Os dois modelos esportivos, de alta performance, mas o motor maior e os R$ 88 mil a mais que a BMW pede pelo M2 sugerem que o alemão de Munique é mais competente em pista que o de Ingolstadt, certo? Errado. A revista FullPower levou o BMW M2 para um teste (vídeo abaixo) em Interlagos, onde ele foi 3,712 segundos mais lento que o Audi RS3.
O BMW M2 estabeleceu um tempo de 01:57,692 segundos no circuito paulistano, enquanto o Audi RS3 com 367 cv registrou na mesma pista um tempo de 1:53,980 segundos.
É importante considerar que o Audi RS3 usado pela FullPower foi um modelo 2016, sem o facelit da linha 2017 e com o motor antigo.
O modelo atual do RS3 (vídeo abaixo), que chegará ao Brasil ainda este ano, conta com um motor de 400 cv - o que aponta para um tempo ainda melhor em Interlagos.
Tabela de tempos - FullPower Lap - Interlagos
Rank | Modelo | Tempo |
1 | Porche 911 Carrera S | 01:46,140 |
2 | Merdedes AMG GT S | 01:47,800 |
3 | Jaguar F-Type R | 01:50,320 |
4 | Audi RS6 | 01:53,250 |
5 | Audi R8 | 01:53,427 |
6 | Audi RS3 2017 | 01:53,980 |
7 | Porsche 718 Boxter | 01:54,210 |
8 | BMW M2 | 01:57,692 |
9 | Mercedes A45 AMG | 01:57,876 |
10 | Camaro 2017 | 01:58,020 |
11 | Audi RS3 2011 | 01:59,440 |
12 | BMW M135i | 01:59,480 |
13 | Camaro | 01:59,990 |
14 | Megane RS | 02:00,730 |
15 | Golf GTI | 02:04,101 |
16 | BMW 328i GT | 02:05,021 |
17 | Audi A3 | 02:05,260 |
18 | MINI Roadster | 02:05,330 |
19 | Fusca | 02:05,871 |
Conclusão
O Audi RS3 Sportback 2016 tem um motor com um cilindro a menos, 500 cc menor, é R$ 88 mil reais mais barato, mas é mais de 3,7 segundos mais rápido em Interlagos que o BMW M2.
Sem comentários....kkk
ResponderExcluirAcho esse negócio de 0 á 100 uma bobagem.
ResponderExcluirO que importa é o torque e a relação peso/potência.
Já guiei os dois em pista fechada. O RS3 tem uma aceleração absurda, enquanto o M2 é mais arisco e divertido por causa da tração traseira. Esse negócio de baixar tempo é coisa pra piloto profissional e pouco importa pra quem vai comprar qualquer um dos dois.
ResponderExcluirVerdade.
ExcluirExatamente. Ainda bem que existem pessoas que ainda raciocinam.
ExcluirIsso que podemos chamar de engenharia eficiente!
ResponderExcluirSignificado de Achismo
ResponderExcluir[Gíria] Tendência da pessoa que avalia as situações seguindo suas próprias opiniões ou intenções, geralmente sem explicação ou motivo.
O senso comum é um resumo dos saberes do cotidiano. É formado a partir de hábitos, crenças, preconceitos e tradições.
ResponderExcluirSenso comum é um termo da filosofia aplicado para definir o entendimento particular do indivíduo sobre os fatos relacionados ao mundo que o cercam.
Na prática a coisa muda. Compra quem tem dinheir.
ResponderExcluirEu só escolheria o Audi pq prefiro hatch. Não me agrada nem um pouco carros sedan. O M2 lembra um.
Antes que perguntem, tenho um Volvo XC90.
Já vi vários comparativos no YouTube em que o M2 foi melhor, isso é muito relativo
ResponderExcluirPara andar com o BMW M2 só precisa do Audi S3, que é R$ 100 mil mais barato que o Audi RS3.
ResponderExcluirO Audi S3 já anda junto e em pista como essa espanca o BMW M2, mesmo o Audi S2 sedno R$ 200 mil mais barato.
Não tem comparação. A Engenharia da Audi está séculos luz à frente da BMW.
A diferença entre os dois é: um é Audi e outro é BMW, ou seja, BMW é Premium de verdade, isso acaba com toda dúvida na de escolher qual comprar, no mais BMW é a segunda marca Premium que mais vende carro no mundo, a 1a é a melhor marca Premium, Mercedes!
ResponderExcluirConcordo com vc! Só trocaria a BMW por Mercedes.
ExcluirA Audi está em um nível muito acima de BMW e Mercedes em todos os aspectos que definem uma marca premium.
ResponderExcluirA engenharia da Audi está fora do alcance de BMW e Mercedes, e esse teste deixa bem claro, pois consegue com motor menor ser muito mais rápido.
Outro ponto é o design interno e externo, que o da Audi está séculos à frente de BMW e Mercedes. Sò a Audi tem virtual cockpit, só a Audi tem faróis matrix LED.
E temos também o acabamento, onde o da Audi é infinitamente superior ao de BMW e Mercedes, em tudo: finalização, materiais e montagem externa e interna.
E ainda vem a tecnologia. Sò a Audi tem auxiliar de condução preditiva, só a Audi tem condução autônoma nível 3, só a Audi tem sistema de reconhecimento de sinais de trânsito. A BMW Não tem nem ACC. Uma vergonha.
A realidade é que a Audi está em um nível de qualidade acima das outras. Ela fica um pouco abaixo da Bentley, e no mesmo nível da Rolls Royce.
Abaixo temos BMW, Mercedes e Volkswagen.
E abaixo dessas três temos o resto.
O Novo Golf R de 310 cavalos, 41 kgfm de torque, tração integral 4Motion, novo câmbio DSG de 7 marchas banhado à óleo, escapamento de titânio e que faz 0-100 em 4,5 segundos com velocidade máxima de 270 km/h já deve dar um trabalhão pra essa BMW M2.
Excluire como q se paga menos por essa alta tecnologia? me explica.. e ainda lucram com isso?
ExcluirOs modelos BMW me fazem lembrar um carro chinês, principalmente os SUV da marca.
ResponderExcluirMenos né?
ExcluirAs lanternas são da "escola" chinesa/tailandesa, sim sr.
ExcluirE daí porsche 718 muito mais caro que audi rs3 e mais lento. Agora o carro melhor virou o mais rápido então o melhor é thrust ssc menos gente
ResponderExcluirE daí porsche 718 muito mais caro que audi rs3 e mais lento
ExcluirOrelhada. O Porsche 718 sai a R$ 300k, enquanto o RS3 a R$ 291k.
A diferença de 10mil não é nada pra quem compra um carro de 200 ou 400mil
ResponderExcluirO problema desses testes é que cada carro é testado em momentos diferentes, com a pista em condições diferentes. Tinha que ser no mesmo dia para termos a real diferença.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.