A Audi Sport apresenta o R8 com tração traseira. Trata-se do Audi R8 V10 RWS, que será oferecido em série limitada de 999 unidades com as variantes Coupé e Spyder. Na Alemanha, o Coupé começa em 140 mil euros, o Spyder em 153 mil euros.

Audi  R8 V10 RWS de tração traseira

"O R8 V10 RWS é feito para puristas", disse Stephan Winkelmann, CEO da Audi Sport GmbH. "Com o motor V10 montado no meio e a tração traseira, ele traz com sucesso o conceito de condução do carro de corrida R8 LMS para as ruas ".


Audi  R8 V10 RWS de tração traseira

O caráter purista da nova variante R8 é sublinhado pela grade negra mate Singleframe e as aberturas de ar preto mate na frente e traseira do carro. A lâmina lateral superior (do Coupé) é terminada em preto brilhante, enquanto a inferior na cor da carroceria. Semelhante ao R8 LMS GT 4, o Coupé está disponível com um filme vermelho opcional que atravessa o capô, o teto e a traseira.

Audi  R8 V10 RWS de tração traseira

No interior, o motorista e o passageiro sentam-se em assentos esportivos cobertos de couro e Alcântara. Os assentos de competição estão disponíveis como opção. O painel tem um emblema de "1 a 999", indicando o número limitado de unidades.

5.2 Motor FSI - um dos últimos motores de aspiração natural em seu segmento

O motor V10 montado centralmente do Audi R8 V10 RWS produz 540 cv. Ele entrega seu torque de pico de 540 Nm a 6.500 rpm. O motor 5.2 FSI acelera o Coupe de 0 a 100 km / h em 3,7 segundos (Spyder: 3,8 segundos) e além de uma velocidade máxima de 320 km / h (Spyder: 318 km / h ). Com o teto fechado, o consumo médio de combustível do R8 V10 RWS é de 8 Km/l.

Configuração de chassi especialmente ajustada permite drifts controlados

O Coupé pesa 1.5090 quilos (sem motorista). 50 kg menos do que o R8 Coupé com tração integral que requer componentes adicionais. O Spyder é de 40 quilogramas mais leve que o R8 Spyder V10, pesando 1.680 kg . A distribuição da carga de eixo é de 40.6: 59.4 (Coupé) e 40.4: 59.6 (Spyder).

Audi  R8 V10 RWS de tração traseira

Os sistemas de configuração e controle do chassi permitem derivações controladas se o piloto escolher o modo "dinâmico" no Audi Drive Select e define o ESC para "Desporto". O ESC intervém de forma confiável no limite. A direção eletromecânica permite manipulação precisa. O Audi R8 V10 RWS vem de série com rodas de alumínio fundido de 19 polegadas com acabamento preto em um design V de cinco raios com pneus 245/35 na frente e 295/35 na parte traseira.

Audi  R8 V10 RWS de tração traseira

O Audi R8 V10 RWS estará disponível para pedido na Alemanha e em outros países europeus deste semestre de 2017 e, no início de 2018, as primeiras unidades irão às ruas.

27 Comentários

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  1. Uai, mas o 4patas não tinha dito q tração traseira era coisa do passado?

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    1. Como diria o Carlota, prefiro o Polo, ele é moderno, blá, blá, blá....

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  2. Agora quero ver o que o carlos vai falar, não é a tração traseira obsoleta ??? kkkkkkkk

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  3. Carlos me mandou uma msg dizendo que a Audi está obsoleta e parou no tempo.

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  4. Além disso, a Audi já usa tração dianteira há muito tempo, esquema bem superior ao arcaico e obsoleto sistema de tração traseira e cardã da BMW e Mercedes-Benz.
    A Audi é tão à frente da BMW e Mercedes, que só agora essas duas começam a colocar carros com tração dianteira no mercado. A Mercedes primeiro, e a BMW já lançou o BMW Sèrie 2 Active Tourer com tração dianteira e o Série 2 Coupé foi o último BMW de tração traseira.
    A BMW precisa correr logo e colocar mais carros com tração dianteira no mercado, pois ela não domina essa tecnologia, e precisará comer ainda muito feijão com arroz para se igualar à Audi, mas já é um avanço.
    De qualquer forma, melhor um BMW com tração dianteira não tão desenvolvida como a da Audi, do que um BMW com o ineficiente, obsoleto e arcaico sistema de tração traseira.

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  5. Quem fala demais dá bom dia a cavalo!!!

    Obrigado, de nada...

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  6. Lamentável, em pleno século 21 a Audi me faz um carro com o obsoleto sistema de tração traseira. Tsc tsc que decepção hein dona Audi, esperava mais.

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  7. Ninguém dá a mínima pra esse Audi R8, ainda mais considerando que ele tem um obsoleto sistema de tração traseira.

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  8. Este comentário foi removido pelo autor.

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  9. Pessoal, sepultamento da língua do coitado será amanhã, as 15h...

    A VW e a AUDI não publicaram nota de pesar nem vão mandar flores....


    Kkkkk

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    1. Na verdade ambas, VW e Audi tão é dando graças a Deus por terem se livrado desse estrupício...

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    2. Na verdade ambas, VW e Audi tão é dando graças a Deus por terem se livrado desse estrupício...

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  10. Carlossssss e agora ?? E agora ??? A Audi está retrógrada ?? Tração traseira dos BMW, não era obsoleta ?? Por que a Audi fez isso ? Ela é doente ? E agora Carlota ? Se pronuncie ai!

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  11. Tração Traseira, Motor Aspirado só faltou essa marca boqueta botar um cambio manual nesse carro, fora esse desenho todo espivatadinho, carro obsoleto o resto é choro kkkkkkkkkkk.
    Agora falando sério certa figura deve ter tido no minimo um ataque epilético ao ver essa noticia.

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  12. Vish, motor aspirado...sistema de tração do passado...sei nao hein Carlos, esse Audi nao presta, peça de museu..segura essa da Audi!

    Brincadeiras a parte, lindo carro!

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  13. Ele não vai aparecer, despois dessa noticia ele ta na cracolandia sentado e pronunciando sozinho "why, whyyyy?"

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  14. Oh my gosh!!! Como lançam um carro com tração traseira e motor aspirado em pleno século 21?

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  15. Eu acho que o Carlos se suicidou oque vocês acham ?

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  16. Caramba, quando muda a cor da grama, os burros passam fome..kkkk

    vamos desenhar.

    motor dianteiro

    Motor dianteiro + tração dianteira -> conceito moderno e eficiente (maior desempenho e consumo).
    Motor dianteiro + tração traseira -> conceito obsoleto e ineficiente (menor desempenho e consumo).
    Motor dianteiro + tração integral -> adequando em alguns casos como carros de alta performance (Audi RS com tração Quattro).

    Motor traseiro ou central

    Motor traseiro ou central - tração traseira: mais eficiente
    Motor traseiro ou central - tração integral: para alta performance.

    Resumo da ópera.

    Motor dianteiro e tração traseira: ridículo
    Motor traseiro (ou central) e tração traseira: correto tecnicamente.

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    1. Demorou tudo isso pra falar isso ? Quando a Audi lançar um rs5 com tração traseira você terá qual desculpa ?

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    2. Carlota, estou contigo. O Polo é melhor que este Audizinho.

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  17. É inegável que o PORSCHE 911 Turbo S é infinitamente superior a este audi, em TODOS os sentidos!

    A começar pelo primor do design PORSCHE: beleza, elegância, bom gosto e harmonia (sem quaisquer exageros estéticos ou apelações).
    Aliás todos os 911, os Carrera, os Targa, os GTS, os Boxster e os Cayman são muito mais bonitos que esses audi..

    E os dados??

    Bom...rs..

    - Este audinho aí: 0-100 km/h em 3,2s (mesmo contando com um V10 hi hi hi..)
    Obs: ele perde até para o Corvette, e do Nissan GTR então...vixe...leva uma surra sem tamanho.
    - PORSCHE 911 Turbo S: 0-100 km/h em 2,9s !!! - Não tem pra ninguém!


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