A Volkswagen do Brasil não produz e não aceita mais encomenda do Golf Comfortline equipado com o motor 1.6 aspirado, tanto na versão com transmissão manual quanto automática (veja teste de longa duração com esse modelo aqui). A partir de agora, o Golf Comfortline é oferecido apenas na versão TSI, com motor de 125 cv.
Apesar de não aceitar mais encomendas, o Golf 1.6 MSI continuará a figurar no configurador on-line da marca, até que todas as unidades em estoque sejam vendidas.
E o encerramento do estoque de Golf 1.6 MSI é um dos requisitos para que a produção do Golf Comfortline TSI 125 cv seja retomada - atualmente não se encontra essa versão à venda, apenas por encomenda.
Por falar em Golf TSI Comfortline, ele é o único da gama Golf que já está na linha 2017. Todos os demais modelos, o Golf 1.4 TSI MT e Automático, e o Golf GTI, ainda são linha 2016.
Não há desvalorização adicional por encerramento de produção
O fato de o Golf 1.6 MSI sair de linha não significa que os modelos usados dessa versão serão desvalorizados em relação aos equipados com as motorizações que permanecem em linha (1.0 TSI, 1.4 TSI e 2.0 TSI).
Isso ocorre porque o Golf é o hatch médio que menos desvaloriza. Segundo a tabela FIPE, um Golf 1.6 Sportline 2014, da geração 4,5 - já fora de linha - vale R$ 44.118 reais, o que representa uma perda de valor de 22,9% sobre os R$ 57.290 reais quando era 0KM (veja aqui).
Para efeito de comparação, um Cruze LT 1.8 MT 2014 é cotado hoje a R$ 49,2 mil pela FIPE, o que indica uma desvalorização de 30% sobre o seu valor 0KM. O Focus 1.6 MT, que custa R$ 69 mil reais, em 2014, hoje vale R$ 48 mil reais - queda de 31%.
Ou seja, apesar de o Golf 4,5 estar fora de linha, ele tem uma desvalorização média 30% menor que os concorrentes Focus (este ainda em produção) e Cruze.
Conclusão
A chegada do Golf TSI 125 cv em outubro de 2016, equipado com o motor 1.0 TSI - mais potente, com mais torque e significativamente mais econômico que o 1.6 MSI - indicou que a versão do Golf com o motor quatro cilindros 1.6 MSI estava com os dias contados.
Entretanto, o Golf 1.0 TSI ainda não é oferecido com transmissão automática - a qual estava disponível para o Golf 1.6 MSI, o que aumenta ainda mais a expectativa de chegada ao mercado de uma versão automática do Golf 1.0 TSI.
Fim de linha para o VW Golf 1.6 MSI manual e automático
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Incrível, né? Um Golf 1.6 de 101 cv de 2014, Sportline, da geração anterior, já fora de linha, vale R$ 45 mil reais na tabela FIPE. E vc anuncia e dá briga para comprar.
ResponderExcluirUm Cruze 1.8 LT, que custava, quando 0KM, R$ 15 mil a mais que o Golf 1.6 Sportline antigo, vale hoje segundo a FIPE apenas R$ 4 mil a mais. Com o Focus a mesma coisa.
Ou seja, quem comprou o Golf 4,5 em 2014, que já estava no mercado há mais de 10 anos, hoje perde R$ 10 mil reais a menos que os manés que compraram Focus 1.6 e Cruze Sport6 1.8.
E podem anotar aí. Se pegar o Golf 2013 ou 2012, ele vale mais no mercado de usados que Focus e Cruze dos mesmos anos. Com o Bravo e Peugeot 308 então não dá nem graça. É piada esses dois.
Então, esse Golf 1.6 MSI se mostra uma das melhores opções hoje do mercado 0KM. As últimas unidades estão sendo vendidas a preços bem competitivos. Quem comprar, terá um dos melhores carros do mercado, por um preço muito bom, e que terá desvalorização baixissima.
verdade. o carlos pode ser meio inclinado para a VW mas isso tudo q ele falou é de fato verdade.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEu tenho um Golf 2.0 tiptronic 2013/2014, rodas 17" iguais a essas do vídeo e volante multifuncional; Ele está apenas com 14000 km, o mais novo do brasil. O carro é espetacular.
ExcluirMEIO inclinado?????
Excluira verdade é que golf usado nao para no patio, tenho um amigo que tem loja de usados, entra golf la o carro nao fica uma semana na loja, e isso é com qq modelo/ano, pode ser ate os sapao que vendem rapido tb
ExcluirNäo vejo futuro para o Golf no Brasil. Não dou um ano para a VW encerrar a produção. E uma pena, mas não dá para manter uma linha de produção para um carro que vende 300 a 400 por mes
ResponderExcluirEssa entra no rol das 10 maiores bobagens já postadas aqui!kkkkkkk
ExcluirKKKKKK. Merece o prêmio de melhor comentário 2017. Pena que o ano está só começando e com certeza perderá o título.
ExcluirSempre haverá um iluminado para superar...kkkk
ExcluirFalou besteira, mas suas vendas podem ser canibalizadas com o lançamento do novo gol se a versão TSI tiver um preço competitivo. O problema do Golf e do Up TSI é que o mercado para eles acabam ficando restritos, um pelo pouco espaço para a família, outro pelo alto custo sem opção de automático. Veja como um carro com motor DEFASADO como o Onix vende tanto nesse país, mas ele tem mais espaço interno que Up além de encherem com opcionais e um design mais atraente para o público em geral. Mas isso deve mudar com o Gol que deve ter uma mala decente com bom espaço interno, segurança e um belo design. Aí será provavelmente a volta ao topo de vendas se a VW não abusar muito no preço.
Excluirtudo q eu queria era um golf mk7 desses com um 1.8 20vT ou vr6 daqueles antigos. e manual. esses TSI são muito modernos e econômicos mas estão se mostrando meio chatos de manutenção.
ExcluirGolf canibalizado pelo Gol, disse que apareceria alguém para superar...São carros completamente diferentes, não tem nada haver um com o outro, para começar um tem a pecha de carro popular e o outro é um carro premium. Entre em um e depois no outro, dirija um e depois o outro.De parecido mesmo só o nome cujo o melhor leva uma letrinha a mais.
ExcluirEsperem e verão. A única maneira de isso não acontecer é lançar o 1.0 automático, mas se tivesse que lançar já teria lançado. Além disso, face ao pequeno volume de vendas, pode muito bem trazer do México.
ExcluirGolf é o hatch médio mais vendido do brasil, mesmo sem ter 1.0 tsi para vender.
ExcluirVeja aí o que tem de reclamação, VW não estava produzindo.
Dinofreddo Caldo, tu é uma anta! Também com esse nome! Não entendeu que o cara se refere ao novo Gol na plataforma do Polo? Esse vai, sim ter versões custando acima de 70 mil.
ExcluirExatamente Djalma, o cara nem lê direito o q foi escrito e já vai vomitando asneira. Para quem acompanha o blog, notou q o gol vai mudar radicalmente utilizando uma plataforma menor do golf, ou seja, vai ter qualidade e semelhanças sim.
ExcluirA retirada do Golf 1.6 prepara terreno para a chegada do novo Gol, que subirá de patamar e de preço, distanciando-se do UP. Realmente vende pouco, mas também devemos somar as exportações.
Excluirnunca li besteira maior que essa kkkk
ExcluirCarlos pare de usar a expressão "mané".
ResponderExcluirCada um compra o que quer e que acha que faça sentido naquele momento de vida. Sim, a VW tem excelentes carros e tenho dois deles em casa, mas chega a ser ridícula a forma como vc se expressa.
Minha mãe sempre dizia, respeito é bom e conserva os dentes".
Aprenda a respeitar a opinião alheia.
E ainda ficamos curiosos com qual carro vc tem. Aparentemente nenhum. Apenas mais um piloto de teclado.
Concordo Fred, qualquer razão que possivelmente existe em suas análises e comentários, perdem credibilidade pois ele é claramente fanboy da VW.
ExcluirObs. Tb tenho dois VW em casa, ou seja, não somos suspeitos pra desmerecer os comentários dele.
carlos4carros22 de dezembro de 2014 18:48
ExcluirE eu...com uma reles bike, que coloco dentro dos ônibus e metrôs que ando...apesar que em SP só vejo da janela do ônibus que ando em faixa preferencial..o povo tudo de carrão tudo parado...e eu no busão andando bem rápido...
C'est la Vie
Aí sua resposta Fred k.
Esse cara não conhece mulher. Não cabe sentimento naquele coração da vw
Se o cara não tem nem um carro velho pra andar, não deveria ficar aqui dando palpite com tanta pose e circunstância, sem ter uma experiência real e verdadeira em relação aos veículos que defede. Se bem que é complicado. O que mais parece ter na internet é gente fazendo análise de carro sem nunca haver nem entrado no modelo descrito.
ExcluirEsse carlos é um fracassado e frustrado na vida real, se tem carro é no máximo um golzinho quadrado, nunca deve ter pilotado um tração traseira, um ds3 manual, um civic si, golf manual/aut. enfim, como vc disse, não passa de um piloto de teclado
ExcluirIncrível o valor de revenda do Golf modelo anterior 4,5. Acreditem, que nos interiores do Brasil ; chegam a pagar mais de 50mil por um usado! motor Ea111, 1.6 . Cada um sabe o que faz com o R$ ... Entre focus e cruze, o golf, dá de goleada!
ResponderExcluirA Volks tem que dedicar mais a sua produção para os motores 1.0 TSi. Não somente para a linha do Golf, mas também para a nova linha do Gol e Voyage que vão surgir em pouco tempo.
ResponderExcluirO motor 1.6 MSI é bom, mas o motor 1.0 TSI é mais moderno, melhor e entrega maior desempenho e melhor economia também.
VW colhendo os frutos de sua estratégia totalmente equivocada. Esse tal de MSI nunca deveria de vindo, afinal para quem passou milhões de anos com o AP, mais 2 ou 3 não iria fazer diferença. Poderia se ter aguardado a chegada do TSI.
ResponderExcluirEstratégia foi correta. O Golf 1.6 MSI foi o Golf mais vendido em 2016 no Brasil.
ExcluirE agora que tem o 1.0 tsi, não tem lógica vender o 1.6 mesmo.
O 1.0 TSI é mais barato de fabricar (IPI é a metade) e vende mais caro.
É óbvio que o 1.6 iria sair de linha.
Tem que fazer isso mesmo, aposentar o 1.6 e deixar logo os TSI. E que essa seja uma tendência de mercado.
ResponderExcluirTem muito mimimi por causa de um modelo que vai sair de linha. Sempre foi assim e sempre será, carros vem e vão. Se for comprar carro pensando em como será quando ele sair de linha, melhor andar de ônibus, carona ou bicicleta.
O que esperar da VW? Não há Golf pra vender. O TSI, pelo menos na região onde moro (norte do país) não há nenhum em estoque e os pedidos tanto de Golf quanto de Amarok estão suspensos. Acredito que não demore muito e a VW paralise a produção do Golf, um sonho de consumo que não encontra seu mercado. Morrerá junto com o já morto Jetta.
ResponderExcluirSó está faltando por que a empresa quer zerar modelos 2016 e principalmente os com motor MSI 1.6.Tenha calma e aguarde para comprar um carro.
ExcluirRenato o Jetta morreu pra tu que nao tem
ExcluirA produção do Golf nacional 1.0 TSI está começando precisamente agora.
ExcluirInfelizmente, no meu caso, vou ter que escolher um concorrente, pois não quero motor com turbina.. 1.6 aspirado atendia minhas necessidades.. Como não consegui juntar $$ a tempo estou aceitando sugestões de carros até 80k aspirados manuais e confiáveis.. Valeu galera.
ResponderExcluirO melhor hatch médio do mercado hoje é o Golf 1.0 TSI a R$ 75 mil.
ExcluirQuem compra qualquer outro hatch até 100 mil precisa se internar, pois ou é ruim da cabeça, ou doente do pé.
Sandero RS.
ExcluirComparar Sandero com Golf é sacanagem...
ExcluirDesencanca do preconceito com a turbina, os tempos mudaram.. a confiabilidade hj é outra, nem se compara com a época dos primeiros Gol turbo! Mas para indicação, lembrei do Suzuki Swift...
ExcluirIndico turbinados e automáticos...
Excluirnenhum VW vai te dar mais prazer em dirigir ( até 80k, manual) que um civic si.
ExcluirEsqueci de observar q depois das minhas rodadas e empinadas com hatchs nacionais considero indispensáveis controles eletrônicos de estabilidade e tração. + valeu pelas dicas até agora
ExcluirO Golf 4,5 realmente foi um sucesso, era um carro desejado por todos. Infelizmente o modelo novo não conseguiu repetir o sucesso dele. Eu mesmo acho o 4,5 mais bonito que o novo. O novo se misturou muito com o Gol, principalmente quando não tem LED, já o modelo anterior era completamente diferente, dava uma exclusividade.
ResponderExcluirQuando estava em linha o Golf 4,5 não tinha um só comentario falando bem, era só metendo o pau, "como alguem compra isso", "jurassico", etc. etc. etc.
ExcluirA realidade é que o Golf 4,5 era mais adequado ao mercado que esse atual, o limited edition completo com bancos de couro, teto solar e etc. era uma
excelente opção comparando o preço e itens do atual...
Assim tambem foi com o finado Astra (não o "vectra") e o Focus primeira geração...produtos adequados a realidade do mercado brasileiro que atendiam o que o consumidor realmente quer, inclusive com mais espaço interno que os "modernos"...
Quero ver daqui uns anos esse povinho falando com saudades dos "antigos 2.0" e "1.8" que estão foram trocados por esses pequenos turbinados, que na minha opinião, não vão ter nem a metade da durabilidade e confiabilidade dos "jurassicos" (mas potentes e eficientes) motores antigos...
Esse povo hoje acha que mecanica é igual eletronica, que "mais novo" == "melhor", sendo que a realidade não é bem assim.
Amigo, concordo com quase tudo o que você falou. Mas os motores de hoje, sejam eles turbinados ou não, passam por baterias de testes de 1.000.000 de km. A durabilidade deles não vai deixar a desejar em nada aos motores mais antigos. Pode ter certeza
ExcluirConcordo. Realmente tinha a galera que criticava o Golf, mas inegavelmente era um carro desejado. Eu mesmo tive vontade de ter um, mas na época não tinha condições. Já o atual não me desperta nenhum interesse, ainda que hj eu posso compra-lo. Não compro somente pelo designe, queiram ou não ele parece um Golzão sim. Para ser sincero, prefiro compra um Corolla do que esse Golf aí, por mais que o conjunto mecânico e tecnológico do Corolla sejam bem inferior. Eu o vejo como uma compra mais racional.
ExcluirSardinha, tenho um conhecido que tem um Golf TSI 1.4 com 120mil km que anda igual a quando era novo. Médias de 17km/l. O motor está intácto, o problema é que já está com a embreagem gasta (o dele é manual) e o orçamento que uma concessionária de Brasilia passou para ele foi de aprox. R$6000,00 para a troca da embreagem...
ExcluirTem razão, cansei de ver críticas ao carro, agora, de repente, é o melhor carro do mundo.Eu sempre achei um belo carro e o motor 1.6 8V dava conta, tanto que tive dois e pegava estrada direto.
ExcluirÀs vezes tenho que concordar com o Carlos, é cada pérola que se lê aqui...um dizendo que motor turbo de fábrica não tem durabilidade, outro diz que prefere o Corolão mesmo este sendo inferior! Só rindo mesmo!
ExcluirAqui no sul de MG tem o Golf 1.0 TSi com desconto... se interessar para alguém...
ResponderExcluirApesar da grande superioridade do golf 1.0 em relaçao ao 1.6 eu duvido muito que ele irá vender bem.
ResponderExcluirEu vejo vários testes dele e 90% dos comentários são do tipo "só um ótario vai pagar 75 mil num carro 1.0", o pessoal é burro e acha que desempenho se mede pela cilindrada do motor.
A maioria do pessoal prefere pegar esse valor e comprar um mini suv tipo regenagade com "motorzão" 1.8
Só espero que a versao AT do 1.0 venha logo e que os preços não aumentem muito para eu poder comprar o meu. =D
O preço está bom perto da concorrência só que quase ninguém compra carro nesse valor sem cambio automático. Da minha parte, no Golf, até prefiro cambio manual.
ExcluirCarlos disse em 21/10/15 em uma matéria sobre o Golf 1.6 MSI :
ResponderExcluir"VW planejando produção de 20.000 unidades ano. Vai faltar carro..."
http://www.car.blog.br/2015/10/golf-2016-16-msi-flex-automatico-fotos.html
Carlos disse em 08/07/15 em uma matéria sobre o Golf 1.6 MIS
"Com a chegada dessa versão o Golf tem potencial de vender entre 4 e 5 mil unidades / mês. O Golf 1.6 8V vendia mais de 3.000 / mês em 2008 e 2009, e o povo adorava."
http://www.car.blog.br/2015/07/vw-golf-16-flex-2016-chega-em-setembro.html
Bom, agora a gente sabe que você também "relincha". Adora apontar erros alheios, mas admitir que errou ai não da né..
Enfim, esse Golf nasceu como uma piada já. Eu que sou um fã confesso do Golf 7 sabia que essa versão não ia vender nada, já que a VW subiu os preços do Golf ao ponto de criar a impressão de um carro quase impossível de se comprar.. Quando se fala em Golf para as pessoas leigas no universo automotivo elas pensam que é carro que começa em 100k (se bem que o um golf "de verdade" começa nesse valor mesmo) Então uma versão com desempenho capado com intenção de ser mais barata não venderia nada.
Mico pra quem comprou, já que não da pra se comparar essa versão com a versão do 4,5 visto que aquela versão foi uma das mais vendidas do Golf, que ficou 7 anos no mercado e sempre vendeu muito bem, por isso não se desvalorizou tanto, mas o que acontece com o 1.6 MSI é justamente o contrário...
Parece que a VW faz de tudo para não vender o carro.
ExcluirA VW ficou com as fábricas paradas 3 meses em 2016.
ExcluirA fábrica do Paraná está sendo adaptada para produzir o Gol MQB.
O TSI 1.0 agora chegará em maior quantidade.
Carlos disse isso, Carlos disse aquilo... ou não dê bola para o que o homem escreve, ou funda logo um fã clube do Carlos!
ExcluirEra certo que o 1.6 iria micar, Pelo que lembro só vi um rodando. Se tivessem lançado ele antes da versão 1.4T até poderia ter algum sucesso, mas depois que vc anda no turbo, esse aspirado só serve de samambaia...
ResponderExcluirComo tem orelha. O 1.6 MSI respondeu por 60% das vendas do golf em 2016.
ExcluirInfelizmente mais um mico da VW Brasil, vender essa carroça por 1 ano ver que não da certo, e voltar atrás .... E não terá confortline automatico 1.0 tsi?
ResponderExcluirRealmente VW Brasil é muito atrapalhada, realmente deveria de dar uma renovada nos seus executivos, para quem sabe, fazendo um gol tsi, volte a ter boas opções para os consumidores.
Ei, vai cuidar do seu Focus, que hoje vale menos que um golf 4,5.
ExcluirSeu focus que é uma carroça, que ninguém quer. Se prepara para casar com ele, ou vender no ferro velho, que se tem uma coisa que é uma bomba, tão bomba quanto ecosport, é o seu focus.
Golf é o carro mais vendido do mundo.
Menor desvalorização do mercado.
fatos, o resto é relincho.
Finalmente o mico morreu.. agora o povo vai conseguir comprar o 1.0 turbo
ResponderExcluirExatamente, a VW estava esperando finalizar o estoque do 1.6 para acelerar a produçaõ do 1.0 TSI.
Excluirera um bom carro mas o preço nas alturas, assusta e vc configurar o golf gti 2.0 no site da wv ele completo ta saindo 160 mil... e grana demais... so um pacote de opcionais la custa a bagatela de 30 mil, brasileiro deve ter muita grana mesmo...
ResponderExcluirPreço do Golf hoje é o hatch médio mais barato do mercado.
ExcluirSó fala que Golf é caro quem nunca entrou em uma concessionária VW, e ficam aí comendando com base no que viu no site.
Site não existe, fio.
Vai na concessionária e veja o mercado funcionando.
Golf 1.0 TSI sai a 75 mil, R$ 15 mil mais barato que o Cruze com menos equipamentos.
Golf GTI sai a RR$ 120 mil.
Por favor, só tem relinchos aqui. aff. povo que nunca pisou numa concessionária sai falando besteiras.
Falou quem não tem Golf é age como se fosse dono de um.
ExcluirA experiência de quem dirige um moderno TSI ou outros turbos modernos, muda completamente sua decisão de escolha. Você terá um carro econômico e com performance quando quiser. O Golf instiga isso... sempre achei que o MSI (excelente motor) não teria o mesmo impacto que os TSI. Aprendendo com os erros ... é assim que evoluímos!
ResponderExcluirAlguém duvidava que isso iria acontecer?
ResponderExcluirO motor 1.6 MSI 16V é um baita motor, mas não casava bem com a proposta do Golf. Desde o lançamento dessa versão a VW era crítica pelo motivo de não colocar logo de uma vez o 1.0 TSI já que ele já estava "em casa".
Aí viu que a estratégia não deu certo e lançou o que deveria ter sido desde o começo, o Golf 1.0 TSI, as vendas subiram e avw percebeu a besteira que tinha feito, agora está aí o resultado, sai de linha.
Ao meu ver o fato de ser somente manual não é nenhum problema. Os antigos Golf 4,5 eram 1.6 8v e manual e vendiam bem, o Golf 1.0 TSI, tendo mais força que o 1.6 é bebendo menos, mesmo sendo manual, não espantaria a freguesia, e aí está a prova, o Golf 1.0 TSI mesmo sendo manual conseguiu fazer o Golf passar o Focus em vendas.
Se parasse a produção no Brasil seria até melhor.
ResponderExcluirVoltariam os importados. De preferência os alemães.
O Golf é um dos carros mais vendidos no mundo!
O Brasileiro é que está nessa de SUV, que de SUV mesmo são pouquíssimos.
Carro de verdade tem que ser sedan ou hatch. Na estrada faz muita diferença.
Tenho um GTI alemão. Obra prima mesmo!
Comprei 0K em 2014. Considerando o preço que paguei e o da FIPE hoje, dá uma desvalorização de 9%!
Os Golf MSI 1.6 vão desvalorizar ainda menos. Aliás, quem tem, provavelmente vai até ganhar dinheiro.
ExcluirGolf 1.6 MSI MT foi vendido a 63 mil, e hoje não tem por menos de 69k, os usados.
Os 1.6 MSI AT então, foram vendidos a 69 mil, e hoje os mais baratos usados estão em 73k. Ou seja, quem comprou vai ganhar.
A VW só tirou de linha pois tem o motor 1.0 tsi, e não tem lógica manter o 1.6 mesmo.
No 1.0 TSI a VW paga 7% de IPI, enquanto no 1.6 paga 13%. E o 1.0 TSI é vendido mais caro.
Realmente um desrespeito com o consumidor Brasileiro, agora quem comprou o 1.6 Manual esta com o Abacaxi em mãos, já o automático acredito que vai desvalorizar menos, talvez seja uma boa chance de comprar as ultimas unidades com belos descontos.
ResponderExcluirOMG! Como tem recalcado comentando aqui. Os coitados não tem dinheiro nem para uma passagem para Guianazes e vem falar que quem compra Golf 7 estão mal. Que piada.
ExcluirGolf: carro mais vendido do mundo. Golf 4,5 2013 mais caro que Focus MK3 2014. Golf 4,5 já saiu de linha, Focus em linha.
Golf 1.6 MSI Flex não tem nenhum a venda a menso de R$ 69k na Webmotors.
E quem comprou Golf 1.6 MSI MT pagou no máximo R$ 63 mil, pois todos foram vendidos com descontos.
Então, por favor, menos recalcados, menos relinchos, mais fatos.
carrao mas o gti e caro demaissss
ResponderExcluirQuanta baboseira. Quem tá com um golf 1.6 MSI tá feliz da vida, com um puta carro que pagou 63 mil se foi mt ou 67 mil se foi automático.
ResponderExcluirO carro tem 3 anos de garantia, a menor desvalorização do mercado, e uma liquidez absurda. Abre a boca e vende.
Golf 4,5 1.6 de 101 cv 2014 hoje custa mais caro que um Focus 1.6 MT 2016. Golf não perde valor.
Quem comprou Golf MSI tá é feliz da vida, isso sim, puta carro, desvalorizaçaõ ridícula, e alta liquidez.
Quem tá ferrado é mané que não tem dinheiro para comprar, e fica deslilando ranço na Internet.
Menos recalque, menos relinchos, mais fatos.
Pessoal, comprei um golf 1.6 MSI e sinceramente o carro é muito bom, pena que não será mais produzido com o motor 1.6, mas sinceramente o preço está muito bom, melhor do que aqueles que compram um honda fit exl por 80mil cheio de plástico e acham que comprar um ótimo carro.
ResponderExcluirParabéns. Está com um puta carro, com um preço magnífico.
ExcluirE no mercado de usados, Golf abre a boca e dá briga entre pessoas querendo comprá-lo.
Esse que comprou o Honda Fit por 80k não sabe o que é um carro de verdade...
ExcluirComprei essa semana um Golf MSI 0km no feirão VW. Preto, teto panorâmico, automático e pacote exclusive! É meu segundo Golf! Carro sensacional e para quem tem bom gosto!
ExcluirImagina quem comprou o carro e em meses saiu de linha a motorização, realmente sem dúvidas eu iria cm o 1.0 tsi pena não ter câmbio automático
ResponderExcluir"Motorização" não saiu de linha. O motor 1.6 MSI é usado no Fox, SpaceFox, CrossFox, e etc.
ExcluirO carro tem3 anos de garantia.
E o Golf 1.6 4,5 de 2013 é mais caro no mercado de usados que qualquer Focus 1.6 MT ou Powershift 2014.
Golf é o que menos desvaloriza.
E quem acabou de comprar o carro, pagou preços ridiculamente baixos. 63 mil no mt e 67 mil no at, e estão com o melhor carro do mundo.
alta liquidez e baixa desvalorização.
Só ffica de mimimi com o golf os recalcados que não tem dinheiro para comprá-lo.
menos ranço, menos relinchos, mais fatos.
Só para comparativo, tabela fipe:
ExcluirFocus 2016: R$ 64.330,00,
Cruze Sport 2016: R$ 67.955,00
Golf 1.6: R$ 75.392,00...e eu paguei abaixo do valor da tabela fipe e ainda levei de quebra o pacote elegance...
Cara, não entendo porque todo insistem e reclamar do motor 1.6, O desempenho é praticamente o mesmo do Jetta 2.0.
Eu tive 2 GOLF 2.0 automático sportline 2013 e 2014 e agora estou com 1.6 msi automático. O desempenho do golf 1.6 automatico e basicamente o mesmo do 2.0 anterior. Só que o 1.6 é melhor que o 2.0 em estrada. Outra coisa. O 1.6 é 20% mais econômico.
ExcluirRafael, os que reclamam do desempenho do Golf são os não tem o carro e não andaram no carro.
ExcluirQuem tem o Golf 1.6, como eu, considera o desempenho é excelente.
[]s.
O mercado mostrou que a VW fez a escolha errada ao lançar o 1.6. Podem falar o que quiserem mas um carro que no lançamento custava 76.590 MT e 81.990 AT, ficar apenas 1 ano em linha e ter o preço no final de 63k e 67k é porque o mercado não aceitou.
ExcluirQuerido Carlos tenho uma crv 2016 e um 2008 realmente eu n tenho dinheiro pra comprar o golf (só para o golf pq acho que tem opções melhores) um abraço
ExcluirPessoal não entende mesmo. Carros saem de linha o tempo todo, no mundo todo. Se for comprar carro pensando em quando ele sairá de linha, melhor ficar à pé.
ResponderExcluir"Coitado do cara que comprou um Monza 0Km, hj está com um mico nas mãos. Desrespeito total com o consumidor."
Comprem o carro que quiserem e sejam felizes.
Golf 1.0 TSI é um puta carro, ficam enchendo o saco pelo fato de ser 1.0 mas em todos os testes de desempenho e retomada ele anda junto, ou até mais, que 2.0 aspirado. Falta mesmo, é um automático de verdade uma vez que DSG não é tecnologia para Brasil. Agora Golf 1,6 MSI não rola, que bola fora, injustificável sob todos os aspectos. Queimou o filme da marca, ainda bem que a VW ainda tem muito filme pra queimar. Em tempo, sou fan da marca.
ResponderExcluirQue piada. Só relinchos. Basta olhar as reportagens sobre os Golf 1.6 Sportline, Tech, e etc da geração 4 e 4,5 no Brasil entre 2000 e 2013. Sempre tinha trocentos manés dizendo exatamente isso. mimimi 1.6 é fraco. mimimi 1.6 mimimi.
ExcluirE o Golf 1.6 sempre foi disparado mais vendido. Porque isso? Simples. Porque os idiotas que ficam reclamando do Golf 1.6, são irrelevantes. São uns manés que não tem dinheiro para comprar nem uma passagem de onibus, que dirá um Golf. 100% dos manés que reclamam do Golf 1.6 jamais chegarem nem perto de um.
Então sao um bando de manés.
O fato e que o Golf 1.6 sempre foi o mais vendido do Brasil.
E com este Golf MSI não foi diferente.
A VW tirou ele de linha por uma quesão bem simples. O 1.0 TSI é mais barato de fabricar (pois paga a meta de imposto), e é vendido mais caro, pois [e vendido como tsi 125 cv, com mais performance e menos consumo. e foi elogiado de monte na midia.
É por isso. É claro que a VW não vai continuar a produzir um Golf que é mais caro de ser fabricado e da menos lucro. Ela usa essa capacidade de produção para fazer o 1.0 TSI, que é muito mais lucrativo.
Simples assim. Mas esse tipo de coisa está longe, muito longe do alcance dos idiotas.
Os carros da volks de 1999 até final dos anos 2000 dispararam de preço sem aumento correspondente de qualidade em relação aos seus concorrentes. O Golf 4 vendeu relativamente bem, já o 4,5 encalhou, haja vista que os líderes de mercado na época do 4,5 eram i30, Astra e Focus, só depois vinha o Golf. O que a Volks tem de 2007 pra cá é a linha Premium, que sempre apresentou um ótimo custoxbenefício frente aos rivais, falo de jettas 5cc e TSI, Tiguan e a linha Passat, verdeiros audis vestidos de Volks. O novo Golf VII começou muito bem, era o que se tinha de melhor no mercado pelo preço que custava, mas a versão nacionalizada perdeu itens interessantes, notadamente a suspensão multilink. Em tempo, recentemente tive um jetta variant, que reputo como o melhor carro que já tive, e agora possuo um golf tsi mexicano.
ExcluirEu tive um golf 1.6 limited edition 2013 e o desempenho dele era muito bom para um 1.6, principalmente em baixa e era bem econômico também, na época tinha um excelente custo-benefício, paguei 54 no meu zero km e vendi um ano depois por 50, agora esse modelo novo não me atrai de jeito nenhum, o gti é ate bacana mas por esse preço não dá.
ResponderExcluirHoje mesmo achei um 1.6 automático confortline zero por $71.000,00. Um belo carro mas vou esperar o tsi automático.
ResponderExcluirEm 2011 comprei um Golf Sportline 1.6 e na mesma época meu pai tinha um Focus 2.0, ambos com câmbio manual. Quem anda nos 2 carros pensa que o Golf têm muito mais motor. Certa vez fui viajar no Focus dele e tinha que colocar terceira pra ultrapassar. O Golf tinha muito mais torque em baixa
ResponderExcluirSeu Golf era 8v. O Focus é 16v. Com certeza o VW vai ter mais torque em baixa, mas o Focus vai render melhor em alta (tanto pelo maior número de válvulas quanto pela maior cilindrada). Mas com certeza ambos são carros muito bons
ExcluirAtenção: eu avisei o car.blog por e mail mas não retornaram com uma resposta. O CC não consta mais no site da VW desde o dia 8 de fevereiro.
ResponderExcluirWV já tem novo projeto para o CC que será descontinuado.
ExcluirARTEON
Estou mudando para o exterior e, infelizmente, vou vender meu golf 1.0, o melhor carro que já tive. Golf é "O" carro!
ResponderExcluirPara quem tem 80k, recomendo.
VW Golf sempre foi alvo de críticas aqui. Mas com certeza sempre será objeto de desejo de muitos também.
ResponderExcluirO carro é bom em tudo (só falta uma mala maior).
Alvo de críticas? Alvo de manifestações ostensivas de inveja e ranço de quem muito o deseja, mas não tem dinheiro para comprá-lo.
ExcluirGolf só para quem tem bom gosto e sabe o que é bom!
ExcluirVWB deu um tiro no pé com esse GOLF 1.6 é um puta carro segurança, acabamento e refinamento não tem pra ninguém. Agora lançar esse 1.6 MSI com o 1.0 TSI já na gama de motores foi uma grande burada, visto que na Europa já tinha o exemplar com o motor 1.0 Turbo, e aqui no Brasil já tinha o motor com a tecnologia Flex. O carro não vai perde mercado e vai ter peças de reposiçao por um longo tempo. Mas na minha humilde opniao foi falta de planejamento da VWB.
ResponderExcluirMas é cada relinchada que se vê aqui.
ExcluirA VW não deu tiro no pé algum com o Golf 1.6. O Golf 1.6 MSI é o golf mais vendido de toda a gama, com mais de 60% das vendas, sendo a maioria de automáticos.
Então a VW acertou e muito ao lançar esse carro no brasil, pois permitiu ampliar a gama e reduzir o preço.
E quando a VW lançou o 1.6 MSI, o motor 1.0 TSI Flex com 125 cv ainda não estava pronto para o Golf.
Agora, porém, a situação é outra. A VW tem o Golf 1.0 TSI, que é bem mais barato de produzir, pois paga metade de IPI, e é vendido mais caro, e tem mais demanda.
Então seria imbecilidade usar a linha de montagem para produzir um 1.6, que custa mais caro de produzir, para vende mais barato.
Então, logicamente, agora encerra-se a produção do 1.6 e começa a acelerar o 1.0 TSI.
Isso são fatos. O que os manés relincham e um monte de estrume tem o mesmo valor: nada. 100% dos relinchos sobre o Golf 1.6 são de gente que jamais chegou perto de um, não sabe nada sobre Golf, não sabe que Golf é vendido na Europa com motor de 85 cv, que é vendido na China com motor 1.6 MSI, e etc.
Então, menos relinchos, menos orelhadas, e mais fatos.
Carlos... o Golf 1.6 é o mais vendido por conta do preço quase pornográfico das versões 1.4 e GTi. O Golf é um ótimo carro, mas poucos pagam mais de 100mil em um hatch médio (valor do 1.4 TSi). O 1.0 TSi tem um custo-benefício melhor. Com certeza ele deveria ter sido lançado no lugar do 1.6 MSi.
ExcluirExatamente só que né magina que o Carlos ia admitir que n deveria ter Lançado o 1.6 e colocar o 1.0 logo
ExcluirA escolha mais acertada era a VW vender uma versão do golf 1.4 com preço parecido com o do cruze, aí sim venderia bem mais.
ResponderExcluirDisse tudo.
Excluirmas o golf tem mais acessorios que cruze, sem contar e de maneira geral e um carro bem mais fino. Nao pode ter o mesmo preco do cruze
ExcluirMas aí no caso esse Golf do preço de cruze seria um pouco menos equipado pra manter um pé de igualdade! Não adianta ser um carro fino e bem equipado e custar mais de 100 paus, principalmente essa categoria de hatch que ja está quase morta! Um exemplo disso é o GM tracker, deram um tapa no visual, bom motor, e rasoavelmente bem equipado por um preço matador e o resultado é que está vendendo o dobro!
ExcluirDecisão acertada. Vamos aguardar o câmbio automático.
ResponderExcluirPara aqueles que acham que o motor 1.6 msi é ruim e beberrão segue o meu relato: Comprei o meu golf 1.6msi manual 2/01/17 e desde então o consumo vem me surpreendendo. o Meu carro anterior era un new fiesta 1.6 manual,14/14 e o melhor consumo médio em mês na minha cidade que eu consegui fazer com ele foi 10,6( gasolina) km/l sendo que a media mensal normal girava sempre em torno de 9,8 e 10,3km/l.Detalhe o Inmetro da selo A p/ fiesta com consumo urbano de 11,2km/l.Já o golf, nas mesmas condições o meu consumo médio no mês foi de 12,0km/l ( e acredito que ainda pode melhorar com o passar do tempo) enquanto que o inmetro da selo b e consumo de 10,3 na cidade para este carro( vai entender!).Já no desempenho, o golf é bem mais agil em cidade que meu carro anterior ( possui um escalonamento melhor das marchas) e na estrada o desempenho é similar ou um pouco melhor que o meu carro anterior, não havendo qualquer problemas nas ultrapassagens.
ResponderExcluirNo meu caso, o GOlf 1.6 MSI Automático está me surpreendendo positivamente em consumo e desempenho. Estou com média de 11,5 Km/l de gasolina em cidade, o que é mais de 20% melhor que meu carro anterior, um Golf 2.0 Sportline Automático (que era também um carro magnífico, mas fazia 9,5 km/l em cidade).
ExcluirE desempenho, o Golf 1.6 16V MSI Automático não deve nada para o Golf 2.0 8V Automático em cidade, e, em estrada, é até superior, graças ao maior torque e potência em regimes mais elevados.
Enfim, o Golf 1.6 16V MSI Automático é um carro excelente, com bom consumo e ótimo desempenho.
E é um Golf, com acabamento impecável, ajuste de suspensão perfeito, e prazer ao dirigir inigualável.
Compre a exatamente 1 mês um Golf 1.6 MSI + Teto Panorâmico + automático + Pacote exclusive! O que posso dizer é que o carro é magnífico! Vale cada centavo cobrado e a VW tem nas mãos um carro verdadeiramente premium! Só quem tem Golf para opinar! E para aqueles que acham que eu vim de carro básico, se enganam! Vim de um Cruze...O Golf é muito melhor! Indiscutivelmente melhor!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.