A Schaeffler do Brasil anuncia que inicia a venda de Transmissão de Dupla Embreagem (2CT) Seca ao mercado de reposição automotivo brasileiro. Essa transmissão é aplicada aos modelos Audi A1 e A3 1.4L (S-Tronic), Golf e Jetta 1.4L (DSG) e Ford Fiesta, Focus e EcoSport 1.6 e 2.0L (Powershift).
A transmissão que será vendida é a "LuK RepSet 2CT", que é uma solução completa que reúne o conjunto de Dupla Embreagem e todos os componentes necessários para a substituição total do equipamento, como garfos de acionamento, rolamentos, calços, parafusos etc.
A empresa comercializa também um Kit de Ferramenta Especial para montagem e desmontagem do sistema.
A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA, FAG e Ruville, já fornece a Transmissão de Dupla Embreagem a Seco (Double Clutch Transmission) a vários modelos de veículos de grandes montadoras no Brasil. Agora, com o lançamento do LuK RepSet 2CT, passa a oferecer essa tecnologia também para o mercado de reposição automotivo.
Além da facilidade e segurança de adquirir os componentes corretos em um único kit, o LuK RepSet 2CT tem ainda a vantagem de ter um custo menor em comparação à compra das peças separadamente nas concessionárias.
A Schaeffler é a única empresa no mundo a fornecer, no mercado de reposição independente, essa solução de reparo de Dupla Embreagem a Seco e está expandindo cada vez mais seu portfólio.
Tecnologia - Dupla Embreagem a seco
A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.
A Dupla Embreagem a Seco permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma rápida, uma vez que são duas embreagens – uma atua com as marchas pares e ré, e a outra com as marchas ímpares. Quando uma embreagem está acoplada, a outra já está pré-acoplada. Assim, o tempo de troca de marchas é mais curto, não existindo interrupção de torque e nem trancos entre uma marcha e outra, possibilitando que o veículo acelere mais rapidamente quando comparado a um veículo com transmissão automática.
Autonor
O LuK RepSet 2CT é uma das soluções que a Schaeffler levou à Autonor 2017 (Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste), que ocorre de 13 a 16 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).
Serviço - Estande Schaeffler: 067
Data: 13 a 16 de setembro de 2017
Horário: dias 13, 14 e 15 das 15h às 21h; dia 16 das 14h às 20h.
Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho, Olinda - PE
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ResponderExcluirAtenção, essa RepSet 2CT só se aplica aos carros do grupo VW, não é a usava nos Ford.
ExcluirQuanto custa ?
ResponderExcluirR$ 1.200 reais, veja:
Excluirhttps://fuerst-carparts.com/clutch-kit-luk-repset-2ct/602-0002-00.6
É MUITO BOM PRA SER VERDADE SE CUSTAR 1200,00.
ExcluirSE CUSTAR ATÉ UNS 5 MIL TROCADO ESTARÁ EXCELENTE
É MUITO BOM PRA SER VERDADE SE CUSTAR 1200,00.
ExcluirSE CUSTAR ATÉ UNS 5 MIL TROCADO ESTARÁ EXCELENTE
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ResponderExcluirDsg..
ExcluirPoxa se o reparo ficasse uns 4 mil reais, compensaria arriscar a troca, agora ja vi orcamentos que ultrapassam 20 mil reais? Nem se fosse carros de 300 mil reais
ResponderExcluirVc acha o câmbio completo no mercado de usados por um preço de aproximadamente 5k.
ExcluirSim, na Robauto. Por isso o seguro custa oque custa.
ExcluirO DSG-7 dry custa R$ 28k só a caixa. Instalado vai a R$ 32k.
ExcluirA bomba de óleo do DSG-6 oiled custa R$ 4k na CSS. O conjunto mecatrônico, R$ 7k.
Você não desconfiaria nem um pouco de pegar R$ 5k num câmbio usado?...
^^ UM monte de orelha falando besteira. Não sabem o que falam.
ExcluirVamos aos fatos.
Preço do Kit Clutch Kit LuK RepSet 2CT - €304.56
Ou seja, R$ 1.200 reais.
Confira:
https://fuerst-carparts.com/clutch-kit-luk-repset-2ct/602-0002-00.6
Na nota fiscal que eu recebi da css VW, constava R$22.000,00 Câmbio + mecatrônica. (serviço feito em garantia em Golf TSI Alemão)
ExcluirQuando o carro é consertado na garantia, a Nota Fiscal de serviço, não reflete os custos.
Excluirvamos aos fatos.
Preço do Kit LuK RepSet 2CT - €304.56
Ou seja, R$ 1.200 reais.
Confira:
https://fuerst-carparts.com/clutch-kit-luk-repset-2ct/602-0002-00.6
Preços, apenas preços.
O resto é ORELHADA de gente que não sabe o que fala.
A questão e: Quanto será que sairá essa brincadeira?
ResponderExcluirAchei furada, tem uma meia duzia de carros com esse câmbio.
ResponderExcluir15 mil completo.
ResponderExcluirDSG e Power shift são projetos que nunca deveriam ter sido lançados no Brasil devido ao nosso asfalto lunático!!!!
ResponderExcluirTenho uns 3 amigos que tiveram o câmbio do golf travado e tiveram de trocar a mecatrônica...
Uma pena um carro tão top ter esse "defeito"
Tem trocentos donos de Jetta Highline no clube do jetta, e ninguém tem problema com o DSG-6 a óleo... (inclusive o meu tem 90.000km e perfeito, bastou trocar óleo/filtro aos 60k conforme programado). E também não tem ninguém reclamando de ruídos nesse DSG-6 a óleo.
ExcluirEntão, não dá pra fazer uma correlação exata entre dupla-embreagem e asfalto lunático, pois certamente são falhas nos DSG-7 seco e no Powershift.... mas não exatamente culpa do asfalto.
Na minha opinião, teria sido mais inteligente a VW colocar o DSG-6 a óleo nos Golf 1.4, do que o Tiptronic com conversor...
Deixa eu ver se entendi: quer dizer que DSG e Powershift são praticamente idênticas?!?!
ResponderExcluirSe isso é verdade, essa foi uma VOADORA na cara dos fantontos da VW...
isso eles nunca admitiram.
ExcluirMas creio que são os mesmos mecanismos, a diferença mesmo fica no soft para rodar o equipamento, com leve vantagem para os alemães que sofre menos travamento.
Senhores, o fato de uma empresa ter desenvolvido uma solução mecânica e eletrônica que SE ADAPTE a carros diferentes, de marcas diferentes, não quer dizer que as soluções originais são iguais. Certamente, para cada veículo, haverá as suas devidas adaptações.
ExcluirExato Carlos JSB. Essa caixa seca eéuma solução alternativa às originais Ford, VW e Audi, haja vista que os problemas spresenrados na Powershift eram bem diferentes das DSG.
ExcluirRepeito sua opinião, mas não concordo... se a concepção original é a mesma, adaptações para se adequar níveis de torque, potência e acoplamentos são relativamente fáceis de se fazer, mas não significa que são apresentarão problemas, principalmente porque se você analisar bem, as potências e torques especificados são próximos, então você pode usar uma mesma caixa de transmissão, com modificações que se restringem a acoplamentos e dimensionais do cofre do motor...
ExcluirE Salvadeo, desculpe-me, mas o explicado no texto do Car.Blog nos leva a crer que é o kit ORIGINAL das marcas (VW/DSG e Ford/Powershift).
Ótima notícia. Quanto mais opções, melhor.
ResponderExcluirTambem penso assim. Excelente noticia. Tenho um Golf Tsi Dsg alemão que está perfeito...carro incomparável que beira a perfeição. Nao pretendo substitui lo...o dia em que o Dsg quebrar vou e compro um kit Luk Rep e mais uma revisão do motor turbo o Golfao fica novo de novo. Muito mais barato que trocar por outro Golf ou por um genérico aspirado 2 litros beberrão e insosso da concorrência.
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Excluir15 mil?
ResponderExcluir.o dia em que o Dsg quebrar vou e compro um kit Luk Rep..deve ser angustiante ter um carro quase perfeito com este defeito .
ResponderExcluiro mesmo deve ser pensado em referencia ao turbo, dizem q a turbina do up! custa o zói da cara.
ExcluirColega, não tem preço guiar um VW com DSG, pago o kit LUK sem problemas.
Excluirpensei num custo de 8.600 lamentavel a reportagem nao dar ao menos a estimativa de preços
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ResponderExcluirQue noticia boa !!!!!!
ResponderExcluirCom isso os carros com tais transmissões passam a desvalorizar menos.
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ResponderExcluirO DSG de meu Golf 2014 deu problema aos 40.000 Km como de costume. A CCS fez a troca sem custo da mecatrônica e paguei R$ 500,00 pela mão de obra.
ResponderExcluirO carro ficou maravilhoso, bem melhor que quando era novo e não noto mais nem o barulho do chocalho, que era bem audível.
Preço da mecatrônica? R$ 9.500,00. Não recebi a nota mas pedi para ver a de transferência que chegou para meu carro.
Essa aí deve sair no máximo R$ 4.000,00 já montada.
Meu powershift do focus a Ford trocou por iniciativa dela aos 50 mil km. Não estava tão ruim, mas como falei fizeram testes e trocaram sem custo de peça ou serviço. Na nota fiscal totalizava 3.800 reais.
ExcluirEssa é uma solução interessante, que tira um pouco o temor da manutenção dos câmbios DCT por aqui. Sempre ouvi falar bem da LuK. No Reino Unido a garantia dessa mesma peça é de 2 anos, será que isso se aplica aqui?
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ResponderExcluir1200 reais ? Esqueceu do cálculo do imposto amigo! Não da pra fazer conversão direta em
ResponderExcluirPeças Importadas ! ��
Faltou informar o A3 sedan 1.8 ambition (S-Tronic) que também é de 7 velocidades.
ResponderExcluirEu sempre apontei aqui que a transmissão DSG-7 do Golf 7 importado é mais barata que a transmissão TipTronic do Golf nacional. O que é algo óbvio, já que um câmbio automático de conversor de torque é uma peça mais complexa, e, além disso, é comprado pela VW de outra empresa, e não montada internamente.
ResponderExcluirPois bem, agora a própria Schaeffler corrobora minha afirmação, dizendo que :
" A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida (...) maior conforto (...) menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.
Ou seja, eu estava certo. E o monte de mané que repete como papagaio que a "VW trocou a transmissão do Golf nacional para redução de custo" não sabe o que estão falando. Só falam besteiras, repetem como papagaio um monte de idiotices proferidas idiotamente por outros idiotas, e, ante suas incapacidades de pensar, saem a repetir, tão ou mais idiotamente como outros, a papagaiada!
Em resumo: Golf nacional usa transmissão automática MAIS Cara e mais sofisticada que a do importado do méxico e do alemão.
C.Q.D.
Pobre do Carlos. Não percebeu que o site é de uma empresa alemã e que se refere, muito provavelmente, a preço na Alemanha.
ResponderExcluirApesar do site terminar em ponto com (hospedado nos EUA - sem abreviatura de país ao final), se fosse preço americano, seria grafado em dólar.
Fazer apenas uma conversão direta é burrice ou inocência.
Como entro em contato com o distribuidor da Schaeffer pra compra das ferramentas de rezete do powersif meu número 18997224788.
ResponderExcluirMeu número 18997224788
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