A montadora alemã Volkswagen tem como meta superar a norte-americana Tesla e se tornar líder global em carros elétricos até 2025.


Essa é uma das etapas do planejamento de médio prazo da empresa para os próximos anos, e que traz um redirecionamento da produção para modelos de propulsão ou totalmente elétrica ou híbrida. A meta é 20% da venda global em 2025 seja de modelos com tal tipo de drivetrain.



"Qualquer coisa que a Tesla possa fazer, nós podemos superar", declarou o chefe da empresa, Herbert Diess.



"A Tesla vem de um segmento caro, no entanto eles estão se movendo para baixo nos preços. É a nossa meta, com a nossa nova arquitetura, tomar o lugar deles na liderança desse segmento."


Com informações: Financial Times

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem tudo para conseguir.
    não dá nem para comparar o nome VW ao da Tesla.
    Vw só precisa melhorar o seu design, que essa Estória de denhoso sobrio atemporal, não serve para o carros do futuro (que já são do presente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. daqui a pouco vcs fanboy vao fazer a seguinte noticia "VW planeja superar Deus e lança sua propria religiao" pelo menos os fanboys serao os adeptos dela.

      Excluir
    2. Fanboy não!
      não sou simpatizante da marca, alias tenho aversão a vwb.
      já tive 3 carros da ford e agora estou com um Peugeot.
      mas me baseio na vw alemã, essa sim tem mais nome que a tesla consequentemente mais tecnologia para o seu objetivo.

      Excluir
    3. já tive 3 carros da ford e agora estou com um Peugeot.

      OMyGosh! Esse gosta de carro boqueta, que vira uma escola de samba depois de poucos meses...

      Esses fanboys da Ford são todos acometidos da Síndrome de Estocolmo. Os caras compram os carros mais boquetas do país, reprovados em todos os testes, com milhares de reclamações de câmbio, e ainda se afeiçoam à marca.

      É um caso clínico, eu diria epidêmico, de Síndrome de Estocolmo. Deveria ser verifica com atenção pelas autoridades de Saúde.

      Excluir
    4. carlos qual eh o nome da sindrome do cara q nao tem carro e critica quem tem?

      Excluir
    5. Pobre é foda, o cara mal tem dinheiro pra andar de bike, fica falando mal de quem tem carro por puro despeito.
      Ah! carlos4patas, fui muito feliz com o Ford Ka, Fiesta e Focus...
      pior seria se tivesse comprado um golzinho filho da gambiarra com um motor tec tec, que costuma bater e deixar seus motoristas na estrada, ou mesmo ter perdido um dedo decepado no porta-malas do fox.

      Excluir
    6. carlos4carros, venho por meio deste comentário informá-lo que V.Sa. mais uma vez fez um comentário idiota o qual lhe fez e lhe faz passar muita vergonha.
      Passar bem!!!

      Excluir
    7. Renner, é a SDCC (Síndrome de Dono de Caloi Ceci).

      Excluir
    8. Tenho um Escort RS 99 motor zetec 16v...sinceramente adoro o carro.. não sei qual foi a ultima vez que troquei uma lampada do carro.. agora que eu vejo de gol e voyage com lanternas queimadas kkkkkkk

      Excluir
    9. Leandro se vc pesquisar um pouco vai saber qual a diferença vide Nicolas tesla.

      Excluir
    10. Leandro se vc pesquisar um pouco vai saber qual a diferença vide Nicolas tesla.

      Excluir
  2. Só risos kkkkkkkkkkkkk da matéria e dos comentários! A VW é ótima mas superar a tesla em elétricos e piada! Tente superar o prius nos híbridos antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Volks emplacou dois elétricos,o e-Up e o e-Golf,enquanto a Toyota Mirai micou no Japão,o carro além de feio que nem o capeta é caro e não tem segurança.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Emplacou? Hahahahha fontes da quantidade vendidas por favor? UP Ta quase saindo de linha na Europa Pq não.vende nada, quem dirá elétrico

      Excluir
    4. O E-Up não é um mico,inclusive lá ele tem duas versões,a E-load up pra cargas que custa 23 mil Euros e outra e-up que custa 27 mil Euros,mico é o 500E que não vende praticamente nada graças a burrada da fiat em querer vendê-lo só nos EUA que é um mercado que odeia carros pequenos.

      Excluir
  3. Sempre esse 4 patas defecando pelo teclado palavras contra algo que alguém escreveu por não elogiar a marca que idolatra, não tem respeito por ninguém, por isso também não tem o respeito de ninguém, cada 2 parágrafos um atacando alguém pessoalmente. Se ele não recebe para ficar falando bem desta marca é o maior ...... da terra.

    ResponderExcluir
  4. Na materia de Recall da VW o carlos não apareceu, porque será?

    ResponderExcluir
  5. Se não gosta ou não torce pra esta marca pq sai deste Blog. Para de ficar só criticando . Independente de qual for marca temos que dar o voto de confiança sim

    ResponderExcluir
  6. A ambição é grande, mas a capacidade técnica alemã em engenharia elétrica está em nível de igualdade à norte-americana... Sim, não venham os defensores da escola alemã me dizer que ela é superior à americana quando se falam de sistemas elétricos porque não o é... É similar, está em pé de igualdade - sei disso porque trabalho em empresa alemã cuja maior tecnologia de desenvolvimento é na área de motores elétricos...
    Só que a Tesla já marcou território, fez presença e marcou uma geração toda a nível mundial... Se continuar nesse ritmo e na visão de Elon Musk, tem tudo pra ser a referência global em tecnologia (se já não o é) de condução... O caminho agora é diversificar a oferta de automóveis elétricos, com base na sólida tecnologia já demonstrada e comprovada.
    O trabalho para a VW é duro, mas devemos respeitar que ela está se reestruturando para ser competitiva nesse segmento... Algumas ações que vem fazendo:
    1. Tirou a Audi do Fia-WEC (deixou a Porsche no lugar) para que ela se dedique a automóveis elétricos (F-E);
    2. Seus automóveis elétricos, ainda que inferiores aos Tesla, tem se mostrado muito adequados às propostas;
    3. Esta vendendo a Ducati por US$ 1,5 bilhão numa clara tentativa de minimizar ao máximo qualquer impacto no caixa por causa do Dieselgate fazendo assim sobrar mais dinheiro para futuros desenvolvimentos;

    O futuro será elétrico, disso não podemos ter dúvida... Resta saber quem será o líder, a referência. eu acho que ela já existe e fica na Califórnia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um E-Passat ou um A4 100% elétrico dariam trabalho e tantos para o Tesla 3,e a Audi já tem um SUV elétrico na manga pra enfrentar o Tesla X que é um carro que dá vários problemas,sobretudo nas portas asa de gaivota.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. "Qualquer coisa que a Tesla possa fazer, nós podemos superar".
    Uma empresa consolidada há cerca de 80 anos fez mesmo essa declaração ?
    Se fosse o contrário eu até entenderia, a Tesla de pouco mais de uma década tentando superar empresas grandes do mercado.
    A VW e outras deveriam ser a vanguarda nesse quesito, e não tentando superar uma empresa novata.
    Que declaração infeliz !

    ResponderExcluir
  9. Vw vai comprar as baterías a Tesla😉

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem