A Audi Brasil apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre 10 e 20 de novembro, o RS 7 Sportback performance. O modelo é equipado com o motor V8 4.0 TFSI, que ganhou mais potência em relação à versão anterior e tem agora 605 cv de potência e até 750 Nm de torque com overboost. Com esse conjunto, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. O RS 7 Sportback performance estará a venda no Brasil por R$ 728.990 reais.
O RS 7 Sportback Performance vem equipado com a versão mais potente do motor 4.0 V8 biturbo com deslocamento de 3.993 centímetros cúbicos. A potência foi aumentada em 45 cv, atingindo agora 605 cv, que estão disponíveis entre 6.100 e 6.800 rpm. A rotação máxima também foi elevada em 200 rpm.
Um torque constante de 700 Nm é disponibilizado entre 1.750 e 6.000 rpm. Um dos destaques particulares deste motor é a função overboost, que permite ao condutor aumentar o torque temporariamente para 750 Nm entre 2.500 e 5.500 rpm. O overboost é acionado automaticamente na aceleração total quando o motor e a transmissão estiverem no modo dynamic do Audi drive select. O indicador de pressão de sobrealimentação no RS muda para vermelho quando a função está ativada.
Chassi
O eixo dianteiro tem uma arquitetura com cinco braços de alumínio por roda, capazes de lidar com esforços longitudinais e transversais separadamente. Os braços trapezoidais com controle direcional feitos de alumínio são aplicados no eixo traseiro. Dois coxins amortecidos hidraulicamente prendem o subchassi de aço ao monobloco. Assim como no eixo dianteiro, os cubos das rodas e juntas esféricas são de alumínio, com barra estabilizadora tubular.
O modelo recebeu a suspensão esportiva RS plus, mais firme, com Dynamic Ride Control (DRC), que utiliza molas de aço e amortecedores ajustáveis em três níveis, ligados uns aos outros por meio de linhas hidráulicas e uma válvula central. Outra opção que pode ser integrada ao sistema Audi drive select é a direção dinâmica (dynamic steering), que conta com uma variação contínua da relação de esterçamento das rodas de acordo com a velocidade do veículo.
Utilizando as funções do Audi drive select, o condutor pode variar o comportamento dos principais sistemas do veículo, incluindo direção, motor, câmbio e o diferencial esportivo opcional, entre os modos comfort, auto, dynamic e individual.
O modelo é equipado de série com rodas de alumínio fundido de 21 polegadas de diâmetro. Com design diferente, ambas têm desenho com cinco braços na cor titânio fosco com detalhes de acabamento polido. Os discos de freio são feitos de cerâmica de fibras de carbono, que reduzem o peso do sistema em 10 quilos. O controle de estabilidade (ESC) conta com um modo “Sport” e pode ser totalmente desligado caso seja necessário.
Estética
Diversos detalhes de estilo reforçam a posição proeminente do modelo de alto desempenho, incluindo para-choques esportivos com largas entradas de ar à frente e o difusor fortemente perfilado aplicado na traseira, a grade preta brilhante do tipo colmeia, típica dos modelos RS, e os imponentes estribos laterais.
O modelo traz ainda peças com acabamento titânio fosco, incluindo aro externo da grade dianteira Singleframe, spoiler dianteiro, abas aerodinâmicas laterais nas entradas de ar, acabamentos nas janelas, capas dos espelhos retrovisores externos e borda superior do difusor traseiro. Como opção exclusiva para os modelos da linha RS performance, a Audi oferece ainda pintura na cor metálica azul Ascari.
Interior
O RS 7 Sportback performance conta de série com bancos esportivos RS e apoio de cabeça integrado. Como opcional no pacote Design RS, a Audi oferece bancos, apoio de braços, console central revestidos de couro e Alcântara com costuras contrastantes na cor azul, além de apliques de fibra de carbono com detalhes também azuis.
O painel de instrumentos tem fundo preto, mostradores brancos e ponteiros na cor vermelha. Logotipos RS estão presentes nas chaves, no volante esportivo multifuncional de três raios revestido com couro, nos estribos das portas, no tacômetro, no grande mostrador do sistema de informações para o condutor e no monitor eletricamente retrátil do sistema MMI navigation plus.
O novo RS 7 Sportback performance oferece capacidade de carga entre 535 e 1.390 litros e traz abertura e fechamento elétricos da tampa do porta-malas. Conta ainda com uma generosa lista de equipamentos de série, como ar-condicionado automático de quatro zonas, bancos dianteiros esportivos com aquecimento e ajustes elétricos (com memória para o do motorista), head-up display, espelho retrovisor interno antiofuscante automático, recepção de TV, volante multifuncional esportivo com base aplainada com revestimento de couro e ajuste elétrico, função Autohold, alarme antifurto, teto solar elétrico, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, direção eletromecânica dinâmica, diferencial esportivo traseiro, ESC (controle eletrônico de estabilidade), faróis full LED com ajuste automático de altura, sistema de visão noturna Night Vision, controle de pressão dos pneus, keyless-go, sistema start-stop, DVD player, som Bang & Olufsen e rádio MMI Plus com sistema de navegação, MMI touch, Audi connect, Bluetooth e smartphone interface.
As opções de pintura externa são Cinza Nardo, Prata Florete, Branco Geleira, Preto Mito, Cinza Daytona, Vermelho Misano, Azul Sepang, Preto Pantera, Prata Prisma e Azul Ascari. Entre as cores disponíveis para o interior estão preto, cinza, preto com costura cinza ou preto com costura azul, que faz parte do pacote opcional Design RS.
Audi RS7 Performance chega ao Brasil por R$ R$ 729 mil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Não compro por causa dos bancos.
ResponderExcluirNão compro porque não tenho dinheiro.
ExcluirMeu caso é parecido com o seu.
ExcluirNão compro pq OS BANCOS não aceitaram financiar o valor do RS7 em 300 parcelas.
sem juros, ne?
ExcluirLi no UOL que esse modelo foi o escolhido pelo Neymar para a nova temporada lá na Espanha. Soou-me como matéria paga.
ResponderExcluirBem capaz do modelo surgir com ele a bordo na apresentação para a imprensa no Salão de SP na semana que vem, já que dias depois o jogador estará na partida contra a Argentina no Mineirão. Isso se o Titi liberá-lo para alguns minutos de "merchan".
Ué, não tem o virtual cockpit?
ResponderExcluirJá tive a oportunidade de dirigir um RS7... É simplesmente d++++
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.