A Volkswagen lançou neste ano de 2016 o Golf GTI Clubstort S, modelo de tração dianteira mais potente do Golf da história, e que fez história ao bater o recorde do circuito de Nurburgring para carros FWD, registrando 7:49,29. Entretanto, a montadora alemã considerou que o Golf poderia ser ainda mais rápido, e voltou ao circuito para bater seu próprio recorde.
Em 26 de outubro, e no que a VW chama condições perfeitas, o Golf GTI Clubsport S conseguiu contornar a icônica pista alemã em 7:47,19, mais de dois segundos mais rápido do que a sua tentativa anterior.
Tendo em vista que o recorde anterior já era 1,4 segundos mais rápido do que o do Civic Type R, o VW Golf GTI Clubsport S alargou ainda mais a diferença entre eles, tornando-se o campeão isolado e irretratável FWD do "Inferno Verde".
O Golf GTI Clubsport S que bateu o recorde adota um motor TFSI Turbo de 306 cavalos, tem peso de 285kg e é capaz de acelerar de 0-100km/h em 5,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 265 km/h.
Produzido em apenas 400 unidades, o VW Golf GTI Clubsport S não tem banco traseiro, e perdeu a maior parte dos sistemas de absorção de som, para maior leveza. O modelo é vendido exclusivamente com câmbio manual de seis velocidades.
O modelo das fotos é o GTI Clubsport 5 portas, com câmbio DSG, banco traseiro e revestimento fono-absorvente convencional.
Qual o pneu utilizado?
ResponderExcluirSemi-slick.
ExcluirE o mais interessante: "O modelo é vendido exclusivamente com câmbio manual de seis velocidades"
Sempre rasguei elogios ao MT-6 esportivo da VW.
Há quem afirme que o Golf GTI completaria Nurb abaixo de 8min20s se fosse testado na versão MT.
Por melhor que o DSG seja ainda traz uma deficiência no downshift time e no "inferno verde" se não for um DCT bem acertado na reduções fica bem aquém de um MT esportivo.
Os resultados não deixam mentir! ...
michelin pilot sport cup 2
Excluirpelo menos era o que tinha de opcional quando pedia o carro.
ou usaram Pirelli trofeo R
Li em uma matéria que eram "pneus sulcados", não sei o que queriam dizer com isso, se eram os semi-pista, ou slick sulcado (o que não faz muito sentido)...
ExcluirThe Very Best.
ResponderExcluirEsse Golf é o bicho mesmo, o mais desejado, admirado e invejado hatch médio do mundo.
ResponderExcluirPrefiro o rs3
ExcluirGOLF, e precisa dizer mais alguma coisa...
ResponderExcluirEle pode fazer até 3 min lá que ainda continuará sendo um carro normal, meu desejo é um A3 sportback ou A250...
ResponderExcluirCarro normal que engole esse seu A3 aí ou essa A250. Fato!!!
ExcluirTípico comentário de vira-lata.
ExcluirDesdenha porque não tem condições de sequer comprar as rodas de um Golf GTI ...
Gti é top megablaster. Ah se a VW oferecesse a opção de câmbio manual aqui no Brasil...
ResponderExcluirSó estranhei o fato da VW ter colocado ele na pista sem o sistema de ar condicionado, se é o veículo de produção, essa alteração seria "permitido" para aferir o recorde?
ResponderExcluirNo mais, esse Golf é a síntese da esportividade. Câmbio manual, peso razoável, duas portas, sem potência exagerada, boa aerodinâmica... Esse aí é o Golf.
Sem ar condicionad, nunca li nada sobre isso, tem a fonte, pfv?
ExcluirTenho um Golf Gti e o carro é realmente muito bom, mas o carro testado não estava com pneus de rua (sol/chuva), depenaram ele pra diminuir o peso (nem tem banco traseiro) e não é um carro de produção, é uma série limitada em 400 carros.
ExcluirGrande coisa...
ResponderExcluirSimplesmente maravilhoso!!Sonho de consumo!!!!
ResponderExcluirTiveram que tirar até os bancos pra diminuir peso pra bater o civic , agora to no aguardo do no Megane R.S
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.