O Audi Q3 Flex nacional conta os seguintes itens nacionais: motor, fabricado em São Carlos, pneus, forração interna e cluster de instrumentos, entre outros. A carroceria chega importada e pintada da Hungria, e montada com os componentes brasileiros. O novo motor flex mantém os 150 cv de potência, e o torque máximo é de 25,5 kgfm, disponível entre 1.500 RPM e 4.000 RPM. A suspensão traseira é independente multilink.
Esse propulsor, associado ao câmbio S-Tronic de 6 marchas e tração 4x2, é capaz de acelerar o Q3 1.4 TFSI Flex de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 204 km/h.
Itens de série
- Audi Q3 1.4 TFSI Flex 2017 Attraction - R$ 143.190 reais: bancos em couro, banco do motorista ajustável eletricamente, faróis de xênon, controle de estabilidade e de tração, ar-condicionado, seletores de trocas de marchas por shift paddles;
- Audi Q3 1.4 TFSI Flex 2017 Ambiente - R$ 154.190 reais: todos os itens do Attraction e acrescenta controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Opcionais: teto-solar elétrico, iluminação ambiente em LED, sensor de mudança de faixa e comutação automática de farol alto;
- Audi Q3 1.4 TFSI Flex 2017 Ambition - R$ 170.190 reais: todos os itens do Ambiente e acrescenta acabamento com detalhes em alumínio, teto-solar, porta-malas com abertura elétrica, sistema multimídia MMI com navegação, rodas com desenho exclusivo.
O Q3 é oferecido ainda na versão com motor 2.0, mas ainda importado, ao preço de R$ 176.990 reais, na versão Ambiente.
Ficha Técnica - Audi Q3 1.4 TFSI Flex
Mtorização: 1.4 TFSI Flex, 150 cv @ 5.000 – 6.000; Torque máximo 25,5 Kgfm @ 1.500 – 3.500; Tração: dianteira; Transmissão: S tronic 6 velocidades; Peso (kg): 1.405;
Dimensões: Comprimento (mm): 4.388, Largura (mm): 1.831; Altura (mm): 1.590; Entre-eixos (mm): 2.603; Capacidade do tanque de combustível (l): 64; Capacidade do porta-malas (l): 460.
A versão ambiente custa 11 mil a mais que a de entrada para acrescentar sensor de estacionamento e piloto automático... Isso devia vir no de entrada, afinal são 143 mil
ResponderExcluirE ainda vem com suspensão multilink, que segundo a relinchadora carlota, é péssima e não passa de uma economia porca. kkkkk
Excluirbom ai é o contrario
ExcluirA suspensão multi link é sofisticda e portanto cara, e é peça obrigatória nos carros mais refinados, economia sim é utilização de barra de torção, solução arcaica simples e barata
Não tem jeito. O sujeito quando dá para ser repetidor de bobagens como um papagaio, não tem jeito, será um repetidor de bobagens a vida inteira.
ExcluirCom o multilink é assim. Os manés repetem como papagaios: "multilink é melhor, multilink é melhor"
Agora, pergunta para o mané se ele sabe porque e em quais situações o multilink é melhor?
Não vai saber falar nada. Podem veririficar que 100% dos manés que repetem "multilink é melhor" só sabem repetir "multilink é melhor".
É como um macaquinho amestrado. Só ensinaram ele repetir isso. Mais nada. Nem tentaram ensinar para ele porque e em quais situações de projeto/produção é melhor, pois o que ensinou ele a repetir a baboseira é tão macaco amestrado como ele, e nenhum deles sabe o motivo. Na realidade, não sabe nem diferenciar uma da outra.
Então, macaquitos amestrados, continuem a repetir como papagaios: "multilink é melhor"....mimimimi..."multilink é melhor".
bom educação não é sua praia
Excluirme explique por quer os Audi importados usam multlink
vc ja viu um carro suspenso no elevador
e verificou as duas, se vc fizesse isso verificaria que a de barra de torção tem poucas peças
e jetta que suspensão usa
houve uma época que trocaram a multilink por barra de torção e depois votou na multlink
eu não digo qual é a melhor isso depende de cada um como gosta de dirigir
mas me intriga é que os carros melhores os mais caros e bem construídos usam a multlink
vc sabia explicar
e por favor use menos o palavreado chulo, tente ter educação
^^ repetidor de bobagens prontas ficou de mimimi..miumimi, e provou que não sabe a diferença entre um esquema e outro, e não sabe em quais situação é melhor um ou outro.
ExcluirE reafirma que só sabe repetir como um macaquinho amestrado o que lhe ensinaram a repetir.
E por que o sabichao não explica?!
ExcluirE pq o espertao não explica, já que é óbvio. Está sendo tão repetidor, como aquele que ele acusa de não saber...
ExcluirO ar condicionado digital continha apenas na versão Ambiente? Ou já tá vindo na Attraction?
ResponderExcluir*continua
ExcluirMas o Carlos não pode criticar esse carro...afinal Audi é do grupo VW né...
ResponderExcluirA Audi he um VW de terno( digo OS VW de verdade ) e vc Vai nasver 10000 vezes e o Carlos nunca fara mal
Excluir143 paus em um carro que não tem nem sensor de estacionamento é o fim da rosca !!! 😂😂😂
ResponderExcluirCompass Trailhawk Diesel 4x4 c/ teto solar de verdade = 157 mil com revisões a cada 20 mil Km!
ResponderExcluirNão essa bixera da audi com teto solar de brinquedo por 162 mil, fora as revisões a cada 6 meses!
Compass é um carro inferior ao Q3 em tudo. É maior por fora, e menor por dentro. O acabamento do Compass é muito inferior. Externamente o Compass é cheio de peças desalinhadas e mal encaixadas.
ExcluirO Compass é um carro feito para deslumbrados, espectadores de novelas, que não sabem avaliar um carro corretamenteo.
Este Q3 é infinitamente melhor acabado, anda mais, bebe menos, e tem acabamento perfeito.
E Esse Q3 some na frente de qualquer Compass, inclusive o diesel.
Se precisar de tração integral, o Q3 2.0 4Motion é praticamente um carro de outro planeta, já que sua tração identifica sozinha os terrenos e faz o ajuste automático. O Compass ainda precisa que o motorista faça um ajuste manual.
Audi Q3: melhor SUV médio do Brasil. O resto é resto.
Carlotinha nunca nem chegou perto de um compass diesel.
ExcluirCompass alem de ser 10x mais bonito que o q3 Ainda possuem bem mais equipamentos por menor valor, menor custo de manunteção, melhor motor no caso do diesel, e provavelmente será bem mais comercial a hora da revenda! Q3 sem chance perto desse compass!
Excluir"Se precisar de tração integral, o Q3 2.0 4Motion é praticamente um carro de outro planeta, já que sua tração identifica sozinha os terrenos e faz o ajuste automático..."
ExcluirDe outro planeta ?!?! Putz. Vc devia ser o líder supremo do Estado Islâmico... Vai ser doido assim lá na Síria !
É óbvio que Compass vai ser mais barato que o Q3. Qualidade custa dinheiro.
ExcluirUm compass longitude a diesel com opicional de segurança está por 143mil! Nem compara...
ResponderExcluirO Audi Q3 é um carro feito para ser vendido prioritariamente com tração 4Motion, e a tração 4Motion adota um eixo cardã traseiro, que impede o uso de uma suspensão por eixo de torção.
ResponderExcluirComo mais de 80% dos Q3 vendidos mundialmente são com tração 4Motion, não faria sentido econômico usar uma suspensão independente na traseira para uma especificação que tem menor mix de produção. Então não há especificação de projeto para Audi Q3 com suspensão traseira semi-independente.
Correta a decisão da Audi com esse esquema.
Late Carlos
ResponderExcluirSe o problema é a suspensão multilink compra uma Oroch por 70 paus.
ResponderExcluirO que mata é o valor e a frequência das revisões, que são de 7.500 em 7.500 km. Aqui em Belém, a quarta revisão (por tempo, vendi o carro com 12 mil km há 2 meses) do A4 14-15 que tive custaria 2 mil reais, um absurdo. Me livrei dele logo em seguida. É um carro impecável, mas acabei comprando um nacional que me pede apenas revisões anuais e que custam 1/5 do preço do alemão. Dá saudade do acabamento e do desempenho, mas enquanto as montadoras alemãs em geral não pararem de ver seus clientes como fontes de dinheiro infindável, nunca mais piso em suas concessionárias. E acreditem, a BMW consegue ser ainda pior com suas revisões de 4 em 4 mil km.
ResponderExcluirEu penso o mesmo, o custo x benefício de todos esses carros alemães é péssimo enquanto a manutenção for 4/5 vezes o valor dos concorrentes de outras marcas. Acho que esses valores teriam sentido em carros de 400 mil pra cima, onde elas tem exclusividade de produtos praticamente. Mas na faixa desses modelos de entrada simplesmente não valem a pena. A cesta de peças de um Q3, por exemplo, beira os 20 mil reais!
ExcluirBMW X1 oferece mais por menos.
ResponderExcluirX1 20i custa R$ 169.950,00 e já vem com piloto automático, ar digital, bancos elétricos, etc.. Além de um belo motor 2.0T de 192cv.
X1 25i custa R$ 206.950,00 e já vem tração AWD, rodas 19" teto-solar, piloto automático, ar digital, bancos elétricos, etc.. Além de um belo motor 2.0T de 192cv.
143 paus e sem piloto automatico ou sensor de estacionamento? Impossível, mas a minha dúvida é um compass diesel longitude ou um q3 attraction?
ResponderExcluirO carro tem sim sensor de estacionamento traseiro, só não tem o sensor dianteiro. E o piloto automático todas as CCS instalam. Também acho que já deveria vir. Mas tem como colocar, esse é o ponto. E quando o cara negocia o valor não necessariamente vai pagar o preço de tabela. Negociando bem leva com piloto por menos de 143.
ResponderExcluirPiloto automático qualquer CCS instala em poucas horas. E não é um acessório caro. Concordo que já deveria vir, mas o principal é que tem como colocar. E sensor de estacionamento tem o traseiro, não tem o dianteiro no básico. Se quiser pagar menos tem aí a Tiguan 1.4 com mesmo motor e câmbio. Ou compra um Golf...
ResponderExcluirMeu amigo tem um compass 2017 e fiz teste drive. Lerdo igual um pangaré e faz 7km/l na cidade. Só tem beleza o resto não chega perto do Q3
ResponderExcluirMas aí vc compra um Compass diesel e vai ser feliz! O Q3 vai custar muito mais caro em vista do seguro e revisões que vem pela frente!
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