O ranking das maiores montadoras do Brasil, classificadas por vendas no mercado interno, é liderado pela GM, com 17,4% de participação, seguida da Volkswagen, em segundo, com 15,1%, Fiat em terceiro, com 13,4%. O G4 fecha com a Hyundai - 9,9% de market share.
A montadora premium mais vendida do Brasil na primeira semana de maio foi a Audi, com 0,6% do mercado, seguida da Mercedes, com 0,5% e BMW em terceiro, com 0,4%.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 13.686 | 17,4% |
2 | Volkswagen | 11.842 | 15,1% |
3 | FIAT | 10.518 | 13,4% |
4 | HYUNDAI | 7.821 | 9,9% |
5 | TOYOTA | 7.441 | 9,5% |
6 | Ford | 6.703 | 8,5% |
7 | Honda | 5.352 | 6,8% |
8 | Renault | 3.703 | 4,7% |
9 | Jeep | 3.268 | 4,2% |
10 | Nissan | 2.220 | 2,8% |
11 | Peugeot | 967 | 1,2% |
12 | Citroen | 790 | 1,0% |
13 | Mitsubishi | 772 | 1,0% |
14 | Audi | 466 | 0,6% |
15 | Mercedes | 419 | 0,5% |
16 | BMW | 330 | 0,4% |
17 | Land Rover | 266 | 0,3% |
18 | Kia | 248 | 0,3% |
19 | Chery | 156 | 0,2% |
20 | JAC | 132 | 0,2% |
21 | Volvo | 124 | 0,2% |
22 | Lexus | 108 | 0,1% |
23 | Suzuki | 108 | 0,1% |
24 | Lifan | 106 | 0,1% |
25 | Jaguar | 90 | 0,1% |
26 | Mini | 84 | 0,1% |
27 | Iveco | 75 | 0,1% |
28 | Subaru | 51 | 0,1% |
29 | Porsche | 45 | 0,1% |
30 | Lexus | 20 | 0,0% |
Modelos
A lista de modelos mais vendidos traz o Chevrolet Onix na liderança, com 5.547 emplacamentos na quinzena, seguido do VW Gol, com 4.605 unidades em segundo, e Hyundai HB20 em terceiro, com 4.000 novos compradores.
Ford Ka, com 2.992 vendidos e Chevrolet Prisma, 2.714 fecham o top 5.
O SUV mais vendido na quinzena foi o Jeep Compass, com 2.003 emplacamentos, seguido do Honda HR-V, com 1.894.
O modelo de luxo mais vendido na quinzena é o Audi Q3, seguido do Audi A3 Sedan na segunda colocação.
Rank | Modelo | ABR | MAI (15) | 2017 |
1 | GM/ONIX | 12.689 | 5.747 | 59.060 |
2 | VW/GOL | 5.515 | 4.605 | 26.067 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.934 | 4.000 | 36.454 |
4 | FORD/KA | 6.649 | 2.992 | 30.505 |
5 | GM/PRISMA | 4.619 | 2.714 | 20.470 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 4.969 | 2.518 | 20.422 |
7 | RENAULT/SANDERO | 6.110 | 2.055 | 23.137 |
8 | FIAT/MOBI | 3.642 | 2.039 | 15.801 |
9 | FIAT/STRADA | 3.122 | 2.012 | 17.403 |
10 | JEEP/COMPASS | 3.940 | 2.003 | 15.738 |
11 | FIAT/TORO | 3.470 | 1.969 | 16.677 |
12 | HONDA/HR-V | 3.576 | 1.894 | 16.646 |
13 | VICR/SAVEIRO | 2.895 | 1.889 | 14.280 |
14 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.270 | 1.851 | 14.849 |
15 | FIAT/UNO | 2.782 | 1.760 | 12.060 |
16 | HYUNDAI/CRETA | 3.056 | 1.687 | 11.742 |
17 | VW/UP | 2.673 | 1.582 | 13.059 |
18 | VW Fox/CrossFox | 2.920 | 1.533 | 15.122 |
19 | VW/VOYAGE | 2.934 | 1.432 | 13.435 |
20 | TOYOTA/HILUX | 2.509 | 1.370 | 11.285 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 2.168 | 1.307 | 10.917 |
22 | FIAT/SIENA | 1.996 | 1.220 | 9.868 |
23 | JEEP/RENEGADE | 2.745 | 1.218 | 13.153 |
24 | FORD/ECOSPORT | 2.206 | 1.157 | 8.975 |
25 | GM/S10 | 2.189 | 1.132 | 9.198 |
26 | HONDA/CIVIC | 2.393 | 1.120 | 10.949 |
27 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.580 | 1.084 | 10.751 |
28 | GM/COBALT | 1.758 | 1.025 | 8.300 |
29 | FORD/KA SEDAN | 2.305 | 1.022 | 8.471 |
30 | HONDA/FIT | 1.846 | 910 | 9.560 |
31 | GM/SPIN | 1.518 | 839 | 7.998 |
32 | GM/CRUZE SEDAN | 1.720 | 813 | 6.143 |
33 | NISSAN/KICKS | 1.578 | 795 | 9.933 |
34 | HONDA/WR-V | 1.853 | 784 | 3.351 |
35 | NISSAN/VERSA | 1.178 | 716 | 6.222 |
36 | FIAT/PALIO | 1.759 | 694 | 11.541 |
37 | GM/TRACKER | 675 | 623 | 3.142 |
38 | DACIA/DUSTER | 1.899 | 601 | 7.752 |
39 | HONDA/CITY | 1.073 | 593 | 5.260 |
40 | FORD/FIESTA | 1.174 | 544 | 6.085 |
41 | TOYOTA/HILUX SW4 | 978 | 517 | 4.485 |
42 | RENAULT/LOGAN | 1.779 | 515 | 7.109 |
43 | RENAULT/CAPTUR | 793 | 494 | 2.436 |
44 | FORD/RANGER | 1.052 | 487 | 4.630 |
45 | NISSAN/MARCH | 1.032 | 479 | 6.480 |
46 | PEUGEOT/2008 | 805 | 462 | 3.644 |
47 | FIAT/FIORINO | 776 | 462 | 3.045 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 775 | 414 | 3.284 |
49 | HYUNDAI/IX35 | 704 | 379 | 3.018 |
50 | GM/CRUZE HB | 535 | 362 | 2.235 |
51 | PEUGEOT/208 | 811 | 349 | 3.694 |
52 | VICR/AMAROK | 678 | 337 | 2.830 |
53 | RENAULT/OROCH | 872 | 331 | 4.007 |
54 | CITROEN/C3 | 737 | 317 | 3.290 |
55 | CITROEN/AIRCROSS | 579 | 285 | 2.476 |
56 | RENAULT/MASTER | 352 | 270 | 2.072 |
57 | GM/MONTANA | 631 | 244 | 4.467 |
58 | VW/JETTA | 504 | 229 | 1.792 |
59 | AUDI/Q3 | 419 | 213 | 1.529 |
60 | AUDI/A3 SEDAN | 184 | 202 | 961 |
61 | FORD/FUSION | 345 | 190 | 1.457 |
62 | HYUNDAI/TUCSON | 349 | 181 | 1.239 |
63 | GM/TRAILBLAZER | 344 | 181 | 1.037 |
64 | FORD/FOCUS SEDAN | 489 | 171 | 1.868 |
65 | VW/GOLF | 448 | 156 | 1.927 |
66 | MITSUBISHI/Outlander | 319 | 153 | 1.463 |
67 | CITROEN/C4L | 259 | 152 | 1.359 |
68 | M.BENZ/CLASSE C | 258 | 149 | 1.141 |
69 | LAND ROVER DISCOVERY | 251 | 144 | 1.159 |
70 | HYUNDAI/ELANTRA | 247 | 144 | 692 |
71 | FIAT/DOBLO | 420 | 137 | 1.646 |
72 | M.BENZ/CLASSE GLA | 333 | 135 | 1.447 |
73 | FORD/FOCUS | 234 | 128 | 1.471 |
74 | BMW/X1 | 239 | 125 | 1.075 |
75 | NISSAN/FRONTIER | 219 | 124 | 1.383 |
76 | CHERY/QQ | 84 | 120 | 322 |
77 | KIA/SPORTAGE | 195 | 111 | 918 |
78 | NISSAN/SENTRA | 233 | 106 | 1.583 |
79 | JAC/T5 | 243 | 106 | 879 |
80 | MITSUBISHI/ASX | 241 | 102 | 1.146 |
81 | LAND ROVER EVOQUE | 188 | 95 | 712 |
82 | FIAT/WEEKEND | 259 | 91 | 1.257 |
83 | MINI/COOPER | 73 | 82 | 442 |
84 | MITSUBISHI/PAJERO | 155 | 81 | 681 |
85 | MAGNATA/VITARA | 142 | 81 | 507 |
86 | BMW/320 | 177 | 77 | 722 |
87 | VOLVO/XC60 | 191 | 77 | 721 |
88 | HYUNDAI/HR | 451 | 77 | 1.244 |
89 | IVECO/DAILY | 141 | 73 | 594 |
90 | SUZUKI/JIMNY | 128 | 72 | 578 |
91 | TOYOTA/PRIUS | 124 | 64 | 599 |
92 | PEUGEOT/308 | 98 | 64 | 392 |
93 | JAGUAR/FPACE | 64 | 63 | 280 |
94 | PEUGEOT/408 | 76 | 59 | 378 |
95 | KIA/CERATO | 109 | 56 | 505 |
96 | FIAT/PUNTO | 141 | 54 | 1.043 |
97 | LIFAN/X60 | 84 | 46 | 403 |
98 | JEEP/CHEROKEE | 78 | 45 | 435 |
99 | FIAT/DUCATO | 121 | 44 | 739 |
100 | TROLLER/T4 | 114 | 39 | 487 |
101 | HONDA/CRV | 91 | 36 | 513 |
102 | SUBARU/FORESTER | 58 | 36 | 272 |
103 | HYUNDAI/SANTAFE | 57 | 35 | 282 |
104 | SUZUKI/SCROSS | 53 | 33 | 267 |
105 | LIFAN/LF | 57 | 32 | 276 |
106 | KIA/PICANTO | 165 | 31 | 498 |
107 | EFFA/M100 | 11 | 30 | 41 |
108 | KIA/K2500 | 85 | 30 | 470 |
109 | VW/GOLF VARIANT | 82 | 29 | 261 |
110 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 29 | 277 |
111 | BMW/328 | 28 | 28 | 186 |
112 | VOLVO/V40 | 27 | 28 | 139 |
113 | LAND ROVER | 52 | 27 | 194 |
114 | TOYOTA/RAV4 | 53 | 24 | 140 |
115 | AUDI/A4 | 82 | 23 | 352 |
116 | MITSUBISHI/LANCER | 22 | 22 | 352 |
117 | VW/TIGUAN | 70 | 22 | 299 |
118 | M.BENZ/VITO | 32 | 22 | 128 |
119 | M.BENZ/GLC | 58 | 21 | 214 |
120 | JAGUAR/XE | 26 | 21 | 164 |
121 | FIAT/DOBLO | 84 | 21 | 376 |
122 | LIFAN/FOISON | 21 | 21 | 135 |
123 | CITROEN/C4 PICASSO | 58 | 20 | 146 |
124 | CHERY/CELER SEDAN | 17 | 19 | 100 |
125 | RENAULT/KANGOO | 48 | 19 | 559 |
126 | BMW/X3 | 43 | 18 | 150 |
127 | BMW/X6 | 25 | 18 | 132 |
128 | BMW/X4 | 33 | 17 | 163 |
129 | M.BENZ/GLE | 52 | 17 | 154 |
130 | PORSCHE/MACAN | 31 | 17 | 142 |
131 | M.BENZ/CLA200 | 28 | 17 | 114 |
132 | RENAULT/FLUENCE | 43 | 16 | 334 |
133 | CHERY/CELER | 23 | 16 | 130 |
134 | FREIGHTLINER/2500 | 41 | 16 | 148 |
135 | VOLVO/XC90 | 22 | 15 | 151 |
136 | PORSCHE/CAYENNE | 17 | 15 | 101 |
137 | HONDA/ACCORD | 1 | 15 | 18 |
138 | CITROEN/JUMPER | 45 | 15 | 309 |
139 | M.BENZ/CLASSE E | 37 | 13 | 121 |
140 | KIA/SOUL | 24 | 12 | 156 |
141 | JAC/J3 TURIN | 38 | 11 | 159 |
142 | VW/PASSAT | 43 | 11 | 149 |
143 | VW/SPACEFOX | 21 | 11 | 139 |
144 | M.BENZ/A200 | 29 | 11 | 101 |
145 | BMW/430I | 23 | 11 | 90 |
146 | BMW/X5 | 10 | 11 | 39 |
147 | BMW/530 | 14 | 11 | 25 |
148 | HAFEI/RUIYI | 1 | 11 | 15 |
149 | LEXUS/NX200 | 17 | 10 | 84 |
150 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 10 | 14 |
151 | DODGE/SPRINTER | 51 | 10 | 131 |
152 | AUDI/A3 | 29 | 8 | 67 |
153 | HYUNDAI/AZERA | 17 | 8 | 50 |
154 | KIA/SORENTO | 17 | 7 | 116 |
155 | FORD/EDGE | 16 | 7 | 90 |
156 | PORSCHE/PANAMERA | - | 7 | 19 |
157 | LIFAN/LF | - | 7 | 7 |
158 | SUBARU/WRX | 18 | 6 | 67 |
159 | M.BENZ/SLC | 17 | 6 | 67 |
160 | M.BENZ/A250 | 6 | 6 | 48 |
161 | JAC/J5 | 11 | 6 | 36 |
162 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 52 | 6 | 243 |
163 | SUBARU/XV | 12 | 5 | 85 |
164 | LEXUS/RX | 20 | 5 | 54 |
165 | JAGUAR/XF | 6 | 5 | 32 |
166 | LEXUS/CT200H | 9 | 5 | 31 |
167 | AUDI/S3 | 9 | 5 | 24 |
168 | M.BENZ/CLASSE A | 2 | 5 | 19 |
169 | JAC/J3 | 3 | 4 | 68 |
170 | GM/CAMARO | 10 | 4 | 57 |
171 | FIAT/BRAVO | 4 | 4 | 51 |
172 | VW/FUSCA | 7 | 4 | 50 |
173 | VOLVO/S60 | 10 | 4 | 46 |
174 | AUDI/Q5 | 5 | 4 | 32 |
175 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 4 | 26 |
176 | BMW/M3 | 6 | 4 | 25 |
177 | BMW/540 | 7 | 4 | 15 |
178 | PEUGEOT/BOXER | 10 | 4 | 73 |
179 | ASIA/TOWNER | - | 4 | 7 |
180 | FIAT/TECFORM | - | 4 | 5 |
181 | JAC/T6 | 10 | 3 | 58 |
182 | FORD/NEW FIESTA | 8 | 3 | 54 |
183 | FIAT/IDEA | 4 | 3 | 46 |
184 | RENAULT/CLIO | 2 | 3 | 40 |
185 | AUDI/RSQ3 | 6 | 3 | 15 |
186 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 3 | 11 |
187 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 13 | 3 | 28 |
188 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 3 | 7 |
189 | ENGESA/EE34 | - | 3 | 4 |
190 | GM/CAPTIVA | 2 | 2 | 78 |
191 | PORSCHE/911 | 8 | 2 | 45 |
192 | AUDI/A4 AVANT | 8 | 2 | 44 |
193 | MINI/JCW | 5 | 2 | 38 |
194 | VW/SPACECROSS | 4 | 2 | 35 |
195 | SUBARU/OUTBACK | 4 | 2 | 34 |
196 | M.BENZ/CLASSE B | 11 | 2 | 30 |
197 | ASA/CAUYPE | 14 | 2 | 28 |
198 | SUBARU/LEGACY | 7 | 2 | 26 |
199 | GEELY/EC-7 | 5 | 2 | 24 |
200 | JEEP/WRANGLER | 1 | 2 | 21 |
201 | AUDI/Q7 | 6 | 2 | 20 |
202 | FIAT/500 | 3 | 2 | 19 |
203 | BMW/I3 | 4 | 2 | 18 |
204 | SUZUKI/SWIFT | 4 | 2 | 17 |
205 | AUDI/RS6 | - | 2 | 10 |
206 | DFSK/K01 | 11 | 2 | 35 |
207 | IVECO/DAILY | 5 | 2 | 15 |
208 | JAC/T8 | 2 | 2 | 14 |
209 | HAFEI/ZHONGYI | 1 | 2 | 3 |
210 | FORD/F150 | - | 2 | 2 |
211 | DODGE/JOURNEY | 3 | 1 | 106 |
212 | AUDI/A1 | 10 | 1 | 51 |
213 | AUDI/TT | 12 | 1 | 42 |
214 | RDK/TIGER | - | 1 | 33 |
215 | HYUNDAI/I30 | 2 | 1 | 26 |
216 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 1 | 24 |
217 | CHERY/TIGGO | 1 | 1 | 21 |
218 | FIAT/LINEA | 2 | 1 | 14 |
219 | SUZUKI/GVITARA | 2 | 1 | 11 |
220 | BMW/750 | 2 | 1 | 10 |
221 | BRM/M11 | - | 1 | 10 |
222 | CITROEN/DS5 | 3 | 1 | 10 |
223 | BMW/M6 | 3 | 1 | 9 |
224 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 1 | 9 |
225 | BMW/Z4 | - | 1 | 8 |
226 | KIA/MOHAVE | 2 | 1 | 7 |
227 | FIAT/FREEMONT | 1 | 1 | 7 |
228 | ROLLS ROYCE | 1 | 1 | 3 |
229 | HYUNDAI/VELOSTER | 1 | 1 | 3 |
230 | HYUNDAI/ACCENT | - | 1 | 1 |
231 | AMGC | - | 1 | 1 |
232 | BMW/318 | - | 1 | 1 |
233 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 4 | 1 | 15 |
234 | EFFA/V22 | 2 | 1 | 6 |
235 | DFSK/V21 | 4 | 1 | 6 |
236 | EFFA/START | 1 | 1 | 4 |
237 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 1 | 4 |
238 | CHANA/SC | - | 1 | 2 |
239 | HAFEI/MINI | - | 1 | 1 |
240 | GM/CLASSIC | 10 | - | 50 |
241 | KIA/CARNIVAL | 9 | - | 42 |
242 | BMW/220I | 4 | - | 34 |
243 | VOLVO/V60 | 9 | - | 25 |
244 | JAC/J6 | 2 | - | 24 |
245 | GEELY/GC2 | 4 | - | 23 |
246 | M.BENZ/CLS | 1 | - | 12 |
247 | VW/TOUAREG | 3 | - | 12 |
248 | PORSCHE/PORSCHE | 4 | - | 11 |
249 | BMW/BMW 120I | 1 | - | 11 |
250 | AUDI/A6 | 2 | - | 10 |
251 | SSANGYONG/KORANDO | - | - | 8 |
252 | CHRYSLER/300C | 2 | - | 8 |
253 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | - | 7 |
254 | LAND ROVER DEFENDER | 1 | - | 7 |
255 | FORD/MUSTANG | 3 | - | 7 |
256 | BUGRE/BGR | 1 | - | 7 |
257 | BMW/428I | 1 | - | 7 |
258 | GM/CELTA | 1 | - | 5 |
259 | FYBER/FYBER | - | - | 5 |
260 | CITROEN/DS3 | 1 | - | 5 |
261 | M.BENZ/A45 | 3 | - | 5 |
262 | BMW/M4 | - | - | 5 |
263 | AUDI/A8 | 1 | - | 4 |
264 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | - | 4 |
265 | BMW/535 | 1 | - | 4 |
266 | AUDI/R8 | 1 | - | 4 |
267 | AUDI/A7 | - | - | 4 |
268 | VW/CC | 1 | - | 3 |
269 | DODGE/CHARGER | 1 | - | 3 |
270 | BRM/M8 | - | - | 3 |
271 | JPX/MONTEZ | 1 | - | 3 |
272 | FIAT/PALIO WEEK | - | - | 3 |
273 | PARATI/PARATI | 2 | - | 3 |
274 | FORD/FIESTA SEDAN | - | - | 3 |
275 | KIA/OPTIMA | - | - | 3 |
276 | AUDI/A5 | - | - | 2 |
277 | CADILLAC/CADILLAC | - | - | 2 |
278 | FORD/ESCORT | 2 | - | 2 |
279 | INFINITI/INFINITI | 1 | - | 2 |
280 | SEAT/POLO | - | - | 2 |
281 | NISSAN/PATHFINDER | - | - | 2 |
282 | PEDRO/S40 | - | - | 2 |
283 | M.BENZ/S500 | - | - | 2 |
284 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | - | 2 |
285 | NAJA | - | - | 2 |
286 | JAGUAR/XJ | 1 | - | 2 |
287 | LEXUS/ES | - | - | 2 |
288 | SSANGYONG/KYRONM | - | - | 2 |
289 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | - | 2 |
290 | NISSAN/ALTIMA | - | - | 2 |
291 | GM/AGILE | - | - | 2 |
292 | M.BENZ/CLASSE S | - | - | 2 |
293 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 1 | - | 2 |
294 | KIA/CADENZA | 1 | - | 2 |
295 | JAC/J2 | - | - | 2 |
296 | BMW/M135I | - | - | 2 |
297 | GM/ASTRA | - | - | 1 |
298 | GM/CHEVETTE | 1 | - | 1 |
299 | GM/CORSA | 1 | - | 1 |
300 | CHRYSLER/DURANGO | - | - | 1 |
301 | CADILLAC/ESCALADE | - | - | 1 |
302 | FORD/EXPLORER | - | - | 1 |
303 | FORD/GT | 1 | - | 1 |
304 | GM/KADETT | - | - | 1 |
305 | RENAULT/MEGANE | - | - | 1 |
306 | GM/MONZA | - | - | 1 |
307 | SELVAGEM/S | 1 | - | 1 |
308 | VW/SANTANA | - | - | 1 |
309 | HYUNDAI/SONATA | - | - | 1 |
310 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | - | 1 |
311 | GM/VECTRA | 1 | - | 1 |
312 | BMW/528 | - | - | 1 |
313 | AMERICAN/AMERICAR | - | - | 1 |
314 | VW/POLO SEDAN | - | - | 1 |
315 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | - | 1 |
316 | CHERY/FACE | 1 | - | 1 |
317 | FERRARI/458 | - | - | 1 |
318 | PEUGEOT/3008 | - | - | 1 |
319 | PEUGEOT/RCZ | 1 | - | 1 |
320 | BMW/420I | - | - | 1 |
321 | BMW/225I | 1 | - | 1 |
322 | FOTON/AUMARK | 5 | - | 42 |
323 | RELY/RELY | 2 | - | 15 |
324 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 6 | - | 12 |
325 | SHINERAY/P TRUCKS | - | - | 12 |
326 | BYD/T3 | 3 | - | 9 |
327 | SHINERAY/TRUCK | - | - | 8 |
328 | EFFA/K02 | - | - | 5 |
329 | RENAULT/RENAULT | - | - | 3 |
330 | AGRALE/AGRALE | 1 | - | 3 |
331 | FORD/PAMPA | 1 | - | 2 |
332 | ASIA/TOPIC | - | - | 2 |
333 | DFM/MINIVAN | 1 | - | 2 |
334 | FORD/COURIER | - | - | 1 |
335 | GM/EXPRESS | - | - | 1 |
336 | FORD/F250 | - | - | 1 |
337 | VW/KOMBI | 1 | - | 1 |
338 | TOYOTA/TACOMA | - | - | 1 |
339 | FIAT/UNO | - | - | 1 |
340 | JINBEI/M35 | - | - | 1 |
341 | EFFA/PLUTUS | - | - | 1 |
152291 | 78616 | 692461 |
cruze espancando os concorrentes golf e focus.
ResponderExcluirGolf vende mais que o Cruze o Focus juntos:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html
Cruze tem um motor razoável, mas a direção é anestesiada e a suspensão não é das melhores em curvas. Tem um acerto de chassis meia boca.
ExcluirEspancando sem vender quase nada. Esse seguimento morreu!
ExcluirCarlos, vamos discutir nosso cenário nacional, que é o realmente nos importa.
ExcluirAlexandre LP, com todo respeito, mas brasileiro não entende NADA de carro - só olhar o carro mais vendido do país.
ExcluirQue lenda, Richard. Coloquei 201km/h entre itumbiara - goiania em curva ascendente e aberta, com uma c180 tentando acompanhar. O acerto não é bom pra circuito fechado, mas pra estrada ele anda bem demais e é muito econômico.
ExcluirNão tenho nenhuma reclamação contra o carro e, pelo jeito, as vendas refletem isso, já que mesmo custando mais caro que o golf 1.0tsi, vende mais (e a distância só aumenta a cada mês).
201 km/h,rapaz qualquer hora isso vai dar merda
ExcluirFocus Titanium plus é vendido por 90.000 com taxa 0 em 24 vezes...ou seja, 20.000 reais de desconto + taxa zero, e mesmo assim não vende nada. Terceiro lugar do segmento, bem atras dos concorrentes.
ResponderExcluirFocus hatch em Terceiro no segmento pq nao tem pior... pq senao.. seria o ultimo.....
ExcluirAcho que é culpa da má fama do Powershift, eu particularmente acho ele um carro sensacional.
ExcluirCâmbio PowerShit matou o focus mesmo.
ResponderExcluirTomara que o 2018 venha com CVT.
ExcluirNão,p só isso, o motor também é um dinossauro comparado ao do golf e cruze. E focus não tem tecnologia de assistência ao motorista que o cruze e o golf oferecem. A Ford matou o Focus.
ExcluirO novo Focus que será lançado ainda em 2017, já terá um câmbio automático convencional no lugar do powershift.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGol abusando das vendas diretas...
ResponderExcluirMês que vem já deve estar no 4º ou 5º lugar novamente.
up! mesmo reestilizado decepcionando NO BRASIL. Perder pra porcaria do Mobi é demais...
Uno surpreendendo, mas tudo indica vendas diretas também.
Ônix um fenômeno a ser estudado. Carro ruim, motor velho e vende muito.
A movida comprou gol de baciada esse mês, o pátio da loja aqui em Recife está lotado de gol.
ExcluirO Up não concorre com Mobi, pois custa 5 mil a mais e é outro padrão de carro.
ExcluirA resposta é simples, é inerente ao ser humano, principalmente ao brasileiro, gostar do que agrada aos olhos e o resto fica para segundo, terceiro, quarto e por ai vai, plano; e o visual do Onix é realmente chamativo e bonito. Olhando para ele, vemos um carro encorpado mais largo e que dá vontade de ter um. É isso; podem colocar um motor ultrapassado, painel de plástico e enfim, fazer o que quiserem nele sem mudar o visual externo e, tem mais, mesmo tomando nota zero no crash test, vai continuar vendendo e sendo o líder absoluto simplesmente porque o visual agradou. O brasileiro é assim...
ExcluirPaulo, o onix não é ruim, ele é péssimo!!!! o que o faz vender é o tal "my link" e o tal "on star". Se todas as outras montadoras colocassem um multimidia competente em seus carros a GM estaria perdida.
ExcluirÉ Unknown, e as "jênyas" das demais não o fazem...
ExcluirA VW tem 507 opções de central, a Composition Touch, Composition Beethoven, sei lá quantas composition... Tinha que oferecer apenas aquela que oferece espelhamento. E todos os carros com controle no volante... Golf sem isso é dureza...
A Ford foi audaciosa com o Sync na época, mas demorou para atualizar e ainda criou uma mais simples, achando que a sync estava bombando... Dormiu no ponto e nem daqui 1 ano terá renovação para todos... Vai continua apostando no dock... A Hyunday também guarda a melhor como opcional... No Creta, só na versão de 100 mil.
A Fiat foi a primeira com o Blue and Me, mas voltou atrás, lançou um xingling e você ainda tinha que implorar para ter o bluetooth no carro. Nenhum carro da CSS tinha... Veio a Uconnect, que ainda é só um nome novo pra algo velho... A Renault também... A Fiat, com o Argo, parece que vai atualizar a UConnect (que depois deverá vir para Jeep) e terá espelhamento...
Toyota e Honda são um caso à parte... Ignoram a tecnologia na cara dura e ninguém faz nada... Não tem nem sensor de estacionamento, quanto mais espelhamento de celular.
A interação com celular parou de ser frescura quando passou a ser a PRINCIPAL causa acidentes de trânsito... Em 2013 já era 25%... Vi uma matéria recente que já dizia estar perto de 40%, 10 acima do excesso de velocidade. Então, essa joça veio para ficar e soluções abrangentes e práticas, para o topera não por mais a mão no celular, são essenciais.
Lógico que o carro tem que ser seguro, com boa dinâmica, desempenho, consumo, design, pós venda, tudo isso... Mas não adianta as montadoras sacrificarem o mais baba, que é o multimídia, a interatividade, pois aí perdem a venda mesmo.
Verdade Carlos JSB, o custo de uma multimídia descente não deve passar de 1000 reais para as montadoras, vide um Pioneer de 7" com espelhamento de Waze, Google maps, Spotify ser encontrado no varejo por pouco mais de 1000 reais.
ExcluirDessa forma, acho que está aí a sacada da Chevrolet, conforme seu comentário, nos veículos de entrada.
Jeep Compass é um sucesso incrível.
ResponderExcluirCom todo mérito.
ExcluirMovida salvando os números do gol esse mês.
ResponderExcluirnão deixa de ser venda... mas sabe como é.... em uns conta a favor... outros contra....
ExcluirNão só isso, o Gol está vendendo uma média de 400 carros por dia. Só teve um dia em que as vendas subiram 900, o segundo dia útil do mes. que deve ter sido o dia de alguma compra grande de frotista. A verdade é que o Gol começou a vender bem para Empresas pequenas pelo seu custo benefício, então acredito que vai ser manter aí na média de 6 a 7 mil.
ExcluirDe todas as montadoras, a performance da VW é a mais incrível.
ResponderExcluirObserve que a VW nao tem SUV compacto (Ford, GM, Hyundai tem), não tem minivan (GM tem), e mesmo assim está em 2º no ranking.
E isso competindo no segmento de compactos com o Gol que tem 10 anos de mercado!
isso significa que a VW é a melhor posicionada para assumir a liderança do mercado brasileiro de forma natural e tranquila, sem recorrer as artificialismos. Porque isso? Simples. ela terá grandes novidades de produto ao longo dos próximos meses e anos, e produtos que entram em segmentos que hoje ela está fora.
O novo Polo fica acima entre o Fox e o Golf, disputando com Onix e Hb20. ou seja, não vai caninalizar nada na VW, e vai roubar consumidores de HB20 e Onix.
Depois o Virtus. Acima do Polo, e uma alternativa três volumes aos hatchs médios e SUV´s. Não canibaliza nada na VW, e vai roubar clientes de Corolla, City e Cruze e Civic.
E ainda terá o T-Cross, um SUV na faixa do HR-V, que tb não canibaliza nada na VW, e vai roubar consumidores de HB-V e Jeep.
E ainda terá a picape acima da Saveiro e abaixo da Amarok, para pegar vendas da toro e Oroch.
Ou seja, a VW é claramente a marca mais bem posicionada para ter liderança natural no brasil entre 2017 e 2018.
A VW está melhorando muito porque está mudando a política de opcionais e enxugando as versões! Mas pra ser líder isolada falta uma coisa delicada ! Melhorar o atendimento nas concessionárias, aqui em são Paulo é dos piores senão o pior
ExcluirA VW está melhorando muito porque está mudando a política de opcionais e enxugando as versões! Mas pra ser líder isolada falta uma coisa delicada ! Melhorar o atendimento nas concessionárias, aqui em são Paulo é dos piores senão o pior
ExcluirParabéns, VW, pelas vendas diretas fortes nesse mês! Opa, pra VW vale, né? Pras outras, é artifício pra "inflar" os números...
ExcluirComo dizia meu avô: É melhor ler certas coisas do que ser cego!
ExcluirSe o Virtus vier com bom preço obterá aquela boom equivalente ao antigo Cerato que conseguia roubar vendas do segmento de sedans médios.
ExcluirVW só está com esse market share por conta das vendas do Gol pra locadora.
ExcluirMês que vem, ou, no final deste ainda, já deve perder o 2º lugar pra Fiat.
O Cerato era médio
ExcluirLocaliza está cheia de gol
ResponderExcluirUP vende menos que Mobi
ResponderExcluirGol vende menos que Onix
Saveiro vende menos que Strada
Golf vende menos que Cruze
Jetta vende menos que Corolla, Civic e Cruze
Conclusão: Fracasso da VW no Brasil
Esse povo menos aquinhoado no quesito Qi...tenho pena.
ExcluirFalam coisas burras, idiotices e imbecilidades sem lógica ou fundamentação. Não são capazes nem sequer pensar 1 minuto.
A VW é a segunda montadora do Brasil, com 15,1% de market Share, sendo a única que melhorou posição de 2016 para 2017, e com ganho de participação de quase 3% este ano.
E isso sem ter Polo, sem ter Virtus e sem ter SUV.
E mais. É a única que dá lucro no Brasil, pois está com suas fábricas operando a todo pois está exportando como nunca.
Fatos. Apenas fatos. O resto é relincho de mané que não sabe o que fala.
quer que a gm melhore como? kkkkkkk
Excluiras outras tbem mexaram.. a ford caiu e alguem subiu né.....
Up! além de ser mais caro do que o Mobi, não tem um câmbio automatizado decente, não tem difusor de ar central, e não tem regulagem do cinto de segurança.
ExcluirGol não tem câmbio automático(o automatizado I-MOTION deixa muito a desejar), tem a suspensão muito dura, e o visual datado.
Saveiro é um carro de trabalho que não aguenta trabalhar.
Jetta tem a suspensão muito dura, e o visual muito cansado.
A fábrica da VW a todo vapor? ??? Mas e as férias coletivas q foi dado no início do mês? ???
Excluirmas vc é muito fissurada na Volkswagen, filha. Qual o seu problema? Só pensa na VW.
ExcluirQualquer post que tem, já vem você toda faceira comparando com algum carro ou número da VW.
Só fala na VW, tá toda preocupada com vendas, fábricas... etc. O problema é que vc só fala besteira, não só da VW, mas de tudo.
Carlos quem só fala de VW é você
ExcluirA vw deu ferias coletivas novamente carlota.
ExcluirOutra mostre os dados da bolsa de valores que somente a vw da lucro no Brasil.
A movida fez troca frota e o acordo foi com a vw e não hb20.
Até pq a movida é do julio Simões. Dono da transportadora que a vw us 100%.
Saia desse mundinho e venha aprender em SP.
Eu diria mais:
ExcluirGol perde pro Onix
Up perde pro ka
Fox perde pro sandero
Voyage perde pro prisma
Saveiro perde pra strada
Jetta perde pro corolla
Golf perde pro Cruze
Amarok perde pra Hilux
Spacefox ? Ridículo não vende nada.
ISSO SÃO NÚMEROS DE VENDA NO BRASIL, NÃO IMPORTA SE A VW VENDE PRO MUNDO E PRA AMÉRICA LATINA.
O RANKING SÃO VENDAS NO BRASIL DE UNIDADES AOS BRASILEIROS E ISSO A VW É RIDICULA...
Up imotion anda mais que Mobi gsr chegando a 168 km/h enquanto no Mobi o desempenho é o mesmo,o ar condicionado dele funciona que é uma beleza.
ExcluirSaveiro anda mais e bebe menos que a Strada e tem manutenção mais barata,conheci cara que trabalha com a Strada e diz que a Saveiro é melhor pra trabalhar
Quem diária que o Mobi seria o carro mais vendido da FIAT
ResponderExcluirNum mercado que o carro mais vendido não tem estrelas no crash test não é novidade
ExcluirJeep, dois carros com valor relativamente alto, sem ter carro de entrada, vendendo quase igual Renault, metade da Ford.
ResponderExcluirFCA - 13.786
ResponderExcluirGM - 13.686
Volkswagen + Audi - 12.308
Parafraseando alguém aqui, fatos, apenas fatos.
ExcluirQue coisa... a montadora nota 0 (zero!) com o Onix no test crash está em primeiro lugar... vamos pensar na segurança da família meu povo...
ResponderExcluirParabéns para a PSA. Só ela teve o 208 com 2 estrelas. Os demais ainda não foram testados. Certeza que haverá muitos outros nota 0.
ExcluirNÃO VEJO A HORA DE SAIR O ''ARGO ''
ResponderExcluirNão fica ansiosa...
ExcluirSerá no dia 30 deste mês.
ExcluirArgo bom ou Argo ruim?
ExcluirUm pouco de análise....
ResponderExcluirGM – Tá com as vendas o Onix atrasadas em relação ao mês passo, mas compensando com o Prisma. Montana a caminho da extinção.
VW – Avançando muito com o GOL, UP indo bem também, GOLF bem atrasado e o resto é veículo de nicho, não muda muita coisa mesmo.
Hyundai – HB20 estável, Creta indo muito bem, deve fechar em uns 3.500 unidades. A grande baixa do mês na Hyundai é o HR!!!???
Ford – KA com vendas atrasada em relação ao mês passado, mas nada muito grave. Fiesta, Focus e tudo mais largado a própria sorte. No fundo parece que a Ford só se importa com KA e Ecosport.
Honda – Nada para comentar tudo meio estável, WR-V perdendo empuxo.
Toyota – Idem Honda.
RENAULT – Bem atrasada, com vendas de Sandero, Duster, Logan em baixa (locadoras, cadê vocês???), Captur ameaçando melhorar, se tudo der certo passa de 1.000 unidades no mês.
PSA – Junta todos os 12 modelos da Peugeot / Citroen e vende o mesmo que o UNO, não tem anda para falar, né.
A VW perdeu muito ao matar o up 2 portas.
ResponderExcluirNão teve tempo e muito menos volume para amortizar todo o ferramental que foi praticamente jogado fora, se não estiverem exportando tal versão.
No Brasil as decisões foram bem equivocadas perante procuto cuj investimento foi tão alto e retorno tão baixo.
O Gol acordar do nada não tem explicação. Venda direta direto.
Mas devagar se chega ao longe! Se com calma alinharem as coisas, podem tornar-se bastante relevantes no mercado de novo.
Chery se recuperando aos poucos, e mesmo antes de chegar o novo Tiggo2 já conseguiu a liderança entre as chinesas.
ResponderExcluirNão duvido que o QQ venha fazer frente ao Mobi e UP. Suas vendas estão crescentes. Já tive veículos das marcas, Fiat, Ford, Volkswagen e GM. Mas o Chery supera em muito todos eles. Pois o meu Celer Sedan está com 16.000Km e nada a reclamar, apenas satisfação. O motor agora que está bem amaciado, mostra toda sua força com respostas rápidas e economia. Trata-se de um carro excelente para estradas e cidade. E a razão custo/benefício é muito boa.
ExcluirNão duvido que o QQ venha fazer frente ao Mobi e UP. Suas vendas estão crescentes. Já tive veículos das marcas, Fiat, Ford, Volkswagen e GM. Mas o Chery supera em muito todos eles. Pois o meu Celer Sedan está com 16.000Km e nada a reclamar, apenas satisfação. O motor agora que está bem amaciado, mostra toda sua força com respostas rápidas e economia. Trata-se de um carro excelente para estradas e cidade. E a razão custo/benefício é muito boa.
ExcluirAqui nao tem um gol desse Novo na localiza nem em outta . Acho q a vw acertou os itens de serie nesse carro e esta vendendo melhor
ResponderExcluirJeep Compass merecidamente superando Honda HR-V.
ResponderExcluirE a VW Brasil mitando em incompetência com o Golf... Como você tem o carro mais completo do país entre 75 (já me ofereceram o TSI por 72) e 100 mil e vende 300 unidades no mês? Cada concessionária não está vendendo nem 1 unidade por mês?
ResponderExcluirParece até que estão "trazendo" o Polo, mais simples e barato, para substituir logo o Golf e o brasil continuar no quinto mundo... Triste brasil...
Ao que parece, a VW está preferindo usar a linha de São José dos Pinhais para fazer A3 Sedan e Q3, que são vendidos a valores bem mais elevados.
ExcluirE tem outra questão. O Golf 1.0 TSI com câmbio automático complica a atratividade.
ExcluirPensei exatamente isso. Dependendo do sucesso do Polo, Golf nacional pode sair de linha. Seria importado do México, somente nas versões mais caras, cumpre fácil a cota de importação, já que não vende nada mesmo com a versão 1.0 sendo mais barata que os rivais.
ExcluirEntão João, mas há muita coisa contra o Polo, infelizmente. A distância para o Gol será menor do que a distância para o Golf, logo, o brazuca tende a não se animar muito...
ExcluirSe ele não vier absurdamente melhor do que Ônix e HB20 (não é difícil...) mas pelo mesmo preço deles (entre 45 e 55 mil, abusando 60. Aí é bem difícil.), não deve passar de 1500 carros no início... Acima de 60 mil deve estabilizar em 1000 e olhe lá... Vai ficar rivalizando com New Fiesta, 208, todos agonizando... Deveriam ter um belo Golf, sem essas deixas bestas para críticas, entre 75 e 90 mil, forçando o povo desses falsos SUVs a pensarem melhor...
Golf 1.0 TSI com controles no volante, piloto automático, espelhamento de celular, retrovisor eletrocrômico, 7 airbags, controles de tração e estabilidade, acabamento soft, volta do autohold e, claro, disponibilidade em concessionária, propaganda na TV, tudo por 75 mil mecânico, 85 no AT, mandaria muito bem. E a VW venderia mais de 3 mil carros nesse ticket.
Mas ela prefere investir uma boa grana por um carro entre 55 e 70 mil, para vender nem 1000.
Quanto a fiat eh a velha maxima ... Pode estar bem ou mal dependendo do ponto de vista e interesse de quem comenta...
ResponderExcluirNa foto de momento ta mal, lançando o argo se vender 5 mil ja eh lider... Mas deve vender de 8 a 9.5 mil...entao ela esta otima....
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGol vendeu mais que o normal por causa das vendas diretas e vendas para empresa.
ResponderExcluirTem que ser muito tosco de achar que o Gol vendeu melhor esse mes achando que a população comprou esse carro.
E o Golf???
kkkkkkkkkkk
Cruze massacrando...
Obs: As vendas da vw deram uma ligera melhora porque a Vw está desovando carros encalhados, é notório isso.
Pelo menos assim ela aprende que enfiar a faca no consumidor não irá vender nada.
Esses fãs da Vw não aprendem é que cada carro tem um proposito de fabricação.
ResponderExcluirPor exemplo o Golf é desenvolvido para ser o melhor carro do mundo no seu segmento e com isso contar status da marca Vw.
Dai as pessoas cegas ficam comparando números de desempenho glorificando a vw.
Mas se esquecem que carros como cruze, focus não tem a finalidade de serem super carros, e sim um carro normal que atenda a população no que for necessário.
Então o dia que a GM projetar um Cruze com caracteristicas iguais aos do Golf R por exemplo dai sim façam comparações...
Por que se você comparar o Golf normal na casa dos 80 a 100 mil ele leva pau do cruze em vendas porque nessa categoria tanto focus como cruze levam vantagem...
a grande sacada é que se voce encher o golf de opcionais no site da vw esse carro chega a 180 mil e a GM não tem uma gama dessas o cruze tem limitações e para em 110 mil, por isso as comparações não são justas...
Mas se um dia o cruze tiver essa gama de tecnologia do Golf dai sim poderemos comparar, o problema é que esse não é o proposito da Gm.
O proposito da Gm é fazer um carro bom, funcional, com tecnologia funcional, com um belo desing, com custo beneficio bom e com preço mais ou menos dentro da realidade....
O Golf não vende nada, porque na sua versão mais básica não é competitivo com a concorrencia...
E O GRANDE VILÃO DA VW É O SEGUINTE:
VOCÊ COMPRA O GOLF E SE QUISER DEIXAR ELE COMPLETO E LEGAL VOCÊ TEM QUE PAGAR POR OPCIONAIS E ENCARECE O VEÍCULO E NA HORA DE VENDER VOCÊ NÃO TEM RETORNO NESSES OPCIONAIS...
a GM É MAIS DIRETA VOCE COMPRA LT OU LTZ E OS OPCIONAIS SÃO DE SÉRIE, E ISSO NÃO DESVALORIZA O CARRO....
aprende vw e deixa de ser burra e para de enfiar a faca no consumidor...
Cruze a melhor opção dentro de uma gama de 155cv
Essa questão de opcionais realmente é ridícula, somente a Fiat e a VW ainda insistem com isso.
ExcluirUma Toro Volcano Diesel tem o preço inicial em 128k (site fiat), se vc optar por todos os acessórios o carro chega em 146k. Um absurdo, vez que esses quase 20 mil de acessórios serão pouco valorizados na hora da revenda.
Não existe tabela fipe para opcionais, sendo que ela (fipe) é a maior referência de preço do carro usado, e vc não conseguirá vender essa Toro com todos opcionais por qualquer valor acima da tabela.
Todas as outras marcas adotam versões (Xei, Altis, Ex, Exl, Touring, LT, LTZ, SRV, SRX, Xls, XLT e etc), isso sim é repeito ao dinheiro do cliente.
Esse lance de opcionais deveria ser vedado por lei, pois é um verdadeiro abuso com o consumidor!
spacefox com 11 vendas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirtambém pagar 95k numa spacefox completa é brincadeira
É um absurdo... É uma ótima SW, mas só o cara ser muito otário pagar este valor em um fiz com bumbum maior.
ExcluirFox*
ExcluirPara comprar uma Spacefox por 95k tem que ser muito louco mesmo kkkkkkkkkk
ExcluirEsses 11 consumidores são malucos demais..
Ufa, até que enfim mentes lúcidas.
ExcluirÉ isso ai gurizada...
O Onix é um fenômeno, talvez por oferecer o que a concorrência não ofereça:
ResponderExcluirCâmbio de 06 marchas, com opção de manual e automático(de verdade, e não automatizado);
Direção elétrica progressiva;
Sistema On Star, que só ele oferece e que é um serviço premium;
Central multimídia de primeira qualidade com acesso por telefone através do Android auto e apple car play... Até as mensagens do Whatsapp o sistema lê, tudo por comandos de voz, sem tirar as mãos do colante...;
GPS do Android auto;
Câmera de ré, sensor de chuva, controle de velocidade de cruzeiro... Monitoramento de pressão dos Pneus... Etc..
Ainda tem uns desinformados que dizem não saber por que o Onix é fenômeno...
Simples: Oferece muito mais do que a concorrência...
E ainda tem a belíssima versão aventureira: Onix Activ;
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDesinformado é vc que tá defendendo um carro beberrão,manco com mecânica da década de 90 e que deu vexame no latincap e é tão perigoso que a proteste quer tirá-lo do mercado,o Fox também tem uma Central multimídia dessas e tem sensor de chuva e direção elétrica,coisa que o hb20 também tem,bela bosta esse on star semana passada vimos o no star no crash test,desinformado é quem compra essa gaiola da morte que só vende pq a maioria dos Brasileiros não sabe comprar carro se deixando levar por firulas,de que adianta piloto automático e monitoramento de pneus sendo que o carro tem estrutura de papelão.
ExcluirAcho um saco ler esse monte de comentários que invariavelmente contém aqueles ridículos "kkkk". Fico imaginando o indivíduo escrevendo coisas tão sem graça e em frente ao computador soltar uma gargalhada igual vilão de filmes B. Infantil demais.
ResponderExcluirSe a VW colocar um câmbio automático convencional em seu carros de entrada e colocar no Golf TSI 1.0 não vai ter p ninguém.
ResponderExcluirNa verdade. O povo tem que aprender a respeitar o gosto dos outros. Gosto sim da VW e pouco me importa o que falam dela. Tenho o up! É meu primo comprou o Mobi. Advinha qual já deu mais problemas. Perde feio em questão de potencia tamanho e conforto ao dirigir. Ele mesmo disse que deveria ter pago um pouco mais e pego o up! Mesmo assim eu não o crítico. Afinal foi escolha dele. Eu pelo menos antes de decidir pelo up! Estudei muito sobre o carro. Assisti todos os testes feito. Todos os comparativos além de teste drive e conclusão; Não me arrependo em nada. Se ele está vendendo menos, sabemos que o fato é da má escolha dos brasileiros que gostam de carros enfeitados e cheios de parafernalias picantes parecendo uma discoteca do que segurança, consumo e excelente estabilidade para dirigir. Porém novamente digo. É o gosto de cada um. Só quis deixar minha opinião porque acho ridículo as pessoas virem aqui só criticar e muitas vezes não saber como qualquer um de todos os carros se comportam no dia a dia com seus donos e como disse no começo, sou sim fã da Volkswagen, sei que ela pode melhorar na questão de preços, mas uma coisa é fato. É sim a melhor montadora que temos no país, com os carros mais seguros e isso quem prova são os testes. Os mais econômicos, já afirmado pelo Inmetro e sem contar que são os que apresentam a melhor montagem. Pra mim, isso conta e muito.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.