A Chevrolet do Brasil apresenta a linha 2018 da picape S10 Diesel, que traz modificações no motor para ficar mais econômica, e preços entre R$ 153.990 e R$ 181.590.

Chevrolet S-10 Diesel 2018

A Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 automática passa a vir equipada com a tecnologia CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração da picape a patamares similares aos de automóveis a diesel de luxo.

Chevrolet S-10 Diesel 2018

Além disso, o sistema otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor aceleração, retomada de velocidade e menor consumo de combustível (até 13% menos, segundo a GM).

Chevrolet S-10 Diesel 2018

Isto acontece pelo fato de o veículo responder mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.

Chevrolet S-10 Diesel 2018

Para isso foi desenvolvido uma nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel (200 cv de potência e 51 kgfm de força) e da transmissão de seis marchas (manual ou automática), além da adoção de um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno. Soluções introduzidas recentemente na Chevrolet Colorado norte-americana.

Chevrolet S-10 Diesel 2018

Consumo

Com as evoluções mecânicas promovidas na S10 Turbo Diesel, o veículo é capaz de rodar na versão 4x2 média de 10,8 km/l em perímetro rodoviário e de 8,8 km/l em perímetro urbano, de acordo com dados do Inmetro.

Chevrolet S-10 Diesel 2018

Com isso, a autonomia máxima da picape subiria para 864 km, o que equivale a economia de um tanque de combustível (80 litros) a cada 8.000 quilômetros, aproximadamente.

Chevrolet S-10 Diesel 2018

Desempenho

A velocidade máxima é de 180 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,3 segundos, ou 0,6s mais rápido que o modelo anterior.

Chevrolet S-10 Diesel 2018

Em termos dimensionais, a S10 mede 5,40 metros de comprimento. Já a capacidade de carga é de aproximadamente 1,1 tonelada.

Chevrolet S-10 Diesel 2018

A linha 2018 da Chevrolet S10 traz ainda nova opção de cor de carroceria: o Vermelho Edible Berries. Ela se junta às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite e Preto Ouro Negro.

Chevrolet S-10 Diesel 2018


Outra mudança é a adoção do padrão global de identificação do nome do veículo e da versão pela carroceria. O logotipo “S10” aparece agora tanto na parte inferior das portas dianteiras quanto na esquerda da tampa da caçamba. No lado direito fica a identificação da versão de acabamento.

Chevrolet S-10 Diesel 2018

A S10 2.8 Turbo Diesel é ofertada em três opções de carroceria (chassi, cabine simples e cabine dupla), duas de transmissão de seis marchas (manual e automática), além de quatro configurações de acabamento (LS, LT, LTZ e a luxuosa High Country).

Chevrolet S-10 Diesel 2018

A configuração cabine dupla (LT e LTZ) também é comercializada na versão Flex, com motor 2.5 de injeção direta e 206 cavalos de potência. O modelo ganhou recentemente opção de automática.

Conectividade

A S-10 vem com o multimídia MyLink (compatível com Android Auto e Apple CarPlay) e o OnStar, que oferece serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico.

Chevrolet S-10 Diesel 2018

No que respeita aos itens de segurança, a S10 conta com serviço de notificação automática em caso de acidente do OnStar, alerta de desvio de faixa e o alerta de colisão frontal, presentes nas configurações LTZ e High Country.



O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.

O alerta de colisão frontal é outro equipamento bastante útil no dia a dia. Por meio dele, o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes da picape.

As versões mais sofisticadas do veículo ainda contam com controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em descidas íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.

Tabela de preços - S10 diesel automática:

Chevrolet LT - R$ 153.990 (era R$ 151.990)
Chevrolet LTZ - 171.990 (era R$ 169.990)
Chevrolet High Country - R$ 181.590 (era R$ 179.590)

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse volante destoa o interior do carro.
    É outra pagar 170 mil em um carro que só tem 2 airbags, bora evoluir dona GM.

    ResponderExcluir
  2. Hoje, é minha escolha pra compra.

    ResponderExcluir
  3. Melhor e mais bonita que Hilux, Amarok e Ranger... E mais confiável que as 3...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em termos estéticos, gosto mais da Ranger. E em confiabilidade, acredito que a Hilux continua um passo a frente.

      Mas no geral, ainda acho a S10 a melhor compra pra quem precisa de uma pick-up robusta, valente, confortável e tecnológica. Na média de tudo, ela me parece a escolha mais acertada.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mais confiável???

      Cada balela que vemos por aqui.
      Eis a versão feminina do Carlos, mas nesse caso, pela GMBunda ...

      Excluir
  4. Parabéns para o acéfalo q pagar 181 mil numa pseuda picape com duplo air bag e painel de plastico duro

    ResponderExcluir
  5. Amarok esta sim é a melhor. Pode vender menos que as demais , mas andar numa Amarok é outro nível parece um carro de passeio não tem comparação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ranger hj é mais completa, além de ter o interior parecido com o do fusion.

      Excluir
    2. Mais completa, sim.
      Mas não tem nada de interior de Fusion na Ranger.
      Ranger ainda embarca muito material rígido e forração de qualidade inferior ao Fusion ...

      Excluir
  6. 180mil Hygh Country com 2 air bags???
    Sou muito mais a Ranger Limited com 6 air bags e motor 3.2 diesel
    Mas a S10 hoje seria minha 2º opção para cidade/campo.

    ResponderExcluir
  7. Pra quem procura desempenho, a S10 é a melhor.
    Aliás, é uma caminhonete muito boa no geral.
    Só não é melhor que a Hilux.

    ResponderExcluir
  8. 1.Qual o preço da LS, versão inicial? 2.A S10 tem versão 4x2? 3.A tração é traseira? Desde já obrigado pelo retorno!

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente! Depois de ter uma Hilux e difícil ver outra caminhonete.Todas procuram atender. Gosto e critcrícas são normais em todos os veículos. Os preços também são absurdos, mas escolha a que gosta e seja feliz. Nada é tudo perfeito e aqui no Brasil é assim. Essas reclamações de preços nada adianta. A marca também é com cada um.

    ResponderExcluir
  10. Impossível seria juntar todas as qualidades de cada uma num veículo só, ou ao contrario, respeitemos o gosto de cada um, sem críticas desnecessárias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem