A Chevrolet do Brasil lança no mercado brasileiro o SUV de porte médio Equinox na próxima 5ª feira, às 20:00 horas, conforme anúncio no Facebook.
O modelo chega importado do México, e, portanto, sem pagar imposto de importação, para suceder o Captiva, e concorrer com o Jeep Compass na faixa entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.
O Equinox vendido no Brasil terá motor 1.5 turbo de 170 cv a 5.600 rpm e 28 mkgf de torque entre 2.000 e 4.000 rpm, associado com uma transmissão automática convencional de seis marchas.
Nos EUA, o modelo conta com faróis e lanternas de LED, bancos de couro, aquecimento e ventilação nos bancos dianteiros, volante com aquecimento, bancos traseiros com aquecimento, ar-condicionado com duas zonas de climatização, chave presencial, partida remota e também o sistema OnStar com roteador wi-fi 4G LTE. O sistema MyLink conta com Bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto.
Em termos de recursos de ativos de segurança, o Equinox vendido nos EUA tem como opcional itens como alerta de colisão frontal, alerta de mudança involuntária de faixa, assistente de permanência na faixa, e frenagem autônoma de emergência em cidade.
Segundo testes realizados nos EUA, o Equinox 1.5 Turbo automático é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, mas a transmissão, a mesma do Cruze, é lenta nas trocas de marchas. O consumo fica em 10,5 km/l com gasolina, e cerca de 12,8 km/l em estrada.
Em termos dimensionais, o Equinox é 20 cm maior que o Jeep Compass, com 4,65 metros de comprimento, 1,84 metros de largura e entre-eixos de 2,73 metros. O peso em ordem de marcha é de 1.654 Kg.
O porta-malas tem 850 litros, com medição até o teto.
Conclusão
O Chevrolet Equinox chega para tentar seduzir alguns compradores do Jeep Compass, que é atualmente o SUV mais vendido do Brasil, com vendas superiores a 4.000 unidades por mês, evidenciando a demanda do mercado por tal tipo de carro.
Chevrolet Equinox: lançamento no Brasil dia 8 de junho
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se tiver preço competitivo e oferta devido a importação será o melhor da categoria.
ResponderExcluirDesign do Compass achei melhor, porém o powertrain do Equinox é superior.
ResponderExcluirA GM não pode errar no preço. Tem tudo pra ser líder!
ResponderExcluirComo vai ser líder se será importado do México. Vai vender no máximo umas mil unidades mês.
ExcluirInfelizmente não tem como ser líder por conta das cotas de importação, e a GM sabendo disso vai salgar um pouco a conta para não estourar as cotas.
ExcluirEsse carro tá parecendo uma perua obesa. Muito compridão...design fraco.
ResponderExcluirJeep Compass continua o mais belo do segmento disparado.
Até a dinossaurica cativa é mais imponente achei fraco o design
ExcluirMUITO fraco.
ExcluirCarro feio!
ExcluirSe chegar aqui na versão 1.5 turbo, um pouco acima dos R$100 mil, com itens de série satisfatórios, terá um bom custo benefício.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAchei mediano, esteticamente falando. Mas se vier com um pacote satisfatório de equipamentos de série e preço bom, pode ser líder, mas duvido muito que a FCA não mexa seus pauzinhos com o Compass .
ResponderExcluirUm ponto positivo sob equinox é a motorização: esse 1.5 Turbo deve dar um desempenho adequado ao grandalhão.
ResponderExcluirUm ponto negativo é o acabamento, exatamente o mesmo do Cruze; ou seja, o painel é todo em plástico duro (assim como as portas) com uma faixa de couro sintético para dar uma aparência melhor.
Acho q entre 110 a 120 mil a de entrada é aceitável. ( comparando com seus concorrentes claro, pq todos os preços hoje em dia já são um absurdo )
ResponderExcluirNa minha humilde opinião está tudo caminhando para a briga na liderança nacional entre FCA e GM. Nem o Polo e nem a nova Eco irão levantar VW e Ford, o gap deve aumentar ainda mais.
ResponderExcluirCom certeza. A GM, por exemplo, está fazendo corretamente a leitura do mercado e das tendências, o downsizing é um caminho sem volta. Ela vai continuar líder por um bom tempo.
ExcluirNova Tiguan sem dúvida
ResponderExcluirCara, a VWBR só comendo bola. Já perdeu no mínimo uns 2 anos que poderia ter lançado um SUV no porte do Renegade e Ecosport. Não atualiza o Gol e fica insistindo em Hatch Médio que já está com o mercado praticamente sepultado. A VWBR tem que lançar um SUV do Golf e trazer também um sedan do porte do Corolla já com plataforma MQB.
ExcluirPior que eles erram até aonde querem acertar, veja o golf 1.6, que baita erro foi ...
ExcluirKkkkkkkkk
ExcluirBom powertrain e equipamentos, mas design muito tosco, não vai vender bem. De qualquer forma, pode estimular um motor turbo no Compass futuramente.
ResponderExcluirCom limitação de unidades importadas, vai ser mais uma captiva. Espero que a Honda coloca o motor turbo do civic na HRV, aí sim, vamos ter uma SUV campeã
ResponderExcluirLá vem a faca...
ResponderExcluirJá quero. Kkk
ResponderExcluirJá já aparece alguém falando que a SpaceFox é muito melhor
ResponderExcluirE a dona VW dormindo de botina em matéria de SUV.
ResponderExcluirPraticamente todas as marcas tem no mínimo 2 SUV's de porte diferentes.
Só pelo fato de ser uma boa evolução em relação à Captiva, esse lançamento já é uma boa notícia. O downsizing/turbo veio prá ficar. Bola dentro da Chevrolet! Aliás, é bom outras montadoras se mexerem também!
ResponderExcluirDesign péssimo, típico carro de locação nos USA. Apesar disto, tem um motor interessante. É uma opção a mais, mas não deve nem fazer cócegas no Compass.
ResponderExcluirkkkk é cada comentário....
Excluiraqui o carro tipico de locação é ka, duster, sentra... etc
Essa traseira bunda caída está horrível, GM gananciosa não será páreo para o Compass e nem Renegade.
ExcluirEsse 1,5 da GM é estressado. Acelerar essa barca de 0 a 100 em apenas 8,9 segundos.
ResponderExcluirComo dono de uma Captiva V6, a comparação realmente impressiona. Consumo de 10,5 km/l, acelerando de 0-100 km/h em menos de 9 segundo, para um carro de 1600 kg. Mesmo tendo 3 cm a mais de entre-eixos, pesa 100 km a menos que a irmã aposentada. Contudo, como o Equinox dividirá as cotas de importação com o Tracker, não acredito em preços competitivos.
ResponderExcluirJá comprei GM importado do México (Sonic) para NUNCA MAIS.
ResponderExcluirOs carros que eles trazem do México são excelentes, mas a política errática da GM quanto a esses modelos "mexicanos" é uma desgraça. Do jeito que trazem, tiram de linha sem nenhuma cerimônia, o que sempre desvaloriza. Eu não recomendo.
Vc foi comprar um sonic, viajou! Kkkkkkkk
Excluirseu por mais de 150.000
ResponderExcluirPelas dimensões, acabamento e motorização esse carro é claramente de uma categoria superior ao Compass - este não se passa do que um crossover médio-compacto posicionado entre os compactos (HR-V, Creta, Renegade etc.) e os médios (CR-V, RAV-4, Outlander etc.).
ResponderExcluirPara mim, este carro da GM nitidamente chega para brigar com o novo CR-V, e este preço de 100 mil é uma utopia.
Fala sério! Vem aqui andar no meu Trailhawk pra ver o que é crossover!
ExcluirCR-V tsctsctsc só vc mesmo...
não fará tanta diferença se vier por 150k. Isso porque o all new tucson já atua nessa faixa de preço e não faz nem cócegas no compass. teria que vir na opção de topo mais barato na faixa de uns 135k máx. Além disso se fosse para optar entre o new tucson e esse, eu iria de tucson.
ResponderExcluirCom esse porte, acho muito difícil o Equinox partir de módicos 100-120k. Ele deve ter pouco volume de vendas devido a cota de importação; e pelo jeito ele está mirando no CR-V, deve raspar nos 150k!
ResponderExcluirSe vier com um preço para brigar com o Compass deve chegar aqui bem capado de itens, como sempre!
Se a Chevrolet não der uma de CAOA/Hyundai, vai fazer muito sucesso.
ResponderExcluirSe agir de igual forma, a Jeep, a Honda, a Toyota e a Mitsubishi não rir de rolar... E vender muito, claro!
Rodrigo, coloque um motor mais potente e moderno no CR-V e ele é mais carro, de longe, que estes que você citou... De longe...
ResponderExcluirCR-V 4x4 com diferencial central e um motor com mais de 180 hP, bota, em tudo, esta turma no chinelo...
Só falta existir esse modelo de CRV que vc usa para comparar. Não viaja, CR-V nem existe no mercado, é um hipopótamo com paralisia...
ExcluirNossa, carro lindo e moderno...
ResponderExcluirBem mas agradável visualmente que o cansativo e repetitivo desing da vw...
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