A Audi Sport apresenta o R8 com tração traseira. Trata-se do Audi R8 V10 RWS, que será oferecido em série limitada de 999 unidades com as variantes Coupé e Spyder. Na Alemanha, o Coupé começa em 140 mil euros, o Spyder em 153 mil euros.
"O R8 V10 RWS é feito para puristas", disse Stephan Winkelmann, CEO da Audi Sport GmbH. "Com o motor V10 montado no meio e a tração traseira, ele traz com sucesso o conceito de condução do carro de corrida R8 LMS para as ruas ".
O caráter purista da nova variante R8 é sublinhado pela grade negra mate Singleframe e as aberturas de ar preto mate na frente e traseira do carro. A lâmina lateral superior (do Coupé) é terminada em preto brilhante, enquanto a inferior na cor da carroceria. Semelhante ao R8 LMS GT 4, o Coupé está disponível com um filme vermelho opcional que atravessa o capô, o teto e a traseira.
No interior, o motorista e o passageiro sentam-se em assentos esportivos cobertos de couro e Alcântara. Os assentos de competição estão disponíveis como opção. O painel tem um emblema de "1 a 999", indicando o número limitado de unidades.
5.2 Motor FSI - um dos últimos motores de aspiração natural em seu segmento
O motor V10 montado centralmente do Audi R8 V10 RWS produz 540 cv. Ele entrega seu torque de pico de 540 Nm a 6.500 rpm. O motor 5.2 FSI acelera o Coupe de 0 a 100 km / h em 3,7 segundos (Spyder: 3,8 segundos) e além de uma velocidade máxima de 320 km / h (Spyder: 318 km / h ). Com o teto fechado, o consumo médio de combustível do R8 V10 RWS é de 8 Km/l.
Configuração de chassi especialmente ajustada permite drifts controlados
O Coupé pesa 1.5090 quilos (sem motorista). 50 kg menos do que o R8 Coupé com tração integral que requer componentes adicionais. O Spyder é de 40 quilogramas mais leve que o R8 Spyder V10, pesando 1.680 kg . A distribuição da carga de eixo é de 40.6: 59.4 (Coupé) e 40.4: 59.6 (Spyder).
Os sistemas de configuração e controle do chassi permitem derivações controladas se o piloto escolher o modo "dinâmico" no Audi Drive Select e define o ESC para "Desporto". O ESC intervém de forma confiável no limite. A direção eletromecânica permite manipulação precisa. O Audi R8 V10 RWS vem de série com rodas de alumínio fundido de 19 polegadas com acabamento preto em um design V de cinco raios com pneus 245/35 na frente e 295/35 na parte traseira.
O Audi R8 V10 RWS estará disponível para pedido na Alemanha e em outros países europeus deste semestre de 2017 e, no início de 2018, as primeiras unidades irão às ruas.
Audi apresenta o novo R8 V10 RWS de tração traseira
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Uai, mas o 4patas não tinha dito q tração traseira era coisa do passado?
ResponderExcluirComo diria o Carlota, prefiro o Polo, ele é moderno, blá, blá, blá....
ExcluirI AGORA EM CARLOS
ResponderExcluirAgora quero ver o que o carlos vai falar, não é a tração traseira obsoleta ??? kkkkkkkk
ResponderExcluirCarlos me mandou uma msg dizendo que a Audi está obsoleta e parou no tempo.
ResponderExcluirAlém disso, a Audi já usa tração dianteira há muito tempo, esquema bem superior ao arcaico e obsoleto sistema de tração traseira e cardã da BMW e Mercedes-Benz.
ResponderExcluirA Audi é tão à frente da BMW e Mercedes, que só agora essas duas começam a colocar carros com tração dianteira no mercado. A Mercedes primeiro, e a BMW já lançou o BMW Sèrie 2 Active Tourer com tração dianteira e o Série 2 Coupé foi o último BMW de tração traseira.
A BMW precisa correr logo e colocar mais carros com tração dianteira no mercado, pois ela não domina essa tecnologia, e precisará comer ainda muito feijão com arroz para se igualar à Audi, mas já é um avanço.
De qualquer forma, melhor um BMW com tração dianteira não tão desenvolvida como a da Audi, do que um BMW com o ineficiente, obsoleto e arcaico sistema de tração traseira.
Quem fala demais dá bom dia a cavalo!!!
ResponderExcluirObrigado, de nada...
Lamentável, em pleno século 21 a Audi me faz um carro com o obsoleto sistema de tração traseira. Tsc tsc que decepção hein dona Audi, esperava mais.
ResponderExcluirNinguém dá a mínima pra esse Audi R8, ainda mais considerando que ele tem um obsoleto sistema de tração traseira.
ResponderExcluirCarlos4nothing saiu do grupo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPessoal, sepultamento da língua do coitado será amanhã, as 15h...
ResponderExcluirA VW e a AUDI não publicaram nota de pesar nem vão mandar flores....
Kkkkk
Na verdade ambas, VW e Audi tão é dando graças a Deus por terem se livrado desse estrupício...
ExcluirNa verdade ambas, VW e Audi tão é dando graças a Deus por terem se livrado desse estrupício...
ExcluirCarlossssss e agora ?? E agora ??? A Audi está retrógrada ?? Tração traseira dos BMW, não era obsoleta ?? Por que a Audi fez isso ? Ela é doente ? E agora Carlota ? Se pronuncie ai!
ResponderExcluirTração Traseira, Motor Aspirado só faltou essa marca boqueta botar um cambio manual nesse carro, fora esse desenho todo espivatadinho, carro obsoleto o resto é choro kkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirAgora falando sério certa figura deve ter tido no minimo um ataque epilético ao ver essa noticia.
Vish, motor aspirado...sistema de tração do passado...sei nao hein Carlos, esse Audi nao presta, peça de museu..segura essa da Audi!
ResponderExcluirBrincadeiras a parte, lindo carro!
Ele não vai aparecer, despois dessa noticia ele ta na cracolandia sentado e pronunciando sozinho "why, whyyyy?"
ResponderExcluirOh my gosh!!! Como lançam um carro com tração traseira e motor aspirado em pleno século 21?
ResponderExcluirEu acho que o Carlos se suicidou oque vocês acham ?
ResponderExcluirKkkkkkk
ResponderExcluirEle devia mudar o nome para carlos4carroças
ExcluirEle nem tá comentando hj
ResponderExcluirCaramba, quando muda a cor da grama, os burros passam fome..kkkk
ResponderExcluirvamos desenhar.
motor dianteiro
Motor dianteiro + tração dianteira -> conceito moderno e eficiente (maior desempenho e consumo).
Motor dianteiro + tração traseira -> conceito obsoleto e ineficiente (menor desempenho e consumo).
Motor dianteiro + tração integral -> adequando em alguns casos como carros de alta performance (Audi RS com tração Quattro).
Motor traseiro ou central
Motor traseiro ou central - tração traseira: mais eficiente
Motor traseiro ou central - tração integral: para alta performance.
Resumo da ópera.
Motor dianteiro e tração traseira: ridículo
Motor traseiro (ou central) e tração traseira: correto tecnicamente.
Demorou tudo isso pra falar isso ? Quando a Audi lançar um rs5 com tração traseira você terá qual desculpa ?
ExcluirCarlota, estou contigo. O Polo é melhor que este Audizinho.
ExcluirÉ inegável que o PORSCHE 911 Turbo S é infinitamente superior a este audi, em TODOS os sentidos!
ResponderExcluirA começar pelo primor do design PORSCHE: beleza, elegância, bom gosto e harmonia (sem quaisquer exageros estéticos ou apelações).
Aliás todos os 911, os Carrera, os Targa, os GTS, os Boxster e os Cayman são muito mais bonitos que esses audi..
E os dados??
Bom...rs..
- Este audinho aí: 0-100 km/h em 3,2s (mesmo contando com um V10 hi hi hi..)
Obs: ele perde até para o Corvette, e do Nissan GTR então...vixe...leva uma surra sem tamanho.
- PORSCHE 911 Turbo S: 0-100 km/h em 2,9s !!! - Não tem pra ninguém!
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