A Chevrolet do Brasil lança no mercado brasileiro o SUV de porte médio Equinox na próxima 5ª feira, às 20:00 horas, conforme anúncio no Facebook.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O modelo chega importado do México, e, portanto, sem pagar imposto de importação, para suceder o Captiva, e concorrer com o Jeep Compass na faixa entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.



O Equinox vendido no Brasil terá motor 1.5 turbo de 170 cv a 5.600 rpm e 28 mkgf de torque entre 2.000 e 4.000 rpm, associado com uma transmissão automática convencional de seis marchas.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil  - interiorNos EUA, o modelo conta com faróis e lanternas de LED, bancos de couro, aquecimento e ventilação nos bancos dianteiros, volante com aquecimento, bancos traseiros com aquecimento, ar-condicionado com duas zonas de climatização, chave presencial, partida remota e também o sistema OnStar com roteador wi-fi 4G LTE. O sistema MyLink conta com Bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil  - interior

Em termos de recursos de ativos de segurança, o Equinox vendido nos EUA tem como opcional itens como alerta de colisão frontal, alerta de mudança involuntária de faixa, assistente de permanência na faixa, e frenagem autônoma de emergência em cidade.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

Segundo testes realizados nos EUA, o Equinox 1.5 Turbo automático é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, mas a transmissão, a mesma do Cruze, é lenta nas trocas de marchas. O consumo fica em 10,5 km/l com gasolina, e cerca de 12,8 km/l em estrada.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

Em termos dimensionais, o Equinox é 20 cm maior que o Jeep Compass, com 4,65 metros de comprimento, 1,84 metros de largura e entre-eixos de 2,73 metros. O peso em ordem de marcha é de 1.654 Kg.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O porta-malas tem 850 litros, com medição até o teto.

Conclusão

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O Chevrolet Equinox chega para tentar seduzir alguns compradores do Jeep Compass, que é atualmente o SUV mais vendido do Brasil, com vendas superiores a 4.000 unidades por mês, evidenciando a demanda do mercado por tal tipo de carro.

43 Comentários

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  1. Se tiver preço competitivo e oferta devido a importação será o melhor da categoria.

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  2. Design do Compass achei melhor, porém o powertrain do Equinox é superior.

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  3. A GM não pode errar no preço. Tem tudo pra ser líder!

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    1. Como vai ser líder se será importado do México. Vai vender no máximo umas mil unidades mês.

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    2. Infelizmente não tem como ser líder por conta das cotas de importação, e a GM sabendo disso vai salgar um pouco a conta para não estourar as cotas.

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  4. Esse carro tá parecendo uma perua obesa. Muito compridão...design fraco.

    Jeep Compass continua o mais belo do segmento disparado.

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  5. Se chegar aqui na versão 1.5 turbo, um pouco acima dos R$100 mil, com itens de série satisfatórios, terá um bom custo benefício.

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. Achei mediano, esteticamente falando. Mas se vier com um pacote satisfatório de equipamentos de série e preço bom, pode ser líder, mas duvido muito que a FCA não mexa seus pauzinhos com o Compass .

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  8. Um ponto positivo sob equinox é a motorização: esse 1.5 Turbo deve dar um desempenho adequado ao grandalhão.
    Um ponto negativo é o acabamento, exatamente o mesmo do Cruze; ou seja, o painel é todo em plástico duro (assim como as portas) com uma faixa de couro sintético para dar uma aparência melhor.

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  9. Acho q entre 110 a 120 mil a de entrada é aceitável. ( comparando com seus concorrentes claro, pq todos os preços hoje em dia já são um absurdo )

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  10. Na minha humilde opinião está tudo caminhando para a briga na liderança nacional entre FCA e GM. Nem o Polo e nem a nova Eco irão levantar VW e Ford, o gap deve aumentar ainda mais.

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    1. Com certeza. A GM, por exemplo, está fazendo corretamente a leitura do mercado e das tendências, o downsizing é um caminho sem volta. Ela vai continuar líder por um bom tempo.

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    1. Cara, a VWBR só comendo bola. Já perdeu no mínimo uns 2 anos que poderia ter lançado um SUV no porte do Renegade e Ecosport. Não atualiza o Gol e fica insistindo em Hatch Médio que já está com o mercado praticamente sepultado. A VWBR tem que lançar um SUV do Golf e trazer também um sedan do porte do Corolla já com plataforma MQB.

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    2. Pior que eles erram até aonde querem acertar, veja o golf 1.6, que baita erro foi ...

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  12. Bom powertrain e equipamentos, mas design muito tosco, não vai vender bem. De qualquer forma, pode estimular um motor turbo no Compass futuramente.

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  13. Com limitação de unidades importadas, vai ser mais uma captiva. Espero que a Honda coloca o motor turbo do civic na HRV, aí sim, vamos ter uma SUV campeã

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  14. Já já aparece alguém falando que a SpaceFox é muito melhor

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  15. E a dona VW dormindo de botina em matéria de SUV.
    Praticamente todas as marcas tem no mínimo 2 SUV's de porte diferentes.

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  16. Só pelo fato de ser uma boa evolução em relação à Captiva, esse lançamento já é uma boa notícia. O downsizing/turbo veio prá ficar. Bola dentro da Chevrolet! Aliás, é bom outras montadoras se mexerem também!

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  17. Design péssimo, típico carro de locação nos USA. Apesar disto, tem um motor interessante. É uma opção a mais, mas não deve nem fazer cócegas no Compass.

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    1. kkkk é cada comentário....
      aqui o carro tipico de locação é ka, duster, sentra... etc

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    2. Essa traseira bunda caída está horrível, GM gananciosa não será páreo para o Compass e nem Renegade.

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  18. Esse 1,5 da GM é estressado. Acelerar essa barca de 0 a 100 em apenas 8,9 segundos.

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  19. Como dono de uma Captiva V6, a comparação realmente impressiona. Consumo de 10,5 km/l, acelerando de 0-100 km/h em menos de 9 segundo, para um carro de 1600 kg. Mesmo tendo 3 cm a mais de entre-eixos, pesa 100 km a menos que a irmã aposentada. Contudo, como o Equinox dividirá as cotas de importação com o Tracker, não acredito em preços competitivos.

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  20. Já comprei GM importado do México (Sonic) para NUNCA MAIS.
    Os carros que eles trazem do México são excelentes, mas a política errática da GM quanto a esses modelos "mexicanos" é uma desgraça. Do jeito que trazem, tiram de linha sem nenhuma cerimônia, o que sempre desvaloriza. Eu não recomendo.

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  21. Pelas dimensões, acabamento e motorização esse carro é claramente de uma categoria superior ao Compass - este não se passa do que um crossover médio-compacto posicionado entre os compactos (HR-V, Creta, Renegade etc.) e os médios (CR-V, RAV-4, Outlander etc.).

    Para mim, este carro da GM nitidamente chega para brigar com o novo CR-V, e este preço de 100 mil é uma utopia.

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    1. Fala sério! Vem aqui andar no meu Trailhawk pra ver o que é crossover!
      CR-V tsctsctsc só vc mesmo...

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  22. não fará tanta diferença se vier por 150k. Isso porque o all new tucson já atua nessa faixa de preço e não faz nem cócegas no compass. teria que vir na opção de topo mais barato na faixa de uns 135k máx. Além disso se fosse para optar entre o new tucson e esse, eu iria de tucson.

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  23. Com esse porte, acho muito difícil o Equinox partir de módicos 100-120k. Ele deve ter pouco volume de vendas devido a cota de importação; e pelo jeito ele está mirando no CR-V, deve raspar nos 150k!
    Se vier com um preço para brigar com o Compass deve chegar aqui bem capado de itens, como sempre!

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  24. Se a Chevrolet não der uma de CAOA/Hyundai, vai fazer muito sucesso.
    Se agir de igual forma, a Jeep, a Honda, a Toyota e a Mitsubishi não rir de rolar... E vender muito, claro!

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  25. Rodrigo, coloque um motor mais potente e moderno no CR-V e ele é mais carro, de longe, que estes que você citou... De longe...
    CR-V 4x4 com diferencial central e um motor com mais de 180 hP, bota, em tudo, esta turma no chinelo...

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    1. Só falta existir esse modelo de CRV que vc usa para comparar. Não viaja, CR-V nem existe no mercado, é um hipopótamo com paralisia...

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  26. Nossa, carro lindo e moderno...
    Bem mas agradável visualmente que o cansativo e repetitivo desing da vw...

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