O modelo se destaca por dispor da suspensão mais alta entre os SUV´s, bom espaço, recursos atualizados de tecnologia e design contemporâneo. A princípio o carro será oferecido com transmissão manual, porém a automática chega ainda neste semestre. Os vídeos a seguir mostram seus detalhes e impressões ao dirigir.
Vídeo - Chery Tiggo 2 - detalhes
Vídeo - Chery Tiggo 2 - teste-drive
A CAOA Chery chega ao mercado com um produto posicionado no segmento que mais cresce, que é o de SUV´s compactos - um dos segmentos mais concorridos também.
O modelo traz em seu DNA o resultado de parcerias com marcas europeias que são renomadas na Ásia. Estas características ficaram ainda mais fortalecidas devido à parceria com a CAOA - formando um conglomerado automotivo brasileiro.
Entre os grandes destaques do Tiggo 2 estão: a altura do solo, que é uma das mais alta entre os SUV´s (186 mm), bom espaço interno, conteúdo tecnológico, design moderno e qualidade.
Para se adaptar às condições brasileiras e atender às necessidades do consumidor local, o modelo passou por diversos processos de tropicalização. Além disso, ele tem um posicionamento de mercado que atende a múltiplos perfis de consumidores: desde pessoas solteiras e casadas, homens e mulheres, jovens que desejam conectividade, famílias que buscam conforto e espaço, pessoas que gostam de um veículo mais alto, etc.
O SUV foi desenvolvido para atender a diversos tipos de utilização, mas é ideal para trafegar em vias urbanas, onde se mostra mais ágil e flexível, com direção fácil e leve, suspensão firme e confortável para este tipo de uso.
Vale também ressaltar que o Tiggo 2 está disponível em uma rede de concessionárias com a força da marca CAOA que é a principal referência na distribuição de veículos do País.
O objetivo da CAOA Chery é marcar presença em todo o território nacional. Até dezembro, a expectativa é inaugurar mais 30 concessionárias nas principais praças do país em adição às 25 atualmente existentes.
O Tiggo 2 é chega ao mercado na 2ª posição no Índice CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária) em sua categoria, depois de passar por testes que definem padrões de custo de reparabilidade. Isto significa que o seguro do novo modelo tem grandes chances de ser um dos mais competitivos do segmento.
Em termos de design, o Tiggo 2 ostenta linhas fluidas que correm pela lateral, dando a sensação contínua de movimento, um conjunto ótico na dianteira com a presença de Led´s e até uma assinatura com o nome do modelo na parte interna dos faróis.
A versão Look conta com ar-condicionado, pacote elétrico completo, rodas de liga-leve 16", ISOFIX, sensor de estacionamento traseiro, DRL (luz diurna de rodagem) e entre outros itens.
Já a ACT, além de todas as opções oferecidas na versão Look, traz teto solar, central multimídia de 8" - com espelhamento de celular Android e IOS -.
Há ainda controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, volante multifuncional em couro, piloto automático, ar-condicionado automático e muito mais.
Interior
Outro destaque do Tiggo 2 são suas medidas, seu espaço interno proporciona conforto aos passageiros devido às dimensões do carro: o entre-eixos de 2.555 mm, os 1.570 de altura e os 1.760 mm de largura, que permitem acomodar com conforto cinco ocupantes.
O SUV tem 4.200 mm de comprimento, com porta malas de 420 litros.
Powertrain
As duas versões são equipadas com motor Chery de 1.5l, com 4 válvulas por cilindros e comando de válvulas variável. Alimentação bicombustível e sistema de partida a frio elétrico.
A potência do propulsor é de 115 CV a 6.000 rpm (com etanol) e de 110 CV a 6.000 rpm (com gasolina). Seu torque máximo é de 14,9 kgfm a 2.700 rpm (etanol) e de 13,8 kgfm a 2.700 rpm (gasolina).
A transmissão é manual de 5 velocidades. O Tiggo 2 está posicionado entre os melhores do segmento com relação a economia de combustível.
O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.
Consumo
Segundo os dados do selo do INMETRO, o Tiggo 2 1.5 Flex MT consome 7,74 Km/l de etanol em cidade, e 10,94 KM/l de gasolina. Em estrada os números são de 8,57 Km/l com o combustível de origem vegetal, e 12,24 Km/l com o fóssil.
O quadro abaixo traz um comparativo de dados de consumo do Tiggo 2 com outros SUVs compactos brasileiros, e com o hatch Celer, do qual deriva.
É interessante notar que o Tiggo 2, apesar de derivado do Celer, porém mais pesado, as atualizações no motor fizeram dele mais econômico - evidenciando um ganho de eficiência.
Cores
O Tiggo 2 será ofertado em cinco cores, sendo duas sólidas (Branco e Preto) e três metálicas (Prata, Azul e Marrom).
No caso da versão ACT, existe a opção de teto pintado em preto para as cores Prata, Branco e Azul.
O consumidor já encontrará o Tiggo 2 nas revendas a partir da primeira semana de Abril, onde poderá fazer o test drive com o modelo também.
Faltou motor de verdade. O resto é ótimo, incluindo o preço. Mas esse 1.5 não funciona num carro desse porte.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirFunciona sim...e seu desempenho é muito melhor do que a concorrencia...assista aos videos no youtube.
ExcluirÉ mais um "bonitinho me engana que eu gosto". Pra quem quer pagar menos e ter um "lerdinho enganador", até que tá razoável. Prefiro meu Tracker invocado!
Excluir110 cv? Deve se arrastar em qualquer aclive suave.....ultrapassar? Só se deixarem.....
ExcluirAcredito eu que o tiggo 2 vai corresponde a expectativa da caoa e vende próximo às mil unidades mensais carro tem que te propaganda e a caoa sabe fazer Parabéns caoa sucesso
ResponderExcluirParabéns ao blog pela reportagem imparcial e informativa. Mas que carrinho mais chinfrim... peloamordedeus... mais um lixo chinês.
ResponderExcluirNinguém gosta de produtos chineses .mais usam até roupas chinês .
ExcluirCarro Top...mas só pra quem conhece de de carro a pelo menos 25 anos.
ExcluirPara "quem conhece carro HÁ mais de 25 anos", você está bem modesto, caro Unknown. Chamar esse "me engana que eu gosto" de top......meu Deus! O que dizer então do ASX, Tracker, Peugeot 2008.....só pra ficar nos mais modestos!
Excluira diferença esta no preço.
Excluiro que vc esta citando custa o dobro do preço.
É os chinas dizendo: VOCÊS VÃO TER DE ME ENGOLIR!!!
ResponderExcluirEngolir esse "me engana que eu gosto"?
ExcluirPrefiro desembolsar mais uns 30.000 e pegar um ASX. Ou uns 20.000 e levar um Tracker.
Com todo o respeito, heim!
Carro chineses para mim só terão algum valor quando forem testados no LatinNcap e conquistarem pelo menos 4 estrelas tanto para adultos como para crianças. até lá continuarão sendo lixos!!!
ResponderExcluirQuando você procurar se informar, vai deixar de falar cagadas como essa. Qorus 3, da Chery, foi eleito o carro não seguro do mundo um tempo atrás pela exigente EuroNCap. O Celer tirou 4 estrelas no CNcap. Você não tem que cobrar qualidade dos Chineses, mas sim da imundícies que nos vendem já décadas por aqui.
ExcluirE quando foi mesmo que começou esses testes em carros brasileiros...?!...a faça me o favor mano...vai pegar um busão.
ExcluirGambiarra chinesa de péssima qualidade! Reparem no tamanho do batente da porta no porta malas! Pra enganar dando a sensação que o carro é mais largo e o porta malas tem fácil acesso projetaram um porta que pega praticamente toda a traseira do carro, só que quando se abre a porta nota-se um boca quase 50 cm menor, muito mais estreita. E tem gente que vai comprar um lixo desses só pq é a Caoa que está vendendo!
ResponderExcluirVocê já deve ter sofrido com carros chines .ou é daqueles que reclama por ouvir falar . Nós teremos de torcer pra que essa montadora tenha sucesso . é esse carro caia no gosto do povo .pra forçar as montadoras brasileira . Abaixar o preço ou fazer carros decente.
Excluirperfeito!!!!
ExcluirE essas caixas de rodas no porta malas? Demostram claramente que este carro foi alargado apenas na lata, o eixo continua com a mesma largura de algum carro bem mais estreito, provavelmente o Celer. Reparem como as caixas de roda ficam bem mais visíveis, bem mais centralizadas no porta malas ao invés de estarem localizadas nas extremidades laterais. Que Lixo!!!
ResponderExcluirComentários como o seu ilustram muito bem a ignorância que se encontra imerso o povo brasileiro, acostumado a pagar Gol, Palio e Ônix a preço de ouro. Você fala como se já tivesse um Celer ou o recém lançado Tiggo 2. Eu tenho um Celer e posso falar com propriedade. Agora você fala baseado em achismos e opiniões imaturas sem fundamento algum. É graças a pessoas como você que vemos Fox sendo vendido a R$ 70 mil e Ônix, o caríssimo carro mais vendido do Brasil, ostentando ZERO ESTRELA no LatinNCap.
ExcluirBoa resposta!!eu tenho um niw fiesta e vou trocar por um tiggo 2
ExcluirDeveriam ter lançado o automático já, pelo menos na versão mais cara, tá começando mal !!!!
ResponderExcluirO câmbio CVT que estão para pôr, junto a um mero motor 1.5, tende a não ser uma boa pedida para o consumidor brasileiro, que aprecia respostas rápidas. Acho que foram feitas as melhores escolhas dentro das possibilidades.
ExcluirNão existe almoço grátis... o Chery é um bom carro, com um belo design e um conjunto mecânico mediano. O maior diferencial é o preço. Está na faixa de preço do CrossUp! e cerca de 15 mil mais barato que o Ecosport manual. Cabe ao comprador decidir quais são suas prioridades. Eu prefiro abrir mão da tradição e encarar um Tiggo 2.
ResponderExcluirSá para entenderem melhor o que eu estou dizendo em relação ao batentes e as caixas de rodas comparem com um foto do porta malas do Hyundai Creta! Reparem as caixas de rodas bem mais centralizadas no chinês assim como o vão livre de acesso ao portas e o tamanho dos batentes? Gambiarra chinesa! O Tiggo não passa de um Celer com suspensão elevada!
ResponderExcluirCreta é feio pra caraio...parece um paralepipedo...
ExcluirTambém a faixa de acabamento preta no Vidro traseiro é enorme para poder esconder a lata KKKK ridículo !!! Lixo Chinês com certeza. 65.000,00 num treco desse! Tem que estar muito doidão pra cair nessa!
ResponderExcluirentão vai encalhar .assim como o novo Kia Soul?
ExcluirO que a VW(ou outras), por exemplo, oferece ou oferecera nesta faixa de preço para um SUV?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirO fato de derivar da plataforma do Celer não significa que seja um Celer. Da mesma forma que o Duster não é um Onix e o Ecosport não é um New Fiesta. Se assim fosse, poderíamos dizer que o Tiggo 2 seria um Golf mexicano, de onde herdou a plataforma. Os testes já demonstram a superioridade da Tiggo 2 em relação ao Celer. É cada cagada que eu leio aqui que às vezes tenho a impressão de estar falando com crianças. Seria muito bom comentarmos algo construtivo, apontando possíveis defeitos sim, mas sem esquecer a racionalidade e a inteligência inerentes à raça humana.
ResponderExcluirSegundo a psicologia humana os críticos serão os primeiros a comprar...
ExcluirBrasileiro gosta mesmo é de Uninho, Golzinho, Paulinho e etc. Os que se dizem muito conhecedores de carros preferem o tal do Golfinho! Brasileiro não tem noção mesmo!!! Abraços
ExcluirAlala
ResponderExcluirBoa noite. Esses caras que ficam falando merda do tiggo2 , eles não têm condições de comprar nem uma carroça velha com cavalo magro é pura dor de cotovelos . Eu particulamente também não posso,mas parabenizo a chery e caoa pelo capricho o carro é (nave) um dia chego lá. Agora pros chineses vocês são feras no que fazem tiro chapel produzem muito com qualidade e preço abraço
ResponderExcluirKkkkkkk sabe que você está repleto de razão .há maioria desses caras que está criticando o cheey Tiggo 2 . Talvez não tem
ExcluirCondições de compra um uninho .eles não gosta de produtos fabricados na China .mais anda vestido com roupas da china celular . relógio tênis. Chinelo. Óculos bombeta tudo oriundo da China. o aí vem aqui comentar carro da China não presta.
Em que lugar de São Paulo está a venda ?
ResponderExcluirConcessionária Caoa tem até no MercadoLivre
ExcluirO tiggo põe no bolso Ecosport , idea, até mesmo HRv que só tem preço . Olha a agrecividade dessa nave acabamento 10 parabéns chinesada faço votos que vocês dominem o mercado chega de americanos alemão dominando o mercado automobilístico muito caro os brasileiros precisam de carros bons bonitos e barato sucesso
ResponderExcluirVamos torcer para que dê certo. Forçar as montadoras brasileiras fabricante das carroças para baixar o preço
ExcluirQuanta bobagem é dita aqui por "especialistas" o Tiggo 2 é excelente e atende muito bem a necessidade básica de ir e vir.
ResponderExcluirBem, "ir e vir" até uma brasilia 1974 atende!
ExcluirGENTE ACORDA AGORA A CHERRY VAI SER CARROS TOP A CAOA É A HYNDAY ELA QUE FABRICA O IX35 E O TUCSON E O HB20 E OS CAMINHOES HR DE PEQUENO PORTE QUE PODERIAM EMPRESTAR O MOTOR PARA ESSE TIGGO 2 ai sim não teria pra ninguem mais faz 15 km com litro de diesel e não quebra
ResponderExcluirHum.....HB20?......Carrinho!
Excluirmeu vizinho comprou a versão topo de linha, vamos ver ser vale.
ResponderExcluirSe eu conseguisse comprar um tiggo2 sem entrada com suaves prestações a perder de vistas tipo 5anos entraria de cabeça. Já comprei 2 carros nessas condições eu e minha esposa conseguimos pagar em dia . Com uma oportunidade dessa iria nas férias de julho pra Porto Seguro de carro novo
ResponderExcluirESPERO QUE VC CONSIGA UM DIA ESTA CONQUISTA EMILIO. EU TIVE A OPORTUNIDADE DE FAZER O TESTE DRIVE NO TIGGO 2 ONTEM 7/4 E ME AGRADOU MUITO ALEM DAS MINHAS EXPECTATIVAS POIS ESTOU SAINDO DE UM FOX PARA UM ÓTIMO SUV COMPACTO.OS ACESSORIOS, PAINEL INTERNO SÃO MUITO ATRAENTES, COM MOTOR 1.5 SUFICIENTE PARA ANDAR EM SÃO PAULO COM RADARES A CADA 1 KM. AS OPINIÕES DE CADA UM SÃO EXTREMAMENTE VÁLIDAS MAS CADA UM COMPRA AQUILO QUE LHE AGRADA E QUE CABE NO SEU BOLSO.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCAOA parabéns e sucesso no lançamento do TIGGO2.
ResponderExcluirLi muito sobre o carro e com certeza será minha próxima aquisição!!!
se melhorarem a qualidade em relação a seus antecessores será otimo... hoje em dia somente quem tem um chery usado sabe como é dificil revender e ate achar peças para o carro .... mas precisamos acreditar para o mercado se posicionar dentro de uma realidade cabivel de preços ...
ResponderExcluirTenho uma de 2010 2.0 com 170 mil sem problema muito boa, mas o motor 1,5 com o nosso combustível nem pensar, fora do Brasil um motor mil parece 1,5 talvez seja o suficiente para EURO ou USA, aqui não.
ResponderExcluirTENHO UMA CHERY 2011 NUNCA VI MELHOR CONFORTO E DURABILIDADE,
ResponderExcluirtenho um chery 2011 , muito bom ,conforto e durabilidade,fácil manutenção aqui em recife
ResponderExcluirTenho um TIGGO 2015. Estou bastante satisfeito apesar de ter tido dificuldades para substituir LED do farol que queimou. Meu modelo é completissimo 2.0. Pena que somente vão lançar 1.5. Acho que não vou comprar por essa razão.
ResponderExcluirPrezados, já tem previsão de quando começará ser vendido o Tiggo 2 automático?
ResponderExcluirTive um tiggo de 2010na 2013 nunca tibe problemas um carro bem confortável, resolvi trocar por um Duster só arrependimento. Carona banco traseiro não pode colocat os braços no encosto latetal q o vidro traseiro abre, botão p regular retrovisores ficam embaixo do freio de mão, sem falar no alto consumo.
ResponderExcluirTem gente que se deixa emprenhar pelos ouvidos ou se acham experts em tudo.
Bom carro e lendo comentários aqui fico pensando , será que estes caras sabem dirigir ? Pois não sou nenhum expert e garanto que se seguirem o que manda o manual tudo funciona conforme dito, e digo mais. Dependendo do que é a finalidade do carro o motorista se souber anda mais que qualquer um .
ResponderExcluirParece um razoável bom carro , daquela série "entrada para adolescentes" fora do Brasil, mas , vendido como Top familiar aqui dentro, vejam não falo mal do carro, mas é a prova que consumidor no Brasil é enganado demais , seu valor equivalente a economia na Europa se compra uma Mercedes AMG, Brasil , o país que qualquer industriário quer investir , é lucro certo vendendo caro produtos baratos, mas a culpa é nossa
ResponderExcluirFALAM QUE O CARRO É CHINES MAS ESQUECEM QUE É CAOA CHERRY FEITO EM JACAREI/SÃO PAULO/BRASIL
ResponderExcluirTenho um celer otimo carro para o preço agora fiquei apaxonada pelo tiggo2 mas que me deixou triste celer ja vai sair do mercado poderia dizer que poderia ficar no lugar dele e o tiggo mas preço nao ajuda venho pedir para fabrigante quando sair novo carro sei vai ver preço mais alto então uma dica ou fabrigam um carro na facha 45 a 50 mil ou vou esperer para comprar diggo 2 segunda mao pois sair de com carro 38 para 59 ficou alto quem tem celer nao quer pegar qq afinal celer e uma potencia de carro onde se encontrar melhor onix e outros nacional detalhe 1.5
ResponderExcluirEu estava lendo esses comentários, fiquei horrorizada com o povo Brasileiro
ResponderExcluirtotalmente sem educação.
Poderia comentar sobre o carro usando um vocabulário mais educado.
Eu acredito que só pode ser povinho que tem inveja, deve ter em suas casas os seguintes carros: Uno, Gol, Fusca e para completar um carroça.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.