A Ford do Brasil prepara o lançamento do Novo EcoSport 2018 para o mês de junho (fonte: AutosSegredos), com novidades estéticas e mecânicas.
O EcoSport 2018 adotará a mesma dianteira do modelo vendido nos EUA, com um visual que remete ao SUV de grande porte da marca, o Edge.
O interior também seguirá o modelo norte-americano, com painel totalmente reformulado e bem mais sofisticado, volante do Focus, central multimídia SYNC3, novos revestimentos e mais requinte interno.
Na parte mecânica também muda quase tudo. Sai o motor quatro cilindros Sigma 1.6 e entra no lugar o Dragon três cilindros, 1,5 litros, com emprego da tecnologia de eixo contra rotante, para anular vibrações indesejadas, tornando o funcionamento mais suave.
A transmissão também será nova, já que a Ford abandonará o câmbio de dupla embreagem Powershift em prol de uma caixa automática convencional de conversor de torque, a mesma usada no EcoSport americano.
Ford EcoSport 2018 estreia motor Dragon três cilindros 1.5L
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Só em abandonar o PowerShit já é um alento.
ResponderExcluirVerdade
ExcluirSe na atual versão já vem vendendo 1500-2000un. por mês, com o 1.5 tricilíndrico e o 2.0 com injeção direta do Focus, além de um AT6 convencional, tem tudo pra entrar de vez na briga com Kicks e Creta pela terceira colocação do segmento. Mais que isso, acho irreal.
ResponderExcluirSó falta agora a Ford não colocar tudo a perder na política de preços.
Vai brigar pela quarta posição, você quer dizer: vai continuar atrás de HRV, Renegade, Creta e Kicks (este último, ainda tem versões para chegar).
ExcluirVai ficar à frente de Duster, Captur, Tracker e 2008.
HRV e Renegade acho que não serão alcançados, mas Kicks e Creta não são unanimidades. Se o Eco vier bem acertado no pacote de equipamentos, dado que ja sabemos que motor e câmbio estarão entre os melhores do segmento, e com preços dentro da realidade, provavelmente venderá 2500-3000 unidade por mês.
ExcluirO que deve ser suficiente pra assegurar a terceira posição.
Cenas dos próximos capítulos
Duvido. Desde quando brasileiro compra carro por melhor conjunto mecânico? tsc tsc
ExcluirFord demorou muito para reagir agora o mercado tá mais competitivo.
ResponderExcluirInterior até que ficou bacana.
ResponderExcluirEssa moda de central multimédia saltada pra cima do painel é horrível
ResponderExcluirConcordoo
ExcluirEsteticamente pode não ser tão bom em alguns carros, mas fica bem no campo de visão, na altura do vidro. Segue a tendência que começou nos premium Mercedes, Audi e BMW.
ExcluirConcordo plenamente com horrível, isso não fica bem em carros modernos nos dias de hoje
Excluirdiscordo completamente. é a melhor solução para não desviar muito a atenção da estrada.
ExcluirMuito de mal gosto a central multimidia
ResponderExcluirVai continuar com o step na traseira, no país que mais roubam no mundo. O máximo que vão conseguir é brigar pelo 3ª lugar, HR-V é um outro público, que jamais deixará a Honda, Renegade tem apelação do preço, vai brigar com kicks e creta, acho justo, afinal Ford isso ai, brigar por 3 ou 4 colocação é o que ela consegue nos dias atuais.
ResponderExcluirE já é muito pela gama fraca que ela apresenta.
ExcluirO Ecosport atende ao público que gosta do estepe pendurado. Sem contar que, com o estepe, o porta-malas ficaria minúsculo.
ExcluirPelo tamanho, o Ecosport não concorre com HRV, Kicks e Creta, mas com Renegade, 2008 e WRV.
O estepe da Eco é mais seguro que a maioria que fica dentro do porta-malas.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPelos preços da EcoSport não tem como ela concorrer com WRV pois tem versões de quase 100k. Só se for as versões de entrada.
ExcluirEu jamais deixaria de comprar uma sony bravia prq a Samsung e a CCE retiraram os pixels brancos ou a caixa da tv é de aço escovado... sony é sony... só compra as outras quem nao pode. É como acontecerá com o HRV... só poderá ser superado se a toyota trouxer o CH-R. a ford deu mt mole em pagar pra ver seu eco sendo humilhado a cada lançamento por marcas q nao tinham o know-how de uma coisa q foi a propria ford quem inventou...
ResponderExcluirNao espere fidelidade do consumidor, a marca nunca foi leal com seu cliente. Honda e toyota tiram ate mesmo clientes de golf e sedans medios simplesmente por ter seus produtos a confiança... golf fazendo barulho no cambio e a vw dizendo q é caracteristica do produto? Me poupe...
Eco e new fiesta parecem um produto chines falsificado... cheio d rebarbas e encaixes mal acabados... detalhe: preço de original!!!
Melhor andar d corolla e HR-V MESMO
Excelente análise!
ExcluirAcho quase impossível, esses carros ganhar no acabamento dá Honda, os detalhes faz a diferença exemplo é o Hrv
ExcluirTudo nesse carro parece gambiarra....
ResponderExcluirConsumo e desempenho???? Como ficou?
Deveria ter ficado quieto!!!.quem não sabe o que fala,só escreve besteira.
ExcluirSanta concorrência. Esse segmento é xodó da classe média brazuca.
ResponderExcluirEsperando esse motor com turbo no Focus!!! Ai arrebenta com a concorrência!!!
ResponderExcluirQuero ver como vem os novos valores para PCD, câmbio automático motor 1.5 dragona 130cv.
ResponderExcluirBom dia.
ExcluirParece que sim , mais só em Setembro , porem tem que ver se o modelo vira bem pelado.
Essa informação consegui com vendedores da Ford.
Gostaria de saber de alguém se irá ter versão para PCD.
ResponderExcluirUm tricilindro 1.5 de 137 CV e consumo 5% menor apenas?! Quanta tecnologia, Hein?
ResponderExcluirapesar de considerarem o Duster muito espartano, o 1.6 manual Tech Road era excelente é ainda melhor que o atual SCe em estrada na economia, só faltava dar uma ligeira caprichada e quem sabe um câmbio CVT para melhorar em uso urbano. Como é o mesmo motor que o Kicks, talvez fosse até mais econômico. Eu ficaria com o Duster, manutenção mais barata e preço razoável, perante a exploração de alguns outros. Outros nem são SUVs, parecem mais hatchs com estepe de bicicleta e station wagon, ou ainda tem bagageiro para transportar poodles e outras miniaturas...
ResponderExcluirpela posição da central multimídia, pelo bagageiro pelo consumo de combustível e pelos serviços nas concessionárias, um carro completamente fora de minhas intenções. Creio que outros SUVs na mesma faixa de preço estão mais interessantes e equiliabrados, exceção do Renegade de bagageiro minúsculo e ridículo.
ResponderExcluirCarro muito bom, multimídia ficou legal e o motor é muito econômico. Parabéns Ford
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.