A Audi do Brasil usou o Hangar do Zeppelin, localizado na Base Aérea de Santa Cruz, da Força Aérea Brasileira, na região oeste do Rio de Janeiro, o lançamento oficial dos seus novos modelos Audi A5 Sportback, e do SUV Audi Q5.
O hangar é uma edificação de grandes dimensões destinada a abrigar os dirigíveis alemães conhecidos como Zeppelin, e hoje é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O vídeo a seguir mostra o evento em detalhes.
A associação com Zeppelin faz sentido pois a Audi é uma empresa alemã e o Zeppelin também foi um marco de tecnologia alemã no Brasil.
Esse hangar foi construído por uma construtora alemã, há cerca de 80 anos, e agora faz-se a correlação com o lançamento dos novos modelos da marca no Brasil.
O primeiro lançamento foi o Audi A5 Sportback, com preços que R$ 189.990 reais (veja detalhes aqui).
O A5 nas versões Attraction e Ambiente adota o propulsor 2.0 TFSI e 190 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm. Já nas top de linha Ambition e Ambition plus, o 2.0 TFSI rende 252 cv de potência e 370 Nm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm. Em termos de desempenho, os modelos de topo chegam aos 100 km/h em 6 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Todos os A5 contam com transmissão S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem.
O modelo conta a partir da versão Ambiente com o Audi virtual cockpit, tela de 12,3 polegadas de TFT (thin film transistor) com resolução de 1.440 x 540 pixels. Junto ao MMI plus com sistema de navegação (de série nas versões Ambiente e Ambition), que inclui monitor no console central de 8,3 polegadas, forma a unidade central de informação.
Além do A5, a Audi fez o lançamento da nova geração do Audi Q5, que chega ao Brasil em três versões: Ambiente (R$ 244.990 reais), Ambiente (R$ 273.990 reais) e Ambition (R$ 292.990 reais).
Todas as versões do Audi Q5 vêm com o motor 2.0 TFSI de 252 cavalos com transmissão automática S-Tronic de 7 marchas e tração integral Ultra.
Tanto o A5 quanto o Q5 contam com a disponibilidade do sistema de condução semi-autônoma Traffic Jam Assist, que é um auxiliar de condução em congestionamento, que assume volante, freios e acelerador em tráfego congestionado a até 65 Km/h.
Audi lança A5 e Q5 no Hangar do Zeppelin - Rio de Janeiro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrefiro os modelos da Volks, puxam as linhas do Golf. Um a um placar!
Excluirmas a vw poderia tirar vendas das outras marcas com clientes com mais concorrenc,ia assim como a hunday acertou com o hb20,vai que a vw acerta com um da seat
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.