A subsidiária espanhola da Volkswagen, a Seat, apresentou a nova geração do IBIZA, modelo compacto que será lançado no Brasil provavelmente ainda este ano, com alterações, como Novo Gol 2018. Além disso, esse carro dará origem a uma série de novos modelos da Volkswagen no Brasil, entre os quais o Novo Voyage, um SUV compacto para disputar o segmento do Honda HR-V e também uma picape média de dimensões próximas às da Fiat Toro.

Seat Ibiza 2018 - Novo VW Gol 2018

Dessa forma, este novo Ibiza 2018 tem uma importância fundamental para o consumidor brasileiro, já que ele é um gêmeo de um dos carros mais importantes e mais vendidos do Brasil, o Gol.

Seat Ibiza 2018 - Novo VW Gol 2018 - interior

O vídeo a seguir mostra todos os detalhes do Seat Ibiza 2018 baseado na plataforma MQB-A0.



Na questão estética, o Novo Ibiza antecipa também boa parte das linhas, sobretudo nas laterais e lanternas, o que se verá no Novo Gol 2018. A dianteira já tem um aspecto mais característico da Seat.

Seat Ibiza 2018 - Novo VW Gol 2018

A carroçaria é bastante esculpida, combinando linhas afiadas e superfícies lisas. As novas rodas, de até 18 polegadas, são pintadas em duas tonalidades a escolher, para dar um toque de maior elegância.

Seat Ibiza 2018 - Novo VW Gol 2018

Esse novo Ibiza adota uma estética jovem e esportiva, com linhas mais ousadas, superfícies esculpidas. Esta quinta geração do IBIZA será a base para o Novo Polo 2018, que chega ao mercado europeu ainda este ano, e assim como o Ibiza, será mostrado no Salão de Genebra, e estará a venda na Europa em junho de 2017.

Seat Ibiza 2018 - Novo VW Gol 2018

Esses novos compactos são modelos totalmente novos, criados com sobre a nova plataforma modular MQB A0, derivada da plataforma do Golf. O SEAT Ibiza é o primeiro modelo do grupo Volkswagen a utilizar esta plataforma, e é com base nela que será feito o Novo Gol, Novo Voyage, o Breeze, Saveiro e nova picape média.

Interior

Um dos aspectos que estão sendo destacados neste Ibiza, e o Gol 2018 será muito parecido, se não idêntido, é o aumento de espaço interno, maior robustez e também mais segurança.

Seat Ibiza 2018 - Novo VW Gol 2018 - interior

As proporções do modelo ficaram mais esportivas. Ele é 8,7 cm mais largo, e dois centímetros mais baixo que o modelo anterior, e, com isso, conseguiu-se um aspecto muito mais esportivo e robusto.

Seat Ibiza 2018 - Novo VW Gol 2018 - interior

Esta é uma das características da nova plataforma MQB A0, e pode-se esperar dimensões praticamente idênticas no Gol 2018.

Seat Ibiza 2018 - Novo VW Gol 2018

A bitola dianteira, que é a distância entre as rodas dianteiras, ficou 60 mm mais larga, e na traseira houve um aumento de 48 mm. A distância entre os eixos é de 2.564 milímetros, um aumento de 95 mm.

Seat Ibiza 2018 - Novo VW Gol 2018 - interior

O resultado é um carro muito mais confortável, mais espaçoso internamente, e maior externamente.

Seat Ibiza 2018 - Novo VW Gol 2018

Como exemplo, o espaço para as pernas nos assentos traseiros aumentou 35 milímetros, enquanto o espaço para cabeça no banco dianteiro aumentou 2,4 cm e 1,7 cm no traseiro. Os assentos são 4,2 cm mais lingos, sendo um dos melhores no segmento.

Seat Ibiza 2018 - Novo VW Gol 2018

O porta-malas ampliou-se em 63 litros, e agora comporta 355 litros, tornando-o melhor do segmento. em classe. A altura de carregamento também foi reduzida, prova esse lugar sabe como combinar design e funcionalidade.

Na Europa o Seat Ibiza será oferecido com uma gama de motores que contempla um 1.0 TSI de 115 cv, um novo 1.5 TSI com 150 cv, e propulsores a diesel 1.6 TDI. A plataforma MQB A0 permite ao modelo oferecer um motor a gás natural (GNC) turbo, de 90 cv. As transmissões são manual de 5 marchas, para motores com menos de 95 cv, uma nova caixa manual de 6 marchas para os mais potentes. E a automática de dupla embreagem DSG-7, disponível a partir do 1.0 tsi de 115 cv.

A adoção da plataforma MQB- A0 resultou em um aumento de rigidez torcional superior a 30%, e ele só será oferecido com carroceria de 5 portas.

O modelo adota sistema de iluminação interior em LED para as versões mais sofisticadas, assim como sistema de luzes externas também em LED.

Seat Ibiza 2018

O Ibiza 2018 em sua versão mais esportiva, a FR, oferece também ajuste de modo de condução: Normal e Sport, para o carro se adaptar melhor às preferências do motorista ou da estrada. Haverá também na versão Excelence uma opção de ajuste mais suave.

Seat Ibiza 2018

O Ibiza, dependendo do modelo, contará com a miríade de recursos de assistência à condução, como Front Assist com frenagem de emergência, auxiliar de condução em congestionamento, piloto automático adaptativo, entrada no carro sem chave e partida por botão Start, novos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e uma câmera com visualização traseira com uma maior qualidade e precisão, que projeta imagens na tela de 8 polegadas central.

Seat Ibiza 2018 - interior

Por falar em central de informação e entretenimento, é a primeira vez que o SEAT Ibiza tem uma tela sensível ao toque integrada de 8 polegadas.

Seat Ibiza 2018 - interior

No interior, uma das características mais marcantes do novo modelo é o carregador sem fio com amplificador GSM. Em termos de conectividade, o novo SEAT Ibiza é compactível com Apple Car Play, Android Auto e Mirror Link.

Conclusão

Seat Ibiza 2018 - Novo VW Gol 2018

O Seat Ibiza antecipa características fundamentais do Novo Gol 2018, como dimensões, linhas estéticas e até mesmo uma parte do conjunto mecânico. É difícil prever, porém, se recursos avançados de auxílio à condução, como Front Assist e ACC serão adotados nas versões mais topo de linha do Gol 2018 - o que seria bastante interessante.

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou muito lindo,que belo interior!

    ResponderExcluir
  2. Penso que têm muitas reuniões na concorrência. A cabeça já deve estar doendo.

    ResponderExcluir
  3. Eu andei bastante tempo aqui na Alemanha com um Ibiza 2016. Se essa notícia se concretizar vai ser um golaço da VW. O carro é realmente muito top, vai engolir a concorrência, desde que os preços sejam compatíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, ao meu ver tem muitos vincos porém de forma adequada. A Vw quer utilizar estrategia com o gosto de consumidor brasileiro assim como GM Onix. To até acho que vai ficar maior, vai ter mais litragem no porta-mala assim como Seat Ibiza e vai faZer o msm com gol. Se for isso, GM que se cuidem. Vw quer matar pau a pau na concorréncia.

      Excluir
    2. Tenho Vw na garagem, não troco de marca, mas "preço compativel" coisa que não tem logica na Vw e no mercado brasileiro...

      Excluir
    3. Gosto mais do design dos Seats do que dos VW, assim como gostava mais do desenho da Opel do que da Chevrolet.

      Excluir
  4. A VW quer subir o Gol de categoria, acho que não dará certo, o consumidor vê o Gol como carro de entrada e não como compacto Premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma ótima aposta, não tem mais espaço para o gol no mercado popular, a intenção é deixar o UP tomar conta do segmento. Temos que ter um carro entre popular e premium, que seria um polo por exemplo, mas ele bateria de frente com o gol. Nada melhor do que subi-lo de categoria. Quem quer barato, vai de UP, quem quer caro, vai de golf, meio termo esse golzinho ai, que se vier dessa forma, nao vai ter pra ninguém

      Excluir
  5. Essas informações são oficiais ou é apenas a opinião do blog?
    Porque os carros Seat sempre tiveram um design bem agressivo, diferentemente dos carros VW que são mais "sem graça".
    O Gol pode até vir parecido na parte mecânica, mas na estética acho pouco provável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. , diferentemente dos carros VW que são mais "sem graça".

      Se vc gosta de carro "engraçadinho" não é na VW que vc deve buscar.
      Seu naipe é a Hyundai.
      Vc não faz carro engraçadinho. Nunca fez, e jamais fará.
      Eu, acho os Hyundai muito engraçadinhos, uma verdadeira piada. E mais ainda quem anda dentro...rs..rs.

      Excluir
    2. Carlos, todo mundo tem opiniões diferentes. Nem sempre a sua é melhor e nem sempre as pessoas "relincham".

      Excluir
    3. Não diria sem graça, mas o design da VW é sóbrio. Na verdade nunca vi carro alemão com cara de "feliz". Os Hyundais/Kia já foram feios, hoje estão bem melhores.

      Excluir
    4. Vai ficar engraçadinho esse novo gol .. engraçadinho quando a montadora anunciar o preço .. se hoje, qualquer golzinho (2008) meia boca custa 45mil, imagina esse novo ... simples assim, não tem almoço de graça não! competência tem preço! e os palhaços somos nós ..

      Excluir
    5. O cara aí que acha os carros da Hyundai engraçadinhos deve ser funcionário da vw. Hb20 ta batendo forte no golzinho pé de boi né? Eu tive dois Gol mas hoje eu não compraria um carro desse por 40 mil. Chora concorrência, chorem as 4 gigantes, o mercado de automóveis japoneses e coreanos estão dominando e ponto final. Pra bater de frente a vw vai ter que comer bastante arroz com feijão. E eu duvido que o novo gol 2018 seja lançado no Brasil com essa qualidade de acabamento estético e tecnológico do Seat. Vai continuar sendo o pé de boi preferido do brasileiro.

      Excluir
  6. Se for baseado nisso que estou vendo, a VW voltará massacrando a concorrência e não terá pra ninguém!!!Vai arrebentar a boca do balão!!!

    ResponderExcluir
  7. Pqp, estorado esse carro! Porta malas grande, muito espaço para ocupantes, cambio automatico de vdd, aumento da rigidez da carroceria, design muito moderno, agressivo mas sem exageros como a hyundai. Se tudo isso se confirmar vai ser o melhor carro da categoria dos populares e vai invadir muito a categoria dos hachtes premium e até dos médios. Vamos aguardar para ver se não vão depenar e empobrecer muito o carro.

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito bonito. A concorrência vai se mexer, assim como a vw está fazendo depois de perder a liderança do gol.
    O problema é querer cobrar muito caro por ele. Pq ele pode ter até motor de F1, mas será eternamente um GOL, ou seja, um carro de entrada.
    Mas se fosse qualquer outra marca, haveriam genios neste blog que iriam dizer: "Vincos excessivos nas portas e capo"
    Parabéns a vw, o projeto nasce muito promissor. Se vier com 1.0 tsi e dsg 6 por menos de 75 mil, adeus concorrência, e viva o gol primeiro colocado novamente !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que tirar isso da cabeça. O nome gol é apenas uma batismo, é um modelo forte de vendas no brasil, eles não podem perde-lo. Se fosse dessa forma, o fusca não custaria 130 mil. Temos que aceitar que carro de entrada agora é o up, o golzinho subiu,e se vier assim, vai vender bem.

      Excluir
  9. E o preço? A VW deve manter as duas gerações para tentar voltar à liderança com o gol.

    ResponderExcluir
  10. Se vier nesses termos o Gol vai mesmo subir de categoria, o que implica também em aumento substancial de preços. Dessa forma não voltara a ser o carro de massa. Precisa ter versões a partir dos 40k.

    ResponderExcluir
  11. O carro ficou com o Painel de instrumentos muito bonito e moderno. Interior também ficou bom. A lateral e a traseira do carro ficaram bem desenhados também. Somente a Frente do carro não gostei. Acho que poderia ter um capricho maior. Se tivesse uma frente como a do Novo Passat alemão, aí sim ficaria show.

    ResponderExcluir
  12. bom muito bonito.. o interior ..se o novo gol realmente for igual e bem provável que com estas linhas de design ele volte a ser o numero um no brasil ..ai sim ele volte ser o queridinho por aqui.. o interior as laterais e a traseira ..eu gostei muito ..mais a frente deixou um pouco a desejar ...com estes faróis afina-lados ..este tipo de farol nunca deu certo por aqui.. mais o restante esta perfeito... leandro

    ResponderExcluir
  13. Nossa que carro com traços rebuscados, achei que viria algo atemporal, porém virá um veículo cheia de vincos que não tem nada a ver com a dona VW, uma pena. Caso quisesse um veículo assim, levaria ONIX, HYUNDAI.

    ResponderExcluir
  14. o mesmo carro visto de cima!
    https://1.bp.blogspot.com/-cioKCaN395g/WJEkgaU_C-I/AAAAAAAChWw/chx-W1lmJiQaCHMo5ObfIjGYLDOW7JDfgCLcB/s1600/Novo-Seat-Ibiza-2018%2B%25286%2529.jpg

    pqpq que lindo!

    ResponderExcluir
  15. Será que é uma boa ideia o novo Polo vir pra cá como Gol, sendo que o carro ficara mais caro? Não vão querer pagar mais em um carro com o nome Gol que é considerado de entrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moço, esquece Polo!! Aqui no Brasil, é gol adaptado no brasil pronto e acabou! Pois gol tem seu batismo na América latina e Polo tem na Europa e deixa Polo lá. Esquece de tal Europeu rapaz, tem que pensar o que tem de bom no Brasil!

      Excluir
  16. O nosso Novo Gol pode até vir com o desenho deste Ibiza, mas com A FRENTE DO PASSAT ALEMÃO 2017, aí sim vai ficar show. O painel de instrumentos, o interior, a lateral e a traseira ficaram ótimos, bem desenhados também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente virá com a frente do Passat, mas claro que simplificada. Acho que o que mais vai mudar serão o parachoque e grade dianteiras.

      Excluir
  17. Tem o mesmo design anguloso de muitos carros criticados aqui no blog como ultrapassados. A última que eu lembro foi a crítica ao design do cruze. A audi vem fazendo a mesma coisa, enchendo os novos modelos de quinas e recortes... quem sabe agora o que o blog crítica tanto vira um "conceito moderno"

    ResponderExcluir
  18. nao vindo com botao de vidro traseiro no painel e aqueles trilhos de banco dos anos 80, ja vai ser um grande salto para o Gol.

    rsrsrs

    da pra ter uma noção, mas pra saber como vai ser o Gol, temos que esperar o Polo, que ai sim, o Gol vai ser uns 70% igual (pessimista) e 90% igual (otimista)

    acho que Gol e Polo deveriam ser mesmo carro. So por questoes de marketing aqui se chama Gol e na Europa Polo. So muda letreiro na tampa.

    ResponderExcluir
  19. Imagino que virá com o 1.0 TSI e o 1.6 16V só que essa última opção, se for, deve encalhar, deve se pegar como base o UP! e seu irmão da Seat e tentar imaginar... faróis e grades padrão VW, minha dúvida são os vincos laterais...

    ResponderExcluir
  20. Aliás com a chegada desse carro, a VW de uma melhorada no preço do UP! rsss mas sei que não rs!

    ResponderExcluir
  21. O salto de qualidade é tamanho que chamar a linha de Gol/Voyage será burrice. Um desperdício.

    ResponderExcluir
  22. Ficou muito lindo, mas a VW com sua frieza alemã vai dar aquela CORTADA na vibe e apresentar: Pelo que você pode pagar, transformamos o carro nisso aqui...

    Dose!

    Mas esse Seat elevou o design da VW com um toque de estilo q falta pros alemãs mais populares.

    ResponderExcluir
  23. Se o gol vier nessa projeção do ibisa não vai ter pra ninguém,muito top!

    ResponderExcluir
  24. Se vier assim, com essa traseira, agradará. Tomara que VW não estrague, com uma dianteira esquisita, igual fizeram no "g4" e no golf 2008. Já o preço, não é preciso nem imaginar como será.

    ResponderExcluir
  25. Na verdade, não precisaria mudar nada nele. Poderia vir assim mesmo como está. Ficou muito bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem