A Volkswagen Alemanha divulga mais fotos e detalhes do Golf 7,5 em sua versão diesel esportiva, GTD, tanto do hatch quanto do Variant.
Pode-se imaginar, em face da estética, que este é um facelift leve, mas há muito acontecendo na parte de drivetrain.
O Golf GTD e o GTD Variant ganham uma nova transmissão automática de dupla embreagem DSG de 7 marchas, o que tornou o hatchback 0,1 segundo mais rápido, com o tempo de 0 a 100 km/h caindo para 7,4 segundos.
Trata-se da mesma caixa de transmissão que era usada exclusivamente no Audi S3, e que, aplicada ao Golf GTD, o torna um cruzador melhor.
Além da mecânica e na estética, o Golf GTD ganha também o painel digital e o um novo sistema de navegação de 9,2 polegadas que parece tão nítido quanto o de um carro premium.
O motor, porém, não mudou muito. O Golf GTD hatch e GTD Variant continuam a ser alimentados por um motor 2.0 TDI de 184 cavalos e 380 Nm de torque. O diferencial eletrônico mantém todo esse poder sob controle.
Vale ressaltar que o Golf GTD possui faróis full-LED de série, mas as lanternas traseiras parecem ser um pouco mais baratas que as do GTI. Os gráficos de iluminação parecem muito semelhantes às versões básicas do Passat.
O Golf GTD permanece com a traseira com seus duplos tubos de escape pintados em prata.
Os preços são de € 30.800 (R$ 104 mil) para o manual de 3 portas, cerca de € 825 (R$ 2.700) a mais do que o equivalente GTI.
O modelo GTD Variant com seu porta-malas de 600 litros, pode custar 35.000 € (R$ 117.600) com câmbio DSG e alguns opcionais.
VW Golf GTD Hatch a Variant 2018: fotos e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Linda demais essa versão Variant.
ResponderExcluirCarlos, existe alguma versão GTI para a Variant?
A sigla GTI é sagrada e usada apenas no hatch. Seria uma profanação usá-la na Variant.
ExcluirMas tem o Variant R.
Essa sigla já foi usada até no Gol. Não é tão sagrada assim. kkkkk
ExcluirFoi usada na Parati também.
Excluirprofanação é pra acabar com qualquer um, pelo amor das almas!!! achei que já tinha lido de tudo por aqui...
Excluiressa variant... única merda é o valor dela aqui no brasil
ResponderExcluirLindíssima (pro meu gosto!). O valor, tá... não seria diferente em se tratando de Brasil. O difícil é o nível de desvalorização que uma perua sofre hoje no mercado de revenda. Só se fala em SUV, só se procuram SUVs, não existe mundo além dos benditos SUVs... acabei de passar adiante um renegade (pura decepção...) com 3 messes de uso e pular pra um Golf GTI, mais de raiva dessa onda SUV que por outro motivo. Mas se fosse comprar o que realmente queria, seria uma Golf Variant com pacote premium!
ExcluirNão mudou o designer muita coisa mais continua lindo...muito lindo...amo demais esse golf...o gti...então, mais que pão de queijo!
ResponderExcluirnão... essas bamcadas são muito feia. kkkkkkk
ResponderExcluirSou fã demaissss do golf, logo logo quero comprar um.
ResponderExcluirSua por $150.000,00, sem opcionais.
ResponderExcluirUma porcaria de RENEGADE custa isso tbm!!!
ExcluirPorcaria mesmo!
ExcluirGolf é um ótimo carro pros padrões brasileiros, mais esse estilo deveria ser mais agressivo, até eu desenho melhor essa dianteira, fora isso ótimo carro o melhor hatch médio pelo custo x benefício
ResponderExcluirTenho dinheiro pra comprar um GTI, mas tenho dó de gastar em manutenção e seguro altos (mas compatíveis com o carro). Pra o que eu quero gastar, tá bom o Comfortline 1.0 manual, que pretendo ter em breve. Penso num High 1.4 MT, mas tenho medo da revenda futura.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.