O Ford EcoBoost 1.0 foi eleito Motor Internacional do Ano 2017 no segmento de até 1.0 litro. Esta é a sexta vez consecutiva que o propulsor tri-cilíndrico é condecorado desde que foi lançado em 2012.
O prêmio "Melhor Motor até 1.0 litro” é atribuído por um júri de 58 jornalistas automotivos de 31 países, inclusive do Brasil.
No Brasil, o EcoBoost 1.0 é oferecido desde o ano passado no New Fiesta, com potência de 125 cv, mas sem a tecnologia flex, em configuração mono-combustível a gasolina. Na Europa ele está disponível também em versões de 100 cv e 140 cv.
No início de 2018, o motor EcoBoost 1.0 litro vai agregar a tecnologia de desativação automática de de um dos cilindros quando a capacidade máxima não é necessária. O sistema que será aplicado no EcoBoost permite desativar ou reativar um cilindro em 14 milissegundos.
Motor 1.0 EcoBoost eleito "Motor Internacional do Ano 2017"
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
motor bom, casado com aquele cambio boqueta + montagem tupiniquim = show de horror!!!!
ResponderExcluirO que será q o famoso boboca fanboy deste blog irá postar depreciando o motor ??
ResponderExcluirUma pena é o preço dele no Brasil.
ResponderExcluirPiada esse prêmio. O 1.0 TSI do Golf nacional é muito mais avançado e potente que o EcoBoost.
ResponderExcluirO motor 1.0 TSI do Golf tem 125 cv e ainda é flex, coisa que o EcoBoost não passa nem perto.
É melhor por ser flex? E por isso nem chega perto? kkkkkkkkkkk. O motor terá um sistema que desativa um dos cilindros quando a capacidade máxima não for necessária, isso sim o motor da VW não chega perto deste. Aliás, o da VW tem apenas 125vc, enquanto tem 1.0 EcoBoost de 140cv, me poupe Carlota.
Excluir58 jornalistas automotivos de 31 países, inclusive do Brasil, estão errados e você está certo!
ExcluirCara, tem que ponderar sua opinião sobre a VW e outras marcas, pq se não vc começa a perder credibilidade.
Existem pessoas que precisam de outras para dizer para elas o que é o melhor.
ExcluirE tem outros que formam sua própria opinião, baseada em fatos.
Os fatos estão aí. O motor 1.0 TSI tem 125 cv, mais torque, é flex, enquanto o EcoBoost tem 120 cv e não é flex.
Então, não adianta mimimi. O Motor 1.0 TSI Flex é superior.
Esse é do fã clube da VW!
ExcluirOrelhada.
ExcluirO 1.0 Ecoboost mais potente tem 140cv e 18,3kgfm de torque a 1.400rpm. oferecendo, com isso, desempenho que 1.0TSI nenhum jamais sonhou.
Além disso, é mais econômico (com médias comprovadas na Europa de mais de 22km/l).
Esse papinho de não ser flex é o cúmulo da falta de argumento.
O choro é livre.
Se um jornalista da Mongólia, outro das ilhas Fiji, e mais outro do Sri Lanka afirmassem que o TSI era o melhor, isso seria uma verdade absoluta, incontestável, e no final estaria escrito, fatos, apenas fatos.
ExcluirIsto é um fato.
Bom, o 1.0 tsi de 125CV tem 2 kg a mais de torque que o Ecobbost de 140CV. Quanto a consumo, pelo que sei, o 1.0 TSI usado aqui no Brasil é bem mais econômico que o Ecoboost usado no Fiesta vendido aqui.
ExcluirQuanto a média de 22km/l na Europa não serve de referência pois outros motores também chegam a isso lá. Quero ver aqui, onde o 1.0 TSI passa tranquilo de 20km/l na estrada com gasolina.
Mas vamos esperar o Polo chegar com esse motor aí vamos ver quem é melhor de fato e não por opinião de piloto de teclado (jornalistas).
Deixa eu ver se entendi. O motor EcoBoost é melhor, mas o TSI tem mais potência, mais torque, consome menos, vibra menos, é mais silencioso e dura mais. E ainda por cima é flex.
ExcluirEntão tá. O fato: TSI é superior.
Teste de pista da Quatro Rodas (com gasolina)
ExcluirGolf 1.0 TSI Fiesta 1.0 EcoBoost
Aceleração de 0 a 100 km/h 10,4 s 9,5 s
Aceleração de 0 a 1000 m 31,8 s – 164,6 km/h 31,0 s – 170 km/h
Retomada de 40 a 80 km/h 5,6 s (em 3ª) 3,9 s (em D)
Retomada de 60 a 100 km/h 7,7 s (em 4ª) 4,8 s (em D)
Retomada de 80 a 120 km/h 10,3 s (em 5ª) 6,5 (em D)
Frenagens de 60 / 80 / 120 km/h a 0 15,1 / 26,3 / 59,8 m 17 / 27,8 / 65,8 m
Consumo urbano 12,9 km/l 12,5 km/l
Consumo rodoviário 17,8 km/l 16,1 km/l
Desiste, Marcelo.
ExcluirÉ a mesma coisa de tentar ensinar física pra uma porta.
"Piada esse prêmio. O 1.0 TSI do Golf nacional é muito mais avançado e potente que o EcoBoost. O motor 1.0 TSI do Golf tem 125 cv e ainda é flex, coisa que o EcoBoost não passa nem perto."
ExcluirCarlos, tu vive dizendo que uns merecem ser internados por determinados comentários. Mas acho que quem é caso de internação é você. O que me diz do confronte entre o Fiesta com Ecobooster (com câmbio "boqueta") e o Golf 1.0 TSI, em que este levou pau em todos os comparativos de velocidade/retomada:
0 a 100 km/h, quase 1 segundo (0,9);
Aceleração de 0 a 1000 m, quase 1 segundo (0,8);
Retomada de 40 a 80 km/h, quase dois segundos (1,7);
Retomada de 60 a 100 km/h – quase 3 segundos (2,9);
Retomada de 80 a 120 km/h – absurdos de quase 4 segundos (3,8);
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-ford-fiesta-1-0-ecoboost-x-vw-golf-1-0-tsi/
E espero que não estribuche dizendo "claro, o Golf é bem mais pesado, nunseiquelá, nunseiquelá, nunseiquelá...", afinal, pesa apenas 45 quilos a mais, ou seja, o peso de uma criança de 8 anos.
Fico imaginando como seria se tivesse um câmbio de primeira.
Carlos, outra coisa. O TSI tem 125 se for abastecido com etanol. Se for abastecido com gasolina, só rende 115. O EcoBoost tem 125 já a gasolina. Não precisa ser flex para poder abastecer com álcool e render um pouco mais. Se fosse, chegaria a 135 fácil. Não contesto a possibilidade dos carros atuais da VW serem mais bem acabados, mas no quesito motor, perde na maioria das versões. Vamos relinchar um pouco menos. Não sei se já percebeu, mas você ajuda mais que atrapalha em dar credibilidade a VW, pelo menos aqui no Brasil.
ExcluirContinuando o comparativo dos motores, o 2.0 EcoBoost que equipa o Fusion rende 248cv, enquanto o 2.0 TSI que equipa o Passat só rende 220cv. "Fatos, apenas fatos."
ExcluirAdriano, não perca tempo discutindo, um alemão já dizia “O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos”
ExcluirSem mais...
Não é discussão, Five, são apenas FATOS, como o próprio Carlos costuma dizer. Mas afina, cadê ele?!?!? Ficou sem o que dizer?!
ExcluirChola mais carlota, kkkkkkkk
ResponderExcluirMerecidíssimo. Superior em tudo ao 1.0TSI, seu concorrente mais próximo.
ResponderExcluirBem que a Ford poderia ampliar sua utilização aqui no Brasil, como já vem fazendo ao oferecê-lo em mais versões do Fiesta. Ao meu ver, cairia como uma luva também nas versões de entrada do Focus em substituição ao 1.6. E terminaria de vez com as parcas vendas do Golf no mercado nacional. Parabéns, Ford.
O Cruze Sport com 1.4T a a partir de +90k já vende muito mais que o Golf, se a GM lançar o Cruze com 1.0T tb por volta dos 80k, ninguém mais compra Golf.
ExcluirFocus é o terceiro do seu segmento desde o fim do ano passado, por causa do câmbio bomba PowerShit. Enquanto continuar com esse câmbio, vai tomar BENGA.
ExcluirA GM precisa primeiro desenvolver um motor 1.0 turbo. O que ela tinha era da Opel e foi para a PSA.
ExcluirO fato é que seria interessante essa padronização dos médios com versões 1.0 turbo de entrada e 1.4 ou 1.5 turbo de topo. A briga seria apertada.
ExcluirO mais engraçado é que o tão criticado câmbio ao qual você se refere, Richard, chegou ao Brasil na mesma época do Golf alemão. E em 2014, 2015 e 2016, o Focus foi líder.
ExcluirO Golf passou por 5 meses e agora já está atrás novamente nas parciais. Desiste, jovem. Esse papo não cola.
A GM é capaz de pegar o 1.0 do Lixônix e meter um turbo nele
ExcluirÉ, estes jornalistas não entendem nada deste assunto, e o que mais assombra, é eles repetirem por 6 anos consecutivos seus desentendimentos.
ResponderExcluirParabéns pra Ford e tb pra VW, que trouxeram excelentes motores 1.0 turbo pro país!
ResponderExcluirQue outras marcas sigam o exemplo!
Se nao to enganado é a terceira ou quarta vez que o ecoboost leva essa taça
ResponderExcluirLeia a matéria lá, foram 6x consecutivas, ta lá no texto.
ExcluirMas se o motor da VW é de fato superior, como podem, 58 jornalistas automotivos de 31 países não reconhecerem isso? rsrs
ResponderExcluiro prêmio vai pro motor.. já o conjunto da obra todos sabem o resultado......
ResponderExcluirdo que adianta o motor sozinho? vao sentar nele e sair andando por ai? kkkk
cada uma que aparece por aqui
Esse Carlos é uma piada tudo q não é VW E Audi pra ele não presta. Pelo amor Deus. E fanatismo de + ou já é doença.
ResponderExcluirConcordo que o motor tsi é melhor no quesito de ser adequado ao Brasil. Mas o da Ford é melhor para o mercado global.
ResponderExcluirEsse fiesta da foto com 1.0 Ecoboost já espanca o Polo e o Argo em quase tudo. Nem seria necessário um facelift, a ford quer humilhar os concorrentes.
ResponderExcluirVamos ver nos comparativos.
Excluiropa, com o powershift.. humilha muito... os donos dessa encrenca! isso sim
ExcluirImagina o Fiesta ST com este motorzinho de 200cv aqui no BR?
ResponderExcluirmontado em camacari, vai soltar as peças com menos de 5 mil km
Excluirse usar powershift vai trepidar e superaquecer toda hora....
Ainda que o motor seja bom - e não duvido que não seja - restam o Powershit (esse sim, um dos piores câmbios do mundo) e o padrão de montagem e acabamento Ford, referência em como não se fazer um carro. Conclusão: um bom motor não faz desse um carro bom.
ResponderExcluir31 países é muita moral ,6 vezes , parabéns ford !! até os jornalistas da Alemanha votaram pelo ecoboost . Falta agora abaixar os preços dos carros , pois tá muito alto esse motorzinho campeão ....
ResponderExcluirVale lembrar que graças a Deus eliminaram os powershift da linha de produção Ford.
ResponderExcluirPelo menos é o que diz a Ford, agora são os automáticos convencional com conversor de torque.
Contribuindo com 2 reportagens da quatrorodas
ResponderExcluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-ford-fiesta-1-0-ecoboost-x-vw-golf-1-0-tsi/
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-fiesta-ganha-versoes-se-plus-1-6-at-e-sel-1-0-ecoboost/
Pena que nem a VW nem a FORD tem bons câmbios de operação automática pra usar com esses motores.
ResponderExcluirA Ford não tem nenhum.
ExcluirA VW, ao contrário, tem 2. Tem o AISIN 6, e ainda o novo DSG-7 óleo recém-lançado na Alemanha.
Esse motor VW 1.0 Tsi de 125 cv ainda me preocupa só vou considera-lo confiável com uns 3 anos de uso. Fizeram muita gambiarra para aumentar a potência. Não sei se ele "guenta" nosso calor e nosso combustível. Confio mais nele como foi projetado para o Up! com menos potência.
ResponderExcluirEsse motor 1.0 TSI é carne de vaca já. Essa configuração do Golf 1.0 com 125 cv já existe na Euroap desde 2014, e há carros com mais de 300.000 km lisos e perfeitos.
ExcluirCada bobagem. Tem um povo aí que sonha com um apezão 2.0 8V!!!
Não adianta chorar o motor da ford é o melhor do mundo!!!.
ResponderExcluirA ford pode ter um bom motor, mas precisa melhorar muito a qualidade, pós-vendas e custo de manutenção de seus carros. De que adianta ter um motor bom lá fora se sua oferta no brasil ainda é muito inferior ao da VW?
ResponderExcluirO ecoboost até pode ser melhor, mas o conjunto peca pela falta de um simples câmbio manual. Um Fiestinha turbo com câmbio manual e teto solar seria um sonho de consumo pra mulekada. Seria um conjunto mais interessante que T-jet e TSI, com certeza.
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