A Chevrolet do Brasil lança no mercado nacional a Nova S-10 2018, que tem como principal novidade a chegada da transmissão automática de seis marchas na configuração equipada com o motor quatro flex, e preços partindo de R$ 107.990 reais.

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços -  consumo

A S-10 Flex 2018 mantém o motor quatro cilindros 2.5 16V com 206 cavalos com etanal e 197 cavalos com gasolina, e torque de 27,3 Kgfm com etanol e 26,3 Kmfm com gasolina, associado a uma transmissão automática de conversor de torque de seis marchas, com opções de tração 4x2 e 4x4.

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços -  consumo

A S-10 2018 Flex automática é oferecida em quatro configurações, com os seguintes preços:
  • Chevrolet S-10 2018 LT 4x2 2.5 Flex Automática - R$ 107.990 reais;
  • Chevrolet S-10 2018 LT 4x4 2.5 Flex Automática - R$ 116.990 reais;
  • Chevrolet S-10 2018 LTZ 4x2 2.5 Flex Automática - R$ 122.990 reais;
  • Chevrolet S-10 2018 LTZ 4x2 2.5 Flex Automática - R$ 129.990 reais;
Em termos estéticos, a linha 2018 não traz alterações em relação ao modelo que recebeu facelift em 2017, exceto pelo reposicionamento de emblemas. Em termos de conteúdo, a versão LTZ agora pode ser ligada remotamente, permitindo entrar na picape com o ar-condicionado já em funcionamento.

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços -  consumo

A transmissão automática de seis marchas é a mesma usada nos modelos diesel, com opções de trocas manuais por meio de seletores posicionados atrás do volante. Trata-se de um câmbio suave e que permite um rodar sem solavancos.

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços -  interior

O desempenho da S-10 2.5 Flex automática ficou no nível da versão manual, acelerando, segundo teste da Revista Quatro Rodas, de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos (11,4 no MT) e retomada de 80 a 120 km/h em 8,4 segundos.

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços -  consumo

O consumo é de 7,8 km/l de gasolina em cidade, e 10,1 Km/l em estrada.

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços -  consumo

As versões com tração 4x4 contam com o mesmo seletor eletrônico de tração, que permite à S-10 4x4 enfrentar trilhas pesadas de off-road com desenvoltura.

Concorrente - Toyota Hilux Flex



A Hilux Flex parte de R$ 113.280 reais na versão SRV 4x2, e R$ 122.520 reais na SRV 4x2 Automática. Com tração 4x4 a Hilux Flex é oferecida apenas na versão SRV, a R$ 133.070 reais.

Conclusão

Chevrolet S-10 2018 Flex Automática: preços -  consumo

A Toyota Hilux é a picape média mais vendida do Brasil em 2017, graças em grande parte à sua versão flex com transmissão automática. Agora, a Chevrolet S-10 chega para equilibrar o jogo, oferecendo o conforto e versatilidade da configuração diesel, a um preço bem mais competitivo.

18 Comentários

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  1. Ficou interessante. As outras picapes deveriam investir em modelos flex automáticos também

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    1. Ficou, mas esse volante e essas saidas do ar condicionado são horríveis.

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    2. e uma boa opcao pro consumidor mas o mercado de usados ainda nao aceita bem picape media flex, continuam totalmente voltados ao diesel

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    3. Será ? Se fosse assim porque a Chevrolett lançaria ?

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    4. Será ? Porque a chevrollet lançaria ?

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  2. Finalmenteeeeee! Mas 130k é sacanagem

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    1. e o msm preço de uma toro volcano praticamente, portanto nao esta cara

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  3. A VW poderia lançar a Amarok 220/230/245 TSI com a transmissão de 8 marchas. Ficaria interessante em.

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  4. A S10 é boa, mas ainda falta uma versão automática com "CABINE ESTENDIDA". seria uma opção mais barata e chamativa, reabrindo um novo nicho de mercado. Quem sabe volte e vender bem.

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    1. Seria bom mesmo. Deveria ter uma entre as médias (S10, Rangers, Amarok...) e a Dodge RAM 2500.

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  5. O Problema dessas caminhonetes Flex é o consumo. A reportagem fala em 10,1 km/l na estrada, mas sabemos que na verdade para fazer 9 km/l é difícil, ainda que esteja andando abaixo de 120 km/h.

    Mas a S10 já domina o comércio das caminhonetes flex.

    Já nas versões Diesel ela amarga a 3ª colocação no ranking de vendas, sendo superada, inclusive, pela Amarok (2ª colocada), tendo a Hilux como a líder de mercado Diesel.

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    1. Felipe. Qual a fonte que a amarok é a segunda mais vendida? De diesel

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    2. Segue abaixo.

      http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/as-picapes-a-diesel-mais-vendidas-no-brasil/

      A Toro está aí no meio, mas particularmente, não consigo considera-lá do mesmo seguimento de Hilux, Amarok, S10 e etc, ande ao seu tamanho inferior.

      Ainda assim, se considerar a TORO, e bastante curioso ver a Amarok superando caminhonetes tradicionais no mercado.

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. ficou melhor e vai brigar pela liderança , falta melhorar mais o preço , pois deveria , fabricada aqui e todos gostariam que uma picape fabricada no Brasil gerando mais emprego fosse a líder .

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  8. toro e oroch não deveriam ser consideradas picapes médias , pois não suportam 900kg de carga numa subida ou num atoleiro . Se fazer uma competição de picapes médias elas não aguentariam , pois picapes foram feitas para carregar e puxar peso , tanto em uso urbano ou rural .

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