A Chevrolet do Brasil apresenta a linha 2018 da picape S10 Diesel, que traz modificações no motor para ficar mais econômica, e preços entre R$ 153.990 e R$ 181.590.
A Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 automática passa a vir equipada com a tecnologia CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração da picape a patamares similares aos de automóveis a diesel de luxo.
Além disso, o sistema otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor aceleração, retomada de velocidade e menor consumo de combustível (até 13% menos, segundo a GM).
Isto acontece pelo fato de o veículo responder mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.
Para isso foi desenvolvido uma nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel (200 cv de potência e 51 kgfm de força) e da transmissão de seis marchas (manual ou automática), além da adoção de um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno. Soluções introduzidas recentemente na Chevrolet Colorado norte-americana.
Consumo
Com as evoluções mecânicas promovidas na S10 Turbo Diesel, o veículo é capaz de rodar na versão 4x2 média de 10,8 km/l em perímetro rodoviário e de 8,8 km/l em perímetro urbano, de acordo com dados do Inmetro.
Com isso, a autonomia máxima da picape subiria para 864 km, o que equivale a economia de um tanque de combustível (80 litros) a cada 8.000 quilômetros, aproximadamente.
Desempenho
A velocidade máxima é de 180 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,3 segundos, ou 0,6s mais rápido que o modelo anterior.
Em termos dimensionais, a S10 mede 5,40 metros de comprimento. Já a capacidade de carga é de aproximadamente 1,1 tonelada.
A linha 2018 da Chevrolet S10 traz ainda nova opção de cor de carroceria: o Vermelho Edible Berries. Ela se junta às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite e Preto Ouro Negro.
Outra mudança é a adoção do padrão global de identificação do nome do veículo e da versão pela carroceria. O logotipo “S10” aparece agora tanto na parte inferior das portas dianteiras quanto na esquerda da tampa da caçamba. No lado direito fica a identificação da versão de acabamento.
A S10 2.8 Turbo Diesel é ofertada em três opções de carroceria (chassi, cabine simples e cabine dupla), duas de transmissão de seis marchas (manual e automática), além de quatro configurações de acabamento (LS, LT, LTZ e a luxuosa High Country).
A configuração cabine dupla (LT e LTZ) também é comercializada na versão Flex, com motor 2.5 de injeção direta e 206 cavalos de potência. O modelo ganhou recentemente opção de automática.
Conectividade
A S-10 vem com o multimídia MyLink (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) e o OnStar, que oferece serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico.
No que respeita aos itens de segurança, a S10 conta com serviço de notificação automática em caso de acidente do OnStar, alerta de desvio de faixa e o alerta de colisão frontal, presentes nas configurações LTZ e High Country.
O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.
O alerta de colisão frontal é outro equipamento bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes da picape.
As versões mais sofisticadas do veículo ainda contam com controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.
Tabela de preços - S10 diesel automática:
Chevrolet LT - R$ 153.990 (era R$ 151.990)
Chevrolet LTZ - 171.990 (era R$ 169.990)
Chevrolet High Country - R$ 181.590 (era R$ 179.590)
Esse volante destoa o interior do carro.
ResponderExcluirÉ outra pagar 170 mil em um carro que só tem 2 airbags, bora evoluir dona GM.
Hoje, é minha escolha pra compra.
ResponderExcluirMelhor e mais bonita que Hilux, Amarok e Ranger... E mais confiável que as 3...
ResponderExcluirEm termos estéticos, gosto mais da Ranger. E em confiabilidade, acredito que a Hilux continua um passo a frente.
ExcluirMas no geral, ainda acho a S10 a melhor compra pra quem precisa de uma pick-up robusta, valente, confortável e tecnológica. Na média de tudo, ela me parece a escolha mais acertada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirMais confiável???
Cada balela que vemos por aqui.
Eis a versão feminina do Carlos, mas nesse caso, pela GMBunda ...
Bonita😂
ExcluirParabéns para o acéfalo q pagar 181 mil numa pseuda picape com duplo air bag e painel de plastico duro
ResponderExcluirPseuda?
ExcluirPseuda... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirLEMBRE-SE Q TEM ACEFALOS Q PAGAM 190K NUMA CAPOTALUX
ExcluirAmarok esta sim é a melhor. Pode vender menos que as demais , mas andar numa Amarok é outro nível parece um carro de passeio não tem comparação
ResponderExcluirRanger hj é mais completa, além de ter o interior parecido com o do fusion.
ExcluirMais completa, sim.
ExcluirMas não tem nada de interior de Fusion na Ranger.
Ranger ainda embarca muito material rígido e forração de qualidade inferior ao Fusion ...
180mil Hygh Country com 2 air bags???
ResponderExcluirSou muito mais a Ranger Limited com 6 air bags e motor 3.2 diesel
Mas a S10 hoje seria minha 2º opção para cidade/campo.
Pra quem procura desempenho, a S10 é a melhor.
ResponderExcluirAliás, é uma caminhonete muito boa no geral.
Só não é melhor que a Hilux.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir1.Qual o preço da LS, versão inicial? 2.A S10 tem versão 4x2? 3.A tração é traseira? Desde já obrigado pelo retorno!
ResponderExcluirSinceramente! Depois de ter uma Hilux e difícil ver outra caminhonete.Todas procuram atender. Gosto e critcrícas são normais em todos os veículos. Os preços também são absurdos, mas escolha a que gosta e seja feliz. Nada é tudo perfeito e aqui no Brasil é assim. Essas reclamações de preços nada adianta. A marca também é com cada um.
ResponderExcluirImpossível seria juntar todas as qualidades de cada uma num veículo só, ou ao contrario, respeitemos o gosto de cada um, sem críticas desnecessárias.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.