A Volkswagen Alemanha divulga mais fotos e detalhes do Golf 7,5 em sua versão diesel esportiva, GTD, tanto do hatch quanto do Variant.

VW Golf GTD Hatch a Variant 2018: fotos e especificações

Pode-se imaginar, em face da estética, que este é um facelift leve, mas há muito acontecendo na parte de drivetrain.

VW Golf 2018 GTD

O Golf GTD e o GTD Variant ganham uma nova transmissão automática de dupla embreagem DSG de 7 marchas, o que tornou o hatchback 0,1 segundo mais rápido, com o tempo de 0 a 100 km/h caindo para 7,4 segundos.

VW Golf 2018 GTD - interior

Trata-se da mesma caixa de transmissão que era usada exclusivamente no Audi S3, e que, aplicada ao Golf GTD, o torna um cruzador melhor.

VW Golf 2018 GTD - interior

Além da mecânica e na estética, o Golf GTD ganha também o painel digital e o um novo sistema de navegação de 9,2 polegadas que parece tão nítido quanto o de um carro premium.

VW Golf 2018 GTD Variant

O motor, porém, não mudou muito. O Golf GTD hatch e GTD Variant continuam a ser alimentados por um motor 2.0 TDI de 184 cavalos e 380 Nm de torque. O diferencial eletrônico mantém todo esse poder sob controle.

VW Golf 2018 GTD Variant

Vale ressaltar que o Golf GTD possui faróis full-LED de série, mas as lanternas traseiras parecem ser um pouco mais baratas que as do GTI. Os gráficos de iluminação parecem muito semelhantes às versões básicas do Passat.

VW Golf 2018 GTD Variant

O Golf GTD permanece com a traseira com seus duplos tubos de escape pintados em prata.

VW Golf 2018 GTD

Os preços são de € 30.800 (R$ 104 mil) para o manual de 3 portas, cerca de € 825 (R$ 2.700) a mais do que o equivalente GTI.

VW Golf 2018 GTD Variant

O modelo GTD Variant com seu porta-malas de 600 litros, pode custar 35.000 € (R$ 117.600) com câmbio DSG e alguns opcionais.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Linda demais essa versão Variant.
    Carlos, existe alguma versão GTI para a Variant?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sigla GTI é sagrada e usada apenas no hatch. Seria uma profanação usá-la na Variant.
      Mas tem o Variant R.

      Excluir
    2. Essa sigla já foi usada até no Gol. Não é tão sagrada assim. kkkkk

      Excluir
    3. profanação é pra acabar com qualquer um, pelo amor das almas!!! achei que já tinha lido de tudo por aqui...

      Excluir
  2. essa variant... única merda é o valor dela aqui no brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindíssima (pro meu gosto!). O valor, tá... não seria diferente em se tratando de Brasil. O difícil é o nível de desvalorização que uma perua sofre hoje no mercado de revenda. Só se fala em SUV, só se procuram SUVs, não existe mundo além dos benditos SUVs... acabei de passar adiante um renegade (pura decepção...) com 3 messes de uso e pular pra um Golf GTI, mais de raiva dessa onda SUV que por outro motivo. Mas se fosse comprar o que realmente queria, seria uma Golf Variant com pacote premium!

      Excluir
  3. Não mudou o designer muita coisa mais continua lindo...muito lindo...amo demais esse golf...o gti...então, mais que pão de queijo!

    ResponderExcluir
  4. não... essas bamcadas são muito feia. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Sou fã demaissss do golf, logo logo quero comprar um.

    ResponderExcluir
  6. Golf é um ótimo carro pros padrões brasileiros, mais esse estilo deveria ser mais agressivo, até eu desenho melhor essa dianteira, fora isso ótimo carro o melhor hatch médio pelo custo x benefício

    ResponderExcluir
  7. Tenho dinheiro pra comprar um GTI, mas tenho dó de gastar em manutenção e seguro altos (mas compatíveis com o carro). Pra o que eu quero gastar, tá bom o Comfortline 1.0 manual, que pretendo ter em breve. Penso num High 1.4 MT, mas tenho medo da revenda futura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem