Nesse contexto, o Chevrolet Onix manteve-se como líder de vendas, com 14.745 unidades emplacadas - avanço de 23,1% sobre fevereiro.
A segunda colocação coube ao Hyundai HB20, que registrou vendas de 10.638 unidades - crescendo expressivos 63,2% sobre o mês anterior.
O Ford Ka ficou na terceira colocação ao vender 8.021 unidades - crescimento de 39,1% sobre o mês passado.
O quarto modelo mais vendido foi o Renault Sandero, com 6.516 unidades emplacadas - crescendo 55,8%.
Fecha o top 5 o Volkswagen Gol, com 6.311 emplacamentos - avanço de 38,3%.
Entre os comerciais leves, a liderança está novamente com a Fiat Strada, com 4.570 emplacamentos, crescendo 39% sobre o fevereiro.
Já no casos dos SUV´s, o Honda HR-V manteve-se soberano, com 4.317 emplacamentos - avanço de 20,1%.
Entre os utilitários esportivos, porém, o destaque fica para o Jeep Compass, com disparada de 46,6%% e vendas de 3.985 unidades - superando pela primeira vez o Jeep Renegade, o qual caiu para 3º após vender 3.511 unidades.
Premium
O modelo premium mais vendido do Brasil é o Audi Q3, que registrou vendas de 467 unidades no mês - avanço de 109,4% sobre o mês passado, mostrando que a chegada do modelo flex fez bem ao SUV médio da marca dos quatro anéis.
Ranking de 237 veículos mais vendidos - Março de 2017
Rank | Modelo | Jan | Fev | Março | Δ Mar/Fev | 2017 |
1 | GM/ONIX | 13.900 | 11.979 | 14.745 | 23,1% | 40.624 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.362 | 6.520 | 10.638 | 63,2% | 24.520 |
3 | FORD/KA | 7.078 | 5.765 | 8.021 | 39,1% | 20.864 |
4 | RENAULT/SANDERO | 4.277 | 4.181 | 6.516 | 55,8% | 14.974 |
5 | VW/GOL | 5.073 | 4.563 | 6.311 | 38,3% | 15.947 |
6 | GM/PRISMA | 4.063 | 3.368 | 5.706 | 69,4% | 13.137 |
7 | TOYOTA/COROLLA | 4.013 | 3.469 | 5.455 | 57,2% | 12.937 |
8 | FIAT/STRADA | 4.411 | 3.288 | 4.570 | 39,0% | 12.269 |
9 | VW/VOYAGE | 2.181 | 2.442 | 4.446 | 82,1% | 9.069 |
10 | FIAT/TORO | 3.258 | 3.582 | 4.400 | 22,8% | 11.240 |
11 | HONDA/HR-V | 3.267 | 3.594 | 4.317 | 20,1% | 11.178 |
12 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.018 | 2.656 | 4.055 | 52,7% | 9.729 |
13 | JEEP/COMPASS | 3.093 | 2.719 | 3.985 | 46,6% | 9.797 |
14 | VW/FOX | 3.591 | 3.156 | 3.923 | 24,3% | 10.670 |
15 | FIAT/MOBI | 3.169 | 3.049 | 3.902 | 28,0% | 10.120 |
16 | VICR/SAVEIRO | 2.914 | 2.992 | 3.591 | 20,0% | 9.497 |
17 | JEEP/RENEGADE | 2.729 | 2.952 | 3.511 | 18,9% | 9.192 |
18 | NISSAN/KICKS | 1.973 | 2.086 | 3.501 | 67,8% | 7.560 |
19 | HYUNDAI/CRETA | 1.182 | 2.330 | 3.487 | 49,7% | 6.999 |
20 | VW/UP | 2.755 | 2.666 | 3.383 | 26,9% | 8.804 |
21 | FIAT/UNO | 2.044 | 2.107 | 3.367 | 59,8% | 7.518 |
22 | HONDA/CIVIC | 2.028 | 2.429 | 2.979 | 22,6% | 7.436 |
23 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.062 | 2.054 | 2.971 | 44,6% | 7.087 |
24 | FIAT/PALIO | 3.171 | 3.082 | 2.836 | -8,0% | 9.089 |
25 | TOYOTA/HILUX | 2.545 | 2.034 | 2.827 | 39,0% | 7.406 |
26 | FORD/KA SEDAN | 1.278 | 1.127 | 2.740 | 143,1% | 5.145 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 2.646 | 2.105 | 2.692 | 27,9% | 7.443 |
28 | FIAT/SIENA | 2.007 | 2.014 | 2.631 | 30,6% | 6.652 |
29 | HONDA/FIT | 2.271 | 2.101 | 2.432 | 15,8% | 6.804 |
30 | FORD/ECOSPORT | 1.661 | 1.734 | 2.217 | 27,9% | 5.612 |
31 | GM/COBALT | 1.633 | 1.745 | 2.139 | 22,6% | 5.517 |
32 | DACIA/DUSTER | 1.469 | 1.693 | 2.090 | 23,4% | 5.252 |
33 | GM/SPIN | 2.061 | 1.529 | 2.052 | 34,2% | 5.642 |
34 | NISSAN/MARCH | 1.339 | 1.597 | 2.034 | 27,4% | 4.970 |
35 | GM/S10 | 2.180 | 1.664 | 2.034 | 22,2% | 5.878 |
36 | NISSAN/VERSA | 1.461 | 964 | 1.903 | 97,4% | 4.328 |
37 | RENAULT/LOGAN | 1.502 | 1.427 | 1.892 | 32,6% | 4.821 |
38 | FORD/FIESTA | 1.422 | 1.293 | 1.653 | 27,8% | 4.368 |
39 | GM/CRUZE SEDAN | 1.073 | 892 | 1.645 | 84,4% | 3.610 |
40 | GM/MONTANA | 1.135 | 964 | 1.493 | 54,9% | 3.592 |
41 | HONDA/CITY | 1.048 | 1.129 | 1.418 | 25,6% | 3.595 |
42 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.125 | 777 | 1.088 | 40,0% | 2.990 |
43 | RENAULT/OROCH | 901 | 848 | 1.056 | 24,5% | 2.805 |
44 | FORD/RANGER | 1.134 | 963 | 993 | 3,1% | 3.090 |
45 | PEUGEOT/208 | 853 | 712 | 969 | 36,1% | 2.534 |
46 | PEUGEOT/2008 | 795 | 629 | 953 | 51,5% | 2.377 |
47 | CITROEN/C3 | 813 | 606 | 817 | 34,8% | 2.236 |
48 | MITSUBISHI/L200 | 662 | 630 | 803 | 27,5% | 2.095 |
49 | HYUNDAI/IX35 | 644 | 518 | 773 | 49,2% | 1.935 |
50 | NISSAN/SENTRA | 274 | 224 | 746 | 233,0% | 1.244 |
51 | FIAT/FIORINO | 466 | 595 | 746 | 25,4% | 1.807 |
52 | HONDA/WR-V | 2 | 20 | 692 | 3360,0% | 714 |
53 | RENAULT/CAPTUR | 205 | 258 | 686 | 165,9% | 1.149 |
54 | VICR/AMAROK | 606 | 563 | 646 | 14,7% | 1.815 |
55 | CITROEN/AIRCROSS | 573 | 420 | 619 | 47,4% | 1.612 |
56 | RENAULT/MASTER | 432 | 452 | 566 | 25,2% | 1.450 |
57 | GM/CRUZE HB | 441 | 386 | 511 | 32,4% | 1.338 |
58 | NISSAN/FRONTIER | 335 | 219 | 486 | 121,9% | 1.040 |
59 | VW/GOLF | 463 | 377 | 483 | 28,1% | 1.323 |
60 | GM/TRACKER | 890 | 484 | 470 | -2,9% | 1.844 |
61 | AUDI/Q3 | 207 | 223 | 467 | 109,4% | 897 |
62 | FORD/FOCUS SEDAN | 416 | 329 | 463 | 40,7% | 1.208 |
63 | MITSUBISHI/Outlander | 266 | 295 | 430 | 45,8% | 991 |
64 | VW/JETTA | 355 | 282 | 423 | 50,0% | 1.060 |
65 | M.BENZ/CLASSE GLA | 256 | 307 | 416 | 35,5% | 979 |
66 | FIAT/DOBLO | 405 | 269 | 415 | 54,3% | 1.089 |
67 | FORD/FOCUS | 326 | 380 | 403 | 6,1% | 1.109 |
68 | HYUNDAI/HR | 167 | 152 | 397 | 161,2% | 716 |
69 | VW/CROSSFOX | 319 | 213 | 389 | 82,6% | 921 |
70 | CITROEN/C4L | 319 | 267 | 362 | 35,6% | 948 |
71 | HYUNDAI/TUCSON | 161 | 195 | 353 | 81,0% | 709 |
72 | KIA/SPORTAGE | 180 | 81 | 351 | 333,3% | 612 |
73 | MITSUBISHI/ASX | 228 | 234 | 341 | 45,7% | 803 |
74 | BMW/X1 | 185 | 194 | 332 | 71,1% | 711 |
75 | FORD/FUSION | 346 | 278 | 298 | 7,2% | 922 |
76 | M.BENZ/CLASSE C | 233 | 211 | 290 | 37,4% | 734 |
77 | FIAT/PUNTO | 325 | 247 | 276 | 11,7% | 848 |
78 | DISCOVERY | 249 | 239 | 276 | 15,5% | 764 |
79 | FIAT/WEEKEND | 347 | 305 | 255 | -16,4% | 907 |
80 | AUDI/A3 SEDAN | 230 | 109 | 236 | 116,5% | 575 |
81 | JAC/T5 | 185 | 142 | 203 | 43,0% | 530 |
82 | BMW/320 | 147 | 126 | 195 | 54,8% | 468 |
83 | MITSUBISHI/PAJERO | 133 | 125 | 188 | 50,4% | 446 |
84 | EVOQUE | 136 | 111 | 182 | 64,0% | 429 |
85 | RENAULT/KANGOO | 189 | 128 | 175 | 36,7% | 492 |
86 | GM/TRAILBLAZER | 185 | 157 | 170 | 8,3% | 512 |
87 | TOYOTA/PRIUS | 119 | 122 | 170 | 39,3% | 411 |
88 | VOLVO/XC60 | 159 | 130 | 164 | 26,2% | 453 |
89 | HYUNDAI/ELANTRA | 59 | 79 | 163 | 106,3% | 301 |
90 | SUZUKI/JIMNY | 130 | 92 | 157 | 70,7% | 379 |
91 | FIAT/DUCATO | 161 | 258 | 155 | -39,9% | 574 |
92 | HONDA/CRV | 122 | 112 | 152 | 35,7% | 386 |
93 | FIAT/DOBLO | 41 | 78 | 152 | 94,9% | 271 |
94 | IVECO/DAILY3514 | 132 | 99 | 149 | 50,5% | 380 |
95 | MAGNATA/VITARA | 59 | 93 | 132 | 41,9% | 284 |
96 | KIA/CERATO | 107 | 102 | 131 | 28,4% | 340 |
97 | TROLLER/T4 | 87 | 117 | 130 | 11,1% | 334 |
98 | KIA/K2500 | 126 | 101 | 128 | 26,7% | 355 |
99 | LIFAN/X60 | 74 | 76 | 123 | 61,8% | 273 |
100 | PEUGEOT/408 | 66 | 54 | 123 | 127,8% | 243 |
101 | JEEP/CHEROKEE | 96 | 98 | 118 | 20,4% | 312 |
102 | KIA/PICANTO | 92 | 92 | 118 | 28,3% | 302 |
103 | AUDI/A4 | 71 | 69 | 107 | 55,1% | 247 |
104 | MINI/COOPER | 100 | 88 | 99 | 12,5% | 287 |
105 | PEUGEOT/308 | 84 | 47 | 99 | 110,6% | 230 |
106 | RENAULT/FLUENCE | 75 | 105 | 95 | -9,5% | 275 |
107 | SUBARU/FORESTER | 28 | 57 | 93 | 63,2% | 178 |
108 | VW/GOLF VARIANT | 36 | 39 | 75 | 92,3% | 150 |
109 | HYUNDAI/SANTAFE | 62 | 54 | 74 | 37,0% | 190 |
110 | VW/TIGUAN | 78 | 60 | 69 | 15,0% | 207 |
111 | JAGUAR/FPACE | 37 | 47 | 69 | 46,8% | 153 |
112 | CITROEN/JUMPER | 63 | 119 | 67 | -43,7% | 249 |
113 | PEUGEOT/PARTNER | 58 | 57 | 65 | 14,0% | 180 |
114 | SUZUKI/SCROSS | 66 | 52 | 63 | 21,2% | 181 |
115 | LAND ROVER | 30 | 24 | 61 | 154,2% | 115 |
116 | MITSUBISHI/LANCER | 152 | 99 | 57 | -42,4% | 308 |
117 | TOYOTA/RAV4 | 5 | 3 | 55 | 1733,3% | 63 |
118 | M.BENZ/SPRINTER311 | 90 | 40 | 55 | 37,5% | 185 |
119 | LIFAN/LF | 530 | 58 | 52 | -10,3% | 640 |
120 | JAC/J3 TURIN | 26 | 33 | 51 | 54,5% | 110 |
121 | KIA/SOUL | 36 | 34 | 50 | 47,1% | 120 |
122 | PORSCHE/MACAN | 24 | 20 | 50 | 150,0% | 94 |
123 | VW/SPACEFOX | 25 | 33 | 49 | 48,5% | 107 |
124 | M.BENZ/GLC | 15 | 73 | 47 | -35,6% | 135 |
125 | FREIGHTLINER/2500 | 19 | 27 | 45 | 66,7% | 91 |
126 | JAGUAR/XE | 30 | 45 | 42 | -6,7% | 117 |
127 | VOLVO/V40 | 16 | 28 | 40 | 42,9% | 84 |
128 | BMW/328 | 53 | 38 | 39 | 2,6% | 130 |
129 | LIFAN/FOISON | 29 | 25 | 39 | 56,0% | 93 |
130 | BMW/X4 | 44 | 34 | 35 | 2,9% | 113 |
131 | M.BENZ/CLASSE E | 17 | 19 | 35 | 84,2% | 71 |
132 | VOLVO/XC90 | 48 | 32 | 34 | 6,3% | 114 |
133 | KIA/SORENTO | 30 | 28 | 34 | 21,4% | 92 |
134 | CHERY/QQ | 40 | 46 | 32 | -30,4% | 118 |
135 | BMW/X6 | 33 | 25 | 31 | 24,0% | 89 |
136 | PORSCHE/CAYENNE | 22 | 16 | 31 | 93,8% | 69 |
137 | BMW/430I | 15 | 11 | 30 | 172,7% | 56 |
138 | VW/PASSAT | 30 | 36 | 29 | -19,4% | 95 |
139 | CHERY/CELER | 35 | 27 | 29 | 7,4% | 91 |
140 | BMW/X3 | 42 | 18 | 29 | 61,1% | 89 |
141 | M.BENZ/GLE | 27 | 32 | 26 | -18,8% | 85 |
142 | M.BENZ/CLA200 | 21 | 22 | 26 | 18,2% | 69 |
143 | CHERY/CELER SEDAN | 19 | 20 | 25 | 25,0% | 64 |
144 | LEXUS/NX200 | 20 | 12 | 25 | 108,3% | 57 |
145 | DODGE/SPRINTER | 20 | 26 | 24 | -7,7% | 70 |
146 | SUBARU/XV | 25 | 20 | 23 | 15,0% | 68 |
147 | M.BENZ/VITO | 16 | 36 | 22 | -38,9% | 74 |
148 | CITROEN/C4 PICASSO | 23 | 24 | 21 | -12,5% | 68 |
149 | GM/CAPTIVA | 33 | 21 | 20 | -4,8% | 74 |
150 | FORD/EDGE | 34 | 14 | 19 | 35,7% | 67 |
151 | AUDI/A4 AVANT | 7 | 9 | 18 | 100,0% | 34 |
152 | PEUGEOT/BOXER | 18 | 23 | 18 | -21,7% | 59 |
153 | M.BENZ/SLC | 300 | 13 | 17 | 30,8% | 330 |
154 | SUBARU/WRX | 10 | 16 | 17 | 6,3% | 43 |
155 | DODGE/JOURNEY | 53 | 33 | 16 | -51,5% | 102 |
156 | JAC/T6 | 17 | 12 | 16 | 33,3% | 45 |
157 | AUDI/A1 | 13 | 11 | 16 | 45,5% | 40 |
158 | M.BENZ/A200 | 30 | 16 | 15 | -6,3% | 61 |
159 | LEXUS/RX350 | 11 | 4 | 15 | 275,0% | 30 |
160 | VW/FUSCA | 15 | 10 | 14 | 40,0% | 39 |
161 | M.BENZ/A250 | 12 | 10 | 14 | 40,0% | 36 |
162 | HYUNDAI/AZERA | 3 | 8 | 14 | 75,0% | 25 |
163 | FORD/NEW FIESTA | 19 | 11 | 13 | 18,2% | 43 |
164 | KIA/CARNIVAL | 9 | 11 | 13 | 18,2% | 33 |
165 | SUBARU/OUTBACK | 8 | 7 | 13 | 85,7% | 28 |
166 | M.BENZ/CLASSE B | 3 | 1 | 13 | 1200,0% | 17 |
167 | GM/CAMARO | 21 | 10 | 12 | 20,0% | 43 |
168 | RENAULT/CLIO | 12 | 11 | 12 | 9,1% | 35 |
169 | AUDI/A3 | 9 | 9 | 12 | 33,3% | 30 |
170 | JAC/J3 | 34 | 16 | 11 | -31,3% | 61 |
171 | FIAT/IDEA | 17 | 11 | 11 | 0,0% | 39 |
172 | VOLVO/V60 | 3 | 2 | 11 | 450,0% | 16 |
173 | AUDI/Q7 | 1 | - | 11 | 12 | |
174 | FIAT/BRAVO | 12 | 21 | 10 | -52,4% | 43 |
175 | VOLVO/S60 | 13 | 9 | 10 | 11,1% | 32 |
176 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 8 | 10 | 25,0% | 22 |
177 | ASA/CAUYPE | - | 2 | 10 | 400,0% | 12 |
178 | PORSCHE/911 | 12 | 14 | 9 | -35,7% | 35 |
179 | AUDI/TT | 13 | 7 | 9 | 28,6% | 29 |
180 | JEEP/WRANGLER | 7 | 2 | 9 | 350,0% | 18 |
181 | RDK/TIGER | 12 | 12 | 8 | -33,3% | 32 |
182 | VW/SPACECROSS | 5 | 16 | 8 | -50,0% | 29 |
183 | AUDI/Q5 | 9 | 6 | 8 | 33,3% | 23 |
184 | JAGUAR/XF | 3 | 10 | 8 | -20,0% | 21 |
185 | BMW/X5 | 7 | 3 | 8 | 166,7% | 18 |
186 | GM/CLASSIC | 24 | 9 | 7 | -22,2% | 40 |
187 | BMW/220I | 11 | 12 | 7 | -41,7% | 30 |
188 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 4 | 7 | 75,0% | 12 |
189 | HYUNDAI/I30 | 8 | 9 | 6 | -33,3% | 23 |
190 | SUBARU/LEGACY | 2 | 9 | 6 | -33,3% | 17 |
191 | AUDI/S3 | 1 | 3 | 6 | 100,0% | 10 |
192 | DFSK/K01 | 11 | 5 | 6 | 20,0% | 22 |
193 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 3 | 3 | 6 | 100,0% | 12 |
194 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | - | 6 | 6 | |
195 | MINI/JCW | 11 | 15 | 5 | -66,7% | 31 |
196 | JAC/J6 | 13 | 4 | 5 | 25,0% | 22 |
197 | LEXUS/CT200H | 7 | 5 | 5 | 0,0% | 17 |
198 | BMW/M3 SEDAN | 3 | 7 | 5 | -28,6% | 15 |
199 | FYBER/FYBER | - | - | 5 | 5 | |
200 | FOTON/AUMARK 1039 | 19 | 13 | 5 | -61,5% | 37 |
201 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 1 | 4 | 5 | 25,0% | 10 |
202 | BYD/T3 | - | 1 | 5 | 400,0% | 6 |
203 | JAC/J5 | 9 | 6 | 4 | -33,3% | 19 |
204 | GEELY/GC2 | 8 | 7 | 4 | -42,9% | 19 |
205 | FIAT/500 | 3 | 7 | 4 | -42,9% | 14 |
206 | BMW/I3 | 7 | 1 | 4 | 300,0% | 12 |
207 | M.BENZ/CLS | 2 | 5 | 4 | -20,0% | 11 |
208 | AUDI/A6 | 3 | 1 | 4 | 300,0% | 8 |
209 | AUDI/RS6 | 2 | 2 | 4 | 100,0% | 8 |
210 | PORSCHE/PORSCHE | 1 | 2 | 4 | 100,0% | 7 |
211 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 1 | 4 | 300,0% | 7 |
212 | CHRYSLER/300C | 1 | 1 | 4 | 300,0% | 6 |
213 | BMW/540 | - | - | 4 | 4 | |
214 | SHINERAY/P TRUCKS | 4 | 4 | 4 | 0,0% | 12 |
215 | SHINERAY/TRUCK | 2 | 2 | 4 | 100,0% | 8 |
216 | M.BENZ/CLA250 | 8 | 7 | 3 | -57,1% | 18 |
217 | CITROEN/DS5 | 2 | 1 | 3 | 200,0% | 6 |
218 | AUDI/RSQ3 | - | 3 | 3 | 0,0% | 6 |
219 | AUDI/A8 | - | - | 3 | 3 | |
220 | JAC/T8 | 5 | 2 | 3 | 50,0% | 10 |
221 | EFFA/K02 | - | 2 | 3 | 50,0% | 5 |
222 | CHERY/TIGGO | 12 | 5 | 2 | -60,0% | 19 |
223 | GEELY/EC-7 | 11 | 4 | 2 | -50,0% | 17 |
224 | M.BENZ/CLASSE A | 7 | 3 | 2 | -33,3% | 12 |
225 | SUZUKI/SWIFT | 4 | 5 | 2 | -60,0% | 11 |
226 | SUZUKI/GVITARA | 3 | 3 | 2 | -33,3% | 8 |
227 | BMW/750 | 3 | 2 | 2 | 0,0% | 7 |
228 | PORSCHE/BOXSTER | 5 | - | 2 | 7 | |
229 | BMW/Z4 | 2 | 3 | 2 | -33,3% | 7 |
230 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 3 | 2 | -33,3% | 6 |
231 | BMW/428I | 2 | 2 | 2 | 0,0% | 6 |
232 | BMW/M6 | 1 | 2 | 2 | 0,0% | 5 |
233 | FORD/MUSTANG | 2 | - | 2 | 4 | |
234 | KIA/MOHAVE | 1 | 1 | 2 | 100,0% | 4 |
235 | BMW/535 | - | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
236 | ASIA/TOWNER | 1 | - | 2 | 3 | |
237 | EFFA/V22 | 1 | - | 2 | 3 | |
238 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | - | 2 | 2 | |
239 | FIAT/LINEA | 7 | 3 | 1 | -66,7% | 11 |
240 | BMW/BMW 120 | 5 | 4 | 1 | -75,0% | 10 |
241 | BRM/M11 | 7 | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
242 | VW/TOUAREG | 4 | 4 | 1 | -75,0% | 9 |
243 | SSANGYONG/KORANDO | 6 | 1 | 1 | 0,0% | 8 |
244 | BUGRE/BGR5 | 3 | 2 | 1 | -50,0% | 6 |
245 | BMW/M4 | 4 | - | 1 | 5 | |
246 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | 1 | 0,0% | 4 |
247 | GM/CELTA | 1 | 2 | 1 | -50,0% | 4 |
248 | AUDI/A7 | 3 | - | 1 | 4 | |
249 | BRM/M8 | 2 | - | 1 | 3 | |
250 | RELY/RELY PICK-UP | 3 | 9 | 1 | -88,9% | 13 |
251 | HAFEI/RUIYI | 1 | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
252 | AGRALE MARRUA | 1 | - | 1 | 2 | |
Totais | 144.515 | 132.500 | 184.093 | 38,9% | 461.108 |
Olha o Ford Ka na 3 posição... ainda meteram o pau no carro por se chamar de Trail. Claro que os mais entendidos de carro não compra um negocio desse, mas empresas como Ford, Chevrolet, VW, Fiat entre outros, fazem uma pesquisa de preferencias antes de sair colocando no mercado qualquer coisa e tai o resultado... é o que o POVÃO quer.
ResponderExcluir"Mico" Creta já no bolo dos badalados Kicks e Renegade. Cruze devolvendo o "pau" no Golf dos apressados de meio de mês. Se divirto com as previsões daqui :D
ResponderExcluirE mesmo custando o dobro ou triplo, dependendo da versão, passou o Up caixa de sapato. Imagina se não micasse.
Excluir1- Compass, Creta e Kicks fervendo;
ResponderExcluir2- S10 e Ranger em queda;
3- Civic e Cruze Sedan reagindo;
4- Cruze HB na frente do Golf;
5- SUV da Jaguar empatado com o Tiguan.
Tiguan é uma piada de mal gosto
ExcluirO Corolla reagiu também, rs
ExcluirCompass vendendo absurdas 4.000 unidades no mês. Simplesmente aniquilou o seu segmento.
ResponderExcluirMitou
ExcluirTrucidou =)
ExcluirJusto, né? É mais ou menos o que ocorreu com o New Civic quando chegou na década de 2000, virou objeto de desejo.
ExcluirContra todas as profecias carléticas.
ExcluirSUVS MÉDIOS:
ResponderExcluir1- Jeep Compass: 4.000 unidades
2- Hyundai IX35: 700 unidades
3- Kia Sportage: 350 unidades
4- Mitsubishi Asx: 340 unidades
5- Honda CRV: 150 unidades
6- VW Tiguan: 70 unidades
7- Toyota Rav4: 50 unidades
8- GM Captiva: 20 unidades.
Caramba! Já tinha lido que o Compass estava vendendo igual a pão quente, mas agora tendo os números em mãos dá para notar que ele aniquilou o segmento!
ExcluirOferecendo mais equipamentos por menos preço que a concorrência e ainda tendo o carisma do nome "JEEP" sem dúvida é um sucesso!
Somando os outros na disputa nem alcança a quantidade de vendas do Compass!
Na real, antes do Compass, esse segmento já não bombava não... IX alternava entre 900 e 1000, Sportage entre 500 e 700 mesmo... O que o Compass fez foi levar público de outros segmentos... A JEEP está levando de 7 a 8 mil compradores na faixa de 80 a 130 mil... É a plataforma do Renegade ficando atrás em vendas apenas de Ônix e HB20...
ExcluirNão sei se é um SUV médio; mas chamou a minha atenção, JAC T5: 203 unidades em março. 530 unidades no 1° trimestre de 2017. Parece que a JAC vai se dar bem com este carro.
ExcluirAinda vende a Captiva?
ExcluirE o New Tucson?
ExcluirPrevisões furadas do Carlos e do Richard mãe Diná
ResponderExcluir1-golf líder, na casa da mãe Joana só se for
2-mobi menos q UP, hora mais q Ta pouco
3-gol em 3o de vendas, só se usar ranking do PT
4-Creta vai ser mico do mercado, cava um buraco e enfia a cabeça dentro haters
O criticado Mobi é o carro que mais vende da Fiat! E o "concorrente" QQ só vendeu 32 unidades (menos que o Picanto), não sei porque a Chery insiste com esse carro.
ExcluirRENNER VIEIRA. Focus se acabou mesmo...
ExcluirGoleta toma fumo até do sandero....
ExcluirRichard \T800 igual ao golf e jetta
ExcluirQue Sucesso o Onix! Nossa, quase 15mil carros em um mês... E agora com a Versão Aventureira ( Onix Active ) dominou. O mercado de vez...
ExcluirPrefiro Sandero do que Gol.
ExcluirPrefiro um carro! GM só fabrica "carrinho de mão!"
ExcluirA única coisa em que a GM é pioneira é em quebrar seus funcionários e depois demiti-los como se não fossem colaboradores.
ExcluirNissan Kicks passou do Creta.
ResponderExcluirFord focus se acabou mesmo. Continua em 3 do segmento....PowerShit ladeira abaixo.
Vende bem o que mais agrada o povão, simples. Cada um faz o que quiser com seu dinheiro.
ResponderExcluirMas daqui a pouco vem algum expert falar que o celer é melhor que Onix e mimimi
A venda de carros bombou este mês. Será o efeito FGTS?
ResponderExcluirO Captur e o novo Tracker (sem ESP) não empolgaram muito, ficaram abaixo do 2008, que atingiu a melhor venda, se não me engano, desde o lançamento. A Captur vai depender da versão CVT para ver se vai emplacar ou não, enquanto a Tracker, se quiser vender mais, terá de colocar o ESP, como o ix35 fez na versão intermediária.
Renegade, Kicks e Creta (estes dois últimos, ainda com versões não lançadas) brigando pelo pódio entre os SUVs compactos, com o HRV isolado. Compass é o sucesso.
23 DIAS ÚTEIS.
ExcluirNada a ver dias úteis. Teve crescimento também sobre 2016, mostrando que o mercado em 2017 já está crescendo sobre 2016.
ExcluirIsso é mérito do Governo de Michel Temer e sua competente equipe econômica, que está começando a colocar o país nos eixos depois da destruição empreendida pelo PT no Brasil.
O Governo Temer derrubou a inflação de 10,6% para menos de 4%. E com isso está derrubando os juros. Este mês vem uma queda de mais de 1%.
Com os juros mais baixos, os financiamentos crescem, e as vendas também.
Esse indicador do mercado automotivo, se confirmado nos meses subsequentes, indica o fim da recessão no Brasil.
Parabéns Temer!
Carlota não entende de carro.
ExcluirAgora percebemos q nem de política!
Março do ano passado teve 22 dias úteis, se considerarmos quinta-feira da Semana Santa como feriado, 21 dias. Em março de 2017 foram 23 dias úteis, mas se tirarmos a quarta-feira de cinzas, que foi dia 01 de março, foram 22 dias úteis. Então acho razoável que a diferença entre os 2 meses de março tenha sido de 1 dia útil, um acréscimo inferior a 5% em número de dias, como o crescimento das vendas foi de 6,2% em comparação com março de 2016, também houve crescimento de vendas por dia útil, ponto para o Carlos.
ExcluirCarlota Joaquina, mês de fevereiro teve apenas 18 dias úteis, se contar que muita gente foi à PRÉVIA... logo se as médias de vendas diárias são praticamente às mesmas,pode-se deduzir que em fervereiro cair 15 a 20% seria normal.
ExcluirFGTS influenciou, entre março e julho, a economia deve crescer entre 1,5% e 2% a mais por causa do FGTS, no ano inteiro 0,7% a mais. Agora juros como o Carlos apontou ainda não, porém daqui a 6 meses quando a SELIC estiver em 8,5% ao ano vai ter um impacto tremendo, o consumidor médio olha muito para o valor nominal, quando ele perceber que o montante pago ao final de 36 meses com juros de 1,2% ao mês vai ser bem menor que o pago com juros de 1,6% ao mês, vai ser incentivado a comprar.
ExcluirAcho que esse foi o melhor comentário/análise do Carlos nos últimos, tempos. Concordo em número, gênero e grau!!!
ExcluirCarlos, assino embaixo, matou a pau
ExcluirFocus e Fiesta não vende mais nada, ou a Ford se meche ou nem fabrica mais estes veiculo.
ResponderExcluirSobre o KA, esta sendo o forte da Ford mas ainda assim o Trail continua sendo uma piada.
Cadê Carlotinha com seu chororó! E não me venha com desculpas esfarrapadas. Toma Gol, toma Voyage, toma Up, toma Saveiro, toma Golf, toma Amarok e toma Volkswagen. Não lidera segmento nenhum e só toma pau da concorrência, que vergonha dona Volkswagen. A top das top só toma fumo no Brasil. Carlotinha não vai por à cara aqui depois dessa humilhação do mercado com a grande VW. Põe o rabinho entre as pernas Carlotinha e vai abanar em outra freguesia, pois com essa marca você só vai passar vergonha.
ResponderExcluirA segunda mais vendida do mês. Pq vergonha? Liderar segmento não altera em nada para a montadora e sim os lucros que só elas sabem o quanto ganham dos Bobos que compram carros zeros... e vc achando que a volks tá mal kkkkkkkk
ExcluirMico Creta e o Fiat "Pobi" vendendo mais que o Up!? Pode isso Arnaldo?!?!
ResponderExcluirGol vendendo quase 3 vezes o que vende o palio ... é isso pode???
ExcluirOs manezitos não entendem que o nome do game é “lucro”, não posição relativa em ranking de mais vendidos do Brasil.
ResponderExcluirEssas marcas são montadoras. A VW fabrica no brasil e vende na América Latina inteira. É a maior exportadora do Brasil entre as marcas de carros.
Além disso, Gol e Voyage vendem muito, mesmo com projetos de mais de 10 anos, totalmente pagos e amortizados.
Então, a VW está muito bem. Dois carros no Top 10. E o Voyage, com 10 anos de mercado, disparando em vendas e ficando com a 2ª posição entre os sedãs compactos mais vendidos.
O Up! só perdeu do Mobi pois a VW já está produzindo o novo, e o estoque dos antigos está reduzido.
O Golf está com vendas limitadas por oferta. Enquanto isso a GM está vendendo Cruze Hatch para algumas locadoras, coisa que aVW não faz.
E no final, o que importa é a venda total. Com todo o mimimi, sem SUV, a VW é a 3ª maior do mercado.
E este ano terá novo Polo, Novo Up! e Novo Golf, provavelmente com um 1.0 AT. E em 2018 terá um SUV, e uma picape média.
Até o fim de 2017 a VW passa a Fiat. E até o fim de 2018, ela passará a GM.
E isso é apenas uma análise baseada em fatos. Quem viver, verá.
Qual é o número de golfs vendidos para PF e PJ? Ah,tá obrigado!
ExcluirCarlos, muda a desculpa cara. Tem 3 meses com essa história de produção limitada. Muda o disco
ExcluirComo você sabe que cruze é vendido em locadoras tem algum dado oficial?
ExcluirMimimi
Por favor. Alguém cópia isso para jogar na cara desse débil
ExcluirDepois
Vergonha as vendas da VW. Golf tomando de Cruze. up! foi surrado e humilhado pelo Mobi, que agora ainda terá câmbio GSR. Isso porque até o velho Uno está chegando no up. Gol capengando... Uma pena pra quem já foi líder. Isso porque tenho o up, e tem gente que vai vir com desculpas de que o up vai mudar. Conversa. O carro tá caro e o marketing dá VW não existe.
ResponderExcluirOs haters e recalcados de plantão conseguem se auto-enganar e aliviar sua inveja em momentos de troca de geração. A VW não produz o Up! atual desde o começo de março, o estoque das concessionárias está próximo de zero, mas os manés comemoram que o Mobi, 10 mil mais barato, e produzindo feito louco e emplacamento trocendos test-drive de Mobi GSR, vende um pingo a mais que o Up!.
ExcluirAlegria de hater é baseada na mentira, desinformação, e não dura nem 2 meses.
E que vidinha medíocre esssa de haters, não? O que aconteceu? Tentou emprego em concessionária da VW e foi rejeitado?
E essa suposta nova geração do up chega quando?
ExcluirE outra, tem bônus no Take de R$1500,00 aqui em Goiânia e ele tá tomando do Mobi. Isso é conversa... A VW está perdida no Brasil, e olha que tenho dois ups (um take e um move Imotion), antes de me chamar de hater.
A VW não tem marketing e não sabe trabalhar seus produtos, e se queima ainda mais ao não atualizar a motorização, como no caso Gol. Além de ficar com a fama de péssimo pós vendas
Acho que até julho chega o novo Up,Up surrado pelo Mobi?pqp,o Mobi em todos os comparativos que teve com o Up perdeu,e o GSR nada mais é que um dualogic com outro nome,a diferença de preço do Up pro Mobi é mínima,o Mobi easy não tem direção hidráulica ou elétrica e ar condicionado nem como opcionais,já o Take Up tem ainda como opcionais,não tem limpador,ar e desembaçador traseiro como itens de série,enquanto um Take Up de 3 portas tem,o Mobi na maioria das versões ainda usa o motor velho Fire 8 v e o firefly 3 cilindros só nas versões mais caras.
ExcluirConcordo que a VW não tem marketing e não sabe trabalhar com seus erros,mas o Mobi não é superior ao Up em nada.
Corolla também estava em transição, e continuou vendendo a rodo. Portanto essa conversa de mudar versão é vender pouco é só desculpa esfarrapada, ou mimimi.
ExcluirVai comparar as vendas do Up com as do mobi e do uno? Então compara as vendas do mobi com as do gol..... cada uma.
ExcluirPera uno chegando no up? Mas o uno sempre esteve à frente do Up. É mais fácil vc falar que o uno tá recuperando kkkkkkk
Volks foi a segunda mais vendida do mês e a galera fala que tá mal kkkkkkkk... eles estão rindo destes comentários
ExcluirGalera fica comparando Fiat e volks e só falam de mobi X up... gol vendendo mais que palio e uno somados....... fox vendendo mais que uno que mobi e que palio..... enfim Fiat acabou... só vende comerciais leves..
ExcluirA Ford acabou mesmo no Brasil. O ùnico carro que aparece mais ou menos é o Ka, e isso porque o Ka é o rei das locadoras.
ResponderExcluirA Ford estava em 6º deve cair para 7º sendo passada pela Renault.
A Hyundai está desovando HB20 em locadaoras tb.
Em um horizonte de 2 anos, a empresa com melhores perspectivas para o Brasil é a VW, pois tem a agenda mais completa de lançamentos em segmentos quentes, como Novo Polo 2018 (que vai aniquilar o HB20 e o Onix), o Breeze (que vai aniquilar Creta e Renegade, e vai disputar a liderança com HR-V) e ainda o Virtus (que deve disputar a liderança com o COrolla).
E a Gm, o que tem? Nada. E a Fiat? Vem o Tipo italiano com cambio dualogic...
Chora carlsde4, chora mais que tá engraçado....Vc é insignificante cara.
ExcluirNunca acertou um "quem viver verá"
Imagina como sua vida seria melhor se vc trabalhasse na General Motors do Brasil. Seu salário seria bem melhor em?
Vou anotar:
Excluir''Em um horizonte de 2 anos, a empresa com melhores pespectivas para o Brasil é a VW, pois tem a agenda mais completa de lançamentos quentes como:
- o novo Polo 2018 (vai aniquilar o HB20 e o Ônix);
-o Breeze (que vai aniquilar o Creta e Renegade, e disputar a liderança com o HRV);
- ainda o Virtus (que deve disputar a liderança com o Corolla)'.(kk)
Sua bola de cristal já chegou da manutenção da Alemanha?(bola de cristal que se preze tem que ser alemã. Porque ela andou te deixando na mão, nas suas previsões, reveja seus comentários sobre.
Esqueceram de cita a Picape que chega pra competir com o Fiat Toro, e tomar pau do mesmo. Vai ser Saveiro tomando pau da Strada, e essa nova picape, tomando pau do Toro. Hahahaja
ExcluirAcorda Carlos!!!!
ExcluirVirtus não será concorrente do Corolla e sim de City, Cobalt, Fiesta Sedan é etc.
Como um "expert" em VW como você diz que é, não sabe disso?
Ué o Gol no passado foi o Rei da Locadora dai podia contabilizar?
ExcluirAgora o Ka vende mais que o Up é a desculpa é que o KA é carro de só de locadora?
Cruze na frente do Golf, mesmo o GOlf tendo versões baratas como alguns dizem, mas não consegue vender mais que o Cruze, dai a desculpa é que lucra mais...
como lucra mais se cobra menos com versões mais baratas?
Não se pode ganhar todas aceita que doí menos...
A pesquisa é os mais vendidos, não os maiores chorões...
ka na frente do up
Cruze na frente do Golf
A GM continuará líder. Onix, Onix Active e Prisma continuarão líderes.
ExcluirA VW só voltará a ser líder se melhorar o pós-venda. E essa é uma mudança lenta e trabalhosa, pois envolverá na mudança da mentalidade dos donos de sua rede, que é a maior do Brasil.
ExcluirOutro ponto que pesa contra a empresa é o sistema de pacote e opcionais, que deixam seus carros caros frente à concorrência quando comprados com os básicos, mas essenciais, ar/direção e trio elétrico.
Só performance e tecnologia não vendem carros. Corola e Ônix estão aí para provar isso.
Mas também não adianta se igualar por baixo para retomar a liderança, pois aí não haverá diferencial atrativo ao público.
Seus carros deverão ser melhores que os concorrentes (e para isso a VW tem know how), porém sem custar mais por isso, e pós-venda similar a Honda e Toyota.
Se isso for feito, podem anotar, que o Carlos estará certo.
Up não tem como concorrer com o ka. Ka é maior mais equipado e não tem concorrência interna na Ford. Up ainda tem fox e gol que esbarram no mesmo preço. Volks quer lucro quer venda. Hatch compactos a volks tá bem e a Gm tbm... Fiat que tá uma merda.
ExcluirIncrível a performance do Voyage. Com 10 anos de mercado, vende mais que HB20S e Ka Sedan somados.
ResponderExcluirIncrível mesmo,o pessoal de BH que o diga,ou seria a Localiza rsrs.
ExcluirEsse carlos é o cara mais zuado da internet.. hahahaha
Excluirdeveria sair do Brasil...
Rapaz em todos os blogs ele eh zuando, credibilidade zero! Doido de pedra.
ExcluirAgradeça à Localiza Carlotinha pelas vendas do Voyage e outros modelos. Grande VW entregando de baciada seus carros para as locadoras, pois se não fosse assim a coisa ia estar mais complicada ainda para à VW Carlotinha. Que vergonha Carlotinha sua grande VW dependendo de locadoras para sobreviver, diga ai o que foi que ouve carlota!
ResponderExcluirkkkkkkk
ResponderExcluirÉ bom ver os modelos da jeep vendendo tão bem. Talvez o grupo cogite produzir a RAM 1500 aqui.
ResponderExcluirRIP Hyundai i30
ResponderExcluirRIP TODOS os hatches médios
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir692 wr_v? Jesus o povo é bobo mesmo
ResponderExcluirCaptur perdendo ate pro Fit WR V
ResponderExcluirNinguém está notando? Notando o que?
ResponderExcluirUm SUV chinezinho desbancando muita gente boa...
JAC/T5
janeiro 185 unidades
fevereiro 142 unidades
março 203 unidades
Basicamente os carros só são vendidos para locadoras, exceto se for VW?
ResponderExcluirHaehahehaenhahe me divirto muito nesse blog da VW e as pessoas que acham que carro é só desempenho ("pq meu Up! 1.0 deixou os outros pra trás").
Claro que tu quer andar rápido, pra sair logo desse monte de lata. Banco desconfortável, painel RIDÍCULO, carro sem porta-malas ou espaço atrás, nem as locadoras querem o Up!
Ele tem bem mais espaço que aquela bosta do Mobi que a Fiat teve a cara de pau de copiar a traseira do Up Europeu,os bancos dianteiros e o sistema Save dele,o 500 também tem lata exposta dentro,pq vc não fala dele?o painel dele é comum de carro popular,queria painel de Rolls Royce nele?
Excluir"-Fiat teve a cara de pau de copiar a traseira do Up Europeu"....meu Deus, de onde aparecem essas pessoas???
Excluir"Painel comum de carro popular"... sugiro andar em outros carros populares, não apenas da VW.
ExcluirContinue feliz com teu Up! pelado, um dia tu vai descobrir que a vida não se resume em chega 5 min antes "deixando os vovorolas para trás ".
Como já disse, me divirto nesse blog
O take Up tem mais equipamentos que o Mobi easy,meu Up é um move básico.
ExcluirLeandro,em que mundo vc vive?a Fiat copiou a tampa do Up e botou na bostinha do Mobi.
Copiou a tampa do Up ? Você só conhece o mundo chamado Brasil. Assim como outras características automotivas, muitos outros carros usam a tampa de vidro pelo mundo afora, mas em sua cabeça a Fiat copiou do Up. Beleza fera ! Vai nessa aí !
ExcluirSeria legal se fosse mais atualizado: quantidade de venda por CCS
ResponderExcluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/noticias/as-marcas-que-mais-vendem-carro-por-concessionaria/
GM cai para quarta, Fiat para quinto e VW para sétimo.
Não importa, vendas são vendas.Não dá pra dispensar um nicho importante desses, a não ser q seja a VW, que ganha mais quando vende pouco. Ou a única montadora que fabrica pra não vender como diz o especialista-motivo.
ExcluirHahahahhahaaha
ExcluirSerá que as poucas vendas de Golf já incluem o 1.0TSI, que está num preço muito bom?
ResponderExcluirAcho que o segmento dos hatchs tá perdendo feio pros SUV's, a modinha da vez.
O up mantendo-se como carro de nicho, caro mas cheio de tecnologia.
Só tem manual. Poucos compram
ExcluirSou proprietário de um UP que aliás é um ótimo carro. Mas esse tal de Carlos só fala abobrinha, a VW precisa urgente rever sua tabela de preço, bem como o marcketing dela que é fraquíssimo.
ResponderExcluirResumo da opera: a VW ta tomando pau pois os carros sao muito caros e a VW nao respeita muito a opiniao e gostos dos brasileiros. Entao o consumidor mesmo desejando o carro desta marca, migra para a concorrencia. Simples assim.
ResponderExcluirTomando pau em que gente? A segunda mais vendida do mercado no mês de março...
Excluirfusion e M.Benz C Class mandam abraços ao A3.
ResponderExcluirfatos
Não são concorrentes do A3.
ExcluirAgora, se quiser falar Série 3 e C Class mandam abraço para o o A4, aí vc estará certo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstava na cara que o Creta seria um sucesso de vendas, em todas as lojas da Hyundai no Brasil que vende HB tem Creta pra teste drive, o cara que iria comprar um HB de 60 mil, pensou melhor e levou um Creta pra enfrentar as vias embaracadas do Brasil. O brasileiro cansou de raspar o carro em quebra mola, o povo quer carro alto.
ResponderExcluirLevando em consideração o número de concessionárias que estão vendendo o Creta, acredito que em breve o reinado do HRV será ameaçado. Bola dentro da Hyundai.
Outro ponto a ser destacado é os Hatchs médios vendendo 300, 400 unidades mês (golf,cruze sport6 e Focus), acredito que o fator preço tem assustado bastante o consumidor, levando em consideração as versões intermediárias sendo vendidas ao preço de 100 mil, o consumidor corre pra confiabilidade dos japoneses dos sedãs médios Corolla e Civic, acho que tem que ser feito um estudo com o consumidor pra saber o motivo das fracas vendas dos Hatchs médios, sabemos que preço é uma delas.
E o último ponto a ser destacado vai para a JEEP, somando seus SUVs Renegade e Compass, só perdem pra hb20 e Onix em vendas, carros acertados, bonitos, com uma boa gama de equipamentos de série, o resulta é esse volume monstro de vendas, e o melhor de tudo, tudo fabricado aqui no Brasil (Goiana,PE)
Cruze sedan 1645 unidades
ResponderExcluirjeta 423 unidades
kkkkkkkkkkkkkk
Ford New fiesta 13 unidades kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirJá que gostam de comemorar segmentos mortos, como os hatches médios. Fiat é líder no mercado das peruas, detonando a concorrência!
ResponderExcluirWeekend: 255
Golf Variant: 75
Space Fox: 49
A4 Avant: 18
Outback: 13
Space Cross: 8
Mas falando sério, que pena isso, e parabéns a VW por ainda ter opções de peruas, apesar de muito caras e vendas pífias.
Eu me divirto muito com o VW car blog e a Carlota Joaquina, que figura!!!!!
ResponderExcluirEsses mes ate o golf perdeu.abre o olho volks
ResponderExcluirUma pena a FIAT ter caído tanto assim. Bravo, Linea e Punto mereciam vendas maiores que as atuais. VW continua com a fabricação de carros horrorosos (UP! que o diga) e a melhor montadora do ano ta com a GM que revolucionou se modificou a 3 anos e está colhendo os resultados]!
ResponderExcluirMobi deve ser lindo né kkk
ExcluirMeu Deus como brasileiro é idiota!!!!!
ExcluirFoi o que eu quis dizer so que com outras palavras no primeiro post, mas como não foi o Carlos4 que escreveu não teve muito enfase kkkkkkkk
ExcluirColocar 5 veiculos entre os 60 mais vendidos é não perceber que tomou de 7x1.......
ResponderExcluirFiquei surpreso de notar que o uno, tão críticado, anda fungando no cangote do ultra, mega, super, hiper moderno up...
ResponderExcluirHaja Locadoras nesse Brasil Meu Deus
ResponderExcluirEm 2020, pelas informações, só teremos corolla híbrido. pelas imagens postadas na internet será um carro futurista e imbatível no segmento.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.