O Hyundai New Tucson 2017, novo SUV de porte médio da Hyundai CAOA, que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo (veja fotos e vídeo aqui), já está disponível nas concessionárias da Hyundai CAOA do Brasil.
Os preços começam em R$ 138.900 reais para a configuração de acesso, GL, que são os modelos cinza e branco mostrados nas imagens. Essa versão não tem teto-solar.
Há ainda uma variação intermediária, GLS, com preço de R$ 147.900 reais, que já traz teto-solar, bancos com ajuste elétrico, faróis e lanternas de LED e projetores.
Um exemplar dessa versão é a pintada em preto com interior bege, mostrado nas imagens e no vídeo que reproduzimos abaixo.
Finalmente, o modelo topo de gama, custa R$ 156.900 reais (veja detalhes desse modelo clicando aqui), e conta com grade dianteira cromada, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento, assistente de estacionamento, espelhos retrovisores com detector de ponto cego.
Em termos dimensionais o New Tucson 2017 mede 4,48 metros de comprimento (19 cm maior que um Honda HR-V), 1,85 metros de largura e 1,66 metros de altura.
Ele é maior também que o Hyundai ix35, ou outro SUV Médio da Hyundai.
Todas as versões do New Tucson 2017 são fabricadas no Brasil, na unidade que a Hyundai-CAOA mantém na cidade de Anápolis, perto de Goiânia, na região Centro-Oeste.
E o New Tucson tem também novidades mecânicas, já que todas as versões vem com o moderno motor 1.6 GDI, Turbo de injeção direta, com 177 cavalos e 27 kgfm de torque movido exclusivamente a gasolina, e associado sempre com o câmbio automático de dupla embreagem de sete velocidades.
Segundo testes das Revista Quatro Rodas, o New Tucson 2017 acelerou de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, e retomou de 80 a 120 km/h em 5,8 segundos. Desempenho muito superior a todos os concorrentes.
Em relação ao Compass 2.0 Flex, o New Tucson é quase 4 segundos mais rápido. Ele é cerca de 0,6 segundo mais rápido que a Tiguan 1.4 TSI DSG6.
O consumo também não decepciona. Com média de 11,9 km/l de gasolina em cidade, e 13,9 km/l em estrada, segundo medições da revista Quatro Rodas.
O interior impressiona pelo bom acabamento desde a versão de entrada, que já conta com central multimídia com GPS, painel com a parte superior emborrachada e muito espaço interno.
O porta-malas tem capacidade de 513 litros, e há saídas de ar para o banco traseiro. O freio de mão tem acionamento por pedal, não ocupando espaço no console central.
Conclusão
O Hyundai New Tucson 2017 chega para preencher a lacuna existente entre o Hyundai ix35 e o Santa Fé, trazendo um powertrain moderno e eficiente.
Vídeos - New Tucson 2017
Hyundai New Tucson 2017: consumo, preço, desempenho
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
"O Hyundai New Tucson 2017 chega para preencher a lacuna existente entre o Hyundai ix35 e o Santa Fé, trazendo um powertrain moderno e eficiente."
ResponderExcluirModerno e eficiente dentro da casa da Hyundai, porque esse 1.6T DCT-7 não andará nada além do que o 1.4TSI DSG faz com o Q3.
A única vantagem que esse DCT-7 tem mostrado está na autonomia em baixa, porque em termos de rapidez é pouca coisa mais rápido que um AT convencional, conforme relatos de diversos jornalistas especializado mundo a fora ...
A verdade é que esse motor da Hyundai é bem superior ao que a Toyota tem apresentado. E na linha do i-VTEC Turbo da Honda, até um pouco superior ao da Honda.
ExcluirE o câmbio DCT também bem superior ao CVT de Honda e Toyota.
No fim das contas observamos que a Hyundai está mais avançada que a Honda e a Toyota em tecnologia de powertrain convencional.
A Honda ainda não apresentou os números do 1.5T i-VTEC.
ExcluirO motor atual é apenas DOHC. Há pequena variação de potência e torque em função de algumas implementações.
Mas a se tomar como exemplo os números do Acura ILX mula que testou o 1.5T VTEC com potência entre 204 HP e 220 HP, e torque entre 260 N.m e 280 N.m, mostra que não há nada inferior na motorização da Honda.
E pode ter certeza de que em termos de agilidade e eficiência, o CVT da Honda não ficará a dever em nada para este DCT.
Os números do novo CR-V 1.5T deverá sair em breve e será um bom comparativo ...
Sr Charles kuramoto, o Sr de ser um japonês ou algo do tipo para defender essas carroças da Honda, não existe ainda veículo para se comparar ao New Tucson até o momento
ExcluirO preço dessa intermediária custa quase o mesmo que o Compass TH. Eu ficaria com o TH que é um verdadeiro SUV.
ResponderExcluirDe fato, fiz a mesma comparação ao ler a matéria! Entre os dois veículos fico com o Compass sem sobra de dúvidas. Na minha humilde escolha ficaria com o JEEP!
ExcluirNa verdade ambos os carros possuem suas vantagem no nosso mercado.
ExcluirO Hyundai Tucson/IX35 sempre venderam bem, o Brasil provou gostar dos carros da Hyundai, e pode anotar, isso aí ira vender bem.
Já o Compass tem a vantagem de ser novidade e que a Jeep era uma marca relativamente desconhecida no Brasil, mas aí com o Renegade tudo mudou e agora a Jeep é badalada.
Mas eu ainda preferiria um Compass Diesel se esse preço do Tucson não começasse tao alto, mesmo sendo equipado.
Essa Hyundai é mesmo sem noção. ...!!!! Sempre se coloca como sendo a melhor em tudo...!!!! Os preços dos seus produtos não condizem com os mesmos , os quais por sinal ,não tem a mesma qualidade de seus concorrentes...!!!!
ResponderExcluirPor favor Hyundai....seja menos arrogante e prepotente e se torne realista com o que oferece...!!!!
A exemplo.. : azera e elantra são dois abacaxis no mercado de novos e seminovos....!!!!
Desanima um carro tão bonito, tão completo e SEM FREIO DE ESTACIONAMENTO ELETRÔNICO, nem um sistema auto-hold como do Golf, por exemplo. O mesmo vale para o hoje em dia indispensável start-stop, que até o Uno já tem... quase tirou 10!
ResponderExcluirÉ muita humilhação pra Ford do Brasil que até a CAOA monte seus carros direitinho.
ResponderExcluirah para , isso vai dar problema mais cedo ou mais tarde ,certos mimos em carro é melhor não ter, ta bom assim sistema ótimo e confiável desde a década de 50
ExcluirA Hyundai esta de parabéns , o raiva de não ter dinheiro pra comprar um amanha snif snif.....
ResponderExcluirSe servir de consolo , eu também estou snif snif.
Excluiresse motor é novo ou apenas uma "turbinada" no motor 1.6 que já equipa o hb20? se alguém puder me ajudar nisso ai por gentileza? muito obrigado.
ResponderExcluirE um Lindo carro.Só o preço ficou muito salgado. Para atual conjuntura econômica da Pais.
ResponderExcluirSubru Forester XT turbo com 240 cv, tração integral e mais barato
ResponderExcluirMe agradou muito o design e a motorização do New Tucson. Além de ser bem mais evoluída que a ix35 ainda conta com motor somente a gasolina que é superior aos concorrentes diretos. Falando em concorrentes li nos comentários que tem gente que prefere Jeep Compass ou Subaru Forester. Eu nao gostei do interior do Compass, na minha opinião o New Tucson vai agradar aquele publico que queria um veículo que ficasse entre o ix35 e a Santa Fe, como é o meu caso. Pretendo comprar o New Tucson na versão GLS que para mim é a que tem o melhor custo-benefício.
ResponderExcluirComprei hoje uma New Tucson GL cinza por 138 mil em Vitória-ES. Achei mais bonita que o Compass, além de mais espaçosa para os passageiros e com porta-malas bem maior. O Compass FLEX com opcionais semelhantes (exceto bancos elétricos e rebatimento dos retrovisores) sai por 24 mil a maenos, mas o motor é fraco e beberrão. O Compass a diesel sai por 140 mil. Para uma familia usar acho a Tucson melhor. Espero não ter cometido um erro
ExcluirCometeu não meu amigo. Tive exatamente a mesma impressão que vc. Fiz teste drive no compass e achei um motorzinho muito fraco e olha que fiz na trailhalk. O interior do jeep é muito inferior ao hyundai.
ExcluirBem. Como sempre, as pessoas ficam encantadas e se perdem em comentários sobre ser um bom negócio, que é melhor comprar X ou Y porque custa o mesmo preço etc.. Parece que o mercado de automóveis no Brasil será sempre isso mesmo, até o colapso: veículos caríssimos, os mais caros do planeta, pois "nóis é troxa" mesmo. Boicote a esse assalto, nunquinha. "Ah, mas a gente compra porque tem grana etc."... Mentira! Pessoas economizam em COMIDA dentro de casa para poder desfilar num latão de 150 mil parcelado em 72 meses.
ResponderExcluirBem como sempre tem pessoas que aparecem nos sites de carros não para comentar o carro e sim para criticar quem compra.
ExcluirEm matéria de carro compra quem quer e quem tem dinheiro certo?
Eu tenho dinheiro para comprar a New Tucson e vou comprar uma em janeiro. Isso faz de mim um "troxa" ?
Talvez eu seja. Mas se você não concorda com o preço ou não tem dinheiro para comprar não precisa ficar criticando quem compra. Quem compra um carro como esse certamente trabalhou muito pra isso, como é o meu caso.
E se pessoas economizam em comida pra desfilar em carro o que você tem a ver com isso ? você paga as contas delas ?
Quer um conselho filho ? em vez de criticar quem tem sucesso procure trabalhar pra ter dinheiro pra comprar um carro de 150 mil reais. Até porque a tua crítica não vai mudar em nada a felicidade de quem compra um carro moderno e potente como a NEW TUCSON.
Mandou super bem, bizars! Mania das pessoas de julgarem as outras e serem sempre as senhoras da razão. Cada um ganha seu dinheiro como pode e gasta como quer e que se danem os que têm inveja.
ExcluirLindo so to esperando o meu final de janeiro.
ResponderExcluirSo to esperando o meu ...lindo dmais.
ResponderExcluirEsse carro não é 4x4?
ResponderExcluirNo meu caso prefiro um Creta bem mais barato e quase igual kkk
ResponderExcluirNo meu caso prefiro um Creta bem mais barato e quase igual kkk
ResponderExcluirTá brincando chefe, o Creta em relação a New tucson é fichinha e manco e além ..beberão, a faltou outra..espaço, pra ver o New tucson tem espaço quase igual a um santa fé.
ExcluirNo meu caso prefiro um Creta bem mais barato e quase igual kkk
ResponderExcluirOi? Quase igual? Kkk sem noção.
ExcluirAinda não entendi o motivo de tanta empolgação com esse tal de Compass. O carro perde em tudo para a Tucson, sendo melhor apenas no preço e na opção do 4x4. O Compass é beberrão, porta malas bem inferior (é um SUV), design ultrapassado, 0 a 100 km/h em 12s. Em resumo, se apenas preço importa, vai de Fiat Mobi.
ResponderExcluirFiz o teste drive no compass e no new tucson e o tucson é infinitamente superior. O jeep é lerdo demais. O tucson com esse motor turbo está um canhão, sem dizer o acabamento, muito superior ao jeep. Vou de New Tucson sem a menor dúvida.
ResponderExcluirJeep no Brasil é Fiat, preciso falar algo mais? se você quer tecnologia, acabamento, conforto e confiabilidade, com certeza irá optar pela New Tucson, apesar e ser montada no Brasil.
ResponderExcluirJeep no Brasil é Fiat, preciso falar algo mais? se você quer tecnologia, acabamento, conforto e confiabilidade, com certeza irá optar pela New Tucson, apesar e ser montada no Brasil.
ResponderExcluirHj fiz teste drive na New Tucson. Achei o carro muito bom. Me chamaram a atenção a falta de sensores de estacionamento e de GPS. Algo inadmissível para um carro de 140.000,00.
ResponderExcluirPuxa, isso é imperdoável.
ExcluirSó faltou a tração integral
ResponderExcluirO carro parecer ser bom. Agora , deve desvalorizar pra kralho.
ResponderExcluirBaixinho, não se presta ao uso como um SUV autêntico. è um "SUV urbano".
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.