A montadora germânica de carros de luxo Audi apresentou no Salão do Automóvel de Shanghai o Audi e-tron Sportback, modelo conceitual que antecipa o Audi Q6 - um SUV cupê elétrico que pode chegar a mais de 500 cavalos com autonomia de 500 quilômetros.

Audi e-Tron Sportback - Q6

O Audi e-tron Sportback concept tem 4,90 metros, largura de 1,98 metros e a altura de 1,53 metros, com uma distância entre eixos de 2,93 metros, e se posiciona como competidor do BMW X6, embora seja 17 cm mais baixo. Esteticamente, a lateral desse conceito lembra os A5 e A7 Sportback, enquanto a dianteira traz a grande Singleframe, mas adaptada para modelos elétricos, sem aberturas, já que modelos elétricos não têm radiador.

Audi e-Tron Sportback - Q6

O Audi e-tron Sportback traz também novidades nos sistemas de iluminação, chamando a atenção logo de início com o emblema da marca de quatro anéis iluminados. Os faróis têm a tecnologia Matrix LED (250 LEDs por farol), a qual é capaz de projetar o caminho a seguir seletivamente à frente do motorista. Projetores a laser podem escrever sinais, números ou letras na estrada, permitindo a comunicação gráfica com o mundo exterior, mostrado no vídeo a seguir.



Trata-se do sistema "Matrix Digital Light (DML)", projetores a laser com 1,3 megapixels capazes de aplicar informações sobre a estrada para se comunicar com outros veículos.

Audi e-Tron Sportback - Q6 - interior

No interior, o compromisso do Audi E-tron Sportback é com a funcionalidade e controles simplificados. Todas as telas fornecem informações e permitem interagir com os sistemas de bordo, com destaque para a tela táctil de OLED de 10 polegadas que controla os sistemas de informação e entretenimento e navegação.

Audi e-Tron Sportback - Q6 - interior

O interior do conceito conta com quatro assentos individuais. O porta-malas tem capacidade de 550 litros em configuração normal, mas que se expandem para 1450 litros com os bancos traseiros dobrados.

Audi e-Tron Sportback - Q6

Os espelhos foram abolidos no Audi E-tron Sportback. Em seu lugar entram pequenas câmeras que não só oferecem menor resistência aerodinâmica, mas eliminam os pontos cegos dos retrovisores físicos. As imagens transmitidas por câmeras podem ser visualizadas nas telas do interior.

Audi e-Tron Sportback - Q6

O drivetrain do Audi E-tron Sportback é igualmente impressionante. Seus três motores - um dianteiro e dois traseiros - entregam acima de 370 kW de potência combinada (503 cavalos) e 800 Nm de torque, com os quais o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos com uma velocidade máxima limitada de 210 km / h.

Audi e-Tron Sportback - Q6

A suspensão é pneumática e adaptativa, podendo variar sua altura dinamicamente em até 6,3 cm, elevando-se para facilitar a transposição de obstáculos, ou abaixando para minimizar a resistência ao ar em rodovias bem pavimentadas.

Audi e-Tron Sportback - Q6

No modo convencional de operação apenas o motor dianteiro de 435 cv opera, mas quando se ativa o modo "S", entram em operação os dois traseiros, e também a tração integral Quattro.

Audi e-Tron Sportback - Q6

Esses motores são alimentados por uma bateria de íon-lítio de 95 KWh localizado sob o assoalho, permitindo uma autonomia de 500 km no ciclo europeu. Com um carregador de 150 KW, DC (corrente contínua), pode-se levar a carga das baterias a 80%, permitindo uma autonomia de 400 km.

Audi e-Tron Sportback - Q6 - painel

Mas para quem não quer usar os cabos de carga, o Audi E-Tron Sportback pode ser recarregado por indução, sem fios, e estações de carga especiais desenvolvidas pela Audi.

Audi e-Tron Sportback - Q6

A Audi informa que o Audi E-tron Sportback chega ao mercado em 2019, como Audi Q6.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. MUITO CHAMATIVO,COM LINHAS MUITO GROSSEIRA,JÁ POSSO IMAGINAR A FEIURA DO Q6...
    MAIS ENFIM,ISSO SÓ CONFIRMA QUÊ A AUDI ESTÁ MUITO ATRÁS DA MERCEDES-BENZ E ATÉ MESMO DA BMW.
    MESMO EM CONCEPT CARS A AUDI SAE PERDENDO PARA A CONCORRÊNCIA ALEMÃ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "MAIS"??
      "QUÊ"??
      "LINHAS MUITO GROSSEIRA"?
      "SAE"?

      Excluir
    2. Nick, não viaja cara volta pra terra..

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. kkkkkkkk esse nick gosta de passar vergonha em caps lock

      Excluir
  2. A Audi continua a nocautear a concorrência sem dó nem piedade. A Audi está em um ritmo frenético de introdução de inovações que está deixando as concorrentes não só para trás, mas atordoadas, e em geral provocando erros nas outras.

    Faz quase três anos que a Audi colocou no mercado o Virtual Cockpit, e até agora só a Mercedes apresentou um arremedo bem boqueta para concorrer com o painel digital, e isso só no classe E e S, e mesmo assim um painel digital ridículo da Mercedes, não configurável, muito ridículo.

    E a Audi já vai para a segunda geração do virtual cockpit.

    Agora olhem os sistemas de propulsão. A Audi já está com carros SUV desse nível aí totalmente elétricos, enquanto BMW e Mercedes nem mesmo híbridos têm em toda a linha. BMW e Mercedes estão muito atrás da Audi em eletrificação.

    E agora a Audi coloca esse sistema de iluminação laser aí, absurdamente revolucionário, que não tem qualquer paralelo no mercado. E BMW e Mercedes? Continuam no século passado. A BMW principalmente, está com carros dos anos 90 ainda.

    Hoje, vc coloca um Audi do lado de um Mercedes e BMW, e o Audi é um carro 20 anos à frente dos dois. E a superioridade da Audi em relação à BMW e Mercedes só está aumentando.

    Desse jeito, daqui a pouco a VW terá que comprar a Mercedes e a BMW também, pois elas vão deixar de tentar competir com a Audi,.

    ResponderExcluir
  3. FUTURISMO + TECNOLOGIA + CRIATIVIDADE = AUDI e-TRON

    ResponderExcluir
  4. HYUNDAUDI?
    Se fosse Hyundai: Muito rebuscado, muitos vincos, enjoa fácil.
    Como é Audi: Muito foda, sou fanboy da Audi blá blá blá auksuksuaus

    ResponderExcluir
  5. Será que esta tem risco de pegar fogo? É elétrico, então não...vai saber...

    ResponderExcluir
  6. Um Porsche fantasiado de Árvore de Natal.

    ResponderExcluir
  7. Ta parecendo um Hyundai, muitas linhas grosseiras, a Audi ja foi mais original, so de olhar esse carro ja envelheceu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem