Com isso, os compacto francês supera o aspecto técnico mais criticado que era a ultrapassada e ineficiente caixa de quatro velocidades, a qual já era usada há cerca de 10 anos.
O novo câmbio automático de seis marchas do Peugeot 2008 2018 é fornecido pela japonesa Aisin, sendo uma unidade de terceira geração. Esse câmbio equipará as versões Allure e Griffe.
A nova transmissão, além de mais velocidades, tem trocas mais precisas, o que, segundo a Peugeot, melhora a eficiência, trazendo mais desempenho com menor consumo, como de fato ficou comprovado pelos dados do INMETRO, onde o Peugeot 2008 AT6 consome mais que o AT4 apenas em cidade, com gasolina,. sendo mais econômico nas demais situações.
Peugeot 2008 AT4 x AT6 - Consumo (INMETRO)
Desempenho
Segundo dados do fabricante, o Peugeot 2008 2018 Automático 6 atinge velocidade máxima de 186 km/h.
Outra novidade é o seletor de modos de condução, em quatro opções: “Drive” - ajuste convencional, para quem mantém velocidade constante; “Eco” - para maior economia de combustível; “Sport” - deixa o carro mais ágil e dinâmico, explorando rotações mais elevadas; “Sequencial” - para trocas manuais.
O tipo de condução pode ser personalizado a partir de quatro opções disponíveis: “Drive” é o convencional, para quem mantém velocidade constante; o “Eco” para maior economia de combustível; “Sport” para deixar o carro mais ágil e dinâmico com giro maior do motor e trocas alongadas; e o modo “Sequencial”, para trocas manuais.
Em termos de versões, a versão Crossway é incorporada permanentemente ao line-up do Pugeot 2008 2018, com novas rodas de liga leve aro 16”, novo revestimento dos bancos em couro e tecido.
Tabela de Preços - Peugeot 2008 2018
- PEUGEOT 2008 ALLURE 2018 –- R$ 72.990 reais
- PEUGEOT 2008 ALLURE AT6 2018 -– R$ 78.590 reais
- PEUGEOT 2008 GRIFFE AT6 –- R$ 85.190 reais
- PEUGEOT 2008 CROSSWAY AT6 -– R$ 87.190 reais
- PEUGEOT 2008 GRIFFE THP – R$ 89.990
Essa vai para os detratores do câmbio automático de 4 marchas sem nunca ter dirigido. Na situação de maior uso para a maioria dos brasileiros ( uso com gasolina na cidade) o câmbio de 4 marchas é mais econômico que a nova caixa aisin de 6. Mas, o mercado exigiu é a Peugeot fez! Vamos ver se melhora nas vendas. Mas sair do mundo virtual e ir para o real é importante pra não repetir bobagem como Maria vai com as outras.
ResponderExcluirBoa Leonardo, a maioria críticos de internet, que muitas vezes acabam replicando a opinião de outros, sem ao menos terem experimentado.
ExcluirApós pesquisa, eu havia optado pelo câmbio AT4, mesmo com o AT6 estando disponível na loja, pois na condição em que eu iria comprar(desconto PCD), a vesão ALLURE AT4, custava 3mil á menos e, vinha completa, enquanto a versão AT6, perdeu o ar digital, freio de mão estilo "manche", assentos com abas elevadas, rodas de liga leve aro 16", retrovisores na cor do veículo e, detalhes cromados na parte externa(tendo ganho o câmbio AT6 e uma central multimídia melhorada), porém, não havia mais disponibilidade daquele modelo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBoa Leonardo Matos.
ExcluirAs Meias vai com as outras vão ter que engolir a seco. Já tive Subaru, Toyota, Mazda, Suzuki, Ford, Fiat,GM, VW e agora Peugeot 2008. Excelente carro mas tem gente que segue a modinha e mídia e fica falando bobagem. Não tenho o que reclamar da marca.O meu 4 marchas com gasolina de verdade fez 15,8km/l média de 90km/h na estrada.
Sepre reclamei dessas revistas quando se referiam ao "ultrapassado cambio de 4 marchas". Se fosse assim os de 8 e até 9 marchas seria mais econômicos, mas não são!
ExcluirSó vc dirigir um Toyota c 4 marchas q verá a merda q é.
ExcluirSó isso de diferença na economia de combustível? Se a Peugeot vendesse o at4 por uns 5000 mais barato que o at6 não compensaria o at6. E tem gente que falou que o at6 o consumo ia ser muito melhor.
ResponderExcluirEste câmbio nao tem um design legal..manopla ate q bonita. Mas este "cano" metalico nao ficou em harmonia.
ResponderExcluir
Excluirtambém acho grosseiro o câmbio. Preferi após verificar inclusive o consumo comprar uma Captur 1.6 CVT completa. Na estrada chega a mais de 15km litro dirigindo moderadamente. Na cidade é igual a todo automático, não é nada econômica também. Aliás os carros brasileiros não são feitos para nosso trânsito congestionado e gasolina de baixa quelidade e cara.
Devia pedir emprego na Peugeot.
ExcluirEste câmbio nao tem um design legal..manopla ate q bonita. Mas este "cano" metalico nao ficou em harmonia.
ResponderExcluir73k a versão mais barata!?
ResponderExcluirDepois falam que o Up é Caro.
O UP não é caro é "M"
ExcluirO Up é carissimo. Por isso não vende
ResponderExcluirO up! não tem concorrentes. é atualmente o 16º carros mais vendido do Brasil, o único sub-compacto vendido acima de 50 mil reais. Já vendeu mais de 22 mil unidades em 2017 e mais que isso na América Latina inteira.
ExcluirÈ um dos carros mais exportados da VW Brasil.
Vc não sabe o que fala. Apenas relincha besteiradas em informação alguma.
achei esse lançamento muito batido sem graça e para ver beleza nele so se for por ângulos.
ExcluirExcelente carro. Tenho um Griffe AT4 e valeu muito a pena comprar com desconto e com taxa zero.
ResponderExcluirOs caras caparam a allure, tiraram rodas de liga, paddle shifts, ar dual zone, e ate o freio de mao estilosinho, só pra enfiar esse cambio aisin. Não vejo tanta vantagem nesse cambio, em vista que o cambio at4 atendia a proposta do carro.
ResponderExcluirFechei a versão at4 quinta passada realizando uma ted a peugeout, em 24x sem juros, hoje me ligam oferencendo essa proposta da china 3 mil mais cara, capada e em 36x com 0.69am. Não justifica MESMO o aumento de valor e a retirada de tantos itens.
Carrão
ResponderExcluirSe esse "consumo" do INMETRO estiver correto o meu 2008 At4 está com problemas gravíssimos, eu faço 6 na cidade e 9 na estrada COM GASOLINA, andando na boa, e a por k ria da concessionária aqui de Barretos/SP diz que está tudo certo com o carro, AT4....AT6....ATnunca mais peugeot.
ResponderExcluirO meu tem feito 8, mas com a minha esposa dirigindo, não andei no carro na cidade o suficiente para testar a minha média...na estrada já cheguei a fZ 14,5...minha esposa fez menos de 13 no mesmo trecho
Excluirestava em duvida sobre compra PcD, depois que a hyundai simplesmente me ligou pra devolver meu processo que ja estava na loja, justificando que nao poderia atender meu pedido do creta...uma vergonha....ai fui atras do que tinha no mercado...vi kicks, 2008, captur, fit, city....a melhor opcao foi o 2008...menos capado que os outros...
ResponderExcluirFui ver o HB20 me disseram que em 3 a 4 meses o carro tá na minha mão. Sem contar que a avaliação da minha duster foi a pior de todas as concessionárias que pesquisei.
ExcluirPeugeot entrega o carro em 15 dias, Renegade 60 dias, todos os outros 60 dias, muito tempo. infelizmente PCD não tem o carro perfeito, o nosso Allure Brasileiro está igual a versão basica europeia, calotas etc. Mas o peugeot 2008 se for andar somente em asfalto e quer economizar gasolina ainda é a melhor opção. O meu vizinho tem um Renegade e consumo aqui na minha região de sao paulo alcool no máximo 4.5km/l na cidade, infelizmente não dá troquei o meu processo do Renegade e comprei a 2008.
ExcluirEstou muito feliz com o 2008,peguei completo,foi bem rápido a entrega,tem ótimas condições para PCD
Excluir2008 foi uma boa compra, fechei hj, as opcoes do mercado nao estao boas pra PcD
ResponderExcluircomprei atraves pcd, mas estou esperando ansioso pela chegada espero nao teer propblemas mas vcs sabeiam me dizer que acesorios seria bom ter?
ResponderExcluirPessoal que tem experiência. Para PNE Vale a pena esse 2008 "pelado" ou o prisma LTS, HB20 premium, ou a pálio weekend. A minha cidade é tapada nos buracos. Não sei se esse carro aguenta o tranco. Estou com a duster desde 2013 e aguentou bem as péssimas ruas. O problema é que não faz 9 na cidade e na estrada consegui a pau e corda 12.
ResponderExcluirRodrigo, me desculpe mas essa conversa que o 2008 é pelado eu discordo. De todos os PNE´s que pesquisei, ele é sem dúvida um dos mais recheados. Respondendo sua pergunta, você está comparando tipos de carros distintos. Na minha opinião o Prisma é um bom carro, mas peca pela falta de suavidade na troca de marchas, ele apresenta pequenos trancos, farol péssimo e falta espaço interno. O HB20S é bom de câmbio, mas não tem piloto automático, falta espaço interno, farol péssimo, mas tem a vantagem de não ter ruído interno. Atualmente tenho um HB20S e já estou trocando pelo 2008 pois não tem comparação. Não vou me ater à questão mercadológica sobre revenda ou desvalorização, somente nas vantagens ou desvantagens a nível de usuário. Espero ter te ajudado. Ontem fiquei sabendo que o Fluence está agora no PNE, vale dar uma olhada.
ExcluirObrigado pelo retorno. Fiz algumas comparações, necessidades diárias, consumo. segurança e acabei fechando no Fox 1.6. Quase peguei esse 2008, muito mais carro em função de conforto e itens de série e muito mais segurança. Mas a diferença em $$ é maior do que esperava.
ExcluirEstou na dúvida terrível, minha primeira opção seria Corolla ou Creta mas infelizmente a venda está cancelada hoje fui ver o HB20 prêmio está bem completo, agora vou fazer uma avaliação do Peugeot Alude 2008, preciso de uma opinião de quem conhece essas marcas qual seria melhor opção.
ResponderExcluirNão sei se vai valer muito a minha opinião porque também estou pesquisando para a compra. Estive vendo praticamente todas as marca que oferecem um modelo razoável para PNE. Tenho um Fiesta 2016 Titânio, completíssimo, então ficou meio difícil porque desses, com todos os itens que eles têm, não existem mais. Capara os carros pra alcançar o valor limite de R$70.000,00. Então, analisando bem, em todos os aspectos e levando em conta que moro em Florianópolis, SC (A isenção do ICMS de veículos fabricados em SP, depende de aprovação de lá, ou seja, demora mai sei meses pra sair) cheguei a algumas conclusões: O CRETA (SP), um bom carro, robusto estiloso mas, depenaram ele; o JEEP (SP), uma boa opção mas o porta-malas muito pequeno e bem depenado; o CASPTUR (SP) só não tiraram o motor porque ai não andaria; o KIKS erra a melhor opção, conforto, econômico, porta-malas o maior da categoria mas pelado também; a ECOSPORT também só não tiraram as rodas mas o resto...; aí me deparei com o PEUGEOT 2008 Alure que além de vir os “mimos” de fábrica ainda tem, além das isenções, um agrado (desconto) da fábrica que baixa o valor para R$49.900,00, de 3 a 4 mil abaixo dos concorrentes. Não sei se é econômico como os vendedores falam mas, pra quem tem um carro que mal faz 10 km/l na estrada... Estive olhando também a EcoSport FreeStyle 1.5, nova e com bastante acessórios de linha. Nesse caso só tem isenção de IPI e mais um desconto que de 8.000 que a fábrica dá total fica em R$70.000,00. Vinte mil a mais que o 2008 mas, é outro CARRO. Não olhei as outras marca como Fiat, Honda, Chevrolet, Wolks.
ExcluirAté fiz uma proposta, se pagarem a FIT no meu carro... compro.
Decidiu por qual carro?
ExcluirEstou na dúvida terrível, minha primeira opção seria Corolla ou Creta mas infelizmente a venda está cancelada hoje fui ver o HB20 prêmio está bem completo, agora vou fazer uma avaliação do Peugeot Alude 2008, preciso de uma opinião de quem conhece essas marcas qual seria melhor opção.
ResponderExcluirFui ver o HB20 e é um carro muito interessante. O problema é que para o meu estado ele leva 3 meses ou mais em função da documentação passar pela receita paulista. Aí é brabo. Na toyota o mesmo problema.
ExcluirCara na boa, faça a sua escolha conforme sua necessidade diária. Não vá pela conversa de pessoas que não conhece seu uso diário do veiculo. Eu por exemplo não me importo em gastar um pouco mais com combustível se estiver dirigindo um carro confortável e seguro.
ResponderExcluirTalvez esse link te ajude a comparar os veículos:
http://www.carrosnaweb.com.br/compara.asp
Boa Noite pessoal.. Fechei no 2008 tmb e o que posso dizer é que as concessionárias estão adequando seu portifólio parar o público pcd. Agora o fit 2018 já tem uma versão exclusivamente pelada nem calota os caras colocam e peugeot tmb lançou uma exclusiva .. Mas das opções que estudei, é o mais completo por menos de 60.fiquei sim um pouco desmotivado com as mudanças de 2017 pro 2018, nas ainda considero a melhor compra, pois o desining do interior é muito bonito e tem muitos opcionais que outros não, como computador de bordo, multimídia etc.
ResponderExcluirBoa Noite pessoal.. Fechei no 2008 tmb e o que posso dizer é que as concessionárias estão adequando seu portifólio parar o público pcd. Agora o fit 2018 já tem uma versão exclusivamente pelada nem calota os caras colocam e peugeot tmb lançou uma exclusiva .. Mas das opções que estudei, é o mais completo por menos de 60.fiquei sim um pouco desmotivado com as mudanças de 2017 pro 2018, nas ainda considero a melhor compra, pois o desining do interior é muito bonito e tem muitos opcionais que outros não, como computador de bordo, multimídia etc.
ResponderExcluirAcabei de fechar no 2008 também. Fiz o test drive no kicks, no Creta, no Captur e no 2008. Vamos as conclusões que me fizeram ir no 2008. O 2008 ganhou no quesito conforto e dirigibilidade. Direção leve e precisa com banco que acomoda muito bem o motorista. Neste item, também achei o Kicks muito bom. Levando em conta outros aspectos eliminei de imediato o Captur por alguns motivos. O carro é extremamente bonito e moderno em seu design, mas pecou ao oferecer na versão PCD, um carro deste top com acabamento de plástico grosseiro nas portas e sem retrovisores elétricos. Pra mim o Kicks ganha do Creta no conforto e dirigibilidade, mas perde em relação ao maior número de equipamentos de série oferecidos pelo Creta. Desta forma minha escolha foi feita baseada em alguns motivos relevantes e que fazem diferença em relação aos outros, conforme especificado abaixo:
ResponderExcluir1. Preço: R$ 49.990,00 - R$ 3.000,00 (bônus da feira mobility Show), perfazendo um preço final de R$ 46.990,00.
2. Design moderno interno e externo
3. Quantidade de itens de série, destacando 04 airbags (02 frontais e dois laterais), Central multimídia com espelhamento de celular, acabamento interno requintado entre outros.
4. Bom plano de revisão programada
5. Valor do seguro
6. Custo-benefício, pois entrega muito mais por menos.
Fiquei muito satisfeito com o carro !!!
Acabei de fechar no 2008 também. Fiz o test drive no kicks, no Creta, no Captur e no 2008. Vamos as conclusões que me fizeram ir no 2008. O 2008 ganhou no quesito conforto e dirigibilidade. Direção leve e precisa com banco que acomoda muito bem o motorista. Neste item, também achei o Kicks muito bom. Levando em conta outros aspectos eliminei de imediato o Captur por alguns motivos. O carro é extremamente bonito e moderno em seu design, mas pecou ao oferecer na versão PCD, um carro deste top com acabamento de plástico grosseiro nas portas e sem retrovisores elétricos. Pra mim o Kicks ganha do Creta no conforto e dirigibilidade, mas perde em relação ao maior número de equipamentos de série oferecidos pelo Creta. Desta forma minha escolha foi feita baseada em alguns motivos relevantes e que fazem diferença em relação aos outros, conforme especificado abaixo:
ResponderExcluir1. Preço: R$ 49.990,00 - R$ 3.000,00 (bônus da feira mobility Show), perfazendo um preço final de R$ 46.990,00.
2. Design moderno interno e externo
3. Quantidade de itens de série, destacando 04 airbags (02 frontais e dois laterais), Central multimídia com espelhamento de celular, acabamento interno requintado entre outros.
4. Bom plano de revisão programada
5. Valor do seguro
6. Custo-benefício, pois entrega muito mais por menos.
Fiquei muito satisfeito com o carro !!!
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém adquiriu o peugout 2008 neste mês de novembro, pois ouvi rumores que o vei ulo está sendo vendido por 49.990,00 e com o bonus 3.000,00 da montadora,o veiculo saí por 46.990,00.
ResponderExcluirAlguém poderia confirmar este comentário. Obrigado.
Está correto esse comentário. Comprei no final de novembro passado o meu 2008 PCD por r$ 46.990,00 em Campinas SP na Le Mans, com o excelente e atencioso vendedor Aleks fone (19)37948010.
ResponderExcluirFui na CS essa semana e se o pedido entrar até 29 de dezembro de 2017 está 46990.
ExcluirConfere a infomação.
OBRIGADO PESSOAL, FUI A CONCESSIONARIA Peugout e vi o carro muito bom, mas acabei optando pelo C 4 Lounge que oferece melhor conforto e potencia, esta melhor equipado e tem maior espaço interno.
ResponderExcluirdesistir do renegade porque seu consumo de combustível e maior e eu teria que gastar com alguns itens. mas quando fui ver o 2008 gostei muito mas o c 4 lounge é muito melhor na versão para pcd. recomendo
Também optei pelo 2008 automático. Andei em diversos carros analisando as opções e este carro foi de longe o com maior custo benefício. O nível de acabamento é primoroso, conforto acústico, estilo. Em 2012 comprei um 408 semi novo com o câmbio de 4 marchas e passei 1 ano visitando a concessionária com problema neste bendito câmbio até devolver para a loja que comprei, ao ler na internet percebi que era um problema crônico. Prometi nunca mais pisar numa peugeot até que trocassem esta peça. Aguardei um tempo do novo cambio no mercado e o mago Google confirmou a evolução. A troca de marchas é tão suave que parece um cvt. Ainda no início do casamento, tudo um mar de rosas.
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