O modelo já está chegando às concessionárias da marca nas seguintes versões: LT, precificada em R$ 89.990 reais, e LTZ, cujo valor varia entre R$ 101.190 reais e R$ 112.540 reais, neste último caso com o pacote completo.
Em que pese o fato de o Cruze Sport6 2017 adotar uma carroceria que até a coluna "B" é rigorosamente a mesma do modelo sedã, a frente desta versão hatch é diferenciada em relação ao três volumes, pois adota novos para-choque, grade do radiador, moldura cromada nos faróis e faróis de neblina, que rendem um aspecto mais esportivo.
O formato dois volumes da carroceria produziram também uma melhora na aerodinâmica, a qual está 3% melhor que o do antecessor trazendo, resultando em melhorias de desempenho e consumo, cujos dados do INMETRO nós relacionamos na tabela abaixo, comparando-os com seus concorrentes.
Modelo
| Consumo Etanol | Consumo Gasolina |
Média Gasolina
| ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||
VW Golf TSI 125 cv MT6 | 8,4 | 10,1 | 11,9 | 14,3 | 12,98 |
Chevrolet Cruze Sport6 1.4 Turbo Flex MT6 | 8,0 | 9,2 | 11,7 | 13,5 | 12,51 |
VW Golf 1.4 TSI Flex Automático | 7,9 | 9,5 | 11,6 | 13,6 | 12,50 |
VW Golf 1.4 TSI Flex MT6 | 7,7 | 9,5 | 11,3 | 13,7 | 12,38 |
Chevrolet Cruze Sport6 1.4 Turbo Flex Automático | 7,6 | 9,3 | 11,3 | 13,6 | 12,34 |
Peugeot 308 1.6 Turbo Flex Automático | 7,2 | 8,9 | 10,6 | 12,9 | 11,64 |
Ford Focus 2.0 Powershift | 6,7 | 9,2 | 9,7 | 13,0 | 11,19 |
Os números do INMETRO evidenciam que o Golf 1.4 TSI Flex Automático é em média 2,9 mais econômico, com gasolina, que o Cruze Sport6 2017. Já com transmissão manual, o Golf Comfortline TSI de 125 cv, com transmissão manual, é o hatch médio mais econômico do mercado.
Já em termos de desempenho, o Cruze Sport6 2017, o Cruze Sport6 Turbo Flex acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos, com etanol, enquanto o Golf 1.4 TSI Flex Automático, com o mesmo combustível, faz a mesma prova em 8,6 segundos, segundo dados dos fabricantes.
Em resumo, o Chevrolet Cruze Sport6 Turbo Flex Automático tem desempenho inferior e consumo superior ao de seu principal concorrente, que é o VW Golf 1.4 TSI Flex.
Design
O Chevrolet Cruze Sport6 2017 se diferencia do modelo sedã de forma mais pronunciada na traseira, mais curta e esportiva, e que também traz para-choque redesenhado com porção inferior em preto e ponteira de escapamento trapezoidal.
Há também um aerofólio na parte superior, que tenta dar uma continuidade à linha de teto, e também beneficiar a aerodinâmica. A versão LT vem com rodas de aro 17” pintadas em prata, enquanto o LTZ adota as mesmas rodas, mas escurecidas.
Em termos dimensionais, o novo Cruze Sport6 2017 mede 4,448 m de comprimento, 2,042 m de largura (com os espelhos retrovisores) e 1,484 m de altura. O quadro abaixo traz o comparativo dimensional com o Golf.
GM Cruze Sport6 | VW Golf | |
Comprimento [metros] | 4,448 | 4,255 |
Largura [metros] | 2,042 | 2,027 |
Altura [metros] | 1,484 | 1,468 |
Entre-eixos [metros] | 2,7 | 2,638 |
Porta-malas [litros] | 300 | 313 |
Peso [Kg] | 1336 | 1279 |
Os números evidenciam que o Cruze Sport6 2017 é 19,3 cm maior que o Golf em comprimento, 57 Kg mais pesado, mas oferece um porta-malas que pe 13 litros menor, o que indica uma menor eficiência espacial do projeto do Cruze em relação ao do Golf.
Interior
O Cruze Sport6 2017 também é novo no interior, adotando o mesmo painel do modelo sedã, com estrutura totalmente de plástico duro, e revestimentos sensíveis ao toque apenas para melhorar a parte estética.
O modelo topo de gama, LTZ, vem com teto solar de série, e há também o sistema OnStar, agora com sistema de diagnóstico avançado.
Nesse aspecto o Cruze Sport6 também fica em desvantagem quando confrontado com o VW Golf, já que o modelo da VW conta com um painel totalmente revestido em borracha, além de oferecer porta-objetos revestidos em camurça - outro item ausente no Cruze.
Em termos de segurança, o Cruze também fica devendo ao Golf, já que o modelo da VW vem com sete airbags de série em todas as versões, enquanto o Cruze Sport6 oferece 4 na versão LT, e seis no modelo LTZ.
O VW Golf vem de série com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros em todas as versões, enquanto o Cruze só oferece sensores de estacionamento no modelo topo de gama.
Itens das versões
O Chevrolet Cruze Sport5 LT 2017 vem de série com airbags frontais e laterais, controles eletrônicos de tração e de estabilidade, freios com ABS, EBD (sistema de distribuição da força de frenagem) e assistente de frenagem de urgência, sistema de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), alarme, bancos forrados em couro, espelhos retrovisores externas elétricos e aquecidos, alerta de pressão dos pneus, assistente de partida em subidas, faróis e lanterna de neblina, luz de condução diurna, sensor de ré, rodas de aro 17”, piloto automático e central multimídia com tela de 7” sensível ao toque.
Já o LTZ acrescenta airbags de cortina, faróis com luzes de condução diurna em LED (DRL) e ajuste de altura, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, maçanetas externas e molduras das janelas cromadas, rodas de aro 17” com acabamento exclusivo, sensor crepuscular e de chuva, abertura das portas por aproximação e partida do motor remota pela chave, espelhos retrovisores externos com aquecimento e rebatimento elétrico, teto solar (não disponível no Cruze Sedan), central multimídia MyLink2 com tela de 8” sensível ao toque e navegador integrado.
O LTZ completo, com o pacote R7N (R$ 9.800), agrega alertas de colisão frontal e de ponto cego, assistente de permanência na faixa, farol alto adaptativo, indicador de distância do veículo à frente, carregador de smartphone wireless (uma exclusividade perante o Golf), sistema de estacionamento automático e assento do motorista com ajustes elétricos.
Conclusão
O Chevrolet Cruze Sport6 2017 é um modelo superior ao seu antecessor, por trazer dimensões mais racionais (menores), e uma mecânica modernizada. Mas mesmo sendo um projeto concluído posteriormente ao VW Golf - seu principal concorrente, o Cruze é inferior ao VW em todos os aspectos técnicos.
Ficha Técnica - Chevrolet Cruze Sport6 LTZ
Motor: 4 cilindros em linha 1,4, 16V, turbo, injeção direta, Cilindrada: 1399 cm3, Combustível: flex, Potência: 150 cv a 5.600 rpm (g) e 153 cv 5.200 rpm (e), Torque: 24 kgfm a 2.100 rpm (g) e 24,5 kgfm a 2.000 rpm (e), Câmbio: automático sequencial, seis marchas, Direção: elétrica, Suspensão: McPherson (d) e eixo de torção (t), Freios: disco ventilado (d) e disco sólido (t), Tração: dianteira, Dimensões: 4,448 m (c), 2,042 m (l)*, 1,484 m (a), Entre-eixos: 2,700 m, Pneus: 215/50 R17, Porta-malas: 300 litros, Tanque: 52 litros, Peso: 1.336 kg, 0-100 km/h: 9s (e), Velocidade máxima: não divulgada, Consumo cidade: 11.3 km/l (g) e 7,6 km/l (e), Consumo estrada: 13,6 km/l (g) e 9,3 km/l (e), Emissão de CO2: 109 g/km,
Lançamento totalmente #fail esse Cruze. Chega 4 anos depois que o Golf, e não consegue superar o alemão em NADA. O Cruze é mais caro, bebe mais, anda menos, tem menos espaço interno, painel de plástico duro para tudo quanto é lado.
ResponderExcluirA GM precisa melhorar os seus projetos. desse jeito vai falir de novo.
na boa, o sujeito que compra um Cruze Hatch desse e deixa de levar um Golf precisa ser internado, pois levará um carro muito pior por um preço mais alto.
Concordo com você.
ExcluirSó um detalhe: O Cruze tá chegando 3 anos depois do Golf (e não 4)...o Golf foi lançado em Outubro de 2013, com entregas iniciadas no fim de Novembro de 2013, enquanto o Cruze é de dezembro de 2016.
Enquanto você pensar em termos nacionais, errará e feio nas opiniões.
ExcluirO Golf foi apresentado no Salão de Frankfurt de 2012 e estava à venda na Alemanha em dezembro de 2012.
O Cruze Hatch só está à venda nos EUA em dezembro de 2016, ou seja, 4 anos depois.
O Cruze chegou 4 anos depois que o Golf, e muito pior.
nem tanto ao ceu, nem tanto a terra!!!
ExcluirPrimeiramente, o Golf esta na 7 geração e é feito por alemão.
A GM tem tecnologia e os equipamentos pra enfrentar o Golf, vide Astra da Opel, mas Cruze está apenas na segunda geração e tem muito arroz feijão pra comer. Assim como foi o Focus Mk1, Mk2 e agora esta no Mk3.
So que a GM tem um grande problema com peso. Eles ou não tem tecnologia suficiente ou apenas não tem tanto interesse assim na redução de peso como a VW procura fazer em seus carros.
O Cruze que esta indo pro Brasil melhorou muito em relação ao antigo, mas a GM perde mais uma vez a oportunidade de ter feito um carro mais a altura do Golf e Focus.
A começar pelo acabamento interno, que na minha opinião piorou em relação ao anterior que ja não era la grande coisa. Ponto muito negativo, pois era o principal a ser melhorado no interior.
A versão americana dispõe de 10 airbags de serie, pra nós vieram 6. Removeram os airbags dianteiros de joelho e os laterais traseiros.
O desempenho e consumo do cruze um pouco atras do Golf se da pelo peso maior do cruze.
E analisando os numeros de consumo não é uma coisa astronomica assim de tão diferente, apenas 0.16km/l mais economico no Golf na media geral da tabela acima.
No desempenho acho que numeros de fabricante é so padrão. vou acreditar mais em um teste feito em condições iguais para os dois lado a lado. isso logo veremos em teste comparativo.
Nao estou aqui defendendo o Cruze ou metendo Pau no Golf ou vice-versa.
Se pudesse escolher eu iria de Golf, pelo acabamento e design mais limpo e pq gosto de carro alemão.
Mas a realidade é que em casa meu pai vai adquirir um Cruze desses e pelo uso que ele vai fazer do caro esta otimo.
Tirando o acabamento inferior, ele não é ruim que nem muita gente ta pintando ou metendo pau.
A verdade é que ele possa vir a vender muito bem, a partir de 89990. Mas isso pra saber so Janeiro-Fevereiro pra sabermos.
Acho que tem varios comentarios fanatismos aqui e a pessoa nao procura analisar os fatos.
Quer uma pessoa mais fanatica por Golf que nem eu nao existe. Mas analise friamente os dados e tudo mais o Cruze é uma boa opção no pacote LTZ1 (101mil) pelo preço de 4mil a menos que um Golf Highline Aut(105mil) (analisando tabela).
Enfim, cada um tem que ver sua comodidade, seu gosto e o dinheiro disponível.
Meu pai por exemplo vai comprar o cruze, pois sempre gostou do carro e ele não liga se acabamento eh isso ou aquilo. Gostou do carro e pronto.
Eu sou mais critico, entao iria no Golf.
Por isso que gosto e que nem o toba neh, cada um tem o seu. E claro nesse aspecto tem que ver o bolso tambem e a negociacao feita na hora.
isso ai
abs
O Golf 1.6 Automático está saindo a R$ 76 mil reais, R$ 14 mil mais barato que o Cruze LT, e é muito mais completo, melhor acabado que o Cruze LT. E se quiser gastar um pouco mais, dá para pegar o Golf 1.6 MSI Automático + Teto + Elegance + Comfort pelo preço do Cruze LT pelado.
ExcluirGolf infinitamente mais carro. Nem compara.
Falir de novo? Deixa eu te ensinar uma coisinha: é economizando em coisas como plastico duro no lugar de emborrachados que se gera lucro Veja as vendas dele nos Usa e do seda aqui no Brasil, estao em uma media boa.
ExcluirEu tb detesto o acabamento desse Cruze, mas falar q desse jeito a gm vai falir de novo é pura contradicao (sobre o desempenho ng vai levar um carro ou o outro por essas diferencas minimas a pequenas)
Os preços do Golf são mais baixos.
ResponderExcluirGolf TSI 125 cv MT6 - R$ 74.900 reais
Golf MSI 120 cv AT6 - R$ 83.530 reais
Golf TSI 150 cv AT6 Highline - R$ 105.870 reais
Não gostei do acabamento 100% em plástico duro desse novo Cruze, nem do forro do teto barato que parece papelão.
ResponderExcluirPelo preço dele você leva um Golf Highline automático, muito mais carro.
O cruze 1.4 manual foi superior no consumo em relação ao golf 1.4 manual e automático.
ResponderExcluirVamos parar com esta coisa ridícula de meter o pau no que é pior e não reconhecer os pontos positivos.
sabe qq eh... o consumo do cruze 0.16Km/L menor que o do Golf segundo a tabela disposta na matéria é um dos fatores fundamentais na compra. Vai fazer uma grande diferença no final do mes, se eh que me entende.
ExcluirO acabamento concordo que teria que ser melhor no cruze, realmente.
Mais entao, cada montadora faz seu circuito. Quero ver consumo e desempenho lado a lado nas mesmas condições. O Golf leva vantagem por ser mais leve, isso é matematica obvia mais peso influencia diretamente no consumo, mas mesmo assim nao foi uma coisa gritante como falam aqui, que parece que um faz 13 e outro faz 10.
Questao de desempenho a carplace fez 0-100 em 8.6s com cruze, ta la pra que quiser ler.
Enfim, eu Gosto do Golf e compraria um. Mas reconheco que cruze esta vindo com um conjunto muito bom alem de ser 4mil mais barato que o Golf highline aut. (tabela)
O Golf 1.6 Automático está saindo a R$ 76 mil reais, R$ 14 mil mais barato que o Cruze LT, e é muito mais completo, melhor acabado que o Cruze LT. E se quiser gastar um pouco mais, dá para pegar o Golf 1.6 MSI Automático + Teto + Elegance + Comfort pelo preço do Cruze LT pelado.
ExcluirGolf infinitamente mais carro. Nem compara.
A versão LT desse novo cruze me pareceu bem interessante, oferece um custo-beneficio bom, nesse preço já é bem completo e com o motor 1.4 turbo e transmissão automática.
ResponderExcluirCusto x benefício bom? Painel todo de plástico duro, não tem sensores de estacionamento, porta-objetos sem revestimento, e vc acha "bom custo x benefício"? Se liga.
ExcluirBom custo x benefício tem o Golf TSI de 125 cv que custa R$ 74.900 reais, R$ 15 mil a menos que o Cruze, e é muito mais bem equipado.
E tem que passar marcha.
ExcluirA GM vai dominar o segmento dos hatch´s medios (mãe dinah)
ResponderExcluirEste novo Cruze Hatch é um ótimo carro, mas continuará sendo o segundo melhor, pois o Golf é o melhor hatche médio do Brasil e continua sendo referência mundialmente.
ResponderExcluirRealmente o Golf é mais carro que qq outro do mercado, mas observe que eles têm o mesmo desempenho e consumo, entretanto o interior do Golf é muito melhor.
ExcluirSó fiquei na dúvida qto ao porta malas, não tinham dito que ele era o maior do mercado? Buscaram essa informação onde?
Também achei a frente dele mais bonita que a do meu Golf (Gti 2014), mas a traseira não.
Faltam os airbags de cortina na LT (melhor ainda se o projeto tivesse o de joelho), sensor de estacionamento dianteiro e a opção de desligar temporariamente o start-stop (eu gosto mesmo do start-stop do Gol, uso pra caramba, mas há situações em que manter desligado é melhor... Desse jeito, a bateria do Cruze deve durar no máximo 2 anos e custar entre 1,5 e 2 mil pra trocar...).
ResponderExcluirAí sim seria um bom candidato, por 89 mil, pois o Golf Turbo AT começa em 105 mil... Ou seja, por 15 mil, teria equipamentos parelhos com o Golf, perdendo por detalhes de acabamento, desempenho, consumo e mercado, porém, seriam realmente detalhes. E os 15 mil compensaria.
Eu penso que esse Cruze pode concorrer bem com o Fox Highline, jamais com o Golf. O Golf é um carro premium, com preço baixo, mas a categoria dele é premium. O Golf é SUPERIOR a BMW Série 1 e Mercedes Classe A. Esse é tão inferior quanto o Focus.
ExcluirSimplesmente não dá para comparar. Olhe só o interior. O Golf tem um painel totalmente construído em material soft touch, enquanto o Cruze é plástico durão, que vai virar uma escola de samba com poucos meses. O Golf tem os painéis de porta totalmente emborrachados, enquanto Cruze novamente plasticão duro.
Não tem como comparar Golf, que é um carro premium, com esse Cruze, que parece muito um chinês.
Esses muitos itens a menos que o Cruze tem em relação ao Golf é o de menos. Sim, são 3 airbags a menos, falta de sensor de estacionamento, falta de um monte de itens. E tem mais, o Golf 1.6 MSI Automático de 83 mil já tem muito mais itens que o Cruze Sport6. Muito mais.
A principal questão não são os itens. A questão é que o Golf é um carro muito superior. Basta observar que ele é 25 cm menor e ainda tem mais espaço interno.
Então, não é só uma questão de itens (que o Golf tem muito mais), desempenho (que do Golf é superior) e consumo (que do Golf é inferior). É sobretudo uma questão de qualidade. Se vc quer um carro de alta qualidade, de nível de segurança classe mundial, absurdamente refinado de construção e acabamento, e quer gastar menos, então vc pegar um Golf TSI de 74 mil reais.
Se você tem algum problema mental, vc paga R$ 90 mil reais pelo Cruze LT, R$ 15 mil a mais que o Golf, para levar um carro muito pior.
É mas o GOLF não possui o revolucionário e extremamente útil sistema ON (não serve pra nada) kkkk.
ExcluirDois erros...
ExcluirComo o primeiro, além da típica falta de educação, falta capacidade de leitura também, mas vou explicar novamente: um Cruze, CASO TIVESSE 7 airbags + sensor de estacionamento dianteiro + botão para desligar o start-stop, tudo por 89 mil com câmbio AT, SERIA uma boa compra perante um Golf de 105 mil. Então, aprenda a ler melhor, para você não aparentar ainda mais problema mental.
E Alex, ON STAR não é ruim não... Há uma série de situações em que é melhor apertar um botão e obter a informação, do que se distrair ainda mais operando a tela... E ainda ter recursos de segurança pelo rastreamento e avisos de segurança. Somando com o MYLYNK então, trazem uma interatividade legal para o carro.
A VW não deveria mais ficar com essa besteira de 3 centrais... Até por que Mirrorlink é passado, sem o apoio do Google e da maioria das marcas de celulares, é gelo no Alaska... Depois do Ônix vir com android auto a preço de Gol, a VW deveria vir apenas com o app-connect com android auto e carplay.
Mas o cruze tem motor 1.4 turbo que anda mais que o golf 1.0 tsi que anda menos que o up 1.0 tsi. Ou seja tudo bem benefícios e contrapartidas, basta olhar de forma imparcial os pontos positivos de cada projeto.
ExcluirMas o cruze tem motor 1.4 turbo que anda mais que o golf 1.0 tsi que anda menos que o up 1.0 tsi.
ExcluirMulecada de 12 anos que fica discutindo se o carro do pai anda mais ou menos que o do amiguinho.
O Golf 1.0 TSI faz de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, enquanto o Up! 1.0 faz em 9. O fato é que o Up! TSI é um foguete, com desempenho tipicamente esportivo, e o Golf 1.0 TSI tem um desempenho superior a Focus 2.0, e etc.
O Golf 1.0 anda muito bem, tem ótimo desempenho, praticamente o mesmo do Cruze 1.4, que faz de 0 a 100 km/h em 9 segundos.
Mas o Golf é muito mais equipado que o Cruze 1.4, e ainda assim o Golf é R$ 15 mil mais barato.
E no frigir dos ovos, a questão principal fica sendo os 9 segundos que o carro faz, como se isso fosse o principal quesito de escolha de um carro. Enfim, para os que que têm problema mental, que se recusam a comprar um maravilhoso e divino Golf, fica a dica do amigo aí de cima. Obrigado pela ajuda.
Excluir"Eu penso que esse Cruze pode concorrer bem com o Fox Highline, jamais com o Golf. "...Não acredito que li isso.
ResponderExcluir"Mulecada de 12 anos que fica discutindo se o carro do pai anda mais ou menos que o do amiguinho."
ExcluirAlguém sabe me dizer qual é o carro do carlos4carros???
Gostaria de saber também. Se não for um divino, maravilhoso, monumental e ungido GOLF, só pode ser um Rolls Royce. Mas não, o Rolls não anda como o Golf, e não tem o acabamento e a qualidade impecável de um GOLF VW. Tem coisa que é difícil de ler meu amigo...
ExcluirConvenhamos, também poderiam colocar no titulo que houve empate técnico !
ResponderExcluirMeio exagerado o titulo da matéria....
ResponderExcluirConcordo. Também achei que exageraram demais no alívio ao Cruze.
ExcluirO título deveria ser: "Novo Cruze chega sendo HUMILHADO pelo Golf em tudo"
Kkkkkkkk amigo, você precisa ser estudado..vejo uma grande revolta em você. Os alemães estão lhe pagando algo?
ExcluirNa questão do consumo houve um empate tecnico
ResponderExcluirIsso não é pesquisa eleitoral para dizer "empate técnico". Esse termo "empate técnico" só tem sentido em amostras estatísticas quando a diferença entre os comparados é menor que a margem de erro.
ExcluirNão é o caso aqui. As medições são válidas e reproduzíveis até a segunda casa decimal, conforme norma do INMETRO.
Então, não há empate algum. O Cruze bebe mais e anda menos que o Golf. Simples assim.
carlos parabens pela sua postura de hoje, e assim kara tem q ser original e educado
Excluircurti
E GOLF TSI, O MELHOR CARRO DO BRASIL SEM DUVIDA!!!!
O golf é fantástico, nem precisa de um 4quadrado para dizer que é melhor!
ExcluirO engraçado é que qdo o carro que perde na comparação, por mais apertado que seja como aconteceu aqui, é um VW, os baba ovos dizem que o resultado é "praticamente o mesmo". É muita hipocrisia.
ExcluirO mais correto seria comparar o Cruze LT com o Golf 1.4 TSI Highline, pela questão da motorização apenas; O Golf é indiscutivelmente mais carro, mas custa mais. Acho que por isto, e nada mais, o Cruze venderá mais. As versões do Golf com motorização 1.0 e 1.6 não podem ser comparadas com o Cruze, porque estas não tem proposta esportiva nenhuma. No mais, achei o interior, traseira e rodas do Cruze bem feias.
ResponderExcluirConcordo na comparação, mas não estou certo que vá vender mais que o Golf e, menos ainda, que o Focus.
ExcluirA versão 1.0 do Golf deve vender bem, dentro do segmento. E o Cruze perdeu parte importante do apelo da versão anterior, que era o bom porta-malas, e continua com a desvantagem, pelo menos para mim, do estepe reduzido (que o Focus também tem).
Acho o Golf melhor que o Cruze, mas procurei no Golf onde tem camurça no porta-objeto e não encontrei! O revestimento é na verdade de TNT, semelhante ao revestimento dos carpetes. No porta-luvas, o revestimento é de veludo. Não há camurça.
ResponderExcluirVou de Golf.
ResponderExcluirComparando cruze hath LTZ ( sem opcionais) vs Golf Highline AT ( sem opcionais):
ResponderExcluirVantagens do cruze hath LTZ: Preço de tabela menor ( R$ 101.190,00 vs 105.870,00 do Golf Highline AT), partida sem chave, teto solar de série, Luz de condução diurna/ Luz de posição em LED, Roda de alumínio aro 17" (golf é aro 16 de série), Câmera de ré, Sistema de partida do motor por controle remoto "Remote Start System", com acionamento do Ar-Condicionado, Central multimídia ligeiramente maior e com gps (7”, golf 6,5”) entre eixos maior;
Vantagens do Golf Highline AT: Consumo e desempenho melhor, Acabamento melhor, porta malas maior, air bag de joelho, ar digital de 2 zonas, Lanterna traseira com iluminação em LED, Luzes de leitura dianteiras e traseiras com iluminação em LED, volante com Shift Paddles"
Mas para mim que não faz questão de cambio automático e não estou disposto a gastar mais de 100000 num carro, vou de Golf tsi 1.0
Entretanto a margem de lucro dos vendedores para o golf é superior a do cruze.Sendo assim é possível negociar um valor do golf para o consumidor menor ou igual ao do cruze.
ResponderExcluirEsqueci de dizer que alem da manutenção do golf ser anual ou 10000 km, do cruze é anual ou 10000 km com troca de óleo + filtro a cada 6 meses. O custo da manutenção do cruze é superior a do golf.Até 30000 km ou 3 anos o custo de manutenção do cruze é 1240 (revisões tabeladas) + 360 (custo estimado de 3 trocas de óleo + filtro, mas acho que pode ser mais), 1600 total.O custo de manutenção do golf para o mesmo período é 1368.
ResponderExcluirEu tenho um cruze 2017 LTZ 1 e paguei 1700 reias de seguro nele. Desconto de 1100 só por conta do On Star. Ninguém fala disso aqui. E outra a utilidade de um equipamento não se mede pela frequência de uso, mas pela capacidade do mesmo de fazer a função para qual foi planejada. Eu nunca usei os airbags do meu carro, nem por isso posso dizer que sao inúteis. Eu já usei o on star várias vezes. Uma vez emprestei o carro para um amigo Irma Belo Horizonte comprar um remédio para a filha dele. Ele não,estava conseguindo encontrar o remédio nas farmácias por telefone. Ligou no on star e eles encontraram uma farmácia que tinha o remédio, reservaram o remédio e mandaram o endereço da farmácia para o gps do carro. O,sistema cumpriu com a sua finalidade. Mas mesmo que você não use, ele vale a pena pelo desconto no seguro. E este desconto vale mesmo que vc não pague o plano mensal.
ResponderExcluirO Golf 1.6 MSI do nosso teste de longa duração o seguro ficou em R$ 2.300 reais. Sem bônus, pois é um seguro novo.
ExcluirLembrando que é 1700 reais em um carro que tem preço se tabela de 98.000.
ExcluirLembrando que é 2300 reais em um carro (Golf) que tem preço de tabela de R$ 100 mil.
ExcluirExcelente colocação Eduardo. Muitas pessoas menosprezam o OnStar por pura ignorância e falta de informação sobre suas possibilidades de uso. É uma ferramenta muito interessante!
ExcluirVersão LT é imbatível no cxb com desempenho superior. Ótima opção para o nicho de hatches médios. Anda muito e bebe pouco.
ResponderExcluirSim, muito "imbatível". O Cruze 1.4 Turbo sedã tomou uma benga de mais de 3 segundos do Golf/A3 1.4 tsi flex nacional no acelerados.
ExcluirEsse Cruze LT 1.4 não tem custo x benefício algum. 4 airbags, não tem sensores de estacionamento, painel totalmente de plástico duro, acabamento boqueta, 25 cm maior por fora que o Golf, e com menos porta-malas. Ridículo.
Se não fizer questão de cãmbio AT, o Golf TSI de 125 cv é 10 vezes mais carro e custa R$ 15 mil a menos, e tem 7 airbgags, sensores dianteiros e traseiros, mais espaço interno, mais porta-malas, mais tudo.
Se fizer questão de câmbio AT, basta econmizar R$ 12 mil reais e pegar um Golf 1.6 Automático por R$ 78 mil, que e tem 7 airbgags, sensores dianteiros e traseiros, mais espaço interno, mais porta-malas, mais tudo.
bem mais roubado tb
ExcluirNinguém apontou os defeitos do cruze, como de outros da GM, por exemplo o ruído interno no painel, apontado por todos os adquirentes. Será que 2017 vai trazer melhoras ? Ruídos intermitentes demonstram baixa qualidade e descaso com o consumidor.
ResponderExcluirBoa tarde! Sou leigo no assunto mas me interessei pelos 02 modelos e optei pelo golf 1.0 mas me assustei com o seguro, ficando em 5.100, e olha que foram realizadas varias cotacoes bem como no cruze 3.400. Gostaria da opiniao e indicacao de voces pois acima vi que falaram de seguro com precos menores! ABr.,
ResponderExcluirO meu seguro foi na SOMPO, saiu R$ 2300 reais, Golf 1.6 AT 2016.
ExcluirSó um detalhe: design do Golf defasado e sempre foi/ é horrível !!
ResponderExcluirEu tenho o Golf e estou pensando em trocar pelo Cruze para renovar. E realmente ele é melhor tecnicamente. Mas faça um simples teste, monte um Golf no site da VW com todos os equipamentos do Cruze LTZ Plus e você verá que apenas alguém insano pagaria 20 mil reais de diferença por um painel emborrachado ou a opção de desligar o Start Stop.
ResponderExcluirEu estava praticamente decidido a comprar um Golf highline. Isso até entrar no carro. Ver passar na rua ou em vídeo era uma coisa, mas quando pude entrar e dirigir, teve uma coisa que me fez desistir na hora: o espaço interno é ridiculamente pequeno. Me senti numa lata de sardinha. O porta malas então nem se fala. Acabou aí o encanto que eu tinha pelo Golf. Depois fui ver o Cruze. Não vi nada disso que repetem pela internet, de acabamento ruim. E o carro é muito espaçoso. O porta malas é pequeno, mas enorme se comparado ao do Golf. E sobre a matéria, achei um tanto tendenciosa. Vamos ser racionais: 9seg contra 8.6seg é significativo mesmo? Sendo que existem testes no youtume mostrando Cruze abaixo de 9 e Golf acima. E o consumo? Piada dizer que 12.50 é grande coisa sobre 12.34. É só a minha opinião. Acho que tem muita gente que gosta de avaliar carro com uma mão no coração e a outra na ficha técnica, mas não vai pegar o carro para conhecer a realidade.
ResponderExcluirExato. Vi uns comparativos de preço aqui bem irreais. O Golf equivalente ao Cruze LTZ1 seria o Highline e este modelo hoje no site da VW não está abaixo dos R$107k. O Cruze LTZ1 você consegue pegar por R$100k hoje numa CSS e ainda com opção de 60% de entrada + 60x +Tx oque da por volta de R$102k. O problema é a falta de dados para avaliação a longo prazo do carro...não sabemos se foram corrigidas as falhas do modelo anterior como barulhos e problemas crônicos no câmbio automático. É uma aposta e eu prefiro esperar mais uns 6 meses para ter mais dados de uso antes de investir meu dinheiro!
ExcluirExato. Vi uns comparativos de preço aqui bem irreais. O Golf equivalente ao Cruze LTZ1 seria o Highline e este modelo hoje no site da VW não está abaixo dos R$107k. O Cruze LTZ1 você consegue pegar por R$100k hoje numa CSS e ainda com opção de 60% de entrada + 60x +Tx oque da por volta de R$102k. O problema é a falta de dados para avaliação a longo prazo do carro...não sabemos se foram corrigidas as falhas do modelo anterior como barulhos e problemas crônicos no câmbio automático. É uma aposta e eu prefiro esperar mais uns 6 meses para ter mais dados de uso antes de investir meu dinheiro!
ExcluirCruze Sport6 LTZ2 já sai de fábrica com equipamentos defeituosos, a exemplo das laternas que não são a prova de água. Com uma simples lavagem manual os faróis ficam molhados pelo lado de dentro.
ResponderExcluirLevei um Cruze Sport6 Ltz2 com 6 meses de uso para a primeira troca de óleo que custou R$ 300,00. Aproveitei para reclamar de uma lanterna traseira que estava infiltrando água de lavagem manual. Fui informado que o modelo já sai de fábrica assim mesmo e que era normal a infiltração para o modelo.
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