A Hyundai CAOA anuncia que o Hyundai ix35 Flex, em sua versão intermediária, GL, que tem preço de R$ 107.050 reais, passa a ser equipado com controles de Estabilidade (ESP) e de Tração (TCS) - itens anteriormente oferecidas apenas na configuração topo de linha, a GLS.
A adição dos novos recursos surge logo após o modelo receber a inclusão do pacote de eficiência energética, incluindo: tecnologia de desligamento automático do motor - sistema Start/Stop, TMPS (Tire Pressure Monitoring System) sistema de monitoramento da pressão nos pneus, além de pneus de baixa resistência à rolagem.
Produzido no Brasil desde 2013, o ix35 é oferecido em três versões: versão de entrada por R$ 99.900,00, GL por R$ 107.050,00 e versão GLS por R$ 131.290,00.
Características dos Controles
O Controle de Tração em um automóvel é projetado para impedir que as rodas/pneus percam a aderência com o solo, durante a aceleração do veículo, por exemplo, otimizando o torque direcionado às rodas.
Paralelamente, o Sistema de Controle de Estabilidade é responsável por monitorar a trajetória do veículo e, no caso de um desvio brusco, ele atua individualmente nos freios ou limitando a potência, acionando cada um deles na medida correta, mantendo o veículo sob controle e auxiliando o motorista no acerto da trajetória do automóvel.
Hyundai ix35 - consumo
O ix35 Flex é equipado com o motor 2.0 Flex de 16 válvulas que gera até 167 cv (abastecido com etanol), associado com câmbio automático de seis marchas com possibilidade de trocas sequenciais.
Com tal conjunto motriz, o ix35 2.0 Flex automático consome 6,0 km/l em cidade e 7,2 km/l em estrada, com etanol. Já com gasolina ele chega a 8,7 km/l em cidade, e 10,3 km/l em estrada, segundo o INMETRO.
Conforto e conveniência
Desde sua versão de entrada, o SUV é equipado com itens de série como sistema de áudio com CD/MP3/AUX/USB, Bluetooth, bancos parcialmente em couro, rodas aro 18”, chave tipo canivete, ar-condicionado com saída também para os bancos traseiros e fita de LED nos faróis dianteiros.
Os passageiros encontram encostos de cabeça com regulagem de altura e bancos traseiros rebatíveis separadamente com apoio de braço central e porta-copos. Destaque também para os itens de segurança valorizados pelos clientes desse segmento, como freios com discos duplos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD, airbags para condutor e passageiro da frente, encostos de cabeça ativos, barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas, faróis de neblina, sistema de acendimento automático dos faróis, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor de distância no para-choque traseiro e repetidores em LED nos retrovisores.
A versão GL além de oferecer os sistemas Start/Stop e TPMS e os controles de estabilidade (ESP) e tração (TCS), conta com rodas de 18”. Entre os itens de conveniência estão o Botão de Partida e Smart Entry (entrada sem uso de chave), piloto automático, comandos no volante, tela de LCD, central de entretenimento com câmera de ré e GPS integrados, entrada para iPOD/USB/auxiliares, rack de teto e ar-condicionado com saída de ar também para a segunda fileira de bancos.
A configuração GLS conta ainda com bancos, volante e manopla do câmbio revestidos em couro, maçanetas cromadas, protetor externo para a base das portas contra sujeiras e detritos, ar-condicionado Dual Zone, regulagem elétrica do banco do motorista com ajuste lombar, airbags laterais e de cortina, lanternas traseiras em LED e um generoso teto solar panorâmico.
Garantia e serviços
O Hyundai ix35 Flex está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. OBS: Fotos e vídeo da versão GLS - agradecimentos ao Richard pela correção.
Hyundai ix35 Flex 2017 GL, preços, consumo e detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
As fotos e vídeos que o blog está usando para ilustrar a matéria são da versão top de 132.000,00 reais, e não da versão citada de 107.500,00 reais (que é peladíssima).
ResponderExcluirSó no Brasil que tem três versões do mesmo carro, inacreditável.
ResponderExcluirTrês gerações.
ExcluirIX35 GL 2017: 107.500,00 reais.
ResponderExcluirItens de série: 2 airbags obrigatórios, ar condicionado analógico, central multimídia xing ling. O volante é de plástico barato, assim como o painel e as portas são 100% plástico. Os bancos são revestidos em tecido, com as laterais em um plástico sintético barato.
Não tem um mísero computador de bordo (piada), não tem retrovisor fotocromico, o freio de estacionamento é pelo pé (arcaico)...
Enfim. Vergonhoso.
A foto é da versão top...
ResponderExcluirMuito mais negócio o compass longitude flex com pacote de airbags do que essa barca cara e mal equipada.
ResponderExcluirLembrando que esse motor do IX35 teve 147 cavalos no teste da Fullpower (142 com o ar condicionado ligado). Ou seja, muito abaixo do declarado pela CAOA.
ResponderExcluirA Car and Driver comparou o desempenho do Hrv, Compass, Ix35 e Kicks abastecidos com etanol:
Hrv:
0-100: 10,7 segundos
0-120: 14,8 segundos
0-140: 20,0 segundos
0-160: 28,5 segundos
Compass:
0-100: 11,4 segundos
0-120: 15,7 segundos
0-140: 22,6 segundos
0-160: 30,5 segundos
Ix35 2017:
0-100: 11,7 segundos
0-120: 16,1 segundos
0-140: 23,6 segundos
0-160: 34 segundos
Kicks:
0-100: 11,6 segundos
0-120: 17,6 segundos
0-140: 27,3 segundos
0-160: 39,4 segundos
Outra coisa, ridículo a gananciosa CAOA colocar controle de estabilidade na caríssima versão intermediária do pelado e arcaico Ix35 só agora, quando é massacrada impiedosamente pelo Compass.
ResponderExcluirESP deveria ser item de série do IX35 desde o lançamento.
Por isso está amargando vendas pífias.
Compraria hj um Tucson por 66 mil. Se gostasse de SUV.
ResponderExcluirque carro sem graça!
ResponderExcluirESP OK, necessário, principalmente em SUV´s. MAs controle de tração num mastodonte desses com um motorzinho 2.0 aspirado? Pra que? Aqui não tem neve Koreanada, bota mais AIR BAG´s e leva o TC pra casa...
ResponderExcluirAvante Hyundai! Só a Hyundai tem a maior linha de SUVs aqui no Brasil, oferecendo opções mais variadas para o consumidor num segmento que está tão em alta.
ResponderExcluirDemorou muito... Compass já delegou o IX ao esquecimento. Erro primário de gestão.
ResponderExcluircom o compass por 100 mil não da nem graça pro ix35
ResponderExcluirA dirigibilidade do Ix 35 é muito superior ao compass, carro com design bem mais bonito, muito mais macio e muito menos barulhento que o campass, além de tudo, revisões bem mais barato e com 5 anos de garantia, desculpe mas o compass perde no final de tudo... Fora o valor de revenda do ix35 ser superior .
ResponderExcluirO ix35 é muito melhor em relação ao compass na dirigibilidade, carro macio , revisões são bem mais acessíveis , design mais bonito, na revenda perde menos valor, além de ter 5 anos de garantia, no final , o ix35 é a melhor escolha
ResponderExcluirO ix35 é muito melhor em relação ao compass na dirigibilidade, carro macio , revisões são bem mais acessíveis , design mais bonito, na revenda perde menos valor, além de ter 5 anos de garantia, no final , o ix35 é a melhor escolha
ResponderExcluirO ix35 é muito melhor em relação ao compass na dirigibilidade, carro macio , revisões são bem mais acessíveis , design mais bonito, na revenda perde menos valor, além de ter 5 anos de garantia, no final , o ix35 é a melhor escolha
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.