A edição de outubro da Revista Quatro Rodas traz um comparativo entre o Polo 200 TSI Automático, Fiat Argo 1.8 Predision Automático e o Hyundai HB20 1.6 Automático. Os principais resultados de desempenho e consumo dos três modelos relacionamos na tabela a seguir (com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior).
Os dados acima mostram que o Polo 2018 oferece maior desempenho e menor consumo que Fiat Argo e Hyundai HB20. Além disso, o modelo da VW freia melhor, é mais silencioso e, segundo a estimativa, tem preço mais baixo.
VW Polo 2018 Highline (modelo nacional) x Fiat Argo x Hyundai HB20 - interior
O Polo é o que oferece maior espaço interno, seguido do Argo e em último lugar fica o Hyundai HB20 - um reflexo do maior porte do modelo da VW com seus 4,05 metros de comprimento, contra 3,99 metros do Argo e 3,89 metros do HB20.
Volkswagen Polo 2018 - interior |
Volkswagen Polo 2018 - Painel Digital Sportscluster |
VW Polo 2018 - interior |
Fiat Argo 1.8 - interior |
Hyundai HB20 - interior |
Preços
Os preços do Polo não foram divulgados ainda, mas a publicação da Abril aponta que o intervalo de precificação ficará entre R$ 50 mil reais (Polo 1.0 MSI) e R$ 70 mil reais (Highline 200 TSI AT), sendo que o Polo 200 TSI Comfortline Automático tem estimativa de R$ 65 mil reais.
OBS: Fotos externas do Polo alemão / Fotos internas do Polo brasileiro / Dados de desempenho e consumo da Revista Quatro Rodas (edição de outubro)
Rpz esse uno e esse gol até que estão parecidos nos números para uso diário.
ResponderExcluirSim, ou seja, na maior parte do uso para a maioria, pensei que seriam MUITO melhores que o Argo.
Excluirparecidos? O Polo é mais rápido, muito mais ágil nas retomadas, e o Polo é muito mais econômico.
ExcluirEsses números do Argo na quatro rodas estão estranhos. É um milagre que a Quatro Rodas fez para esse Argo com motor obsoleto, pesando mais de 100 Kg mais que o Polo, consumir a mesma coisa que o Polo em cidade.
E outra, pelos dados do INMETRO, o Polo consome os mesmos 12 Km/l de gasolina em cidade, já o Argo fica em 10 Km/l.
Então, estranho que na Quatro Rodas, o Plo tenha o mesmo consumo em cidade que o INMETRO, e o Argo seja 20% melhor que o INMETRO. O que será que aconteceu?
Veja os dados do INMETRO do Polo x Argo:
http://www.car.blog.br/2017/08/vw-polo-2018-precos-consumo-performance.html
Em relação à performance, o medição do Polo foi a 800 metros e com gasolina. O Polo 200 TSI com etanol virá abaixo de 10 segundos certamente. Isso veremos no teste da Auto Esporte e da Carro, que testam o carro com etanol.
E nunca é demais lembrar, que o Polo não adota o subterfúgio do start-stop que está no Argo. Com isso, o Argo precisa usar uma bateria que custa R$ 2.500 reais, enquanto a do Polo é de R$ 300 reais.
Ou seja, nem com a gambiarra do start-stop no Argo ele consegue ser mais econômico que o Polo, e o Polo ainda é maior, mais espaçoso e anda muito mais.
O Argo é um carro ridículo perto do Polo. O HB20 idem.
Acho que o Polo não está na categoria certa nesse comparativo... Tenho um HB 20 e acho que esses números não estão corretos. Bem, vamos esperar o lançamento do VW.
Excluirconcordo, também tenho um HB20 1.6 aut.6 e estes números não fecham.
ExcluirNão tem como comparar o POLO e o ARGO com o HB20. Os dois primeiros são de categoria acima. O HB20 é um veículo popular que concorre com o ONIX, UP, GOL, Ka, etc... jamais pode ser visto como um "premium"!!
ExcluirExatamente, cada um na sua categoria.
ExcluirQuem deixar dr comprar o polo e comprar um argo ou similar no minimo é um lunático de longe se percebi a qualidade construtiva supeior desse polo,não gosto mt da vw mas é de tirar o chapéu o seu novo line up de produtos... por 50 mil é o melhor custo x benefício 0km diria q até 65
ResponderExcluirAí vai depender... mulher não olha muito além da aparência.
ExcluirCada um compra o quer!
ExcluirEsse polo veio pra incomodar o new fiesta que reina absoluto desde 2011...vamos ver a resposta da ford com o facelift do new fiesta nacional, li num blog que estao especulando uma versao do ecoboost cambio manual...
ExcluirSim, sim, o Fiesta com o Powershift reina absoluto desde 2011 nos rankings de reclamações de consumidores, cãmbios travados, petições de consumidores, quantidade de trocas de embreagem sem solucionar.
ExcluirNa boa, Esse fiesta afundou a ford, que era a 4ª e hoje é a 7ª. O carro é ridículo o fiesta...todo torto...um verdadeiro lixo.
Por favor, não fale de drogas em assunto de carro. Este é um blog de carros. O Fiesta é uma droga. Não deve se tratar de drogas aqui.
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ExcluirDuvido que este polo 200 at chegue custando menos de 70k, baseando pelos preços que ela prática nos carros dela.
ExcluirPolo por 50 mil.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-lmZAHkdcfwk/WYR97BlvCII/AAAAAAACnhA/r04F_T1Pomw_eoCa1C0Ml6zR1M81YEQkACLcBGAs/s1600/novo-VW-Polo-2018-011.jpg
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Excluircom todo respeito mas falar do design no video, que a frente a frente do argo tem mais elementos de design e bláblabla, é patético. cada um vai ter um gosto e achar cada um dos carros mais ou menos bonito. o resto é conversa pra boi dormir. agora se falar que aceleração do polo é maior, o poder de frenagem é maior, ou seja coisas realmente MENSURÁVEIS, ai tudo bem. agora não fique gastando latim com "beleza" de carros, pq cada um ve "beleza" onde quer.
ResponderExcluirAHAZOU!
ExcluirDaltônico ???
ExcluirFaço das suas palavras as minhas Fernando Silva.
ExcluirDesign por design, o design do Argo é muito mais bonito.
ExcluirO Polo vem mudar esse ramo de mercado. Só não será muito vendido por conta do preço, mas a qualidade dele vem mudar padrões. Perfeito.
ResponderExcluirquero ver uma foto do Polo capado, não vale essa do super hiper mega top de linha
ResponderExcluirLarga de ser futil. Só esta preocupado com visual??
ExcluirOs carros são muito mais que iseo.
Agora design passou a ser um aspecto fútil?
ExcluirNão era você, Carlos, que sempre elogia os produtos da VAG porque são atemporais e que este quesito é importante???...
Não é só o visual que muda na versão de entrada...
ExcluirCortam-se boa parte dos itens de segurança, piora mecânica, enfim, vira quase outro carro... Também se não fosse assim, nenhuma montador venderia as versões tops dos seu modelos...
Ele é um incoerente incorrigível Kuramoto...
ExcluirNovo Polo Trendline 2018.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-lmZAHkdcfwk/WYR97BlvCII/AAAAAAACnhA/r04F_T1Pomw_eoCa1C0Ml6zR1M81YEQkACLcBGAs/s1600/novo-VW-Polo-2018-011.jpg
Vw partiu para a ignorância geral.
ResponderExcluirRip argo. Rip hb20. Descansem em paz.
HB20 vai continuar onde está.
ExcluirSe Novo Polo vender 5 mil unidades está de bom tamanho.
Não chegará a fazer sombra ao HB20.
Não é questão de ser melhor ou pior, mas simplesmente o posicionamento estratégico de valores...
Em termos de qualidade, o Pólo faz sombra em todos esse modelitos.
ExcluirEm termos de qualidade, tecnologia, dinâmica, não há dúvidas de que o Novo Polo está vários degraus acima.
ExcluirMas nenhum carro sobrevive apenas de proposta.
E no atual contexto da VWB, não está podendo contar com sua fama para vender carros por aqui.
Terá que vir comedida em valores se vislumbra o Top5, porque se pesar a mão será apenas campeão de comparativos de revistinhas, mas com vendas muito aquém do esperado ...
Viver de proposta, ninguém sobrevive. Não é o caso da VW, que possui a MAIOR receita em vendas do Brasil, com a MAIOR lucratividade. Com as vendas para o mercado interno e externo, nenhuma montadora a supera. A GM lidera com folga, mas tem prejuízos recorrentes nos últimos 04 anos, pois vende o 0-nix com desconto. A Fiat é outra que está bem ruim das pernas. No caso dessa, a filial brasileira sustentava o grupo a nível mundial e a torneira secou.
ExcluirOs números da Quatro Rodas de consumo do polo estao.melhores que os do Inmetro.
ResponderExcluirMas o 0 a 100 da 4 rodas com gasolina a 10.6 s está ótimo mas um pouco acima do número da vw que e 9.6 s.
Mas o tempo da Quatro Rodas e a de consumo 800 metros. Já o da vw e no nível do mar.
Isso dá diferença em carro turbo, não?
Excluir800m é pra ser melhor pra um carro turbo
ExcluirQuais são os números de consumo do Inmetro?
ExcluirQueria entender porquê nesse comparativo o Fiesta com motor Ecobooster e câmbio "boqueta" não entrou. Ele sim seria o verdadeiro concorrente do Polo. Será que o motivo é que levaria uma surra em todos os quesitos técnicos?!
ExcluirAdriano, também não sei. Mas, o Pólo, nesse momento, é incomparável. Ganha em tudo e de todos.
Excluirbem , tenho hb20 e ontem dei uma puxada com polo 200 tsi e não deu nem pra começar...falam muito mas hb20 é forte ainda!!
ExcluirConcordo, este motor do HB20 1.6 é girador mesmo. Como o carro é leve ele te impressiona em ultrapassagens.
ExcluirR$ 65 mil é puro chute. Deve vir a R$ 69.990 o AT, no mínimo
ResponderExcluirAh entendi. A quatro rodas que está com o carro e conhece todos os executivos que chuta. Vc E que sabe os dados corretos.cada mane...puts.
ExcluirMesma 4 rodas que estimou em 150K a nova Edge e esta chegou por mais de 200K? É, como diria você, orelhada confiar em estimativa de revistinhas ditas "especializadas". Dessas que não cansam de dar vitórias em comparativos ao New Fiesta e seu maravilhoso Powershit. Afora a Car and Driver, nenhuma presta!
ExcluirNão era a 4 rodas que estava com números estranhos no seu comentário anterior?? Vai estudar que semana que vem é semana de prova, garotao!
ExcluirEste Carlos é uma piada mesmo.
ExcluirDe vez enquanto leva umas lambadas que ele deve ficar vermelho de vergonha..rsrsrs
E o chute estava... correto.
ExcluirO carro nem foi lançado ainda,como a QR fez este comparativo, por amostragem !!!
ResponderExcluirTem fotos dos três carros jutos. A quatro rodas ta com o carro desd3 o começo do mes.
ExcluirCada desavisado que aoarece...aff
Tem uma reportagem aqui do blog que fala sobre alguns Polos emplacados neste mês, certamente frota destinada a imprensa
ExcluirJá saiu a Quatro Rodas de outubro? não encontrei em lugar nenhum ainda
ResponderExcluirTá no Google play a edição de outubro. E inclusive a reportagem do polo está aberta. Não precisa nem assinar. E grátis. Só baixar ler e se impressionar porque o Polo está simplesmente destruidor.nao tem para ninguém
Excluir.
A quatro rodas foi até meio.comedida nos.elogios. Mas basta ver os nymeros.e as médias oara ver que o polo aniquilou o.argo e o hb20.
ExcluirFaltou o 208, o Fiesta, e o Fit pelo preço.
ExcluirFaltou incluir o 208, o Fiesta e o Fit, que tem preços similares.
Excluir65 conto nem a pau, com todas as informações que foram divulgadas sobre as versões e iten de série, mais o motor turbo, não tem como praticar esse valor. Virá mais caro. 66k é o preço do Fox Highline MSI sem nenhum opcional. Como pode esse carro, sendo lançamento, custar 65k? Vai ser uns 5k acima.
ResponderExcluirO segredo ja disse várias vezes e o motor 1.0 tsi que faz o Polo pagar 4% menos de imposto que os demais. Simol3s assim
ExcluirO fox paga tanto quanto o argo e hb20. Só o Polo paga m3nos.
Entendi. Bom, tomara. Porque se for esse o preço, vai ser ele o carro que vou pegar, quando trocar de carro.
ExcluirEstou torcendo por isso. Se for mais vai ser uma decepção.
ExcluirEsse polo vai fazer uns 19 km/l a 80 km/h a ±1500 rpm
ResponderExcluirO up tsi faz 26km/l andando nessa velocidade sem ar. Com ar ligado faz 22km/l.
ExcluirUm conhecido meu tinha um Up tsi,fazia 20 km/l com gasolina comum.
Excluir10000000000000000000000 o POLO!!!
ResponderExcluirÉ pouco. Muito mais!
ExcluirFaltam as fotos do modelo nacional, bem como a lista do que é opcional.
ResponderExcluirEsse Polo ficou top. Vamos ver o preço.
ResponderExcluirO polo custará uns 10 mil reais a mais com os infinitos pacotes opcionais da vê!
ResponderExcluirBom seria se as comercialização do Polo não afetasse as vendas do Golf, porém até no visual o Polo lembra o Golf, então é bem provável o Golf sumir em vendas após o lançamento do Polo.
ResponderExcluirSerá? Convivem tão bem há 10 anos e na Europa há 40 anos. Será que justo agora o Golf aposenta?
ExcluirO preço desse Argo, mesmo antes do lançamento do Polo, está fora da casinha. Se a Fiat não baixar o preço rapidinho, esse carro, que já não tá lá essas coisas de vendas, vai micar de vez.
ResponderExcluirSe a Fiat fosse esperta, faria exatamente o que a Toyota fez com o Corolla no Lançamento desse Civic G10: EXATAMENTE no dia do lançamento nas Civic CC, baixou o preço em 5 contos e mandou uma taxa zero...
Sugiro a mudança do nome do blog para Poloblog.com.br
ResponderExcluirJá que 1 a cada 3 notícias são falando as mesmas coisas do carro.
Até na matéria sobre vendas no DF em agosto colocaram fotos do Polo!
ExcluirTá assim pq é um lançamento esperado por muitos, inclusive eu, depois volta ao normal, tendo apenas 1 a cada 5. Kkk
ExcluirColoca a foto do Argh!, do Pobi, do Agile, do Uno, do Ethios, do Duster, do Sandero, tudo carro "bunito", bom e barato.
ExcluirFicou boa a aceleração, lembrando que os testes da 4 rodas são com gasolina, com álcool deve ficar pouco abaixo dos 10s.eu peguei um argo em junho, pois nao podia esperar até outubro/ novembro. Mas estou satisfeito tbm.mas olhando pro polo desde o começo do projeto para o Brasil to com vontade tbm rsss
ResponderExcluirNa próxima compra, adquira o teu.
ExcluirÉ não tem o que falar. O que vai decidir a compra entre os três é o conceito de beleza que cada comprador tem. Mas o Polo é superior em tudo. O mais prejudicado é o HB20 que já está cansado com este visual cheio de recortes.
ResponderExcluirTão cansado que é o segundo mais vendido.
ExcluirO Polo será o melhor carro do segmento compacto, mas vai cobrar o preço por isso. Ao meu ver o 1.0 TSi vai chegar por 69.990 para lançamento e chamariz e depois passa dos 72 fácil. Até porque, sendo um carro melhor que os concorrentes, a VW vai se aproveitar disso, com razão, mas eu continuarei criticando o preço.. somente o preço. Vamos confirmar em alguns dias o que estou dizendo.
ResponderExcluirBrasil...
Excluirvou esperar pelo Polo tsi200 at6, por até 67k, caso contrário vou de Argh, Fiat com certeza vai abaixar o peço pra 62k certeza!
ResponderExcluirQuem é de concessionária, nos diga! Dando 40.000 de entrada + 36x, com o valor do carro a 77 mil... quanto ficará a parcela?
ResponderExcluirO carro vai ser lançado segunda-feira e ainda não tem preços nem pacotes? Já tão produzindo, já tem emplacado, pra que essa enrolação toda?
ResponderExcluirPor que não divulgou o toque dos três? Toque é mais importante que a potência
ResponderExcluirRapaz... se vier Polo 1.6 highline por 60mil vai está filé... não vai ter pra ninguém. Pode ser meu próximo carro. Estou no aguardo dos preços, será que sai dia 25/Setembro?
ResponderExcluirFile é a versão 1.0 200 TSI, essa é a cereja do bolo.
ExcluirSou muita mais Argo. Duvido que o Polo seja mais barato. Além disso, Polo ta com jeitão de Gol.
ResponderExcluirAdriano, Vc está falando pelo cotovelos, não terá nada no mercado que sequer chegue próximo ao nível do Polo (neste seguimento).
ExcluirDevido a foto a sua opinião é suspeita.
ExcluirPolo com jeitão de Gol.... e o Argh! é o que? Escória do Gol?
ExcluirNa tabela, só faltou o tempo de aceleração de zero a 1000 metros.
ResponderExcluirRumores muito fortes de preço a 49.9 na pré venda. E 75k o completo. Rumor wu3 serão 1.000 unidades na pré venda.
ResponderExcluir75k? Interessante. Onde ouviu isso?
ExcluirQuando vc diz completo incluem-se os opcionais?! Porque neste país existem completos e completos.
ExcluirEu ja soube que os valores vao comecar em 39,900? Se for mesmo, não tem sentido comprar gol
ExcluirO Polo está a anos luz a frente do argo, pois o Polo é um carro com padrão europeu. Eu escolho o Polo, bem mais bonito e tecnológico.
ResponderExcluirVamos ver como vai ser a aceitação do consumidor, mais acho que vai bombar...tb pelo designer que está matador!!!!
Se chegar por 65k mesmo não tem pra ninguém, melhor que isso só o gol tsi!!
Moral da história: O Polo ganha de todos. Vai ser o líder de vendas do segmento disparado!!!
e essa traseira do polo? Parece o bmw serie 1...só que melhorada! achei louca demais a traseira..o designer da frente tá igual ao passat!
ResponderExcluirDesigner???? não seria design????ou o cara que desenhou o carro esta na frente do carro na foto???esses fan boys são fogo mesmo!!!!!
ExcluirMANO DE DEUS,escreve direito..é design...
ExcluirTeste errado, o concorrente do Polo é o Cruze, segundo os Inmetro e os especialistas aqui do blog. Ele não concorre com o Argo.
ResponderExcluirPolo 1.0 TSI AT6 concorre com Cruze Sport6 e Focus 2.0 Titanium.
ResponderExcluirJá o Golf concorre com Audi A3, bmw 120i e Mercedes classe A.
Pois é.. com ligeira vantagem para o Polo pois é um TSI.
ExcluirO UOL carros há alguns minutos postou "sem querer" o vídeo de teste do novo Polo no YouTube, um dourado/amarelo metálico versão Highline. No entanto já removeu. Alguém conseguiu ver e salvar o vídeo para repostar?
ResponderExcluirTem como fabricarem um carro com o interior do Argo com o painel digital do polo e o exterior do polo?! Ficaria show.
ResponderExcluirEu queria a traseira do Argo, a inspiração no lindo Alfa Romeo Giulietta foi o grande acerto de Betim.
ExcluirO interior do Argo não tem nada que se aproveita. Um monte de plástico rebuscado, cheio de reentrãncias, sem lógica alguma, feio e brguíssimo que quis imitar o interior do classe a, que ficou ridículo.
ExcluirÉ um interior ridículo o do Argo.
O do Polo, por outro lado, é uma obra de arte moderna e tecnológica. Limpo, clean e muito, muito chique! Podre de chique o interior do Polo.
Esbanja bom gosto e classe, sem rebuscamentos, sem modismos, sem subterfúgios. APenas bom gosto e funcionalidade associado com qualidade e tecnologia.
O Argo tem plásticos duros vagabundos enquanto o Polo tem materiais de altíssima qualidade.
O interior do Polo é muito maior, mais arejado e com seu magnifico painel digital que se harmoniza com a central, tudo na mesma linha de visão.
E a traseira? A do Argo é uma coia horrenda. As lanternas não tem lógica...parecem alguém fazendo o gesto de uma "figa" ou pior, o gesto que indica "VTNC". Muito de mal gosto a traseira do Argo.
E pior. As lanternas ficaram caídas e deram um aspecto triste. Fora que a traseira do Argo é toda recortada com linhas ridículas de carroceria. uma horror. péssimo.
Já o Polo, outra obra de arte. Linhas limpas e sóbrias, com prevalência das formas em detrimento das linhas. A traseira do Polo é esportiva, larga e dá a impressão do carro assentado na pista. Um espetáculo.
O Argo poderia deixar de ser fabricado. Ele foi ridicularizado pelo Polo e pela VW. E quem comprar o Argo seria ridicularizado igualmente.
Acredito que ambos vão vender mais ou menos o mesmo. Em torno de 4 mil unidades mensais.
ExcluirQueria entender porquê nesse comparativo o Fiesta com motor Ecobooster e câmbio "boqueta" não entrou. Ele sim seria o verdadeiro concorrente do Polo. Será que o motivo é que levaria uma surra em todos os quesitos técnicos?!?!
ResponderExcluirE tbem no ano que vem a Toyota está prometendo trazer o Yaris, esse sim o verdadeiro rival pro Polo.
ResponderExcluirSó queria entender como um carro com motor véio 1.8 automático como do Argo consegue fazer os mesmos 12,1 Km/L na cidade. Duvido!!!
ResponderExcluirQto aos resultados no Pólo, são incontestáveis, mas esperava fazer abaixo de 10s nos 0-100 Km/h como divulgado aqui. Up TSi continua líder nessa relação agilidade/preço.
HB20 1.6 (que já foi o suprasumo no seu lançamento) virou passado, só comendo poeira agora.
Realmente é um milagre que a Quatro Rodas fez para esse Argo com motor obsoleto, pesando mais de 100 Kg mais que o Polo, consumir a mesma coisa que o Polo em cidade.
ExcluirE outra, pelos dados do INMETRO, o Polo consome mesmo 12 Km/l de gasolina em cidade, já o Argo fica em 10 Km/l.
Então, estranho que na Quatro Rodas, o POlo tenha o mesmo consumo em cidade que o INMETRO, e o Argo seja 20% melhor que o INMETRO. O que será que aconteceu?
Veja os dados do INMETRO do Polo x Argo:
http://www.car.blog.br/2017/08/vw-polo-2018-precos-consumo-performance.html
Qto aos resultados no Pólo, são incontestáveis, mas esperava fazer abaixo de 10s nos 0-100 Km/h como divulgado aqui. Up TSi continua líder nessa relação agilidade/preço.
O Polo é cerca de 100 kg mais pesado que o Up! TSI, e ainda tem câmbio automático.
ALém disso, a medição do Polo foi a 800 metros e com gasolina. O Polo 200 TSI com etanol virá abaixo de 10 segundos certamente. Isso veremos no teste da Auto Esporte e da Carro, que testam o carro com etanol.
Conversa fiada que esse 1.8 faça 12 km/l... No trabalho temos um Punto 1.8 que faz 9,5 com muito esforço.
ExcluirMeu amigo, boa noite.... o Polo realmente é superior mas não vai competir com Argo e HB 20.... o 0 a 100 com álcool deve ser abaixo de 10 s pois o teste foi feito com gasolina e, o HB 20 se não me falha a memória é o segundo ou terceiro carro mais vendido do Brasil... Como vai ficar comendo poeira? E vem reestilização por aí....
Excluir[Qto aos resultados no Pólo, são incontestáveis, mas esperava fazer abaixo de 10s nos 0-100 Km/h como divulgado aqui. Up TSi continua líder nessa relação agilidade/preço.]
ExcluirNa metodologia da Quatro Rodas, o Up! TSI faz 0 a 100 km/h em 11 s.
Deviam fazer o comparativo entre Polo TSI e Fiesta Ecoboost
ResponderExcluirGente...fiquei muito impressionado com os números das medições. Se melhorar, piora! Gostei muito da aceleração de 0 a 100 Km/h do Polo e mais ainda da retomada de 80 a 120! É o carro dessa classe mais rápido e ágil do mercado, melhor até que o Fiesta ecoboster...E isso que o Polo está com gasolina e é flex, então pode melhorar ainda mais com etanol, e o Fiesta ecoboster só gasolina...
ResponderExcluirAcho que o que conta a favor do Polo é o peso, muito baixo.
E o torque do Polo? 200 Nn, incrível. aida mais que o ecoboster da ford só tem 165.
Esses números confirmam que o Polo é uma grata surpresa!
Ei...para de falar de droga por aqui. Fiesta é um lixo de carro, carroceria toda torta, cujo câmbio Powershift reina absoluto desde 2011 nos rankings de reclamações de consumidores, cãmbios travados, petições de consumidores, quantidade de trocas de embreagem sem solucionar. Uma verdadeira bomba.
ExcluirEsse Fiesta é um dos responsáveis, assim como o lixão Focus, pela Ford
ter desabado em vendas da 4ª para a 7ª posição.
O fiesta é carro é ridículo. mais ridículo ainda que o HB20 e o Argo.
O fiesta não é carro. é uma droga. E não é de bom alvitre falar de drogas em uma matéria sobre carros.
Finge que vai fazer número 2 e vaza com o fiesta "ecoboster"....kkkkk
E ainda tem orelha que fala mal do sistema Start&Stop, conseguir fazer o motor 1.8 16V aspirado de 139 cv, ter exatamente o mesmo consumo de um motor 1.0 12V turbo de 128 cv, será que alguém ainda está achando que foi pouco.
ResponderExcluirEsse sistema start-stop tá dando pau direto no Argo.
ExcluirE mais. Ele só funciona em teste da Quatro Rodas. No teste do INMETRO que é muito mais real, não resolveu nada.
E o pior de tudo: não faz o Argo ser mais econômico que o Polo, mas obriga o consumidor a pagar uma bateria de |R$ 2.500r reias.
Os donos de Argo vão chorar lágrimas de sangue quando tiverem que trocar bateria e vão pagar R$ 2.500 reais. Enquanto isso, a bateria do Polo dura muito mais e custa R$ 300 reais.
Trocar a bateria?
ExcluirNormalmente com 3 anos de uso.
Bateria normal. Com start-stop em média 2 anos precisa trocar. E pior que no Argo tá dando muito problema o start-stop. Só procurar no youtube que verá vários Argo com pau no start-stop.
ExcluirA Fiat teve que fazer gambiarra do start-stop porque o motor dela é uma peça de antiguidade.
Sò que quem vai pagar é o consumidor, tendo que pogar R$ 2.500 reais em uma bateria a cada 2 anos.
Enquanto isso, a bateria do Polo certamente durará mais de 10 anos, e custa R$ 300 reais. E ainda não tem esse sistema star-stop que ficar desligando e ligando o motor a todo momento, corroendo a vida útil de vários componentes.
O POlo não precisa dessas boquetagens do Argo para andar muito mais que o Argo 1.8 e beber 25% menos, e ainda srr mais barato de manutenção.
Em resumo. O Argo é um carro para idiotas. Simples assim. O Sujeito que comprar um Argo, com o Polo no mercado, é um idiota. Não tem outro termo.
Essa de não poder desligar o start-stop é uma bosta...por esse motivo que abomino o Cruze.
ExcluirA única coisa que eu não gostei foi 66 decibéis a 120 KM, cara é o mesmo nível de ruido do FOX 1.6... o barulho interno é muito alto!
ResponderExcluir^^ orelhada.
ExcluirO Polo 200 TSI AT com 66 dbA é mais silencioso que Golf 1.4 TSI (67,3), Focus 2.0 AT (69,1) e Cruze 1.4 AT6 (67,7).
http://www.car.blog.br/2013/09/golf-x-focus-comparativo-de-consumo.html
http://www.car.blog.br/2016/06/novo-chevrolet-cruze-2017-x-mercedes.html
Lembrando que a escala dBA é logarítmica, e isso significa que a cada 3dBA a mais o ruído DOBRA. Ou seja, o HB20 1.6 a 120 Km/h faz duas veze mais ruído que o Polo 200 TSI. E o Argo faz 50% mais ruído.
Já o Polo 200 TSI está no nível do Mercedes-Benz A200 em termos de ruído interno.
http://www.car.blog.br/2013/11/mercedes-a200-lidera-no-segmento-de.html
Fatos, apenas fatos.
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