A Fiat do Brasil lança oficialmente a linha 2018 do Fiat Mobi - o qual reforça sua vocação urbana com a chegada de uma nova versão, a Drive GSR, equipada com câmbio automatizado e motor Firefly 1.0.
O Mobi foi o escolhido para receber pela primeira vez na história da Fiat brasileira a combinação de motor 1.0 com câmbio automatizado. Segundo o INMETRO, o Mobi Drive GSR (a sigla GSR significa Gear Smart Ride) alcançou o menor consumo de combustível em ciclo urbano entre todos os modelos equipados com motor 1.0 à venda no País - 14 km/l de gasolina.
Esse resultado em redução de consumo, e também de emissões, vem acompanhado de um novo patamar de conforto para o segmento, graças ao câmbio automatizado GSR-Comfort acionado por botões no console e paddle shifts (borboletas atrás do volante).
O conjunto é complementado pelo motor Firefly 1.0 três cilindros, direção elétrica com função City e o exclusivo sistema Fiat Live On de entretenimento a bordo.
A gama 2018 do Mobi conta com cinco versões, com nova oferta de conteúdos: Easy, Like, Way, Drive e a nova Drive GSR, com os seguintes preços.
Preços da gama 2018:
- Mobi Easy: R$ 33.700
- Mobi Like: R$ 39.190
- Mobi Way: R$ 40.650
- Mobi Drive: R$ 40.650
- Mobi Drive GSR: R$ 44.780
Vídeo - Fiat Mobi 2018 - Detalhes
Conjunto mecânico
O Mobi ganhou recentemente a versão Drive com motor Firefly 1.0 três cilindros. E agora recebe também o câmbio GSR-Comfort, que unifica a conveniência de um câmbio automatizado à eficiência e desempenho do motor Firefly 1.0, elevando ainda mais a economia de combustível, principalmente, em situações de tráfego intenso nas grandes cidades.
No console central cinco botões permitem fácil acionamento, incluindo função Sport, que aciona um modo de condução mais esportivo. Por meio de paddle shifts o motorista, se desejar, pode trocar as marchas manualmente, mesmo quando o câmbio estiver na posição automática.
O câmbio do Mobi Drive GSR conta com a função Creeping, que torna arranques e manobras muito mais confortáveis e seguras, inclusive em rampas de até 8% de inclinação. Basta tirar o pé do freio que o Mobi se movimenta, a exemplo de um câmbio automático convencional.
Há também o Auto-up Shift Abort, sistema inteligente que identifica uma rápida retomada de velocidade e aborta a troca para uma marcha superior, mantendo acelerações mais vigorosas, inclusive em ultrapassagens, com o motor em rotação mais elevada.
Já o novo motor Firefly 1.0 três cilindros adota a arquitetura de 2 válvulas por cilindro com geometria do conjunto otimizada. Essa concepção técnica resulta em potência elevada, maior torque em baixas rotações e reduzido consumo de combustível – em resumo, um conjunto perfeito para o uso urbano.
O Firefly 1.0 trabalha em giro mais baixo, assegurando ao Mobi maior silêncio a bordo e condução mais prazerosa. Ela é complementada pela direção elétrica com função City, que quando ativada por meio de um botão no painel reduz ainda mais a necessidade de esforço durante as manobras de estacionamento. A função é desativada automaticamente em velocidades maiores, mantendo a segurança.
O Mobi Drive oferece ainda com tecnologia HCSS, que elimina o tanquinho extra de gasolina para partidas a frio.
Conectividade e oferta de conteúdo na gama 2018
O sistema Fiat Live On está disponível em quatro das cinco versões do Fiat Mobi 2018. Por meio de um app, o Fiat Live On transforma um smartphone comum em uma central multimídia que pode ser acessada pela própria tela do aparelho ou pelo volante multifuncional.
O Fiat Live On leva para dentro do Mobi os aplicativos mais usados no smartphone de seu proprietário. Além de acessar apps de trânsito e de músicas como o Spotify, rádios, fotos, internet e realizar e receber chamadas, o Fiat Live On oferece aplicativos exclusivos que auxiliam o motorista, como o EcoDrive e o Onde Parei?. O sistema é complementado por uma entrada USB no painel, que pode ser usada para carregar a bateria do smartphone.
A gama de versões do Mobi 2018 ganhou também kits de conteúdo que permitem ao proprietário personalizar seu veículo, adequando-oao seu estilo e necessidades. As versões e respectivos kits são:
Mobi Easy: Traz de série motor Fire 1.0 EVO 8V Flex, quadro de instrumentos com Iluminação LED e display digital de 3,5 polegadas, brake light, ESS (sinalização de frenagem de emergência), entre outros itens. Pode receber opcionalmente desembaçador com ar quente e o Kit Funcional, composto por vidros elétricos dianteiros, pré-disposição para rádio, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro e travas elétricas nas portas.
Mobi Like: Adiciona à versão Easy ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica nas portas, volante com regulagem de altura, maçanetas e retrovisores na cor do veículo e outros. Pode receber o Kit Connect, com desembaçador do vidro traseiro, limpador e lavador vidro traseiro, rádio Connect com Bluetooth e volante multifuncional, ou o Kit Live On, que acrescenta a estes itens o sistema Fiat Live On e quadro de instrumentos em TFT.
Mobi Way: Acrescenta à Like barras longitudinais no teto, moldura nas caixas de roda, para-choques exclusivos e suspensão elevada. Essa versão também pode ser equipada com os kits Connect e Live On.
Mobi Drive: Além dos itens da versão Like, traz o novo motor 1.0 Firefly 6V Flex, grade dianteira com pintura em preto ônix, direção elétrica e sistema HCSS de partida a frio. Os kit disponíveis são Connect, Live On e ainda o Tech, composto por chave com telecomando, faróis de neblina, rodas de liga leve 14", alarme, retrovisor elétrico com Tilt Down, Cargo Box, banco do motorista com regulagem de altura, sensor de estacionamento traseiro, bancos extra série, cintos dianteiros com regulagem de altura, abertura interna do porta-malas e tanque de combustível, além de revestimento da soleira das portas dianteiras.
Mobi Drive GSR: Soma à Drive o câmbio automatizado, volante com paddle shift e computador de bordo A e B. Também pode receber os kits Connect, Live On e Tech.
A oferta de cores contempla as opções sólidas Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine, a perolizada Branco Alaska e as metálicas Prata Bari, Cinza Tellurim e Verde Amazon (as duas últimas exclusivas para a versão Way).
Pós-venda
O Fiat Mobi adota garantia total de três anos, sendo oferecido garantia estendida diretamente da fábrica. O cliente poderá adquirir 12 ou 24 meses a mais de garantia, além da contratual do veículo.
carro estupido, o uno já cumpria bem a função de subcompacto.
ResponderExcluirNem vou falar nada sobre esse carro !!!!
ResponderExcluirEste carro já faz 27 km/l na estrada, e agora ficou ainda mais econômico.
ResponderExcluirE muito mais confortável.
Excluirprefiro o up, tem mais espaço na frente!
ResponderExcluirCarro muito apertado, o Up e aceitavel ate pois tem um porta malas e espaço bom pra sua categoria, mais esse Mobi e muito pequeno, concorrente da Romisseta?
ResponderExcluirRomi-Isetta...
ExcluirAssociação entre as Indústrias Romi (uma referência mundial em máquinas operatrizes - localizada em Santa Bárbara D'Oeste/SP) e a Isetta BMW, que permitiu montar kits desse carrinho fabuloso em solo brasileiro...
Encontramos o Etios AT por volta de 48 mil. Quem iria deixar de comprar um AT de verdade pra pegar essa gambiarra?
ResponderExcluirO problema é que o Mobi está vendendo mais que o Etios, mesmo assim.
ExcluirParece que a estratégia da FIAT tem certo êxito.
Não saberia dizer o mix de vendas do Etios com câmbio automático para entender daqui pra frente se essa proposta do Mobi tira vendas dele.
Etios de entrada é bem pelado comparado ao Mobi top de linha, mas com certeza é um carro superior. Eu não escolheria nenhum, não sei qual é o mais feio.
ExcluirAqui no meu Estado, compra Etios é casar no civil, Fiat revender bem aqui, todos querem, principalmente Palio de 3 geração, Uno, e Strada.
ExcluirFaz bem o papel de sub-compacto. E AT vai vender bem! Ninguem mais quer fazer marcha.
ResponderExcluirNão está nem no configurador online deles ainda.
ResponderExcluirTenho uma dúvida ao blog. Esse Kit Tech que a nova versão pode receber, quando optado por ele no UNO, acrescenta dentre outras coisas ASR e ESP. Isso também ocorre no Mobi?
Porque honestamente, mesmo com o problema de espaço traseiro e mala minúscula, devido plataforma ultrapassada, se ele tiver opcionalmente esses itens, passo a considerá-lo opção melhor que o Up no segmento dos subcompactos.
Sugiro você pesquisar um pouco mais sobre o projeto Mobi da Fiat. entendo sua crítica, mas é assim mesmo. A Justificativa certa é, a intenção de Mobi é a facilidade de mobilidade urbana!
ExcluirO Mobi é a típica gambiarra pra terceiro mundo igual o Celta,o Up cumpre esse papel melhor que o mobi
ExcluirQual a necessidade de ESP em bicicleta? Monte de carrão não tem.
Excluir" O Mobi é a típica gambiarra pra terceiro mundo igual o Celta,o Up cumpre esse papel melhor que o mobi "
ExcluirNão adianta você levar esse tipo de crítica sobre o Mobi e comparando celta, aliás celta é bem pior do que Mobi. Mobi, é algo mais atualizado sobre motor, suspensão, equipamentos e montagens. é bem superior do que celta de 3º mundo e ainda é muito mais carro do que Ford Ka!
Concordo que o Mobi está bem acertado, pois seu concorrente direto, o up!, apanha no ranking há 9 meses.
ExcluirAgora dizer que é mais carro que o Ka? Forçou um pouco!
O câmbio novo é legal, mas isso ainda não o faz superior ao Ka!
Não é pq o Mobi vende mais que o Up que ele é superior a ele,o Celta com seus defeitos tinha um motor que andava mais que o fire e bebia menos,fora a manutenção dele que é mais barata,o celta era uma cadeira elétrica,e o Mobi é diferente do celta em segurança?a Fiat espera dele três estrelas quando ele for testado no latincap ou seja ele não é seguro,Mobi muito mais carro que o Ka?kkkkkkkkk,pqp o Ka come o Mobi com farofa.
ExcluirNa loja vão vender por uns $44k... No máximo.
ResponderExcluirAinda acho caro, mas tem seu público: estudante, pessoas idosas...
juro que li pessoas idiotas em vez de idosas
ExcluirEsse carro parece um capacete de Stormtrooper, de Star Wars
ResponderExcluirctrl C + ctrl V de programinha de televisão?
Excluirnão sei do que vc está falando...
Excluirclaro...ninguém assiste acelerados aqui ne....kkk
Excluirrsrsrsrs...
Excluirtodos vimos! Foi neste domingo 26/03.
Garoto inocente!
Imagina você anunciando em 2021, Mobi Dualogic 2017, completo, 60 mil km. único dono, fipe 26 mil reais, somente à vista por 23 mil reais.
ResponderExcluirSó não é pior negócio que comprar carro chinês.
Se ele fizer 14 km/l com o ar ligado é muito bom pro bolso!
ResponderExcluirChery poderia fazer uma versão automatizada do New QQ Flex 2018, e sendo que o modelo topo de linha sai hoje por uns R$ 32.500,00 (mais barato que o Mobi de entrada) poderia muito bem lançar o New QQ automatizado por uns R$ 34.990,00.
ResponderExcluirTeste drive: https://www.youtube.com/watch?v=axMVlYlB7RM
ResponderExcluirO problema desses carros são esses "Kits"... Carro deve ser vendido por versões fechadas. Você compra um carro e adiciona um Kit de 2k, e na hora de vender aquele kit não agrega valor algum de revenda...
ResponderExcluirDepois não sabe por que o Onix é campeão em vendas. Tem versão: Joy, LT, LTZ e Active(aventureira)... Versões e não esses Kits
ResponderExcluirDevo admitir que para um segundo carro a proposta está interessante. Esse consumo urbano ficou muito bom.
ResponderExcluirAntigamente existia o RENAULT RABO QUENTE...agora é a vez do Mobi GSR com a tampa do porta-malas que não pode ficar no sol para não virar MOBI RABO QUENTE AUTOMÁTICO!!!
ResponderExcluirQUERO NÃO.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.