Segundo o INMETRO, o consumo do Kwid em cidade, com gasolina, foi de 14,9 Km/l - o melhor resultado de todos, enquanto que em estrada ele fica em 15,6 Km/l. Sendo assim, ele perde do Up! TSI (16,3 Km/l) e do Fiat Mobi Drive FireFly (16,1 Km/l) em circuito rodoviário.
Entretanto, quando calcula-se a média ponderada (55% em cidade e 45% em estrada), o Kwid empata com o Up! TSI - ambos com média de 15,2 Km/l - e fica à frente do Fiat Mobi Drive, com 14,8 Km/l, conforme tabela abaixo.
Modelo | Consumo Etanol | Consumo Gasolina | Média | Δ Kwid | ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | |||
Kwid | 10,3 | 10,8 | 14,9 | 15,6 | 15,2 | |
Up! TSI | 10 | 11,5 | 14,3 | 16,3 | 15,2 | 0,1% |
Mobi Drive | 9,6 | 11,3 | 13,7 | 16,1 | 14,8 | 2,9% |
Up! MPI | 9,6 | 10,6 | 14,2 | 15,3 | 14,7 | 3,5% |
Chery QQ Flex | 8,9 | 9,9 | 12,9 | 14,4 | 13,6 | 12,1% |
Mobi Fire | 8,8 | 9,9 | 12,7 | 14,3 | 13,4 | 13,4% |
Os dados acima mostram que o Kwid é 2,9% mais econômico que o Fiat Mobi Drive, que teve média de 14,8 Km/l, de gasolina.
Já em relação ao Up! MPI (14,7 Km/l), que é o modelo do Up! que, de fato, concorre com o Kwid em preço, o Renault se mostrou 3,5% mais econômico.
Quando comparado ao Chery QQ, o Kwid foi 12,1% melhor, já que o modelo chinês tem consumo médio de 13,6 Km/l.
O pior resultado é do Fiat Mobi com o motor Fire 1.0 de quatro cilindros, com 13,4 Km/l - 13,4% pior que o Kwid.
Conclusão
O Renault Kwid, com peso de 786 Kg, é 122 Kg mais leve que o Up! (peso de 922 Kg) e 160 Kg menos pesado que o Fiat Mobi (946 Kg), o que explica sua vantagem em termos de consumo.
so sei que o Kwid vai afundar os 3.
ResponderExcluirBaixou a Mãe Diná ou a Pomba Gira?
Excluirchegou o maraja do busão...... hoje cai VR e amanha o VT..... fds vai gastar hein..... kkkkkkkk
ExcluirO Up já ta afundado há muito tempo. Pode chorar à vontade kkk
ExcluirKwid vai surrar de cinta os concorrentes diretos. As outras vão ter que agir.
ExcluirAguardo o teste de colisão.
Além de dar vexame na india,vai dar aqui.
ExcluirSegundo a 4Rodas, a Renault já tem 40mil pré-compras. Se a Renault conseguir entregar esses carros de uma forma rápida, o Kwid já passará o Onix em vendas. Isso sim é competencia para causar uma hecatombe em vendas, não esse papo furado da Carlota em relação aos lançamentos da VW.
ExcluirO kwid obviamente vai afundar os 3. E vai renascer a renault. Vw rumo ao 5 lugar!
ExcluirPra mim up MPI,mobi drive e kwid estão tecnicamente empatados no consumo. Diferença mínima. Tem que comparar o que cada um oferece e por quanto.
Excluir40 mil vendidos eu não acredito. Também ouvi falar em coisa de 20 mil mas acho exagero... De qualquer forma pelo menos umas 10 mil encomendas vai ter. Mas esse pessoal que demorou pra fazer á pré reserva deve demorar pra receber o carro. É claro que os números não serão contabilizados todos no mesmo mês. É também precisa ver quantas dessas encomendas serão realmente convertidas em vendas concretas (mesmo assim acho que será um número super expressivo). Mas resta esperar pra ver se os bons números de vendas serão mantidos nos próximos meses até pq é bem possível que a Renault aumente os preços do carro após essa pré venda.
ExcluirPessoal os números oficiais são de 13 mil reservas, fato é que com a entrada do kwid no mercado, VW, Fiat e GM já começaram a se mexer e estão baixando o preço de seus carros
ExcluirJá decidi. Vou comprar o New QQ já que o chinês nos 5 anos que fiquei com ele não me deu um problema sequer.
ExcluirO Kwid é muito apertado, tanto em relação ao QQ como em relação ao up!. Pior do que ele, só o Mobi. Pena que o up! seja tão caro e o QQ tenha pouquíssimas concessionárias no Rio de Janeiro... Eu tenho um QQ 2011 e fico impressionado com a falta de qualidade desses mini moderninhos...
ExcluirSó espero que essa economia pelo baixo peso não tenha sido feita em detrimento da segurança. Aguardemos os testes de colisão.
ResponderExcluirKwid com consumo ótimo na cidade!!! Vai fazer muito estrago. Que os preços não sejam reajustados rapidamente.
ResponderExcluirO Kwid com motor 1.0 sce simplificado, sem comando variável de válvulas, já anda junto com o up! MPI e ainda é mais econômico. Imagina se tivessem colocado o 1.0 sce do Sandero, deixaria o up! comendo poeira brava.
ExcluirTem várias "dinás" por estas bandas.
ResponderExcluirKkkkk esse carlos ja começou.. custa admitir que os dados de consumo sao melhores..nao melhor justificar que so ganha porque é mais leve kkk
ResponderExcluirColocados lado a lado, o Up! é muito mais belo e estético. Esse Kwid é muito forçado, rebuscado..
ResponderExcluirVocê acha isso, eu acho isso, mas estamos no Brasil e a maioria dos brasileiros não acham, por isso as vendas estão abaixo da expectativa da VW.
ExcluirEstético?! Kkkkkkkkk... pelo amor de Deus. É o cúmulo da falta de argumento.
ExcluirDaqui a pouco vai falar que o Up! é melhor porque o nome Kwid é feio Kkkkkkk
Não força...
ExcluirO UP! é super estético... em MARTE
ExcluirEstético?! Kkkkkkkkk... pelo amor de Deus. É o cúmulo da falta de argumento.
ExcluirDaqui a pouco vai falar que o Up! é melhor porque o nome Kwid é feio Kkkkkkk
A questão toda para as vendas do up! não decolarem é cobrar preço de golf em carro que vale a metade. Racionalmente esse é o problema.
ExcluirEstamos comparando um projeto alemão, pensado milimetricamente em cada detalhe, rígido como uma rocha, com rigidez torcional comparada ao Renegade de 1400Kg, com um indiano. sem mais.
ResponderExcluirO tal SUV de pobre, colocado lado a lado com o UP fica mais baixo e não é impressão não. Altura do Up 1,50; altura do Kwid 1,48; altura livre do solo KWID 18 cm e do UP 16 cm sem gambiarra, o quer dizer que o Up tem mais espaço interno para a cabeça que o KWID e também na largura é 5cm mais largo que o KWID.
ResponderExcluiro problema do UP é o preço, o carro é muito bem feito mas custar 10 mil reais a mais sobre o preço de um carro de 30 mil, ai nao tem qualidade, valor da marca que justifique essa diferença
ExcluirEspaço para cabeça não faz tanta diferença, uma minoria da população tem mais de 1.90 de altura, menos que isso cabe tranquilamente. O Kwid tem maior entre-eixos, mais espaço no banco traseiro e maior porta-malas.
ExcluirEspaço no banco traseiro????????????????????? Vc já entrou em um????????é igual ou pior que no Mobi.
ExcluirUma hora pode comparar, daqui a pouco não pode comparar, quando é tamanho comparam, quando é vendas não pode, quando é consumo sim, quando convém sim, quando não convém não.
ResponderExcluirExatamente, só se compara o que dá vantagem ao grupo VW, o que não dá se torna irrelevante. Isso tira a credibilidade de um comentário.
ExcluirA VW deveria fazer o mesmo com o UP! MPI, lançar aquela versão de 60 cavalos que existe na Europa e deixar o carro mais leve.
ResponderExcluirAntes eu tinha criticado a renault por não trazer o motor de 82 cv, mas fizeram certo, mais fácil de manter, tem desempenho similar aos concorrentes, ficou uma boa proposta, ainda guarda na manga uma possível versão mais apimentada do kwid com motor de 82cv o sandero, eu acredito que deva andar muito bem.
os franceses ensinando os alemães a desenvolver carros mais eficientes sem muitas frescuras ..
ResponderExcluirExato. Segurança, 5 estrelas é frescura.
ExcluirO que importa é fazer carro que pesa uma folha de papel. Se ele se desintera na primeira encostada, não tem problema. É "frescura"
Kwid levou zero estrelas e é reprovado em teste de segurança:
http://www.car.blog.br/2016/05/renault-kwid-reprovado-em-seguraca.html
Este teste não foi do modelo em questão, e sim do indiano. Muita calma Sr. ejaculação precoce.
ExcluirCarlos pare de falar nas 5 estrelas, o critério mudou e o UP nessa configuração levará no maximo 3. vc sabe disso e fica falando das 5 estrelas!!!
ExcluirO Up leva 4 estrelas,se receber esp leva 5.
ExcluirALEMÃOS
ExcluirNão tem pra onde correr, como carro pra Peão ou pra ficar na 70% cidade 30% estrada ganha quem oferece mais por menos e o Kwid ta apelando com os valores !!
ResponderExcluirTem mulher que dirige anos sem pegar a estrada - quando viaja é no carro do marido ou namorado. Esse Kwid, pelo jeito, vai fazer um estrago.
ResponderExcluirSem iniciar a venda de vez, já tem mais de 300 KWID emplacados neste mês para test drive nas concessionárias. Acho que quando chegar de vez, up e Mobi cairão substancialmente.
ResponderExcluirUp já sentiu neste mês.
Sendo que esses dados são do New QQ com ar e direção hidráulica, visto que até mesmo o Smile foi testado nessas configurações... fora isso a Chery não tem se preocupado muito em reduzir tais números, o New QQ não tem sequer um protetor aerodinâmico e também não se utiliza de pneus "verdes" com baixo atrito. Segundo uma revista em teste apurado pelo Instituto Mauá o mesmo chegou a fazer 18,8km/l com gasolina em estrada.
ResponderExcluirEu tive um QQ chinês por cinco anos. Comprei por 21900 e vende por 15000 mes passado. Que depreciação.....Agora, comprei um New QQ ACT completaço por 32540 com emplacamento, protetor de carter e tapetes. Qualquer um outro desses aí não sairia por menos de 41.000 com os mesmo acessórios.
Excluirhttp://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/07/26/interna_gerais,886834/batida-de-frente-entre-dois-carros-deixa-quatro-mortos-na-br-135-em-cu.shtml?utm_source=fanpage
ResponderExcluirFiesta bate de frente com up
Todos do fiesta morrem
Todos do up sobrevivem
Um Fiesta 2003 e um up novo...
ExcluirSeja menos parcial.
Bate de frente com uma carreta q vc verá as 5 estrelas kkkkkkk carro é seguro até determinadas situações apenas
ExcluirTem coragem de pegar um up e bater de frente comigo eu com o meu new fiesta??.
ResponderExcluirClaro que não! Em primeiro lugar, não sou assassino. Além disso, vai amassar a frente do meu up!
ExcluirNão sei em vendas, mas o novo kia picanto como os 4 no chinelo, em design, acabamento, modernidade...
ResponderExcluirConsiderando a proposta de todo City car, o Kwid já sai na frente por ser o mais econômico na cidade, e o mais barato. Tirando essa porcaria chinesa que nem deveria vender.
ResponderExcluirO que é pior ? Porcaria chinesa ou porcaria indiana???
ExcluirVai pesquisar ...
Quem lhe paga pra falar mal assim do QQ? Eu tive um chinês por cinco anos. comprei por 21900 em 2012, vendi em 2017 por 15000. que depreciação os outros do mesmo ano têm? Além disso só troque pastilhas de freio, kit de embreagem e correia dentada. Qual o custo de manutenção destes outros em 93000 kilometros? Ah, ia esquecendo. troquei os 4 pneus uma vez por pneus 165.
ExcluirAdeus Mobi...bença Up...
ResponderExcluirgourmetizaram a vw, agora não tem como voltar atrás e baixar o valor do up, poderiam ter tido a mesma estratégia da Renault e venderiam muito quando o up foi lançado, mas acharam que estavam vendendo um micro golf, agora chora!
ResponderExcluirMelhor comentario ate agora, up pelado 29.990 up completo 39.990, ai uma versao apimentada um tsi da 45.000 porem gourmetizaram, agora xau vai vender pra um besta aqui outro ali, praticidade no dia a dia compacto economico, vai de kwid! 5 estrelas dentro da cidade que nem conseguimos engatar uma 4, hora de pico nao passamos se quer de 40km/h up vai terminar igual o gol, encalhado!
ExcluirInfelizmente não tem como pagar 10mil a mais por uma produto similar, sou fã da vw, mas vou comprar um kwid, fazer o quê...
ResponderExcluireu também
ResponderExcluircom a gasolina aqui na minha cidade de 4,39
ResponderExcluirPor ele do lado do meu up e quero que ele me acompanhe aí quero ver a média dele kkkkkk fazer média andando igual a uma tartaruga é fácil quero ver fazer média acima de 140 o Up eu garanto
ResponderExcluirTenho um VW up! MPI e irei vender para comprar um Kwid para fazer uns delivery's. Troquei um Corolla por o UP e agora irei de Kwid.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.