O motor 1.2 PureTech do conglomerado francês PSA - Peugeot & Citroen - foi condecorado com o prêmio “Motor do Ano 2017” na categoria de cilindrada entre 1.0 e 1.5.
O motor 1.2 PureTech já teve mais de 850 mil unidades produzidas na fábrica da “Française de Mécanique”, em Douvrin (França) e em Xiang Yang (China), desde o seu lançamento em 2014, este motor também será produzido na fábrica de Trémery (França) a partir do final de 2017, a fim de atender o aumento da demanda e dobrar a capacidade de produção dos motores na França.
A produção anual excederá 1 milhão de unidades até 2019.
O propulsor é oferecido em versões 1.2 PureTech 110 cv e 1.2 PureTech 130 cv e equipam os veículos como o Peugeot 208 e Citroen C3, no Brasil, em versões flex.
PSA 1.2 Pure eleito "Motor do Ano" na categoria 1.0 a 1.5
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse motor ficou bom no 208 pra anda muito em cidade,bem econômico!!!.
ResponderExcluirSe os diretores da Peugeot não tivessem boicotado tanto própria empresa no Brasil, a marca teria maior representatividade e horizonte. Como assim tirar barra de proteção lateral do carro? Para economizar custo? Quanto mais foi omitido dos consumidores? Anos com câmbio AT4, com Ônix e HB20 com soluções superiores? A Peugeot tinha a obrigação de oferecer carros melhores do que as 4 "nacionais". Sempre lembro de discrepância entre os carros populares quando chegou o 206... O HB20 é o que a Peugeot não fez com o 206...
ResponderExcluirAgora eles tem bom motor e a chance de um bom câmbio. Reforcem a estrutura do 206, equipem com controles de tração e estabilidade. Atualize a central para espelhamento android auto / carplay, e aumentem a garantia para 5 anos, como na Hyundai. Tudo isso por preço de Ônix e HB20. Só assim voltam pro jogo...
Outro dia de cracolandia na vida do Carlota, se continuar essas notícia ele se mata.
ResponderExcluirkkkkkkkkk
Excluir"1.2 PureTech 110 cv e 1.2 PureTech 130 cv" ???
ResponderExcluirOnde está essa cavalaria toda no Brasil?
Para o Brasil só vem o que não presta. Salvo poucos motores.
ExcluirPotência do motor 1.2 pure tech 90cv consumo 17km com 1 Litro na gasolina estrada e se colocar um filtro de ar com maior vazão de ar faz 20km.
ExcluirNão é recomendado alteração de nenhuma natureza. Nem mesmo um simples filtro de maior vazão.
ExcluirQualquer m**** é facilmente enquadrado por negligência do proprietário, mesmo que o problema não esteja diretamente relacionado à ocorrência ...
Duro golpe hein Carlota!
ResponderExcluirGolpe muito duro no dono de um 208 quando esse motor volta do conserto.
ExcluirJá consigo imaginar o carlotinha chorando em posição fetal no canto do banheiro.
ResponderExcluirKkkkk logo logo vem ele falando da VW kkkkkque tem isso que tem aquilo kkk
ResponderExcluirÉ esse mesmo motor que levou benga (empatou), com o mobi? Pois eh, uma pena um motor desses num carro não popular , pois o 208 pesa quase 1100kg , ante os 930 do mobi.. ou seja, o mobi com 3 pessoas fica mais leve que o 208 só com motorista.. entao o desempenho, nao tem milagres ...
ResponderExcluirCarlota acusou o golpe... Vai relinchar em breve...
ResponderExcluirImagina se a Peugeot coloca um turbo e injeção direta nesse motor vai fazer 30 / litro
ResponderExcluirJa tem faz tempo na Europa no 308 que em testes fizeram 35km/l, pesquisa ai que vc acha!!! Ja falei que qdo chegar aqui eu pego um fácil...
ExcluirLes détesteurs vont détester.
ResponderExcluirNenhum TSI na lista do "Engine of the Years 2017"?
ResponderExcluirCarlos deve estar aos prantos na Cracolândia ...
Tive dois peugeots, 206 SW e 207 Passion, carros muito confortáveis, pena que a suspensão e o cabeçote ( oléo no reservatório, problema cronico na junta original), arrebentam com a gente.
ResponderExcluirE tem gente que acha que Francês só sabe fazer perfume...
ResponderExcluirParabéns Peugeot
Até na Alemanha esse motor foi premiado. Esse motor é disparado o melhor em tecnologia e economia.
ResponderExcluirPorque as demais não fazem motores 3 cilindros acima de 1.0?
ResponderExcluirSó Peugeot e Ford (dragon) fizeram.
Esse 1.2 é excelente nas médias de consumo, pena não existir num seda compacto.
Cadê o Carlota?? Tá faltando os choros dele aqui!
ResponderExcluirA Carlota devem esta louca ainda mais com a chegada do 3008 que em 02 horas venderam todos em sua pré venda.
ResponderExcluirE daqui 3 anos não valerão nem a metade do que valem hoje,fora o pós venda horrível e peças caríssimas e difíceis de achar
ExcluirPeças difíceis de achar? Onde vc mora? Numa aldeia perdida na selva amazônica? Kkkkkkkkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.