A Chevrolet do Brasil confirma o lançamento do SUV médio Equinox, o qual compartilha a plataforma do Cruze, no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.
O Chevrolet Equinox vendido no Brasil virá importado do México, e completará a gama de SUV´s e crossvers da marca, que hoje já contempla o novo Tracker e o Trailblazer.
O Equinox chega para suceder o Captiva, que também era importada do México, mas a GM do Brasil não deu detalhes sobre qual motor será usado. Nos EUA o modelo é ofertado em versões 1.5 turbo de 173 cv, 2.0 turbo de 255 cv, e um 1.6 turbodiesel de 138 cv. A transmissão é automática de seis marchas.
Apesar de não haver indicação, é provável que o modelo brasileiro adote o 1.5 Turbo, o que permitiria à GM precificar o Equinox na faixa de R$ 120 mil reais.
Em termos dimensionais, o Equinox mede 4,65 metros de comprimento e tem um entre-eixos de 2,73 metros. A largura é de 1,84 metros.
Seria bom trazer o modelo diesel também.
ResponderExcluirAi teria que se enquadrar na lei para tal, coisa que eu acho que a GM não quer bater cabeça.
ExcluirEspero que a Chevrolet tenha aprendido com o Cruze que não adianta cobrar o mesmo preço da concorrência, se a Rav4 custa a partir de 160 mil, esse modelo no maximo deve custar 130 mil com todos os pacotes, depois de vender e so fazer um bom pos-venda em suas concessionarias e ganhar a confiança do consumidor, imite a Toyota, simples.
ResponderExcluirCorolla pode ser referencia de vendas entre os sedãs. Agora Rav4 é um grande exemplo de como não ser bem sucedido.
ExcluirEsse modelo vai matar aquela carniça chamada Jeep compass
ResponderExcluirPovo acha que Jeep Compass é carro importado, carro premium. Depois que ouvi de um cara que o Toyota Etios dele era era de 1º mundo pois era importado da Europa, ai eu desisti dos brasileiro.
ExcluirPiada né mano kkkkk, pior quando falam q corolla é status só no Brasil mesmo
ExcluirEnquanto isso nada do Peugeot 3008 2017,já não aguento mais esperar por ele !!!
ResponderExcluirEle deve ter quebrado no caminho, por isso a demora. Não pude perder a piada, desculpe.
ExcluirTambém estou esperando, Nick.
ExcluirPois é José Luiz !!!
ExcluirGefe. Rssssss.
ExcluirOs carros são lindos, mas ganharam uma fama bem negativa. Entrei num 2008 assim que lançou e vi a versão manual esportiva. Juro que fiquei encantado com o carro, mas pensei no pós venda e desisti. A peugeout deveria fazer uma campanha de garantia estendida, sem limite de km para realmente fazer com que o brasileiro mude a opnião. Mas pode ser que não o façam por saber que não tem carro pra isso. Aí fica a dúvida...
Por mais que eu me esforçasse, não consegui gostar desse Equinox. O principal problema dele foi chegar depois do Atlas, da VW, este sim um produto totalmente inovador e moderno.
ResponderExcluirO Atlas tem mais ou menos as mesmas dimensões do Equinox, só que o Atlas tem dinãmica muito superior, motor superior, câmbio automático de 8 marchas, condução autônoma, e até uma versão VR6, topo de linha com tração 4 Motion.
E no design o Atlas mostra-se bem superior, tanto interno quanto externo. Esse Equinox parece um Cruze com fermento, e já sabemos que o Cruze é bem esquisito.
O Altas tem um estilo próprio, com persolidade, que transpira solidez e robustez. E o interior então? O o Atlas é mais espaçoso, mais bem acabado, e mais lógico.
Então, na boa, Equinox? Não testei e não gostei.
Realmente são bem parecidos, principalmente pelo tamanho né, onde Atlas é 38cm maior no cumprimento, apenas 38cm,e na largura e apenas 13cm mais largo, muita pouca diferença e o publico alvo seria o mesmo também né, seria a mesma coisa compararmos Colorado com Silverado né.
ExcluirOnde chega a pessoa para defender uma marca de carro. Vc próprio admitiu que a VW não tem um carro do mesmo porte e categoria para competir com o Equinox, pois caso tivesse vc usaria ele no comparativo.
Falou tudo, "não testou" e continua cacarejando...
ExcluirCarlos, você sabe que não pode dizer o que gosta ou não num carro, afinal, para quem anda de magrela com um penduricalho da VW não deve nem ter habilitação para tal ...
ExcluirParem tudo, chegou o zurrador! ;)
ExcluirDesign inovador aquele cruzamento de tijolo baiano com tijolinho maciço????
ExcluirPara o mundo que eu quero descer...
Vc próprio admitiu que a VW não tem um carro do mesmo porte e categoria para competir com o Equinox
ExcluirA VW, na falta de 1, tem 3 carros para competir com o Equinox. Touareg, mas essa é muito acima, tanto tecnicamente quanto de preço. Tem o Atlas, um pouco maior.
E agora tem o Tiguan AllSpace, mais ou menos nas mesmas dimensões, no mesmo preço, só que infinitamente superior em tudo do ponto de vista técnico.
Se não estou enganado ele tem um câmbio automático de 9 marchas.
ExcluirEscreveu tolice... Não são concorrentes...
ExcluirSHOW DE CARRO TOP , MUITO BONITO ESPAÇOSO. E ESSE CALOR4CARROS NAO MUDA NE KKKKK
ResponderExcluirÉ UM RODA LIZA MESMO ESSE CABRA.
Acho pouco provável que esse carro chegue aqui por "apenas" R$ 120.000,00. Infelizmente.
ResponderExcluirCom a Trailblazer partindo de R$ 170.000,00 e o Tracker podendo chegar a R$ 97.000,00, eu acredito que esse Equinox chegue aqui partindo de algo como R$140.000,00 na versão 1.5 turbo, chegando, com todos os pacotes em algo em torno de R$ 150.000,00 - R$ 155.000,00.
Se chegar aqui com acabamento nível EUA e uma boa lista de equipamentos, tendo a chevrolet uma das maiores redes do Brasil, acredito que venderá mais que a RAV4, mas não chegará a incomodar X1, GLA, Q3 e cia limitada.
Cenas dos próximos capítulos...
Vai vir muito caro. Rav4 com motor 2.0 aspirado de 145 cavalos, acabamento em plástico rígido, sem controle de estabilidade e com airbag duplo tá custando 160.000,00 reais.
ExcluirEsse carro da Chevrolet é bemm superior a RAV4
ExcluirPara ter alguma chance 99.990,00
ResponderExcluirMais que isso não vai dar...
acho que erraram a litragem do motor. o motor turbo da gm é o ecotec 1.4
ResponderExcluirÉ um Cruze com uma emenda mal feita na traseira. É um Spin de "luxo".
ResponderExcluirKkkkk
ExcluirPrefiro o crossfox, tem mais espaço na frente
ResponderExcluir😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirCrosFox ta definhando. Vou de Onix Active. Imensamente superior.
ExcluirA frente é meio feia,mas a traseira é linda
ResponderExcluirColoca o simbolo da vw e o Carlota elogia ... se torna a melhor suv do mundo .... esse cara é muito parcial
ResponderExcluirMinha mãe teve um Captiva V6 (adorava), e trocou por um Kia Sportage. Ela gostou muito do pós-venda, a oficina da Chevrolet. Mostrei para ela o Equinox, e ela tá pensando em voltar para a Chevrolet. Gostou desse Equinox e gostou muito da Chevrolet.
ResponderExcluirAchei o desenho desse carro muito medíocre, assimétrico, improvisado. Nem de longe se aproxima do arrojo do Captiva em sua época. O interior parece bem acabado, mas lembra demais o do Cruze, tirando-lhe personalidade. Vai vender tanto quanto a Blazer se a marca só lançá-lo com o motor 2.0.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCompare com o design do Captiva e logo se conclui que a GM fez um serviço apressado e porco.
ResponderExcluirO desenho está adequado ao que pretende. É uma opção racional, eu diria.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.