A Volkswagen do Brasil apresenta a linha 2018 do Fox Pepper, modelo precursor da série, que chega com equipamentos de série adicionais de tecnologia e segurança. O preço do Fox 2018 Pepper é de R$ 63.110 reais.
Sendo assim, a partir de agora todos os Fox Pepper 2018 saem de fábrica com controle eletrônico de estabilidade, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, controle de assistência de partida em rampa, luz de conversão estática (cornering light) e câmera traseira de estacionamento.
A estética foi mantida inalterada - caracterizada pelo para-choque advindo do CrossFox e que conta com faróis auxiliares com aros pintados em preto brilhante, e que têm formato retangular e tripla função, funcionando como faróis de neblina, faróis de longo alcance.
Os demais elementos de design são mantidos, como a grade dianteira em formato de colmeia e com friso vermelho horizontal, inspirada na do Golf GTI, e faróis com máscara escurecida e friso vermelho no interior.
Na lateral, os retrovisores - com luz de direção integrada - são pintados em Vermelho Tornado (para veículos nas cores Branco Puro, Preto Ninja e Prata Sargas) ou Preto Ninja (para veículos na cor Vermelho Tornado), e logo abaixo o adesivo de uma pimenta alusivo à versão. As rodas são de 15 polegadas com pintura diamantada, sendo as de 16 polegadas opcionais.
O Fox Pepper traz na lateral molduras na cor preta, alocados acima das caixas de roda, difusor traseiro em preto e ponteira de escapamento dupla. Opcionalmente o teto pode ser pintado de Preto Ninja, ou receber o teto solar elétrico.
O interior traz soleira interna com um aplique com o nome “Fox Pepper”, além de saídas de ar com aros pintados de vermelho, volante revestido de couro com costuras na cor vermelha, bancos forrados com couro sintético com detalhes em vermelho.
Há, ainda, sobretapetes dianteiros e traseiros de carpete com pinos de fixação para a peça do motorista.
Em termos de sistemas de informação e entretenimento, o Fox Pepper vem de série com o sistema de som "Composition Touch" com App-Connect, rádio AM/FM, bluetooth, MP3 player e entradas USB, SD-card e AUX-IN (Tela 6,5").
Opcionalmente há duas opções de centrais multimídia. O primeiro é o sistema de som Composition Media, com comando de voz e App-Connect (Tela 6,33").
Esses sistemas já projetam a imagem da câmera de ré, para facilitar as manobras de estacionamento.
Opcionalmente há o sistema “Discover Media”, que agrega outros itens tecnológicos ao pacote, como controle automático de velocidade de cruzeiro, sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular), espelho retrovisor central eletrocrômico e faróis com a função “Coming & Leaving Home”.
Desempenho
O Fox Pepper é equipado com o motor 1.6l MSI com até 120 cv (etanol). Quando equipado com câmbio manual de seis marchas e abastecido com etanol, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h. Com gasolina, são 10,3 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 183 km/h de velocidade máxima.
Com a transmissão I-Motion, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 s e tem a velocidade máxima de 189 km/h (dados com etanol). Com gasolina, os valores são 10,8 s e 183 km/h, respectivamente.
Consumo
Fox Pepper 2018 - Transmissão manual
Ciclo urbano (cidade): 8,0 Km/l (etanol) / 11,4 Km/l (gasolina)
Ciclo rodoviário (estrada): 9,5 Km/l (etanol) / 13,5 Km/l (gasolina)
Fox Pepper 2018 - Transmissão I-Motion
Ciclo urbano (cidade): 7,3 Km/l (etanol) / 10,6 Km/l (gasolina)
Ciclo rodoviário (estrada): 8,2 Km/l (etanol) / 11,9 Km/l (gasolina)
Vídeo - Novo Fox Pepper 2018
Conclusão
O Fox Pepper 2018 chega mantendo sua caracterização esportiva, mas traz equipamentos de segurança adicionais, melhorando sua relação custo x benefício.
VW Fox Pepper 2018: preço, consumo e detalhes - vídeo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Que interior ridículo! Comedido na perfumaria externa, o que é bom, mas esdrúxulo por dentro! VW, deixe o mau gosto para Renalt, Fiat Hyundai e afins!
ResponderExcluirConcordo totalmente com vc, bonito por fora, mal gosto por dentro.
ExcluirHorrível agora, e depois?
ExcluirO interior pode ser meio espalhafatoso , mas o preço está muito bom. R$ 63k em um Polo hatch 1.6 MSI, com controle de estabilidade, tração e vários itens, está muito bom!
ResponderExcluirPolo Hatch? Não ainda
ExcluirCarlos, até você achou espalhafatoso!!!
ExcluirNão vale.
ResponderExcluirCompara com um Onix 1.4 LTZ, ou um Etios XLS e vai ver que vale sim.
ExcluirVc está falando de interior aí tudo bem.
ExcluirPq o Etios é sem comparação muito mais carro que o Fox.
Vale o que! Só o interior pq se é pra comparar o carro o Etios humilha o fox.
ExcluirLeonardo Loch.
ExcluirVC nunca andou no Fox né.. Por isso fala uma merda dessas.
Nunca o Etios é melhor.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk etios que piada!
ExcluirAcabei de adquirir o meu...maravilhoso....aos amantes do Fox um abraço.
Excluiro meu e perfeito lindo e nao troco por nenhum outro carro otimo
Excluir"O interior "pode" ser meio espalhafatoso" se fosse outra marca era uma escola de samba entrando na avenida kkkkkkk. Essa forração de porta vermelha ficou medonha!!!!
ResponderExcluirNão concordo amo vermelho, ficou lindo amei kkkk
ExcluirLindo perfeito Amo o meu .
Excluirsem apoio de cabeça para o ocupante do meio em pleno século XXI?
ResponderExcluirAté o Gol tem... Esqueceram no fox...
ExcluirEstranhamente o fox já tinha o encosto do meio e na linha 2018 a vw o retirou, eu mesmo tenho um 2016 que possui o encosto.
ExcluirEM pleno século XXI esse veículo não possui apoio de cabeça central? pode isso Arnaldo?
ResponderExcluirApesar de ser um projeto antigo, o carro possui uma dirigibilidade excelente. Seu interior apesar de ser todo de plastico duro possui ótimos arremates e o material é muito resistente. Em questão de segurança ao trafegar digo que ele não deve nada em estabilidade para carro mais baixinhos, ando com um Prime 2011 toda a semana em estradas vicinais cheias de curvas e o carro é muito estável mesmo não possuindo controle de estabilidade nessa versão que dirijo. Arrisco a dizer que ele é mais estável do que um GM Astra graças a sua suspensão firme. Recomendo muito esse carro, se tiverem a oportunidade de dirigir, dirijam! Ainda acho ele um dos melhores custo benefício do Brasil.
ResponderExcluirApesar de ser um projeto antigo, o carro possui uma dirigibilidade excelente. Seu interior apesar de ser todo de plastico duro possui ótimos arremates e o material é muito resistente. Em questão de segurança ao trafegar digo que ele não deve nada em estabilidade para carro mais baixinhos, ando com um Prime 2011 toda a semana em estradas vicinais cheias de curvas e o carro é muito estável mesmo não possuindo controle de estabilidade nessa versão que dirijo. Arrisco a dizer que ele é mais estável do que um GM Astra graças a sua suspensão firme. Recomendo muito esse carro, se tiverem a oportunidade de dirigir, dirijam! Ainda acho ele um dos melhores custo benefício do Brasil.
ResponderExcluirPois é, procuro um carro com estabilidade, que aguente peso e que tenha força para subidas (aclives), pois vivo na estrada Rio-Santos...tenho um Prisma e não tem estabilidade nenhuma, enquanto o gol do marido faz as curvas "sentadinho"....mas estou na dúvida... não sei se um gol confortline atenderia minhas necessidades.
ExcluirXuning de mal gosto kkk
ResponderExcluirConsiderando um Fox vendido a R$ 63.000,00, podemos esperar que o Polo top de linha 1.0 tsi venha a R$ 70k?
ResponderExcluirQuando o Novo Polo for lançado, simplesmente massacrará esse Fox. Não vai sobrar nem cinzas...
ResponderExcluirNao vale o preco
ResponderExcluirCompra Onix então.
Excluirque interior bizarro.... pra que tanto vermelho?
ResponderExcluiresta mais para hemorroidas que para pepper....
fiquei enjoado de tanto elemento vermelho no interior. não aguentaria 01 semana com esse carro! Próximo!
ResponderExcluirkkkkk 60 mil e ta com preço otimo....somente o brasileiro , otario como sempre, acaba comprando mesmo... e achando "otimo" o preço.. bando de zumbis automotivos..
ResponderExcluirTem Fiat Uno Muito pior por 65.000
ExcluirE ai???????????????????????
Trocar nem tanto, é um ótimo carro. Mecânica, espaço interno. Deveria melhorar design interno.
ResponderExcluirAí a VW sacaneou, tira esses forros de porta vermelhos que melhora 90%, abusou no "xuning".
ResponderExcluirPelo interior devia se chamar Fox Cabaré.
ResponderExcluir63 mil nisso ? Hahaha.
ResponderExcluirO polo com essas caracteristicas (ítens de série) virá os olhos da cara, creio q beirando os 80 mil
ResponderExcluirO polo com essas características (íntens de série) virá os olhos da cara, beirando os 80 mil.
ResponderExcluirO que dizer desse interior vermelho? Magnífico, magnífico, hehehe.
ResponderExcluirLindo, isto é recalque de quem não tem oque fazer, fica catando pelo em ovo, afinal esse aí acho que gosta do ovos .kkkk
ExcluirLindo carro, é que tem recalque que quer achar pelo em ovo,
ExcluirProjeto antigo, cansado, é de desanimar. E esses adereços carnavalescos só fazem piorar a coisa. Um horror!
ResponderExcluirDuas reportagens depois fala que o Fox vai ficar só com as versões Track e Cross. Só vai comprar isso quem não se importa com a desvalorização. Fox (infelizmente) vai sair de linha
ResponderExcluirCarro muito bom! Mas q ridículo q é esse interior credo!
ResponderExcluirengraçado esses comentarios do interior vermelho exageros etc... se fosse numa mercedez num jaguar ou bmw que tem modelos com bancos inteirinhos vermelhos esse pessoal leigo q acha q etende de carro ia achar lindo...magnifico...
ResponderExcluirVerdade
ExcluirCara, cadê esse Fox AT6 que disseram que ia ter também quando o câmbio chegou no Golf? Ia transformar esse carro.
ResponderExcluirAí que medo, mataram alguém dentro deste carro!
ResponderExcluirAcabo de comprar o segundo Fox Pepper. Só pode falar do carro se fizer ao menos um teste drive. Tem uma ótima dirigibilidade e é excelente em estabilidade( tenho também um Golf 1.4 turbo, ou seja, sei do que estou falando. O controle de tração, estabilidade e bloqueio do diferencial não se encontra em qualquer carro dessa faixa de preço e ajudam muito em diversas circunstâncias. Além de outros itens exclusivos.
ExcluirQuanto ao acabamento, vai do gosto pessoal de cada um, eu gosto muito e vejo tudo combinando dentro do veículo.
Além de tudo muito fácil de revender.
Também estou indo para o segundo Fox Pepper e até então não achei nada no mercado que una segurança, economia, otima revenda, design nessa faixa de preço.
ResponderExcluirÓtimo itens de segurança em relação a concorrência do mesmo valor. O meu é top....
ResponderExcluirFox queridinho do vendedores vw, todos eles têm um, ótimo carro.
ResponderExcluirCusto benefício? Mais um pouco e pega um jetta q da show
ResponderExcluirMinha esposa tem um o carro é maravilhoso muito bom com esse motor ficou top.
ResponderExcluirVou comprar um... tenho uma queda por vermelho!! Carro lindo do crlh!!
ResponderExcluirAdoro meu Fox. Esse e o terceiro que tenho, ja tive prata 1.0 , preto 1.6 e fecho com chave de ouro com o meu Pepper. E para quem pode comprar e tem bom gosto. Lindo. com muita estabilidade. conforto e espaço interno. Quem tem Fox se apaixona...
ResponderExcluirRidículo é quem fala quero tanto um pepper e não acho aqui em Londrina quem tem não vende3😭
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