O novo Fordf Fusion foi o vencedor do "Prêmio Americar 2017", tendo sido considerado o melhor automóvel da América Latina.
A premiação é promovida pela Associação América Latina da Imprensa de Carros, e foi entregue no estande da marca durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Participaram desta edição 54 jornalistas especializados da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
O Fusion 2017 ficou com 37,8% dos votos, vencendo o certame.
A segunda colocação coube ao Chevrolet Cruze, com 33,3% dos votos.
Em terceiro lugar veio o Novo Civic, com 28,9% dos votos.
Fusion é eleito o melhor carro da América Latina para 2017
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Quais foram os critérios e seus "pesos"?
ResponderExcluirpremio totalmente irrelavante sem tradicao alguma, já que existe desde 2015.
ResponderExcluirEsse premio desponta para o anonimato. Ninguém viu e ninguém sabe.
Queria só ver se o ganhador desse "prêmio" fosse um veículo VW se esse seu discurso mudaria...
ExcluirKkkkkkkkk, verdade pura
Excluirse fosse de algum VW o carlos ia alardear cm aqueles discursos de ficha tecnica e tals,realmante acho que ele n viu a posiçao que a VW esta em vendas
ExcluirFato!
ExcluirEste é o prêmio conhecido como "Apelação".
ResponderExcluiro ford fusion hibrid consegue fazer ate 15km com litro de gasolina
ResponderExcluirQuando elegem o que eu gosto,show, quando elegem o que eu não gosto é golpe.
ResponderExcluirTive um 2013 titanium awd, o carro e perfeito, se não precisasse de um carro mais alto nunca trocaria, quem fala mal de fusion e porque nunca teve, e o famoso piloto de ficha técnica.
ResponderExcluirEle é tão perfeito que você teve que trocar? Travei o nintendo.
ExcluirUai, se o carro é bom significa que tem que morrer com ele? Não entendi sua lógica.
Excluirtbm n entendi,e ele no comentaria mencionou que precisava de um carro mais alto e ralmente o fusion é mto baixo ele raspa cm muita facilidade e se n raspa esmurra o parachoque da frente
ExcluirFusion Titanium custa 30 mil a mais que o Civic Touring.
ResponderExcluirFusion SEL custa o mesmo que o Civic Touring, 125 mil.
Mas o Civic anda mais, consome menos, é mais equipado, tem manutenção mais em conta e menor desvalorização.
Só um troxa compra um Civic touring no lugar de um fusion.
ExcluirVamos ver daqui a um ano quando passar a novidade E a Honda tiver que baixar em 15k o preço vamos ver a depreciação.
Economizar 1 km por litro e ter 70 cavalos a menos no carro.
Esse é esperto.
Tenho um fusion titanium e o único carro que pra bater ele é o A4 novo e ainda o A4 fica devendo em certos pontos.
O único Civic que vale a pena é a versão intermediária e aí não tem nada.
Aliás vou provar o Civic no estados unidos está a uma categoria abaixo do fusion, e lá fusion carro mediano.
Daqui a um ano vc verá oq todos já sabemos HOJE, Fusion deprecia mais que Civic.
ExcluirDo que adianta ter 70 cv a menos se na p´ratica, o Fusion anda menos e consome mais?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirDá pena é do Fusion custar o preço de um Civic e não fazer nem sombra às vendas do Hondinha aí.
Se a Ford não melhorar seu pós-venda, vai continuar com vendas pífias.
A versão 2.0 Ecoboost aos R$ 125k não vai incomodar em nada as vendas do Civic Touring ...
Tive um fusion sel 2.5 2012, carro muito bom, confortável, relativamente econômico pela potência do motor, anda bem, porém como todo ford desvaloriza bastante, paguei 76 mil nele zero e vendi dois anos depois com 40 mil km rodados por 48 mil reais. Tive problemas de ruídos na suspensão traseira, discos de freio dianteiros empenavam constantemente fazendo a direção vibrar nas frenagens, inclusive os discos foram trocados em garantia um vez e mesmo assim voltavam a empenar logo depois, na segunda vez eu tive que pagar mil reais na troca na própria concessionária e mesmo assim voltaram a empenar depois de um tempo, o cambio automático começou a dar trancos as 30 mil km, teve que ser reparado o carro ficou 1 mês parado na ford para resolver o problema, depois disso resolvi vender e partir para o corolla, hoje já estou no meu segundo corolla que nunca me deu um probleminha sequer, ford nunca mais.
ResponderExcluirTudo bem que o Fusion é um excelente automóvel, visto a sua disseminação nos mais diversos mercados mundiais, com mudanças pontuais para cada mercado, com sucesdo incontestável.
ResponderExcluirMas daí a elegê-lo como o melhor carro da América, concorrendo com New Civic, novo A5, Bentley Bentayga, novo Panamera, novo X1, CLE Coupe, entre outros... sei não!
O problema do Fusion é o preço, ele é um ótimo carro, mas com as promoções que estão fazendo, o A4 (por exemplo) tá custando a mesma coisa, aí fica difícil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.