As primeiras imagens do novo sedã da Volkswagen, o Virtus, começaram a circular em grupos dos WhatsApp desde ontem, mostrando o modelo sem camuflagem alguma, e em duas versões. Os preços devem começar em R$ 60 mil reais e chegar a R$ 85 mil na versão topo de gama.
O VW Virtus é baseado na plataforma modular de motor transversal MQB A0, a mesma que será usada no Novo Polo 2018, mas com entre-eixos alongado para além de 2,6 metros (2,56 metros no Polo). com o objetivo de oferecer bom espaço interno mesmo com a queda suave do teto - necessária para oferecer uma boa aparência.
A traseira do Virtus traz lanternas que guardam semelhança com as do sedã Audi A4, com formato trapeizoidal invertido com afunilamento na região central. O modelo topo de linha, Highline, traz também detalhes em cromado ao redor dos vidros e na parte inferior do para-choque.
O interior, porém, é basicamente o mesmo do Polo, com um painel com linhas horizontalizadas, e o cluster de instrumentos digital de segunda geração que opera de forma integrada ao sistema multimídia de 8 polegadas ao centro.
Esse painel é o da versão topo de gama.
Em relação à mecânica, o VW Virtus de entrada adotará o motor quatro cilindros 1.6 MSI, de 120 cv, associado com transmissão manual ou automática de seis marchas.
Já as versões topo de linha virão com o motor 200 TSI (1.0 turbo de 128 cv) associado com transmissão automática de seis marchas.
O Virtus será um dos quatro novos modelos que a marca colocará no mercado até 2020 como resultado de um investimento de R$ 7 bilhões.
Segundo informações já divulgadas anteriormente, o Virtus terá dimensões próximas às verificadas no Jetta, indicando que será um modelo para disputar o segmento de sedãs médios.
O Virtus chega às concessionárias no primeiro trimestre de 2018.
VW Virtus (Polo Sedan): fotos do carro que chega em 2018
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Eu já disse e repito. esse novo sedã da VW vem para disputar com o Corolla, e com armas poderosíssimas, como o motor 200 TSI, que paga menos imposto, painel digital, acabamento VW Muito superior ao da Toyota.
ResponderExcluirFora que a estética, OMG!, ficou lindo. parece um A4 de traseira.
Ficou magnífico externa, interna e na mecânica.
Realmente a VW não está para brincadeira...
Realmente acabamento da VW é bem mais caprichado que o Toyota.
ExcluirSobre as fotos, me surpreendeu a versão topo de linha com câmbio manual (última foto), mas, no caso pode ser apenas um protótipo. Fica minha dúvida agora entre um bom hatch e um bom sedan. Polo ou Virtus? Cruel.
Concorrer com Corolla? Só se for no preço. O jetta será empurrado pra concorrer com quem entao? Camry? Cada lokura que leio.
ExcluirE pensar que um Polo Sedan em 2013 1.6 Completasso, ar digital, sensor crepuscular, sensor de chuva, etc, saia por R$50.000,00 ZERO. VW, assim como todas montadoras, estão assaltando na cara dura!
Não é um sedan médio, não tem essa proposta (nem preço, pelo que o site diz), não vai disputar com Corolla e muito menos chegar perto em vendas.
ExcluirSerá um excelente carro, sem dúvidas, tô pensando em ficar com esse invés do Polo.
Mas em relação ao mercado, tenha bem menos expectativas, Carlos.
Sim . Vai do concorrer com o Corolla. Ele terá dimensões de seda medio. O presidente da Vw ja confirmou que será de dimensões próximas ao jetta. E portanto ao corolla.
ExcluirSobre vendas. O jetta chega ao Brasil importado com cotas e sem versão abaixo de 70k. A Toyota vende 2.000 Corolla por mês oara pcd.
O virtus terá tamanho de Corolla será fabricado no Brasil e sem quotas e terá versão at abaixo de 70k para vender para pcd.
E ele será superior ao Corolla em tudo e mais barato.
Fora que acabamen6o de vw superior a Toyota
Entao. Sim. Vai disputar sedan médios e vai disputar liderança com o Corolla pelas razões acima.n
Essa é boa agora o Virtus e sedan médio o Jetta e seda grande e o Passat é oque ? Limousine agora ?
ExcluirPlataforma MQB que permite isso. E um sedã médio oara concorrer com o corolla. O jetta vem em uma categoria bem acima do Corolla
ExcluirOlha, andei em um Jetta 2017 1.4 TSI e confesso que esse virtus aí parece mais uma evolução do voyage do que propriamente o Jetta em si. O jetta espanca esse virtus em qualquer quesito.
ExcluirEssa foi de doer o Jetta vem em uma categoria bem acima do Corolla.
ExcluirVirtus ou Polo Sedan teve suas dimensões aumentadas para acompanhar a tendencia atual de carros maiores. Vide cobalt ou Logan que cresceram e nem por isto concorrem com corolla. Estes serão os concorrentes do Polo Sedan, mesmo o Polo sendo superior em tudo, inclusive preço.
ExcluirPassat concorrerá
Jetta acima de corolla????
ExcluirInterna a Carlota... Esse sedan da vw nao chega nem no Civic e cruze anota aí!
Aonde você pegou que o corolla pcd vende 2000 por mês?
ExcluirDados e fontes por favor.
Más o Jetta dá sim um banho no Corolla, Tecnologia, acabamento e principalmente Motor. Corolla vende mais, porém é bem inferior ao Jetta.
ExcluirO polo tem cara de golzao, porem a traseira e a lateral desse carro estao perfeitas...
Excluirela não estará de brincadeira quando trouxer essa qualidade ao gol, com um preço acessível, pois ele é o campeão de vendas da marca.
ExcluirA questão é. Se o corola vender mais que o Virtus. Vc vai dizer q é culpa das locadoras, ou vai dizer q a VW "prefere" vender carro na Argentina ?
ExcluirRsrs Vai tomar surra do Corolla se tentar concorrer com ele... A traseira é bonita, agora a frente não achei... Internamente parece ter um acabamento bom. A VW tem que melhorar os painéis dos seus carros...
ExcluirO carro é interessante, mas nada de novo. Frente de Gol e traseira de City.
ExcluirO Virtus virá com câmbio automático na versão top de linha de 6 marchas
ExcluirO Virtus virá com câmbio automático na versão top de linha de 6 marchas
ExcluirNas fotos o carro parece bem grande.....!
ResponderExcluirTraseira feia d+++
ResponderExcluirEu ja achei o contrario ,me apaixonei
ExcluirTambém não gostei.
ExcluirNota-se nitidamente que o sedan é uma adaptação do hatch Polo, igual ao que acontece com o Voyage em relação ao Gol. Faltou personalidade ao design.
Negativo. Esse carro foi projetado para ser sedan desde sempre. Não tem nada de adaptação . Plataforma MQb permite isso. Tanto nao e que o entreixos e muito maior que o.do.polo.
ExcluirEste trabalha na VWBR kkk.
ExcluirJetta? Voyage? Ou um santana 2017? Tudo igual.
ResponderExcluirPassa no Oftalmo urgente...
ExcluirPassa no psiquiatra, urgente!
ExcluirPassa no posto ipiranga! lá tem tudo
ExcluirRealmente Rafael, frente igual do gol e companhia, vamos ver o conjunto todo como fica.
ExcluirVoyage é um vw p, virtus m, jetta g e passat gg.
ExcluirTudo a mesma coisa esteticamente falando.
Virtus será otima opção frrnte a prisma, city e fiesta sedam. Corolla não.
Agora, essa estoria de 200 tsi é muito duvidar da inteligência do consumidor. O q é q tem falar q é 1.0
Esse motor é mrlhor q muitis 2.0 por ai.
Concordo
ExcluirGostei do carro, a traseira ficou top, se vier com preço justo pode ser sucesso de vendas.
ResponderExcluirVamos ver se o preço não vai ficar muito salgado. Realmente, o Virtus tem a traseira muito bonita. Irá bater de frente com Prisma e até o Corolla. Só não gostei dos para-choques dianteiro e traseiro, principalmente o dianteiro, com um " Papo ". Mas, gosto cada um tem um.
ResponderExcluirNo mais, este carro com preço bom deve vender bem sim.
Vdd a dianteira deveria ser igual a do polo,carro ficou bonito e com certeza será um carro bacana
ExcluirSe tiver preço condizente, será aceito.
ResponderExcluirMas como a VW sempre erra a mão nesse quesito, sei não...
Acredito que esse carro ficará um pouco deslocado no mercado,pois com certeza será melhor que o Prisma ,mas nem tanto quanto Corolla,Civic...esperar para ver o sedan do Argo.
ResponderExcluirMuito bonito. Traseira igual a do A4, linha de teto com caída suave, porta-malas alto...Ficou muito bom o design. Até surpreendeu, porque fugiu um pouco da caretice usual da VW. Vai vender muito.
ResponderExcluirMuito lindo, será minha próxima aquisição sem dúvida alguma!!!
ResponderExcluirpo..gostei.. vou sugerir para o meu pai ano q vem. Eu de polo e ele de virtus!
ResponderExcluirA traseira é praticamente idêntica à do A4. Tem até o aerofólio feito na tampa do porta-malas.
ResponderExcluirQuem já viu a traseira desse A4 ao vivo sabe como é linda.
Esse carro vem para disputar seriamente a liderança dos sedãs médios.
O carro está show de tudo, estética, mecânica, interior e preço.
Concordo com vc será o melhor do segmento desparado assim como o polo a vw vem com tudo
ExcluirEsse carro não é um sedan médio
ExcluirE um sedã medio. O David Powles confirmou que mede igual ao jetta.
ExcluirCorola eu não digo, mas o City, que reina sozinho, será acertado em cheio por esse carro.
ExcluirPela foto é um sedâ compacto. Impossível substituir o Jetta que usará MQB.
ExcluirTanto Virtus quanto Jetta novo são MQB.
ExcluirO curioso é que quando se trata de um carro da VW, mesmo sendo de uma categoria inferior, Carlota considera que pertence a outra categoria, Corolla x Civic x Cruze x Virtus. Mas quando se trata do Up!, nem Kwind nem Moby pertencem ao mesmo time. O Virtus será sim um sedan compacto premium, concorrendo com o City é o Fiesta Sedan.
ExcluirMuito bonito e parece ser bem grande.
ResponderExcluirLembra muito HB20S e Versa, não gostei, entretanto minha opinião não conta, não gosto de sedãs. A VW China poderia ter feito mais e melhor. O New Polo não me deixa mentir, a VW AG sabe fazer belos carros.
ResponderExcluirLembrei mais do A5 que o A4, pq a causa da caída do teto. Vai depender dos preços, pq conjunto o carro tem. Uma curiosidade esse mês, o Jetta tá colado no Civic.
ResponderExcluirEstava conversando com um vendedor da VW aqui em SP. Comentou que a "rádio peão" diz que os preços irão acompanhar o Cobalt/City... candidato a meu próximo carro se vier num preço bacana
ResponderExcluirNossa os caras capricharam nessa frente ein. Horripilante. Que que isso ? Td feio, parachoque nada a ver...
ResponderExcluirVersão de entrada. O top e bem mais chique.
ExcluirNão é versão de entrada. Tem o painel de TFT que, no polo, só será disponibilizada na versão highline, e na própria materia diz que o azul seria versão de topo.
ExcluirCreio que virá em preço condizente, porém é normal os carros da VW receberem alterações que o deixam mais robusto (capado) e seus preços valorizam-se (sobem) em escalas absurdas. Garanto que não aguentam 6 meses sem alterar o preço e tirar alguma coisa.
ResponderExcluirEsperava a iluminação branca do Golf
ResponderExcluirNa multimídia tem. No volante e painel é fácil trocar.
ExcluirSe vier com motor 1.4 tsi poderá concorrer com o corolla, mas com o 1.0 concorre com o honda city.
ResponderExcluirVem pra concorrer com o Honda City, q muda esse ano ainda. VW acertou em cheio, carro muito bonito, mecânica moderna, e 1.0 TSi com cambio automático de verdade. Esperemos os preços...
ResponderExcluirA vw quer ganhar a liderança do mercado com este monte de lançamentos mais sem SUV será impossível.
ResponderExcluirPelo que sei ainda vão demorar lançar 1, mais tem que ter preço bom.
Concorrer com o Corolla? Não. Consumidor do Corolla é conservador. Vai precisar uns 5 anos no mercado criando fama de confiável para conquistar. E terá que vir com linhas clássicas. O Civic agora atrai publico jovem (como meu filho), mas eu acho feio...
ResponderExcluirA traseira parece bonita. Tem que ver se terá armonia com a frente. Na maioria destas transformações de hatch para sedan o resultado é péssimo. O único que realmente ficou melhor é o Audi A3 sedan.
ResponderExcluirCorreto, nunca funciona enxertar porta-malas num hatch. Entendo que o A3 teve design desconectado do hatch por isso ficou harmônico, assim como, o Jetta TSI do Golf G6.
ExcluirGostei do carro viu.. Realmente muito bonito, vamos ver o preço cobrado.
ResponderExcluirSe o Polo 1.0 TSI automático vier a 70.000 o que valeria mais: esse Polo ou o Golf 1.6 automático a 80.000?
ResponderExcluirNão existe mais Golf MSI Auto, é o que dizem. Eu sempre vou preferir um carro turbo, anda muito e bebe pouco, formula perfeita. O motor TSI 1.4 l da VWB usa esta fórmula, só imagino o novíssimo 1.5 TSI.
ExcluirConcorreria com Corolla e Civic (até o EX-L) se viesse com o 1.4TSI. Será muito superior a city (pouquíssimo) remodelado e ao "Argh!" sedã, mas dificilmente abalará os consumisores de Civic e Vovôrollas, sobretudo nas versões mais caras...
ResponderExcluirSe for para concorrer com os médios, que tenha o motor 1.4 TSI!
ResponderExcluirHoje o corolla aqui no Brasil não tem concorrente, disputa simplesmente com ele mesmo. Não que ele seja melhor, tem carros superiores em desempenho e qualidade, mais em nosso país a desvalorização conta muito, nesse quesito o corolla não precisa nem comentar. A vw segui muito ao pé da letra no quesito identidade da marca, os carros ficam muito parecidos e querendo ou não isso influencia o comprador. Pelas fotos achei desproporcional a dianteira com a traseira o virtus, mais as fotos não ajudam muito.
ResponderExcluirBobagem. O Jetta vende 3 vezes mais que o Corolla em ambito mundial.
ExcluirO Corolla vende muito pois ele é o único que tem versão PCD, e 40% das vendas do Corolla são PCD.
O Virtus será mais espaçoso internamente e porta-malas, melhor consumo, traseira de A4 (mais status), painel mais tecnológico, interiro mais bonito. E será vendido em 600 concessionárias, enquanto o Corolla em 150.
E o virtus será mais barato. e terá versão PCD.
O Virtus vai atrair muita gente do Corolla.
Tem tudo para disputar a liderança dos médios.
So dá pra concordar com vc dependendo da divulgação e aceitacao de mercado no Brasil um carro pra se vender bem não precisa ser o melhor vide o mais vendido
Excluir40% dos Corollas são PCD? Esse número não tá exageradamente alto, Carlos4Carros?
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/guia-de-compras/vendas-para-pessoas-com-deficiencia-cresce-mais-de-30-ao-ano/
Achei aqui 17,2%.
Jetta vende o triplo do Corolla Sedan em âmbito mundial, vejam:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html
Jetta/Sagitar/Bora -433.266.
Corolla Sedan - 142.371
Jetta: 3 vezes mais vendas.
Corolla no Brasil tem números inflados por vendas para PCD.
Em julho, o Corolla vendeu 5.700 unidades, sendo 3.080 para venda direta (PCD e locadoras).
Os números podem ser conferidos na Fenabrave.
O que é entristecedor nessas imagens é que o modelo azul, que seria a versão highline (vide matéria, e por conter o painel TFT só disponibilizado como OPCIONAL na versão topo de linha) APRESENTA FARÓIS HALÓGENOS.
ResponderExcluirIsso provavelmente infere que não teremos os DRL e faróis FULL LED no nosso tão esperado Polo :/
DRL terá de série. Faróis de Full Led serão opcionais.
ExcluirMas vc diz isso baseado em quê?
ExcluirA apresentação das partes eletricas e plataforma, na semana passada, mostram faróis diferentes do europeu, e SEM DRL. As imagens desta matéria reforçam essa posição. Não há DRL em nenhuma delas.
E o Virtus de topo de linha mostrado aqui, com painel de TFT que será disponivel só como opcional provavelmente do pacote mais caro, não tem faróis de LED.
aaaaa se fosse com preço de renault ...rsrsrsrsrsr
ResponderExcluirVoyage até 60k, Polo sedan 60k a 85k e acima o Jeta.
ResponderExcluirSedan para todos os gostos e preços.
Parabens VW
Gente, tudo vai depender do preço, mais quando as pessoas virem esse carro na rua com esses cromados, essa lanterna linda, o painel digital, mais espaço e mais barato que o Corolla, certamente o Corolla vai sofrer..
ResponderExcluirA Volks já mostrou que sabe vender carro....ela é a mais vendida no mundo, né? Esse Virtus me parece uma ameaça real ao Corolla...está muito mais lindo que ele...e mais tecnológico...
O carro ficou bom, mas como sempre o louco sobrevalorizando acima do normal a VW. Carlota deve estar tendo orgasmos múltiplos.
ResponderExcluirO carro ficou lindo e com muita tecnologia.....Por se tratar de uma plataforma mundial, com certeza vai resultar bons resultados no Crash teste. Isso é muito para mercado se tornando uma boa opção.
ResponderExcluirAs rodas parecem pequenas para o tamanho do carro
ResponderExcluirpovo é chato demais, sempre o mesmo mimimi, parece um gol, parece um voyage, ..... isso mais parece é inveja essa é a real, como sempre a VW NA MINHA IOPINIAO acertou de novo no visual bonito e limpo do seus carros, por isso que nao saio da marca a muitos anos
ResponderExcluirTenho um Jetta CL 1.4 TSi e digo: o Virtus ficou lindão. O design ficou bem conservador, agrada o públio de tiozões (eu) em cheio.
ResponderExcluirMas... daí a falar que é concorrente do Corolla é muita bobagem.
Com certeza vai concorrer com o Honda City (faixa dos 80 mil), sendo aparentemente MUITO superior. Certamente vai roubar publico indiretamente de sedans maiores "pelados" de entrada (Corolla GLi, Civic Sport) ou mesmo se SUVs compactos em versões mais capadas (como HRV LX que não tem por que custar 85 mil). Mas INDIRETAMENTE.
Mas tem que ver: porte ao vivo e preço EFETIVO de lançamento. Se a VW fizer como a FCA com um preço extremamente agressivo no Compass, vai tocar o terror na concorrência.
Se fizer que nem a política de preços do Golf atual, vai micar.
Exatamente isso. Já tive o prazer de possuir Gol,Santana, Parati, Fox, spaceFox,Voyage,Pólo hatch, Pólo Sedan, Golf,Jetta,Up posso dizer que todos só me deram alegria.
ResponderExcluirvVirtus como sedan médio? FALA SÉRIO.... Nunquinha! A gente já viu esse erro por arrogância, tipo certeza de enganar o consumidor, com falecido Linea. Por melhor que seja o Virtus ele é mesmo um sedan compacto. Algo a mais que isso, é enganação.
ResponderExcluirVc conhece carro ? Espera primeiro ver o carro pra vc fazer a sua análise que é sem logística alguma. Quanto mimimi da sua parte cara. Esqueça a Fiat não montadora pra comparar com a VW.
ResponderExcluirFinalmente está chegando a hora de trocar o meu Polo Sedan Confortline 1.6 2012/2013 branco cristal com apenas 33.700km rodados, chega da pena de trocar, pois está novinho... Se pudesse e meu dinheiro desse ficaria com os dois!!! A VW demorou demais para decidir (ré)lançar o Polo. Quando tiraram de linha em 2015 fiquei triste, pois o veículo é muito bom. Nesses quase 5 anos com o veículo só fiz o básico (óleo, fluídos e inspeções de rotina), zero bronca. Espero que o veículo venha num preço "justo", mas acho difícil!!! Fui há uns 2 meses numa revenda VW aqui em Recife e o carro mais em conta no salão era um Voyage por módicos R$ 59.990,00 (Confortline) com calotas. Esse virtus virá na casa dos 70k beirando os 100k, podem esperar... O Jetta, vixe Maria, será uns 120k para concorrer com o Civic Touring!!!
ResponderExcluirfeio demais esse carro, muito ridículo esse visual, a vw poderia melhorar o design desses carros, tudo parecido, toma cemacol.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.