, já o coloca em outra categoria.

      Excluir
    2. Kkkkkk... modo 4 patas ativado!!!

      Excluir
    3. Esse suporte de celular é a maior revolução da indústria automobilística nos últimos 50 anos.

      Excluir
    4. Exatamente! Assim como o Pinscher dá uma surra no Doberman!

      Excluir
  9. Belo carro, é assim que deve ser um carro desse porte, economia de combustível a última opção, até por que quem compra um carro desse não fica colocando 10 pila no posto de gasolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. É aquela velha conversa, não importa o preço da gasolina, só vou colocar 10 contos!

      Excluir
    3. Exatamente. É muito mimimi pagar 150mil num carro top e ficar chiando porque bebe muito. Potencia, conforto, tecnologia tem o seu preço. Quer economia, pega um popular 3 cilindros ou um "super" 1.4 turbinado... que piada...

      Excluir
  10. Muita tecnologia e um baita motor pra um carro feio. É uma pena , pois gosto da GM. Agora me resta decidir entre 3008 e Compass.

    ResponderExcluir
  11. Muita tecnologia e um baita motor pra um carro feio. É uma pena , pois gosto da GM. Agora me resta decidir entre 3008 e Compass.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava nessa como você acabei optando pela New Tucson me surpreendeu positivamente quando andei. Motor e câmbio é o melhor dos 3.

      Excluir
  12. Vou bater na mesma tecla , enquanto vocês alimentarem birra de criança ela vai continuar fazendo ...
    Leu o Nick da pérola , pula pro próximo , vale bem mais á pena , não me dou o trabalho de ler uma linha se quer.

    O canal WebMotors fez uma avaliação bacana do carro,"imparcial",e, os comentários em suma positivos da galera.
    Pelas fotos é um carro que me trouxe dúvidas mais vendo pessoalmente eu achei o carro bem atrativo,porém essa combinação de cores internas não me agradou, todo preto ou até mesmo creme ficaria bacana.

    Agora é "aguardar" a Tiguan que por enquanto "nada" em solos tupiniquins.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Sério, como alguém compara um carro desses com o Compass? É ridículo, os dois não se aparecem em nada!

    Equinox é muito maior.
    Muito mais espaçoso.
    Muito mais equipado.
    Muito mais bem acabado, pelo que parece.
    Muito mais potente.

    É praticamente o mesmo que dizer que o Cronos é concorrente do Cruze!

    ResponderExcluir
  14. Sério, eu me divirto com os comentários deste cidadão "Carlos4orelhas".
    Ele de fe cou pelo teclado comparando Fusion com Civic e Jetta, rasgando elogios para a VW e descendo a lenha no Fusion. Totalmente parcial e cego. Tudo que é lançamento, ele diz que o 2.0 TSI da VW é superior. É muito mimimi pra quem sequer andou no Equinox. Negócio é fazer como disseram ali, ignorar os posts do sujeito.

    Quanto ao Equinox, não há no mercado brasileiro um Crossover/SUV que ofereça os mesmos itens de segurança e conforto por esse preço, podem pesquisar. Sem falar nesse motor monstro de 260hp e cambio de 9 marchas. 8km/l na cidade está muito bom para um carro com esse peso, tamanho e potência. Design bonito, bom porta malas, bom espaço interno, enfim, fórmula de um bom carro que vai se consolidar no mercado como foi com a Captiva.
    Assim que os donos de Compass, Tucson, HR-V e Sportage começarem a comparar o custo/benefício, o Equinox vai disparar nas vendas.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal,só para falar de um aspecto: design. Quando vi o carro pela tv e por fotos, confesso que não chamou minha atenção. Aí vi o carro em um " showroom" e fiquei realmente impressionado com a beleza/design/estética tanto interior como exterior. Por melhores que as fotos sejam, você tem que ver pessoalmente. infelizmente ainda não tenho condições de trocar o meu por um. Trabalhar..talvez daqui a uns 6, 7 meses...quem sabe. mas vale a dica: não fala mal antes de ver você por si só.

    ResponderExcluir
  16. Quem tem carro grande não tá preocupado com esse negócio de consumo. Eu tenho cabine dupla há décadas e só uso etanol. Gasta mais, sim mas e daí? Quem quer economia compra uma bike ou anda de 1.0 que não sobe nem uma serra sem ter que empurrar. Quanto à avaliação do carro eu li vários posts de outros jornalistas que testaram em nenhum deles fizeram menção depreciativa aos dados técnicos do carro. Motor 2.0 ou 1.5 tem suas vantagens e desvantagens. 2.0 sobra e 1.5 é na medida para público família que não tá interessado em esmerilhar motor de carro e quer dirigir tranquilo sem sobressaltos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem