A S-10 Flex 2018 mantém o motor quatro cilindros 2.5 16V com 206 cavalos com etanal e 197 cavalos com gasolina, e torque de 27,3 Kgfm com etanol e 26,3 Kmfm com gasolina, associado a uma transmissão automática de conversor de torque de seis marchas, com opções de tração 4x2 e 4x4.
A S-10 2018 Flex automática é oferecida em quatro configurações, com os seguintes preços:
- Chevrolet S-10 2018 LT 4x2 2.5 Flex Automática - R$ 107.990 reais;
- Chevrolet S-10 2018 LT 4x4 2.5 Flex Automática - R$ 116.990 reais;
- Chevrolet S-10 2018 LTZ 4x2 2.5 Flex Automática - R$ 122.990 reais;
- Chevrolet S-10 2018 LTZ 4x2 2.5 Flex Automática - R$ 129.990 reais;
A transmissão automática de seis marchas é a mesma usada nos modelos diesel, com opções de trocas manuais por meio de seletores posicionados atrás do volante. Trata-se de um câmbio suave e que permite um rodar sem solavancos.
O desempenho da S-10 2.5 Flex automática ficou no nível da versão manual, acelerando, segundo teste da Revista Quatro Rodas, de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos (11,4 no MT) e retomada de 80 a 120 km/h em 8,4 segundos.
O consumo é de 7,8 km/l de gasolina em cidade, e 10,1 Km/l em estrada.
As versões com tração 4x4 contam com o mesmo seletor eletrônico de tração, que permite à S-10 4x4 enfrentar trilhas pesadas de off-road com desenvoltura.
Concorrente - Toyota Hilux Flex
A Hilux Flex parte de R$ 113.280 reais na versão SRV 4x2, e R$ 122.520 reais na SRV 4x2 Automática. Com tração 4x4 a Hilux Flex é oferecida apenas na versão SRV, a R$ 133.070 reais.
Conclusão
A Toyota Hilux é a picape média mais vendida do Brasil em 2017, graças em grande parte à sua versão flex com transmissão automática. Agora, a Chevrolet S-10 chega para equilibrar o jogo, oferecendo o conforto e versatilidade da configuração diesel, a um preço bem mais competitivo.
Ficou interessante. As outras picapes deveriam investir em modelos flex automáticos também
ResponderExcluirFicou, mas esse volante e essas saidas do ar condicionado são horríveis.
Excluire uma boa opcao pro consumidor mas o mercado de usados ainda nao aceita bem picape media flex, continuam totalmente voltados ao diesel
ExcluirSerá ? Se fosse assim porque a Chevrolett lançaria ?
ExcluirSerá ? Porque a chevrollet lançaria ?
ExcluirFinalmenteeeeee! Mas 130k é sacanagem
ResponderExcluire o msm preço de uma toro volcano praticamente, portanto nao esta cara
ExcluirA VW poderia lançar a Amarok 220/230/245 TSI com a transmissão de 8 marchas. Ficaria interessante em.
ResponderExcluirA S10 é boa, mas ainda falta uma versão automática com "CABINE ESTENDIDA". seria uma opção mais barata e chamativa, reabrindo um novo nicho de mercado. Quem sabe volte e vender bem.
ResponderExcluirSeria bom mesmo. Deveria ter uma entre as médias (S10, Rangers, Amarok...) e a Dodge RAM 2500.
Excluir8o conto tava bem pago .
ResponderExcluirPrecisa colocar motor turbo 1.8
ResponderExcluirO Problema dessas caminhonetes Flex é o consumo. A reportagem fala em 10,1 km/l na estrada, mas sabemos que na verdade para fazer 9 km/l é difícil, ainda que esteja andando abaixo de 120 km/h.
ResponderExcluirMas a S10 já domina o comércio das caminhonetes flex.
Já nas versões Diesel ela amarga a 3ª colocação no ranking de vendas, sendo superada, inclusive, pela Amarok (2ª colocada), tendo a Hilux como a líder de mercado Diesel.
Felipe. Qual a fonte que a amarok é a segunda mais vendida? De diesel
ExcluirSegue abaixo.
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/noticias/as-picapes-a-diesel-mais-vendidas-no-brasil/
A Toro está aí no meio, mas particularmente, não consigo considera-lá do mesmo seguimento de Hilux, Amarok, S10 e etc, ande ao seu tamanho inferior.
Ainda assim, se considerar a TORO, e bastante curioso ver a Amarok superando caminhonetes tradicionais no mercado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirficou melhor e vai brigar pela liderança , falta melhorar mais o preço , pois deveria , fabricada aqui e todos gostariam que uma picape fabricada no Brasil gerando mais emprego fosse a líder .
ResponderExcluirtoro e oroch não deveriam ser consideradas picapes médias , pois não suportam 900kg de carga numa subida ou num atoleiro . Se fazer uma competição de picapes médias elas não aguentariam , pois picapes foram feitas para carregar e puxar peso , tanto em uso urbano ou rural .
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