Após lançar a segunda geração do Q5 no Brasil, a Audi confirmou mais novidades para o Brasil. Em novembro, a marca das quatro argolas apresenta os modelos SQ5 (versão esportiva do Q5) e dois novos modelos da linha Audi Sport: o Audi RS3 Sedan e o Audi TT RS.
Esses dois modelos (RS3 Sedan e TT-RS) nós apresentamos em detalhes no vídeo abaixo.
Os preços do Audi RS3 Sedan e do TT RS só serão divulgados no lançamento, em novembro.
O Audi RS3 já foi vendido no Brasil na geração atual a R$ 290 mil reais, mas desde que o A3 sofreu o facelift ele não está disponível.
Assim, esse novo RS3 com facelift e o interior com o virtual cockpit será vendido em carroceria Sedan e Sporback.
Os dois virão com o motor 2.5 de cinco cilindros turbo com potencia elevada para e 400 cv e 48,9 Kgfm de toreque, associado com transmissão S-TRONIC de dupla embreagem de 7 marchas.
O RS3 vem também de série com a tração Quattro, integral, nas quatro rodas, que permite maior estabilidade e precisão em pilotagem esportiva.
Segundo a Audi, o sedã acelera de 0 a 100km/h em 4,1 segundos e chega a velocidade máxima de 250km/h, limitado eletronicamente. Opcionalmente o consumidor pode aumentar a velocidade máxima para 280km/h.
Fazendo parte da linha Audi Sport, O RS3 tem algumas diferenças visuais em relação do A3 convencional, e também há diferenças entre o RS3 Sedan e o Hatch.
Os dois tem para-choques e grandes e para-lamas alargados em relação ao A3 convencional.
Nos dois modelos o formato de faróis, grade, tomadas de ar, molduras das janelas e difusor, é o mesmo, mas o acabamento do hatch tem contornos prateados em vez de pretos. Por dentro, enquanto o três-volumes adota costuras e detalhes em vermelho, enquanto o Sportback tem detalhes em prata e cinza.
Audi TT-RS
O Audi TT-RS segue a mesma a escola de design dos demais modelos que recebem a sigla.
Os para-choques ficam mais pronunciados, a grade e as tomadas de ar recebem grelha tipo colmeia (as molduras podem ser em aço escovado ou preto brilhante) e as rodas e para-choques têm desenho exclusivo.
Há ainda aerofólio, difusor e saídas de escape próprios. Por dentro, a mescla de couro, alcântara, aço escovado e detalhes vermelhos dá o tom para reforçar o apelo agressivo.
O motor é o mesmo do RS3, ou seja, o novo 2.5 turbo de cinco cilindros com 400 cv, ele oferece 60 cv a mais que o antecessor – e 40 cv mais que a opção Plus, lançada posteriormente).
Com torque de 49 kgfm, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A tração é a integral Quatro.
Conclusão
O Audi RS3 Sedan e o Audi TT-RS são carros de altíssima performance, sendo os modelos mais topo de gama em suas respectivas carrocerias.
Audi TT-RS e Audi RS3 Sedan chegam em novembro - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Qualquer Audi da linha RS eh maravilhoso..um sonho
ResponderExcluirVerdade são tops demais
ExcluirNave demais.... 👏👏👏
ResponderExcluirNave demais.... 👏👏👏
ResponderExcluirAlgum palpite de quando sairá o novo a7 ??
ResponderExcluirTodo RS é um sonho, mas nenhum deles é tão mais sonho que a fantástica RS6 Avant!
ResponderExcluirConcordo plenamente ! O RS6 Avant é um dos carros mais belos já produzidos na história dos automóveis, na minha opinião.
ExcluirMinha tb. Obra de arte
ExcluirExagera mais.... pra mim o r8 é o mais belo da história da audi (primeira geração)
ExcluirRS3 Sedan Nardo Grey é o carro perfeito.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.