O Touareg é um SUV de grande porte, sendo o carro mais caro da VW no Brasil. Neste artigo relacionamos seus preços e trazemos impressões ao dirigir, em vídeo.
No Brasil ela é vendida em duas versões, V6, com preço de R$ 337 mil, e V8 R-Line, que começa em R$ 402 mil reais, mas chega a R$ 450 com todos os opcionais como o que mostramos no vídeo abaixo.
O vídeo mostra o teste-drive no Touareg V8 que fizemos no VW Drive Experience Brasília, e o carro realmente impressiona pela capacidade de aceleração e a segurança que transmite, mesmo sendo um SUV com centro de gravidade elevado.
O Touareg V8 R-Line acelera, freia e faz curvas como um esportivo, colado no chão, e muito estável.
Esta versão V8 adota um motor V8 4.2 de 360 cv e 45,4 Kgfm de torque, associado com uma transmissão automática de 8 marchas, ZF.
Segundo dados da VW, ela acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e chega a 245 km/h de velocidade final.
O consumo do Touareg V8, segundo o INMETRO, é de 5,8 Km/l de gasolina em cidade, e de 7,5 Km/l em estrada - o que é curiosamente menor que o do Touareg V6, que, nas mesmas circunstâncias faz 5,8 Km/l e 7,4 Km/l, respectivamente.
Conclusão
O Touareg é um SUV Volkswagen com alma Porsche. Ele é um Porsche Cayenne, com caracterização VW, e preço mais baixo.
VW Touareg V8 FSI: preços, detalhes e impressões - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO que é um cassa?
Excluir2456 KM/Hhahaha
ExcluirEle quis dizer caça kkkkkk....
ExcluirApesar desse carro ser um Cayenne vestido de VW, esse preço ainda é muito assustador para o Brasil.
ResponderExcluirPorém creio que o que mais pesa contra a Touareg é o visual mais datado, a traseira tem um visual muito "velho", somente a nova geração pode resolver isso.
Motor V8 360 CV 45 Kg de torque e faz media melhor que o Commpass
ResponderExcluirTop dms só n dar o "status" de um carro de luxo
ResponderExcluirbate a velocidade do som fácil kkkkkkkkkk
ResponderExcluirmais que um f14
ResponderExcluir[Segundo dados da VW, ela acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e chega a 2456 km/h de velocidade final.]
ResponderExcluir2456 km/h ???
É um Porsche sim,AHAM. Tem que ser muito louco pra pagar 450 mil em um carro de uma marca de populares.
ResponderExcluirExatamente
Excluir2456km/h espaçonave kkkkkkkkkk
ResponderExcluirChega a 2456 km/h? tá certo isso Arnaldo?
ResponderExcluirO UP tsi anda mais.
ResponderExcluirO duro é pagar 450 mil e levar um interior genérico.... Parece um spacefox gigante.
ResponderExcluirEsse carro bebe mais que meu tio
ResponderExcluirCom a gasolina a 4 reais o litro, esses carros de 5km/litro vão morrer no Brasil, assim como o HUMMER morreu nos EUA.
ResponderExcluirEsse SUV já foi uma das melhores opções em seu segmento!!! Tudo bem, é muito superior à SW4, mas analisando pia e friamente tudo o que uma SW4 tem x o que o Touareg também tem, para os padrões brasileiros uma SW4 atende 200% a que se destina e, mesmo sendo cara pra kct, é praticamente R$ 200K mais barata!!!
ResponderExcluirOutro ponto: o Touareg é lindo, potente, confortável e muito mais, mas a desvalorização dele é ASSUSTADORA!!!
Nada justifica os comentários. É sim um belo carro. Quem pode fica falando este monte de abobrinha. Eita povinho Brasileiro....
ResponderExcluirCarraço!!! Agora pagar 450 mil p levar essa traseira de brinde... Difícil.
ResponderExcluirPreço extremamente estratosférico, nos EUA é a partir de $49.495!! Uma diferença brutal!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.