Dessa forma, o modelo de acesso ao público geral, o Toyota Corolla GLi 1.8 Multidrive, subiu R$ 1.000 reais, passando de R$ 90.990 reais no lançamento, em março, para R$ 91.990 reais agora.
Já a versão XEi, que é a mais vendida e a que oferece o maior equilíbrio entre custo e benefício, subiu impressionantes R$ 4.000 reais, passando de R$ 99.990 reais para R$ 103.990 reais.
A versão esportiva XRS subiu menos, R$ 510 reais, situando-se agora em R$ 109.500 reais.
Finalmente, o topo de linha, Altis 2.0 Multidrive, passou a custar R$ 116.990 reais - acréscimo de R$ 2.000 reais relativamente ao valor vigente em maio.
Tabela de preços - Corolla 2018 - Maio
Modelo | Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
Toyota Corolla
| 1.8L GLi Multi-Drive | R$ 69.990 | R$ 69.990 | R$ 0 |
1.8L GLi Upper Multi-Drive | R$ 91.990 | R$ 90.990 | R$ 1.000 | |
2.0L XEi Multi-Drive | R$ 103.990 | R$ 99.990 | R$ 4.000 | |
2.0L XRS Multi-Drive | R$ 109.500 | R$ 108.990 | R$ 510 | |
2.0L Altis Multi-Drive | R$ 116.990 | R$ 114.990 | R$ 2.000 |
Corolla Altis com pintura metálica tá custando 118.500 reais, encostando no preço do Civic 1.5T (124 mil), do Fusion 2.0T SEL (124.900) e do Jetta TSI completo (122 mil), além do Suv médio Jeep Compass com pacotes Premium e Safety.
ResponderExcluirSó sendo louco pra comprar esse Corolla.
Dentro da própria Toyota o sujeito leva uma Hilux cabine dupla ou, se não tem espaço pra tanto na garagem, um Prius.
ExcluirA verdade é que brasileiro não se importa com tecnologia automotiva, o principal item de série de um carro aqui se chama "valor de revenda".
chora mais q eu adoro ver vc roxo de inveja, se bem q nem faz diferença, seu contra cheque nao da nem pra uma mobilete quem dira um corolla
ExcluirRenner Vieira, tenho em casa uma RR Evoque 2015 e Golf Highline alemão 2014. Inveja zero de quem tem Corolla.
Excluirentre oq vc escreve aqui e vc ter de vdd tem um abismo de distancia, me prova q vc tem isso, como eu provei pra vc q moro na cara da praia ja esqueceu q tirei foto com seu nome na sacada do meu predio T800?
ExcluirCom relação ao preço de revenda Sr. dsralves, faz todo o sentido o povo se preocupar...
ExcluirÉ fácil pra você ganhar R$ 120 mil??? E dispor desse dinheiro e depois de 3 anos vê-lo sumindo pelo ralo.
Esse discursinho infantil, mequetrefe e sem senso de julgamento adequado à realidade macroeconômica do país só pode vir de quem é sustentado pelos pais...
Sobre o Corolla estar caro, não está caro, ESTÁ UM ASSALTO!!! Porém o Brasileiro é tonto e continua comprando...
Cruze é muito mais carro que isso...
Coisa de louco mesmo. O carro é "confiável" porque é arcaico, sem tecnologia NENHUMA e isso era pra ser encarado como demérito, não como qualidade! Golf, Cruze ou Civic Touring destroem o Corolla em qualquer critério, mas o povo parece não perceber.
ExcluirE não perde seu tempo argumentando com um cara carente que precisa se autoafirmar até mesmo num blog automotivo. É de dar pena...
Parem de reclamar.
ExcluirO título da reportagem deveria ser "Corolla se valorizou em até 4 mil reais"
kkkkkkk
O carro está sendo valorizado, quem já comprou poderá lucrar com o carro.
kkkkkkkkkkk
E o povo esta comprando esse carro aos montes. Os compradores se baseiam no argumento de "nao quebra". Oque eu devo fazer quando vir umm Corolla na oficina, ou enguicado ( pois ja vi alguns )?? Brasileiro nao sabe votar, vai saber comprar carro...
ExcluirComprador de Corolla precisa de boas doses de consulta a sites automotivos.
ResponderExcluirOu de terapia.
Terapia. Ultra intensiva
ExcluirCompra um Jetta lá, depois me diga como anda a manutenção/pos-venda e seguro.
ExcluirTudo bem, o preço de tabela é o informado.
ExcluirNo entanto, estamos cansados de saber que os preços verdadeiros não são esses, principalmente em SP.
Segue os preços médios de venda do Corolla em SP (Webmotors):
Gli Automático - 85k até 88k;
Gli Upper - 87k até 89k;
Xei - 96k até 98k;
Xrs - 106k até 109k;
Altis - 110k até 113k;
Isso é preço de anúncio, sendo que é possível conseguir negociá-lo por valores inferiores diretamente nas lojas.
E para quem quiser, é possível encontrar XEI zero km do modelo 2017 por até 84k em SP.
Então parem de chorar meninas.
Realmente existe desconto sim, mas citar o modelo 2017 não vale, pois agora trata-se de um modelo antigo e fora de linha, que se tiver em estoque, merece é um belo desconto.
ExcluirIncrível como são as coisas: um Focus Titanium Plus 2.0 completaço tá sendo vendido por 90.000,00 reais. O Corolla Gli 1.8 de entrada é vendido por 92.000,00 e nem GPS ou ar condicionado digital tem...nem ao menos farol de neblina ou sensor de estacionamento. Absurdo.
ResponderExcluirCorolla jamais vai quebrar, Focus ja vem com garantia de que vai quebrar, fora a desvalorização cabulosa do Ford
Excluirerme, oque eu faco quando eu vir novamente um Corolla na oficina, ou enguicado????
ExcluirÉ aquela velha questão, não vejo o mundo apenas em preto ou branco. Então não concordo com críticas ao Corolla como produto, pois é um ótimo produto, no entanto não o acho o melhor. Troquei em out/17 meu ótimo Civic LXS/14, e estava considerando meus principais alvos: Cruze II, Civic 10 e Corolla (então 2017). Testei os três, gostei de todos, mas considerando que os preços estão no mesmo patamar, e não queria ultrapassar a barreira pscológica dos 100 paus, não tive dúvidas Cruze LTZ, é muito superior nos critérios que eu considero mais importantes: motor/desempenho, tecnologia/equipamentos e segurança.
ExcluirContinua barato,a Toyota tem que elevar mais essa tabela de preços,o líder disparado não pode custar menos do que o Honda Civic Turbo,kkkkk.
ResponderExcluirEmbora carros no brasil sejam extremamente caros, o preço cobrado pelo Corolla ou qualquer outro veiculo da marca é abusivo. O único beneficio oferecido é a robustez que ao meu ver não é mérito e sim obrigação. jamais deixarei de comprar um Jetta ou até mesmo um Civic touring por um Corolla.
ResponderExcluirNo preço do Corolla 1.8 Gli, leva-se o Jetta Comfortline 1.4 TSI AT;
ResponderExcluirNo preço do Corolla 2.0 XEi, leva-se o Jetta Comfortline 1.4 TSI AT + Teto + Pacote Exclusive (Espelho retrovisor interno antiofuscante, Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e com função "Tilt down", Faróis com acendimento automático, função "Coming & Leaving Home", Rodas de liga leve Aro 17" - "Queensland" com pneus 225/45 R17
Sensor de chuva e crepuscular, Sistema Kessy, sistema infotainment "Discover Media" com rádio CD-Player, touchscreen,SD-Card bluetooth, App-Connect e navegação)
No preço do Corolla XRS, leva-se um Jetta Highline 2.0 TSI DSG6.
E no preço do Corolla Altis, leva-se um Jetta Highline 2.0 TSI DSG6 Teto Solar + pacote Exclusive.
Engraçado é que 5000 mil brasileiros não pensam como você, e isso em um mês, por que será hein?
Excluirresumindo td q vc escreveu ai em cima
Excluircorolla=5000 uni/mes
jetta=400 uni/mes
Dessa vez não tem jeito: o carlos4carros ESTÁ ABSOLUTAMENTE COBERTO DE RAZÃO!!!
ExcluirJetta é muito, mas muito mais carro por metro quadrado.
Sabe onde a VW ainda perde no dia a dia??? Custo de manutenção...
A Toyota "rouba" o cliente da VW e de todas as demais com os custos relativamente baixos no mercado... Só levantar com mecânicos e você vê a diferença...
Verdade, Jetta e mais carro.... Pena é a revenda.
ExcluirCorolla Hoje vale 104 Amanhã 90
ExcluirJetta hoje vale 104 amanhã 50
Corolla não quebra, seguro e mais barato e mais fácil de revender e mais confortavel, tudo que a maioria da população quer.
Jetta é para um publico mais jovial que esta disposto a pagar um pouco mais que a aquisição
Falou tudo guilherme.
ExcluirJetta TSI zero em Janeiro de 2012 custava R$ 97.374,00 e hj pode ser encontrado por R$ 45.000,00.
Corolla XEI zero em Janeiro de 2012 custava R$ 76.113,00 e hj pode ser encontrado por R$ 46.500,00.
Entenderam a diferença?
Concordo que o Corolla desvaloriza menos em relação ao Jetta no período mencionado, mas os valores colocados acima foram exagerados.
ExcluirO cara que comprou o Jetta tsi em 2012, tinha a mais em relação a quem comprou o corolla nesse período:
1) Desempenho: motor moderno tsi e forte, aliado ao câmbio dsg, não tem como comparar com o corolla, é um abismo;
2) Segurança: controles de estabilidade e tração, mais airbags, 5 estrelas em testes europeus, etc;
3) Estabilidade: Suspensão multilink em detrimento do eixo de torção do Corolla;
4) Teto solar, entre outros mimos como aquecimento de banco, etc..
Agora em favor do Corolla: manutenção mais barata, seguro mais barato, menor desvalorização, etc..
Fica a cargo do consumidor escolher entre a engenharia ou a questões de mercado. A maioria escolhe o segundo.
Para mim, segurança seria o mais importante, coisa que o Corolla só agora, mês passado, adicionou os controles de estabilidade no carro. E olhe lá viu, vide teste dá Hilux..
Nao vamos esquecer qie só o kit de embreagem do dsg custa 4000 só a peça fora mão de obra.
ExcluirPode aumentar mais que vai continuar vendendo.. e cada vez mais.....
ExcluirA metodologia toyota tem o pq do sucesso.....
e o brasil compra essa metodologia sem medo!
Correto Renam.
ExcluirDesempenho: A questão é que o motor do Corolla atende muito bem seus consumidores. Convenhamos que 153cv e 20Kgfm não é algo tão ruim assim. Não anda se comparado a Jetta, mas também não deixa a desejar.
Segurança: Criticavam tanto a segurança do Corolla, que parecia até que havia um Corolla tombado a cada 5km de rodovia. Em relação a estabilidade, mesmo sem os controles, era um carro seguro, com uma boa estabilidade.
Teto solar: Já tive 2 carros com esse item, as vezes nem lembrava que ele estava lá.
Eixo de torção: Muito mais conforto do que com multilink. Vale lembrar que esse ponto (conforto) é uma grande virtude do Corolla, elogiada por todos.
O Corolla é um carro equilibradíssimo, de baixo custo de manutenção, bom de revenda, confortável, bonito, motor e caixa atende as expectavas da maiorias dos consumidores do seguimento, possuí todos os itens indispensáveis que um carro precisa ter e etc.
O Jetta é emoção e o Corolla é razão.
Quem age por emoção paga os seus custos, e nesse caso meu amigo, ele é bem alto.
E isso explica o mercado, as pessoas que hj compram sedam médio possuem renda de no mínimo 7 mil reais por mês, e para quem ganha isso perder 50 mil reais em 5 anos é muita grana.
Agora o consumidor que ganha acima dos 20 mil reais por mês realmente a desvalorização é irrelevante. Sendo que nesse caso eu sugiro o Jetta, pois ele (consumidor) pode pagar pela emoção.
Felipe, acho que seu comentário foi quase perfeito. Discordo somente na questão da segurança.
ExcluirRealmente é muito difícil acontecer algo que se possa utilizar os controles de estabilidade, mas não é porque é raro que ele deixa de ser importante. É bem parecido com a questão do airbag.
Nesses termos, sou crítico do Corolla uma vez que um carro tão caro não dispõe de tal tecnologia de segurança, que está presente em todos os seus concorrentes.
Dessa forma, a Toyota acertou ao colocar o ESC no modelo 2018, mas do modelo 2017 para baixo, para mim o carro é inviável.
Só fez sucesso porque as pessoas em geral ou desconhece tal tecnologia ou não ligam para segurança. Na minha opinião, ocorre o primeiro.
esse carro nao eh pra mim,
ResponderExcluirso os trouxas pagam isso em um corolla.
Depois reclamam que os carros estao caros..... claro, continuam financiando a pouca vergonha.
Olha, eu não me vejo num Corolla também, acho que é um carro que apesar de bom em tudo, não é ótimo em nada e pelo que se cobra...
ExcluirAgora, chamar uma pessoa que tem condições de pagar mais de R$ 110 mil num automóvel de trouxa é se achar muito esperto... mas não ser!!!
Alguém um dia falou, "SE COLAR, COLOU!!!!" essa é nossa principal regra de mercado, alguns resmungam e tal, mas a fila de compra continua como?
ResponderExcluirBem verdade.
ExcluirTá vendendo muito, o preço sobe... Já não valia o que era cobrado antes, imagine agora! Já o Civic... gosto mais do Civic que do Vovôrolla, mas essa geração 10 não emplacou mesmo! Vende a metade do que o Corolla vende! Foi-se o tempo em que disputavam mês a mês a liderança! Ou baixam os preços absurdos, ou adotem o 1.5T para o resto da linha ou contente-se em viver na sombra do Corolla para sempre!
ResponderExcluirQuando os VW prosperam ninguém reclama rsrsrsrs
ResponderExcluirSó acredito quando esses preços estiverem no site da Toyota.
ResponderExcluirJá estão!
ExcluirCorolla dependendo da região onde você mora praticamente não desvaloriza! Eu já estou no meu terceiro Corolla e o ultimo que vendi mês passado foi um gli upper 15/16 com 29mil km por 71 mil reais o qual foi comprado zero km por 74500, ou seja, o carro desvalorizou 3500 reais em um ano em meio de uso, tá certo que ele estava sendo vendido até o início desse ano por 87 mil zero, subiu bastante desde o lançamento que foi na época que comprei, mas mesmo assim, qual carro desse nível você compra zero km usa um ano e meio e vende perdendo menos de 5% de seu valor? Só Corolla mesmo, porque se fosse um jetta tinha desvalorizado uns 20% nesse mesmo período de tempo!
ResponderExcluirAcho que de certa forma você está fazendo a conta errada... Você pegou o que chamamos de "custo standard", ou seja: o custo que você dispôs para comprar seu carro 0km x o valor pelo qual você vendeu...
ExcluirO correto é aplicar o conceito de "custo de reposição", ou seja: o quanto você teria de dispor, no momento em que recebeu o dinheiro pela venda de seu carro para comprar um modelo idêntico, naquele momento, só que 0km também...
O custo de reposição x o custo de revenda do automóvel que você possuía e vendeu lhe mostraria a real desvalorização...
O que eu quis dizer meu caro tem sentido na questão de valor investido e o percentual de desvalorização em cima do valor que foi aplicado no ato da compra do carro, ou seja, se fosse um jetta ou cruze eu teria perdido bem mais que os 3500 reais que perdi no corolla, simples assim.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirE desde quando carro é investimento? Você não investiu, amigo, você adquiriu um carro! Você perdeu 3,5K sobre o que pagou, mais a inflação do período, mais o rendimento do valor pago em um investimento de verdade, o famoso custo de oportunidade! Some-se tudo e verá que o valor perdido é considerável!
ExcluirAgora, claro! Todos (ou quase todos) precisamos de um carro para nos locomover, e quanto menor sua desvalorização, melhor. E nesse quesito, dentro de seu segmento, o Corolla é campeão! Mas, está longe, muito longe de ser um investimento
Erradissimo sua conta amigo, tem q levar em conta q oq vc pagou antes e quanto precisa desembolsar p comprar agora, simples assim
ExcluirSimples e errado, amigo! Dinheiro é dinheiro! Nunca estará descolado do ambiente micro/macroeconômico, pouco importa o que você faça com ele! Mas, pelo que dizem por aqui, você tem um Focus, então, não vale a pena nem tentar desenhar para você, que ainda assim você não compreenderia e, para não variar, partiria para as ofensas!
ExcluirDiscordo das metodologias sugeridas, não que estejam necessariamente erradas. Senão vejamos, entendo que devemos pegar o valor gasto na compra do veículo zero, e atualizá-lo pelo (de preferência) IPCA, não se pode considerar o quanto renderia em uma hipotética aplicação financeira, pois o dinheiro deixou de ficar guardado, e o dono optou por gastá-lo, então deve-se considerar apenas a "atualização do valor do zero x valor de venda do (mesmo)veículo usado ". Também discordo que se deva comparar com o atual valor do veículo zero, pois trata-se de um veículo já de outro modelo e mais equipado.
ExcluirConcluindo, sempre vai-se perder dinheiro com a compra de um carro zero, ao vendê-lo, pois o bem se deprecia. No entanto tal "depreciação", é o quanto vc está pagando para ter aquele bem a sua disposição, poder usufruir de qualquer bem, custa sempre algo, e costumo mensurar isso, pelo preço do aluguel deste bem. Pagamos um preço, por sermos aficionados por carros. :)
ExcluirEu tenho Focus? Hahahhaha amigo para de dar ouvidos ao doido do Richard q diz inclusive q sou funcionário da Ford, meu carro eh um azera, da minha mulher um Civic, e sou engenheiro de perfuração e prospecção de plataforma, ganho bem para a realidade do brazil e não me importo com desvalorização de carro, então mesmo q eu andasse de Focus p mim não faria diferença, se me dar prazer eu pago, não ligo kisses Rodrigo
ExcluirTá bem carinho, até o ano que vem deve chegar nos 150 mil....
ResponderExcluirCarlota não curtiu esse link:
ResponderExcluirhttp://www.motor24.pt/noticias/sete-anos-depois-o-volkswagen-golf-perdeu-lideranca-do-mercado-europeu/
Noticia VW: "Volkswagen Golf TSI Highline e GTI valorizam-se em março"
ResponderExcluirNotícia Toyota: Toyota "Corolla 2018: preços sobem em até R$ 4.000 reais"
Estranho que o corolla só vem ganhando itens e consequentemente aumentando os preços, já no caso da vw, mais particularmente o golf, só perdeu e aumentou os preços, ops "valorizou-se" de forma absurda.
Eu tenho um VW, o custo da manutenção é de carro premium, o atendimento é de carro popular, isso explica o por que não conseguem alavancar as vendas, dificilmente manterei a marca da maneira como está.
falou pouco e disse tudo.
ExcluirNão concordo, amigo. Tenho uma Amarok e sempre fui muito bem tratado. Trocaram o eixo cardã fora da garantia sem custo algum e a última revisão me custou 700 reais exatos. Não tenho nada do que reclamar, exceto do prazo de manutenção semestral.
ExcluirComprei um Corolla XEI 0km em 2015 por 85.900. Dificilmente vou continuar na marca. Subiu 20 mil em 2 anos.
ResponderExcluirNão sei como o c4 não vende tão bem, ainda mais agora com 1.6 turbo. Excelente carro
ResponderExcluirÉ porque os otários ainda não conhecem os carros atualizados da Citroën...ficam focados no passado!!!
ExcluirCarro turbo no Brasil. Nao foi nem é a primeira coisa que brasileiro olha ao comprar carro.
ExcluirSó olhar em todos os seguimentos se os turbos vendem mais que os concorrentes aspirados.
nem é a questão do turbo, o custo benefício garanto que é bem melhor que corolla e civic. Potente, confortável e mais barato. Claro cada um tem seu gosto mas pelo preço levaria o c4L. Isso que tenho o c4 2.0. Acredito o 1.6 turbo ser show. O pacote citroen sai pelo menos 10k mais mais barato
ExcluirComo não tenho dinheiro mesmo, vou ficar com meu CIVIC 2013/2014 LXR. Ainda vou ficar por pelo menos mais 5 anos com ele, fazendo todas as revisões etc. Quando não quiser mais ou o mesmo não mais me atender compro um carro usado daqueles que se acham ricos e compram parcelado e depois não tem condições de pagar. Tá foda esses aumentos. Não se justifica, isso que é verdade. E mesmo que fosse rico não daria tanto lucros para essas montadoras. Por isso que eles aumentam de preços quando querem. Pois sempre tem quem não dê valor ao seu dinheiro.
ResponderExcluirDepois reclamam dos preços do Up.
ResponderExcluirRapaz, depois do post do Onix enfeitado por 60k, o up TSI tá uma ninharia.
ExcluirAlguém já se deu conta de que a baixa desvalorização também está ligada ao valor do 0km, que sobe a cavalo? Parece aquelas pirâmides financeiras. Quero ver quando chegar no ponto em que ficar inviável o carro novo, como já está ficando. A Toyota está aproveitando os números altos de venda e aumentando o preço. Enquanto os palhaços comprarem e a curva não for para baixo, os aumentos vão continuar. Ia trocar de carro este ano, mesmo sem necessidade. Mas vou fazer a minha parte e não alimentar esta corja.
ResponderExcluirOnde ta chegando no final.
ExcluirCorola aumentou as vendas mesmo cobrando mais caro.
Absurdo isso, nesse ritmo em poucos anos chega nos 200 mil. Civic e Cruze com motores turbo parecem "baratos" comparado ao corolla.
ResponderExcluirMas isso são coisas da republica das bananas... coisa normal por aqui.
Isso se chama competência, ferramental pago e cobra caro e vende, saúde financeira da.Toyota eh a maior do mundo
ResponderExcluirToyota >>>> all
Pelo menos a Toyota sobe vendendo bem.
ResponderExcluirA Vw sobe vendendo mal
VW sobe??
Excluirenquanto existir INOVAR AUTO E um Governo Corrupto, teremos esses valores.
ResponderExcluirEngraçado que os carros estão aumentando de forma absurda. Muitos imóveis estão com preço estagnado, custando os mesmos valores de 2014.
ResponderExcluirNesse ritmo voltaremos aos anos 90, em que uma Sportage custava 60 mil. E com esse mesmo valor dava pra comprar um bom apartamento em diversas capitais.
Estes carros populares lá fora aqui são coisas de ricos. O fiat uno ficou tão caro (43,000 reais) que despencou nas vendas. Em breve um mil vai custar 50 mil
ResponderExcluirGostei do blog! Melhor do que a quatro rodas!
ResponderExcluirO melhor é ver os trouxas comprando, compra mais porque ainda está barato. Essa mania de ostentação do Brasileiro não é só com carros não, é celular de 5.000 reais, camisa com jacaré por 400 reais e por aí vai, nós somos pobres culturalmente e ainda mais financeiramente.
ResponderExcluirCorolla 104 mil hoje 90 mil amanha
ResponderExcluirJetta 104 mil Hoje 50 mil amanha
Pensem bem?
Fora que o Toyota não quebra, tem suspensão e perfil para o mercado Brasileiro e o seguro e mais barato.
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ResponderExcluirNós brasileiros somos muito burros! Pagar o que a Toyota está pedindo é não dar valor ao seu dinheiro.
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ResponderExcluirCertíssima a Toyota, tem que enfiar a faca mesmo. Vende tudo o que produz significa que está barato. Problema de quem compra.
ResponderExcluirCorolla aumentando, motor anestesiado e a multimídia continua sem espelhamento de celular.
ResponderExcluirAff.
Jetta é melhor mesmo, motor e cambio então, nem se fala: da uma lavada no Corolla.
na carta do supertrunfo sim.. mas no mercado... não
Excluirfatos.. apenas fatos!
Jetta é bem melhor infinitamente melhor. Até a hora que ele quebrar ou que vc revender.
ExcluirMotor anestesiado, é quando o motor passa por um processo cirúrgico e nesse procedimento ele tem que tomar anestesia pra não sentir dor.
ResponderExcluirSó que quando ocorre uma complicação cirúrgica e o motor não consegue voltar da anestesia, se diz então:motor anestesiado!!!
Kkkkkkkkk
ExcluirO povo qie ven falar de jetta. Nem ele compram jetta mais
Corola começando em 92 mil e ainda em versão com economia bestas... Realmente, o brasileiro precisa ser estudado...
ResponderExcluirMas também, em terra que C4 começa em 86, Cruze 92, Jetta parelho 94, Fluence (???) 97 e Civic 98, o Corolla, por 92 mil, líder há anos, vai continuar reinando...
Na real, as montadoras jogam todas juntas, olha como o preço é nivelado (pra cima). O povo é que fica se ferrando e os bestas os que ficam brigando.
Como no Brasil não tem concorrência para o Corolla, a Toyota pratica esses valores atronomicos nos preços de seus veículos.
ResponderExcluirÉ a lei da oferta e da procura, enquanto tiver quem pague...
ResponderExcluirErrado aqui não funciona essa lei o mercado vai abaixo com pouca procura e os preços sobem. O mercado vai a pico com alta procura e os preços sobe. Aqui é assim a montadora vai aumentando até ser inviável, depois ameaça sair do país e pede pró governo dar um jeito. É aí o governo dá um jeitinho! Injeta alguns milhões de dinheiro público e tudo melhora até a próxima vez.
ExcluirParabéns pelo vídeo, ficou claro o motivo do sucesso do Corolla. Do que adianta ter um carro que oferece tecnologia "alienígena", suspensão pra andar a 200/h se nossa realidade é outra. Com relação a manutenção nunca vi um dono sequer de Toyota, reclamando de defeitos corriqueiros.
ResponderExcluirVoce conhece muitos donos de Corolla?
ExcluirSim conheço, mais de 10 pessoas que tenho proximidade, que tem veículos Toyota, dentro de aproximadamente 3 meses estarei comprando um Corolla, pelo valor que estarei pagando dá pra comprar vários outros modelos de outras marcas tais como com destaque para Civic e Kia Cerato, acho o Kia muito bonito é o que mais gostaria de estar comprando masssss, da uma pesquisada sobre o pos venda do Cerato, Jetta, Citroen que vc entenderá do que estou falando. Ninguém quer comprar um carro e viver tendo dor de cabeça ou pagar um absurdo pelas manutenções.
ExcluirAs vendas do corolla são superestimadas. Aqui em alagoas mesmo 70% são para deficientes, ou seja 54.000. Acredito que no resto do Brasil seja essa a média também. Quero ver quantos compram um XEI ou esse Altis.
ResponderExcluir70%, Pqp hein??? Aja deficiente para comprar esse tanto de Corolla.
ExcluirVamos tentar liquidar isso:
Pelo tamanho do seu estado é possível que sejam vendidos aí uns 150 Corollas por mês (chutômetro).
70% corresponde a 105 carros p/mês.
Agora me fala, vc acredita mesmo que todo mês 105 deficientes compram Corollas no seu Estado???
Bastante curioso viu, certamente é o estado que possuí o maior número de deficientes endinheirados do Brasil.
Parabéns vc acaba de ganhar o prêmio de mentiroso do ano, sem contar q deve ser um pobretão invejoso de quem tem Corolla
ExcluirEu jurava que era a carlota que estava escrevendo essa asneira. Mais tem tem gente que ta no mesmo nivel
ExcluirQue o carro e bom, nao se discute, pois já tive 2. Ambos comprados 0 km. Um XEi 2009 é um XRS 2012. Este último comprei por R$ 72.000,00 em 07/2012. Hoje custa quase 110. Sem demais comentários..
ResponderExcluirDesconsiderem os erros na acentuação é, e....corretor automático..
ExcluirNa verdade hoje, qualquer carro 0 km está um absurdo e a diferença do seu usado para ele se torna cada vez maior. Troquei o XRS em 2014, por um FUSION ECOBOOST FWD, paguei R$ 104.500,00. Hoje,se eu quiser pegar um FUSION 2017, MOD.SEL que seria equivalente ao meu, terei que desembolsar uma diferença de R$ 50.000,00. E olha que o acabamento do meu 2014 é igual ao da versão AWD 2017. Pois o SEL 2.0 ECOBOOST, é o mesmo acabamento da versão 2.5, mudaram somente o motor...
ResponderExcluirIsso é bem verdade, todo carro zero hoje é um absurdo, e por isso eu digo que em se tratando de dinheiro o melhor é possuir um carro que menos desvaloriza. Ex: Tenho um amigo que comprou um focus sedan zero km em 2008 por 60 mil usou o carro 2 anos e vendeu por 38 mil, ou seja, o carro dele desvalorizou quase 40% em 24 meses, se fosse um corolla sua desvalorização seria beeem menor, não importa o que teria que desembolsar para pegar um novo porque qualquer carro novo atualmente é caro e você só consegue diminuir essa diferença do carro usado pro zero usando um que pouco desvaloriza.
ExcluirAs montadoras brasileiras continuam "matando aos poucos as galinhas dos ovos de ouro"!
ResponderExcluirPreferem aumentar os preços mesmo passando a vender menos! Apenas se esquecem de que vendendo menos os custos que precisam ser amortizados aumentam e tudo acaba virando uma bola de neve.
Parte de tudo isto claro, é culpa do "custo Brasil", que toda a nossa industria enfrenta!
Tudo errado!
Will William
acho legal, todo post sobre corolla bate o record... kkkkk o carblog adora, aprendeu... é o carro que gera mais amor e ódio.
ResponderExcluirE quando falta audiência, o Carlos entra em cena (mesma relação de amor e ódio) rss
ExcluirParabéns aos envolvidos!
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