A Rolls Royce, subsidiária de carros de luxo da BMW, apresenta no Villa d'Este Concorso d'Eleganza - competição para carros clássicos e vintage que ocorre no Lago Como, na Itália - o Sweptail - um modelo altamente personalizado criado pela Rolls-Royce para realizar os sonhos de um único cliente.
O Rolls-Royce Sweptail adota o mesmo design cauda arrastada que era usado nos Rolls-Royces da década de 1920, admirados pelo cliente que pediu para a Rolls-Royce, em 2013, repensar essa estética para um carro exclusivo limitado em uma unidade.
O cliente, cujo nome permanece em sigilo, é um conhecedor e colecionador de carros de luxo, super iates e aeronaves, e pediu um carro que evocaria a beleza dos Rolls-Royces coachbuilt dos anos 1920 e 1930.
Ele pediu um cupê de dois lugares com um grande teto de vidro panorâmico.
A grade dianteira do Sweptail é grande e maior do que qualquer outro Rolls-Royce da era moderna, e é branqueado a partir de alumínio sólido, enquanto a elegante silhueta define o carácter único do Sweptail.
Em seguida, a partir da borda do para-brisas, o teto de vidro se acelera em direção à parte traseira do carro e finaliza ultrapassando a tampa do porta-malas para enfatizar seu comprimento.
Finalmente, a parte traseira é a homenagem final ao mundo de iates de corrida, os quais tem desempenhado um papel importante na informação ao cliente.
Entre os modelos que inspiraram o Sweptail relaciona-se o Rolls Royce Phantom I Round Door, de 1925, e o Phantom II Streamline Saloon, de 1934.
Rolls-Royce Sweptail: série limitada a uma unidade revelada
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Tenho certeza que custou baratinho.
ResponderExcluirAcho que provavelmente não irão revelar o preço, pois é uma unidade exclusiva para um único cliente exclusivo.
ExcluirMas eu chutaria uns US$ 5 milhões, por alto.
Por alto se fala em 19 milhões de libras.
ExcluirHá que se pensar que uma linha der produção, mesmo que artesanal, foi parada para se disponibilizar esse carro a um cliente que passou pela exclusividade.
Feio?
ExcluirDifícil chegar a qq conclusão acerca desse carro.
É algo como uma obra de arte, conceitos predefinidos como feio é bonito não conseguem descreve-lo.
Só resta olhar, admirar e viajar nesse design!
É pagar muito caro pela exclusividade de ser feio!
ResponderExcluirVc eh pobre gosta de UP, pobre até p gosto eh pobre!
ExcluirEu só achei a dianteira meio estranha, mas a traseira está até bonita.
ExcluirSe é feio ou não, eu não sei, mas que é exclusivo, isso é.
Pra mim é realmente feio e o up também é feio! O design feio ou bonito ou esquisito é percebido na hora e cada um tem seu ponto de vista então não adianta tentar enfiar na cabeça que up é lindo ou hb20 cansa etc pq isso não muda nada hehe
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirShow car!
ResponderExcluirTodos os carros deveriam ter teto panorâmico...
ResponderExcluirPublicações internacionais estimam em por volta de 13milhoes de dólares.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/3OoCQCgpBnI
Por alto se fala em 19 milhões de libras.
ResponderExcluirhttp://bit.ly/2saLmIG
Rolls-Royce Sweptail $13 million Sweptail coachbuild
ResponderExcluirhttp://www.car24h.org/2017/05/rolls-royce-sweptail-13-million.html
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir42 milhões
ResponderExcluirPela elegância do automóvel, chuto uns 65 milhões de reais !!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.