A montadora alemã de carros premium Audi mostrará a nova geração do seu modelo topo de linha, o A8, no dia 11 de julho de 2017, no evento Audi Summit, que ocorrerá em Barcelona.

Novo Audi A8 2018

Mas, em antecipação ao evento, a marca divulga o primeiro vídeo (reproduzimos abaixo) mostrando algumas partes do modelo.



O ressalta, especialmente, o funcionamento de uma de suas principais novidades tecnológicas, que é a função de estacionamento autônomo.

Novo Audi A8 2018 - interior

O Novo Audi A8 também traz as primeiras funcionalidades do Audi AI, a tecnologia de inteligência artificial, que contempla também o primeiro sistema de condução autônoma nível 3 aplicado a um carro de produção comercial.

Novo Audi A8 2018 - lanterna

O topo de linha da Audi será também o primeiro carro com um sistema elétrico de 48 Volts, e com todas as versões com um sistema de propulsão chamado Mild-Hybrid, com funcionalidade de carga e desligamento do motor mais avançadas em relação ao que temos atualmente.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fazendo uma analogia com o nosso país, o A8 sempre foi o Cruze dos carros topo de linha. Por que o Corolla é o MB Classe S e o Civic é o BMW Serie 7. Então vai ter que ser bem diferenciado para roubar vendas da MB e da BMW neste segmento. Lembrando que essa bateria de 48 V deve ter sido uma sugestão do pessoal aqui do Blog, que vivem afirmando que bateria no porta malas tem o inconveniente de gerar uma queda na tensão final.

    ResponderExcluir
  2. Esse carro não é só diferenciado. É claramente um passo à frente da Mercedes e da BMW - e parece que também está na frente da Tesla em termos de condução autônoma?

    E teve gente aqui "venerando" a nova série 5! Só dou risada!

    ResponderExcluir
  3. A BMW série 7 com aquela funcionalidade ridícula que tira o carro de vaga apertada com comando pela chave, e o motorista tem que atuar. A classe S tem no máximo um acc.
    E o Audi A8 vem com motor híbrido, sistema de 48V, conduçaõ autônoma nível 8 e estacionamento autônmoco.

    Esse carro é outra provocação publica da Audi à BMW e Mercedes, como que dizendo: "Ei Mercedes, Ei BMW, isso é o que eu consigo fazer. Quero ver vcs fazerem algo igual".

    Não vai rolar. O A4 foi isso, e hoje, somando vendas de A4 e A5 globais ele já deixou para trás o Classe C Sedan + Coupé. O Série 3 então vende a metade.

    Não adianta. A Audi está muitos andares acima em termos de tecnologia, engenharia e estética. BMW e Mercedes não consguem competir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A T A, fala isso para o Ranking de vendas mundiais (apesar de que não acho tão importante) voce fala isso para defender a Audi, mas não vo nem te xingar hoje... Pois adoro o A8 e acho ele realmente melhor que o Classe S e BMW serie 7, acho que voce não deveria desmerecer os carros das outras marcas para promover os da sua favoriata, até porque o A8 perdeu varios titulos de melhor sedã de luxo para Mercedes classe S, BMW serie 7 e até mesmo para os novatos Genesis G90 e Volvo V90.

      Excluir
  4. Carlos não confunda as discussões. Nós estamos falando dos topo de linha. E leia o que eu disse: o A8 nunca fez frente ao Classe S e a série 7. Vc que é o cara dos números, pegue as vendas dos três nos últimos 10 anos. A Classe S é a referência em luxo a muito tempo. Se esse A8 Novo vai ser concorrente vamos ter que esperar. Por que ao contrário do que vc pensa, a Audi quer vender carros.

    ResponderExcluir
  5. Caracas os caras conseguem ver defeitos em Audi,BMW e Mercedes topo de linha,gente o carro mais vendido nesse pais é o Ônix.

    ResponderExcluir
  6. Dá pra perceber que, mesmo rompendo com a geração anterior do A8, essa novíssima geração mantém a forte característica visual da geração a qual substitui, as linhas clássicas da Audi estão ali e isso é de certa forma positivo.
    A despeito de clubismos, de um certo fanboy babaca que ronda esse site, sim, o A8 será mais moderno que Classe-S e Série-7, porém é de se considerar que tecnologicamente Série-7 estará mais próximo e Audi e BMW devem ficar espertas, porque o Classe-S só sofreu um "fecelift", a nova geração virá numa marretada espetacular e deverá superar a todos os dois...
    Mas assim é a saudável briga entre a tríade alemã, que beneficia os futuros clientes e nos brinda com essas maravilhas.
    Quem comprar qualquer das três estará mais do que bem servido!!!

    ResponderExcluir
  7. Audi e Audi nao tem pra ninguém. Por isso quando eu crescer vou comprar um . Tem carro e Audi sou apaixonado por esses carros já dirigir o Audi A3 turbo se é louco é muito carro e pouca estrada .

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito da geração atual, e espero que o carro não tenha ficado tão diferente, principalmente que não tenha adotado aquelas saidas de ar horrendas do Q7, que parece ais uma cortina de escritório, pelo visto o estilo classico continua.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem