A Volkswagen apresentou hoje na Alemanha o novo Polo 2018, modelo que chega mais longo e mais largo do que o atual, e com a missão de devolver à VW a liderança no segmento na Europa.
Além de maior, ele vem com uma ampla gama de equipamentos de segurança ativa e um design atualizado para melhor competir com rivais como o Ford Fiesta e o Renault Clio na Europa.
No Brasil ele disputará com Fiat Argo e versões top de Hyundai Hb20, Chevrolet Onix, Peugeot 208 e Citroen C3.
O Polo foi superado pelo Renault Clio e Ford Fiesta na Europa nos primeiros quatro meses, de acordo com a JATO Dynamics.
As vendas do Clio foram de 115.431, um aumento de 9,7% ano a ano. A Ford vendeu 109.241 Fiestas, 2,7 por cento.
Já as do Polo caíram 0,4 por cento para 107.948. O novo modelo vem para mudar isso, e restabelecer a liderança.
O Polo oferecerá sistemas de assistência ao condutor que atualmente estão presentes apenas no Passat e Golf, como sistema de mudança de pista com detecção de ponto cego e alerta de trânsito traseiro, sistema de assistência de estacionamento semi-automatizado e uma função de manobra que oferece proteção automática contra qualquer encostada durante o estacionamento.
O controle de cruzeiro adaptativo agora pode ser ativado até uma velocidade de 210 km / h. Além disso, oferecerá mais recursos digitais do que qualquer outro carro pequeno.
O Polo é o primeiro modelo do Grupo VW com uma nova geração do Active Display, o cluster de instrumentos digital que é mais fácil de usar do que o atual. Ele estará disponível com telas de infotainment que variam de 6,5 polegadas a 8,0 polegadas, com tela de vidro.
O carro será oferecido com uma escolha de quatro motores a gasolina de 1,0 litro, uma unidade de 1,5 litros e um motor a gasolina de 2,0 litros e dois motores a diesel de 1,6 litros.
Estará disponível pela primeira vez com um motor de gás natural, importante para o mercado italiano, onde o powertrain é popular.
O Polo é o último modelo do Grupo VW para obter uma versão para carros compactos da plataforma MQB, chamada MQB A0 que sustenta o Seat Ibiza recentemente lançado.
Com 4053mm de comprimento, é 81mm mais longo que o atual carro. Sua distância entre eixos é de 2564 mm, 94 mm maior que o atual.
Também é 69mm mais largo, com 1751mm. Sua altura em 1446 mm é 7 mm menor do que o carro atual. O espaço do porta-malas aumentou para 351 litros de 280 litros.
O Polo será oferecido apenas como um modelo de cinco portas porque a demanda diminuiu para os hatchback subcompactos de três portas.
O modelo chegará às concessionárias europeias logo após sua estreia pública no automóvel de Frankfurt em setembro. No Brasil será fabricado a partir de setembro, chegando às concessionárias ainda este ano.
Este Polo será vendido na China e também na América do Sul, complementando a oferta de compactos da marca.
Os preços do Polo começam em 12.975 euros na Alemanha, segundo a VW.
n tenho o que dizer. Vai ser , com ctz, a minha escolha no começo do ano q vem!
ResponderExcluirAgora o sim, um tiro certo. Precisa completar a família, sedan, SUV e pick up. A VW tem que recuperar o seu lugar no mercado nacional, mas não pode demorar dois anos pra isso. Ninguém tá parado!
ExcluirExato, Bruno
ExcluirSem palavras! Lindo, bom e moderno.
Meu próximo carro, sem dúvida.
Berando os 100k nessa versão
ResponderExcluirJá tem discussão de preços na diretoria da VW.
ExcluirInicial 5/MT - R$ ??? (1.6 120cv) - ainda se estuda se será lançada
TSI Bluemotion 6/MT - R$ 68990 (1.0 125cv)
Intermediário 6/AT - R$ 73990 (1.6 120cv Tiptronic)
Terá 4AB e ESP de série. Com os opcionais, o preço pode chegar a R$ 100 mil tranquilamente (teto solar, multimídia, bancos esportivos, etc).
Terá um pacote inicial Connect da versão 1.0 TSI a R$ 74990 e semelhante em relação à 1.6 AT, por R$ 79990, podendo ser adicionado teto panorâmico em ambas, com preço final de R$ 79990 (TSI 1.O) e R$ 84990 (1.6 AT).
O outro pacote com painel digital será oferecido junto com outros itens tecnológicos focados em segurança (ACC, Leds, 7ab), elevando o preço para a faixa dos 90 - 100 mil.
Uma cogitada versão GTI de 150cv (motor 1.4 TSI) teria preço inicial de R$ 99k. Mas a possibilidade é remotíssima, não tem mercado.
E, finalmente, deve chegar o Golf 1.0 TSI com o novíssimo câmbio DSG-7, sem defeitos desta vez. Preço na casa de R$ 86 mil (manual reajustado em 79990).
Tom de azul deixou ainda mais belo, em conjunto com essas lindas rodas, o carro ficou espetacular.
ResponderExcluirSensacional
ExcluirO preço e o corte de equipamentos talvez prejudiquem muito o polo no Brasil, esses mostrados nas fotos se virem para cá, terão o preço nas alturas, infelizmente.
ResponderExcluirUm belo carro o polo europeu.
Correto! O produto aqui será bem diferente do apresentado. Caso seja, de fato, este da foto o valor será exorbitante.
ExcluirTb acho. Essas versões sairão acima dos 100k.
ExcluirVamos aguardar as versões intermediárias e de entrada e o que elas oferecerão aqui!
Se o preço for na média dos rivais, de fato chegará na liderança!!!
ResponderExcluirNão sei exatamente em que aspecto, mas esse Polo tem um "q" de passat de 76 quando foi lançado. Gostei do caimento do teto e coluna C, ficou mais harmônico e esportivo que o Golf. Espero que o Golf mkviii siga essa receita
ResponderExcluirO Polo ficou muito bonito... o problema é a política de preços da VW... os preços são sempre BEM mais altos que os da concorrência. O Polo de entrada deve chegar na casa de 70 mil. E o top de linha passando dos 100 mil. Torço para estar errado, mas olhando o portfólio atual da marca a minha previsão é bem possível.
ResponderExcluirEsse Novo Polo partirá de R$ 48 mil no Brasil.
ExcluirUm modelo como o das fotos, o Azul, com motor 1.0 TSI e câmbio AT, sairá por cerca de R$ 69 mil.
A VW terá um custo menor que as concorrentes, pois paga menos IPI pelo motor 1.0 TSi e de maior eficiência.
Sonho seu neh .... a VW meteu a mão no preço do UP que sofreu algumas mudanças e teve aquela lanterna colada cm isolante .... imagina um lançamento desse .....
ExcluirE tem Nego que vai dar 80 mil no lixo beberrão e caro da Fiat sem acc,Park assist e airbag de cortina e ainda chamar o polo de caro.
ExcluirQual é a fonte dessa informação?
ExcluirO move up parte de 48k ja imagina esse polo, 60k no minimo
ExcluirÉ caro sim pq se add todos esses itens o preço vai la na casa do 100 mil ....
ExcluirEspero que os chutes de Carlos façam gol! =D
ExcluirSebo modelo da foto for 69000 eu compro no lançamento
ExcluirMas tem que ser muito idiota em acreditar nesse carro vir a 48k, sendo que o up! tem versões neste valor e a naba do Argo começa nos mesmos 48.
ExcluirO Up! de 48 é o TSI. O Polo de 48k será o MPI.
ExcluirOu seja 48k num 1.0de 66cv .... vai andar bem ..... so que naoo
Excluir48k e o up aspirado, se quiser tsi não sai por menos que 52k
ExcluirOs valores dos carros no Brasil são uma vergonha.
ExcluirVw Polo simplesmente não terá concorrentes no Brasil.
ResponderExcluirDeve-se lembrar que o Polo das fotos é o Europeu.. no Brasil esses itens tecnológicos serão retirados... o produto aqui será bastante diferente, como de costume.
ResponderExcluirA diferença do Polo Europeu pro nosso será pouca,ele vai perder itens mas valerá mais a pena que hb20,Etios,Argo e o Lixônix.
Excluirpode ter certeza disso, gosto muito da vw, mas sua política de preço e de pacotes de opcionais no mercado brasileiro é ridícula, vai fazer como a Fiat fez com o Linea, enfiar goela abaixo um carro de categoria inferior como sendo de luxo, se colar colou, e pelado como neném que acabou de nascer
ResponderExcluiresse painel laranja é de gosto duvidoso, parece aquele chiclete ploc dos anos 80
ResponderExcluiro azul tbm, o chiclete ploc era metade laranja, metade uva
ExcluirAchei bem zoado. Eu vejo essas cores de painel e não consigo pensar em outra cor que não seja preto.
Excluirtem 13 opções diferentes para esse PAD, incluindo preto. cinza escuro, carbono e black piano e etc.
ExcluirCarlos, o que vc acha dessa régua na dianteira, entre o capô e a grade, como no arteon, parece uma nova tendência entre os mais recentes lançamentos, não somente nos carros da vw, é geral, acho desnecessária, uma peça a mais pra arrumar em caso de colisão, talvez tenha um sentido de melhora aerodinâmica, sei lá
ExcluirLiderança a VW só vai conseguir se as versões de entrada começarem aos R$ 45k~46k e a versão 1.6 AT-6 não ultrapassar muito mais que R$ 60k.
ResponderExcluir1.0 TSI deverá se situar aos R$ 70k na versão AT-6, o que acabará sendo penalizado pelos SUVinhos, mesmo estes sendo bem menos competentes.
No mais, esse Novo Polo foi um acerto e tanto da VW.
Vamos ver se ela não pesa a mão nos preços, senão, vai matar o modelo pela ganância ...
Quer ensinar o vigário a rezer, Jaspion?
ExcluirAcho que a VW dispensa seus conselhos, afinal, de liderança a VW entende. É a líder mundial, desbancando a toyota em 2016, e este ano continua bem à frente.
Tem o hatch mais vendido do planeta, o sedã médio idem.
Então, fica tranquila que a VW sabe como ser líder.
Mas ao que parece a VW não quer apenas ser líder. Ela quer vender mais caro e mesmo assim vender mais.
A VW não precisa usar estratégia de "CxB", pois ela tem os melhores e inigualáveis produtos.
E esse Polo é apenas 1 exemplo.
Carlos, vc gostava do chiclete ploc?
ExcluirOra Carlos se ela tem os melhores produtos do mundo e cobra pouco acima da concorrência então ela tem o melhor custo benefício!
ExcluirJato Dynamics, mas não havia verificado o relatório do 1Q2017.
ExcluirClio e Fiesta estão ligeiramente à frente do Polo.
Mas o Novo Polo deverá abrir vantagem sobre os 2 na sua chegada ...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirseja educado, vc não tem direito de ofender ninguém, tente outra vez
ExcluirMax esses tipos só são valentes do outro lado da tela.
ExcluirVai lançar 1.0 aspirado no Brasil? Pode ser um trunfo. Meu próximo carro.
ResponderExcluirNao sei se vai fazer frente ao new fiesta renovado...disputa equilibrada
ResponderExcluirQue piada. O Fiesta "renovado" é um Fiesta requentado do modelo atual.
ExcluirNão chega nem no chulé deste Polo.
Se orienta..
Não tenha dúvidas.
ExcluirPolo continuará a bater facilmente o Fiesta renovado.
No âmbito global deverá manter a margem de vantagem.
Atualmente, Polo vende 25%~30% a mais que Fiesta, o que não é pouca diferença...
Charles,qual a fonte de suas pesquisas? Tenho curiosidade.
ExcluirJato Dynamics, mas não havia verificado o relatório do 1Q2017.
ExcluirClio e Fiesta estão ligeiramente à frente do Polo.
Mas o Novo Polo deverá abrir vantagem sobre os 2 na sua chegada ...
Eu quero saber é do Jetta na MQB!!!
ResponderExcluirTá na China,é o Lamando
ExcluirExterior OK, nada de mais e inovador, tipico VW. Interior gostei bastante em partes, a disposição do painel ficou muito boa, com mídia na mesma altura do painel, saída de ar inferior, mas nem tudo são flores, estas partes coloridas não me agradam, sei que tem a cor preta mas preferia com a mesmo cor do painel, sem brilho. Outra, duvido que venha com esse painel digital nas versões mais básicas no Brasil, somente a top.
ResponderExcluirPra mim tanto faz,não entendo o que Fiateiros vem fazer aqui,isso pra mim é falta de uma piriquita
ExcluirXau ARGO!
ResponderExcluirDe um lado VW com Polo e Virtus do outro Toyota Yaris e Vios, esse final de ano vai ter um combate bonito de ver (e ler, vou dar muita risada).
ResponderExcluirMinha esposa teve um yaris até janeiro desse ano e te digo sem medo nenhum: os concorrentes do yaris são corsa classic e celta!
ExcluirSe vier na faixa dos 50 mil será meu próximo carro.
ResponderExcluirSempre tem alguém reclamando de alguma coisa seria bacana se a Volks contratasse esses caras e os carros sairiam perfeitos
ResponderExcluirBonito, mas merecia um volante com personalidade própria. Aliás, a VW deveria parar de achar que o volante do Golf serve para todos os seus modelos.
ResponderExcluirA Volkswagen, atualmente, é comparável a Apple.
ResponderExcluirDesign minimalista, clássico e bonito. Excelente construção, durabilidade e valor de revenda.
Deve custar mais caro porque é melhor, assim como a Apple.
No caso da Apple ela não custa mais por que é melhor custa mais por que as pessoas estão dispostas a pagar pelo status ! Seria mais ou menos um up a 200000 reais aí você poderia comparar a vw a Apple
ExcluirEstará a venda a partir de que mês ?
ResponderExcluirE o virtus ?
Um belo "upgrade" para quem tem um up!
ResponderExcluirAgora esse 1.0 MSI vai sofrer se pesar mais de 1 tonelada, um carro desses tem que ser adquirido com 1.0 TSI para ficar bem acertado.
Já tenho uma visitinha por fazer na VW, dependendo do valor seria a hora certa para largar o up!
É 1.0 mpi
ExcluirQue carrinho maravilhoso!!!A VW quando quer é fod@!!!Não tem pra ninguém!!!
ResponderExcluirO Polo ficou legal, mas poderia ter um capricho maior no Para-choque dianteiro, pois a frente ficou muito simples. Esta frente poderia ser mais "ousada" e moderna. Acho que está muito simples para um carro que vai custar mais de 70 mil reais. Mas o importante é que parece ser um ótimo carro, pelo menos a plataforma é muito boa.
ResponderExcluirNossa...! isso sim é fazer carro. e não os dois últimos improvisos da fait com o MOBI E O ARGO.
ResponderExcluirAo meu ver, esse geração do Polo não rivaliza atualmente com nenhum modelo brasileiro em termos de projeto e tecnologia. Ele chega como um novo patamar a ser alcançado pelas FUTURAS gerações de 208, C3 e cia. O fato é que a VW teve a sacada de poder criar um modelo "adaptável" que pode se acomodar em faixas de preços bem variadas preservando algumas qualidades notáveis em relação aos seus concorrentes. Ou seja, o Polo pode descer de nível e disputar consumidores do Argo, Onix e HB20 se assim o desejar. Muito embora esses mesmos modelos não possam, hoje, atingir o patamar do Polo em suas versões mais equipadas.
ResponderExcluirMas acredito que o foco mesmo do novo modelo será no consumidor de hatches médios do mercado de usados, que despende seu dinheiro na faixa de 70 a 80 mil reais em busca de melhor dinâmica, dirigibilidade e tecnologia. A VW deve ter percebido esse nicho em crescimento nesses últimos anos, já que os hatches médios nacionais 0km em suas versões mais interessantes atingiram patamares inviáveis diante da forte concorrência de modelos premium e SUVs, um dos motivos da queda de vendas da categoria.
Ótimo comentário!
ExcluirNovo patamar? Penso que talvez a versão br venha capada!
ResponderExcluirDowngrade em relação ao padrão europeu, com certeza! Já na linha da VW brasileira, versões muito capadas resultariam em fratricídio entre seus compactos. Sendo coerente com o discurso dos executivos da VW Brasil, imagino que virá mais equipado que Fox topo de linha, no mínimo.
ExcluirPark assist e painel tenho quase certeza que terão no TSI 1.0 como opcionais.
ExcluirAdianta trazer tudo isso e o povo comprar kicks?
ExcluirExcelente. É um carro infinitamente mais refinado que o Argo, que transpira ser popular e um projeto emergente. O Polo é um projeto mundial, e como tal, vai cobrar o seu preço. Vai ser muito superior ao Argo, mas também mais caro.
ResponderExcluirÉ esperado que no Brasil ele venda menos que o Argo, mas isso nem problema é. Ele vai ser mais caro e superior, então é natural que não venda tanto quanto um popular como o Argo.
Se usasse o nome gol e tivesse um valor inicial de 40 mil iria ser líder fácil fácil, mais com o nome polo a VW não vai querer vender barato no Brasil
ResponderExcluirBotar o nome de um carro popular não fará com que ele se torne automaticamente um carro popular. Ele tem plataforma, tecnologias e processos produtivos muito mais caros que m popular. Se a VW quisesse um carro barato que vendesse muito não traria o Polo. O objetivo aqui não é ser líder de mercado, mas aumentar a lucratividade da VW.
ExcluirUp!,Gol Fox com alguns opcionais já passam dos 50 mil, sonhem com lançamento das auto com valor de 40/50 mil nem no Paraguai "clone chinês" sai por menos.
ResponderExcluirOs Fiateiros vão difamar o polo ao máximo quando ele chegar aqui,dizendo que a manutenção dele é cara como se o preço da manutenção dele fosse como de um bmw
ResponderExcluiracho que depois dos escandalos dos motores com problemas aqui no Brasil e emissao de poluiçao que a vw fraudou..ela mudou de postura até porque perdeu mercado..mas melhorou seu carros...minha mulher tem um gol 2013 e fui ver na concessionaria um voyage conforline e realmente melhorou muito o carro e acabamento..nao vou falar de gosto e design pois isso é proprio de cada pessoa, de preço tambem nao dá pra falar pois montadoras e governo andam juntos e unidos pois se venderem um carro mais caro o governo lucra tambem com o ipva mais caro..recentemente um amigo pagou 67000 num prisma ltz automatico e já viu que o ipva deu 1700 e olha que foi referente a alguns meses e nao o ano todo..entao é complicado falar de preço..o que é notório que um trabalhador que ganha até uns 5000 nao tem condiçoes de pagar mais que 62000 num carro ainda mais com preços para manter uma familia..mas em relãçao ao polo acredito que por vai ser um carro legal, principalmente por dentro..carros com hb20 vieram pra melhorar a concorrencia, e o argo fui ver e nao gostei..tambem serve pra dar uma apertada na concorrencia..o onix e prisma por fora sao lindos..mas o motor é muito defasado e o painel muito batidao..faz tempo que é praticamente o mesmo..o etios..infelizmente é muito feio..apesar da da mecanica boa..já o city..é lindo por fora, motor bom ..e tudo..mas pelado por 61000 é pedir demais...sem contar que o painel tambem é muito conservador...o que tenho visto é que atualmente os motores da vw são muito evoluidos..inclusive vi uma materia que o cambio novo do civic um cambio automatizado é mais lento que o cambio dsg da vw...ou seja vw realmente evoluiu..coisa que a ford nao fez..fiat..nao fez...e hb 20 precisa fazer..tambem..vamos aguardar pra ver de perto o polo e opinar com imparcialidade
ResponderExcluiro onix e prisma por fora sao lindos..
Excluiro city..é lindo por fora
Onix lindo? Prisma lindo? City lindo? Que mundo vc vive, fio?
Esses carros são ridículos...Onix..Prisma..City são aberrações estéticas.
Aí tem que concordar com o 4patas!
ExcluirOnix lindo?
Prisma lindo?
City lindo?
Tá de brincadeira, né, cidadão?
Vai ter câmbio automático no 1.0 tsi???? VW tem o ótimo motor tsi mas precisa desenvolver um cambio novo de operação automática que não precise drenar 10% da potência do motor. Não só a vw mas a indústria toda estacionou no conversor de torque, precisa desenvolver algo novo bom.
ResponderExcluirInformações privilegiadas! Com a atualização do Golf que está por vir, o mesmo sofrerá um pequeno acréscimo no preço.
ResponderExcluirGolf 7,5 1.0 tsi manual 82.000
Golf 7,5 1.0 aut (novo) 86.000
Polo Highline aut (Brasil) entre 80-82
Lamentavelmente não teremos o motor 1.5 no polo.
Mas teremos o GTI
ExcluirNão acredito que venha pra cá com tanta tecnologia e nem com esse painel digital,
ResponderExcluirNão acredito que venha pra cá com tanta tecnologia e nem com esse painel digital,
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.