A transmissão X-TRONIC CVT está disponível no Captur 1.6 SCe. O casamento do câmbio continuamente variável – que tem opção de seis marchas simuladas - com o novo motor 1.6 SCe garante mais suavidade, pois não há trocas de marchas. Além disso, o motor pode ser mantido em rotação constante, auxiliando no menor consumo de combustível.
Com a oferta do câmbio CVT, o Captur passa a oferecer a uma gama com duas opções de motorização e três de câmbios. O 1.6 SCe manual, 1.6 SCe X-TRONIC CVT e o 2.0 16V automático.
Vídeo - Renault Caputur 1.6 CVT X-TRONIC
Desempenho e consumo
O Renault Captur 1.6 SCe CVT X-Tronic pesa 1.286 kg, acelera de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos com etanol, e 14,5 segundos com gasolina. A velocidade máxima é de 168 Km/h com gasolina, e 169 km/h com etanol.
Consumo
Etanol: 7,3 Km/l (cidade) e 8,1 km/litro (estrada)
Gasolina: 10,5 Km/l (cidade) e 11,7 km/litro (estrada)
As novas opções são as seguintes:
- Renault Captur Zen 1.6 XTronic CVT --R$ 84.900, trazendo direção elétrica, ar-condicionado, rodas de 17″, luzes diurnas em LEDs, banco do motorista e coluna de direção com regulagem de altura, computador de bordo, piloto automático, abertura de portas e partida com chave presencial (cartão), vidros, travas e retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, 4 airbags (dianteiros e laterais), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema ISOFIX e som com USB e Bluetooth. Opcionais: Câmera de ré e sistema multimídia Media NAV com tela touchscreen 7″, navegação GPS e 3D Sound by Arkamys com conexão USB e auxiliar - R$ 2.500 reais.
- Renault Captur Intense 1.6 XTronic CVT --R$ 88.400, com todos os itens do Zen 1.6 CVT e acrescenta rodas de 17″ diamantadas, ar-condicionado automático, sensor de luz, sensor de chuva, farol de neblina em LEDs e função curva e sistema multimídia com tela de 7″, GPS e câmera de ré. Opcional: bancos em couro sintético - R$ 1.500 reais.
O CVT (Continuously Variable Transmission) oferece relações de marcha continuamente variáveis, ou seja, tem ‘marchas infinitas’. O maior diferencial em relação a um câmbio automático tradicional é a ausência de engrenagens. Como característica, este câmbio é econômico e permite aceleração contínua, sem trancos, o que dá a impressão de que o carro nunca troca de marchas.
Seu funcionamento acontece da seguinte forma: uma correia metálica liga duas polias com sulco em forma de “V” e largura variável. A primária, também conhecida como condutora, recebe o torque do motor, enquanto a secundária transmite ao diferencial. Cada polia tem dois cones que podem se afastar ou se aproximar por meio de um sistema hidráulico, diminuindo ou aumentando a largura do canal onde passa a correia. De acordo com a demanda do motorista, este afastamento ou aproximação dos cones aumenta ou reduz a velocidade do carro.
Quando os cones estão juntos, o canal fica mais estreito e o raio da polia aumenta. Em marcha reduzida, a polia primária apresenta um raio menor, enquanto a polia secundária fica com raio maior. Na medida em que o carro acelera, o movimento das polias se inverte e a relação de marcha fica maior. A distância entre as polias é fixa. Assim, o câmbio X-TRONIC CVT apresenta uma infinidade de marchas entre as menores e maiores relações.
X-TRONIC CVT
O câmbio X-TRONIC CVT tem como um de seus diferenciais um software de gerenciamento que dá a opção ao condutor de reproduzir seis marchas virtualmente. A transmissão X-TRONIC CVT oferece, em todas as versões, a possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio. Ao motorista, cabe posicionar a manopla à esquerda para assumir o controle.
Vendas dentro da previsão, segundo a Renault
As vendas dos primeiros meses estão em linha com os objetivos previstos para o SUV. Sem a versão com câmbio automático até maio foram comercializadas 1 mil 488 unidades do Captur, segundo dados da Fenabrave, a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores. Vale destacar que a pintura biton representa 85% do mix de vendas. A opção do câmbio X-TRONIC CVT representará 60% das vendas do Captur.
A esperança da Renault é que a nova configuração atraia o consumidor por dispor de transmissão mais moderna que a 2.0, com câmbio de quatro marchas. Outro fator é o consumo menor de combustível proporcionado pelo
motor de três cilindros.
PÓS-VENDAS
O Captur tem garantia de fábrica de 3 anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Clientes que optarem pelo financiamento via Banco Renault têm 5 anos de garantia total. O plano de manutenção do modelo prevê revisões periódicas a serem feitas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso.
Além disso, a rede de concessionárias Renault oferece para os proprietários o programa “Revisão com Preço Fechado” e o “Pacote de Preço Fechado de Peças”, que reúne os principais itens de desgaste e manutenção. Esses dois serviços permitem aos clientes saberem de forma antecipada quanto gastarão para a realização de reparos, já que os preços sugeridos dos dois pacotes incluem os valores de peças e mão de obra. Vale ressaltar que a taxa de financiamento melhora quando o cliente opta pelo contrato de manutenção já no momento de compra do veículo.
Dimensões
O Renault Captur mede 4,33 m de comprimento, 1,81 de largura, 1,62 de altura e 2,67 de entre eixos. O porta-malas comporta 437 litros e o tanque é de 50 litros.
A renault fala que ele faz em 14,5 segundos de 0 a 100 km/h? Vai fazer em 18 segundos.
ResponderExcluirResumo: esse carro é 3 segundo mais lento que o Up! 1.0 MPI.
Ja veio relinchando em !!!!!
ExcluirQual prefere para você ?
ExcluirCarro de 86 mil reais com motor 1.6 e zero a 100 na casa dos 14, tsctsc
ExcluirCanela seca!
Que leeeeeerdo!
ExcluirMas que comparação sem sentido. Quem compra um Up, não precisa de uma SUV, quem compra uma SUV, procura conforto e segurança, nao liga para velocidade final, até porque vai levar multa. Up é carro de brinquedo.
ExcluirNo mundo da carlota só existe vw.
ExcluirJá ba garagem dele, só existe uma caloi.
Desempenho sofrivel pelo valor do carro.
ExcluirMas tem suas qualidades.
E o UP TSI que é mais rápido no 0-100 que o Compass Trailhawk?!
ExcluirHaja paciência, viu...
Pessoal dá um desconto pro fanboy da VW, um dia ele vai ter $ pra comprar um carro, e pelo visto só vai ser possível adquirir um fusca 1960, mas como é o melhor carro do mundo, aí sim ele vai ficar insuportável... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirMais lento que o Up Carlos . KKKK Verdade ne! Os dois sao 1.6,cvt mesmo peso e tamanho. Cara que asneira.
ExcluirVão se lascar! Essa vou ter que ficar com o carlos.
ExcluirPrimeiro: Um carro de 80mil acelera de 0 á 100 em 15segundos, Palhaçada do krl
Oi?
ExcluirUP - Ugly Project. Me desculpem as feias (H-RV, Kicks), mas beleza é fundamental.
ExcluirBelo carro,mais não passa de um.duster maquiado o tanque de 50 litros muito pequeno pelo porte do carro.
ResponderExcluirDisse tudo
ExcluirImagino que os proprietários de Captur tenham outras coisas para pensar do que querer tirar racha com up! Mpi. De qualquer forma não há motivo para fazer em 18seg, basta ver o Kiks que tem o mesmo motor mas com um acerto com menos potência e ele é mais rápido que o up! Mpi.
ResponderExcluirVamos combinar que a Renault pegou o Duster e deu uma enfeitada. Eles tinham que trazer a linha que roda na França de verdade pra fazer jus ao mercado brasileiro. Clio, Captur de verdade e Megane... baita carro este ultimo.
ResponderExcluirNão concordo. Primeiro que o Captur Europeu é menor. Segundo a plataforma do Duster é bastante robusta aguenta muito tranco do dia a dia. O acabamento interno não tem nada haver com Duster, lógico que eles compartilham algumas peças. No teste de segurança não foi excelente mas foi muito bem.
ExcluirBem, detalhando desta forma pode ser, mas em resumo o que a Renault está oferecendo é "mais do mesmo". Na minha opinião os carros tem que ser de classe mundial. Versões para mercados emergentes são um desrespeito das montadoras com o brasileiro.
ExcluirCom rua cheia de buraco e uma viagem com mais de uma hora para que correr ou ter um carro que economiza 3 segundos
ResponderExcluirQuando vc le algumas matérias falando que "o desempenho não é muito vigoroso", leia-se: o carro é uma lesma....kkk
ResponderExcluirKKK vdde
ExcluirE seu contracheque?
ExcluirQue contracheque?
ExcluirTodos escolhem o que bem entender,mais comparar aceleração do up! Achar que ele é melhor que o Captur pela aceleração vc vive onde na Alemanha com asfaltos perfeitos ou em algum lugar onde o cara anda sozinho não tem família para viajar, então compre o mini Up e seja feliz e pare de encher o saco
ExcluirÉ um carro para pessoa tranquila sem pressa, que não liga para números e com tendência a ter uma postura diferente em relação a aquisição de um bem, evitando comprar o que todo mundo compra...
ResponderExcluirUma coisa é ter um carro com desempenho ou um carro compatível com o valor pago.
Excluiroutra coisa é pagar 85 mil num carro 1.6 fraco
É carro para um trouxa que gosta de ser enganado; lento, beberrão e com acabamento mal feito e pobre.
ExcluirEssa versão brasileira é uma piada. Só compra quem não entende nada de carro.
ExcluirMico.
ResponderExcluirSem mais ...
Pensa num bicho desses carregado com a família mais bagagem... tô fora...
ResponderExcluirMania de errar se define em uma só palavra: "Prejuízo"
ResponderExcluirCarro Muito bonito...e em breve a Renault que tem muita experiência em competições vai resolver o aspecto vexatório da versão 2.0...vide o caso do Sandero RS... esperemos
ResponderExcluirEstá, no mínimo, 6 mil mais caro do que deveria, pela plataforma Duster, acabamento simples, mecânica e recursos medianos. Deveria haver uma versão CVT completa mesmo, por 79 mil. Só assim chamaria a atenção do mercado e viraria protagonista. Vai continuar coadjuvante.
ResponderExcluirEste carro não oferece nada para justificar o valor.
ResponderExcluirQue motorzinho bosta, pqp!
ResponderExcluirA Renault é e sempre foi uma piada, primeiro com esse desempenho de motor de geladeira e outra com esses acessórios como a central, AC, etc. Todos eles tirados do Sandero e Duster! Uma vergonha mesmo!
ResponderExcluirO carro é muito bonito, chama a atenção por fora o seu Design. Parece que a suspensão é bem Bruta, para os buracos aqui do nosso Pais, em relação aos seus concorrentes. O ruido interno é minimo e o espaço é de sobra. Gostei. Compraria um facil.
ResponderExcluirFiz um teste drive hoje é fiquei encantada com o carro....estou procurando custo benefício e ele está perfeito
ResponderExcluirFiz teste drive hoje é em relação custo benefício fiquei encantada com o carro.
ResponderExcluirAfinal qual comprar Sandero Stepway duster captura
ResponderExcluirConfortável, seguro, com bom nível de tecnologia embarcada. O carro é muito bonito.Vou nele fácil. Não é pra quem quer fazer pega, ou andar que nem maluco... Se é isso que vc quer, compra um gol 2010, rebaixa no talo, coloca um turbo, e vai pular ai nos quebra molas das estradas.
ResponderExcluirBem observado
ResponderExcluirEntão, reunindo todas as opiniões que foram colocadas, concordo com algumas. As montadoras deveriam sim, nos oferecer carros com mais qualidade e preços mais accessíveis uma vez que se pegarmos todos os SUV fabricados aqui para o Brasil ou no próprio território nacional deixam muito a desejar em desempenho, qualidade, acabamento, potência, etc. Embora alguns até ofereçam melhores desempenhos do que outros. Contudo, cada um compra o carro que que suas condições financeiras permite e aquela marca e modelo que gosta.
ResponderExcluirCarro bonito mas...falta desempenho pra fazer jus ao preço.
ResponderExcluirFui e voltei a são Paulo..
ResponderExcluir....fiquei encantada com o consumo.....em média 13 a 14 km/l na gasolina
Marilena, boa noite!
ExcluirVi o seu comentário sobre o consumo na viagem que fez entre a sua cidade e SP. Que estrada você andou? Em que média de velocidade?
Agradeço se responder, porque os dados do INMETRO, que, normalmente, são abaixo da realidade indicam um consumo com gasolina, pouco mais de 11 km/l. Também sei que consumo tem muito a ver com o modo de dirigir. Gostaria de ver a sua resposta. Grato por sua atenção.
Carro lindo tem pessoas não tem dinheiro pra compra e fica criticando todos suv nessa faixa de preço tem esses desempenho de motor
ResponderExcluirPaulo. ....verdade....
ExcluirPerfeito.....eu tenho e estou amando super econômico e não tenho o que reclamar.. ...daqui a dois anos trocarei por outro captur......
ResponderExcluirComparar um carro compacto com um SUV,tá de brincadeira né? São públicos diferentes acredito de ideais diferentes também quem compra um up compraria um mini Cooper, quem compra um captur compraria um porche cayenne.
ResponderExcluirCarro maravilhoso paren de colocar defeitos abraços.
ResponderExcluirTEM varios tipos de veiculos e varias marcas vai do gosto de cada cliente,
ResponderExcluireu gostei muito ., cada um tem sua opinião igual café uns preferir amargo outros dóceis.abraços
Que tal uma viajem de 2000 km, com cinco pessoas e bagagens num UP.
ResponderExcluirCada um na sua.
Carro bom de mais andei nele hj aqui em Portugal e será um carro que vou buscar para ter bom de mais confortável de mais tmb Parabéns Renault
ResponderExcluirCarro é igual a mulher, cada um tem a sua que gosta... Vamos parar com essa Bobagem ok!!
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