O modelo será vendido em cinco versões: Trend, Titanium, Active, Vignale e ST-Line, e estará disponível com sete opções de motores, dos quais cinco a gasolina - 1.1-litro 70 cv, 1.1-litro 85 cv, 1.0-litro EcoBoost 100 CV, 1.0-litro EcoBoost 125 cv e 1.0-litro EcoBoost 140 cv - e dois diesel - 1.5L TDCi de 85 cv e 1.5 TDCi de 120 cv.
Transmisão: Powershift substituído por um câmbio automático de conversor de torque
Os Fiesta com motores aspirados (1.1) estão associados apenas com transmissão manual de cinco marchas, enquanto os 1.0 EcoBoost adotam um câmbio manual de seis marchas. A única versão que terá uma opção de transmissão automática com conversor de torque convencional é o 1.0 EcoBoost com 100 cavalos.
O conjunto de suspensões foi reforçado, adotando controle eletrônico de vetorização de torque, o qual melhorou a aderência em curvas em 10%, enquanto as distâncias de frenagem foram reduzidas em 8%.
Motores e transmissões - novo Fiesta 2018
Motores a gasolina | Transmission | CO2 emissions (g/km)* |
1.1-litro 70 cv | 5-speed manual | 101 |
1.1-litro 85 cv | 5-speed manual | 101 |
1.0-litro EcoBoost 100 CV | 6-speed manual | 97 |
1.0-litrO EcoBoost 100 cv | 6-speed automatica | TBC |
1.0-litro EcoBoost 125 cv | 6-speed manual | 98 |
1.0-litro EcoBoost 140 cv | 6-speed manual | 102 |
Motores a diesel | Transmission | CO2 emissions (g/km)* |
1.5-litro TDCi 85 cv | 6-speed manual | 82 |
1.5-litro TDCi 120 cv | 6-speed manual | 89 |
Recursos de segurança
O Novo Fiesta 2014 adota, dependendo da versão, os seguintes recursos: airbags frontais, laterais dianteiros e traseiros e de cortina; Sistema Eletrônico de Auxílio à Frenagem de Emergência; Controle Eletrônico de Estabilidade; ISOFIX para cadeiras infantis; alerta de cinto de segurança desafivelado.
Recursos de assistência à condução e tecnologia
O Novo Fiesta 2018 tem entre seus recursos disponíveis, dependendo da configuração: Assistente de Estacionamento que opera em vagas paralelas e perpendiculares, Adaptive Cruise Control, Limitador de Velocidade Ajustável, Faróis altos com facho automaticamente ajustável, detector de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, indicador de distância, alerta de motorista sonolento, alerta de impacto frontal iminente, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Assistente de Partida em Rampa, Auxiliar de manutenção em faixa, alerta de saída involuntária de faixa, detecção de pré-colisão com detecção de pedestres e sistema de reconhecimento de sinais de trânsito.
O novo Fiesta 2018 é o o primeiro Ford com detecção pedonal que pode ajudar a prevenir colisões à noite; Active Park Assist, com intervenções de freio para evitar colisões de baixa velocidade ao estacionamento de mãos-livres.
O modelo também pode ser equipado com o um sistema de som premium B & O PLAY Sound System, além do sistema SYNC 3 de conectividade com telas sensíveis ao toque de alta definição de até 8 polegadas - flutuantes.
A estética externa e interna foi alterada, e o modelo pode receber novas opções de personalização, além de opções premium, como teto-solar panorâmico.
A Ford diz também que o melhor refinamento construtivo levou a uma redução de 7% no ruído interno.
Dimensões
O Fiesta 2018 será oferecido inicialmente com carroceria de três e cinco portas, com 4,040 metros de comprimento, 1,734 metros de largura, 1,483 metros de altura e 2,493 metros de entre-eixos.
Em relação às rodas, há opções de 15 e 16 polegadas de aço, e de 15 a 18 polegadas de alumínio, enquanto as cores são 12 opções, dos quais quatro novas: Blue Wave, Chrome Copper, Milano Grigio e Vermelho Ruby.
Line-up
O novo Fiesta será pela primeira vez oferecido na configuração luxuosa Ford Fiesta Vignale – parte do produto de luxo Ford Vignale. O Fiesta Vignale e oferece desenhos de rodas de ligas de 18 polegadas originais, detalhamento exterior exclusivo e assentos em couro com elementos hexagonais acolchoados, com costura fumê.
Já a versão Active é o primeiro modelo crossover do Fiesta, combinando uma estética SUV - com suspensão elevada, barras de teto e revestimento adicional - à praticidade de hatchback com a mesma dinâmica de condução do Fiesta.
Já o modelo ST adotam estética exterior e interior inspirada em modelos Ford Performance, motores Ford EcoBoost gasolina e motores diesel CDI. Esta linha traz características esportivas de estilo exterior incluindo exclusivas rodas de liga leve, grade, frente e para-choques traseiro e saia lateral específicos.
O interior apresenta bancos esportivos, pedais de liga e um volante achatado, enquanto a experiência de condução é reforçada com suspensão desportiva.
A marca também revelou o elegante Fiesta Titanium - que responde por quase 60 por cento das vendas nos primeiros 10 meses de 2016. Modelos Titanium contam 48% dos Fiestas vendidos este ano. Fiesta também estará disponível em uma versão de acesso, Trend.
Tecnologia
O novo Fiesta 2018 adota tecnologias de assistência que são suportadas por duas câmeras, três radares e 12 sensores ultrassônicos, que, em combinação, são capazes de monitorar 360 graus em torno do veículo e digitalizar a estrada em frente até uma distância de 130 metros – mais do que o comprimento de um campo de futebol.
O Fiesta é o primeiro Ford para entregar uma versão melhorada do auxiliar de pré-colisão com detecção de pessoas que estão dentro ou próximo na estrada à frente, ou quem pode cruzar o caminho do veículo, utilizando luz de faróis do Fiesta à noite.
O sistema é projetado para reduzir a gravidade de algumas colisões frontais envolvendo veículos e pedestres, ou ajudar motoristas a evitar alguns impactos completamente. Um maior ângulo de câmera ajuda a controlar melhor os movimentos dos pedestres.
Também oferecido pela primeira vez no Fiesta é o sistema ativo de estacionamento com capacidade de vagas perpendiculares, que ajuda motoristas a encontrar espaços adequados e estacionar automaticamente. O modelo conta também com tecnologia capaz de aplicar os freios se os motoristas não respondem aos avisos de proximidade e orientação do sistema durante a execução de manobras de frente e verso, e uma colisão com um carro estacionado ou um obstáculo para a frente ou de trás é iminente.
Disponível pela primeira vez no Fiesta e oferecendo funcionalidade aprimorada:
• Reconhecimento de sinal de tráfego, que agora é capaz de monitorar vários limites de velocidade que se aplicam para pistas de auto-estrada individuais exibidas em pórticos e atualiza a exibição se o motorista muda de pista
• Auto farol alto, que agora executa mais eficazmente em situações onde uma barreira central divide faixas de rodagem opostas, e pode detectar caminhões que se aproximam para evitar ofuscamento de motoristas posicionados acima da divisão central.
SYNC 3 e B & O Play
O sistema de comunicações e entretenimento Ford SYNC 3 permitirá aos motoristas controle de áudio, navegação e smartphones conectados usando comandos de voz simples e conversacional.
Simplesmente apertando um botão e dizendo "Eu preciso de um café", "Preciso de gasolina", e "Eu preciso estacionar," os motoristas podem localizar cafés, postos de gasolina ou parques de estacionamento nas proximidades e encontrar estações ferroviárias, aeroportos e hotéis.
O sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto™. O SYNC3 também oferece SYNC AppLink, permitindo a ativação de voz de uma gama de aplicações de smartphone, incluindo Glympse, Aupeo, Spotify, MyBoxMan, HearMeOut, AccuWeather e Los 40 Principales.
O Fiesta 2018 adota uma tela flutuante feita com inspiração de tablet de 8 polegadas touchscreen pode ser operado com gestos. Também é oferecido SYNC3 em um touchscreen de 6,5 polegadas colorido flutuante, e uma tela de 4,2 polegadas combinada Ford MyDock, que permite aos usuários armazenar, montar e carregar dispositivos móveis, como telefones e sistemas de navegação.
Qualidade aprimorada
Além do teto-solar panorâmico, a Ford adota novos recursos construtivos no Fiesta, como acabamento exterior otimizado que proporciona uma aparência mais chique. Sensores de estacionamento são agora fixados nos painéis da carroceria; bocais de lavador de para-brisas estão escondidos por baixo do lábio superior do capô; não existem mais parafusos visíveis nos faróis traseiros ou dianteiros; a linha fechada entre o telhado e o liftgate traseiro é reduzida em mais de 30 por cento.
Superfícies sem costura continuam através do interior. Um console de uma peça central conecta-se discretamente para o painel de instrumentos inferior para uma sensação mais harmoniosa, e existem suportes sem fixação visíveis no chão.
Materiais dos bancos e tapetes em toda a gama Fiesta foram os primeiros a serem testados no laboratório de materiais da Ford e passaram por 60.000 ciclos de testes para garantir a resistência ao desgaste. A robustez das cores é testada usando um medidor de clima e analisadas com um espectrômetro para certificar-se de que elas não somem após extensa exposição à luz ultravioleta. Assentos de couro devem resistir a derramamento de café e à tintura de calcas jeans femininas. Volantes de couro são testados para resistência á loção protetor solar.
O modelo será oferecido também com volante aquecido para o conforto em manhãs frias de inverno e um novo cluster de instrumento elegante, apresentando uma exposição TFT multi-function 4,2 polegadas que proporciona uma sequência de boas-vinda atraente em start-up.
Há uma estrutura mais sólida da carroceria, redução de vibração, ruído e aspereza do powertrain. O isolamento de powertrain é reforçada e um para-brisa acústico que contribui para uma experiência mais confortável e premium de motorista e passageiro. Níveis de Best-in-class silêncio interno indicam um nível de ruído da estrada 7% melhor que o modelo de saída.
Os motoristas encontrarão um Fiesta mais fácil de operar no dia a dia. O para-brisa está 13% mais claro; portas que exigem esforço de 20 por cento menor para fechar; e uma garganta de enchimento de combustível optimizado para reduzir o derramamento quando usando o sistema de abastecimento EasyFuel sem tampa que impede a utilização de combustíveis inadequados.
A proteção de borda da porta possui uma aba protetora escondida na porta que se move para a posição em uma fração de segundo assim que a porta se abre, impedindo danos à pintura e carroçaria e ajudando motoristas ao estacionar em espaços apertados. A novo teto tem um projeto melhor para os canais de água da chuva, reduzindo o risco de ser gotejado ao entrar e sair.
Design exterior evolutivo
O perfil lateral está mais estabelecida e menos cuneiforme, combinando com 71 mm adicionais no comprimento da carroceria, 12 mm adicional na largur.
Na traseira, novas lanternas traseiras horizontais realçam a postura ampliada do Fiesta com ombros largos e apresentam um padrão de luz em forma de C assinatura.
As opções de personalização variam para cada versão.
Conforto interior e estilo individual
O design de interior de Fiesta centrados no usuário é influenciado pela interação do consumidor com dispositivos inteligentes. Entregando uma impressão mais espaçosa e premium através de design ergonômico e materiais de toque suave, inclusive para o painel de instrumento da parte superior, o lógico mas emotivo interior ajuda a oferecer um espaço calmo e tranquilo que os clientes podem personalizar com uma nova gama de opções de individualização.
Concebido para adicionar caracteres sob medida, mas manter a sensação de equilibrada e harmoniosa do interior, opções de individualização incluem elementos decorativos para o instrumento central e painel de instrumentos do lado do passageiro.
A filosofia interior calmante é suportada pela maior facilidade de uso dos comandos. O número de botões no console central é reduzido pela metade, com muitos controles de conectividade e entretenimento mudando-se para o touchscreen de 8 polegadas.
As posições mais naturais e ergonômicas para controles e telas foram confirmadas usando software de rastreamento de olho, e a exibição de cluster do instrumento e a tela central estão posicionados para entregar as informações claramente num ápice.
Passageiros do assento traseiro beneficiam-se de 16mm mais espaço para joelhos, resultado do uso de novos assentos mais delgados e macios.
Mais esperto, mais forte, mais seguro
A Ford adotou aço boro em 36% da carroceria do Fiesta, para maior resistência em áreas-chave, incluindo a parte superior do novo desenho do pilar B, que usa uma configuração de seção em T.
Características inovadoras de contenção incluem uma trava língua de cinto de segurança – um dispositivo ativado mecanicamente que ajuda a evitar derrapagens do cinto durante um acidente e elimina a necessidade de airbag de joelho do motorista.
Aumento da utilização de aço boro, laser mais aguerridos, soldadura de pontos de fixação do subchassi dianteiro e pontos de fixação soldada oferecem um aumento de 15 por cento na rigidez torcional.
O balanço dianteiro foi aumentado em 30 mm, a faixa traseira por 10 mm e distância entre eixos de 4 mm, permitindo a suspensão ser otimizado para grandes rodas de 18 polegadas. Um barra estabilizadora mais leve contribui para rolar melhor controle e sensação de direção.
Quando chegar a republica dos bananas, virá sem a metade das coisas, com acabamento ford brazil. Preço vai vir uma delicia, a partir de 70k.
ResponderExcluirDIFÍCIL ESTE BRASIL
ResponderExcluirVAMOS PRA RUA 4/12/16 BORA
BOA
ExcluirFicou bonitão o novo fiesta, talvez pode ser meu próximo veículo já que o preço dos médios tá lá nas alturas.
ResponderExcluirFicou show! E ainda trocaram o PowerShit por um automático convencional!
ResponderExcluirPodem falar inquérito quiserem. Desde o new Fiesta hatch mexicano que o modelo é referência em design no segmento.
ResponderExcluirSó o Carlota pra ainda chorar o golera....
Agora melhorando o espaço interno, a segurança(foi o primeiro a oferecer 7 airbags) e saindo o powershit vai se tornar excelente opção.
Ter aposentado o powershift foi a mais importante evolução, mas a gama de motores para o Brasil terá que ser outra, e o câmbio automático terá que ser oferecido em mais versões.
ResponderExcluirGostei !
ResponderExcluirMaravilhoso carro, simplesmente vai ser o melhor em sua categoria..Parabéns Ford
ResponderExcluirOlhem com atenção o belo emborrachado do painel. E aguardem o plástico de garrafa pet que virá quando e se nacionalizarem.
ResponderExcluirPor dentro melhorou muito. Pena que quando chegar aqui, a versão 1.0 ecoboost vai custar uns 85 mil ou mais.
ResponderExcluirPena que não tem previsão pro Brasil.
ResponderExcluirFicou bonito, melhor e mais eficiente.
ResponderExcluircurioso para ver o sedã
ResponderExcluirCuti este fiesta?
ResponderExcluirQuando chega ao BRAZIL,fazem muito suspense sem necessidade.
ResponderExcluirPrimeira matéria do blog que não li "Polo". Por que será?
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