O Toyota Corolla GLi 1.8 CVT 2018 é a versão de acesso do sedã japonês no Brasil, para o público geral, e está precificado em R$ 93.440 reais nesta cor Preto Eclipse. Neste artigo nós relacionamos nossas impressões acerca deste que é um dos carros mais vendidos do Brasil.
O Toyota Corolla é um carro desenvolvido para atender a um segmento de acesso nos EUA, enquanto no Brasil ele disputa um segmento de mercado em torno de R$ 100 mil reais, tangenciando modelos premium (o Corolla Altis, topo de linha, tem preço alinhado com o Audi A3 Sedan de acesso, o Attraction).
Dessa forma, no Brasil, o carro ganha uma maquiagem para ficar com uma aparência mais sofisticada, mas ao se analisar com mais precisão, fica claro que ele é um carro bem montado, mas simplório, com materiais de qualidade mais baixa e sem refinamento algum, como mostramos no vídeo a seguir.
Toyota Corolla - Aspectos Negativos
• Multimídia com certa dificuldade para conectar o Bluetooth
Logo ao pegarmos o carro, tentamos por uns 10 minutos estabelecer a conexão do enorme e básico sistema de áudio com o smartphone, havendo alguma dificuldade de conexão.
Após algumas tentativas, porém, estabeleceu-se o pareamento e ele está funcionando a contento até agora.
• Descansa braço dianteiro não tem ajuste longitudinal e nem de altura (como no Golf/Jetta), o que dificulta encontrar a posição ideal
Outro aspecto que consideramos negativo é a falta de ajuste longitudinal e de altura do descansa braço central. Modelos como Jetta/Golf e o Honda Civic contam com tal recurso, que facilita encontrar a posição ideal do descansa braço para os diversos biotipos, mas isso não é possível no Corolla.
• Volante não tem boa pega
O volante tem uma pega não muito agradável. Ele é tem um diâmetro interessante, mas o couro de revestimento não mostra muita qualidade, ficando muito atrás da sensação observada no volante do Golf ou Jetta, ou mesmo do Civic. O couro do volante do Corolla parece ser sintético ou de menor qualidade.
• Acabamento interno: plásticos de qualidade questionável, buracos tampados e parafusos à mostra
Em relação ao acabamento interno, além do volante com couro de qualidade questionável, observa-se que o interior é bem montado, mas os plásticos usados são de qualidade inferior, que poderiam ser usados em carros mais baratos.
Há uma série de buracos tapados com tampas plásticas, como ao lado da manopla de transmissão, onde deveria ter o botão Sport, há uma tampa.
Ao lado do comando dos retrovisores também há buracos tampados, assim como dentro do porta-objetos.
Além disso, os elementos que imitam alumínio no interior têm também uma pintura não uniforme, e que deixam claramente a impressão de ser uma imitação.
E há parafusos à mostra em diversos pontos do carro, como nos fixadores dos bancos dianteiros.
E também atrás do volante - neste caso quando está esterçado à 90 graus.
• Fechamento das portas não transmite solidez
O Corolla não tem borrachas duplas de vedação das portas. Então quando se bate a porta, tem-se a impressão de um carro barato, com portas de baixa solidez.
Para um carro que beira os R$ 100 mil reais, não se observa aquela aquela batida seca e abafada que se observa no Golf e Jetta, e que transparece serem carros premium. Não. O Corolla é um carro claramente mais barato, não oferecendo uma sensação de solidez ao fechar as portas e nem o porta-malas.
• Qualidade baixa do sistema de som
O sistema de som deste modelo GLi é uma enorme tela de plástico preto com muitos botões com uma iluminação azul por trás (sem muito critério), com um aspecto simplório.
Mas o pior mesmo é a qualidade sonora um tanto quando abaixo da crítica para um carro desse valor. O sistema de som do Up! oferece mais qualidade que o do Corolla.
• Tampa do motor sem amortecedor
Outro ponto que denuncia o fato de o Corolla ser um carro barato é quando se abre a tampa do motor.
No lugar do amortecedor hidráulico que abre suavemente e sustenta o capô do motor do Golf, no Corolla temos a tradicional vareta, que precisa ser levantada e fixada - assim como nos carros mais baratos do mercado.
• Não há sensor de estacionamento nem como opcional
O Corolla não tem sensor de estacionamento nem como opcional, o que é surpreendente, pois ele é um carro grande, com mais de 4,6 metros de comprimento, o que por si só já torna tal recurso de assistência bastante importante.
Entretanto, o sensor de estacionamento é oferecido como acessório, mas aí você terá um pequeno visor pendurado na parte superior do painel para apitar e indicar a distância do obstáculo.
• Apenas 1 porta USB
O Corolla só tem 1 porta USB, que fica no sistema de som. E é uma porta de carga intermediária, não sendo de carga rápida. Um telefone convencional demora em torno de 2,5 horas para carga completa, enquanto portas de carga rápida, como do Audi A3, por exemplo, carregam o telefone em 40 minutos.
• Muito ruído interno com o motor em rotações acima de 4.500 RPM
O Toyota Corolla é um carro feito claramente para andar de forma tranquila, sem pretensões esportivas. Quando se começa a impor um ritmo mais esportivo, o motor grita muito, os freios começam a apresentar fading de forma mais acelerada.
Não é a praia do Corolla andar rápido.
• Porta-malas limitado
O porta-malas do Toyota Corolla comporta 470 litros - sendo o menor da categoria - o Jetta comporta 510 litros, e o Civic 519 litros.
Melhorias em relação ao modelo 2017
Nessa linha 2018 o Toyota Corolla apresenta uma melhora no comportamento dinâmic, e isso não é decorrente do controle de estabilidade, apesar de a suspensão estar um pouco mais alta, com ajuste um pouco mais firme - o que o torna mais estável e competente em curvas.
Além disso, a direção ficou um pouco mais rápida e direta, melhorando bem em relação à excessiva lentidão do modelo até 2017, formando um bom conjunto com a ótima transmissão CVT, a qual conta com mapeamento dinâmico e que funciona muito bem. Parece muito com um câmbio automático convencional, mesmo não tendo tecla sport.
Quando se solicita o Corolla, as marchas são trocadas de forma bem rápida, pois são marchas criadas artificialmente por software.
Em relação ao interior, apesar de o couro do volante ter qualidade questionável, o que reveste os bancos transpira qualidade, contribuindo para melhorar a ambientação interna.
Desempenho e consumo
O Toyota Corolla Gli vem com um motor 1.8 VVT-i com 139 cavalos com gasolina e 144 cv com etanol. O torque é de 17,6 Kgfm com gasolina e 18,4 com etanol, sempre a 4.800 RPM, associado com uma transmissão automática CVT com 7 marchas simuladas.
O conjunto acelera o sedã de 1.265 Kg de 0 a 100 km/h em 11 segundos e atinge 186 km/h. O consumo, segundo o INMETRO, com etanol, é de 7,8 km/l (cidade) e 9,2 Km/l (estrada), melhorando, com gasolina, para 11,4 km/l (cidade) e 13,2 km/l (estrada).
Em nosso percurso padrão obtivemos 7,7 km/l de etanol em cidade - 19% pior que os 9,5 km/l do Golf 1.6 MSI Automático.
Conclusão
O Toyota Corolla é um carro que parece ter sido resultado de um processo de desenvolvimento que estabeleceu prioridades, para atender os principais requisitos do consumidor desse tipo de carro. Ele tem uma suspensão que absorve com competência as irregularidades das vias, é macia e confortável, mas não oferece o passeio refinado que se observa em um Golf, Jetta ou Honda Civic.
E é um carro também pouco refinado no interior, que, apesar de bem montado, tem uma escolha de materais questionável e uma série de deslizes, como parafusos à mostra, plásticos com rebarbas e plásticos de textura que denuncia sua baixa qualidade. Tudo isso é aceitável em modelos de acesso, mas não em sedãs de R$ 100 mil reais.
nessa faixa de preço sem duvidas iria de wv jetta,muito melhor do que o corolla. a solidez do jetta e impressioanbte mesmo sendo uma plataforma do golf g6.FIco imaginando o jetta baseado na plataforma mqb,seria um sucesso.
ResponderExcluirTa vindo aí colega o Polo sedan será outro grande carro da VW.
ExcluirQuando mimimi. Couro do volante de qualidade inferior??? Que besteira.
ExcluirQuando a qualidade dos materiais, expliquem pq o Golf/Jetta parecem uma escola de samba com barulhos de acabamento.
Pega um corolla com 10 anos de uso q ele fará menos barulho de acabamento do que um Golf com 6 meses de uso.
Essa reportagem é só mimimi.
Quem critica é pq não tem $$$ para comprar corolla.
E quem tem $$$ compra e vai continuar comprando.
Corolla sozinho vende mais do que Golf e Jetta, mesmo sendo bem mais caro.
Golf nunca vendeu mais do que 5 mil carros por mês e nunca vai vender.
Disse tudo amigo!
ExcluirGolf e Jetta ficam anos e anos com interior silencioso por razões objetivas, a saber:
Excluir- rigidez torcional da carroceria do Golf/jetta é bem superior á do Corolla;
- com carroceria mais rígida, peças ficam menos susceptíveis de movimentação, e, portanto, deixando o interior mais silencioso;
- um aspecto importantíssimo no Golf/Jetta é que seu painel é totalmente confeccionado em material soft touch, emborrachado. Só isso garante silêncio interno por toda a vida útil do carro.
- Golf tem porta-objetos revestidos de camurça, eliminando ruídos internos;
- Golf e Jetta contam com buchas de pressão na fixação das peças do painel e compomentes internos, mantendo-os muito fixos e sem folgas.
Enquanto isso, o Corolla é um carro bem simples. O painel é inteiramente feito de plástico duro, então com alguns anos ele se torna uma verdadeira escola de samba.
Quem tiver dúvida, basta andar em um Golf Mk4 de mais de 10 anos que tem muitos por aí, e verá como o interior não faz ruídos de peças soltas. Nada.
Agora, ande em um Corolla 2013 ou 2014, e verá que há muitos, muitos ruídos internos. Não tem jeito, o interior inteiro em plástico duro cobra seu preço.
O Corolla também não usa buchas de pressão, como os do Golf e Jetta, então as peças se soltam com mais facilidade.
A rigidez torcional da carroceria do Corolla é de 13.500 Nm/º, 50% abaixo de Golf/jetta, então a carroceria do Corolla torce muito mais.
E tem também a suspensão do Corolla, com batentes convencionais, batendo seco no final do curso. Enquanto isso, Golf e Jetta usam batentes hidráulicos na dianteira e traseira, reduzindo vibrações, e aumentando o silêncio interno.
Então, depois de 2 ou 3 anos de usso, o Corolla já está muito ruidoso internamente, com peças de plástico duro batendo muito. Já Golf e Jetta estão absolutamente silenciosos.
E isso é resultado de um projeto sofisticado como os do Golf e Jetta, enquanto o Corolla é um carro de entrada, mal acabado, e com soluções baratas.
Justifique da forma que quiser carlota, a realidade é outra.
ExcluirNão me venha com informações tecnicas irrelevantes, isso não interessa. O carro faz barulho sim!
Golf e Jetta pode ter tudo que vc falou, mas na prática são carros com excesso de barulho de acabamento.
Mk4???? Aquilo é a unidos da tijuca em forma de carro, bate tudo!!
Andei em um Bora 2009 a poucos dias, meu Deus, que inferno aquela bateção.
Carro da VW sempre teve problema com barulho de acabamento.
Pode ter soft touch, revertimento de camurça e o que mais vc quiser, isso não resolveu nada.
Não me interessa as informações técnicas, se tem tudo isso que vc falou, não está adiantando nada, pq o barulho continua.
Não me interessa as informações técnicas
ExcluirNão é que "não te interessa". É que vc não tem capacidade de discutir tecnicamente. Vc não passa de um orelha, que não sabe nem escrever direito, confundindo a conjugação do verbo haver no sentido de tempo na pérola abaixo:
"Andei em um Bora 2009 a poucos dias (...)"
Em resumo, você não sabe escrever, não tem capacidade de discutir tecnicamente, e a única coisa que sabe fazer é afirmações sem fundamento em um dialeto que você acredita que é Língua Portuguesa.
Apenas afirmar que o Golf/Jetta faz barulho não adianta nada. Os fatos técnicos estão todos aí e mostram como o Golf/Jetta são feitos para serem silenciosos:
- Elevada rigidez torcional;
- Painel totalmente confeccionado em material soft touch;
- Porta-objetos revestidos de camurça;
- Golf/Jetta com buchas de pressão na fixação das peças do painel;
- Golf/Jetta adotam batentes hidráulicos;
Enquanto isso, o Corolla tem menos rigidez torcional (50% menos), buchas comuns, painel inteiramente em plástico duro, batentes secos de suspensão.
É por isso que se anda em um Golf 2001 e ele está silencioso, e em um Corolla 2014 e ele está cheio de ruídos de plásticos. São as soluções de construção e engenharia adotados que explicam isso.
Genti ja tive Corolla e fiquei 2 anos e depois de um ano começaram os barulhos irritantes...cansei de pedir na concessionaria e nada. agora tenho um golf a mais de 1 ano e muito silencioso. e desde zero o golf sempre foi mais silencioso e macio..meu golf é msi...recomendo.
ExcluirBom, eu posso falar com conhecimento de causa pois possui um golf tsi mk7 2015, atualmente o carro está com 42k km rosados, e com exceção de um pequeno ruído do teto solar, que já foi lubrificado, não há barulho algum no veículo. O acabamento realmente impressiona, quem falar o contrário ou nunca andou no carro ou é mal informado ou é mal intencionado mesmo
ExcluirOs carros japoneses têm, de modo geral e salvo algumas exceções como o novo Civic, um acabamento espartano, com muito plástico e soluções que tendem a gerar ruídos com o tempo. Falo por conhecimento de causa, pois tive um Suzuki Grand Vitara e, após 1 ano de uso, já se ouvia muito barulhinho no interior do veículo. Conheço proprietários de carros de outras marcas japoneses, que relatam o mesmo problema.
ExcluirHoje, a referência ainda é o Golf, pois tem um acabamento primoroso. Quem discordar disso é porque não conhece o carro. E eu acho o acabamento do Golf ainda melhor do que o do irmão A3.
Quer dizer que o número nas vendas é que determina a qualidade do veículo? Coitado dos Mercedes, BMW e Volvo. A gente vê tão poucos. Na verdade Corolla vende porque sempre foi Corolla, quando alguém compra um, sabe que daqui 10 anos será um Corolla, a Toyota conquistou a confiança do consumidor. Veja o Jetta, nem sempre foi Jetta e não sabemos quanto tempo será Jetta, com exceção do Civic, praticamente todos os demais já mudaram o nome e o modelo, não sei nem quantas vezes. Jetta, Fluence, C4 Lounge, Cruze, os da Fiat então, dá até dó. Mas sabemos que, apaixonados por Corolla à parte, mas todos estes que mencionei são superiores ao Corolla. Mas não vende, porque não conquistaram a confiança do consumidor, só isso!
ExcluirTá na cara que essa matéria foi feita pela vw,por que toda hora fala que os carros Jetta e Golf são melhores que o corola
ResponderExcluirE nao são colega? Vá dirigir um Golf7 e logo depois guie um Corolla. Vc encosta o Tiozao na garagem e coloca a venda.
ExcluirRichardson, pensei a mesma coisa... agora veja um sujeito dizer que o acabamento do golf/jettana é melhor que o do corolla... conhece muito de carro não? apesar da propaganda, dos vw e depreciação do corolla, isso num deprecia em nada as vendas e fama do carro. Num sei de onde esses sujeitos tiram que um carro 1.4 ou 1.5 são "esportivos" e são o passaporte para um condução "divertida"... dirigi todos e num vi essa "esportividade" toda não... sem contar o LAG que os três possuem, jetta, golf e civic... broxante... ah, tenho um mustang v8 5.0 coyote, antes que falem que não conheço de direção.
ExcluirAcreço que esse texto não foi o pior de todos... considerando que não falow do reloginho, para ser modinha e ficar alinhado com todos os outros que dirigem o corolla. A primeira coisa que falam é do reloginho.
ExcluirCara, não é pq vc tem um mustang que te torna autoridade no assunto. Não moro no Brasil, então tenho um carro que aí seria acima da média também e concordo com o texto: o acabamento do Jetta é superior ao do vovozão e do do Golf, então nem se fala. Todo carro turbo tem lag e antes de efetuar a compra existe algo maravilhoso que se chama test drive, que é onde você decide se quer convier como lag ou não. abraço.
ExcluirSidnei, as vezes morar fora do Brasil num é símbolo de riqueza não. as vezes tem gente passando fome e fica pagando de viajandão... por isso falei do lag, não fiz um, fiz vários drives, não só em um carro, pra ter certeza de que é preguiçoso mesmo... pq os fã-boy, falam maravilhas, pensei que estaria comprando uma lambo, por preço de golf, assim não precisaria botar o meu beberrão equino, no dia a dia.
ExcluirVerdade, jetta e golf podem até ser mesmo melhores, nas tinham que ficar o tempo todo citando eles ? É chato viu, matéria boa, mas muito tendenciosa.
ExcluirLag.... Quem tá falando de Lag não entende muito de carro não. No caso do Golf e do Jetta, é só colocar a alavanca do câmbio na posição "S". Assim não existe "Lag".
ExcluirE outra, mesmo em "D" para quem já acostumou c o carro consegue facilmente dirigi-lo excluindo esse "Lag".
Falo isso, porque tenho um Jetta 1.4 e ando o dia todo em "D" e não tem essa de Lag. É questão de sentir e domíninar motor e câmbio.
A afirmo q é um baita carro, bastante superior ao Corolla.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirUNKNOWN, é só fazer o que mesmo? pensei que era só baixar a bota e o carro rabiscar... ele num é um esportivo? um super esportivo? um mega esportivo? um hiper esportivo? um ultra esportivo? fala sério, dirige um carro 1.4 e vem dizer que sabe dirigir? esportivo, nem corolla, nem jetta, nem civic, nem golf o são... são carros para meninas-moças que acham que tem um esportivo... salvo se o dirigir para o que foram feito: uso normal. Dirija um carro com tração traseira e pelo menos mais de 400 cv e 60 kilos de torque, ai sim, num precisa por em D, nem em porra nenhuma, até porque nem tem essa tecla... vc vai ver o que é esquiar no asfalto... deixa de ser troxa, e cresce, para de dizer que carro 1.4 é esportivo.
ExcluirO cara por ter um mustang se acha no direito de falar que só carros com 400cv são esportivos...quanta inocência...
ExcluirIsso mesmo JUNIOR, carro com 150, 160, 20kg, 22kg, não são esportivos, são carros comuns.
ExcluirTenho que concordar com o Doctor aí... Carros civis, uso civil (ou seja, dentro da lei). Carros esportivos para quem anda civilmente no dia-a-dia e vai no fim de semana para um track day!!!!
Excluir@Eddie, E não? Vai no CCS fazer revisao de um corolla e de um VW. Sabe o que é revisão com hora marcada? Que voce pode acompanhar e sair com o carro na mesma hora? ahhh na vw nao tem né......
ExcluirGente, deixa de lorotas e vão nas concessionária fazer um teste drive em cada um dos carros, não esqueçam o Cruze, Fluence, 408 e o Civic, depois venham fazer seus comentários. Ah! Vale lembrar, o teste drive é de graça. Não falem do que vocês não conhecem. Vão lá primeiro. Eu já fiz isso e tive algumas surpresas interessantes. Não custa nada e tira a dúvida de todos. Vai ser muito legal! Vocês vão gostar!
ExcluirTodo mundo ta certo !
ExcluirCerto no que tá querendo.
Golf GTi é um padrão superior. Sem dúvida! Mas não considerar que a Toyota tem excelência,mesmo com as limitações do Corolla Gli que tem uma comprovada qualidade,ai fica claro a intenção do texto.
No Brasil,até as montadoras idôneas são caracterizadas pelo impresariado e o povo brasileiro,que precisamos melhorar muito...
É so ver as concecionsrias...e montadoras...também
Concordo em tudo que foi feita na matéria!!!tenho um 2018 Altis,que já tive que substituir o setor de direção e continua batendo,os dois amortecedores dianteiros,cheio de ruídos com fita anti ruído no carro inteiro.Aumentaram o tamanho das rodas,diminuindo a banda do pneu que deixou o carro um cepo de duro...já tive o 2015 que era mais macio,mas com os mesmos problemas....ruídos,parecendo Jetta com bateções no carro inteiro!!!Tá complicado continuar optando pelo Corolla!!!freio de mão ultrapassado com uma alavanca antiga,falta de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro,pois 99 dos carros vendidos,tem esfolões nos parachoques,principalmente no dianteiro!!Multimídia ridículo...lento,difícil de operar,não conecta,com qualidade pior que um xilingue xilingue do Paraguai.Se você ligar na Toyota,eles não te ouvem ou fingem que ouvem....mas não estão nem ai.
ExcluirÊ Brasilzao. E vende como água
ResponderExcluirNome não indica qualidade. Realmente se voce quer um carro com requinte, vá em busca de um FORD que dos populares sedan o melhor em acabamento. EX. Focus
ResponderExcluirOi???!!!!
ExcluirFord com qualidade?
Faz-me rir...
O acabamento dos Ford é porco.
ExcluirFocus com qualidade ?e requinte ? e aquela emenda de plastica na porta da frente acima do vidro, e aquele ferro torto do encosto de cabeça ? VSF
Excluirem que pais o mateus mora mesmo em?
ExcluirA qualidade do PS, do ecosport, do ka e do fiesta feito em SBC são impressionantes mesmo....
Excluirmá qualidade é FORD!
Ô matéria tendenciosa hein :/
ResponderExcluirNormal
ExcluirNa matéria em http://www.car.blog.br/2017/04/toyota-corolla-gli-2017-usado-avaliacao.html é dito: "....a versão 2017 GLi Upper 2017 que avaliamos com 20.000 quilômetros rodados mantém motor, câmbio, espaço interno, comportamento e confiabilidade idênticas ao do modelo 2018...
ResponderExcluirAgora nessa matéria é dito "....a direção ficou um pouco mais rápida e direta, melhorando bem em relação à excessiva lentidão do modelo até 2017.."
Parece que os redatores não estão se conversando.
Nada a ver. Cada pessoa ou motorista sente um carro a sia maneira. Vc ja dirigiu um Toro Cansado? Tem gente que acha otimo. Já pra mim foi um dos piores carros que dirigi em rodovia na minha vida. Motoristas diferentes.
ExcluirAcho que você não entendeu. Na primeira matéria é dito que não há alterações dinâmicas e nessa matéria diz que há. Existem ou não diferenças técnicas do modelo 2017 para o 2018 ? Não existe nada de subjetivo em uma questão técnica não ?
ExcluirEntendi sim. Repito colega, foram motoristas diferentes em carros diferentes em momentos diferentes. Provavelmente, o sistema de direção do 17 e do 18 são iguais.
ExcluirSim, mas tanto nessa matéria quanto no teste do Topspeed eles acharam a relação da direção diferente entre o 2017 e o 2018. Eu só quero saber se é balela ou não, pois esse é na minha opinião o pior gargalo do Corolla, a direção que é totalmente anestesiada.
ExcluirXiiii....
ResponderExcluirO post foi perfeito e preciso. O Corolla que conheço muito bem é exatamente isso. No mercado nacional este carro foi levado a um status ou categoria que nao lhe pertence. Um excelente e confiavel meio de transporte e só.
ResponderExcluirExatamente isso, li varias coisas(comentários) desnecessário e vc simplificou tudo, não é luxo é que aqui supervalorização tem em tudo, e o carro é confiável coisa que não sinto nos demais, tive um antigo e era top, econômico manutenção barata e melhor que os populares e bem pior que os importados, só.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaramba! Detonaram o pobrezinho do Toyota! Meio tendencioso, carblog!
ResponderExcluirMas concordo que pagar 100k nesse meio de transporte, só no Brasil.
Vc já recebeu sua Golf Variant? E depois alugue um Corolla e terás a confirmaçao do post. Nao tem comparação a Variant está um nivel acima. SW sensacional.
ExcluirQue matéria tendenciosa. Faltou dizer I Love VW.
ResponderExcluirEsse blog aqui só quer promover a porcaria da VW... pelo amor de Deus. Corolla e Golf são sucessos unanimes mundiais e não tem o que questionar... vamos ser realistas por favor.
ResponderExcluirTudo que analisa no carro tem que falar que em um VW é mehor?
ResponderExcluirNão adianta, vai continuar dando banho de vendas na concorrência. Chupa e chora jetta voyage avantajado, somente isso! Japa é japa ...
ResponderExcluirEu vejo o corolla como um carro bom e simples, nada mais. Ele oferece o feijão com arroz. Além disso, me parece que hoje ele vive mais da fama que conquistou do que seus atributos como produto. O preço atual dele é apenas consequência disso tudo.
ResponderExcluirO seu comentário foi bem sensato ao comparar o Corolla com o prato típico do feijão com arroz. Creio eu que uns 85 por cento dos brasileiros têm esse prato no seu dia a dia e uns cinco dias da semana. Pode não ser o supra sumo da alimentação requintada, mas mesmo tendo outra opção a maioria não troca o prato. Questão de cultura e também porque a comida em questão é satisfatório para a grande maioria. O mesmo acontece com os donos de Corolla.
ExcluirO seu comentário foi bem sensato ao comparar o Corolla com o prato típico do feijão com arroz. Creio eu que uns 85 por cento dos brasileiros têm esse prato no seu dia a dia e uns cinco dias da semana. Pode não ser o supra sumo da alimentação requintada, mas mesmo tendo outra opção a maioria não troca o prato. Questão de cultura e também porque a comida em questão é satisfatório para a grande maioria. O mesmo acontece com os donos de Corolla.
ExcluirQue coisa horrorosa esse descansa braço traseiro, despenca em cima do banco. Todos os produtos são assim, vão melhorando, atingem o auge e depois entram em decadência, o corolla está saindo do auge, logo ele entrará em declinio, pois claramente a Toyota se acomodou com ele, é um produto muito caro pelo que oferece, virou o iPhone dos automóveis.
ResponderExcluirSi viu na globo não vale
ResponderExcluirJá tive um XEI 15-16 e é isso mesmo: Carro simples e confortável, só um meio de transporte sem pretensões maiores que essas. Adiciono ao rol de reclamações a má qualidade do couro do banco, que manchou de azul calça-jeans e desgastou em 4 meses de uso, e também a direção não muito direta, que não passa segurança em velocidades um pouco mais altas.
ResponderExcluirNum mercado inteligente e criterioso, vale 70 mil e nada mais.
Exato.
ExcluirEstou comprando um Corolla XEI 2015 e percebi um desgaste anormal para um carro de 28 mil km rodados, estava achanco que o hodometro poderia ter sido adulterado. Mas não é a primeira reclamação sobre o mesmo tema que vejo na internet.
ExcluirRealmente o banco cinza ficou azul e manchou! não consegui tirar com nada! como você conseguiu tirar a mancha? grato
ExcluirMatéria tendenciosa
ResponderExcluirsimplesmente muito 'ruim', a matéria é claro.
ResponderExcluirE mesmo assim vende o que vende. Então algo de errado vocês estão fazendo, VW. Alguma auto-crítica?
ResponderExcluirCivic geração 10 exl.muito melhor.
ResponderExcluirCorolla e o nosso melhor sedã brasileiro mais como todos os carro tem deslizes bobos como plásticos de má qualidade e preço muito altos
ResponderExcluirCorolla não é o melhor em nada, apenas não tem grandes defeitos. Se o Fluence é o corolla da Renault -> o ponto forte do carro é que não tem ponto fraco. Nada mais.
ExcluirO problema é que os preços dos carros no Brasil estão surreais, parecendo sem critério lógico, além do interesse de esfolar os consumidores.
ResponderExcluirQuanto a comprar um carro usado, o maior problema é o custo da manutenção e a (im)possibilidade de encontrar peças, dependendo do modelo. Dependendo da idade e da quilometragem, tem o risco de retificação do motor, o que torna ainda mais inviável manter esse carro.
Corolla não é carro, é meio de transporte. Esse Gli de 93.000 reais então...caríssimo meio de transporte.
ResponderExcluirem Julho bate os 100 mil a versão GLI. Pode anotar
Excluircar blog como sempre comparativos perfeitos nao tem o que constentar esse vovorolla é micooooooooooooooooooooooo quem comprar nao tem nossao tem um amigo meu que e assim da dó
ResponderExcluirO corolla vende muito não temos que discutir e boa mecânica!!! Mas não é e nunca foi e nem será superior ao Golf ,Jetta em tecnologia, acabamento e o principal ser prazeroso ao digir etc!!! Já tive os três,!!!O Golf é o melhor é depois o Herta.
ResponderExcluirEsse Corolla é o arroz com feijão mais caro do país.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCarro de 100 mil temers e não tem sensor de estacionamento,pqp
ResponderExcluirNão entendi o que o finado golf MSI faz perdido no texto.
ResponderExcluir100k no Brasil, la fora 17k, este 40k no brasil é imposto..
ResponderExcluirResumindo a matéria corolao com 150. CSS vende 4k unidades mês.
ResponderExcluirGolf e jetta com 600 CSS vende os dois juntos 600 unidades mês
Ou seja...
TOYOTA >>>>ALL
Custava Toyota colocar um simples sensor de estacionamento no Vovorolla 😂😂😂😂
ResponderExcluirComo diz o ditado popular!
ResponderExcluir" A voz do povo é a voz de Deus"
Logo: Fãs do Jetta, se ajoelhem e façam mais orações!
"O Corolla é um carro claramente mais barato, não oferecendo uma sensação de solidez ao fechar as portas e nem o porta-malas"...p0deriam explicar melhor o que essa sensação de solidez...esse site é o campeão em falar besteira...essa frase só não perde para aquela da bateria traseira do cruze que vc s falaram que era um problema pois gerava uma queda de tensão. Mínimo de gente fanatica
ResponderExcluirÉ simples, Golf e Jetta são carros de construção tipicamente premium. Então eles tem uma carroceira muito mais rígida, feita com aços de alta e ultra-alta resistência. Já o Corolla usa aço convencional.
ExcluirEntão, Golf e Jetta, mesmo sendo mais leves, eles são bem mais rígidos que o Corolla. A carrroceria do Golf 7 tem rigidez torcional superior a 20.000 Nm/º, enquanto a do Corolla é de 13.500 nm/º.
Para "sentir" isso, basta abrir a porta do Golf, e verificar como é rígida, impossível de set fletida. Já a porta do Corllla é leve e flexível, demonstrando sua baixa rigidez.
Então, quando se bate a porta do Golf e Jetta, vc ouve um ruído seco, abafado, sem escape de ar, nada. Exatamente como se observa ao fechar uma porta de Mercedes, BMW e Audi.
Já quando se bate a porta do Corolla, não se sente isso, pois a porta flete, e com isso bate primeiro um ponto, e depois outros, deixando escapar o ar, fazendo um ruído de carro vagabundo.
Ao bater a porta do Corolla e também do Civic é igual ao do Chery QQ, Fiat Mobi, Fiat Uno.
A porta do Corolla é mais boqueta até que do Up!. Experimente bater a porta do Up!, ouvirá um barulho seco e abafado.
Isso é também decorrente de um emborrachando duplo, enquanto no Corolla é simples.
Enfim, Corolla é um carro barato, simplório, de acabamento de baixa qualidade. E isso fica claro num simples procedimento de fechar a porta. Ao fecha a porta de um Golf/Jetta sente-se qualidade. No Corolla, a porta é fraca e igual a todos os modelos não premium.
Mas não para por aí.
- Golf e Jetta contam com buchas de pressão na fixação das peças do painel e compomentes internos, mantendo-os muito fixos e sem folgas.
Enquanto isso, o Corolla é um carro bem simples. O painel é inteiramente feito de plástico duro, então com alguns anos ele se torna uma verdadeira escola de samba.
Quem tiver dúvida, basta andar em um Golf Mk4 de mais de 10 anos que tem muitos por aí, e verá como o interior não faz ruídos de peças soltas. Nada.
Agora, ande em um Corolla 2013 ou 2014, e verá que há muitos, muitos ruídos internos. Não tem jeito, o interior inteiro em plástico duro cobra seu preço.
O Corolla também não usa buchas de pressão, como os do Golf e Jetta, então as peças se soltam com mais facilidade.
E tem também a suspensão do Corolla, com batentes convencionais, batendo seco no final do curso. Enquanto isso, Golf e Jetta usam batentes hidráulicos na dianteira e traseira, reduzindo vibrações, e aumentando o silêncio interno.
Então, depois de 2 ou 3 anos de usso, o Corolla já está muito ruidoso internamente, com peças de plástico duro batendo muito. Já Golf e Jetta estão absolutamente silenciosos.
E isso é resultado de um projeto sofisticado como os do Golf e Jetta, enquanto o Corolla é um carro de entrada, mal acabado, e com soluções baratas.
No vídeo recente do Car Blog, Jetta x Corolla 2018, dá pra perceber que o interior do Jetta tem uma qualidade de materiais muito superior mesmo. O problema é que nas fotos de divulgação oficial dos carros não se percebe isso, pelo contrário, parece que o Corolla tem melhor acabamento. Então acho que a VW deveria contratar fotógrafos melhores para as fotos de divulgação dos seus produtos, as fotos do Jetta em geral ou são fotos naturais muito escuras ou fotos digitalizadas demais.
ExcluirNem Corolla, nem Jetta, se eu fosse comprar um sedan ficaria entre Civic pelo exterior, Cruze LTZ pelo motor ,ou ainda, (pasmem) Sentra SL , sim, gosto do banco, do som e do acabamento, também sei das limitações de motor etc... mas cada um faz o que quer com o seu dinheiro né ! Como não vou comprar nenhum deles ...
ResponderExcluir93 mil sem sensor de estacionamento e com capô segurado por vareta... pqp...
ResponderExcluirNão compraria nenhum dos dois, Jetta ou Corolla, iria de Sentra, C4 lounge ou Civic.
ResponderExcluirCorolla é uma bosta!! Simples e feio! Só tem preço, isso sim! Já possui um Corolla e depois um Focus...O Corolla é uma carroça perto do FOCUS...em desempenho..segurança..a multimidia sync 3 da Ford é um espetáculo..enfim..se fosse falar aqui das diferenças dá pra escrever um livro...
ResponderExcluirGostaria que comentassem sobre o Creta 1.6 AT 2018 principalmente sobre o consumo,Pois nem um vídeo mostra o consumo em teste na cidade e nas rodovias.Obrigado.
ResponderExcluirOs os brasileiros para pagar 93K num carro destes.
ResponderExcluirNão acham que é demais???
Bom dia os mesmos dfeitos citados acontecem na versão xei ou altis? porque pegar um carro de entrada e botar um monte de defeitos. Compra qualquer carro básico aqui no Brasil e vocês vão notar um monte de defeitos de qualquer montadora
ResponderExcluirBom dia os mesmos dfeitos citados acontecem na versão xei ou altis? porque pegar um carro de entrada e botar um monte de defeitos. Compra qualquer carro básico aqui no Brasil e vocês vão notar um monte de defeitos de qualquer montadora
ResponderExcluirA verdade que desde a mudanca geracional do Corolla a Toyota abriu mão dos plasticos de boa qualidade, parecidos com os de aeronaves comerciais e optaram por plasticos simplorios e iguais ao utilizados em carros populares. Deste modo, nao ha de se surpreender no crescimento das queixas de acabamento e dos arremates. Quem compra Corolla atual deve se contentarcom tres coisas: confiabilidade mecanica, revenda e suspensao macia. Eu nunca compraria um novo, pois nao conpensa, compre um usado por ate 50 mil que nao havera melhor compra certamente. Comprar um Corolla usado é muito tranquilo e deficilmente sera um mal negocio, o mesmo nao pode ser dito de um Golf ou Jetta, as chances de voce pagar caro com um erro de uso e manutencao do ex proprietario é muito grande. Meu pai tem um corolla 2006 com um estado de conservacao muito bom. Se conporta da mesma forma ha anos, oferece tudo que um carro precisa oferecer para uma garantia de conforto. Eu comprei um Corolla 2010 ha pouco e digo: carro com excelente acabamento, nao bate nada, silencio sepulcral dentro da cabine. Ao leva-lo na toyolex para recalls: atendimento primoroso. Bancos cobertos para manuseio. Fiz o test-drive do xei 2.0 cvt 2018. O comportamento do carro é ótimo, mas o acabamento decepciona. Sou fa do Corolla, mas as novas versoes decepcionam.
ResponderExcluirJá tive Corolla, Golf IV, Jetta 2008 e atualmente, um Jetta Highline 2017. Existe um abismo de qualidade entre o Corolla e os carros da Volkswagen. O Toyota é esperando demais.
ResponderExcluirJa tive 4 corollas e tenho um 2018. Mecânica e manutenção show. Ruído interno parece um furacão, chega irritar kkkk. Mas no uso severo vou de corlla.
ResponderExcluirTive 4 corollas e tenho um 2018. Barulho interno horrível, parece um furacão kkkk, n dá pra negar. Mas como uso de maneira severa vou de Toyota. Manutenção e estrema confiabilidade na mecânica e no atendimento.
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