O Grupo Volkswagen, da Alemanha, e a Tata Motors, da Índia, anunciaram que assinaram um memorando de entendimento para explorar uma parceria estratégica na Índia. A unidade Skoda do Grupo VW será a líder do projeto.
A Tata e a Skoda trabalharão inicialmente em conjunto em estudos de mercado para o desenvolvimento de serviços de mobilidade, componentes e modelos de veículos. Projetos específicos serão divulgados nos próximos meses.
O objetivo da VW é "lançar as bases para oferecer soluções de mobilidade voltadas para o consumidor de mercados emergentes de automóveis em rápido crescimento", disse o presidente do Grupo VW, Matthias Mueller.
Juntando-se com a Tata Motors, a Volkswagen poderá fechar uma lacuna em sua estratégia. O fabricante de carros da VW, de Audi e de Porsche lutou por anos para criar veículos de baixo custo para seduzir compradores de mercados como a Índia.
O acordo, portanto, pode ser mutuamente benéfico, já que as ofertas de motores de ambas as empresas se complementam e ajudariam a aliança a competir com outros players.
Para a Tata Motors, que já é proprietária de marcas de luxo britânicas Jaguar e Land Rover, um acordo oferece acesso à enorme presença global da VW, em um momento que enfrenta crescente pressão em seu mercado doméstico, a Índia, onde outros fabricantes globais, incluindo Ford, General Motors, Fiat Chrysler Automobiles e PSA Group estão se oferecendo para seus clientes.
Para a VW, a parceria é uma oportunidade para avançar mais na Índia, mercado que deve ser tornar o terceiro maior do mundo até 2020, atrás apenas de EUA e do líder China.
A Tata tem lutado para se adaptar rapidamente às mudanças de tendênciasna Índia, mercado onde a parceria Maruti Suzuki e a Hyundai controlam 66% do mercado.
A Tata Motors está tentando mudar o foco de seus negócios domésticos, onde perde dinheiro, lançando veículos mais modernos, melhorando eficiências e racionalizando sua organização.
A VW já fez uma tentativa anterior para melhor se estabelecer em mercados emergentes asiáticos por meio de uma parceria com a a japonesa Suzuki Motors, e que acabou não dando certo.
Fonte: Tata Motors
É impressão minha,ou esse Blog so fala da VW,isso é muito chato,por quê a VW é um marca popular,sem nenhuma novidades automotiva quê realmente mereça ser falado,mesmo assim qualquer notícias tosca é postada,um tanto quanto irritante isso
ResponderExcluiraqui eles falam de outras marcas mas pra falar mal, so vw q presta aqui, se vc for em outros blogs vai ver q ng da mta moral aqui mais nao
ExcluirDesculpe a franqueza, mas trata-se de um blog particular. Se não gosta é só não acessar.
ExcluirSi e particular então só você pode usar e isso
ExcluirNick campos, engraçado... eu leio aqui no site muitas matérias falando de Mercedes, BMW, LAND ROVER,Ford, Gm. Toyota, Audi e outras.
ResponderExcluirPode ser que a marca q vc quer ver aqui no blog, não tem sido alvo de notícias por falta de movimentação dentro da própria marca.
Dá um vasculhada melhor, q vc vai entrar muita coisa além de VW.
Skoda é a Dacia da VW.
ResponderExcluirPode crer Gaudério: ela é beeeeemmm melhor que a Dacia...
ExcluirVou pra Alemanha em média de 3 a 4 vezes ao ano e vejo isso in loco...
olha ai o nosso gol.... kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirVerdade. Já sabemos de onde virá a próxima safra de lançamentos da VW no Brasil. Kkkkk
ExcluirE msm kkk novo gol !!!!
ExcluirNovo Gol será um Dacia da VW hahahaha
ResponderExcluirJá pensou se esse namoro entre Tata e VW virar casamento.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.