A Volkswagen do Brasil lança o Novo Up! 2018, modelo que chega com nova linguagem global de estilo que confere mais esportividade, novo painel traz iluminação ambiente em LED e instrumento combinado mais sofisticado. Há ainda a série especial “Connect” - que conta com o sistema Composition Phone, que por meio do aplicativo “maps + more” possibilita monitorar as funções do veículo pelo smartphone. Novos testes de consumo reforçam o novo up! TSI como veículo mais eficiente da categoria e um dos mais econômicos do País

Novo Volkswagen Up! 2018

O modelo que chegou ao mercado brasileiro em 2014, chega à linha 2018 com aperfeiçoamentos estéticos, de tecnologia e no interior. O up! 2018 está mais moderno e com novos recursos de conectividade, além de passar a contar com a nova linguagem global de estilo da Volkswagen, de aspecto mais jovial e esportivo.

Novo Volkswagen up! 2018

O novo up!, que começa a chegar às concessionárias Volkswagen ainda este mês, passa a trazer novidades funcionais, especialmente quando o assunto é tecnologia. Faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light), sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e suporte para celular estão entre os recursos do novo up!. E mais: o aplicativo “maps + more” desenvolvido pela Volkswagen possibilita monitorar as principais funções do veículo por meio do smartphone.

Novo Volkswagen up! 2018 - interior

O Novo up! 2018 conta com painel totalmente novo: do instrumento combinado maior e o acabamento refinado ao volante multifuncional de estilo global e a iluminação de ambiente (recurso que ele inaugura na categoria de sub-compactos). O aspecto geral é de maior sofisticação.

Novo Volkswagen Up! 2018 - interior

O Up! sempre foi considerado um veículo avançado tecnicamente, e agora traz uma oferta de versões, com duas opções de motorização 1.0 de três cilindros: a MPI de até 82 cv (câmbio manual de cinco marchas ou transmissão automatizada I-Motion) e a TSI de até 105 cv (câmbio manual de cinco marchas).

Tabela de preços - Up! 2018


Versão2018
Volkswagen Take Up!R$ 37.990,00
Volkswagen Move Up!R$ 48.290,00
Volkswagen Move Up! I-MotionR$ 50.668,00
Volkswagen Move Up! TSIR$ 52.790,00
Volkswagen Move Up! TSI ConnectR$ 54.990,00
Volkswagen High Up! TSIR$ 57.100,00
Volkswagen Cross Up! TSIR$ 55.600,00

Estilo atualizado e versão inédita

O novo up! traz visual mais esportivo e maduro, sem perder a identidade. Com linhas mais horizontais, o compacto tem como grandes diferenciais na dianteira os faróis e o para-choque.

Novo Volkswagen Up! 2018

O conjunto ótico passa a contar com elementos internos. Já o para-choque está mais pronunciado, com ângulos ainda mais evidentes. A grade do radiador passa a contar com friso cromado que se conecta à linha que margeia os faróis.

Novo Volkswagen Up! 2018

Nas laterais, destaque para o logotipo “TSI” na coluna “B” e as novas rodas e calota. O take up! passa a ser equipado com a calota 14”. O move up! traz a roda de liga leve 14” e o high up! exibe a roda de liga leve 15”. Todas com visual inédito.

Novo Volkswagen Up! 2018

A parte de trás do veículo segue a filosofia da dianteira, com mais elementos cromados e detalhes que realçam a esportividade. As lanternas têm novo visual e são escurecidas, utilizando a tecnologia de tripla injeção (com elementos em vermelho, preto e transparente). Resultado: uma nova assinatura visual noturna.

Novo Volkswagen Up! 2018

Outra novidade é o friso cromado que percorre toda a parte inferior da tampa do porta-malas (high up!) e se conecta com o fim das lanternas. O para-choque traseiro também é novo, com linhas mais horizontais e que se alargam conforme se aproximam da parte inferior do veículo, dando a impressão de que o novo up! está mais largo. Retrorrefletores e o amplo difusor traseiro complementam o conjunto.

Dimensões

Graças aos novos para-choques, o novo up! tem comprimento de 3,68 metros. Ou seja, 84 mm maior que o modelo anterior (ganho de 72 mm no balanço dianteiro, que passa a ser de 657 mm, e 12 mm no balanço traseiro, 611 mm).

up! connect – Para celebrar a chegada do novo up!, a Volkswagen está lançando a série especial “connect”, com detalhes inéditos e estilo diferenciado.

Novo Volkswagen up! 2018 - connect

Oferecida exclusivamente com a motorização TSI, a novidade traz retrovisor e teto pintados em Preto Ninja (há a opção de o teto ser na cor do veículo), interior escurecido (conferindo mais esportividade), adesivo na soleira das portas, faixa lateral alusiva à versão, roda de liga leve 15” diamantada e com detalhes em preto brilhante e o sistema de som “Composition Phone”. A versão “connect” será oferecida nas cores Laranja Habanero (nova), Azul Lagoon e Prata Sírius.

Interior moderno e refinado

O novo up! traz interior com acabamento e refinamento superiores em relação ao anterior. Painel, instrumento combinado, volante global (multifuncional e com acabamento de couro, dependendo da versão), suporte para celular, figurino dos bancos e texturas são novos. Isso sem falar na iluminação ambiente, inédita nessa categoria. Um filete de LED branco destaca toda a parte inferior do painel.

Novo Volkswagen up! 2018 - interior

A faixa superior (PAD) que cobre o painel passa a ter a tecnologia “In Moding Label”, semelhante à utilizada em modelos de categorias superiores, como o Golf, por exemplo. Cada versão conta com ambientação exclusiva, desenvolvida de acordo com a proposta do modelo. Em comum estão as linhas mais horizontais e a maior quantidade de componentes em preto brilhante, ressaltando a melhora na qualidade do acabamento do modelo.

Novo Volkswagen up! 2018 - interior

O instrumento combinado também é novo. Há três grandes mostradores circulares, dispostos de maneira estratégica para facilitar a leitura: à esquerda fica o conta-giros, à direita o marcador do nível de combustível e, ao centro, o velocímetro junto com a tela central com iluminação branca.

Novo Volkswagen Up! 2018 - interior

Com 3,5”, a tela central do instrumento combinado traz novas funções. Agora é possível monitorar informações de texto do rádio e de mídias pelo instrumento combinado, que possibilita também configurar a linguagem e as unidades de medida das informações do computador de bordo, que tem nove funções.

Novo Volkswagen Up! 2018 - interior

Outras novidades do sistema são o indicador de porta(s) aberta(s) e o aviso de tempo de revisão. A nova tela também tem as funções de mostrar temperatura externa, relógio, indicador de troca de marchas, entre outros.

Novo Volkswagen Up! 2018

Focado na robustez e na relação custo-benefício, o take up! tem o painel feito em uma peça única na cor Preta Titan.

Novo Volkswagen Up! 2018 - interior

O mesmo tom é usado na versão move up!, porém com a faixa superior (PAD) texturizada em Preto Satin. O cliente tem à disposição outra configuração para o painel do move up! com a parte inferior na cor Dublin, em tom mais claro, requinte para a versão intermediária.

Novo Volkswagen Up! 2018 - interior

O high up! recebe o faixa superior (PAD) do painel com design Loom light, com acabamento escurecido para o ambiente claro e PAD claro para ambiente escuro.

Conectividade: seu carro na tela do celular

O novo up! TSI oferece o sistema “Composition Phone”, que por meio do aplicativo “maps + more” (disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS) instalado no smartphone permite a conectividade entre rádio, carro e telefone celular. Com tela colorida de 5”, o sistema “Composition Phone” conta ainda com entradas auxiliar e SD-Card e porta USB (capaz de carregar a bateria do celular), posicionada no suporte de celular.

Novo Volkswagen Up! 2018 - sistema multimídia

O pareamento entre o celular e o sistema de som ocorre via Bluetooth, de maneira simples e rápida. Ao abrir o aplicativo “maps + more”, a tela do smartphone passa a ser a tela central do sistema de som e, com isso, é possível também controlar algumas funções do celular via sistema de som.

Novo Volkswagen up! 2018

 Vale ressaltar que, paralelamente ao uso do aplicativo Volkswagen, é possível utilizar outros aplicativos, como o Spotify, o Waze, entre outros.

Novo Volkswagen Up! 2018 - sistema multimídia

Com o aplicativo “maps + more” em funcionamento, a tela do celular mostra atalhos para agenda de telefone (possibilitando fazer ou atender ligações), músicas salvas no celular (permitindo escutar a playlist ou selecionar a faixa a ser reproduzida) e chamada para o Volkswagen Service (0800-555-765), no qual é possível solicitar serviços de apoio em relação ao veículo.

Na tela do rádio é exibido um menu com cinco ícones principais do aplicativo:

Navegação – A navegação pelo aplicativo “maps + more” utiliza mapas atualizados pela TomTom, que além de serem salvos no celular (ou seja, não dependem de internet para serem acessados) contam com informações contínuas de trânsito. É possível inserir um endereço de destino de duas maneiras: digitando ou por reconhecimento de escrita direto na tela do celular – basta “desenhar” na tela do celular a letra que deseja procurar que o sistema irá buscar as palavras que começam com aquela reconhecida.

Think Blue. Trainer – Trata-se de um dispositivo de monitoramento e auxílio ao motorista para uma condução mais eficiente que funciona de forma complementar ao indicador de troca de marchas no painel de instrumentos. O sistema mostra na tela do celular um gráfico que se modifica à maneira que o veículo consome mais ou menos combustível. Quanto mais econômico, mais elementos azuis aparecerão.

Computador de bordo – Outra função do aplicativo é mostrar as principais funções do computador de bordo do veículo. Consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média, distância percorrida e tempo de viagem – desde a partida e a longo prazo – podem ser visualizadas na tela central do instrumento combinado ou pelo celular.

Mostradores – Por meio do aplicativo é possível espelhar (lado a lado) na tela do celular, em tamanho aumentado, o conta-giros e o mostrador da temperatura do líquido de arrefecimento. Sendo possível, inclusive, escolher de qual lado cada um vai ficar.

Busca – Assim como a navegação, o sistema de busca do aplicativo da Volkswagen possibilita ser acionado de duas maneiras: digitando ou por reconhecimento de escrita direto na tela do celular. A busca engloba não apenas endereços do mapa, mas contatos e músicas salvos no telefone, por exemplo.


Itens de série das versões

take up! - R$ 37.990 reais: já traz itens como pneus (175/70 R14) de baixa resistência ao rolamento, banco do motorista com regulagem de altura, palhetas do limpador de para-brisa do tipo “aerowischer” (de alta eficiência), alerta sonoro dos faróis acesos, chave do tipo canivete e lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro, passa a contar com iluminação no porta-malas, relógio digital e suporte para celular (inédito no segmento). Atrás do suporte do celular há, ainda, uma entrada USB para carregar o telefone.


Como opcional, o cliente tem à disposição o pacote “take completo” (R$ 4.900 reais), que acrescenta o sistema “easy drive” (direção com assistência elétrica), coluna de direção com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros dianteiros com acionamento elétrico e travamento das portas elétrico.

move up! - R$ 48.290 reais: passa a contar, como equipamento de série, com iluminação ambiente no painel (versão TSI), volante multifuncional com acabamento de couro, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve 14”, espelhos retrovisores externos com luzes de seta integradas e função tilt down do lado direito, sensor de estacionamento traseiro (park pilot) e para-sol com espelho do lado do motorista e do passageiro.


O tilt down regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente. O “tilt down” ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio.



Complementam a lista (além de todos os itens do take up!) sistema “easy drive”, chave canivete com controle remoto, ar-condicionado, vidros dianteiros e travamento central elétricos e sistema de som “Composition” com quatro alto-falantes e dois tweeters. Completo de série, o único opcional para o move up! TSI é o sistema de som “Composition Phone”.

high up! - R$ 57.100 reais: versão mais tecnológica, acrescenta a todos os itens de série do move up! os sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e a função “Coming & Leaving Home”.
A função “Coming & Leaving Home” faz com que, toda vez que o veículo estiver desligado e as portas forem travadas ou destravadas, os faróis se acendam automaticamente por 30 segundos, iluminando a área próxima ao carro, garantindo comodidade ao iluminar a garagem, por exemplo.


O high up! traz de série também faróis de neblina com luz de conversão estática, recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h.
Sempre que os faróis estiverem ligados (alto ou baixo) e a seta for acionada ou girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente. O cliente tem à disposição o sistema de som “Composition Phone” e o revestimento dos bancos em couro sintético Native.

Tecnologia TSI 

Devido ao sucesso de vendas das versões TSI, a Volkswagen expandiu a oferta dessa motorização no novo up!. O take up! continua a ser oferecido com o motor 1.0 MPI. O move up! passa a ser a única configuração que pode ser associada ao motor MPI e ao TSI. A connect e a high up! e são equipadas exclusivamente com o motor 1.0 TSI.

E para destacar a vocação esportiva do modelo, todas as versões TSI, além do logotipo na tampa traseira pintada em Preto Ninja, recebem destaques visuais exclusivos na linha 2018 que permitem sua identificação em 360°.

A grade do radiador conta com friso duplo cromado e vermelho (quando o veículo for Laranja Habanero, os frisos são cromado e preto), o para-choque dianteiro traz a parte central pintada de preto e a coluna “B” (que separa as portas dianteiras da traseiras) ganha o logotipo “TSI”

O motor 1.0 TSI Total Flex foi um marco na indústria nacional em termos e inovação, eficiência energética e prazer ao dirigir. Trata-se do primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e flexível produzido no Brasil. Esse motor reforça a identidade da Volkswagen como empresa líder em inovação.

Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 kgfm, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.

Novos testes, mais eficiência

A Volkswagen realizou uma nova bateria de testes no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO e, considerando o volume de vendas, adotou também configurações com pneus 14” com baixa resistência ao rolamento. Isso fez o novo up! TSI atingir excelente marca de 1,40 MJ/km, conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012. O valor obtido até então com pneus aro 15 (e que permanece para os modelos com esse equipamento de série) foi de 1,44 MJ/km.

Novo Volkswagen up! 2018 - painel

Mais do que reafirmarem o up! no posto de carro mais econômico do segmento, esses dados reforçam o modelo Volkswagen como um dos mais econômicos entre todos os equipados com motor flexível avaliados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, obtendo a classificação “A”.

Consumo

Segundo o INMETRO, o Up! TSI faz com etanol na cidade 10,4 km/l (antes era 9,6 km/l) e 11,5 km/l (antes era 11,1 km/l). Quando abastecido com gasolina, as médias do up! TSI melhoram para 14,3 km/l no ciclo urbano e 16,3 km/l no rodoviário - ganhos em relação aos 13,8 km/l e 16,1 km/l, respectivamente, registrados no modelo 2017.

Desempenho

A eficiência energética do up! TSI está acima inclusive da obtida por modelos da concorrência sem ar-condicionado e direção com assistência. O up! TSI leva apenas 9,3 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 183 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, com velocidade máxima de 181 km/h.

Motor MPI – Custo-benefício em evidência

O take up! e o move up! podem ser equipados com o também premiado motor 1.0 MPI. Moderno e econômico, o motor EA211 1.0l R3 tem 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina. Já a partir de apenas 2.000 rpm 85% do torque máximo está disponível, o que lhe confere grande agilidade no uso urbano e retomadas de velocidade seguras na estrada.

Trata-se do motor mais moderno da categoria, com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. Com quatro válvulas por cilindro, sendo duas para admissão e duas para escape, o cabeçote tem comando de admissão variável – a variação é contínua, o que reduz consumo de combustível e emissões e melhora sensivelmente a resposta do motor em baixos regimes de rotação.

O motor dispõe de tecnologias como o sistema de partida a frio “e-flex”, que dispensa o tanque auxiliar (tanquinho), e o coletor de escape integrado ao cabeçote, formando uma peça única, com refrigeração líquida. Isso permite ao motor atingir sua temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente, melhorando sua eficiência térmica.

Outra solução inovadora adotada no motor 1.0l de 3 cilindros é o duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas. Com esse recurso, é possível utilizar maior temperatura de funcionamento para o bloco, tornando o óleo mais fluido e garantindo menor atrito entre os componentes.

O up! MPI leva 12,6 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 163 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! MPI acelera de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos, com velocidade máxima de 161 km/h.

Segurança

Todo novo up! é equipado de série com sistemas ISOFIX® e top-tether para fixação de dispositivos de retenção infantis (cadeirinhas), recursos importantíssimos de segurança que são oferecidos apenas pelo modelo Volkswagen na categoria. Além disso, o alerta sonoro e o indicador de uso do cinto de segurança no painel informa se o condutor e o passageiro do banco dianteiro estão com os cintos de segurança afivelados.

No banco traseiro os cintos laterais são retráteis já desde a versão de entrada take up!, que conta com dois apoios de cabeça. Nas demais versões há três apoios de cabeça para o banco de trás.

A utilização do espaço no carro é excepcionalmente boa, por causa de seus 2,42 metros de distância entre-eixos – uma das maiores no segmento –, combinada ao motor compacto e à própria configuração do conjunto motriz. O motorista e os passageiros dianteiro e traseiros viajam com conforto e segurança no novo up!, que tem 1,50 metro de altura, 1,64 m de largura (sem espelhos retrovisores) e porta-malas de 285 litros: as maiores medidas entre os seus concorrentes diretos.

Para tornar o up! tão seguro são aplicados modernos recursos técnicos de construção e cálculos avançados para detecção de acidentes, resultando na melhor e mais avançada carroceria produzida no Brasil. Toda a estrutura da carroceria foi desenvolvida para absorver a energia do impacto – cada parte da carroceira tem de ter determinado valor de resistência e rigidez.

A carroceria do up! tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência, conforme a necessidade – trata-se da aplicação do material correto no local certo. Em sua estrutura combinam-se aços de ultra-alta resistência, alta resistência, média resistência e de estampagem profunda. Reforços adicionais, na parte superior da porta, por exemplo, aumentam a segurança passiva – especialmente no caso de acidentes graves.

O up! também utiliza aços conformados a quente, que possuem ainda maior resistência e que permitiram reduzir o peso da estrutura do carro. O up! foi o primeiro veículo de seu segmento no Brasil a utilizar esse material e continua a ser o único nesse nicho de mercado com tal tecnologia.

Referência de estrutura leve com alta resistência, o novo up! tem peso em ordem de marcha de apenas 922 kg na versão take up!.

Novo Volkswagen Up! 2018

O modelo tem os mais altos padrões em sua classe com rigidez torcional estática. Alta rigidez torcional tem um efeito positivo definido no conforto e na dirigibilidade do carro. Em paralelo, a rigidez dinâmica do up! é também excelente, em 48 Hz – e isso traz benefícios em acústica, vibrações e conforto de rodagem.

Custo de reparabilidade 

O up! conquistou índice 10 no CAR Group 2017, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão. Isso torna o novo Volkswagen o melhor automóvel do Brasil – entre todos os participantes do estudo – no quesito reparabilidade.

Novo Volkswagen up! 2018

O Car Group é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). O índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e ao custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com off-set de 40% na dianteira esquerda contra uma barreira rígida a um ângulo de 10°. As mesmas condições são aplicadas para o impacto da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs).

Novo Volkswagen up! 2018

Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O índice serve de referência para as seguradoras calcularem os preços dos seguros dos veículos.

Novo Volkswagen up! 2018

O novo up! é fabricado em Taubaté (SP), tem garantia total de três anos e é oferecido em sete cores de carroceria: Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash (sólidas), além das metálicas Prata Sírios Azul Lagoon, Cinza Platinum e Laranja Habanero.

152 Comentários

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  1. Tem q ganhar bem pra fazer uma materia desse tamanho,não q o carro não mereça,pois é um bom carro,so q com esse preço fica dificil vender bem,um carro com segurança e tecnologia,mas não tem vidros elétricos nas 4 portas,economia de "palitos" como se diz,mas cada um com sua opinião,eu compraria esse carro,apesar de um visual meio diferente,sua segurança em testes se destacou!!!

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    1. Não dá trabalho não, é só copiar o press release que a montadora mandou.

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    2. Tenho um MSI 2017 e não tenho o que reclamar se não fosse pela ausência dos vidro traseiros e da saída de ar central que embaça o retrovisor interno. Compraria o 2018 sem duvidas.

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  2. Show de bola. Conseguiram melhorar um produto que já era excelente.

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    1. Não me arrependo da compra e já penão em trocar pelo tsi. Excelente carro muito acima da média no Brasil.

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  3. Kd o carlos4 para completar a matéria?

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  5. PARABÉNS À VOLKSWAGEN, O carro ficou muito bonito!

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  6. Este carrinho merece sim os elogios. Na sua categoria está bem a frente da concorrência. Sempre vai ter aqueles que tem dor de cotovelos .

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  7. Resumindo, continua com os pontos críticos: lataria nas portas, sem vidros elétricos traseiros e saída de ar central em cima do painel, se preparem para o preço!

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    1. Tenho um Speed Up! pessoal, e mais 2 Ups na empresa. Semana passada aproveitei o desconto e comprei mais um High Up pra empresa. Desculpe-me, mas já andei em Versa, March, Ka, Onix e diversos carros de categoria parecida, os quais alugo frequentemente e garanto: o Up! é muito mais carro que esses outros ai... Me perdoe, carro não é só tamanho ou plástico nas portas.

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    2. Se o cara coloca isso como pontos críticos, não merece nem resposta.

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    3. HB20 parece frágil, tanto externa quanto internamente. Lataria fraquíssima, materiais internos que em um ano parecem velhos.

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    4. Sim, inclusive era minha escolha até a compra do Up! O carro realmente é bom também, não nego. Contudo, devido a problemas com um Azera que comprei e a garantia que me deixou na mão, optei pelo Up!. Não sei como é um HB20 com 100 mil km. O up! me surpreendeu nesse quesito. No mais, considero que os dois carrinhos são bons (embora não possa opinar no long-term a respeito do HB20).

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    5. Fabres, não disse que o carro é ruim, apenas que a VW perdeu a oportunidade de resolver problemas simples e que são sempre criticados, aprenda a interpretar.

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    6. Interpretei bem: tu colocaste esses três detalhes como pontos CRÍTICOS. Pra mim, pontos críticos seriam: consumo alto, baixo desempenho, falta de segurança, ergonomia ruim, fragilidade dos materiais, etc.

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    7. Diego , conseguiu qual desconto ?

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    8. Diego eu dirijo um UP TODO SANTO DIA .carro da empresa tbm, amigo vc nunca dirigiu outro carro, não eh possível, esse carro eu duro, desconfortável, bancos medonhos e vc vem falar q nenhum outro eh melhor? ??? Para de mentir vai sério para de mentir

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    9. renner

      Não entendi. Que idioma é esse?

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    10. @Carro 2017: feirão que a vw fez pra acabar com o estoque. Peguei um High Up por 45k e alguns quebrados.

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    11. @renner: compre um QQ então. Vai te atender bem.

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  8. Para dizer a verdade, o Up! nem precisava mudar, pois é um carro tão à frente de seu tempo, que a concorrência só consegue vender colocando preço R$ 10 mil abaixo, e mesmo assim tendo que recorrer às locadoras.

    Mas este novo Up! tem recursos que vão ao encontro do gosto brasileiro. O painel está bem mais vistoso, pelo menos nas versões top com esse novo sistema multimídia, que é uma aula de tecnologia em relação ao Fiat Live On do Mobi.

    Até mesmo a colocação do smartphone no painel fica melhor. E o sistema de som, em si, com mais botões, vai agradar aos que acham que muitos botões = tecnologia.

    O visual já era ótimo, ficou melhor, apesar de mais carregado na dianteira.

    No geral, ficou bem melhor. Então, parabéns à VW.

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    1. Tirou a melhor versão, que era o Cross Up?

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    2. Vc não vai reclamar dos cromados que puseram ?

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    4. Ha blog da o direito de expressão à todos seu leitores, somos importantes pra vcs não?

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  9. afff...continua co a saída de ar centrar que embarça o retrovisor interno....

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    1. Se o seu Up! tem esse problema, considere-se azarado. Não existe esse problema que vc está afirmando. A saída de ar central funciona normalmente como qualquer outro carro. Vc está enganado.

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    2. Tenho um Cross Up. Nunca aconteceu esse "embaRçamento" que ele fala. Provavelmente nunca entrou num Up.

      Ah... e o ar gela MUITO. Satisfação total rodar com ele no verão.

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    3. Não entendi. Tu tens um querido? Ou tu tens dois queridos?

      Que idioma é esse?

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    4. Jorge, se vc não estiver satisfeito com seu Up!, pode vende-lo. A galera paga uma boa grana neles!

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    5. Mentira desse Jorge Machado. Ele tem um Ka, aquela batedeira ambulante. Está pagando o financiamento de 60 vezes ainda. Ele sonha com um up!, então como não pode, fica destilando recalque.

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    6. Bom, se ele tiver um Ka, está explicado esse desgosto com a vida - eu também teria hehehehe

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    7. Tenho um take up! E isso acontece msm, normalmente qdo vc desliga o ar condicionado, e deixa no ventilador.

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    8. ja possui um up cross tsi realmente ocorre esse problema

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    9. Leandro, qualquer carro que você desligar o ar condicionado e deixar na ventilação ira fazer com que o espelho fique embaçado, isto não é apenas no UP, já ouviu falar em física? Pesquise um pouco mais e entenda o porque isso acontece. Simples assim.

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    10. Eu tive um up e realmente a saída de ar central fixa não é boa, tanto no AC quanto no ventilador.
      É uma economia bem mais ou menos...

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    11. Kkkkkkk

      Qualquer carro, se desligar o ar e deixar a ventilação, vai embaçar num dia úmido.

      E como já disse: o ar do Up gela muito, ótimo pros dias de verão.

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  10. Respostas
    1. Vai ter CROSS UP TSI 2018 sim, não entendi porque a imprensa está dizendo ao contrário, já tenho dois na minha carteira, trabalho em concessionária.

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  11. VW Up TSi (com facelift) ou Hyundai HB20 Turbo Style ?

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    1. O Style não saiu de linha?
      Se for pegar um Turbo Style usado e um Up TSI (presumo que seja 0km, já que tocou no assunto facelift), ficaria com o Up.

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    2. Ambos são 0km, mas o vendedor do HB20 citou um kit style que acrescente rodas de liga, farol de neblina, nova lanterna traseira, e outros acessórios internos.

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    3. O Style mesmo vinha com regulagens de altura e profundidade do volante, porta revista atrás dos bancos do motorista, porta óculos no teto, one touch para todos os vidros dianteiros e traseiros, dentre outras coisas.
      Acho que o que oferecem agora nas concessionárias deve ser maquiagem.
      Mas vai muito do preço. HB20, sendo o Turbo ou não, é mais confortável, melhor acabado e tem melhor dirigibilidade que o Up, mesmo com desempenho inferior. Se vc for piloto de semáforo, vai preferir o Up TSI.

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  12. Pelo isto, o carro com essa "enorme" tela multimídia não terá entrada usb....coisa que até o chery qq tem....q bola fora

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  13. Continua sem oferecer vidro elétrico nas portas traseiras, poderia ter melhorado a saída de ar central e controle de tração e estabilidade.

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  14. Externamente eu gostei de tudo na frente e do para choque traseiro, mas não gostei das lanternas traseiras, parece que quebraram e alguém emendou com fita isolante. Por dentro ficou bem mais simples que o Europeu, mas isto já era esperado, entretanto, ficou bem melhor que o atual. Não gosto daquela calota de plastico que colocam nas rodas 15, prefiro o cubo exposto com os parafusos mesmo. No painel, acho meio bizarro o conta giros ser do mesmo tamanho que o mostrador de combustível, mas isto é só um detalhe. Pra resumir: se o preço for bom, temos um produto competitivo.

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    1. O problema é esse... esqueça preço competitivo!

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  15. Melhorou o que já era excelente. Entretanto, não li nada sobre ESC nem como opção, item que é um plus em segurança ativa. Segundo, cade o Cross Up? Um sucesso de vendas dentro da linha, a mulhereda adora, será que mataram o carro.

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    1. O Cross Up deve ser lançado posteriormente, assim como aconteceu em 2014. A VW normalmente faz o lançamento das versões Cross separadamente.

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    2. amigo o cross up! e demais versoes serao lançados oficialmente dia 17!

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    3. O Cross up já está sendo fabricado assim como o Up Pepper que ficou bem bacana.

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  16. O carro está bem legal. Mas quero ver o preço...

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  17. O up foi lançado no Brasil depois do Golf, pela lógica seria obrigação da VW lançar o Golf 2018 atualizado ainda esse ano...

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  18. Só uma curiosade: eu gostei da frente, mas quando o Punto passou por uma reestilização (Punto EVO), em que colocaram um implante preto no para-choque dianteiro, esta versão ficou conhecido como "passaram um batom no porco" eheh. Será que vão falar a mesma coisa do UP?

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  19. Affffff..... Não adicionaram a saída USB com o sistema de rádio mais sofisticado, meu hIGH UP! tem Maps e sinto muita falta da entrada USB, como agora vejo que o suporte será disponibilizado para todos, tenho certeza que a maioria vai preferir o sistema de som mais simples por este motivo.

    Amei as lanternas traseiras, mais bonitas que a versão Europeia, assim que for disponibilizado devo trocar as que estão no meu UP! por estas.

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    1. Vi pessoalmente as lanternas, e parece uma gambiarra. Pena que a VW nao colocou as europeias. Sugiro vc importar da Alemanha se quiser troca mesmo.

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  20. Falaram em HB20... Já tive e troquei o meu por um UP tsi.. o UP é disparado melhor em todos os aspectos, todos , sem exceção... Desde motor, suspensão, som, direção, estabilidade, freios, acabamento, tudo... Vendi o meu TSI para dar como entrada em um apartamento. Saudades do carrinho...

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    1. Já dirigi e muito Up MPI (sim, o aspirado mesmo) e ele não é tão melhor assim que o HB20 não, apenas na parte de som (melhor no Up) e suspensão (antes de 2016 a suspensão traseira do HB20 era BEM ruim). No restante achei o HB20 melhor, principalmente em termos de dirigibilidade e conforto.

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  21. Este comentário foi removido pelo autor.

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  22. Sério que reestilizaram o up e não adicionaram DRL nele? Pelo jeito um simples DRL é artigo de luxo no Brasil, como sempre.

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    1. Poxa amigo, se DRL não colocaram, o ESP nem pensar...
      Precisa de uma resolução do CONTRAN, para tornar obrigatório?

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    2. Tem DRL sim tipo as do Golf sem farol de LED. Mancada do site.

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    3. Tem DRL tipo a do Golf sem farol de LED. Mancada do site e da foto de divulgação.

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  23. Esqueceram de botar o "composition phone" como opcional no Up! imotion. Estupidez total.

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  24. "Carrinho" esperto, seguro e bem acabado. Ou seja, bem mais avançado do que os concorrentes.

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  25. Oba, agora com ESP DE série.....
    Ops, só que não, é o uno que disponibiliza ESP...

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  26. Cadê o Cross up!? Nada de DRL, nada dos tão especulados airbags laterais, nada de controles de tração e estabilidade e ainda "limaram" o ar condicionado com controle digital. Estou decepcionado.

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    1. Cross Up TSI e High UP 2018, terá Air Bags lateral como opcional, ESP não será ofertado nesse momento.

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  27. Agora vai vender kkkkk vê se cresce kkkk

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  28. Achei que já viria com o novo console, este controle de ar condicionado que nem botão de fogão a gás 4 bocas já saturou.
    Porque a dona VW não globaliza este modelo e utiliza a mesma resenha do europeu?
    Gosto deste carro e torço por ele ficar cada vez melhor mas são estas pequenas coisas que fazem o cara repensar sobre outros modelos na hora da compra.

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    1. Amigão, entra no site da VW alemão e configura um Up. O ar condicionado com comandos digitais só é oferecido nas versões top.

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    2. Tenho um HB20 e devo trocar de veículo até julho, mas o Up! sem vidros traseiras elétricos me deixa na dúvida...economia de palito...

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  29. Bela porcaria a VW perdendo para a Fiat pois não tem nem como opcional o ESP apenas maquiou o carro.

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  30. Bela porcaria a VW perdendo para a Fiat pois não tem nem como opcional o ESP apenas maquiou o carro.

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  31. Parabéns para a Escola Alemã. Não são mestres em design, mas são o "Estado da Arte" quando o assunto é tecnologia.
    Vc nunca irá agradar gregos e troianos...mas há aspectos que são elogiáveis. O carro jah estava bem a frente da concorrência só pela dobradinha injeção direta + turbocompressor (inédito na categoria). Coisa que a Hyundai não teve coragem de trazer pro Brasil (o HB20 Turbo não tem injeção direta, aí jah viu, vai beber mais que onça no rio). Notá máxima no LATIN NCAP (nota 5 no Crash test), e sistema de som acima da concorrência na sua categoria.
    Quem diria que um carro 1.0 faria menos de 10s de 0 a 100km/h? rs
    Mas, claro, ainda não vende o que merece. Acabou de sair o ranking das vendas de março e o MOBI está a frente (3,9 mil - Mobi / 3,3 mil Up).
    Tb acho que a VW poderia ter melhorado alguns pontos fracos, como o vidro elétrico na traseira (não dá mais pra subir o vidro girando a manivela rs) e uma multimídia mais sofisticada (ponto forte do Onix, embora ele tenha mecânica ultrapassada em relação ao Up, ninguém merece mais aquele motor de Corsa, plataforma 1994).
    Não vou questionar espaço, ele realmente é menor que os demais hatchs compactos, e a proposta dele é essa mesmo, um city car, fácil de entrar e sair dos lugares e tb pra estacionar. Tb não vou questionar design (gosto não se discute), mas admito que essa não é a praia dos alemães rsrs
    E agora com o volante do Golf e painel de instrumentos do Fusca, eu compraria de olhos fechados.
    Fiquem à vontade para discordar =)
    Abs!

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    1. Foi uma boa análise. Fui no feirão em FEV e estava esperando o update chegar. Será o próximo carro da patroa.

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  32. Cinto de três ponto nada?
    Vou de Toyota

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    1. Ninguém anda no meio do banco traseiro. O 5º lugar é ilusão (como em qualquer compacto ou subcompacto).

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    2. "Ninguém anda no meio do banco traseiro"
      Quem disse que não?

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  33. Preferia o volante anterior. Mas o auto ficou muito legal.

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    1. Verdade. Se fosse com o miolo redondo e os comandos (como o volante do Fusca), perfeito.

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  34. Agora a VW partiu pra ignorância, vai trucidar o Mobi sem dó nem piedade, VW lider em vendas 2018.

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  35. Continua com os vidros traseiros a manivela, a lataria a lá chevetão e a saídas de ar com a pior engenharia ja feita na industria automobilística, tirando isso é um bom carro para as locadoras.

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    1. O 500 também tem lata exposta,mas falam como se só o Up tivesse,quando o Up foi lançado só vi elogios ao motor dele já quando o Mobi foi lançado vi pessoas decepcionada com o motor jurássico dele

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  36. a turma fan boy da bateria sem ritmo e taca a melodia de traz pra frente, não aceita e evolução do carrinho vw up.

    pelo visto essa revolta vai durar muito tempo ainda, tendo em vista que o ford K tão cedo não passará por uma reestilização. haaa! e quanto a lata nas portas eu gosto muiiito;
    não vejo a hora de poder trocar o meu.

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  37. Sem opcional de ESP e ASR... bom carro, mas não é perfeito em segurança...

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  38. Dentre várias qualidades do Up, que sao muitas, não podemos esquecer as religiosas. O carro é um Franciscano por vocação, sem apego a acessórios e itens adicionais.

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  39. Será que resolveram o problema do vazamento de óleo da turbina e os travamentos de bicos injetores?

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    1. O meu teve todos esses problemas, com 4000km rodados... passei pra frente.
      Nunca mais!

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    2. Até onde sei, o problema continua e a VW troca a turbina na garantia.

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  40. amigo o veiculo tem sim a entrada usb que fica atras do suporte para o celular, na parte frontal do aparelho de som fica a entrada auxiliar e cartao !

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  41. Tenho um UP e estou satisfeitíssimo. Esse novo UP vem para arrebentar, ficou lindo.
    Tb tenho um Focus, Ford, por isso digo, UP tem uma ergonomia e dirigibilidade excelentes...

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  42. Este comentário foi removido pelo autor.

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  43. Excelente carro, exceto o I-Motion que é muito ruim. Em 2014 comprei um High Up e infelizmente errei pegando o I-Motion. Se n fosse isso, estaria com esse carrinho até hoje! I-Motion nem de graça!

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    1. Pois é....temos um imotion e é só alegria. Na cidade o modo auto é uma ferramenta excelente e na estrada va de tiptronic. O White Up imotion vai continuar na familia por muito tempo ainda. Problemas? Zero.

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Ninguém sabe quem consegue ser pior: câmbio i-motion ou dualogic

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  44. http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/09/fiat-uno-2017-ganha-novos-motores-e-controle-de-estabilidade.html


    Até tu, uno, com Esp...

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  45. Esteticamente falando, melhorou muito. As rodas estão bonitas e o interior com o volante mult tb ficaram melhores.

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  46. Nada de ESP, nada de 6 airbags, nada de DRL... Tivesse a VW incluído tais itens, certamente compraria meu segundo Up.

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    1. Ele vai receber airbags laterais.

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    2. Serão oferecidos como opcionais, ao menos? Tomara!

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    3. Serão opcionais sim é só nas versões mais caras,e airbags de cortina aqui nem opcionais enquanto que na Europa e na Africa do Sul um up básico tem 6 airbags

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  47. Acabamento de porta cobrindo todas as partes metálicas, nada!

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    1. Que frescura. Pede pra cobrirem as portas do Fusca 2018 também.

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    2. Não é metal. É plastico pintado da cor da carroceria. Satisfeito?

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    3. E tu achas plástico pintado da cor da carroceria melhor que metal?? Sério??

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    4. A resposta era dirigida ao Mark, tentando demonstrar, justamente, que essa ladainha de parte metálica na porta não tem sentido.

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  48. Sou proprietário de um UP , o carro é bom, espero que a VW coloque abertura interna do tanque de combustível e deixe a suspensão um pouco mais confortável.

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  49. As montadoras só colocam carros melhores ou certas funcionalidades para se adequarem a legislação do país ou para se destacarem nas vendas (vide ESP), sendo que em algumas vezes o fazem para alinhar seu produto no mercado. No caso do Up em relação ao modelo europeu algumas coisas vêm em conta-gotas para ter o que mostrar em face-lift e justificar mais um aumento.

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  50. Fiquei surpreso com alguns novos itens, tais como: o fio de LED no painel apesar de não ter sido destacado em nenhuma foto; a placa de apoio ao pé esquerdo do motorista; o cornering-light (acendimento do farol de neblina nas curvas), tilt-down (reorientação do retrovisor direito ao engatar a ré) e o Coming & Leaving Home (acendimento automático dos faróis) são modificações simples e de baixíssimo custo na central eletrônica. Poderiam ser estendidas aos modelos já vendidos, por serviço simples e rápido nas concessionárias por duzentos reais (só alguém muito mané não executaria, e considerando as unidades já vendidas seria um faturamento intere$$ante).

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  51. Tenho um move-up tsi e considero um carro muito bom apesar das faltas que a vw comete. As virtudes do carro são mal divulgadas já que ele reúne desempenho e economia de combustível superiores. O veículo garante plena satisfação a quem dirige, tanto na versão MPI e mais ainda na TSI. Motoristas em rodovias perceberão a economia em viagens, principalmente quando se consegue manter a velocidade de cruzeiro de 80 km/h. Já na cidade, eu destaco a facilidade de estacionamento e de manobras, além da desenvoltura no trânsito.

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  52. Eu gostaria que os botões "cegos" fossem entradas USB, que o coming and living home fosse inteligente e não ligasse durante o dia ou áreas bem iluminadas, e na luz da mala também. As soluções tecnológicas usadas em qualquer smartphone barato podem ser embarcadas nos veículos. Os sensores de chuva e crepuscular foram outra surpresa positiva (os preços no ebay são bons, melhor a montadora oferecer do que o cliente ter que se virar para deixar o produto melhor acabado).

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  53. Também concordo com o carlos4carros sobre o destaque da VW para o mercado chinês e europeu, pois é onde ela fatura mais, ficando o Brasil, com toda essa crise econômica e vergonha política numa certa berlinda. Parabenizo o esforço do time VW brasileiro que com recursos limitados tenta destacar o Up no mercado e quem sabe melhorar também a concorrência, mesmo sabendo que o poder aquisitivo do consumidor está baixo.

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  54. Mano, a galera se estressando por causa de carros. A escolha de um carro é muito subejetiva, depende das necessidades de cada um. Alguns dão preferência a desempenho, outros a aparência, outros a recursos tecnologicos de conforto e conectividade e etc. Dito isso, o melhor carro é aquele que mais de enquadrou no seu perfil, seja ele up, mobi ka e etc. Isso é tão óbvio que alguém ja deve ter escrito isso nos comentários ( não olhei todos) Enfim, os consumidores tem q se unir é cobrar sempre o melhor serviço pelo preço justo.

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  55. Melhoraram o melhor compacto não Premium do Brasil (HB 20 não é Premium, diga-se de passagem).
    Porém eu trocaria qualquer novo item ou novo opcional por DRL, ESP e uma lâmpada no porta malas. O resto não é tão necessário quanto estes itens, que seriam um alinhamento em alto nível ao mercado. Acho que a VW não poderia ter desperdiçado essa chance.

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    1. A lâmpada na mala eu acho que terá. Coloque em 8 min desse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=o3IPNKlP4hM
      Eu só queria saber mesmo como é o sistema de som sem esse composition phone.

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    2. Up não seria um sub compacto, enquanto HB20 seria compacto?

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  56. Alguém saberia me dizer como ficaria o sistema de som sem esse "composition phone"? Não tem fotos de como seria o painel sem ele. Não tem entrada USB, por exemplo?

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  57. Trabalho mais de 12 com carro locado pela empresa sempre Pálio e Novo Uno e isso sim é carro ruim, barulhento, bancos ruins e péssima dirigibilidade.

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  58. Tenho um Move TSI 2016, muito bom ! Só falta controle de estabilidade e vidros elétricos traseiro. O resto é só enfeites.

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  59. A qualidade do material é boa, a aparência da lataria nas portas pelo lado de dentro é questão de gosto e Estétika, remete a Brasília e fusca, isso é questão de gosto mas o motor tsi não tem pra ninguém, é muito potente e essas médias de consumo descrita não são verdades, ele faz bem mais. Mesmo arrancando não dá menos de 15 km/l (g) e na estrada a 110 faz mais de 20 km/l (g) com ac ligado fácil.

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  60. Rolou um boato ano passado sobre a vinda do E-Up ao Brasil,infelizmente foi só boato,mas a Volks podia vender o Up elétrico sob encomenda pra empresas a exemplo do quê a Renault fez aqui com o Zoe

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  61. Tenho um move up TSI e pesquisei bastante antes de comprar o carro, não vi carro melhor no valor de 45mil novo. Depois que peguei o carro só alegria, vai fazer 1 ano que tenho o meu, a única coisa a reclamar é o barulho no vidro das portas dianteiras, a saída de ar central seria um problema se o ar do up não fosse tão eficiente, então em poucos minutos a cabine está gelada. Hoje só penso em trocar por outro up (gti confirmar no Brasil) ou um A1. JA tive carro de todo o tamanho e atualmente tenho gostado bastante de compactos.

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  62. poxa isso tudo e dor de cotovelo mesmo o UP TSI e disparado o melhor da categoria sem comentários kkkkkk!!

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  63. A VWB teve chance de corrigir as falhas de lançamento (comando dos vidros e travas sem iluminação cinto se segurança sem regulagem de altura entre outras) deram um tapinha colocando volantinho do golf, é brincadeira e o preço então UP como sempre 38000,00 em uma versão pelada VW olha os carros da concorrência oferece carros melhores em acabamento, em algum tempo no passado vcs lideravam em vendas o reinado acabou. Não adianta projeto tem seus dias contados RIPED.

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  64. Junio Nascimento, como vai o teu chevete....kkkk!

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  65. Boa tarde galera, venho aqui para defender o novo Up Tsi 2018!!
    Quem critica esse carro, por favor, vai adquirir um, vai sentir o carro em suas mãos para vir falar mal dele, só ai concordarei.
    Seguinte, adquiri o novo Cross-Up Tsi 2018 cor: Cinza Platino (Quem for comprar esse carro, pode pegar essa cor, que onde você passar vai chamar atenção, apesar que essa cor ela tem custo adicional, devido ser metálica, mas vale a pena, ficou monstro o carro nessa cor.
    O meu Cross-Up Tsi só não possui bancos de couro "Native" o resto ele possui todos os opcionais disponíveis. Começo a falar da interna, em comparação ao modelo antigo, avançou muito, e ficou mais bonito e tecnológico, painel principal foi mudado e não é aquele plástico preto de costume, parece uma fibra de carbono, nesse painel, possui uma lampada de Led no contorno dele inteiro, que faz com que fique com um visual interno futurista e muito bonito, de noite você consegue notar o destaque das lampadas, fica fantástico. Possui volante (Golf) multifuncional com costuras brancas, ficou perfeito, tem a opção de escolher na altura que quiser o volante. Os bancos são confortáveis e com estilo esportivo. Possui porta copo dianteiro e traseiro (Só achei que deveria ter dois porta copos dianteiros mas ok). Possui sensor de estacionamento, possui a opção Tilt-Down no retrovisor, possui indicador de seta nos retrovisores. Possui sensor de chuva, as palhetas acionam sozinhas. Possui também aquele opcional nos milhas que liga sozinho se virar para direita ou esquerda. O carro por fora melhorou muito também, ficou muito bonito, os faróis dianteiros como os traseiros. No para choque dianteiro possui aquele friso vermelho que nem o modelo do Golf GTI que tem na grade o friso vermelho. Se eu não me engano possui faróis de LED Também(Não tenho certeza). Concluindo, esse carro é fantástico, a única coisa que faltou nele, foi luzes no painelzinho para acionar os vidros, de noite fica escuro e você não enxerga muito o desenho para descer o vidro, bem onde estão posicionados para acionar, outro item que continua que nem o modelo antigo, os vidros traseiros não são elétricos, são manuais, mas para mim e quem já foi atrás não interfere muito, carro é confortável, é o primordial, na Europa vidros traseiros a maioria são manuais, para quem quiser tem como por elétrico na traseira só que fica 1400 reais o conjunto, em termos de espaço, cabe 4 pessoas tranquilamente, 5 pessoas fica difícil carregar. Ele possui um opcional no porta malas, uma alavanca que faz ficar mais fundo o porta malas para carregar coisas, apesar que eu retirei, coloquei minha caixa de som, fechou o porta mala, 2 de 12 pionner, 2 cornetas e 2 twitters, mais uma power one, ficou top. Onde eu passo não tem um que olha, realmente o novo Cross-Up Tsi ficou de tirar o chapéu. Em relação ao motor, continua o mesmo que o antigo, mas é eficiente e muito rápido, palavras minhas que tenho o carro, dou pal tranquilamente no fiesta 1.6 novo modelo da ford que possui 130cv, ja dei pal em cruze hatch, nissan Tida 1.8, corolla, não tem para o carro, essa é para os inteligentes que falam que não vale a pena o carrinho, não sabem completamente o que estão falando, o Up é o cão, ninguém segura esse carrinho, ai tem uns apelão que começa fazer comparação com outro carro que não é da mesma categoria, 57 mil reais bem gasto, tinha um gol 1.0 rock in rio 15/16 completo ante dele, e não me arrependo de ter pego o Up, apesar que a interna do Rock in Rio é completa e possui opcionais que o Up não tem, mas mesmo assim muito feliz com o novo carro, quem estiver interessado em alguma indicação, ou opinião, serei feliz em ajudar, adquiram é top a barca, ja dei 200 no Cross-Up, acho que não tem limitador, e 200 não foi o final, ele pede mais ainda. Abraços!!!

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  66. Boa tarde galera, venho aqui para defender o novo Up Tsi 2018!!
    Quem critica esse carro, por favor, vai adquirir um, vai sentir o carro em suas mãos para vir falar mal dele, só ai concordarei.
    Seguinte, adquiri o novo Cross-Up Tsi 2018 cor: Cinza Platino (Quem for comprar esse carro, pode pegar essa cor, que onde você passar vai chamar atenção, apesar que essa cor ela tem custo adicional, devido ser metálica, mas vale a pena, ficou monstro o carro nessa cor.
    O meu Cross-Up Tsi só não possui bancos de couro "Native" o resto ele possui todos os opcionais disponíveis. Começo a falar da interna, em comparação ao modelo antigo, avançou muito, e ficou mais bonito e tecnológico, painel principal foi mudado e não é aquele plástico preto de costume, parece uma fibra de carbono, nesse painel, possui uma lampada de Led no contorno dele inteiro, que faz com que fique com um visual interno futurista e muito bonito, de noite você consegue notar o destaque das lampadas, fica fantástico. Possui volante (Golf) multifuncional com costuras brancas, ficou perfeito, tem a opção de escolher na altura que quiser o volante. Os bancos são confortáveis e com estilo esportivo. Possui porta copo dianteiro e traseiro (Só achei que deveria ter dois porta copos dianteiros mas ok). Possui sensor de estacionamento, possui a opção Tilt-Down no retrovisor, possui indicador de seta nos retrovisores. Possui sensor de chuva, as palhetas acionam sozinhas. Possui também aquele opcional nos milhas que liga sozinho se virar para direita ou esquerda. O carro por fora melhorou muito também, ficou muito bonito, os faróis dianteiros como os traseiros. No para choque dianteiro possui aquele friso vermelho que nem o modelo do Golf GTI que tem na grade o friso vermelho. Se eu não me engano possui faróis de LED Também(Não tenho certeza). Concluindo, esse carro é fantástico, a única coisa que faltou nele, foi luzes no painelzinho para acionar os vidros, de noite fica escuro e você não enxerga muito o desenho para descer o vidro, bem onde estão posicionados para acionar, outro item que continua que nem o modelo antigo, os vidros traseiros não são elétricos, são manuais, mas para mim e quem já foi atrás não interfere muito, carro é confortável, é o primordial, na Europa vidros traseiros a maioria são manuais, para quem quiser tem como por elétrico na traseira só que fica 1400 reais o conjunto, em termos de espaço, cabe 4 pessoas tranquilamente, 5 pessoas fica difícil carregar. Ele possui um opcional no porta malas, uma alavanca que faz ficar mais fundo o porta malas para carregar coisas, apesar que eu retirei, coloquei minha caixa de som, fechou o porta mala, 2 de 12 pionner, 2 cornetas e 2 twitters, mais uma power one, ficou top. Onde eu passo não tem um que olha, realmente o novo Cross-Up Tsi ficou de tirar o chapéu. Em relação ao motor, continua o mesmo que o antigo, mas é eficiente e muito rápido, palavras minhas que tenho o carro, dou pal tranquilamente no fiesta 1.6 novo modelo da ford que possui 130cv, ja dei pal em cruze hatch, nissan Tida 1.8, corolla, não tem para o carro, essa é para os inteligentes que falam que não vale a pena o carrinho, não sabem completamente o que estão falando, o Up é o cão, ninguém segura esse carrinho, ai tem uns apelão que começa fazer comparação com outro carro que não é da mesma categoria, 57 mil reais bem gasto, tinha um gol 1.0 rock in rio 15/16 completo ante dele, e não me arrependo de ter pego o Up, apesar que a interna do Rock in Rio é completa e possui opcionais que o Up não tem, mas mesmo assim muito feliz com o novo carro, quem estiver interessado em alguma indicação, ou opinião, serei feliz em ajudar, adquiram é top a barca, ja dei 200 no Cross-Up, acho que não tem limitador, e 200 não foi o final, ele pede mais ainda. Abraços!!!

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  67. Boa tarde galera, venho aqui para defender o novo Up Tsi 2018!!
    Quem critica esse carro, por favor, vai adquirir um, vai sentir o carro em suas mãos para vir falar mal dele, só ai concordarei.
    Seguinte, adquiri o novo Cross-Up Tsi 2018 cor: Cinza Platino (Quem for comprar esse carro, pode pegar essa cor, que onde você passar vai chamar atenção, apesar que essa cor ela tem custo adicional, devido ser metálica, mas vale a pena, ficou monstro o carro nessa cor.
    O meu Cross-Up Tsi só não possui bancos de couro "Native" o resto ele possui todos os opcionais disponíveis. Começo a falar da interna, em comparação ao modelo antigo, avançou muito, e ficou mais bonito e tecnológico, painel principal foi mudado e não é aquele plástico preto de costume, parece uma fibra de carbono, nesse painel, possui uma lampada de Led no contorno dele inteiro, que faz com que fique com um visual interno futurista e muito bonito, de noite você consegue notar o destaque das lampadas, fica fantástico. Possui volante (Golf) multifuncional com costuras brancas, ficou perfeito, tem a opção de escolher na altura que quiser o volante. Os bancos são confortáveis e com estilo esportivo. Possui porta copo dianteiro e traseiro (Só achei que deveria ter dois porta copos dianteiros mas ok). Possui sensor de estacionamento, possui a opção Tilt-Down no retrovisor, possui indicador de seta nos retrovisores. Possui sensor de chuva, as palhetas acionam sozinhas. Possui também aquele opcional nos milhas que liga sozinho se virar para direita ou esquerda. O carro por fora melhorou muito também, ficou muito bonito, os faróis dianteiros como os traseiros. No para choque dianteiro possui aquele friso vermelho que nem o modelo do Golf GTI que tem na grade o friso vermelho. Se eu não me engano possui faróis de LED Também(Não tenho certeza). Concluindo, esse carro é fantástico, a única coisa que faltou nele, foi luzes no painelzinho para acionar os vidros, de noite fica escuro e você não enxerga muito o desenho para descer o vidro, bem onde estão posicionados para acionar, outro item que continua que nem o modelo antigo, os vidros traseiros não são elétricos, são manuais, mas para mim e quem já foi atrás não interfere muito, carro é confortável, é o primordial, na Europa vidros traseiros a maioria são manuais, para quem quiser tem como por elétrico na traseira só que fica 1400 reais o conjunto, em termos de espaço, cabe 4 pessoas tranquilamente, 5 pessoas fica difícil carregar. Ele possui um opcional no porta malas, uma alavanca que faz ficar mais fundo o porta malas para carregar coisas, apesar que eu retirei, coloquei minha caixa de som, fechou o porta mala, 2 de 12 pionner, 2 cornetas e 2 twitters, mais uma power one, ficou top. Onde eu passo não tem um que olha, realmente o novo Cross-Up Tsi ficou de tirar o chapéu. Em relação ao motor, continua o mesmo que o antigo, mas é eficiente e muito rápido, palavras minhas que tenho o carro, dou pal tranquilamente no fiesta 1.6 novo modelo da ford que possui 130cv, ja dei pal em cruze hatch, nissan Tida 1.8, corolla, não tem para o carro, essa é para os inteligentes que falam que não vale a pena o carrinho, não sabem completamente o que estão falando, o Up é o cão, ninguém segura esse carrinho, ai tem uns apelão que começa fazer comparação com outro carro que não é da mesma categoria, 57 mil reais bem gasto, tinha um gol 1.0 rock in rio 15/16 completo ante dele, e não me arrependo de ter pego o Up, apesar que a interna do Rock in Rio é completa e possui opcionais que o Up não tem, mas mesmo assim muito feliz com o novo carro, quem estiver interessado em alguma indicação, ou opinião, serei feliz em ajudar, adquiram é top a barca, ja dei 200 no Cross-Up, acho que não tem limitador, e 200 não foi o final, ele pede mais ainda. Abraços!!!

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  68. Boa noite pessoal.
    Eu tinha um GM e a seis meses com um pouco de dúvida resolvi comprar outro carro. Fiz teste drive em várias marcas 1.0. Ao andar no UP senti muita diferença. O carro tem painel alto, macio, confortável e muito gostoso de dirigir. Todos que andei tem seus pontos bons e ruins. Mas embora olhasse o UP nas ruas e tivesse uma imagem de ser um chinês com marca VW, ao dirigir percebi a diferença. O único defeito é que achei a suspensão um pouco dura. talvez por ter possuido um GM que é top em maciez. Dai comprei e estou gostando muito. Fiz algumas viagens nele e o que está me impressionando é o consumo aliado a boa potência do carro. Moro em MG e a uns meses voltando do litoral do RJ, andei 320 KM, saindo com o tanque cheio de gasolina aditivada, ao voltar no posto, reabasteci com 14 lts de gasolina. Para meu espanto ele fez 22,85 km/lt. E o meu não é TSI que dizem ser mais econômico. O carro não é bom, É EXCELENTE. Não falo das outras marcas pois sei que cada um tem suas qualidades e seria falta de ética ficar denegrindo essa ou aquela. Mas a VW acertou neste carro. Se alguém gosta de carrão que ande muito alto padrão, passando por mim pisca o farol que dou passagem sem problema, até por que não vai chegar muito na minha frente, apenas 10 ou 15 minutos. Mas vale a segurança, qualidade e economia. Outro detalhe que até 4 pessoas no UP dá pra percorrer o Brasil todo com certo conforto. Lembre´se na hora da troca qe a VW tbm é 10 na manutenção.

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  69. O up é surpreendente, eu acho o melhor da categoria. Na verdade, o maior "problema" dele é o valor. kkk Se for comprar um opte pela versão TSI, pois a Take é cara e espartana demais. Estou avaliando vários modelos... Andei no Kwid, gostei e achei bem completinho a versão completa que custa 40 mil reais, mas sinceramente, vou optar em da 52 mil na move Up TSI! Superior e muito, o Volkswagen da de dez a zero em qualquer um da faixa, os defeitos que o povo reclamam (lata aparente, entrada de ar central mal posicionada e falta de V.E nas portas traseiras...) pra mim é bobagem. Ele faz o que é um sonho: andar bem e ser muiiiito econômico! Então, só por esses fatos esta a anos luz de superioridade da concorrência, além disse é super simpático.

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  70. As lâmpadas LED nem estão mais tão caras, já passou da hora de trocar as lâmpadas convencionais por LED, as de LED iluminam mais, duram mais e ainda consomem menos energia, o que reduz até o consumo de combustível.

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  71. Comprei um MOVE TSI 2018, rodei pouco mais de 100km, a resposta do motor é absurda, tenho um honda fit VTEC 1.5 e o UP tem desempenho muito melhor. Estou bem impressionado com o carro. Esse papo de lataria aparente nas portas no meu entender o depto de design quis misturar o moderno com o vintage. Ficou lindo. Na mala sim o carpete é pequeno e facilmente voce pode ralar o assoalho com alguma bagagem mais bruta, mas isso é facil de resolver, basta colocar um tapete maior, ou envelopar essa parte. Em suma, o carro é muito bom mesmo...anda muito...muito economico, o 2018 ta lindo, acabamento muito bom....

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