A montadora alemã de carros premium Audi apresenta a quarta geração do seu modelo topo de linha Audi A8, com uma nova linguagem de design, um inovador conceito de operação de tela sensível ao toque e uma unidade motriz eletrizada.
O Audi A8 também é o primeiro veículo de produção no mundo a ter sido desenvolvido para a condução altamente automatizada. A partir de 2018, a Audi irá gradualmente introduzir funções de condução autônoma, como estacionamento autônomo, estacionamento autônomo em garagens e condução autônoma em congestionamento. O vídeo a seguir mostra os detalhes.
O design exterior
O Audi A8 é estilisticamente definido - isso indica o surgimento de uma nova era de design para toda a marca. A parte frontal com a grade ampla e vertical e o corpo fluido e musculoso simbolizam elegância esportiva, sofisticação e status progressivo. O novo A8 cumpre a promessa feita pelo estudo de design Prologue da Audi. O sedan de luxo possui uma presença poderosa, seja na versão padrão de 5,17 metros ou no A8 L, que possui uma distância entre eixos 13 centímetros alongada.
A marca Audi é reconhecida em todo o mundo por apelo esportivo, construção leve e tração integral permanente quattro - e o design do novo A8 transmite esses valores. As proporções equilibradas enfatizam as quatro rodas na mesma medida. As formas musculares acima dos arcos da roda dão expressão visual ao sistema Quattro.
Visto lado a lado, a parte frontal vertical combinada com a traseira inclinada suavemente cria tensão visual. O modelo topo de linha proclama sua identidade tanto de dia como de noite, com base em faróis LED HD Matrix com iluminação laser Audi e a tira de luz LED combinada com luzes traseiras da tecnologia OLED. Estes produzem animações leves únicas à medida que o motorista se aproxima e sai do carro.
Interior
A liberdade é o recurso de design definidor com uma nova inclinação de luxo. Isso explica a semelhança da A8 com um salão de luxo pródigo e espaçoso. Em comparação com o modelo antecessor, cresceu substancialmente em comprimento em ambas as versões de carroceria.
A gama de equipamentos e materiais é extensa, com cada detalhe irradiando qualidade - desde a perfuração no estofamento dos bancos até as persianas que se abrem e fecham eletricamente nas aberturas de ventilação.
O assento mais elegante no novo Audi A8 está na parte traseira direita - o assento de relaxamento opcional no A8 L que vem com quatro opções de ajuste diferentes e um apoio para os pés. Neste assento, o passageiro pode aquecer e massagear as solas dos pés em uma unidade com várias configurações incorporadas na parte de trás do assento do passageiro dianteiro.
Os novos encostos de cabeça completam a experiência. Os passageiros traseiros também podem controlar uma série de funções, como a iluminação ambiental, as novas luzes de leitura HD Matrix e a massagem nos assentos, além de fazer chamadas privadas através de uma unidade de operação separada.
O controle remoto do assento traseiro, com sua tela OLED é tão grande como um smartphone, é uma unidade removível alojada no apoio de braços central.
Resposta táctil: os controles
O interior do sedan de luxo adota deliberadamente um design redutor; A arquitetura de interiores é clara e com uma orientação estritamente horizontal. A Audi carrega seus padrões de alta qualidade na era digital com um conceito operacional radicalmente novo. Isso elimina o familiar botão giratório e o touchpad do modelo antecessor. O painel de instrumentos é mantido em grande parte livre de botões e interruptores. No seu centro, há uma tela sensível ao toque de 10,1 polegadas que, quando desligada, combina quase invisivelmente com as imediações em preto de alto brilho, graças ao seu aspecto no painel preto.
A interface do usuário aparece assim que o carro é aberto. O piloto controla o sistema Infotainment com o controle da ponta do dedo na tela grande. Eles podem usar uma segunda tela sensível ao toque no console do túnel central para acessar as funções de ar condicionado e de conforto, além de fazer entradas de texto. Quando o piloto ativa uma função na tela superior ou inferior, eles ouvem e sentem um clique de confirmação. Os botões de operação de aparência de vidro respondem da mesma maneira. A combinação de feedback acústico e tátil juntamente com o uso de gestos de toque comuns, como o swiping, tornam a nova resposta ao toque MMI especialmente segura, intuitiva e rápida de usar.
O A8 também pode se envolver em conversas inteligentes. O driver pode ativar uma série de funções no automóvel usando uma nova forma natural de controle de voz. Informações sobre destinos e mídia estão disponíveis a bordo ou são entregues a partir da nuvem na velocidade LTE. A extensa gama Audi Connect também inclui reconhecimento de sinais de trânsito e informações de perigo - serviços inovadores de carro a X que se baseiam na inteligência de enxame da frota de Audi.
A navegação amplamente otimizada é outra característica nova: é auto-aprendizagem, com base na rota que acabou de ser conduzida. Isso fornece ao motorista sugestões de pesquisa inteligentes. O mapa também incorpora modelos 3D altamente detalhados das principais cidades da Europa.
Estréia mundial: condução autônoma
O novo A8 é o primeiro automóvel de produção que foi desenvolvido especialmente para a condução altamente automatizada. O assistente de congestionamento Audi AI se encarrega de dirigir em tráfego lento até 60 km / h (37,3 kmh) em rodovias onde uma barreira física separa as pistas fluxo contrário. O sistema é ativado usando o botão AI no console central. O sistema gerencia a saída da imobilidade, a aceleração, a direção e a frenagem.
O piloto já não precisa monitorar o carro permanentemente. Eles podem tirar as mãos do volante permanentemente e, de acordo com as leis nacionais, se concentrar em uma atividade diferente que é suportada pelo carro, como assistir a TV a bordo. Assim que o sistema atingir seus limites, ele chama o piloto a retomar o controle da tarefa de condução. De uma perspectiva técnica, o assistente de congestionamento é revolucionário.
Durante a condução pilotada, um controlador central de assistência ao motorista (zFAS) agora calcula permanentemente uma imagem dos ambientes ao mesclar os dados de sensores. Além dos sensores de radar, uma câmera frontal e os sensores ultra-sônicos, a Audi é o primeiro fabricante de automóveis a usar um scanner a laser.
A introdução do assistente de condução em congestionamento Audi AI significa que a legislação precisará ser esclarecida em cada mercado individual, juntamente com a definição específica do país sobre a aplicação e o teste do sistema.
Os padrões de alta qualidade da marca são igualmente aplicáveis no domínio da condução altamente automatizada. Além disso, uma série de procedimentos de aprovação e seus prazos correspondentes precisarão ser observados em todo o mundo. A Audi, portanto, adotará uma abordagem passo-a-passo para a introdução do sistema de assistente de condução em congestionamento para modelos de produção.
O assistente de estacionamento remoto Audi AI e o assistente de garagem Audi AI conduzem de forma autônoma o A8 para dentro e para fora de um espaço de estacionamento ou uma Garagem, enquanto a manobra é monitorada pelo motorista. O motorista não precisa estar sentado no carro.
As manobras começam com o sistema apropriado de seu smartphone usando o novo aplicativo myAudi. Para monitorar a manobra de estacionamento, eles mantêm o botão Audi AI pressionado para assistir uma exibição ao vivo das câmeras de 360 graus do carro em seu dispositivo.
Nova dimensão: a suspensão
Com todo um pacote de inovações, a suspensão revisa os limites do que é fisicamente possível . Uma dessas inovações é a direção dinâmica de todas as rodas, que combina direção direta e esportiva com estabilidade inabalável. A relação de direção das rodas dianteiras varia em função da velocidade; As rodas traseiras são ativas e esterçam na mesma direção ou na direção contrária das dianteiras, dependendo da faixa de velocidade.
O manuseio do carro torna-se ainda mais dinâmico e preciso com o diferencial esportivo. Isso distribui ativamente o torque entre as rodas traseiras, complementando a tração integral quattro permanente que agora é padrão na nova A8.
A segunda tecnologia nova, a suspensão ativa Audi AI, é um sistema de suspensão completamente ativo. Dependendo dos desejos do motorista e da situação de condução, é capaz de elevar ou abaixar cada roda separadamente com atuadores elétricos. Esta flexibilidade confere a característica de condução com enorme amplitude - desde o conforto suave de um sedã de luxo clássico até o dinamismo de um carro esporte.
Em combinação com o sistema pre-sense 360 °, o carro é elevado imediatamente se houver uma colisão lateral iminente, reduzindo as conseqüências potenciais do acidente para todos os ocupantes. Este sistema de suspensão altamente inovador obtém a energia necessária a partir de um sistema elétrico de 48 volts sistema, que é de série em todas as versões modelo do A8. Em conjunto com a suspensão pneumática avançada para a A8, o conceito de suspensão inovadora oferece uma experiência de condução totalmente nova.
Mild Híbrido e E-Tron
O novo A8 começa no mercado alemão com dois motores turbo V6: um 3.0 TDI E um 3.0 TFSI. O diesel desenvolve 286 hp e o a gasolina 340 hp. Duas versões de oito cilindros - um 4.0 TDI com 435 hp e um 4.0 TFSI com 460 hp - seguirão um pouco mais tarde. A versão exclusiva topo é o W12 com um deslocamento de 6,0 litros.
O A8 L e-tron quattro com a sua unidade híbrida plug-in será lançado em uma data posterior. Esse modelo associará o motor 3,0 TFSI a um motor elétrico para oferecer potência total de 449 cv e 700 Nm de torque do sistema. A bateria de íon de lítio armazena energia suficiente por cerca de 50 quilômetros de condução elétrica. Ele pode ser carregado pelo sistema Audi Wireless Charging. Uma almofada no chão da garagem transfere a energia indutivamente para uma bobina receptora no automóvel com uma potência de 3,6 kW.
O novo Audi A8 e A8 L estão sendo construídos no site da Neckarsulm e aparecerão no mercado alemão no último trimestre de 2017. Os preços para o A8 é de 90.600 euros, com o A8 L começando em 94.100 euros.
Novo Audi A8 2018: fotos, preços e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nave espacial resumindo
ResponderExcluirPORRA! (desculpa ai)
ResponderExcluirSeu no Brasil por ...
ResponderExcluirDaqui a pouco vai aparecer um monte de bosteticos, metidos a engenheiros ou design fazendo criticas e vendo defeitos. Simplesmente elegante, luxuoso, tecnológico, e bonito.
ResponderExcluirFiateiros invejosos.
ExcluirCarro fantastico com linhas sobrias e elegantes um verdadeiro luxury car
ExcluirMimimi classe S mimimi jaguar mimimi série 5 mimimi parece tudo igual mimimi pagar tudo isso por um VW mimimi...
ResponderExcluirPede pro tio Marchione mandar a Alfa desenvolver um rival pro A8,mais fácil o trem-bala SP-Rio sair do papel
ExcluirClasse s tbm é fantástica e o série 5 n concorre com audi a8 nunca
ExcluirQuem concorre com o a8 é o série 7 e o Tesla S
ExcluirPqp!!!!
ResponderExcluirFantástico. Não há outra coisa a ser dita. A Audi fez um bom trabalho, e quem tiver a sorte de ter um desses será beeeeem feliz
ResponderExcluirTop...so não gostei de duas coisas...excesso de cromado na frente e o volante que é horroroso. Mas se tivesse dinheiro com certeza teria um. E trocaria a grade dianteira pela da versão S que é sempre toda preta
ResponderExcluirMais de 800k nesse Landau, podem apostar...
ResponderExcluirEsse A4L ficou elegante!
ResponderExcluirCÊ É LOKO!!!!!!!
ResponderExcluir👏👏👏👏👏👏👏
ResponderExcluirGosto do design do grupo VW, mas não gostei deste em especial. Parece uma panqueca. Achataram o carro! botaram um Q5 numa prensa e saiu isto aí. Gostei muuuuuito mais do VW Arteon. Esta traseira parece um Ford Taurus da década de 90.
ResponderExcluirFica tranquila que ele não foi feito pensando em você.
ExcluirE nem vc...
ExcluirKkkkkk humilhou
ExcluirQuem não tem dinheiro conta história né Sunking!!!!!
ExcluirParece que ficou maravilhoso p ir dentro, e me parece muito tecnológico. Mas gostava muito do design do anterior então normalmente não gastarem do atual, além disso achei essa frente muito padrão e sem sal, e lembra muito o Q7, o que não me agrada, mas o carro em aí está legal.
ResponderExcluirÉ antes do Carlos vim dizer que é o melhor sedã do mundo, espere comparativos com os principais rivais e os novatos de outra marca.
ResponderExcluirNão é necessário nem comparação com outros modelos.
ResponderExcluirNão existe outro carro no planeta com esse sistema de condução autônoma nível 3 do A8. Nada. Não existe nada que chegue nem perto disso.
O estacionamento automático do A8 é automático mesmo. O do Série 7 demanda o dono ficar operando o smartphone. O A8 faz tudo sozinho.
Não tem nenhum outro carro no planeta com tal suspensão ativa e direção nas quatro rodas, e sistema elétrico de 48 V.
E nenhum outro carro no mundo com todas as versões híbridas.
Em resumo: a Audi não tem concorrentes. Este A8 não tem concorrente. Classe S e Série 7 podem ser enviados ao museu após o lançamento deste A8.
Carlota, orelhada, Carlota. Pesquise antes de relinchar. O Serie7 não precisa do smartphone para estacionar, é pela chave.
ExcluirAinda assim é controlado remotamente. O A8 é autônomo.
ExcluirUm landau high tech.
ResponderExcluirO série 7 é mais bonito. Muito mais.
ResponderExcluir^^ comentário bem técnico!!
ExcluirO novo designer da Audi está realmente de parabéns, não é apenas uma evolução, é um design novo, mas sem deixar de ser intrinsecamente um Audi. Gostei muito.
ExcluirUma observação sobre o serie 7, vc paga 700/800 mil num carro que realmente e uma nave, porem no primeiro buraco a frente ouve aquela pancada seca, que parece estar num carro popular do Brasil, essa suspensão adaptativa realmente não tem concorrente a altura...
ResponderExcluirTaí um problema que eu queria ter: escolher entre o A8, o série 7 e o Classe S (e, na dúvida, comprar os três! rsrs).
ResponderExcluirConcordo em gênero, número e grau - rsrsrsrsrs
ExcluirOrelhada... o série 7 tem suspensão adaptativa como o classe S também...
ResponderExcluirPesquisa antes de falar besteira!!!
Com tanta tecnologia embarcada, esse carro podia até ser feio que ainda assim seria referência.
ResponderExcluirTraseira de new azera
ResponderExcluirTraseira de new azera
ResponderExcluirAmava tanto as linhas retas da traseira, tb achei meio orientado pro mercaso chines e americano essa nova...
ResponderExcluirñ sou muito fã de carros modernos, mas esse ai me chamo a atenção, sou mais de carro antigos ,as até gostaria de tr um carro desses ai, top top....
ResponderExcluirgostei muito é muito show
ResponderExcluirJá pilotei o antigo Audi A8 por 7.000 km em 2017 na Alemanha. Horrível!!! Horrível ter que devolver o carro alugado é voltar para a nossa terra esburacada!!!
ResponderExcluirCarro anexado a minha lista de desejos!
ResponderExcluirSimplesmente lindo e luxuoso.
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