A Hyundai CAOA anuncia que o Hyundai ix35 Flex, em sua versão intermediária, GL, que tem preço de R$ 107.050 reais, passa a ser equipado com controles de Estabilidade (ESP) e de Tração (TCS) - itens anteriormente oferecidas apenas na configuração topo de linha, a GLS.

Hyundai ix35 Flex 2017

A adição dos novos recursos surge logo após o modelo receber a inclusão do pacote de eficiência energética, incluindo: tecnologia de desligamento automático do motor - sistema Start/Stop, TMPS (Tire Pressure Monitoring System) sistema de monitoramento da pressão nos pneus, além de pneus de baixa resistência à rolagem.

Hyundai ix35 Flex 2017

Produzido no Brasil desde 2013, o ix35 é oferecido em três versões: versão de entrada por R$ 99.900,00, GL por R$ 107.050,00 e versão GLS por R$ 131.290,00.

Características dos Controles

O Controle de Tração em um automóvel é projetado para impedir que as rodas/pneus percam a aderência com o solo, durante a aceleração do veículo, por exemplo, otimizando o torque direcionado às rodas.

Hyundai ix35 Flex 2017

Paralelamente, o Sistema de Controle de Estabilidade é responsável por monitorar a trajetória do veículo e, no caso de um desvio brusco, ele atua individualmente nos freios ou limitando a potência, acionando cada um deles na medida correta, mantendo o veículo sob controle e auxiliando o motorista no acerto da trajetória do automóvel.

Hyundai ix35 - consumo

O ix35 Flex é equipado com o motor 2.0 Flex de 16 válvulas que gera até 167 cv (abastecido com etanol), associado com câmbio automático de seis marchas com possibilidade de trocas sequenciais.

Hyundai ix35 Flex 2017

Com tal conjunto motriz, o ix35 2.0 Flex automático consome 6,0 km/l em cidade e 7,2 km/l em estrada, com etanol. Já com gasolina ele chega a 8,7 km/l em cidade, e 10,3 km/l em estrada, segundo o INMETRO.

Conforto e conveniência

Desde sua versão de entrada, o SUV é equipado com itens de série como sistema de áudio com CD/MP3/AUX/USB, Bluetooth, bancos parcialmente em couro, rodas aro 18”, chave tipo canivete, ar-condicionado com saída também para os bancos traseiros e fita de LED nos faróis dianteiros.

Hyundai ix35 Flex 2017

Os passageiros encontram encostos de cabeça com regulagem de altura e bancos traseiros rebatíveis separadamente com apoio de braço central e porta-copos. Destaque também para os itens de segurança valorizados pelos clientes desse segmento, como freios com discos duplos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD, airbags para condutor e passageiro da frente, encostos de cabeça ativos, barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas, faróis de neblina, sistema de acendimento automático dos faróis, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensor de distância no para-choque traseiro e repetidores em LED nos retrovisores.

Hyundai ix35 Flex 2017

A versão GL além de oferecer os sistemas Start/Stop e TPMS e os controles de estabilidade (ESP) e tração (TCS), conta com rodas de 18”. Entre os itens de conveniência estão o Botão de Partida e Smart Entry (entrada sem uso de chave), piloto automático, comandos no volante, tela de LCD, central de entretenimento com câmera de ré e GPS integrados, entrada para iPOD/USB/auxiliares, rack de teto e ar-condicionado com saída de ar também para a segunda fileira de bancos.

Hyundai ix35 Flex 2017

A configuração GLS conta ainda com bancos, volante e manopla do câmbio revestidos em couro, maçanetas cromadas, protetor externo para a base das portas contra sujeiras e detritos, ar-condicionado Dual Zone, regulagem elétrica do banco do motorista com ajuste lombar, airbags laterais e de cortina, lanternas traseiras em LED e um generoso teto solar panorâmico.

Garantia e serviços



O Hyundai ix35 Flex está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. OBS: Fotos e vídeo da versão GLS - agradecimentos ao Richard pela correção.

18 Comentários

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  1. As fotos e vídeos que o blog está usando para ilustrar a matéria são da versão top de 132.000,00 reais, e não da versão citada de 107.500,00 reais (que é peladíssima).

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  2. Só no Brasil que tem três versões do mesmo carro, inacreditável.

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  3. IX35 GL 2017: 107.500,00 reais.

    Itens de série: 2 airbags obrigatórios, ar condicionado analógico, central multimídia xing ling. O volante é de plástico barato, assim como o painel e as portas são 100% plástico. Os bancos são revestidos em tecido, com as laterais em um plástico sintético barato.
    Não tem um mísero computador de bordo (piada), não tem retrovisor fotocromico, o freio de estacionamento é pelo pé (arcaico)...

    Enfim. Vergonhoso.

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  4. Muito mais negócio o compass longitude flex com pacote de airbags do que essa barca cara e mal equipada.

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  5. Lembrando que esse motor do IX35 teve 147 cavalos no teste da Fullpower (142 com o ar condicionado ligado). Ou seja, muito abaixo do declarado pela CAOA.

    A Car and Driver comparou o desempenho do Hrv, Compass, Ix35 e Kicks abastecidos com etanol:

    Hrv:
    0-100: 10,7 segundos
    0-120: 14,8 segundos
    0-140: 20,0 segundos
    0-160: 28,5 segundos

    Compass:
    0-100: 11,4 segundos
    0-120: 15,7 segundos
    0-140: 22,6 segundos
    0-160: 30,5 segundos

    Ix35 2017:
    0-100: 11,7 segundos
    0-120: 16,1 segundos
    0-140: 23,6 segundos
    0-160: 34 segundos

    Kicks:
    0-100: 11,6 segundos
    0-120: 17,6 segundos
    0-140: 27,3 segundos
    0-160: 39,4 segundos

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  6. Outra coisa, ridículo a gananciosa CAOA colocar controle de estabilidade na caríssima versão intermediária do pelado e arcaico Ix35 só agora, quando é massacrada impiedosamente pelo Compass.
    ESP deveria ser item de série do IX35 desde o lançamento.
    Por isso está amargando vendas pífias.

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  7. Compraria hj um Tucson por 66 mil. Se gostasse de SUV.

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  8. ESP OK, necessário, principalmente em SUV´s. MAs controle de tração num mastodonte desses com um motorzinho 2.0 aspirado? Pra que? Aqui não tem neve Koreanada, bota mais AIR BAG´s e leva o TC pra casa...

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  9. Avante Hyundai! Só a Hyundai tem a maior linha de SUVs aqui no Brasil, oferecendo opções mais variadas para o consumidor num segmento que está tão em alta.

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  10. Demorou muito... Compass já delegou o IX ao esquecimento. Erro primário de gestão.

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  11. com o compass por 100 mil não da nem graça pro ix35

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  12. A dirigibilidade do Ix 35 é muito superior ao compass, carro com design bem mais bonito, muito mais macio e muito menos barulhento que o campass, além de tudo, revisões bem mais barato e com 5 anos de garantia, desculpe mas o compass perde no final de tudo... Fora o valor de revenda do ix35 ser superior .

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  13. O ix35 é muito melhor em relação ao compass na dirigibilidade, carro macio , revisões são bem mais acessíveis , design mais bonito, na revenda perde menos valor, além de ter 5 anos de garantia, no final , o ix35 é a melhor escolha

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  14. O ix35 é muito melhor em relação ao compass na dirigibilidade, carro macio , revisões são bem mais acessíveis , design mais bonito, na revenda perde menos valor, além de ter 5 anos de garantia, no final , o ix35 é a melhor escolha

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  15. O ix35 é muito melhor em relação ao compass na dirigibilidade, carro macio , revisões são bem mais acessíveis , design mais bonito, na revenda perde menos valor, além de ter 5 anos de garantia, no final , o ix35 é a melhor escolha

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